Ver Versão Completa : Dúvida na compra da tracker 2008 2.0 gasolina
Olá
Primeiramente vou parabenizando a todos do fórum pelo excelente conteúdo e nível de informações. Passei algumas horas lendo a respeito do Chevrolet Tracker e sua qualidades e benefícios.
Eu atualmente moro em Fortaleze-ce e estou com uma proposta em vista, uma tracker 2008, prata, a gasolina e bem cuidada. O dono está pedindo R$ 40 mil nela. Não tenho certeza se este modelo tem o teto solar.
Gostaria de saber dos companheiros se o preço está razoável e o que eu devo verificar no carro.
Abraços
Joao Baeta
07/03/2011, 20:32
Olá
Primeiramente vou parabenizando a todos do fórum pelo excelente conteúdo e nível de informações. Passei algumas horas lendo a respeito do Chevrolet Tracker e sua qualidades e benefícios.
Eu atualmente moro em Fortaleze-ce e estou com uma proposta em vista, uma tracker 2008, prata, a gasolina e bem cuidada. O dono está pedindo R$ 40 mil nela. Não tenho certeza se este modelo tem o teto solar.
Gostaria de saber dos companheiros se o preço está razoável e o que eu devo verificar no carro.
Abraços
:arrow:Todos TK´S que foi vendido aqui... TEM teto solar!
E dá procurada nos topicos melhor
Evite de criar topicos repetivos!
:concordo:
Andre Sousa
07/03/2011, 22:01
Calma Baeta. Eh o primeiro post do amigo.
Seja bem vindo k3p13r. O Tracker eh realmente um carro excelente.
Talvez R$ 40 mil seja o maximo para um 2008. Se o proprietario eh cuidadoso ele fez todas a revisoes. Se fez pode ficar tranquilo.
Boa sorte
Andre
Marco-Maga
08/03/2011, 01:44
Calma Baeta. Eh o primeiro post do amigo.
Seja bem vindo k3p13r. O Tracker eh realmente um carro excelente.
Talvez R$ 40 mil seja o maximo para um 2008. Se o proprietario eh cuidadoso ele fez todas a revisoes. Se fez pode ficar tranquilo.
Boa sorte
Andre
X2,
É isso aee.. concordo com o Andre, e como ja disse o Baeta, todas as tracker vem com teto solar, airbag duplo, ABS, etc...:concordo:
Precisando estamos por aqui....:pensativo:
Pessoal,
Certamente lí vários tópicos de 20 a 60 paginas a respeito do carro. Mas creio que em nenhuma delas consta o valor atual de mercado desse magnífico automóvel.
Como citei anteriormente, o tracker é 2008 e está por volta dos 40 mil
Também há um 2009 por R$ 42.900,00 na cor preta.
Sei que o carro é um espetáculo, mas tenho que me focar no valor do mercado, pois, geralmente, os donos desses carros compraram seus tracker por mais de 60 mil e talvez não se agradem da idéia de vende-los por 40 mil ou menos. Porém, eu não tenho nada a ver com isso :)
O que eu quero mesmo é comprar esse carrão e ser feliz :dance:
Pessoal,
Certamente lí vários tópicos de 20 a 60 paginas a respeito do carro. Mas creio que em nenhuma delas consta o valor atual de mercado desse magnífico automóvel.
Sei que o carro é um espetáculo, mas tenho que me focar no valor do mercado, pois, geralmente, os donos desses carros compraram seus tracker por mais de 60 mil e talvez não se agradem da idéia de vende-los por 40 mil ou menos. Porém, eu não tenho nada a ver com isso :)
Caro Amigo,
Examine bem.Se o carro estiver bem cuidado,o preço está bom.Veja a km. e o estado dos pneus.
De resto o carro não lhe trará aborrecimentos.Robusto ,confiavel e economico.
Manutenção facil e barata,com muitas peças no mercado de reposição.
Boa Sorte.
Jofran.
