PDA

Ver Versão Completa : Aprendendo com o Troller



abnerjr
08/03/2011, 08:33
Comprei meu Troller em Set/2010 , desde então tenho aprendido a decifrar
os varios pequenos problemas que tem surgido. Ar-condicionado (valvula),pane eletrica( relê),roda travada(reparo do cilindro de freio e manutenção) e entrada de agua embaixo do painel( pelo limapador de parabrisa). Nas ultimas semanas apareceu mais um.O carro ao ser desligado , apos aquecido, não ligava por nada.Só depois que começa a esfriar . Sem outras manifestações.Achei que poderia ser agua do filtro de combustivel ( que é novo , c0m 4000 Km apenas) , drenei e não saiu nada.Fui então ao mecanico que havia feito a revisão, ele foi direto no filtor de combustivel , novamente e puxou um cachimbo que sai da mangueira de disel e acopla no filtro . Dentro a uma pequena borracha de silicone que estava rasgada. Ligou então a mangueira direto no filtro e ..., pronto acabou o problema.Disse então que poderia rodar assim mesmo , que o cachimbo era apenas para dar masi folga a mangueira que ficava meios esticada sem o cachimbo ,mas que não comprometeria o funcionamento. Que assim que comprasse o novo cachimbo era só voltar ao lugar . Fui então comprar o cachimbo , que só achei na Ford , que só vendia o conjunto completo ( mangueiras e outras conexões do combustivel) . Valor R$ 790,00, pensei de jeito nenhum , vou rodar assim ou achar o anel de borracha. Fui então a uma casa de aneis e conexões , achei o anel por R$0,40 , isto mesmo quarenta centavos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Coloquei no lugar e só alegria .
OBS: Inclusive este anel é de qualidade superior ao original , por tolerar maiores temperaturas.:grin:

Albieri,R.J.
08/03/2011, 14:45
Entao Abner,

como ja postei no topico da equivalencia de peças troller e ninguem respondeu, vou usar seu topico para fazer uma pergunta:

De que carro posso usar o retentor dianteiro (diferencial - roda)? Li sobre usar da band, mas queria uma confirmaçao... o troller é 2002.

Bom, cheguei a conclusao que é o retentor pois vazou oleo escorrendo pela roda.. como o fluido de freio está no nivel max, deduzi que fosse o retentor...

Aguardo resposta

Abraço a todos

tulio
08/03/2011, 19:50
fala amigo, tudo bem?

vc faz parte do troller clube, na lista de email do yahoo

la deve ter o que vc procura ou alguem q possa responder tb!

Renato Fraga
08/03/2011, 20:44
Entao Abner,


De que carro posso usar o retentor dianteiro (diferencial - roda)? Li sobre usar da band, mas queria uma confirmaçao... o troller é 2002.


Amigo, os eixos dos Trollers após 2001 usam basicamente os componentes da toyota Bandeirante, manga de eixo, rolamentos entre outras peças... Certamente os retentores devem ser compatíveis também.


Abraços

recrutazero
08/03/2011, 21:38
havia um troller 2010 fazendo teste nomeu serviço e foi necessário trocar o retentor traseiro e pastilhas, liguei pra concecionária e me disseram pra colocar o da band, então acho que os demais anos tb devem ser os retentores da band.

abnerjr
09/03/2011, 13:15
Bem... acho que não tinha ficado claro, comprei meu Troller em set/2010, mas ele é um 2007 com 60.000Km . Se todos estes problemas tivesse acontecido em um carro NOVO, eu teria ficado doido e certamente iria direto a autorizada afim de reparar todos eles.
Quanto a peças agora estou em busca do retentor do cilindro de freio da roda trazeira . Na lista de equivalencia de peças não existe.Sei que os diantereiros podem ser do Vectra.O cilindro completo sai na Thor off road a R$ 80.00 cada .O problema foi que a roda trazeira travou , acho que foi a lama acumulada a tempos , deixada pelo antigo dono.
Quanto ao retentor do diferencial , como solicitado , vou correr a traz.
Valeu:pipoca:

favilla
16/03/2011, 23:49
Caro amigo, eu adquiri um troller 2003 faz uns 2 meses, na minha cidade é o único, moro no interior do MS.. o carro era bem fraco de manutenção, então tive que fazer uma revisão inteira.. levei em 2 mecanicos e percebi que eles não estavam muito interessado em fazer a revisão que eu queria..até que fui em um mecanico que nao tinha muito serviço e ele se mostrou bem interessado....o cara revisou a tração, trocou coifa, retentores, freios, desmontou radiadores, limpou, o ar voltou ficar bom, trocou correia dentada, fez muito coisa.. o detalhe é que ele nunca mecheu em um troller e encontrou numa auto peças normal todos as peças, retentores e etc.. concluíndo, basta vc achar um mecanico interessado que ele resolver tudo, adapta, dá um jeito..foi conclusão que eu cheguei...o duro é achar

Renato Fraga
17/03/2011, 00:21
Opa, correia dentada em Troller 2003 não existe!!!!!!

RHL
17/03/2011, 09:54
ele se refere a Poly V, acredito eu

abnerjr
17/03/2011, 22:28
Bem ... achei que tava tudo certo, mas o enigma continua.
O carro voltou a não querer pegar , quando desligado apos o motor ester quente. Fica nhenehnehen!!!!!!!!!!!!!!! E não pega nem por decreto. Deixa o bixo esfriando ai então ele resolve pegar. Semana passada fui numa trilha bacana ,mas apos desligalo e ele demorar a pegar a turma , logo gritou : Não desliga mais não !!!!!!!!!!! Ainda bem que o tanque estava cheio.Não achamos nada . Surgem então hipoteses , como sensores do bico , valvula selenoide...
Só sei que o funcionamento e a potencia , td normal.
Deixei no mecanico autorizado MWM para avaliar, ate agora nada.

abnerjr
21/03/2011, 08:15
Apos o carro passar 03 dias na oficina o diagnostico foi o seguinte:" Baixa tensão da bateria"
Segundo o mecânico o rastreador acusou apenas este problema e eles realizaram varios testes com a bateria velha e uma nova e realmente o carro deixou de dar o problema. Sabado coloquei o carro no barro para verificar e o problema acabou. A explicação é que como o motor é eletronico ele precisa de uma descaraga minima para fazer ''girar '' o motor . Apesar de a bateria ainda não acusar necessidade de troca , ele era original ( 03-04 anos) . Inclusive ele pediu outra original para o lugar ( Bateria Moura) . Até agora o problema sumiu e acho que desta vez vai...

PAULO CARECA
21/03/2011, 14:58
Se ainda não comprou, coloca essa que vai ficar muito satisfeito, é plugplay.
Bateria Moura Inteligente 12V - 75Ah - MI75KD

abnerjr
21/03/2011, 21:56
Paulo
Valeu a dica , pois foi esta mesmo que o mecanico pediu que comprasse essa mesmo. Apesar que a original era 60 amp ...

M-Beltrame
24/03/2011, 14:34
Se o problema era a bateria pq só dava problema quando tava quente?


T+

abnerjr
26/03/2011, 19:29
Boa pergunta
Perguntei isto tbm ao eletricista , ele disse que os elementos da bateria ficavam mais fracos . Outra coisa que que o ''ultimo folego'' da bateria era quando eu ligava a primeira vez .Indepedente de estar frio ou quente. Na verdade o problema antes de ser solucionado era intermitente porem foi se apresentando mais frequente com o tempo. O que achei estranho que o problema não se apresentava como um problema de bateria , semelhante ao que estava acostumado com carros não eletronicos a gasolina. O certo que eles falaram que passaram o rastreador e o unico problema gravado era bateria com baixa intensidade. Estou rodando com o carro a mais de uma semana e o problema sumiu. Pelo menos até agora. Apenas troquei a bateria.

PAULO CARECA
27/03/2011, 17:57
Talvez seja por isso "reserva de capacidade"
Faça uma pesquisa que vai entender.

Paulo_CW
28/03/2011, 07:19
Pozé....
Tbm veja q se o problema for a reserva de capacidade da bateria (ou seja, RC que é o tempo que uma bateria nova fornece carga de 25A para a ignição, luzes e outras coisas se o sistema de carga não funcionar) vc pode tar com problemas na alimentação da bateria ou alguma fuga.... veja isso para não detonar outra bateria....