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Ver Versão Completa : Toyota Bandeirante



junior888
05/03/2011, 20:37
Bom, vou comprar meu primeiro 4x4 e será uma toyota bandeirante. Não entendo muito de Bandeirantes, gostaria que vocês me explicassem um pouco sobre ela, gostaria de saber sobre os motores, modelos, ano, se da para fazer trilhas apenas trocando pneus e se da para botar pneus grandes sem ter problemas.
Toda bandeirante tem reduzida e 4x4??? Quanto vale uma bandeirante ano 1980 até 1995 4x4 reduzida??
Agradeço des de já.

feitosac
05/03/2011, 23:16
Olá Junior,
Como voce ja decidiu, que será uma Band, sugiro que voce utilize a pesquisa do forum, pois voce fez muitas perguntas que tem muitas respostas, pesquise por itens, motor, caixa, diferencial, reduzida, turbo e assim voce vai estudando cada um dos itens.
Dá pra fazer trilhas trocando os pneus, mas tambem depende das trilhas, pode ser que precise tambem de um guincho, acima de uma determinada medida de pneus voce terá que fazer um lift nela, trocar jumelos e calços, como não sou expert em trilhas, pois tenho Band mas nao uso em trilhas, certamente aparecerá amigos que possam lhe ajudar melhor neste quesito.
Quanto a preço, varia muito dependendo, dos equipamentos e estado de conservação.
Uma dica que vale para qualquer 4x4, estude bem o veiculo, e procure comprar um com boa procedencia e historico de manutenção, pois senão o barato pode sair caro.
Estou vendendo uma longa, se for este modelo que voce procura, de uma olhada no link da minha assinatura.
Tenha paciencia e boa sorte na procura.
Abraços.

Dimasi
06/03/2011, 01:07
Bem vindo Júnior.

No site : http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/band-1.htm (http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/band-1.htm) , tem toda história da Band.

Toda Bad tem 4X4, sendo que antes de 1982 ela não tinha reduzida. A 1º fazia esse papel e as duas primeiras marchas não eram sincronizadas.
Em 1993 surgiu o câmbio 5M ainda com motor mercedes, apartir de 94 o motor passou a ser o 14B da Toyota
Dá pra usar pneus até 33" sem grandes modificações, acima disso é preciso é preciso um lift.
Band é cara. Dificilmente vc acha uma boa por menos de 35k, a menos que vc pegue uma + antiga, sem freio a disco, DH etc... Aí vc tem que avaliar o que uso quer fazer da viatura. Se será seui único carro, prefira as mais novas.
Pesquise bastante. Aki no fórum tem muita informação.
E procedência, histórico de manutenção são o mais importande na escolha.

Boa sorte !

Albieri,R.J.
07/03/2011, 20:33
Junior,

procure saber mais sobre o carro que quercomprar pesquisando.... Tem toneladas de info no forum, na net em geral... Voce precisará de paciencia, tanto procurando quanto consertando-o... portanto, exercite sua paciencia desde já e pesquise!!! Sem preguiça rapaz!

junior888
07/03/2011, 21:02
Obrigado pelas respostas:palmas:
Gostaria de saber que motor tem as toyotas band e qual o melhor motor (se nao for pedir de mais gostaria que separacem os anos, Exemplo:1988 Motor tal, 1990 Motor tal) ...Se pudessem me ajudar....obrigado!(espero q tenham entendido :pensativo:) Se pudessem botar fotos dos eixos de suas Bands....( desculpa por pedir tanta coisa, é que quero conhecer bem meu futuro 1º 4x4)

ards76
07/03/2011, 22:07
Ola Junior,

"Esta informações me foram passada pelo Cesar Machado qdo estava procurando minha Band:


Os modelos mais antigos (até 1989) vem, originalmente, equipados com o motor Mercedez OM 314 ( o mesmo do caminhão 608)

Entre 1989 e 1993, foram equipados com o motor mercedez OM 364 ( do caminhão 709)

e a partir de então até o final da produção, o jipe saiu com o motor Toyota 14B.

A diferença básica é que os motores mercedez tem uma manutenção um pouco mais barata, sendo que o mais moderno deles é melhor que o primeiro, embora ambos sejam bons...O motor toyota, por sua vez, é mais "elástico" e menos barulhento...

Outra diferença importante está ma caixa de marchas. De 1982 Até 1992 eram de 04 velocidades e, à partir de 1993, de cinco, o que melhora o desempenho em viagens.
Fique atento aos jipes anteriores a 1982, pois originalmente vinha com uma caixa não sincronizada e sem reduzida, que eu não recomendo...

