Ver Versão Completa : Ranger Sport 2.3 convertida a álcool.
Luiz Dantas
04/03/2011, 23:09
Olá pessoal, busco informações sobre a Ranger Sport 2.3 2008.
Pretendo comprar uma e pesquisando na internet, encontrei muitos anúncios deste modelo "flex", é sabido que ela não sai de fábrica a álcool portanto, gostaria de saber sobre a sua viabilidade, ou seja, se vale a pena a conversão da gasolina para o álcool, a economia de combustível (consumo) se é que, há alguma no caso do uso do álcool e se essa conversão compromete muito na vida últil do motor.
Aproveitando este tópico, se tiverem informação sobre a intalação do unichip (chip de potência) neste modelo de ranger, também será de grande valia.
Junior-L200Power
05/03/2011, 10:50
Olá pessoal, busco informações sobre a Ranger Sport 2.3 2008.
Pretendo comprar uma e pesquisando na internet, encontrei muitos anúncios deste modelo "flex", é sabido que ela não sai de fábrica a álcool portanto, gostaria de saber sobre a sua viabilidade, ou seja, se vale a pena a conversão da gasolina para o álcool, a economia de combustível (consumo) se é que, há alguma no caso do uso do álcool e se essa conversão compromete muito na vida últil do motor.
Aproveitando este tópico, se tiverem informação sobre a intalação do unichip (chip de potência) neste modelo de ranger, também será de grande valia.
Parceiro, com certeza a vida útil do motor vai diminuir...pois carros feitos para rodar com alcool recebem tratamento especial nas peças que vão entrar em contato com esse combustível devido a sua corrosão...!!! Sendo que seu motor não teve esse tratamento especial para receber alcool, logo vão se deteriorar mais rápido essas peças!! Não é algo que vai acontecer do dia pra noite lógico...isso demora alguns meses e até ano para acontecer...mas uma hora vai acontecer!! Oq eu te aconselho é se vc quiser usar um tanque de alcool vez e outra, tipo a cada 5/6 tanque cheios de gasosa vc colocar 1 de alcool...aí blz...mas usar só alcool sempre..daí pode ter problemas!! Ou então usar 50%/50%...e qndo for usar o tanque só de alcool, coloque sempre pelo menos 10% de gasolina pra ajudar na partida de manha!! Kit flex eu não sei se vale a pena...nunca vi funcionando..mas ja que nao vai proteger seu motor eu dispensaria!! Isso é mais para motores mais fracos pois ele aumenta a vazão de combustivel para compensar no desempenho!!
Oq vc pode fazer é colocar velas especificas para rodar no alcool, isso ajudaria na queima e tbm no desempenho viu...!!
Qnto a chip de potencia eu não sei se unichip faz...mas a NASCAR faz...e tbm tira o limite de velocidade!!
Veja o video abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=hNzFXaqqNOA
Abraço...!!:concordo:
fguerreiro
07/03/2011, 09:36
Junior, bom dia.
Este teste no dinamômetro está estranho, não leva em conta a resistência do ar, que em velocidades acima de 80km/h aumenta exponencialmente e na verdade representa o maior esforço nestas condições.
Abraço
Walter L. L. Casitta
07/03/2011, 09:51
O preço do etanol só tem subido. Aqui em Minas deixou de se vantajoso a mais de um ano. Não compreendo qual o interesse das pessoas pelo motor flex, ainda mais adaptado.
Renatopami
07/03/2011, 09:58
O preço do etanol só tem subido. Aqui em Minas deixou de se vantajoso a mais de um ano. Não compreendo qual o interesse das pessoal pelo motor flex, ainda mais adaptado.
Isso que estava pensando....o etanol aqui em Niterói está a 2,30.....:parede:
Parece que vai subir mais ainda esta semana.....
Eu li em algum lugar na net que só está vantajoso usar etanol em apenas um único estado....não lembro qual.....:pensativo:
Caro Luiz Dantas!
Concordo com o Walter, no momento o etanol não está sendo viável.
Eu tive uma ranger modificada a etanol.
Não fica muito economica, mais como abastecia na usina, a 0,90, valia a pena!!!
O consumo fica na fixa de 5km/l na cidade e 6,5km/l na estrada.
Se apertar, na cidade, 3km/l. (esticando as marchas).
Mais sed pretende abastecer na usina, for arrendatário, integrado ou coisa parecida, recomendo este kit
https://lh3.googleusercontent.com/_FaOIAI9KB0o/S9IS7QELjcI/AAAAAAAAFSg/1jcKOK3qr_E/s800/SAM_0278.JPG
Foi o melhor que tive, vai ligado à sonda lambda, e corrige automaticamente a proporção de comb (eta/gas) que está no tanque.
Rodei 150.000km no etanol, sem qualquer problema, mais trocando óleo, velas e filtro no tempo certo!
Abraços.
Kim.
ps.: mais fotos, com o reservatório de gasolina https://picasaweb.google.com/kimcavazin/Ranger#
Junior-L200Power
07/03/2011, 10:33
Junior, bom dia.
Este teste no dinamômetro está estranho, não leva em conta a resistência do ar, que em velocidades acima de 80km/h aumenta exponencialmente e na verdade representa o maior esforço nestas condições.
Abraço
Eu sei amigo...hehe!!
Só postei para o amigo ver que eles tiram o limitador de velocidade dela, que limita em 160km/H..e daí no video ela dá 200km/h pois esta desbloqueada...!!
Lógico que na estrada a história é outra...e forçaria bem mais pra chegar e tal velocidade!!! :concordo:
Junior-L200Power
07/03/2011, 10:36
Isso que estava pensando....o etanol aqui em Niterói está a 2,30.....:parede:
Parece que vai subir mais ainda esta semana.....
Eu li em algum lugar na net que só está vantajoso usar etanol em apenas um único estado....não lembro qual.....:pensativo:
Caramba,que roubo...!!
Aki no MT o etanol está em média 1,89 a 1,98(capital/interior)..enquanto gasosa varia de 2,87 a 3,00!!!
Deve ser aki no MT então que tá compensando o etanol!!!
PORTUGA033
07/03/2011, 22:41
Junior, bom dia.
Abraço
totalmente fake esse dinamometro....tenho a ranger sport desbloqueada ....convertida no alcool e chip de potencia...e...nem fu...que anda igual a esse video..fica show...mas...longe dessa farsa...
Imperador!
07/03/2011, 23:19
totalmente fake esse dinamometro....tenho a ranger sport desbloqueada ....convertida no alcool e chip de potencia...e...nem fu...que anda igual a esse video..fica show...mas...longe dessa farsa...
Não é farsa.
É porque ela está em cima do dyna e sem nenhum resistência. O vídeo é só pra demonstrar que ela passa de 160km/h. Além que se tem levar outras coisas em conta para ver a velocidade final real de um carro, como a carga, resistência do ar, atrito do asfalto....
Aliás, acho que só carros de competição/super esportivos aumentariam de velocidade tão rapidamente,
Junior-L200Power
09/03/2011, 00:25
Não é farsa.
É porque ela está em cima do dyna e sem nenhum resistência. O vídeo é só pra demonstrar que ela passa de 160km/h. Além que se tem levar outras coisas em conta para ver a velocidade final real de um carro, como a carga, resistência do ar, atrito do asfalto....
Aliás, acho que só carros de competição/super esportivos aumentariam de velocidade tão rapidamente,
Sem duvida...
Tem gente que vive no Mundo Fake(Matrix..kkk)..tudo pra eles é fake...rsrs
Não sabe que isso é feito em um Dyno e que é pura demonstração de que o limitador foi tirado..e não de que o carro vai chegar a 200km/h na estrada!!
Seria mesma coisa de levantar o carro no macaco ou cavalete e acelerar até colar 200, só para mostrar que não mais limita a 160km/h!!:concordo:
Vamos aprender a interpretar melhor as coisas gente..não é tudo que mostra no painel é que temos que colocar na real em uma Estrada...:discordo:
Alecesar
03/08/2011, 23:20
Portuga, boa noite... Onde vc comprou o chip de potencia? quando custa e quantos cavalos o carro ganha? Desde ja agradeço a atenção.