PDA

Ver Versão Completa : Full 3.2 DID não liga

Rosendo J G
07/03/2011, 18:32
A minha Full 3.2DID 2001 entrou AR não pega oque fazer ja tentei sangrar no filtro de oleo e NADA não liga :parede:

Carlos A. C. Azevedo
07/03/2011, 20:58
A minha Full 3.2DID 2001 entrou AR não pega oque fazer ja tentei sangrar no filtro de oleo e NADA não liga :parede:

Calma ai cara, primeiro vamos esclarecer primeiro algumas coisas, se voce digitou o ano certo, seu carro é 2.8, as 3.2 DID são as que tem a injeção eletronica, se não estou enganado, se entrou ar, tem que saber por onde foi, pois mesmo se sangrar nos bicos, ela pode funcionar, mas irá parar se tiver alguma entrada anormal na tubulação. Voce já tentou sangrar os bicos?:pensativo::pensativo:

Rosendo J G
07/03/2011, 21:18
Ola carlos Obrigado por responder SIM é 3.2 DID eletronico Não sei como SANGRAR pelos bicos estou neste momento ainda tentando funcionar o Veiculo por favor se sober como Aquardo Respostas se tiver telefone me de o numero que te liigo desde Ja MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO:palmas:

Carlos A. C. Azevedo
07/03/2011, 22:03
Ola carlos Obrigado por responder SIM é 3.2 DID eletronico Não sei como SANGRAR pelos bicos estou neste momento ainda tentando funcionar o Veiculo por favor se sober como Aquardo Respostas se tiver telefone me de o numero que te liigo desde Ja MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO:palmas:

Rapaiz, agora tu me quebrou as duas pernas e os dois braços, não sabia que existia o 3.2 eletronico em 2001 O.O, mas olha, eu sei que é dificil, mas esse seu problema não é ar não... os motores eletronicos, não necessitam a retirada do ar se o combustivel acabar, eles conseguem resolver esse problema sozinhos, então tu estás com problemas eletricos ou em pior caso problemas eletronicos...
Sobre tentar ligar o carro, não liga pois irá moer a bateria e quando precisares não vais ter...
O que voce fez antes dela não ligar mais??:pensativo::pensativo:

Marcelo(Natal-RN)
07/03/2011, 22:14
2001 existe 2.8 e 3.2.

Cara,o certo é "sangrar" os bicos...pega uma chave frezada,nao lembro o nº,enquanto alguem segura na chave tentando faze-la pegar vc folga o bico até o msm esguichar diesel sem ar,um por um.

Imperador!
07/03/2011, 23:14
O carro tem rastreador/bloqueador?

Rosendo J G
07/03/2011, 23:21
sim existe 3.2DID fabricação movembro 2001; bom ela tava na reserva eficou estacionada em declive a noite inteira eHoje não ligou mais AI coloquei mais diesel e to até agora tentando ligar a DANADA agora pouco ela deu sinal de funcionar mas a Bacteria ariol ta na carga a BAT
vou aquardar para continuar mais tarde OBRIGADO A TODOS :???:

SAPO-BOMBA
07/03/2011, 23:33
Full existe 3.2 mas 2001 é certeza que não era eletrônico ainda. No máximo, é bomba gerenciada eletronicamente, como nas Pajero Sport e L200 Sport/Outdoor...

Carlos A. C. Azevedo
07/03/2011, 23:44
Full existe 3.2 mas 2001 é certeza que não era eletrônico ainda. No máximo, é bomba gerenciada eletronicamente, como nas Pajero Sport e L200 Sport/Outdoor...

Ah, agora sim, por que injeçao totalmente eletronica naquele tempo fica meio dificil né?

Amigo Rosendo, agora voce precisará de algumas ferramentas e ajuda para fazer isso: afrouxar um bico e bater na chave até ver que saia somente diesel no bico, nada de espuma, e faça isso em todos os bicos. :concordo:

Rosendo J G
07/03/2011, 23:46
não tem nada de broqueador so faltou diesel Acho ; Detalhe no Domingo trocamos as pastihas de freio e o :???:CD do carro e desligou normal

Carlos A. C. Azevedo
07/03/2011, 23:54
não tem nada de broqueador so faltou diesel Acho ; Detalhe no Domingo trocamos as pastihas de freio e o :???:CD do carro e desligou normal

Cara, voce tem alguma ferramenta e alguem pra te ajudar ai? se não vai ter que ir ou procurar algum mecanico que mecha com diesel, e falar pra ele sangrar os bicos...:pensativo:

Imperador!
08/03/2011, 08:28
Cara, voce tem alguma ferramenta e alguem pra te ajudar ai? se não vai ter que ir ou procurar algum mecanico que mecha com diesel, e falar pra ele sangrar os bicos...:pensativo:
X2!
Primeiro porque você parece não conhecer o carro;
Segundo porque você parece não entender de mecânica;
Terceiro porque um mecânico experiente resolverá isso bem mais fácil que nós aqui imaginando o que está acontecendo com o carro.

ZILION
08/03/2011, 09:21
Concordo com o amigo imperador!
o pessoal as vezes nao tem nocao do que faz.

Arrivabene
08/03/2011, 09:37
A Pajero Full 3.2 2001 é eletronica sim !!! Tenho uma e posso falar com certeza pois todos os mecanicos da Mitsubishi falam isso quando revisam o carro. O carro é japones, portanto em 2001 a tecnologia la ja estava presente, enquanto por aqui demorou a chegar.

Amigo, seu problema pelo que relatou deve estar no filtro de combustivel. Ele é original ? Se faltou combustivel pode ter entupido o filtro com a sujeira que fica no tanque. Leve a um mecanico e peca para limpar o sistema.

Abs,

Nava
08/03/2011, 11:23
afrouxe a conexão de um bico e de partida. Se pegar pronto.
Se não, aforuxe outro....

Imperador!
08/03/2011, 12:43
Prezado Nava, isso não funciona para motores common rail. Além de ser potencialmente perigoso devido à alta pressão do combustível do rail (se atingido diretamente pode decepar um dedo).

O problema do amigo pode ser bomba de combustível... de alta ou de baixa... ou o filtro de combustível entupido.

Imperador!
08/03/2011, 12:47
Prezado Nava, isso não funciona para motores common rail, além de ser potencialmente perigoso devido à alta pressão do combustível do rail (se atingido diretamente pode decepar um dedo).

O problema do amigo pode ser bomba de combustível... de alta ou de baixa... ou o filtro de combustível entupido.

Para eliminar a possibilidade de problema na bomba de baixa pressão (na Ranger), você retira a alimentação de combustível do filtro e abre a chave. Se o combustível estiver vindo, não é problema na bomba de baixa provavelmente (a não ser que esteja com vazão baixa)... deixando o problema para que seja possivelmente a bomba de alta pressão ou filtro ou alguma outra coisa que um bom mecânico poderá descobrir mais facilmente.

SAPO-BOMBA
08/03/2011, 13:02
A Pajero Full 3.2 2001 é eletronica sim !!! Tenho uma e posso falar com certeza pois todos os mecanicos da Mitsubishi falam isso quando revisam o carro. O carro é japones, portanto em 2001 a tecnologia la ja estava presente, enquanto por aqui demorou a chegar.

Amigo, seu problema pelo que relatou deve estar no filtro de combustivel. Ele é original ? Se faltou combustivel pode ter entupido o filtro com a sujeira que fica no tanque. Leve a um mecanico e peca para limpar o sistema.

Abs,

Errado, colega. Os modelos com Common Rail só chegaram ao Brasil nas versões 2005/2006 das Pajero Full.

Antes disso, o motor é o 3.2 com gerenciamento eletrônico da bomba injetora, exatamente como era no motor 2.8 das Pajero Sport

E sobre os mecânicos da Mit, nem vou comentar... a maioria desses de concessionárias não sabem nem quanto é 1+1... Basta perguntar pra maioria dos donos de L200 e Triton.