No entanto, é possível encontrar modelos antigos com atualizações, que podem incluir: motor mais moderno; caixa de cinco marchas, direção hidráulica, ar condicionado e outras coisinhas mais..."


No mais tenha paciencia (levei 06 meses para achar uma Band do meu gosto, do meu bolso e com um bom custo x beneficio).

Pesquise bastante...

No mais um grande abraço


Alexandre Rocha

Cesar Machado
08/03/2011, 07:45
Junior,

como já foi dito, o fórum tem todas essas informações genéricas que vc procura para conhecer um poucos mais sobre as Bandeirantes.

Têm também discussões apaixonadas, defendendo esse ou outro motor e comparando a Band com outros modelos, além de diversos tópicos onde proprietários apresentam seus veículos e relatam reformas e upgrades.

Sugiro que vc dê uma pesquisada.

Mãos a obra e boa sorte.

Um abraço

Cesar Machado

P.S.

Alexandre.
Gostei de saber que vc finalmente encontrou seu jipe.
A Isabela é uma beleza...

junior888
11/03/2011, 20:04
Ola Junior,

"Esta informações me foram passada pelo Cesar Machado qdo estava procurando minha Band:


Os modelos mais antigos (até 1989) vem, originalmente, equipados com o motor Mercedez OM 314 ( o mesmo do caminhão 608)

Entre 1989 e 1993, foram equipados com o motor mercedez OM 364 ( do caminhão 709)

e a partir de então até o final da produção, o jipe saiu com o motor Toyota 14B.

A diferença básica é que os motores mercedez tem uma manutenção um pouco mais barata, sendo que o mais moderno deles é melhor que o primeiro, embora ambos sejam bons...O motor toyota, por sua vez, é mais "elástico" e menos barulhento...

Outra diferença importante está ma caixa de marchas. De 1982 Até 1992 eram de 04 velocidades e, à partir de 1993, de cinco, o que melhora o desempenho em viagens.
Fique atento aos jipes anteriores a 1982, pois originalmente vinha com uma caixa não sincronizada e sem reduzida, que eu não recomendo...

No entanto, é possível encontrar modelos antigos com atualizações, que podem incluir: motor mais moderno; caixa de cinco marchas, direção hidráulica, ar condicionado e outras coisinhas mais..."


No mais tenha paciencia (levei 06 meses para achar uma Band do meu gosto, do meu bolso e com um bom custo x beneficio).

Pesquise bastante...

No mais um grande abraço


Alexandre Rocha
Blz cara muito obrigado, ajudou bastante mesmo vlw ae!


Bem vindo Júnior.

No site : http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/band-1.htm (http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/band-1.htm) , tem toda história da Band.

Toda Bad tem 4X4, sendo que antes de 1982 ela não tinha reduzida. A 1º fazia esse papel e as duas primeiras marchas não eram sincronizadas.
Em 1993 surgiu o câmbio 5M ainda com motor mercedes, apartir de 94 o motor passou a ser o 14B da Toyota
Dá pra usar pneus até 33" sem grandes modificações, acima disso é preciso é preciso um lift.
Band é cara. Dificilmente vc acha uma boa por menos de 35k, a menos que vc pegue uma + antiga, sem freio a disco, DH etc... Aí vc tem que avaliar o que uso quer fazer da viatura. Se será seui único carro, prefira as mais novas.
Pesquise bastante. Aki no fórum tem muita informação.
E procedência, histórico de manutenção são o mais importande na escolha.

Boa sorte !
Vou usar ela pra trilhas, idas ao sítio (10 km)...
Obrigado

Andre Volpato
29/02/2016, 18:50
Saudações pessoal.. to entrando no forum pela primeira vez, não sei se esse é o lugar certo de postar esse tema mas... se estiver no lugar errado, por favor me direcionem ok?
Comprei minha primeira band jipe longo hoje... comprei ela meio "detonada" e vou arrumando aos poucos. Alguma dica!!?? heheh
Abraços

iquemonteiro
29/02/2016, 20:49
Saudações pessoal.. to entrando no forum pela primeira vez, não sei se esse é o lugar certo de postar esse tema mas... se estiver no lugar errado, por favor me direcionem ok?
Comprei minha primeira band jipe longo hoje... comprei ela meio "detonada" e vou arrumando aos poucos. Alguma dica!!?? heheh
Abraços

Olá e bem vindo ao bando de loucos por band. Para te ajudar melhor, coloca alguns detalhes da tua band (ano, motor, caixa de câmbio, etc). O primeiro passo seria trocar todos os óleos (motor, câmbio, caixa de transferência, diferenciais), verificar as mangueiras que saem do tanque de diesel (passei maus bocados com a minha nos primeiros dias por conta de entrada de ar na linha) e dar uma geral na parte elétrica (faróis, instrumentos do painel, interruptores - da luz de ré, da luz do freio, do acionamento do 4x4). Se a sua band ainda tiver freio a tambor nas 4 rodas, troca rápido por freio a disco, muito mais seguro e eficiente. O pessoal com mais tempo de casa vai de encher de dicas valiosíssimas, vale a pena pesquisar os diversos tópicos já abertos aqui no fórum, muitos já me salvaram de enrascadas e me ajudaram a poupar tempo (e dinheiro)...

