Conectar

Ver Versão Completa : Problemas após levantar TR4

Delano Araujo
06/03/2011, 19:33
Amigos,
Essa semana levantei minha tr4 em 2 polegadas (5 cm), sendo que na dianteira coloquei dois calços e na traseira alonguei os amortecedores originais e coloquei molas maiores, mais estou com alguns problemas e queria ver suas dicas.

OBS.: recapei meus pirelli 225/75 16 com vj900 vipal;
OBS.: amortecedores são originais apenas alongados;
OBS.: as molas falaram para colocar a do opala 6c mais as do opala que encontrei aqui são iguai as diateira do troller. São de diâmetro menor, fio mais grosso e são 4 elos mais longas, então encontrei a do Passat 1974 que são iguai a da tr4 sendo dois elos maior e fio igual;

PROBLEMAS:

01 – O carro está sepando muito e acho que ta batendo elo em elo da mola. Quando coloco 3 pessoas não tem como andar. O que fazer ? Aumentar mais o amortecedor ou cortar um elo da mola ? Cortando o elo o carro vai cair a traseira ?
OBS.: Se cortar elo a mola vai ficar quase do tamanho da original;

02 – Com o pneu vj900 não consigo usar o giro todo, pois o pneu toca na caixa de roda;
Tenho que colocar alguma coisa a mais ?

03 – NA trilha de hoje ao usar o bloqueio numa erosão o carro deu uns estalos grandes e fiquei preocupado. Será que foi na homocinética ?

Fora isso o carro ficou show demais e com uma tração incrível,

OBS.: Quero receber dicas para deixar meu TR perfeito e 100% offroad

Atc.,

Delano

roberto.recife
06/03/2011, 22:06
Meu leigo conhecimento.........

Ao se colocar calços ou mola maior, é nessesário reposicionar o batedor da mola, pois sem ele o carro dá final de curso, fazendo com que a mola bata os elos uns nos outros. A solução ideal, é colocar kit de suspensão já consagrados como o IRONMAN, as molas são do mesmo tamanho, porém com um coeficiente de elasticidade maior, fazendo com que o carro baixe menos, com isso o carro fica mais alto.

Abraço.

Roberto.

Nava
08/03/2011, 11:19
Delano, vamos por partes:

Não basta colocar molas parecidas se vc desconhece a F1 e F2 delas - constante da mola.

É provalvel que o passat tinha uma mola mais macia e o peso do carro era menor que o da TR4 por isso ta batendo. Ainda: molas zero km ou usadas? Se forem usadas joga fora...

O lift mais simples é somente calços nas molas originais, roda de ranger em aço 15, pneu 23575R15 recapado. É a melhor opção para off sem problemas de enroscos. Espaçador dianteirdo de 4 mm mais passe nas rodas dianteiras por dentro para aliviar a pinça.

Usando o 22575R16 ficou com o pneu muito grande e vai raspar mesmo. O clec pode ser o pneu pegandoi na lata ou algum estralo de mola. homocinetica é mais dificil...mas pode ser se vc estava todo esterçado e forçando...

Tem kits prontos tipo da off-limits, Mitbrasil, etc...avalie o que fica melhor $$$ para vc.

MadMax 93/93
10/03/2011, 11:28
Delano, vamos por partes:

Não basta colocar molas parecidas se vc desconhece a F1 e F2 delas - constante da mola.

É provalvel que o passat tinha uma mola mais macia e o peso do carro era menor que o da TR4 por isso ta batendo. Ainda: molas zero km ou usadas? Se forem usadas joga fora...

O lift mais simples é somente calços nas molas originais, roda de ranger em aço 15, pneu 23575R15 recapado. É a melhor opção para off sem problemas de enroscos. Espaçador dianteirdo de 4 mm mais passe nas rodas dianteiras por dentro para aliviar a pinça.

Usando o 22575R16 ficou com o pneu muito grande e vai raspar mesmo. O clec pode ser o pneu pegandoi na lata ou algum estralo de mola. homocinetica é mais dificil...mas pode ser se vc estava todo esterçado e forçando...

Tem kits prontos tipo da off-limits, Mitbrasil, etc...avalie o que fica melhor $$$ para vc.

Bom dia senhores. Algumas duvidas sobre o assunto. Estou para comprar uma TR4, tambem, porem preciso antes disso saber como levanta-la. Gosto muito dessa palavra usado pelo nosso amigo "o mais simples". Porem ficou umas brechas. Que calços usar nas molas? Qual o tamanho e o material? E de outro carro ou tenho que fabricar? Espaçador so para a dianteira, pq nao na traseira tb? As rodas de ranger ja tenho, estao viradas, o que melhora muito o off-set, mesmo assim preciso do espaçador?

Desculpe as tantas perguntas. Desde já agradeço a presteza.

AACL
24/03/2011, 01:10
Já li no Forum sobre molas de corrier e kits prontos. Tem vários tópicos, é s´fazer um abusca e vai achar muita informação pronta.

abs

Pavoski
26/03/2011, 18:24
Pessoal,

deem uma olhada aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35498

tópico com 33 páginas só sobre dúvidas, problemas e soluções p/ levantar a TR4.

Levantei 1,5" a minha e só alegria!

Aquele abraço!