Carlos A. C. Azevedo
08/03/2011, 18:20
Errado, colega. Os modelos com Common Rail só chegaram ao Brasil nas versões 2005/2006 das Pajero Full.

Antes disso, o motor é o 3.2 com gerenciamento eletrônico da bomba injetora, exatamente como era no motor 2.8 das Pajero Sport

E sobre os mecânicos da Mit, nem vou comentar... a maioria desses de concessionárias não sabem nem quanto é 1+1... Basta perguntar pra maioria dos donos de L200 e Triton.

Rapaiz, isso vai dar uma confusão...:shock:.
Cade o cara? será que ele ainda ta batendo na chave pra ver se pega??:pensativo:

Imperador!
08/03/2011, 19:14

Pra mim o Sapo é que trouxe a informação correta.

Existe uma diferença estelar entre BI mecânica, BI com gerenciamento eletrônico e common rail.
Somente pode se chamar de eletrônico o common rail. As BI com gerenciamento eletrônico (L200 Sport, Pajero Sport mais antigas e Outdoor) no máximo são semieletrônicas.

Carlos A. C. Azevedo
08/03/2011, 19:39
Pra mim o Sapo é que trouxe a informação correta.

Existe uma diferença estelar entre BI mecânica, BI com gerenciamento eletrônico e common rail.
Somente pode se chamar de eletrônico o common rail. As BI com gerenciamento eletrônico (L200 Sport, Pajero Sport mais antigas e Outdoor) no máximo são semieletrônicas.

Olha, bota alguns anos luz nisso, as com gerenciamento eletronico, seria como uma transição, pois ela mantem o corpo da BI mecanica, mas tem alguns sensores e o principal ta atuando diretamente em cima da BI controlando tudo, pressão, fluxo, quantidade, tudo exato, mas ao chegar nos bicos"comuns" da injeção mecanica essa exatidão toda se perde um pouco... Fora, que essas semieletronica, o cara tem que saber o que ta fazendo, não é como as BI mecanica.. tem toda uma frescura especial..:mrgreen:

Nava
08/03/2011, 22:23
Pra tirar o ar é a mesma coisa...

Carlos A. C. Azevedo
08/03/2011, 23:04
Pra tirar o ar é a mesma coisa...

Pelo menos isso :dance::dance::dance::dance::mrgreen:

Rosendo J G
09/03/2011, 14:22
ate o momento afull não liga; vou soltar os bicos pra ver o que DA
OBRIGADO :cry:

Imperador!
09/03/2011, 16:23
ate o momento afull não liga; vou soltar os bicos pra ver o que DA
OBRIGADO :cry:
Lembrando que não é soltar, é afrouxar a arruela de fixação pra deixar o ar sair.

Rosendo J G
10/03/2011, 00:58
Ola imperador ,Ja soltamos os bicos e nada de oleo Acho que não ta dando passagem de diesel na bomba injetora deve ser alguma selenoide
amanha vai pra auto eletrica estou tentando baixar o manual eletrico da full ; OBS ja tenho o manual completo do motor 4M41

Carlos A. C. Azevedo
10/03/2011, 08:53
Ola imperador ,Ja soltamos os bicos e nada de oleo Acho que não ta dando passagem de diesel na bomba injetora deve ser alguma selenoide
amanha vai pra auto eletrica estou tentando baixar o manual eletrico da full ; OBS ja tenho o manual completo do motor 4M41

Testa também o gerenciador eletronico.

O manual do motor é esse?
http://mitsubishi-motors.kiev.ua/Manuals/Engine/pwee9409/11B.pdf

criparamos
10/03/2011, 11:19
Testa também o gerenciador eletronico.

