PDA

Ver Versão Completa : Braço auxiliar terminal de direção melhor marca s10



marcosvales
04/03/2011, 11:07
Amigos, recentemente troquei o braço auxiliar, teminais de direção pivo da suspensão da s10, mais olhei outro dia, e por incivel que pareça, 2 estão estourados e alguns ja estão vazando graxa. qual marca vocês me recomendam comprar? algo que dure.... pois esses estouraram com menos de 6 meses... o carro mal roda!... obrigado!

Walter L. L. Casitta
04/03/2011, 11:09
Amigos, recentemente troquei o braço auxiliar, teminais de direção pivo da suspensão da s10, mais olhei outro dia, e por incivel que pareça, 2 estão estourados e alguns ja estão vazando graxa. qual marca vocês me recomendam comprar? algo que dure.... pois esses estouraram com menos de 6 meses... o carro mal roda!... obrigado!

TRW e na concessionária, é o único que funciona...

marcosvales
04/03/2011, 16:58
Obrigado... vou procurar aqui na cidade por essa marca!

marcosvales
04/03/2011, 17:05
os SKF não são bons???? axo que o meu é um desses 2 ai... ou skf ou trw kkk vou ja ver se encontro a marca... quero é distancia!

Matiusso
04/03/2011, 17:23
Cara...ja tive 03x S10s (CS,CD,BLazer), o principal motivo que troquei de pickup foi justamente a curta duração dos pivos, braço pitmam, etc...
Costumava colocar TRW e SKF

A minha frontier esta com 250.000km e nunca troquei nada na suspensão, nem amortecedor (concordo que já teria que ter trocado o amortecedor) mas o mecanico verificou tudo recentemente e falou que ta tudo ok

Walter L. L. Casitta
04/03/2011, 19:29
Nunca vi peças de suspensão da marca SKF. Só rolamentos...

marcosvales
05/03/2011, 08:13
mais tem... skf e trw são as que tem pra vender aqui na minha cidade.... tem uma outra também, mais não lembro a marca.... eu falei com um cara, ele disse que recupera essas peças e fica melhor que original, leva a um torneiro faz uma bucha troca uma mola, ele disse lá.... só que eu fiquei pensando se nova tá quebrando, ainda mais uma recuperada. o braço auxiliar trw está custando em torno de 110 reais... estou pensando em comprá-lo e trocar pra ver se acaba um barulho que ela tem, estalado na roda.... não sei se eu teria coragem de recuperar. alguem aqui ja recuperou? funciona?

Walter L. L. Casitta
05/03/2011, 09:35
mais tem... skf e trw são as que tem pra vender aqui na minha cidade.... tem uma outra também, mais não lembro a marca.... eu falei com um cara, ele disse que recupera essas peças e fica melhor que original, leva a um torneiro faz uma bucha troca uma mola, ele disse lá.... só que eu fiquei pensando se nova tá quebrando, ainda mais uma recuperada. o braço auxiliar trw está custando em torno de 110 reais... estou pensando em comprá-lo e trocar pra ver se acaba um barulho que ela tem, estalado na roda.... não sei se eu teria coragem de recuperar. alguem aqui ja recuperou? funciona?

São vários fabricantes de peças da suspensão para S10 no paralelo e nenhuma presta. Nenhuma mesmo. A S10 então, ainda usa setor de direção em vez de pinhão e cremalheira e por esse motivo tem mais articulações que a Ranger por exemplo (7 articulações na S10 e 4 na Ranger). Com o tempo vão aparecendo folgas em todas as articulações e a soma de todas as folgas torna impossível manter a suspensão alinhada.

Se quiser que a S10 fique legal de verdade a melhor opção é trocar tudo de uma vez por peças originais. Da pra ficar um 30.000Km sem amolação.

Meu irmão teve 2 S10. Uma 4cc que nem dava muito problema na suspensão mas a diesel, simplesmente todas as vezes que mandava conferir tinha alguma coisa errada na suspensão ainda mais que ele insistia em colocar peças do paralelo.

Mesmo na Ranger experimentei toda as marcas e só tive sossego depois que passei a usar peças originais.

Peças recondicionas dispensa comentários

marcosvales
09/03/2011, 08:11
rapáz eu comprei logo um kit completo no ebay todos os terminais, pivos etc etc.... foi bem em conta.... durando 30.000km ja vale muuuuuito pena... aposto que são bem superiores aos brasileiros.... pois tem pelomenos 1 ano de garantia! fora que o melhor que achei é que eles vem com os "graxeiros" pontos de lubrificação.... e mantendo eles sempre lubrificados é dificil ter um alto desgaste! esperar chegar.... usps!

heron
09/05/2011, 20:12
Pessoal,

Minha S10 colina 4x4 CS 2.8 mwm 08/09 fez 60mil km rodados e ao revisá-la na autorizada mandaram eu trocar os 4 pivores da balança dianteira e o braço da direção além das pastilhas de freios. Achei o braço da direção muito caro (458,00), pastilhas (200,00) e pivores (224,00 cada dupla) existe algum genérico que seja bom e com preço mais em conta?

heron
10/05/2011, 21:42
Fui numa mecanica de confiança aqui na minha cidade nao autorizada e me disseram que p braçao auxiliar de direção bosh é o melhor...então vou por ele amanha... (198,00 reais) depois eu digo se ficou bom.

GILMAR FREIRE
15/11/2014, 13:23
Obrigado... vou procurar aqui na cidade por essa marca!
trw é marca varga ...trw vargas são ótimos coloquei na minha s10 já uns 15000km e estão em boas condições

GILMAR FREIRE
15/11/2014, 13:27
Pessoal,

Minha S10 colina 4x4 CS 2.8 mwm 08/09 fez 60mil km rodados e ao revisá-la na autorizada mandaram eu trocar os 4 pivores da balança dianteira e o braço da direção além das pastilhas de freios. Achei o braço da direção muito caro (458,00), pastilhas (200,00) e pivores (224,00 cada dupla) existe algum genérico que seja bom e com preço mais em conta?
o braço de direção que se refere é braço pitmam este eu coloquei da trw que é do grupo vargas me parece que é o mesmo do original eu paguei aqui ma minha cidade 126 reais e esta normal já rodei uns 20000 e esta perfeito