Conectar

Ver Versão Completa : Bateria

DITOW
08/03/2011, 07:55
Bom dia!

Qual seria uma boa bateria para colocar na F-75?

:pensativo:

Zepi
08/03/2011, 11:02
Amigo, como é o veículo?
Uma F75 pode ter um apezinho ou um v8 5.0!Ou ainda um pesado motor diesel!
Ar condidiconado?Guincho?Faroletes?Qual o uso?
O tipo de bateria deve estar de acordo com a quantidade de equipamentos e uso do veículo!
Tem que avaliar também o alternador...tem que estar equilibrado..
NOssos colegas do fórum são fera e irão te ajudar!
Seja bem vindo!

Abraços

DITOW
08/03/2011, 12:36
obrigado pela resposta!

Não entendo muito dessas coisas, mas a minha f-75 é ano 75 6cc e está original. O problema com a bateria é que ela parece que não segura a carga. Andei um pouco com ela, desliguei e não liga mais.

Renan Folly
08/03/2011, 12:42
o correto é uma bateria de 60 amperes na minha uso uma de 70 mas ela não encaixa corretamente no suporte. Coloque uma de 60, mas antes certifique-se que o alternador está funcionando e se não tem nada roubando carga no seu carro

DITOW
08/03/2011, 14:28
OK. Obrigado!

E aproveitando o embalo, existe alguma forma simples de identificar se o alternador está ok e se está sendo roubada carga da bateria ou só levando em uma auto elétrica?

Renan Folly
08/03/2011, 15:07
ligue o carro e ande um pouco, veja se a bateria pegou carga se não pegou já era. Mas se pegou pare o carro e desligue a bateria, no dia seguinte ligue novamente a bateria se virar o motor é pq está roubando carga em algum lugar e a bateria está boa, caso contrário compre outra nova.

dinyursopanda
08/03/2011, 15:46
A minha Rural esta com o motor ibf 161 6 cc,esta com uma bateria Moura de 60 amp, Eu refis o suporti e tambem almentei o tamanho, vou colocar uma bateria de uns 70 ou 90 amperes , e tambem vou trocar o alternador vou colocar um de 120 amp. Pois nao adianta vc trocar a bateria e nao ter um alternador bom.

Marco-Maga
08/03/2011, 19:19
A minha F tem guincho, ai coloquei um alt de 90a, ela ta com uma bateria de 60 e estava com o alternador de 45 original que atendia muito bem, mas depois do guincho tive que trocar, agora vou colocar uma bateria de uns 95a..:concordo:

jkdaniels
09/03/2011, 11:04
A minha Rural esta com o motor ibf 161 6 cc,esta com uma bateria Moura de 60 amp, Eu refis o suporti e tambem almentei o tamanho, vou colocar uma bateria de uns 70 ou 90 amperes , e tambem vou trocar o alternador vou colocar um de 120 amp. Pois nao adianta vc trocar a bateria e nao ter um alternador bom.

Diny, qual seria um modelo de alternador pra substituir o original no bf161? Tens ideia do custo dele?

Marco-Maga
09/03/2011, 12:39
Diny, qual seria um modelo de alternador pra substituir o original no bf161? Tens ideia do custo dele?

Daniel,

Posso responder essa seu duvida.

Depemde da sua necessidade, e o que vai ter de eletrico viatura.

O seu alternador deve ser de 45a, para a viatura original sem guincho e som potente ela consegue suprir agora se quiser mais carga voce pode colocar um de 90a ou 120a.

Vc vai pagar no de 90a uns 200,00 e no de 120a uns 300,00

Qq duvida da uma olhada no meu tópico.:concordo:

dinyursopanda
09/03/2011, 13:26
Conforme o amigo Marco maga citou , e isso que ele disse, vou ussar na minha Rural p alternador ou do Tempra, ou do Omega, ou o da Marea de preferencia o de 120 Amp.:concordo:

Zepi
25/03/2011, 17:35
Na minha rural uso bateria de 75A e alternador de 120A do ômega, se não me engano....
Mesmo sem andar, ligando uma vez por semana, está suprindo a nessessidade.
Mas estou ciente de que um alternador muito forte diminui a vida útil da bateria.
Abraços

Marco-Maga
25/03/2011, 17:46
Na minha rural uso bateria de 75A e alternador de 120A do ômega, se não me engano....
Mesmo sem andar, ligando uma vez por semana, está suprindo a nessessidade.
Mas estou ciente de que um alternador muito forte diminui a vida útil da bateria.
Abraços

Zepi,

Será que isso é verdade?

Bem coloquei um alternador de 90a...:pensativo: e bateria de 60, mas vou colocar uma de 75a..

antonio umino
26/03/2011, 08:47
Marco. Antigamente, quando surgiu o alternador, muitas vezes o regulador de voltagem dava excesso de carga e fazia a bateria perder agua (ferver por dentro), e como consequencia, fazia perder a bateria por excesso de carga. e por falta de agua . Mas hoje isto é fácil é so ver a bateria se em volta das tampas fica umido. (as baterias de hoje quase seladas não dá pra ver..É isto aí. abraços.

Pedrão B.
26/03/2011, 09:56
Fala Moçada!
Domingo passado eu comprei uma bateria de 80A pra minha Rural.
Ela está com o alternador original do Falcon, que não sei a capacidade.
Ela possui a instalação da bateria no porta malas, pois o antigo dono disse que usava uma de caminhão.
Ainda não sei se mantenho essa ou coloco a maior.
Vai depender de como ela se comportar.
[]'s

Marco-Maga
26/03/2011, 12:16
Fala Moçada!
Domingo passado eu comprei uma bateria de 80A pra minha Rural.
Ela está com o alternador original do Falcon, que não sei a capacidade.
Ela possui a instalação da bateria no porta malas, pois o antigo dono disse que usava uma de caminhão.
Ainda não sei se mantenho essa ou coloco a maior.
Vai depender de como ela se comportar.
[]'s

Pedrão,

No seu caso, já com uma bateria de 80a, vc só precisa trocar o alternador, colocar um de 90 ou 120a dependendo do que vai fazer...

Na minha tive que trocar por causa do guincho, o alternador original de 45a não aguentava carregar a bateria e funcionar o guincho...:concordo: