Ver Versão Completa : Defender, motor morrendo na marcha lenta
Rubens Viajante
07/03/2011, 08:50
Bom dia pessoal.
Peço a ajuda dos amigos do fórum para o seguinte problema:
Ontem após percorrer cerca de 200 km (normalmente, sem alteração nenhuma no veículo), ao parar em um semáforo o carro "morreu". Andei mais um pouco, e ao chegar a uma lombada, tirando o pé do acelerador....de novo; sem motor.
Decidí iniciar o retorno para casa ( mais uns 200 km) e, como estava na estrada o carro desenvolvia normalmente. Entretanto, ao parar em pedágios ou ao encarar quebra-molas, era só deixar cair em ponto morto que o motor "apagava".
Até aí dava para ir levando; era só ligar o motor e prosseguir. Mas, já próximo de casa, numa dessas apagadas, o motor não quis pegar de jeito nenhum. Com a juda de um caminhoneiro, fomos afrouxando os "bicos" para tentar tirar algum ar do sistema de alimentação.
Conseguimos fazer o Defender pegar e foi a conta para chegar em casa; sempre acelerando! Na garagem de casa ele novamente "morreu" e não consigo faze-lo funcionar de jeito ou maneira.
O que poderia ser isso: presença de ar ainda no sistema? diesel pior do que o normal?.........Bem, agradeço àqueles que puderem me ajudar.
Um abraço a todos.
Rubens
Bom dia pessoal.
Peço a ajuda dos amigos do fórum para o seguinte problema:
Ontem após percorrer cerca de 200 km (normalmente, sem alteração nenhuma no veículo), ao parar em um semáforo o carro "morreu". Andei mais um pouco, e ao chegar a uma lombada, tirando o pé do acelerador....de novo; sem motor.
Decidí iniciar o retorno para casa ( mais uns 200 km) e, como estava na estrada o carro desenvolvia normalmente. Entretanto, ao parar em pedágios ou ao encarar quebra-molas, era só deixar cair em ponto morto que o motor "apagava".
Até aí dava para ir levando; era só ligar o motor e prosseguir. Mas, já próximo de casa, numa dessas apagadas, o motor não quis pegar de jeito nenhum. Com a juda de um caminhoneiro, fomos afrouxando os "bicos" para tentar tirar algum ar do sistema de alimentação.
Conseguimos fazer o Defender pegar e foi a conta para chegar em casa; sempre acelerando! Na garagem de casa ele novamente "morreu" e não consigo faze-lo funcionar de jeito ou maneira.
O que poderia ser isso: presença de ar ainda no sistema? diesel pior do que o normal?.........Bem, agradeço àqueles que puderem me ajudar.
Um abraço a todos.
Rubens
Olá RUbens,
Para podermos dar algum palpite, precisamos de mais informações:
Antes de apresentar os problemas ocorreu alguma coisa diferente?
Abasteceu na estrada? Já aconteceu comigo de abastecer na estrada e depois descobrir que tinha somente água no tanque. O carro funcionou enquanto o combustível que havia antes era queimado. Chegando em casa, na hora de guardar o carro, ele não funcionou mais.
Ainda que o combustível tenha sido de boa qualidade, o carro chegou a para por falta de combustível? se positivo, ar no sistema e basta soltar os bicos e ligar o carro, atentar para a carga da bateria.
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Rubens Viajante
08/03/2011, 11:54
Caro Lothar, te agradeço pela pronta resposta.
Rs, por incrível que pareça, em movimento, não houve alteração alguma seja no barulho do motor, seja na sua performance. O problema só ocorre, quase parando, em ponto morto. Também não ocorreu nenhuma pane seca e a bateria, pelo menos a princípio está com a carga legal.
Hoje pela manhã conseguí, com dificuldade, ligar o motor e, com certeza, na marcha lenta, seu barulho estava diferente; digamos que um tanto fora de ritmo.
Amanhã vou drenar o filtro pra ver como está a "qualidade' do diesel e caso ele não esteja "inundado" trarei o mecânico aqui em casa para que ele dê um jeito e me explique direitinho o que aconteceu.
Um abraço
É o sistema de injeção. Comece do tanque (se não está formando vácuo) até chegar na bomba injetora, desgaste.
Desmonte o sedimentador e limpe-o, verifique a bomba de alimentação, o filtro de Diesel e finalmente a injetora (fio de 12V que abre o Diesel).
Se estiver tudo ok, pode ser culpa do avanço, dentro da injetora, que regula a marcha lenta e dá o golpe extra de Diesel para a partida.
Se seu motor estiver bem rodado (>250-300mil km) , e a bomba nunca foi revisada, pode se a bomba. Mesmo assim, normalmente acontece o contrário; quando está frio funciona e quente não, em razão da viscosidade do Diesel.
Boa sorte.
Bom dia pessoal.
Peço a ajuda dos amigos do fórum para o seguinte problema:
Ontem após percorrer cerca de 200 km (normalmente, sem alteração nenhuma no veículo), ao parar em um semáforo o carro "morreu". Andei mais um pouco, e ao chegar a uma lombada, tirando o pé do acelerador....de novo; sem motor.
Decidí iniciar o retorno para casa ( mais uns 200 km) e, como estava na estrada o carro desenvolvia normalmente. Entretanto, ao parar em pedágios ou ao encarar quebra-molas, era só deixar cair em ponto morto que o motor "apagava".
Até aí dava para ir levando; era só ligar o motor e prosseguir. Mas, já próximo de casa, numa dessas apagadas, o motor não quis pegar de jeito nenhum. Com a juda de um caminhoneiro, fomos afrouxando os "bicos" para tentar tirar algum ar do sistema de alimentação.
Conseguimos fazer o Defender pegar e foi a conta para chegar em casa; sempre acelerando! Na garagem de casa ele novamente "morreu" e não consigo faze-lo funcionar de jeito ou maneira.
O que poderia ser isso: presença de ar ainda no sistema? diesel pior do que o normal?.........Bem, agradeço àqueles que puderem me ajudar.
Um abraço a todos.
Rubens
Alfiedler
17/08/2019, 21:16
Caro Rubens, afinal, qual foi a solução do problema!? Minha 90 tá com os mesmos sintomas... abraço
Boa noite Alfiedler, pode ser problema na bomba auxiliar ou na bomba de palhetas interna da bomba injetora.
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