PDA

Ver Versão Completa : 180cc 2t ou 125 4t?



teteu BDC
05/03/2011, 23:45
boa galera
estou para trocar o motor do meu cross kart...tem 2 motores em vista...o da dt180 e o da biz 125, com os seguintes porens...
o da dt, tem bem mais tork, manutenção super barata, sem contar com a virtude do cheirinho de oléo queimado...kkk
e o da biz.. é bem mais fraco mais é muitissimo economico, tem partida eletrica, sem contar que a embreagem é automatica, oque me facilitaria muito pois a minha gaiolinha só tem 2 pedais, freio e acelerador, dai só iria modificar o cambio que eu teria de adicionar mais uma alavanca!
mas eu to nessa duvida aeee, oq os senhores me sugerem?
plis

williann
06/03/2011, 16:17
amigo ja fiz gaiola com motor de agrale e motor de crypton, a agrale anda mais poremmmm:parede: da muito problema vive mais no mecanico do que na sua garagem, a biz é um otimo motor forte resistente aguenta bem!


2t ja era agora o melhor e vc colocar um motor de biz que nao vai te da problema pro resto da vida da sua gaiola heh:concordo:


essa foto ae e de um kart cross que eu tinha cpom motor de crypton motor
muito bom !


http://img219.imageshack.us/img219/2456/dsc01230e.jpg

oliveiraideal
06/03/2011, 20:16
Se o motor 180 tiver em bom estado [muito bom estado] e você quiser gastar um pouquinho mais, vale a pena.. já se quiser só ter mais comodidade e não gastar muito, usa o da bis mesmo! Poe uma alavanca que você empurre e puxe cabos ou até mesmo uma haste e já seria uma boa :D

tudo de bom!

BrunoHolz
06/03/2011, 21:41
Eu jogaria diferente, 125 4t de CG, ñ o de biz.. vai por mim. Ja tive um kart com um motor desses.

[]´s

teteu BDC
06/03/2011, 23:26
concordo...só q tem um porem!
o da biz seria muito melhor pra eu adaptar...pois ñ teria q mecher nos pedais
ja que a minha são 2 pedais...eu ja pilotei ambos e com certeza o com motor de cg é bem melhor..!!! outra coisa pilotar com a embreagem "nos pés"...
e tambem como o amigo citou...o motor da crypton! é um exelente motor tambem! e no hospital das motos aki perto sai por 540R$ ja o da cg 125:750R$ e o da 150 sport: 980R$...
ai me aperta....será q o motor da cripton vai ficar bom na minha carroça?
acho ela meio pesada d+ mais eu acho q da di boa...
a ela ai, reparem quem o motor dela era um branco 3,5hps...travado d+!!!! mais anda bem...intão eu acho q o motor da crypton ia ficar maneiro...por curiosidade, alguem sabe quantos hps tem o motor da cripton? e o da biz 125?...pelomenos direção e articulação eu tenho e de sobra!!!:dance:

williann
06/03/2011, 23:37
o motor que tenho aki da crypton esta com +-16 hp!! coloquei carburador de biz e outras coisas + fico muito bom , quanto ao peso e 38kg nao e pesado nao.

motor original da crypton deve ter 13hp.

pra esse peso de kart que vc tem ai vai fica muito bom, e diga xauuu pros mecanicoss:concordo:

teteu BDC
06/03/2011, 23:48
:palmas:
boa...
mais quais foram as modificações a respeito do motor? rebaixo de kbçote? filtro esport? velas? adiantamento do ponto? é isso mesmo q vou fazer..acho que é o melhor a fazer..uma duvida..seu kart é tração nas 2 rodas?

teteu BDC
07/03/2011, 00:08
alguem tem mais alguma ideia de modificação q da pra fazer no motor da cripton pra ganhar mais potencia?
tenho bastante acesso a ferramentas diversas des de um simples torno a uma retifica! ;) só que eu kero coisas garantidas de quem ja fez e sabe q da certo:lol:
aaah iguinorem meus pneus, e bancos...to pra trocar o jogo completo e pintar de verde e preto fosco!!!

BrunoHolz
07/03/2011, 18:11
óó, tem engate. Vc puxa o que ai?:parede:

Pra estrutura q vc tem ai, é melhor um de cripton mesmo..:pensativo:

faz um KartCross pra vc cara, uma estrutura reforçada, um motorzão..:dance:

abs.:concordo:

leobnaval
07/03/2011, 19:14
coloca um motor 4 tempos...vai ficar melhor.