O manual do motor é esse?
http://mitsubishi-motors.kiev.ua/Manuals/Engine/pwee9409/11B.pdf

Sera que nao queimou o fusivel da alimentação da bomba, ou talvez um alarme com problema?

abs

cristiano

LeoToy
10/03/2011, 14:57
PQP,
tem gente aqui q atrapalha mais do que ajuda! o cara tá num sufoco danado e chega um dizendo que é common Rail sem nem ter certeza do que está falando, outro manda afrouxar isso aquilo....

O Unico que acertou foi o SAPO, esse pajero tem BOMBA ELETÔNICA, exatamente igual as L200 Sport, Savana e Outdoor,

O Modelo dela é BOSCH ZEXEL !!!

* Amigo não sei a sua localidade na Argentina, mas tem uma Autorizada Bosch Diesel que mexe nessa sua bomba, fica em Trelew, o nome é CACIQUE DIESEL, se for o caso reboque seu carro até lá para q vc possa fazer um serviço descente e de confiança.

* Mas antes faça os procedimentos padrão, retire o filtro de diesel e verifique a presença de impuresas, recoloque-o , ou instale um novo, abra o respiro do filtro de diesel e bombeie até sair un jato de diesel, no meio do jato reaperte o parafuso para q o ar seja expulso. depois tente a ignição.

Carlos A. C. Azevedo
10/03/2011, 21:32
Amigo, rosendo, o manual que voce tem ai tem alguma informação da eletrica da BI?:pensativo:

SAPO-BOMBA
10/03/2011, 21:47
Tá aqui o manual do motor da Full 3.2 dele... Motor 4M41 com bomba rotativa gerenciada eletronicamente:

http://www.mitsubishi-motors.kiev.ua/Manuals/Engine/pwee9409/11B.pdf

Páginas 12 e 13 do manual mostra claramente as fotos de como ela é, assim como a página 15 mostra como é o bico injetor...

Carlos A. C. Azevedo
10/03/2011, 22:14
Sapo, tu podes me confimar se esse gerenciador é esse cara aqui?

http://www.ourodieselimports.com.br/www-ourodiesel-com-br-2/www-ourodiesel-com-br-1/gerenciador-para-bombas-injetoras-zexel-148530-3820.html

Por que se for, no manual que eu tenho aqui tem todas as indicações pra fazer o teste.:pensativo:

Sendo ou não, Aqui está o link do manual completo para a L200 Sport/Outdoor tendo como referencia principalmente o motor...

http://www.sendspace.com/file/196ubb

SAPO-BOMBA
11/03/2011, 00:04
Essa é a "central" que fica acoplada à bomba injetora, e comanda ela. No caso, tb recebe as informações do acelerador, que tb é eletrônico nesses modelos.

Na verdade, do pouco que sei, existem pouquíssimos profissionais que dão manutenção nesse tipo de bomba injetora.

Tanto é que a própria concessionária Mit daqui manda pra Goiânia, se não me engano, pq tem um cara lá que se responde a dar manutenção nesse tipo de BI

LeoToy
11/03/2011, 00:10
Essa é a "central" que fica acoplada à bomba injetora, e comanda ela. No caso, tb recebe as informações do acelerador, que tb é eletrônico nesses modelos.

Na verdade, do pouco que sei, existem pouquíssimos profissionais que dão manutenção nesse tipo de bomba injetora.

Tanto é que a própria concessionária Mit daqui manda pra Goiânia, se não me engano, pq tem um cara lá que se responde a dar manutenção nesse tipo de BI

Inclusive essa empresa de Goiania, pega muita bomba daqui do Rio para manutenção a green motors (Toyota) manda tudo pra lá...

SAPO-BOMBA
11/03/2011, 01:29
Vc já ouviu falar então? Creio que seja em Goiânia mesmo...

Rosendo J G
11/03/2011, 14:01
Até que enfin a full LIGOU ,era uma Selenoide na entrada da bomba injetora que travou tudo OK :dance:

Alefull
11/03/2011, 14:53
Até que enfin a full LIGOU ,era uma Selenoide na entrada da bomba injetora que travou tudo OK :dance:

Esse motor e' 10!! Se nao liga, e' porque algo pequeno aconteceu, como foi no seu caso, da solenoide.