Um abraço!!!

hercilio.neto
29/02/2016, 21:13
Olá Andre,
Você disse que ela está meio detonada.
O que exatamente não está bom?
Você pode abrir um tópico para mostrar a viatura aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/

Cenora
01/03/2016, 01:53
Hercílio acho que vou fazer um tópico lá também.

hercilio.neto
01/03/2016, 10:34
Hercílio acho que vou fazer um tópico lá também.
É bacana, porque vira uma espécie de diário.
As dúvidas específicas sobre manutenção, devem ser postadas na seção Toyota Bandeirante. Já os upgrades, reformas, passeios e soluções criativas farão parte desse histórico da sua viatura.

Andre Volpato
21/04/2016, 23:28
Buenas!! Desculpem a demora pra responder pessoal! Ainda to aprendendo a mexer no fórum e essa semana que comecei efetivamente a reforma na danada! Trata-se de uma Band Longa 85, Cambio 4m, motor OM 314 (não turbinado).
O que tem de ruim? Melhor responder o que está bom! kkkkk, Segundo meu mecânico os diferenciais e câmbio estão bons e não precisa de arrumar nada (no entanto já estou negociando um cambio 5m). Outra coisa que estou querendo fazer, seguindo conselhos e dicas daqui do forum é retificar o motor trocando algumas peças do 314 pelas do 364, turbinar, intercolar e o que mais for possível pra deixar ela mais potente. Detalhe: não pretendo usa-la em trilha mas sim pra viagens longas e dia a dia. A lataria já estou acertando c um funileiro pra fazer toda e trocar de cor. De azul metálico para verde exercito! La se vai $$$... Paguei R$20.000 por ela (troquei em uma moto que tava parada). Mas to mto feliz e curtindo cada etapa... Hoje mesmo fui la na mecânica "ajudar" o Magrão a desmontar a lata e chicotes... etc! Se der eu posto algo aqui.

Abraço e o brigado pessoal!!!

Sergio c
22/04/2016, 09:54
Andre, não esqueça do freio a disco, ao menos na dianteira.

marcio henrique lopes
26/08/2016, 20:10
tbm estou quase comprando uma band ano 91 toda filezinha mais o dono vende por 35 mil mais não achei o preço muito convincente apesar de não saber quase nada sobre estes carros, chorei um pouco com ele e ele vai me vender por 30 mais a tabela fipe ela vale 28 mil será que 30 mil em uma bandeirante picape 91 vale a pena me ajudem ai

birawc
27/08/2016, 12:09
Tabela fipe para estes veículos e só uma referencia, o que vai determinar o preço e o estado e sua configurações (upgrade), vc ira ver preços que talvez ache que o cara esta louco acaba comprando uma por preço menor e depois começa a gastança e no fim acaba gastando + do que aquela que voce achou que esta muito cara kkkk.

felix
27/08/2016, 20:27
marcio se a band esta filezinha como voce fala vale ate mais,
agora eu entendo como filezinha uma band com pneus em bom estado/ar condicionado/direção hidraulica/freio a disco na dianteira/cambio 5m/e lataria em bom estado/motor com bom funcionamento/bancos e tapecaria sem muitos detalhes.
lembrando que no mercado uma band top esta entre 60...70mil.ai tem tudo,turbinada/intercooler/eixo flutuante,som..etc
uma band em bom estado ano 91 com poucos detalhes ja vale os 30mil.

João Sidnei de Lima
25/10/2016, 21:02
Olá pessoal!
Tenho uma picape carroceria curta 81, câmbio sincronizado e reduzida. Vi no tópico que só à partir de 82 tem essa configuração. Será que é cabrito?

Sergio c
25/10/2016, 21:51
Olá pessoal!
Tenho uma picape carroceria curta 81, câmbio sincronizado e reduzida. Vi no tópico que só à partir de 82 tem essa configuração. Será que é cabrito?

Acho que não tem maiores problemas, desde que o antigo dono não tenha comprado uma caixa sem procedência.
Foi um ótimo upgrade do antigo proprietário da band.

João Sidnei de Lima
25/10/2016, 21:56
Valeu Sérgio,
Obrigado!

Abraço