Quanto a preparação, são as de sempre, preparação de ignição, rebaixar cabeçote, aumentar cilindrada, preparar o carburador, filtro, escapamento, etc....

williann
07/03/2011, 20:53
Então eu coloquei o carburados da biz 125 + escapamento + filtro esportivo!

e reduzi ela, não passa dos 75 km mas fico com muita força! (kit de relação)

cabeçote não mexe o motor e bom faze isso só vai reduzir a sua vida útil!


:concordo:

leobnaval
08/03/2011, 11:45
Então eu coloquei o carburados da biz 125 + escapamento + filtro esportivo!

e reduzi ela, não passa dos 75 km mas fico com muita força! (kit de relação)

cabeçote não mexe o motor e bom faze isso só vai reduzir a sua vida útil!


:concordo:
Amigo e você acha que com isso ganhou 3 cvs :oops:...e seu motor esta com 16cv??:parede:

FICHA TÉCNICA: Crypton T 115 ED

Motor: OHC, 113,7 cm³, monocilíndrico, refrigerado a ar. Potência máxima: 8,2 cv a 7.500 rpm. Torque máximo: 0,88 kgfm a 5.500 rpm.
FICHA TÉCNICA: Honda Biz 125 +

Motor: OHC, 124,9 cm³, monocilíndrico, refrigerado a ar. Potência máxima: 9,1 cv a 7.500 rpm. Torque máximo: 1,06 kgfm a 3.500 rpm.
Fonte:http://carros.uol.com.br/ultnot/2010/08/16/honda-biz-ou-yamaha-crypton-o-duelo-das-cubs.jhtm

Seu motor se estiver com 10cv é muito :mrgreen:.
Pela ficha tecnica nota-se que o motor da BIZ é superior, além de ter 20% mais de torque numa rotação mais baixa. O torque máx a 3.500 RPM é para o modelo com injeção eletrônica, para a BIZ 125 carburada os valores são os mesmo, porem o torque max. se dá aos 4.000 RPM

Preparação no cabeçote, não diminui necessáriamente a vida útil do motor, porém se aumentar a taxa de compressão diminui sim.

[]s

BrunoHolz
08/03/2011, 12:38
tbm tinha achado estranho, o motor da crypton com 16 cv. :parede:


[]´s

leobnaval
08/03/2011, 15:36
pois é, só para comparação o motor da XR 200 tem 17cv....

[]s

williann
08/03/2011, 20:31
tem 16 hp pq ta com cabeçote de competiçao!

mas como disse, isso so reduz a vida util do motor nao recomendo!

BrunoHolz
08/03/2011, 22:17
mas aumentou tanto assim? o dobro, se o original tem 8cv ..

williann
09/03/2011, 01:31
esse kart cross ta ele ganha na arancada da minha gaiola com motor de corsa......( so ate 70 km depois a gaiola dispara na frente ehhe) fico bem forte e foi reduzido a relaçao entao fico muito lokoo!

cabeçote preparado + escape +turbina de ar filtro + vela ngk especial +carburador de biz 125

ta tirando o maximo de força desse motor poremmm desse geito nao dura muito...:parede:

pro amigo ae coloca so uma relaçao mais curta e dexa tudo original, vai fica melhor:concordo:

leobnaval
09/03/2011, 11:10
tem 16 hp pq ta com cabeçote de competiçao!

mas como disse, isso so reduz a vida util do motor nao recomendo!

:evil: nossa você é o cara da preparação de motores então conseguiu tirar o dobro :stop: :discordo: da potência e nem sobrealimentação, você tá usando :putz:.

Começa a preparar estes motores porque só você consegue dobrar a potência desse jeito.:parede::parede:

Por mais que você tenha preparado o cabeçote, filtro, escape e carburador esse motor não da 16 cv nem aqui nem na china e eu aposto quanto você quiser, tem 10 cv e olhe lá.

No cabeçote dá pra melhor fluxo, trocar as válvulas, trocar o comando, rebaixar e aí não tem muito mais o que fazer...

Ela pode até andar bem e arrancar mais rápido que sua gaiola, mas isso se deve a relação, tudo é possivel, se quiser ter saída (acelerações) rápidas é só deixar ela bem reduzida, porém não atingi tanta vel. final, se deixar mais longa ele vai atingir vel. final maior e não vai arrancar tão rápido, além do que motores de moto sobem de giro rápido, se usar uma boa relação fica um conj. muito bom.

[]s

teteu BDC
09/03/2011, 19:42
sim sim...
minha relação esta 14*58
e pretendo deixar essa mesma, alem do correntão de cb 450:dance:...16hps é dificil...mais pretendo tirar pelomenos uns 9 hps:concordo:
brigado ai galera!!!

Alex Gambiara
26/02/2012, 17:12
amigo o motor da biz 100 tem 9 CVs e o da 125 tem intorno de 11CVs