Marco-Maga
08/03/2011, 19:06
Pessoal,
Amigo,
É isso ai, um 2008 de 38.000 a 40,000 dependendo do carro e um 2009 de 42.000 a 45.000 .......:concordo:
Pessoal,
Achei um 2009 com 45 mil km rodados, farol de neblina (parece não ser o original, pois, o botão certamente é adaptado ) bancos de couro e estribos bepo.
Estão me pedindo R$ 41500. Está bastante novo, sem riscos ou sinais de colisão.
Porém os 4 pneus estão bem ruins, inclusive o estepe. Acho que foram trocados.
Alguém confirma como devem estar os pneus aos 45 mil km ?
Rápido por favor.
Pessoal,
Achei um 2009 com 45 mil km rodados, farol de neblina (parece não ser o original, pois, o botão certamente é adaptado ) bancos de couro e estribos bepo.
Estão me pedindo R$ 41500. Está bastante novo, sem riscos ou sinais de colisão.
Porém os 4 pneus estão bem ruins, inclusive o estepe. Acho que foram trocados.
Alguém confirma como devem estar os pneus aos 45 mil km ?
Rápido por favor.
Os pneus foram trocados e já estão bem ruins? Esse carro não pode ter só 45k! Alguma coisa não está batendo, a não ser que o dono tenha trocado os pneus por modelos diferentes, quando os originais ainda estavam novos. Veja se a evolução da quilometragem bate com os registros das revisões.
O carro é 2009, o odometro marca 45 mil km
Os quatro pneus ja estão bem ruins, no twi, inclusive o step. A revenda afirma que os pneus ainda são originais e que estes duram nesta faixa de 45 a 55 mil km
Não sei se isso confere. Alguém confirma?
A minha desconfiança vai em achar que a revenda andou trocando os pneus por outros piores.
Alguém pode me dizer se o preço está bom? Mesmo eu tendo que comprar um jogo de pneus zero?
Obrigado pela ajuda.
45mil os pneus já estão quase para trocar mesmo.
Isso depende se o cara faz rodízio dos pneus, alinhamento pe´riódico etc...
Aqui vi 2008 por 38.000mil.
2009 deve ser nessa faixa mesmo. Chora um pouco ai, mas leve para um mecanico ver o carro. (por precaução)
zavarize
02/04/2011, 20:07
45mil os pneus já estão quase para trocar mesmo.
Isso depende se o cara faz rodízio dos pneus, alinhamento pe´riódico etc...
Aqui vi 2008 por 38.000mil.
2009 deve ser nessa faixa mesmo. Chora um pouco ai, mas leve para um mecanico ver o carro. (por precaução)
Companheiro
Como referencia acabei de trocar os 4 Dueler originais da minha aos 82.000km :).
sempre fiz alinhamento;balanceamento e rodizio a cada 10.000km e calibragem a cada 10-15 dias
acho que é uma boa referencia de durabilidade de pneus
O carro é 2009, o odometro marca 45 mil km
Os quatro pneus ja estão bem ruins, no twi, inclusive o step. A revenda afirma que os pneus ainda são originais e que estes duram nesta faixa de 45 a 55 mil km
Não sei se isso confere. Alguém confirma?
A minha desconfiança vai em achar que a revenda andou trocando os pneus por outros piores.
Alguém pode me dizer se o preço está bom? Mesmo eu tendo que comprar um jogo de pneus zero?
Obrigado pela ajuda.
K3p13r, quando troquei os pneus originais com +ou- 28 mil eles estavam de meia vida para mais e o estepe nunca tinha sido usado. Se os pneus, estepe incluso, já estão no twi creio que há grande chance de terem sido trocados. Se o restante do carro estiver bom dá uma chorada no preco para compensar a troca dos 5 pneus...Creio que o preco da Tk 2009 esteja nessa faixa mesmo.
Boa sorte !
Na primeira chorada já caiu para 41.500
Vou chorar pra ficar pelo menos por 41.000
mais 2000 pra comprar 4 pneus zero.
O carro sai por 43 mil
Ah! já vem com estribos laterais bacanas. Não sei se Keko ou Bepo
Também vem com um som mais moderno com mp3, pendrive e etc...
Vou levar em uma oficina que entenda de 4x4 pra avaliar a mecanica.
Olá amigo, quanto aos preços que você levantou, estão um pouco acima dos preços verificados aqui em São Paulo, mas acho que é normal, devido à oferta. Quanto aos pneus, meu carro está com 46 mil e os pneus originais ainda rodam uns 15 a 20 mil, o estepe ainda estava novinho, esta semana que comprei o estepe do amigo ai em cima ZeRo, que estava novo também, fiz um par com o meu estepe e coloquei para rodar, os outros dois usados, um ficou de estepe e o outro está guardado. Acho que no seu caso, o risco maior é o carro ter rodado muito mais e o odometro ter sido alterado, prática comum entre os lojistas. Os pneus originais das Tracker são Bridgestone Dueler H/T 687 - 235/60 R 16, se tiver outro lá, foi trocado. Verifica também o seguinte: todo pneu tem a data da fabricação bem perto de onde começa a roda, na forma de semana e ano, por exemplo: 0708, sétima semana de 2008, fevereiro de 2008. Outra peça do quebra-cabeça é o manual, se não tiver, mais um risco, se tiver, veja se as datas das revisões condizem, a Tracker tinha 2 anos de garantia, então, uma 2009 estava até recentemente na garantia e o manual tem que ter o carimbo das revisões. Fora estes desgastes para encontrar um carro que esteja na melhor situação possível, você verá que o carro é maravilhoso, é forte, é confortável, a manutenção só a preventiva que é barata, é relativamente econômico, o seguro foi razoável etc. Em minha opinião, qualquer uma, independente do ano, estando em bom estado, é um bom negócio. Só não daria tanta preferência por uma de cor preta pelo calor, principalmente aí em Fortaleza.
Wchaves
Obrigado pelas dicas.
Eu andei olhando algumas trackers prata, mas estavam bem piores, cheias de risco, amassados e o pior, além de um ano ou dois mais velhas, estavam mais caras.
estou um pouco indeciso, pois, apesar de o carro estar aparentemente muito novo e bom, o sacana do lojista deve mesmo ter trocado os pneus do carro. Mas daí, o que eu posso fazer ?
Com certeza irei pedir o manual do proprietário e verificar as revisões do carro. No mais é seguir o check list que tem aqui no forúm, fazendo todos os testes lá descrito.
http://twitpic.com/4gljdfMas fala aí gente, se o carro estiver bala e eu comprar por 41 mil , tendo que calçar o bixim , vou gastar mais uns 2 mil. Tá no preço bom os 43 mil ?
http://twitpic.com/4gljdf
gtavalanche
04/04/2011, 09:24
Os meus pneus originais passaram dos 60.000Kms e pelo visto consigo chegar aos 80.000. Os Bridgestone orginais são argentinos.
Marco-Maga
04/04/2011, 13:55
Wchaves
Obrigado pelas dicas.
Eu andei olhando algumas trackers prata, mas estavam bem piores, cheias de risco, amassados e o pior, além de um ano ou dois mais velhas, estavam mais caras.
estou um pouco indeciso, pois, apesar de o carro estar aparentemente muito novo e bom, o sacana do lojista deve mesmo ter trocado os pneus do carro. Mas daí, o que eu posso fazer ?
Com certeza irei pedir o manual do proprietário e verificar as revisões do carro. No mais é seguir o check list que tem aqui no forúm, fazendo todos os testes lá descrito.
http://twitpic.com/4gljdfMas fala aí gente, se o carro estiver bala e eu comprar por 41 mil , tendo que calçar o bixim , vou gastar mais uns 2 mil. Tá no preço bom os 43 mil ?
Amigo,
Tudo bem?
Acho que vc não pode agregar o valor dos pneus ao carro, pq pneus alem de ser necessario é a sua segurança..
Por 41.000 uma 09 acho que esta bom sim...:concordo:
Ok. Acho que está bom tb.
Agora vou tratar de passar ela pelo teste de 57 itens que tem aqui no fórum. Hehehe
Marco-Maga
04/04/2011, 17:48
Agora vou tratar de passar ela pelo teste de 57 itens que tem aqui no fórum. Hehehe
Então, nos deixe informados do que vai acontecer..
E se comprar não esquece de postar fotos...:concordo:
Atualizando...
Continuo procurando "O" carro.
Fui checar o 2009 que eu estava citando ainda a pouco e constatei :
1º o carro não é 2009 é 2008 modelo 2009. (o vendedor diz não existir 09/09)
2º Os pneus ainda são originais e a km é aproximadamente 65 mil km
3º O carro só foi licenciado e pago o seguro uma única vez, qdo saiu da concessionária quando zero.
4º O carro não tem nenhuma revisão feita na concessionária ( Como eu esperava, se o dono nem licenciou, quanto mais pagar uma revisão na autorizada )
Pra evitar dor de cabeças resolvi procurar outro carro. Um carro com 65 a 70 mil km sem revisão preventiva não dá. Eu imaginei logo a questão dos fluidos lubrificantes. Será que o ex-dono trocou ? :shock:
...Continuo a procura...
Isso confere, meu carro é 2008/2009 e é um dos últimos do estoque.... não tem Tracker 09/09.
E vá atraz de outro carro, esse ae tá muito estranho mesmo...
...
Atualizando...
3º O carro só foi licenciado e pago o seguro uma única vez, qdo saiu da concessionária quando zero.
4º O carro não tem nenhuma revisão feita na concessionária ( Como eu esperava, se o dono nem licenciou, quanto mais pagar uma revisão na autorizada )
Pra evitar dor de cabeças resolvi procurar outro carro. Um carro com 65 a 70 mil km sem revisão preventiva não dá. Eu imaginei logo a questão dos fluidos lubrificantes. Será que o ex-dono trocou ? :shock:
...Continuo a procura...
O segundo tempo de vendas da Tracker ocorreu entre o finalzinho de 2006 e março de 2009, as que foram vendidas em 2006 já eram 2006/2007 e as de 2009 eram o final do estoque, fabricados ainda em 2008, foram vendidas nesse período quase vinte mil. Em relação ao modelo, todos são iguais, não mudou nada de um ano para outro, alguma diferença pode haver entre as primeiras lá em 2004 para trás, más é mínima. Eu ainda digo, independente do ano, qualquer uma é um bom negócio para quem gosta de um carro assim, estando em bom estado e com pelo menos o mínimo que seriam as revisões no período da garantia. Esta ai que você estava vendo poderia ser um daqueles casos em que "o barato sai caro". Vai com paciência que vai valer à pena", como dizem aí, não se avexe não.
zavarize
10/04/2011, 22:48
Atualizando...
...Continuo a procura...
Companheiro
Continue sua busca c/ calma. A Tracker é um excelente custo / Beneficio.A minha já esta c/84.000km bem cuidados e não tive nenhum problema.
Veja as ofertas no site www.webmotors.com.br . (http://www.webmotors.com.br .) acabei de dar uma olhada e tem uma em SP 08/09 c/ 26.000km c/ bom historico por R$42.900 , vale a pena conferir :dance:
Boa sorte e lembre que comprar carro usado é questão tambem de paciencia ate achar o melhor !
sandro-natal
11/04/2011, 01:57
Olhe a minha, 08-08, aqui em Natal, 39900 km.
Olás,
Pra resumir o carro, não os detalhes de pneus que não entendo muito, eu fiz o sseguinte no começo de abril dess ano:
Fui ver aqui em SP, capital e interior, umas 10 trackers.. não manjo muito de mecânica, mas qquer um corre qdo o vendedor diz:
- Esse parachoque ai? aa tá assim pendurado qdo bati numa arvore.. dai vc deduz que o cara faz trilha radical ou é mto braço;
- Oleo? a sim... sempre troquei nas revisoes da concessionária! Pensei.. " e vc acredita em papai noel tb?" Desde qdo se pode confiar 100% em concessionária?
- Oléo? (de novo) bom, minha mulher q usa o carro e já tá com 50k então ela já deve ter trocado.. peguei o cel da dita e liguei pra perguntar outra hora.."Oléo sim! Uso o liza!" Do carro? onde q tem q por? aaaaaaaaaaa
- Num teste drive: "pelamor dedeus! nao mexe n o 4x4 andando pq se nao pode encavalar e nao saimos mais daqui! isso acontece com todas as trackers!" ri por dentro e voltei pra casa do cara rapidinho;
Enfim, problemas mecânicos sérios foram desse tipo, ou seja o carro é msm robusto e me atentei mais ao motor, câmbio, conforto, barulhos estranhos e pneus.
Mais umas 10 visitas em vendedores diferentes! Comecei a ficar encucado em só achar jipe zuado e disse pra mim msm! "Agora vou achar essa m.. de qquer jeito!"
Desde qdo saiu eu gostei do carro, nem sabia que era uma cópia da suzuki q a gm fez, ma ta valendo..
Dai qdo parou de fabricar, para a infelicidade de muitos talvez aqui eu fiquei mto feliz! Pq o preço caiu bem!!
Voltando ao carro.. achei algumas com barulho estranho de homocinética e motor.. outras barulhos estranhos no painel, uns tec tecs q não sei explicar.. e olha q ja fiz "papa-grilo" num astra meu (ficou blz, modéstia a parte).
Achei duas com motor filé, lataria 99%, câmbio blz (testei então todos os 4x4 H e L com o proprietario chorando do meu lado - no asfalto, mas já deu pra sacar o uso), e principalmente os pneus q são uma paulada!
Vi anos 07, 08 e 09..
as 09 os donos viajam.. o carro custa 42k e pedem 45k.. e a maioria bem judiadinha, típico cara q tem mta grana destroi o carro em 2 anos e vende todo ferrado.
achei isso estranho, mas qto mais velho o carro, melhor estavam..
a outra boa que achei foi uma 08 em cotia (rodei tanto em sp e fui achar uma no minicípio vizinho.. oh ironia do destino)...
essa tava joinha e era de uma mulher q deixou numa concessionaria. Os dois problemas para mim é pq era azul (eu queria preta) e pq a concessionaria tave pedindo 40k num carro com 70kkm e com pneus carecas...
Dai achei uma super boa em SP! A q está na garagem agora..
Ano 07, com 51kkm originais e muito bem conservada. O dono tomava muito conta e só usava para viajar longas distancias.. sem me gabar, mas acho q o carro nem ta amaciado ainda.. parece zero.. ele disse q nunca passou dos 120km/h..
Como esse proprietário não estava precisando muito vender, acho, e/ou nao queria por ser muito xodó o carro, ele pediu 40k num carro q custa 38k.
Avaliei bem, pensei no ano, em todas as q eu tinha visto no mercado durante um mês (ia todo final de semana ver umas 5), olhei de novo e cheguei nos pneus.. ele havia acabado de colocar 4 pneus zero! O step nunca foi usado!
Acho o carro ótimo, deve ter melhor, mas estou super satisfeito e não me arrependo de ter perdido mto tempo caçando na marra pra achar uma inteira.
Paguei o que o antigo proprietário quis, considerando o estado geral do carro pelo tipo de uso, os pneus e pronto!
Paguei a mais da tabela mas o carro nao tem nada para fazer. Só troquei o óleo por desencargo.. levei em dois mecânicos, fiz vistoria da seguradora e não acharam um detalhe no carro...
RESUMINDO: vale a pena, não importa se sai um pouco do preço para não se ter dor de cabeça! O único trampo é ter paciência e garimpar msm pq tá cheio de nego vendendo esse carro bem zuadinho e diz q nem faz trilha (nao que seja contra, já q é feito pra isso)..
[ ]s
Eu nunca fiz trilha, e não vendo meu Trk nem por 70k :P
Boa compra meu velho, vc vai gostar muito do carro!
[]'s
EduTracker
06/07/2011, 01:17
O meu é 2009, tem 10.000 km, efetivamente nunca fez trilha (só um treinamento off-road leve até hoje e 3 passeios em dunas, devidamente lavado depois), porém...não está a venda e em breve vou resolver esses "problemas", rsrs.
To gostando bastante msm !! Vlws!
Quem puder indico comprar sim, olhando bem, vale a pena!
Já tive muito carro bom mas esse tá ganhando agora.. hehehe..
Um ótimo que tive a tempo e galera talvez não conheça a qualidade é aquele astra importado 95. O carro não quebrava nunca.. vendi com 140kkm e so trocava o óleo, bateria e colocava agua.. e era o wagon ainda.. no começo nao acha peças simples, como pastilha, mas hoje é facinho.. tudo ipanema, monza ou vectra 96.
E essa tracker parece do msm estilo robusto e/ou melhor e acho q vai seguir o msm caminho..
Amigos sinceros e familia dizem: "Pow, mas pq va nao comprou um carro mais novo ou zero com essa grana?" Pq não pegou um 09 pelo menos?
Ai eu entrego a chave na mão da pessoa par dar uma volta no quarteirão... a pessoa fica muda! ehhehe Meu pai foi quem mais meteu o pau.. falou um monte.. "mas q jabiraca é essa na garagem?"..
Minha irmã comprou um i30 zero completo e dei uma volta.. carro bom e tal (...) falou: mas pq vc não comprou um carro normal, sem ser tão alto e mais novo oras!!?
Dai eu disse: Vc já colocou o parachoque do seu i30 "gordinho" que ficou 1 mês para achar em concessionárias? Já está dirigindo a pelo menos uma semana? A ela deu uma volta..
Depois q ela percebeu a posição de dirigir, a maciez e o conforto do carro, msm sendo "feio" e "velho" e tb ficou quietinha..
Resumindo, quem dá umas voltas e interpreta a qualidade ao invés da aparência quer comprar!
No começo vc estranha o tamanho (pra manobrar com step tem q treinar um pouco), o câmbio que é mais duro, o freio (que é muito power!) e a falta da luz de fim de tanque... buaaaa... aaaaaa ele tb pula um pouco mais q carro normal, mas se vc dirige bem e sabe "encaixar" o carro direito nos buracos, lombadas e valetas, só ter mais controle que um carro normal que nem vai se incomodar.. depois acostuma tb..
Ando na boa, e masi uma coisa q percebi em sp é que a galera no trânsito tb desvia de vc.. não é como andar de montana de trampo ralada q até motoboy te dá passagem, mas é só da seta sem pressa que o carro entra.. e olha q com i30 novo em bairro chique ("mais educado") não se faz isso..
O seguro tb achei puxado, mas como acho q esse carro vai se tornar "mico" como o astra antigo e o preço das peças paralelas não são tão assustadores assim, viva o super alarme!
Aliás ao contrário da opinião nacional que "rege" a troca de veículo anualmente (vcs já perceberam qtos modelos de Pálio existem?), eu sempre fui feliz com o "mico". Acho q muitos tem a mesma sensação aqui.
Tb to achando as dicas e know-how bem legais desse forum, bom nível. A galera aqui parece unida e todos podemos nos ajudar com informações e feedbacks!!
[ ]s
adri.rodrigues
17/10/2012, 21:50
Senhores.
Gostaria de ajuda para achar aqui no fórum estes 57 itens para verificação na compra da Tracker. Estou olhando algumas para comprar e já peguei as dicas sobre os pneus e revisões anotadas no manual, visto que a tracker tinha dois anos de garantia.
Obrigado pela ajuda.