Conectar

Ver Versão Completa : Emenda de canos de freio

Fornara
07/03/2011, 17:20
Salve! Estou querendo saber onde compro emenda para cano de freio, de 10mm, rosca de polegada/macho.
Preciso emendar um cano no outro e não achei esta luva no comercio de minha cidade nem na Net. Se alguem puder me ajudar agradeço!:concordo:

Lopes
07/03/2011, 17:56
Salve! Estou querendo saber onde compro emenda para cano de freio, de 10mm, rosca de polegada/macho.
Preciso emendar um cano no outro e não achei esta luva no comercio de minha cidade nem na Net. Se alguem puder me ajudar agradeço!:concordo:
Fala Fornara, você não conseguiu o cano na medida, o meu levei a medida até a loja especializada e o cara fez as pontas na medida, mas uma emenda também funciona, deixa eu te dar uma dica; na parte dianteira tem um "T" que liga um cano para o servo e mais dois um para cada roda correto, se você usar um "T" igual aquele fechando uma saída, o que você acha?É lógico isso se você não encontrar. abraço:concordo:

Wilson Oliveira Santos
07/03/2011, 18:26
Bem, aqui em Brasília, achei todas as conexões em duas lojas:
a) Primeira Linha - 3462 5000 ou 3462 5019(está tem site na internet)
b) a outra é Conexões Trovão 3033 6263.

Espero ter ajudado

Tchau.

Fornara
08/03/2011, 16:41
Fala Fornara, você não conseguiu o cano na medida, o meu levei a medida até a loja especializada e o cara fez as pontas na medida, mas uma emenda também funciona, deixa eu te dar uma dica; na parte dianteira tem um "T" que liga um cano para o servo e mais dois um para cada roda correto, se você usar um "T" igual aquele fechando uma saída, o que você acha?É lógico isso se você não encontrar. abraço:concordo:

Beleza Lopes! Me deram esta saída também só que fomos ver o T na loja e a rosca era milimétrica e eles não tinham de polegada:parede:
Penso que quanto menos buracos tapados melhor, pois dá margem a vazamentos e entrada de ar. Se não achar por aí vou ter que optar pelo torneiro mesmo, só que o preço é pracabar:putz:
Obrigado pela dica amigo!:concordo:

Fornara
08/03/2011, 16:45
Bem, aqui em Brasília, achei todas as conexões em duas lojas:
a) Primeira Linha - 3462 5000 ou 3462 5019(está tem site na internet)
b) a outra é Conexões Trovão 3033 6263.

Espero ter ajudado

Tchau.

Salve Wilson! Se souber o nome desta loja que tem site facilita bastante.
Esta é a vantagem de morar em centro grande, encontra tudo que precisa, "nóis que somu zé arruela do interior sofremo!!":(
Valeu e aguardo sua resposta
Abraço :concordo:

Fornara
13/03/2011, 11:11
Moçada não teve jeito, tive que mandar fazer as luvas no torneiro. Custou R$ 10,00 cada:putz:. Vou usar veda rosca e cola para não dar vazamento.:concordo:

Fornara
13/03/2011, 11:17
Existe uma discussão aqui no forum quanto a usar canos de freio de ferroXcobre. Conversei com muitos mecânicos e atendentes de loja do ramo, e todos disseram que o melhor é de cobre! Inclusive me disseram que os caminhoes já saem de fabrica com canos de cobre. O cano de cobre tem a vantagem que pode ser feito na medida exata, pois muitas lojas que vendem tambem fazem o acabamento da ponta.
Um cuidado nos de cobre é quanto a dobradura, uma vez que ele se quebra com mais facilidade. :concordo:

georgevalle
15/03/2011, 08:55
Aí Fornara, a emenda feita no torno é uma opção mas não recomento pois a possibilidade de vazamento é grande, na minha rural ja tive que fazer algumas emendas (fiz um sistema diferente de distribuição do fluido do freio quando adaptei o cilindro da f-1000 passei as linhas de freio primeiro para dentro da cabine onde instalei quatro valvulas para servir tanto como freio de estacionamento com tambem se algum cilindro de roda vazar ou cano furar é facil fazer o isolamento da roda), estas emendas tem em auto peças para vender mas encontro mais facil (alem de mais barato e ja ter as "porquinhas") em ferro velho nos opalas e chevetes tem duas emendas e são carros bem comuns em desmanches e estas peças quase não tem procura portanto vendem barato e são peças originais que nunca estragam, vale a pena utilizar.

Fornara
18/03/2011, 15:51
Aí Fornara, a emenda feita no torno é uma opção mas não recomento pois a possibilidade de vazamento é grande, na minha rural ja tive que fazer algumas emendas (fiz um sistema diferente de distribuição do fluido do freio quando adaptei o cilindro da f-1000 passei as linhas de freio primeiro para dentro da cabine onde instalei quatro valvulas para servir tanto como freio de estacionamento com tambem se algum cilindro de roda vazar ou cano furar é facil fazer o isolamento da roda), estas emendas tem em auto peças para vender mas encontro mais facil (alem de mais barato e ja ter as "porquinhas") em ferro velho nos opalas e chevetes tem duas emendas e são carros bem comuns em desmanches e estas peças quase não tem procura portanto vendem barato e são peças originais que nunca estragam, vale a pena utilizar.

Beleza George! Mandei fazer as emendas, e usei alem de veda rosca a cola veda-tudo para garantir. Já instalei os canos e acredito ter ficado bom, mas no usar é que confirmarei. Obrigado pelas dicas:concordo: