Ver Versão Completa : Dúvida: Comprar ou não comprar?
juvenal.junior
06/03/2011, 23:18
Olá Pessoal, boa noite!
Bom, meu nome é Juvenal, moro em BH/MG e estou pensando em comprar um gran vitara e gostaria da ajuda de vocês.
Fui numa loja aqui em BH, e lá tem um 99, 2 portas, 1.6 16v, auto + couro, com pneus maiores e com todas as proteções por baixo e está com 145.000 km, estão pedindo R$ 29 mil.
Me respondam algumas perguntas quem puder, por gentileza:
1) A kilometragem 145mil, está alta? se eu ficar com ele uns dois anos e for para 200 por exemplo, depois será difícil pra vender?
2) Por ser 1.6 16v é fumo?
obs: Dei uma volta no carro e gostei bastante, alguém tem alguma dica sobre o que olhar e tals e tals?
Tudo que vocês puderem me passar será muito útil para mim, ainda mais se for depoimentos de quem tem o carro.
Obrigado a todos!
atte,
Juvenal
andre veiga
07/03/2011, 00:03
Não quero te desanimar, mas por esse preço acho que nem se tivesse 10mil km...
Cara, tive um carro desses até uns 10 meses atras, tentava vender e as lojas não pagavam em troca nem 15mil... acabei passando por 22mil...
Estava com motor e cx zero km...
Hoje, acho que SE pegarem não pagariam nem nem 10mil nele... Se quiser perder (muito) dinheiro ou casar com ele...
O 1.6 auto pelo menos enquanto tinha era fumo para re vender.
No geral o carrinho é ótimo, mas a cx auto faz espantar todo mundo, no fundo me arrependi pois estava novo e eu não precisava de $$, vendi porque apareceu alguém que queria o carro e diante das tentativas que tinha feito, e ofertas ouvidas, o negócio não foi ruim.
Sem querer fazer propaganda mas tenho um gv 3 portas caixa manual motor 2.0 16v tem hoje uns 153 mil km, ano 99 preto, com couro rodas 16" da tracker, etc. se interessar mande um contato que nos falamos, pode ter certeza que é bem menos que os 29mil...
Abs
juvenal.junior
07/03/2011, 08:16
Bom dia André!
Muito obrigado pelo retorno...vou pensar direitinho e qualquer coisa envio uma MP para você.
A propósito, vou enviar uma MP para vc.
atte,
Juvenal
Felipepeixotogouvea
07/03/2011, 09:50
nao sei te ajudar em nada so te repassar um post que talves te ajude nunca li pois comprei um jimny 0 km, mas talves te de uma boa ajuda
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17723
Sergio Prado
07/03/2011, 12:13
Pessoal, meu nome eh Sergio, tenho intersse em comprar um 4X4 para uso misto, fazer trilhas moderadas e enfim iniciar no clube, porem, por total falta de conhecimento do ramo estou com serias duvidas ja que preciso decidir qual carro comprar:
Me indicaram o VITARA METAL TOP JLX, prefico um carro fechado e com todos os opcionais de conforto.
Tambem gosto de carro com 4 portas, ja que nunca vou sozinho, mas, nao tenho boas informacoes sobre o GRAN VITARA.
Eh natural que queiramos comprar um carro mais novo, tipo 99/00, mas, ja me disserem que o VITARA JLX 95 eh muito melhor e ai tudo fica meio confuso.
Alguem pode me dar uma opniao mais embasada?
Agradeço antecipadamente,
Grande abraço
Sergio Prado
Salvador/Ba
andre veiga
07/03/2011, 15:12
Oi Sérgio e Juvenal,
Acho que a melhor dica é a dada pelo Felipe.
Basicamente leia o forum todo... incluindo tópicos de outras marcas, vão ficar meio confusos com tanta informação mas é um bom começo.
Se querem trilha + conforto = Vitara ou Grand Vitara (+ conforto), desconheço opção melhor.
Mas nada será perfeito... são jipes e não esperem consumo e desempenho de carro na estrada.
São jipes de uso misto, não esperem desempenho de rock crawling na trilha...
Mas para os 2 posso dizer e terá MUITA gente confirmando é diversão e prazer puro...
Boa sorte, boas compras, bons passeios e boas trilhas
Sergio Prado
07/03/2011, 16:07
Prezado Andre
Muito obrigado pela sua msg, vejo que vc eh um expert em SUZUKI, por isso lhe peço mais uma informação:
O GRAN VITARA tem o mesmo desempenho na trilha que o VITARA METAL TOP?
Tem algum tipo de GV melhor que o outro ou vou mesmo pela procedencia e estado do carro?
Agradeço mais uma vez
Sergio
juvenal.junior
07/03/2011, 16:49
Valeu pelas informações!
milhomem
07/03/2011, 18:46
Pessoal, mais um novato aki tentando ñ fazer besteira!
Estou pensando em comprar a minha primeira viatura. Apos muita leitura, me identifiquei com o Vitara (conforto, terra...)
Sou de Goiânia, ñ sei se é porque sou novo em 4x4, mas n encontrei muito anuncio ou pessoas q tenham viatura por aki...
Procurei uns carros pela net, e achei por acaso uma viatura por coincidencia no meu antigo trabalho. (saga).
Alguem que conheça mais, poderia me ajudar a dar ula olhadinha nessa viatura (por Link)
Não sei se esta Cara? Se por ser da cidade vai me dar trabalho...? Será que inicialmente vou ter muito gasto..? Eu sei que foi postado um Check list para se fazer...
mas queria que alguem desse uma olhadinha ae antes de ir lá na quarta!
Valeu..
http://www.usadosgo.com.br/mostraanuncio.aspx?ID=342513&Veiculo=Vitara%20JLX%202P%20Ano:%201997%20/%2097
Marco-Maga
08/03/2011, 01:50
Pessoal, mais um novato aki tentando ñ fazer besteira!
Estou pensando em comprar a minha primeira viatura. Apos muita leitura, me identifiquei com o Vitara (conforto, terra...)
Sou de Goiânia, ñ sei se é porque sou novo em 4x4, mas n encontrei muito anuncio ou pessoas q tenham viatura por aki...
Procurei uns carros pela net, e achei por acaso uma viatura por coincidencia no meu antigo trabalho. (saga).
Alguem que conheça mais, poderia me ajudar a dar ula olhadinha nessa viatura (por Link)
Não sei se esta Cara? Se por ser da cidade vai me dar trabalho...? Será que inicialmente vou ter muito gasto..? Eu sei que foi postado um Check list para se fazer...
mas queria que alguem desse uma olhadinha ae antes de ir lá na quarta!
Valeu..
http://www.usadosgo.com.br/mostraanuncio.aspx?ID=342513&Veiculo=Vitara%20JLX%202P%20Ano:%201997%20/%2097
Milhomem,
Pelas fotos parece que tá bom, mas vc tem que checar o check list, andar e ver se gosta do que ta vendo e ver se não está entrando agua na capota e tb se o 4x4 tá funcionando perfeitamente..:concordo:
Boa sorte!!!
milhomem
08/03/2011, 09:49
Maga,
Mesmo sabendo do check list, qual o item ou "macete" que vc me indica fazer ow me atentar de mais urgencia?
Fico muito precupado com o 4x4...
Ah, por ser ano 97, em questão de peças... essas são mais CARAS ou DIFICEIS de encontrar?
Valeu!
PaULINHO Cabelo
08/03/2011, 10:11
aos novos amigos:
exste uma coisa importante que não vi vcs comentarem: qual o "mix" de uso do carro:ç
o Vitara antigo se prepara muto mais fácil e barato que o GV, e com resultados melhores.
O GV, em qualquer motorização, é muito mais prático na estrada. ]
Na cidade nem pega tanto (dirigi o meu Vit 94 no centro de SP dioturnamente por 03 anos) pq a velocdade média é menor, mas na estrada é roça, ele náo tem final.
ANTES DE QUALQUER DECISÃO pesem com seriedade o uso real do carro.
Ainda assim, pra começar a aprender o Vitara é ótimo, acho que nao tem relação custo x beneficio melhor pra uso misto.
PaULINHO Cabelo
08/03/2011, 10:18
qto a dificuldade de peças, tenha em mente que é um carro diferenciado, e como tal as peças são naturalmente mais complicadas que um uno ou corsa. porém ppra quem já acostumou...
a verdade é que até isso acostuma, e as peças existem sim. as vezes uma adaptaçãoznha aqui e ali rsrsrs - mas nada impossível não.
Ah, o tal macete> no vitara antigo fique esperto com os acabamentos, pois as peças mecanicas sao mais faceis de achar. pra se ter uma ideia, o comando do vidro e trava lado do motorista sai uns 400lts, o mesmo que um par de amortecedores.
espero ter ajudado um pouco!
andre veiga
08/03/2011, 13:20
Prezado Andre
Muito obrigado pela sua msg, vejo que vc eh um expert em SUZUKI, por isso lhe peço mais uma informação:
O GRAN VITARA tem o mesmo desempenho na trilha que o VITARA METAL TOP?
Tem algum tipo de GV melhor que o outro ou vou mesmo pela procedencia e estado do carro?
Agradeço mais uma vez
Sergio
Oi Sérgio
hehe Não sou expert, e na verdade estou bem longe disso, mas como sou curioso e já tive de quase todos os suzukis, tenho alguma experiência no uso deles.
Como já foi dito o vitara é mais facil, e por já estar nisso ha mais tempo, relativamente mais barato de preparar para trilha, tem mais variedade de peças e fornecedores, mas todos grandes (ex. RC 4x4), já estão com linha de produtos pra eles a cada dia maior, acho que são uma evolução natural do vitara, para que não quer sair da linha.
Em trilha o para mim ponto mais negativo para os GVs é o sistema de acionamento do 4x4, que tem uma bomba de vacuo, situada atras do parachoque, se tiver algum problema com ela vc fica sem a tração dianteira!!
O melhor é uma roda livre manual, que acredito seja facil adaptar.
Os GVs tem motor de 16v (1.6 e 2.0), e como todos, pouca força em baixa rotação, ponto negativo também...
Peças de lataria (GV) possivelmente mais caras e dificeis de encontrar...
Mas eles compesam no prazer e conforto em dirigir, pelos freios mais eficientes e em outros detalhes, a meu ver um GV Sport (como o meu), 3 portas 2.0 16v, bem preparado para trilha... ficaria MUITO bom.
E na parte "carro", os GVs são muito superiores à muito carro por ai...
Acho que carro usado, qualquer tipo, vale mais pelo modo que o antigo dono o usou e cuidou.
Mas se quiser um carro eficiente, e usa-lo ao menos 60% do tempo para em trilha... va de samurai... hehe
milhomem
08/03/2011, 16:51
Boua Cabelo,
Esses detalhes que eu queria saber tbm.. "o comando do vidro e trava lado do motorista sai uns 400lts". Esses detalhes contam mto na escolha msmo!
Pra ser cinsero, o uso vai ser mais pra cidade... mas como pretendo ter um 4x4, consequentemente o uso para Terra vai aumentar.
Fiquei tranquilo em ver vc falando que dirigiu o seu 3anos na cidade...
Não sei se vc viu o q eu estou pensando em dar uma olhada essa semana...
mas parece q ele tava rodando mais na cidade...
Essa será a minha primeira Viatura, e tbm o meu primeiro carro... Devido eu ainda estudar, o orçamento vai ficar na risca...
Mesmo assim vcs axam q n seria um risco ou como os outros dizem "casamento" não!?
PaULINHO Cabelo
08/03/2011, 21:10
olha, essa parada de casar com o carro snceramente nem considero. 4x4 é diferente, tamos falando de carros consagrados e eficientes, com ampla reputação. não é uma pata-choca, nem um candango.
Esse carro está parecendo muito bonito e original. Legal, so que vc tem tudo pra fazer, precisa se planejar.
Pelo que vc me falou, vai levar um tempo ate poder por ele na trilha. vai guentar...
planeja o carro, priorize as alterações estruturais, o uso correto e a manutenção normal
NÃO ACREDITE NO TACOMETRO vc nao pode rodar a 6000RPM, ok...rsrsrsrs
outra: atenção com a lona, essa praga adora vazar, e não se esqueça de ligar sempre a tração, pelo menos a cada 15 dias, pra não emperrar.
Qto ao preço, se a condição estrutural, de suspensçao e motor for condizente com a imagem, acho que ta dentro, perfeitamente.aliás, lindo Vit...
milhomem
08/03/2011, 21:21
Valeu a Dica!!
Realmente vai demorar um pouco a fazer as modificações devido as prioridades.... Mas nada tão mto distante!
Agradeço a atenção e as dicas Cabelo!
Sobre os dois pontos citados como "ruins" no GV\Tracker eu posso citar por experiencia propria:
A bomba de acionamento do 4x4 foi removida do meu carro, o acionamento eh mecanico. Acabou o problema de não funcionar se der algum problema nela.
Realmente com pneuzão (30" ou mais) eles ficam mais pesadões, mas nada que a XC 3.2 não resolva ... logo, isso também não é mais um problema.
Tenho um Tracker que preparei para trilha, mas no meio do caminho da preparação ele se tornou um PUTA carro de passeio e trilhas leves/médias, voce consegue achar Trackers por um bom preço e que nunca viram barro na vida (2007 pra cima).
Hoje o meu está preparado para trilhas mais pesadas e ainda não terminou a preparação, mas se eu tivesse parado a preparação 6 meses atras, ele estaria um excelente carro para uso misto. Tem muita peça no mercado e receitas de bolo para preparar Tracker para o que vc quiser: trilha, expedição, passeio, pescaria, etc... é só escolher a sua vibe e partir para o abraço.
....Em trilha o para mim ponto mais negativo para os GVs é o sistema de acionamento do 4x4, que tem uma bomba de vacuo, situada atras do parachoque, se tiver algum problema com ela vc fica sem a tração dianteira!!
.....
Os GVs tem motor de 16v (1.6 e 2.0), e como todos, pouca força em baixa rotação, ponto negativo também...
....
Marco-Maga
08/03/2011, 22:34
olha, essa parada de casar com o carro snceramente nem considero. 4x4 é diferente, tamos falando de carros consagrados e eficientes, com ampla reputação. não é uma pata-choca, nem um candango.
Esse carro está parecendo muito bonito e original. Legal, so que vc tem tudo pra fazer, precisa se planejar.
Pelo que vc me falou, vai levar um tempo ate poder por ele na trilha. vai guentar...
planeja o carro, priorize as alterações estruturais, o uso correto e a manutenção normal
NÃO ACREDITE NO TACOMETRO vc nao pode rodar a 6000RPM, ok...rsrsrsrs
outra: atenção com a lona, essa praga adora vazar, e não se esqueça de ligar sempre a tração, pelo menos a cada 15 dias, pra não emperrar.
Qto ao preço, se a condição estrutural, de suspensçao e motor for condizente com a imagem, acho que ta dentro, perfeitamente.aliás, lindo Vit...
Paulinho,
X2 concordo em n°, genero e grau...:concordo:
Marco-Maga
08/03/2011, 22:35
Sobre os dois pontos citados como "ruins" no GV\Tracker eu posso citar por experiencia propria:
A bomba de acionamento do 4x4 foi removida do meu carro, o acionamento eh mecanico. Acabou o problema de não funcionar se der algum problema nela.
Realmente com pneuzão (30" ou mais) eles ficam mais pesadões, mas nada que a XC 3.2 não resolva ... logo, isso também não é mais um problema.
Tenho um Tracker que preparei para trilha, mas no meio do caminho da preparação ele se tornou um PUTA carro de passeio e trilhas leves/médias, voce consegue achar Trackers por um bom preço e que nunca viram barro na vida (2007 pra cima).
Hoje o meu está preparado para trilhas mais pesadas e ainda não terminou a preparação, mas se eu tivesse parado a preparação 6 meses atras, ele estaria um excelente carro para uso misto. Tem muita peça no mercado e receitas de bolo para preparar Tracker para o que vc quiser: trilha, expedição, passeio, pescaria, etc... é só escolher a sua vibe e partir para o abraço.
Elver,
É isso aeee....
A sua Tracker é muito boa mesmo, basta dar uma olhada na sua assinatura..:lol:
E nos videos das trilhas que vc faz....:concordo:
juvenal.junior
08/03/2011, 22:45
Boa noite a todos!
Alguém sabe qual o último ano do gv 2.0 3 portas?
atte,
Juvenal
Marco-Maga
08/03/2011, 23:09
Boa noite a todos!
Alguém sabe qual o último ano do gv 2.0 3 portas?
atte,
Juvenal
Juvenal,
Acho que é 2002...:pensativo:
Se eu estiver errado podem me corrigir...:concordo:
roberson.rs
09/03/2011, 14:17
Olá Pessoal, boa noite!
Bom, meu nome é Juvenal, moro em BH/MG e estou pensando em comprar um gran vitara e gostaria da ajuda de vocês.
Fui numa loja aqui em BH, e lá tem um 99, 2 portas, 1.6 16v, auto + couro, com pneus maiores e com todas as proteções por baixo e está com 145.000 km, estão pedindo R$ 29 mil.
Me respondam algumas perguntas quem puder, por gentileza:
1) A kilometragem 145mil, está alta? se eu ficar com ele uns dois anos e for para 200 por exemplo, depois será difícil pra vender?
2) Por ser 1.6 16v é fumo?
obs: Dei uma volta no carro e gostei bastante, alguém tem alguma dica sobre o que olhar e tals e tals?
Tudo que vocês puderem me passar será muito útil para mim, ainda mais se for depoimentos de quem tem o carro.
Obrigado a todos!
atte,
Juvenal
Ola amigo, aqui em porto alegre GranVitara 2001 tu pega por 22000.00
milhomem
09/03/2011, 23:41
Muito Grilado...
Hoje fui ver o Vitarinha na concessionária, uma pena que n consegui comprar ainda, devido a Viatura ser mais velha, o financiamento n coube no meu bolso. "mas n vo desistir"
A pintura tem algumas avarias, os estofados estão meia vida, e alguns acabamentinhos estão feios... A Capota está INUTIL, seria só uma nova ou quem sabe uma reforma milagrosa! Mas mesmo assim fiquei mto animado c a viatura.
Pergunto!?
Uma coisa q me chamou a atenção, foi o cambio auto. quando estamos andando, no momento em que a marcha troca, sentimos um pequeno "solavanco", da pra saber bem o momento q a marcha passa. Isso é problema??
O modo 4x4 n foi possivel testar... devido o terreno n ser proprio...
O motor: O som dele é perfeito, n ouve-se ruido, nem trepidação, e esta enxutinho... Aparentemente esta bom e bem original!
http://img190.imageshack.us/i/foto173ob.jpg/
http://img130.imageshack.us/i/foto157z.jpg/
http://img819.imageshack.us/i/foto168z.jpg/
http://img855.imageshack.us/i/foto169.jpg/
http://img29.imageshack.us/i/foto167s.jpg/
Valor da Viatura R$ 16.900,00
Uma opinião por favor.
Marco-Maga
10/03/2011, 01:35
Muito Grilado...
Hoje fui ver o Vitarinha na concessionária, uma pena que n consegui comprar ainda, devido a Viatura ser mais velha, o financiamento n coube no meu bolso. "mas n vo desistir"
A pintura tem algumas avarias, os estofados estão meia vida, e alguns acabamentinhos estão feios... A Capota está INUTIL, seria só uma nova ou quem sabe uma reforma milagrosa! Mas mesmo assim fiquei mto animado c a viatura.
Pergunto!?
Uma coisa q me chamou a atenção, foi o cambio auto. quando estamos andando, no momento em que a marcha troca, sentimos um pequeno "solavanco", da pra saber bem o momento q a marcha passa. Isso é problema??
O modo 4x4 n foi possivel testar... devido o terreno n ser proprio...
O motor: O som dele é perfeito, n ouve-se ruido, nem trepidação, e esta enxutinho... Aparentemente esta bom e bem original!
http://img190.imageshack.us/i/foto173ob.jpg/
Valor da Viatura R$ 16.900,00
Uma opinião por favor.
Milhommen,
As fotos não abriram...:pensativo:
milhomem
10/03/2011, 13:16
Segue link com imagens da viaturinha...
http://img190.imageshack.us/i/foto173ob.jpg/ (http://img819.imageshack.us/i/foto168z.jpg/)
Duvida....
Parabens galera do GV/ Tracker, nao sabia que a comu era tão integrada assim. COmo é melhor perguntar à quem tem, vamos lá. Apesar da idade, sou jipeiro " véio" Já tive varias viaturas como Band, Jeep, Troller, Hilux, vitara ( 92 ) alguns mais. Surgiu agora a vontade de comprar um Tracker 2003 diesel, Aparentemente está bonito e seu atual dono diz que fez uma boa revisão no Richarles. MInhas duvidas são:
-O Carrinho é bom para uso urbano e finais semana passeios/ trilhas leves ?
-Esse ano , o motor já é Peugeot, seu desempenho na estrada para viajens mais longas é tranquilo ..??
- Manutençao é tranquila, ou algo que tenha que revirar o pais em busca de peças ?
- Muito visado para roubo ? ( são paulo )
Abçs à todos da comunidade.
Marco-Maga
10/03/2011, 17:18
Duvida....
Parabens galera do GV/ Tracker, nao sabia que a comu era tão integrada assim. COmo é melhor perguntar à quem tem, vamos lá. Apesar da idade, sou jipeiro " véio" Já tive varias viaturas como Band, Jeep, Troller, Hilux, vitara ( 92 ) alguns mais. Surgiu agora a vontade de comprar um Tracker 2003 diesel, Aparentemente está bonito e seu atual dono diz que fez uma boa revisão no Richarles. MInhas duvidas são:
-O Carrinho é bom para uso urbano e finais semana passeios/ trilhas leves ?
-Esse ano , o motor já é Peugeot, seu desempenho na estrada para viajens mais longas é tranquilo ..??
- Manutençao é tranquila, ou algo que tenha que revirar o pais em busca de peças ?
- Muito visado para roubo ? ( são paulo )
Abçs à todos da comunidade.
Ale,
Seja bem vindo!!
1° eu não compraria a tracker a diesel e sim gasolina.
Ponto favoravel é o carro já ter passado no Licharles
Sim o motor já é Peugeot
Se estiver bom aguenta uma viagem longa sim..
Não é visado para roubo.
Eu ligaria pro Licharles informando a placa e pegaria o historico do carro, e se tem mais alguma coisa pra fazer.
Angela Bosch Car Botucatu.
Licharles e Andrea (14) 38115518 Oficina : Cel Licharles (14) 97751109
Boa sorte...:concordo: