PDA

Ver Versão Completa : Wastgate turbina da X-10 (defeito)

opala66joao@hotmail.com
07/03/2011, 12:13
Aí galera... Já deu zica aqui,a turbina tava com 0,4 de pressão,veio assim original quando comprei,aí fui lá na porca e dexei com 0,8 de pressão que é o original desses motor segundo o que li aqui no forum. Ontem a tarde de rolezinho meu amigo viu o relogio..."SÓ 0,8 nesse motor... :putz:"

Ai fomos em casa e demos mais um talento na porquinha,subiu pra 1,4kg mas ficou um sopro de carro turbo de playboi que DEUS me livre,andei um pouco so pra sentir a pegada no asfalto e logo parei para voltar aos 0,8kg sem muita 'sopração'... foi ai que cagou :parede: ... a porca nao sei se roçou o que aconteceu que ela mexe mas nao sai do lugar nem pra frente nem pra tras...

Alguem sabe a solução? desmontar?

Deivid/silveira
07/03/2011, 12:26
Opala, um avez que mexi na waste, eu usei um alicate de pressão para travar e mexer na porque sem problemas.

Abração

opala66joao@hotmail.com
07/03/2011, 12:52
Então... eu tava com a alicate de pressão segurando a haste pra nao rodar junto,porem o problema foi na porca... vc rosqueia ela e não vai pra cima nem pra baixo... mas ela gira ali parada,dando a impressão que tá indo,ai fiz uma marca com caneta e vi que ela nao vai só fica roçando em falso... que merda :parede:

Edintruder
07/03/2011, 13:09
EU sempre que mexia na WG soltava a trava de pressão e rosqueava a parte do olhal pra não forçar o diafragma. Bem, é isso que tens que fazer, solta a trava de pressão e saca o olhal e veja se estourou a rosca da porca ou da haste. No X-10, a pressão original é de 1,4Bar, sendo que já vi alguns 229 com 2kg. Pode meter que aguenta legal.

Pra colocar o olhal no lugar, força com um alicate a haste pra fora do diafragma e guia o olhal com uma chave fininha. É fácil.

opala66joao@hotmail.com
07/03/2011, 13:41
Foi o que fiz soltei lá atras perto da parte quente e consegui arrumar... Agora tá filé heim,com pressão bunitaaaa o problema é o sopro igual carro de playboy... tenho saudades do meu 'piador'....

opala66joao@hotmail.com
07/03/2011, 15:05
Bom...estou rodando com 1,5de pressão,já acertei a valvula tá beleza agora. A pressão do Oleo que esta ficando muito alta eu acho,nas aceleradas quando se utiliza de pressão total regulada para 1,2k.... isso é normal? a pressão dela subir la no ultimo ponteiro?

Abraços.

Imperador!
07/03/2011, 16:52
Bom...estou rodando com 1,5de pressão,já acertei a valvula tá beleza agora. A pressão do Oleo que esta ficando muito alta eu acho,nas aceleradas quando se utiliza de pressão total regulada para 1,2k.... isso é normal? a pressão dela subir la no ultimo ponteiro?

Abraços.
Na F1000 do meu pai (MWM 229), com o motor parada (900rpm) o ponteiro da pressão fica no meio. QUalquer aceleradinha ele vai lá pro fim do marcador.

Edintruder
07/03/2011, 22:43
Na F1000 do meu pai (MWM 229), com o motor parada (900rpm) o ponteiro da pressão fica no meio. QUalquer aceleradinha ele vai lá pro fim do marcador.

X2. A minha é igual.

opala66joao@hotmail.com
08/03/2011, 13:00
Entao... o meu parado... a turbina marca ZERO... e a pressão do oleo fica baxinha de tudo,quase no risco vermelho é grudar o pé ela ja se movimenta... é normal ficar tão baixa assim na lenta?

Edintruder
08/03/2011, 13:18
Pode ser calibragem do marcador do painel, ou o teu motor está com desgaste acentuado nos casquilhos. O bom desse motor é que não precisa dar passo no virabrequim, normalmente só troca as bronzinas.
Mas só faz isso quando a pressão realmente marcar no vermelho em marcha lenta, até lá, aproveita.

opala66joao@hotmail.com
14/03/2011, 12:22
Edi... tive reparando na pressão do oleo,quando liga o motor ela fica alta,entra a temperatura normal de funcionamento e na lenta ela marca no "1"... Até aí normal! Rodei 32km estrada de asfalto com média de 120km/h alguns picos de 140,150km/h mas pouca coisa alguns metros só de ultrapassagem e ao verificar a lenta depois desses km rodados ela baixa pra perto do vermelho na lenta... oq será que acontece?

Edintruder
14/03/2011, 13:11
O óleo aquece e escoa mais facilmente, diminuindo a viscosidade e reduzindo a pressão. Podes optar pro trocar o óleo por um mais grosso pra ver como fica.