PDA

Ver Versão Completa : Grand Cherokee Laredo. PRESTA ??????????



Felipe Feitosa
06/05/2005, 19:59
aew gente estou querendo pegar uma laredo ela ehh tão boa quanto a sport ? pelo q eu sei o motor delas são iguais, o resto ehh bom tb ou a sport ehh melhor ?

Obrigado....

Txsco
08/05/2005, 11:30
Felipe, as duas são excelentes, as diferenças estão na caixa de transferência (NP241 ou 242 na Laredo, ou seja full-time, e NP231 na Sport, part-time), freios (Laredo tem disco nas 4 rodas) e talvez, não tenho certeza, no diferencial (me parece que a Laredo tem um Dana 44 em alumínio na traseira, enquanto a Sport vem com um Dana 35-C). Agora na minha preferência pessoal eu ficaria com a Laredo, que eu acho mais bonita e mais confortável.
[]'s boas compras! 8)

Wallace
09/05/2005, 14:27
Depende do uso.
No fora de estrada a Sport deve ser mais valente e forte.
No resto a Laredo é mais confortavel.
Mas a Sport tende a dar muito menos manutenção e quando dá o velor é menor.
Fora o seguro que a diferença deve ser um absurdo.

Wallace
09/05/2005, 14:33
Franscico, as Sports Automaticas tem também opção 4x4 Full-time.
As Sport mecanicas são como os Wranglers, usam a Comand Track que não tem opção de 4x4 Full-time
Na realidade a caixa Select Track da Sport era opcional das Grand Cheokees lá fora! É na realidade a mesma caixa da Pajero Super Select. Era a unica realmente 4x4 no asfalto da linha Jeep. São 45% do torque para frente e 55% para trás.
As Grands usam uma 4x4 Full-time que normalmente é só tração traseira.
Quando começa a ter diferença de rotação entre os eixos ela começa a jogar tração para frente.

Felipe Feitosa
09/05/2005, 19:18
Blz galera vo ficar com a Sport, me agradei mais por ela.

Txsco
09/05/2005, 20:14
Franscico, as Sports Automaticas tem também opção 4x4 Full-time.
As Sport mecanicas são como os Wranglers, usam a Comand Track que não tem opção de 4x4 Full-time
Na realidade a caixa Select Track da Sport era opcional das Grand Cheokees lá fora! É na realidade a mesma caixa da Pajero Super Select. Era a unica realmente 4x4 no asfalto da linha Jeep. São 45% do torque para frente e 55% para trás.
As Grands usam uma 4x4 Full-time que normalmente é só tração traseira.
Quando começa a ter diferença de rotação entre os eixos ela começa a jogar tração para frente.
Puxa vida, essa eu não sabia.
[]'s vivendo e aprendendo

P.S.: Ótima escolha Felipe, acho que você será muito feliz com a sua XJ!! :P

Marcelo Binotti
18/06/2005, 11:21
E aí pessoal,
Estou vendo varios jeeps e quero um que sirva para o dia a dia e para fazer trilha, agora me falaram tbm da cherokee sport, não conheço muito ou quase nada. Esse carro tbm é resistente nas trilhas como os engesas, jpx, etc. ? Seria melhor automática ou mecanica ? E a manutenção $$$$ ? Será que compensa ? Qual é o ano que começou a fabricar e com qual motorização ?
Se puderem me ajudar, ficaria muito grato.
Abraços.

Marcelo Carvalhal
19/06/2005, 00:21
Tenho JEEP E CHEROKEES, desde 1993, no inicio sempre com uso urbano e pequenas trilhas leves de fim semana hoteis fazenda, trabalhava da chrysler, e parTicipei no total de 4 EDIÇOES JEEP JAMBOREE, ai complicou....de 97 pra cá tive Wragler 96 mec/Wangler 98 at/Limited 95 V8/LX 5.9 V8/RESUMINDO, agora casado e com filhos estou com uma veia grand cherokee, que por a caso eu importei em 93, e recomprei o carro em 99, o resto vc da uma olhada no TOPICO FROTA 4X4 Grand Cherokee Laredo na trilha, tenho poucas fotos mas vc vai ter noção do que a bichinha pode fazer, escolhi a laredo por pura comodidade e espaço pois viajo muito com os amigos e agora com filha, a mecanica pra min é facil, tenhos os cursos gerais da jeep, para todos os sistemas e o pesado tenho os antigos mecanicos das conce. JEEP/CHRYSLER, peças são relativamente baratas, o problema que reclaman da manutenção e puro MAU USO, ou irresponsabilidade como no meu caso..., se escolher uma laredo vc terá apenas um pouco maior consumo de freios e gasolina, o sitema de suspenção da (ZJ) é mais eficiente dentro e fora estrada, aconselho a andar nas duas tem um sócio no forum WALLACE, que te arranja as peçs mais problematicas..o resto sou supeito pra falar, aprendi a amar a marca, sendo que tenho outro carro da crysler e to a fim de outro :wink: :wink: :oops: :oops:

Marcelo Binotti
19/06/2005, 01:15
Valeu Marcelo,
Obrigado pelos toques, é muito bom ter informações de pessoas mais expert no assunto. Vou ver se acho alguma sport mesmo.

Abraços.

Wallace
19/06/2005, 02:33
A Sport tende a dar menos manunteção.
Compre sempre automatica.
A Sport tem que comprar de 97 para frente ou fica mais complicado as peças.
Algumas 98 como a minha já tem ABS

Marcelo Binotti
19/06/2005, 09:54
Valeu pela dica Wallace,

Tenho visto que vc tbm entende um pouquinho de jeeps e dos mais diversos modelos .... rsrsrsrsr com certeza tem ajudado muita gente, vejo seus comentários em quase todos os tópicos, é muito bom encontrar pessoas como vcs.
Estou procurando um jeep para comprar mas ainda não me decidi por qual deles, tenho frequentado a feira do Ibirapuera todas as quintas mas confesso, está difícil, já vi vários Willis, JPX, Samurai, Engesa e agora me disseram da cherokee sport, só que o valor é um pouco mais alto.
Tenho que pensar tbm no custo benefício pois a $$$$$$ esta curta e difícil.
Mesmo assim agradeço muito a atenção de todos, ainda vou precisar de muita ajuda e opiniões, para quem sabe uma hora eu encontrar o meu Brutu.

Um grande abraço,

Florestal
19/06/2005, 14:27
Oi Marcelo, td bem?

Vc mencionou que fez os cursos gerais da Jeep. Onde é que vc fez esses cursos? É prático+teórico ou só teórico??

Abraços

Estevão



Tenho JEEP E CHEROKEES, desde 1993, no inicio sempre com uso urbano e pequenas trilhas leves de fim semana hoteis fazenda, trabalhava da chrysler, e parTicipei no total de 4 EDIÇOES JEEP JAMBOREE, ai complicou....de 97 pra cá tive Wragler 96 mec/Wangler 98 at/Limited 95 V8/LX 5.9 V8/RESUMINDO, agora casado e com filhos estou com uma veia grand cherokee, que por a caso eu importei em 93, e recomprei o carro em 99, o resto vc da uma olhada no TOPICO FROTA 4X4 Grand Cherokee Laredo na trilha, tenho poucas fotos mas vc vai ter noção do que a bichinha pode fazer, escolhi a laredo por pura comodidade e espaço pois viajo muito com os amigos e agora com filha, a mecanica pra min é facil, tenhos os cursos gerais da jeep, para todos os sistemas e o pesado tenho os antigos mecanicos das conce. JEEP/CHRYSLER, peças são relativamente baratas, o problema que reclaman da manutenção e puro MAU USO, ou irresponsabilidade como no meu caso..., se escolher uma laredo vc terá apenas um pouco maior consumo de freios e gasolina, o sitema de suspenção da (ZJ) é mais eficiente dentro e fora estrada, aconselho a andar nas duas tem um sócio no forum WALLACE, que te arranja as peçs mais problematicas..o resto sou supeito pra falar, aprendi a amar a marca, sendo que tenho outro carro da crysler e to a fim de outro :wink: :wink: :oops: :oops:

Marcelo Carvalhal
19/06/2005, 14:51
EU trabalho com carros, parte de vendas, e desde 1994, quando pela 1 vez a chryrler, veio ao brasil e so trouxe na epoca VISION e GRAND CARVANS E CARAVANS, e depois em 96 quando começou a trazer toda a linha, eu sempre ia com os mecanicos ao cursos que eram direcionados a parte de assistencia técnica e mecanica, fora que eu ficava sempre que surgia um novo problema, infurnado na oficina da loja quebrando a cabç, com os mecanicos, a mesma cois com os cursos de produto, a jeep promovia cursos praticos de avaliação de produto nos USA, e no brasil, os clientes aproveitarão um pouco disso com os JEEP EXPERIENCE, que teve 6 ediçoes em SP / RJ, lembra, teste drive em uma pista preparada teve no autodromo de SP / ATIBAIA SP / e no rio na BARRA da tijuca, quem fazia o projeto erra a equipe da JEEP JAMBOREE USA, e pra os vendedores e mecanicos passavam as tecnicas e dica para OFF ROAD, ja não existe mais isso, agora a chrysler e controlada pela MERCEDES que são uns idiotas e não acreditam muito em preparação de equipes, mas aproveitei muito.....Hoje até semana passada ainda trabalhava na SAN DIEGO, que agora e revenda NISSAM, mas continuava com mecanica dos carros CHRYSLER /JEEP, mas agora vou pra TOYOTA, aqui na barra mesmo, ainda tenho amigos na unidade em ALBURN HILLS da antiga chrysler que agora se chama DAIMLERCHRYSLER, quase todo ano dou um jeito de viajar e pegar umas partes dos JEEP JAMBOREE, que acontece principalmente na CA, tem ediçoes no MOJAVE, e TEXAS, e tb no CHILE 8) 8) 8) 8)
INFELIZMENTE :cry: :cry: , nao tem mais jeito de se especializar em JEEP, com cursos da propria JEEP :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Eu lamento muito o que aconteceu com a chryler no brasil, pra min foi uma epoca de OURO, a cada 6 meses tinha uma aividade fora da loja e uma vez por ano ia ao JEEP JAMBOREE, so nao ia por motivos muito sérios, Hoje uso o que sei para meu carro, mas andei fazendo uma besteirinhas, mas ja esta quase arrumada.
VALEU1!! :wink:

Florestal
19/06/2005, 15:08
Valeu pela aula Marcelo

Poxa que sacola...já é difícil achar cursos de mecânica pra fazer. Eu não trabalho na área e pra mim não tem jeito...tem que ser na base do curso mesmo...

E realmente... eles querem que cada vez menos a gente aprenda pra mandar pras concessionárias cobrarem 100 reais por hora.

Voce teria algum material dos cursos que eu pudesse tirar cópia? Algum material eletronico? O Wallace postou umas apostilas bem legais, mas eu tava pensando em algo mais básico..hehehe

Abraços

Estevao

Marcelo Carvalhal
19/06/2005, 15:23
O cursos DE MECANICA E SISTEMAS , nao tem apostila nos usamos o CD, de cada carro:sistema e entao o resto era a peça ou sistema ao vivo em corte pra gente acompanhar a explicação, tenho algumas coisinhas da parte muito basica de mecanica que era dada os consultores técnicos e vendedores, na tenho scanner em casa, vou arrnjar um jeito e volto a te dizer :wink: :wink:



Valeu pela aula Marcelo

Poxa que sacola...já é difícil achar cursos de mecânica pra fazer. Eu não trabalho na área e pra mim não tem jeito...tem que ser na base do curso mesmo...

E realmente... eles querem que cada vez menos a gente aprenda pra mandar pras concessionárias cobrarem 100 reais por hora.

Voce teria algum material dos cursos que eu pudesse tirar cópia? Algum material eletronico? O Wallace postou umas apostilas bem legais, mas eu tava pensando em algo mais básico..hehehe

Abraços

Estevao

Marcelo Carvalhal
21/06/2005, 23:01
FLORESTAL,,,,ONDE vc mora em SP, talvez domingo agora estarei no bairro da SAUDE..na casa de um colega
Derepente te levo o material, vou tentar escanear e enviar antes disso 8) 8)

Marcelo Carvalhal
23/06/2005, 19:31
FELIPE, Manda umas fotos a nova aquisição, abandou no tópico :?: :?:

Felipe Feitosa
22/09/2005, 11:53
Gente ehh q eu tinha perdido o topico :D mas num deu nem tempo d curtir o carro diretio já vendi fiquei com ela só 5 semanas ... vendi pq um amigo estava doido pra ficar com ela, mas estou a procura d outra mas agora ta dificil d encontrar, mas o carro era exelente toda perfeita naum tenho do q reclamar o pouko tempo q passei com ela foi perfeito tive muitas alegrias, mas ehh isso aew ... to pronto pra outra, mas um dia desses eu ainda compro ...

arjdc
29/03/2006, 20:08
Sou novo no site e mais ainda em Jeep. Estou adquirindo uma Laredo 98 e vou passa-la para GNV. Tenho a intenção de por no assoalho do bagajeiro 3 tubos de 9,5m3. A intenção é só usar em estrada, para viajar com a família, logo preciso do bagageiro. Fui aconselhado a comprar a Pathfinder, pelo espaço do bagageiro. Se alguem quiser me dar alguma dica agradeço. Pricipalmente alguma sugestão quanto a oficina, mecanica em Porto Alegre ou arredores. De antemão agradeço. Antonio. :wink:

andréobezerra@hotmail.com
03/06/2010, 08:35
Estou cheio de dúvidas por que rodo muito e vou precisar sem dúvidas colocar GNV queria saber se ela quebra muito e se aguenta o tranco no 4x4 pois ela é automática.

Luís Mayor
05/06/2010, 01:03
A minha Cherokee Laredo é 1998, motor 4.0, com GNV. Funciona muito bem e não tenho tido problemas com ela. Quanto ao fato de aguentar o 4x4 por ser automática, não posso informar, pois meu uso na terra não é muito severo.
Luís Fernando