PDA

Ver Versão Completa : Barulho no Diferencial da Ranger



HENRIQUE JR
05/03/2011, 19:07
Boa Noite Pessoal;

Tenho uma ranger XLT 3.0 2011, que comprei agora em Janeiro, mas estou notando que está fazendo um barulho na trazeira da Caminhonete. Crei que seja no diferencial,pois a minha outra Ranger tinha o mesmo barulho e era no Diferencial, porem a única diferença era que esta Ranger era 2001/2002 e segundo os mecânicos que pesquisei seria normal acontecer. Beleza, mas em uma viatura que tem apenas 2.280Km tambem seria?

Henrique

HENRIQUE JR
05/03/2011, 19:33
Este barulho acontece quando passo em um desfível que não esteja perpendicular a Caminhonete ou em uma lombada que tambem não esteja. O barulhoe tem uma característica pareceda de um TRUC - TRUC.

Henrique

Edintruder
05/03/2011, 19:48
Esse barulho coincide com algum balanço lateral? Tipo, sempre que a Ranger balança para os lados ela dá essa batida seca? Se for, experimenta levantar uma roda traseira e força a roa pra dentro e pra fora e veja se é a mesma batida seca. Se for, é normal.

HENRIQUE JR
05/03/2011, 20:05
É exatamente este barulho.
Muito obrigado, vou ficar mais tranquilo.
Mas por que este barulho acontece?

dalmolin
05/03/2011, 20:08
É exatamente este barulho.
Muito obrigado, vou ficar mais tranquilo.
Mas por que este barulho acontece?esse barulho acontece 6 curvas antes de a roda cair :!:

vc ta anotando quantas foi ja :shock: ?

HENRIQUE JR
05/03/2011, 20:14
Engraçado!!!!!!
A minha outra Ranger nem caiu a roda. Vai ver que com 163.000 não chegei na 6º curva!!!!!!!!!!!!!!!!!!

dalmolin
05/03/2011, 20:19
hahaah :pipoca: , que nada , nao viu ali no outro topico? eh so a silverado que cai as rodas 8-)

Edintruder
05/03/2011, 20:31
Ahahah!
Henrique, as Rangers tem travas que não deixam cair a roda. Fica tranquilo. Essa é a folga do rolamento traseiro. Nos eixos Dana todos tem essa folga. Pode colocar rolamento novo que mesmo assim ainda vai ter essa folga pra bater.

HENRIQUE JR
05/03/2011, 20:35
Muito obrigado!!!

LICO
28/05/2011, 20:22
Boa noite pessoal.
Tô com um barulho metálico tipo "tunc tunc" quando aciono tração dianteira e faço um curva. Principalmente na marcha ré. Será diferencial? tunc tunc é ótima, né?! hehehe

LICO
28/05/2011, 20:24
Ah! Tenho uma ranger 2001 cs 4x4. Abraços
Lico:p

LICO
30/08/2011, 14:50
Isso deve ser a repinpoca da parafuzeta

BRAVOECONOVEMBER
30/08/2011, 21:28
Hahaha
Ô LICO, se fosse tlac tlac tlac eu diria que era homocinética.
Mas como é mais tunc tunc tunc pode ser até mesmo pneu pegando na suspensão ou para lama. Os pneus são originais ou maiores?
Parece conversa de loco isso...

LICO
18/11/2011, 14:29
Hahaha
Ô LICO, se fosse tlac tlac tlac eu diria que era homocinética.
Mas como é mais tunc tunc tunc pode ser até mesmo pneu pegando na suspensão ou para lama. Os pneus são originais ou maiores?
Parece conversa de loco isso...

E é conversa de loco mesmo, hahahaha
Mas o barulho é só quando está 4x4. No 4x2 não faz nada.

LICO
18/11/2011, 14:31
Queria fazer uma viagem pelos Andes com ela, mas estou com medo desse "tunc tunc tunc" huhahauauah

Walter L. L. Casitta
18/11/2011, 15:00
Queria fazer uma viagem pelos Andes com ela, mas estou com medo desse "tunc tunc tunc" huhahauauah

Isso é normal. Semi-eixo fixado com C clip faz esse barulho mesmo...

BRAVOECONOVEMBER
19/11/2011, 20:56
E é conversa de loco mesmo, hahahaha
Mas o barulho é só quando está 4x4. No 4x2 não faz nada.

Vai tranquilo então. Provavelmente só vais usar 4X2 mesmo.
A minha faz uns vuc vuc vuc vuc, e já vi também que tem a homocinética esquerda com folga na fixação do C clip. Deve estar assim a uns 100.000 km.
Na pior das hipóteses é desmontar os semi eixos dianteiros e dar uma conferida. Mas eu diria que, como comentaste que é só em 4X4 quando faz curva, faz o seguinte: passe a fazer curvas somente em terreno de baixa aderência mesmo. Não esqueça que não tem diferencial central.

marcosantos
18/12/2014, 20:50
Ahahah!
Henrique, as Rangers tem travas que não deixam cair a roda. Fica tranquilo. Essa é a folga do rolamento traseiro. Nos eixos Dana todos tem essa folga. Pode colocar rolamento novo que mesmo assim ainda vai ter essa folga pra bater.



Boa noite

Tinha uma Ranger 1998 CD 2.5 gasolina e troquei coroa e pião e rolamento,e ela nao parou de fazer esses truc truc. Mais viajava 2 vezes por mês de Goiania para o Para e nunca deu problema.
Agora comprei uma Ranger 3.0 power stroker 2005 e ela esta apresentando um barulho quando saio esterçado para a esquerda, como se estivesse com o freio de estacionamento presso.faz um toc.
E otra quando estou engrenado e acelerando o carro não vibra,mas se tirar o pé do acelerador,ou desengatar (banguelar) , vibra de mais.alguem sabe o que e isso ?alguem pode me dar umas dicas?

ABRAÇOS.