LeoToy
11/03/2011, 15:32

Sim , as bombas injetoras eletronicas da Hillux , só eles mexem, pois só eles tem o equipamento nescessário, mecânicos renomados dizem que eles tem equipamentos de milhões de Dólares!!! um investimento altíssimo e tem convênio com diversas montadoras.

Alefull
11/03/2011, 17:17

Amigos, essas sao as 2 empresas aliadas a Mitsubishi e tbm outras marcas, p/ manutencao da bomba injetora.

Em Goiania, GO
http://www.aguiadiesel.com.br/concessionarias.asp (http://www.aguiadiesel.com.br/concessionarias.asp)

Em Campinas, SP
http://www.formaggioni.com.br/mitsubish.html (http://www.formaggioni.com.br/mitsubish.html)

:concordo:

Carlos A. C. Azevedo
11/03/2011, 21:32
Mais um site de injeção.
http://www.ourodiesel.com.br/

Quando queimou o gerenciador da minha, procurei em todas as autorizadas bosch aqui de Belém e só uma poderia arrumar, era 3800, e o cara ainda me perguntou como eu sabia a referencia e tudo e quem era que tava mechendo pra mim, por que nem nessa e nem em nenhuma outra autorizada eles mechiam nessa peça pois precisava de maquinas que só a nasa tinha...
E depois de uma pesquisa achei a peça que precisava aqui http://www.ourodieselimports.com.br/...8530-3820.html (http://www.ourodieselimports.com.br/www-ourodiesel-com-br-2/www-ourodiesel-com-br-1/gerenciador-para-bombas-injetoras-zexel-148530-3820.html) Apenas 1300, mas como não tinha ninguem com capacidade suficiente pra poder mexer nela, tive eu mesmo que ir la, e está com exatamente 1 ano e 7 meses que eu montei, não precisei de porra nenhuma de maquina especial...
:dance::dance::dance:
:concordo:

LeoToy
11/03/2011, 21:40
Olha só,
para não começar a embolar o meio de campo, presta bastante atenção!!!!

Bomba Injetora Bosch = Fusca :dance:
quase todo mundo mexe!!! é uma das melhores bombas do mercado, se não a melhor!!! a Bosch é muito bem resolvida no Brasil e em toda a América Latina, encontrar uma peça para ela é coisa de horas!

Quando eu disse que em Goiânia, tem equipamentos especiais, LÓGICO que não são exclusivas de Bosmas Bosh, mas de várias outras inclusive da Toyota Hillux (n recordo a marca) porca gente tem o maquinário específico, Nem mesmo a própria Toyota, ela terceiriza.

*** Muito boa essa Ouro Diesel, adicionei em meus favoritos....vai que... !

Carlos A. C. Azevedo
11/03/2011, 21:50
Olha, se fosse mesmo fusca, até aqui no meio do mato poderia mecher, esse papo de ferramenta especial só cola se for regulagem de bico, ou se for pra colocar a BI no ponto, e até mesmo essas da Denso ai, tudo é papo furado, é quase plug and play tudo, tirou uma e coloca a outra a não ser nesses 2 casos ai em cima...
:mrgreen:

LeoToy
11/03/2011, 21:59
Olha, se fosse mesmo fusca, até aqui no meio do mato poderia mecher, esse papo de ferramenta especial só cola se for regulagem de bico, ou se for pra colocar a BI no ponto, e até mesmo essas da Denso ai, tudo é papo furado, é quase plug and play tudo, tirou uma e coloca a outra a não ser nesses 2 casos ai em cima...
:mrgreen:

As mecânicas são igual fusca sim, até indio mexe.

As eletronicas precisam de maquinário especial sim, não é só abrir e futucar, precisa reprogramar a "eprom" em muitas vezes e ferramenta especial, pq depois de abertas nem fecham mais , a não ser com "durex e superbonder" tem muita farinha pra comer amigo.

Carlos A. C. Azevedo
11/03/2011, 22:13
As mecânicas são igual fusca sim, até indio mexe.

As eletronicas precisam de maquinário especial sim, não é só abrir e futucar, precisa reprogramar a "eprom" em muitas vezes e ferramenta especial, pq depois de abertas nem fecham mais , a não ser com "durex e superbonder" tem muita farinha pra comer amigo.

Rapaiz, olha, eu acho que voce não ta entendendo, o gerenciador que deu merda aqui, foi o eletronico ZEXEL que comanda todas aquelas porras lá da injeção com o epromm e tudo, e olha, não foi durex e superbond não... foi araldite, um pedaço de fio, e massa plastica, a bixa funciona que é uma beleza, mas ficou vazando por onde o fio veio, pois ele derreteu depois de passar um "pouco de agua por ele" e ainda mais que ele é de alta corrente... então queriam até mandar pra goiania a bomba e o escambau, sabe qual foi o tempo minimo que eu recebi de resposta???? sem tempo determinado, mesmo explicando os minimos detalhes, eu acho que eles nao acreditam em indios.. bem fazer o que? eles pensam que nós andamos no meio de lagos e tudo mais, bem melhor do que respirar lixo puro em algumas capitais por ai...:odedo::odedo::odedo:
Então comprei a peça, o epromm continua o mesmo, nao vaza nem uma gota de óleo, e ainda consigo fazer 11 km/l... se até indio mexe então ta avacalhado mesmo:odedo: :odedo: :odedo: :odedo: :odedo: :odedo:

pra ti que curte uma eletronica tem esse site..http://www.bomboleo.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=14

LeoToy
11/03/2011, 22:20
Rapaiz, olha, eu acho que voce não ta entendendo, o gerenciador que deu merda aqui, foi o eletronico ZEXEL que comanda todas aquelas porras lá da injeção com o epromm e tudo, e olha, não foi durex e superbond não... foi araldite, um pedaço de fio, e massa plastica, a bixa funciona que é uma beleza, mas ficou vazando por onde o fio veio, pois ele derreteu depois de passar um "pouco de agua por ele" e ainda mais que ele é de alta corrente... então queriam até mandar pra goiania a bomba e o escambau, sabe qual foi o tempo minimo que eu recebi de resposta???? sem tempo determinado, mesmo explicando os minimos detalhes, eu acho que eles nao acreditam em indios.. bem fazer o que? eles pensam que nós andamos no meio de lagos e tudo mais, bem melhor do que respirar lixo puro em algumas capitais por ai...:odedo::odedo::odedo:
Então comprei a peça, o epromm continua o mesmo, nao vaza nem uma gota de óleo, e ainda consigo fazer 11 km/l... se até indio mexe então ta avacalhado mesmo:odedo: :odedo: :odedo: :odedo: :odedo: :odedo:

pra ti que curte uma eletronica tem esse site..http://www.bomboleo.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=14

Vc está dizendo q você consertou sua bomba Eletrônica Zexel com araldite, um fio, e um pouco de cola plástica é isso ???

Carlos A. C. Azevedo
11/03/2011, 22:29
Vc está dizendo q o teu mecânico consertou sua bomba Eletrônica Zexel com araldite, um fio, e um pouco de cola plástica é isso ???

Não não, isso foi eu mesmo que fiz... por que não tem nenhum mecanico metido a besta nem na propria merda dessa concessionaria aqui que mechesse nisso. Eu tenho ela aqui guardadinha, ela só não está no lugar porque mesmo depois do problema resolvido, ficou vazando diesel por dentro do fio que tive que trocar. Entao comprei OUTRA PEÇA DESSA :arrow::arrow:NOVA e coloquei no lugar... se quiser posto umas fotos amanha.
:shock:

LeoToy
11/03/2011, 22:31
Não não, isso foi eu mesmo que fiz... por que não tem nenhum mecanico metido a besta nem na propria merda dessa concessionaria aqui que mechesse nisso. Eu tenho ela aqui guardadinha, ela só não está no lugar porque mesmo depois do problema resolvido, ficou vazando diesel por dentro do fio que tive que trocar. Entao comprei OUTRA PEÇA DESSA :arrow::arrow:NOVA e coloquei no lugar... se quiser posto umas fotos amanha.
:shock:

Você está de parabéns...

http://www.siteoffline.com/images/forrest_gump.jpg

Carlos A. C. Azevedo
11/03/2011, 22:42
Você está de parabéns...

http://www.siteoffline.com/images/forrest_gump.jpg

Olha, isso pode ir longe... só pra não continuar pensando que eu estou mentido(oqueachodificilpracaralho) vou postar as fotos amanha aqui..:mrgreen::mrgreen:

SAPO-BOMBA
12/03/2011, 01:05

Como eu havia dito, pelo ano dela tinha tudo pra ser bomba MECÂNICA! :concordo:

Carlos A. C. Azevedo
12/03/2011, 20:20
Como eu havia dito, pelo ano dela tinha tudo pra ser bomba MECÂNICA! :concordo:

Só é, até por que se fosse mesmo commom rail, é muito dificil que o conserto fosse facil assim. Uma coisa que deu pra perceber é que nos motores mais antigos sem nenhuma eletronica, a solenoide que existe é para regular a passagem do combustivel, e na semieletronica ela tem a mesma função só que com uma a mais, ele só libera se reconhecer a chave...:pensativo:.

Agora pro amigo sacaneador LeoToy. as fotos da gambiarra...
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

LeoToy
12/03/2011, 20:30
Só é, até por que se fosse mesmo commom rail, é muito dificil que o conserto fosse facil assim. Uma coisa que deu pra perceber é que nos motores mais antigos sem nenhuma eletronica, a solenoide que existe é para regular a passagem do combustivel, e na semieletronica ela tem a mesma função só que com uma a mais, ele só libera se reconhecer a chave...:pensativo:.

Agora pro amigo sacaneador LeoToy. as fotos da gambiarra...
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Soldado Carlos,
O Sr, é um Fanfarrão...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

http://www.elesbaonews.com.br/images/stories/outubro2010/4/tropa-elite.jpg
http://www.tribusnet.com.br/wp-content/uploads/2010/08/Tropa_de_Elite2_07.jpg

Carlos A. C. Azevedo
12/03/2011, 21:02
Esse filme é foda...:dance:

amithai
26/07/2011, 13:37
Ola Galera vcs sabem onde eu acho a agenda de manutenção do 4M41? Manual do carro? obrigado

Marcelo-HPE
29/07/2011, 22:27
Soldado Carlos,
O Sr, é um Fanfarrão...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

http://www.elesbaonews.com.br/images/stories/outubro2010/4/tropa-elite.jpg
http://www.tribusnet.com.br/wp-content/uploads/2010/08/Tropa_de_Elite2_07.jpg

CONCESSIONÁRIAS COMPETENTES !!!!!!!

nunca serão .... nunca serão ....

eder simoes
30/01/2014, 19:31
E qual o motor é melhor? O 3.2 com bomba ou o 3.2 cammon rail? Tenho uma 2003 3.2 queria dar uma revisão boa nela, mas ela é excelente p andar, só to precisando do solenoide da tração que ficam embaixo do filtro de combustível....alguém sabe se é o mesmo solenoide da tr4? E respondem em relaçao aos 2 motores em termo de durabilidade e potencia.....

errado, colega. Os modelos com common rail só chegaram ao brasil nas versões 2005/2006 das pajero full.

Antes disso, o motor é o 3.2 com gerenciamento eletrônico da bomba injetora, exatamente como era no motor 2.8 das pajero sport

e sobre os mecânicos da mit, nem vou comentar... A maioria desses de concessionárias não sabem nem quanto é 1+1... Basta perguntar pra maioria dos donos de l200 e triton.

eder simoes
30/01/2014, 19:35
Solenoide que fica embaixo do filtro de ar