PDA

Ver Versão Completa : Kit de Freio UBD



Páginas : [1] 2 3 4

Giovani
06/05/2005, 18:47
Salve Galera!!!

Para facilitar a vida de vocês e do Berga, virei representante dos Kits de Freio à Disco UBD - Ultra Berga Disk.
Tópicos relacionados:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3316
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=123170
Quem tiver interesse, envie-me uma MP.
Bom, estou montando grupos de consórcio também, para facilitar ainda mais... Então, quem tiver interesse em adquirir um ou mais Kits pelo consórcio, vai gritando...

[]'s

Giovani
06/05/2005, 19:00
:D Kit de Freio à Disco UBD - Ultra Berga Disk!

Os Kits foram desenvolvidos para a linha Willys/Ford.
Podem ser montados em Jeep, Rural, F75 e F-85 com eixos originais.
Cada Kit é composto de peças para 1 eixo.
Composição do Kit:
- 2 suportes para as pinças;
- 2 discos;
- 2 flexíves; ( + tubos e conexões no modelo duplo)
- 2 pinças completas; (são 4 pinças no modelo duplo)
- parafusos de fixação para suportes e pinças;
- instruções de montagem;

Os Kits:

- Dianteiro simples, 1 pinça por roda................... Cód. 101 = R$ 700,00
- Dianteiro duplo, 2 pinças por roda..................... Cód. 102 = R$ 1.040,00
- Traseiro simples (sem freio de mão).................. Cód. 201 = R$ 700,00
- Traseiro simples c/ freio de mão*...................... Cód. 202 = R$ 850,00
- Traseiro duplo (sem freio de mão)..................... Cód. 203 = R$ 1.040,00
- Traseiro duplo c/ freio de mão*......................... Cód. 204 = R$ 1.200,00

* Não acompanham cabos e mecanismo de acionamento.
- Frete não incluso. O valor varia de acordo com o Kit (peso) e destino.
- Despacho normal pelos Correios, prazo de entrega 10 dias.
- Informar ano do Jeep ou do eixo, se este não fôr original.

:o Favor mencionar o código do Kit no e-mail.


[]'s

Eduardo Merege
06/05/2005, 19:39
Giovani,

o Berga ja ta fazendo o kit pra Engesa? caso não, existe alguma previsão de quando e se sairá?

[]'s ainda com abs(Aperta Bem q Segura :oops: )

Giovani
06/05/2005, 22:01
Giovani,

o Berga ja ta fazendo o kit pra Engesa? caso não, existe alguma previsão de quando e se sairá?

[]'s ainda com abs(Aperta Bem q Segura :oops: )

:D Grande Eduardo "Merengue"!!!! :D

:D Falei com ele ainda à pouco sobre isso. Acontece que aqui não existe nenhum Engesa!!! Mas vamos "armados" pra FENAJEEP, pra conseguir as medidas do eixo. Depois disso é só alegria... :D
:D Também estou vendo com ele a criação de uns novos "produtos"... :wink: Assim que tivermos novidades, eu vou divulgando. :P Aguardem... 8)

[]'s

Alexandre Vaz Ferreira
06/05/2005, 22:25
Putz

consórcio pra compra freio do Berga.......me fu..........agora é que ele não termina de instalar o 4.1 :twisted:

[]s contra esse consórcio :lol:

Giovani
06/05/2005, 23:37
Putz

consórcio pra compra freio do Berga.......me fu..........agora é que ele não termina de instalar o 4.1 :twisted:

[]s contra esse consórcio :lol:

:D E vc tem esperança de andar de jeep esse ano ainda??? :shock: :lol:

[]'s

Eduardo Merege
07/05/2005, 03:02
Otima noticia Giovani hehehe :D obrigado
vou ficar aqui no aguardo de novidades
uma sugestao seria um sistema flutuante para os Engesas também :wink:

grande []

Dias
07/05/2005, 07:49
Fala Giovani . . já enviei meu e-mail para vc . . .
Agora sim vou colocar freio a disco na viatura . . .


[ ]´s
Dias

Giovani
07/05/2005, 14:40
:D Aí galera, já editei a 2ª mensagem, colocando os preços.

:D Antes que peçam... Os preços são para compra à vista, por depósito bancário. Para consórcio também é o mesmo preço, pois como a compra é em grupo, onde um Kit é pago todo mês, mantém-se o preço.
:D Os grupos podem ser de 4 à 10 pessoas. No momento em que os interessados acharem que o grupo pode ser formado, fechamos ele. Aí os próximos entram em outro grupo.

[]'s

Dias
07/05/2005, 18:24
Já confirmei o meu. . . .

[ ]´s
Dias

Raphael Diniz
07/05/2005, 19:11
Giovanni,

Enviei um e-mail pra tí pedindo informações de valor e forma de pagamento, porém aqui ví que tem informação.......Tenho uma dúvida....Pela 1ª foto mostrada acho que tem um "prolongador" na ponta para as pinças não pegarem nas rodas.....é isso mesmo???? Neste caso terei que mandar fazer algo assim? ? Irei usar Pneus 7.50x16 e pretendo adquirir o Kit com uma pinça.......Não gostaria de entrar no grupo....quero pagar em duas vezes....isto é possível.......Se der, pego com você na FENAJEEP......

Aguardo notícias...
Abraço

Giovani
08/05/2005, 02:49
Tenho uma dúvida....Pela 1ª foto mostrada acho que tem um "prolongador" na ponta para as pinças não pegarem nas rodas.....é isso mesmo????

:D Não... Esse prolongador foi colocado por outros motivos, sei lá o que o dono do jeep pensa em fazer... Fala aí Élcio... :lol: :lol:
:D Não precisa de nada além das peças fornecidas no kit!!! :wink:
:D Respondi o teu e-mail...


Se der, pego com você na FENAJEEP......

:D Pode ser, no sábado e domingo estou por lá... Alguém mais quer aproveitar???

[]'s

Dias
08/05/2005, 06:25
Giovani, então quer dizer que as pinças não pegam na roda ?? não precisarei colocar espaçador ??

[ ]´s
Dias

Giovani
08/05/2005, 15:32
Giovani, então quer dizer que as pinças não pegam na roda ?? não precisarei colocar espaçador ??


:D Fala Dias!!!

:D Isso mesmo... Se vc olhar, verá que a área de atrito do disco é deslocada para dentro, justamente para que haja espaço entre a roda e a pinça. Isso é assim em todos os freios à disco. :wink:
:o Novamente: Não precisa de espaçador!!!
:D Vou ter que trocar aquela foto... :lol: :lol:


[]'s

lostensos
08/05/2005, 16:58
Giovani, quando terás um kit p/ eixos de Engesa/Camper?

Grato

Giovani
08/05/2005, 19:07
Giovani, quando terás um kit p/ eixos de Engesa/Camper?

:D Certamente depois da FENAJEEP. Precisamos dos eixos para as tirar as medidas... Aqui não existe ENGESA! Contamos com a colaboração do pessoal que vai estar na feira com essas viaturas. :wink:
:D Freios p/ a Toyota já estão sendo desenvolvidos, assim que estiver tudo OK, comunico a galera! :D

[]'s

Giovani
08/05/2005, 19:25
uma sugestao seria um sistema flutuante para os Engesas também :wink:

:D Fala Eduardo!!!

:D Relendo o tópico vi sua sugestão... Com o nível técnico das nossas metalúrgicas, não haveria problema algum. Mas o custo seria igual ao da ENSIMEC, então não compensa... O pessoal acha caro, mas é o preço. :wink:

[]'s

elmestizo
08/05/2005, 21:45
Ops..

Qual é a pinça utilizada?

Giovani
08/05/2005, 22:03
Ops..

Qual é a pinça utilizada?

:D Dianteiras VW Gol 1.8/Santana. Traseiras do Tempra.

[]'s

Giovani
10/05/2005, 18:44
:D Boas Novas!!!!

:D Aguardem para muito breve:

:D Kit UBD para Toyota Bandeirante!!!
:D Dianteiro e Traseiro c/ discos ventilados!!!

:mrgreen: Vai ser DUKA!!! :twisted: ANIMAL!!!! :twisted:

[]'s

Petya
10/05/2005, 22:28
Ai ALL :

Vale a pena , coloquei Ultra Bergas com pinças duplas e ficou Duka :mrgreen: ;
me disseram que coloquei freio de + e vou penar na manutenção , mas digo que se tenho 2 freios (pinças) , eles devem durar o dobro !!! :lol:

Beto Lacerda
11/05/2005, 12:58
:D Boas Novas!!!!

:D Aguardem para muito breve:

:D Kit UBD para Toyota Bandeirante!!!
:D Dianteiro e Traseiro c/ discos ventilados!!!

:mrgreen: Vai ser DUKA!!! :twisted: ANIMAL!!!! :twisted:

[]'s
Hehe o brother ta de band né ... , os engeseiros estão torcendo p/ ele comprar um engesa :lol:
[]'s

Giovani
11/05/2005, 13:31
Hehe o brother ta de band né ... , os engeseiros estão torcendo p/ ele comprar um engesa :lol:


:D Fala Beto!!!!

:D Não... É o compadre do Berga mesmo... :lol: :lol: :lol:
:D Depois da FENAJEEP, teremos os do ENGESA!!!! :wink:

:D Aproveitando o gancho... ALLguém tem fotos do sistema dianteiro do ENGESA???

[]'S

elcio
13/05/2005, 14:42
Tenho uma dúvida....Pela 1ª foto mostrada acho que tem um "prolongador" na ponta para as pinças não pegarem nas rodas.....é isso mesmo????

:D Não... Esse prolongador foi colocado por outros motivos, sei lá o que o dono do jeep pensa em fazer... Fala aí Élcio... :lol: :lol:
:D Não precisa de nada além das peças fornecidas no kit!!! :wink:
:D Respondi o teu e-mail...


Se der, pego com você na FENAJEEP......

:D Pode ser, no sábado e domingo estou por lá... Alguém mais quer aproveitar???

[]'s

pessoal:

o espaçador vai depender do OFF-SET da roda.
nada a ver com a(s) pinça(s).
isso vc teria que fazer com o kit do Berga ou qquer outro kit.
dependendo do off-set a roda raspa nas pinças.
e para nao fazer a cagada de esmerilhar as pinças ou as rodas (serviço que eu acho o fim da picada) optei pelos espaçadores de roda, para deixar as pinças em paz.
aproveitando a deixa, quem esta em duvida em comprar o kit, eu recomendo, pois com o meu 4.9 berrando feito louco o freio ja foi bem utilizado por sinal.
se fosse desses kits de shopping que se ve por ai ja tinha fritado tudo.
pague um pouco mais e fique com um negocio decente e bem feito.
quem quiser mais fotos peça que eu mando.
e vamos dar uma força pro companheiro Berga que esta fazendo um trabalho de qualidade e assim como todos nos procura um lugar ao sol fazendo coisas que pelo menos valem quanto pesa.
eh isso.
fui

fugger
13/05/2005, 15:50
Fala Elcio :D

Essa máquina já tá rodando?

Pra testar este sistema quero dar uma voltinha! :D :lol:

[]´s

elcio
13/05/2005, 17:39
Fala Elcio :D

Essa máquina já tá rodando?

Pra testar este sistema quero dar uma voltinha! :D :lol:

[]´s

grande Fugger.
ta rodando sim, e como. :shock:
pode dar uma volta sim, mas tem que ter brevê.:lol:
passe por aqui e combinamos.

[]´s

Giovani
14/05/2005, 01:11
o espaçador vai depender do OFF-SET da roda.
nada a ver com a(s) pinça(s).
isso vc teria que fazer com o kit do Berga ou qquer outro kit.
dependendo do off-set a roda raspa nas pinças.
e para nao fazer a cagada de esmerilhar as pinças ou as rodas (serviço que eu acho o fim da picada) optei pelos espaçadores de roda, para deixar as pinças em paz.

:o Num tendi... :?: Que diabo de roda vc vai usar que precisa daquela porcaria de espaçador???? :P
:o Até hoje só vi uma que não serviu! A original da Rural, aro 15x5,5".

[]'s

elcio
16/05/2005, 09:47
:o Num tendi... :?: Que diabo de roda vc vai usar que precisa daquela porcaria de espaçador???? :P
:o Até hoje só vi uma que não serviu! A original da Rural, aro 15x5,5".

[]'s

a roda que estou instalando uai? :)
sem o espaçador ela(a roda) nao encaixa por causa da pinça.capicche?
a roda original serve na boa pois o OFF-SET e o aro dela permite isso.
isso eh caracteristica da roda.cada roda tem OFF-SET diferente da outra.
a minha eh muito positiva entao nao serviu. com espaçador resolveu.
mas de qquer forma nao estou reclamando, pois precisava "mandar" a roda um pouco pra fora mesmo, os pneus tavam raspando nos feixes de mola.
se quiser eu posso desenhar pra vc. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
sem ofensas.
grande abraço.

Beto Lacerda
16/05/2005, 11:20
Giovani anota outra que não serve , as BBS 15"X10" offset -44 raspa na pinça traseira , coisa de mm , tirei na roda , mas nem deveria ter feito pois troquei-as , mas ela pegava pela sua construção diferente apesar do offset , ela tem um resalto interno , coisa estrutural da roda , que diminui bem o diametro interno da mesma , eu tinha 2 opções um espaçador de 1cm ou tornear 2mm da roda , preferi tornear a roda ...
[]'s

Nando
16/05/2005, 14:39
Esse ai eu quero! Trazeiro pra Band! Vai dar um jeito de melhorar aquela desgraça do freio de mão no cardã??

Abraços

Giovani
16/05/2005, 15:10
a roda que estou instalando uai? :)

:roll: Falou tudo! :lol: :lol:
:o É Mangels?? De que medida???


sem o espaçador ela(a roda) nao encaixa por causa da pinça.capicche?

:o Dãããããã... Isso eu sei né!!!! :lol: Queria saber que roda é essa que não serve!!!! :P

[]'s

Giovani
16/05/2005, 15:14
Esse ai eu quero! Trazeiro pra Band! Vai dar um jeito de melhorar aquela desgraça do freio de mão no cardã??

Abraços

:D Grande Nando!!!

:D Está em estudo... provavelmente será opcional, com ou sem freio de mão. Ainda vai mais uns 30 dias até a fundição nos entregar os discos... :(

[]'s

Nando
16/05/2005, 15:15
Faala Giovani,

Vai ser mais ou menos aqueles preços pra CJ?

Abraços

Giovani
16/05/2005, 15:22
Faala Giovani,

Vai ser mais ou menos aqueles preços pra CJ?

:D Aí Nando, isso depende... Já estou planejando fazer 2 kits diferentes, um com disco sólido e outro com disco ventilado. O 1º não muda muito, mas o 2º ainda não sei dizer, espero que fique no mesmo patamar... :wink:

[]'s

Beto Lacerda
16/05/2005, 15:31
Vai dar um jeito de melhorar aquela desgraça do freio de mão no cardã??
esse ja foi dado , ou pelo menos aparentemente , nunca vi reclamações do usuario :lol: , da uma olhada no cj-5 prateado (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=5344&postdays=0&postorder=asc&start=60#84967) do Elmer , ele adaptou um disco de uno no lugar do tambor no cardã , se funciona só ele pode dizer mas que o serviço ficou 10 da pra ver ...
[]'s

Giovani
22/05/2005, 02:39
:D Salve Galera!!!

:D Tirei umas fotos dos Kits que vamos levar p/ a FENAJEEP. Como ainda não tenho uma máquina digital :cry: , as fotos não ficaram grandes coisas... :oops:
:P Alguém não quer fazer uma doação p/ mim??? Pode ser uma Sony P93 com zoom O.t 3x, 5.1 Megapixels... :D

DIANTEIRO DUPLO
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/dae847b37f944f921373dacfb3399913.jpg

DIANTEIRO SIMPLES
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/fc08a715a2238ba899b57f3da42a879e.jpg

TRASEIRO SIMPLES C/ FREIO DE MÃO
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/9a212021ef6ac19dcaf227efb94dfe30.jpg

[]'s

Carvalho
22/05/2005, 19:38
Giovani,
Se vc tiver interesse em vender para logista dá um alô para 84. 3223.6545, e fala com o Eustácio - loja especializada em Jeep e afins. Diz que foi indicação minha (Carvalho). De todo modo vou falar com vários colegas que tem medo de internet :D sobre o produto, :shock: blz

Giovani
22/05/2005, 20:16
Giovani,
Se vc tiver interesse em vender para logista dá um alô para 84. 3223.6545, e fala com o Eustácio - loja especializada em Jeep e afins. Diz que foi indicação minha (Carvalho). De todo modo vou falar com vários colegas que tem medo de internet :D sobre o produto, :shock: blz

:D Fala Carvalho!!!

:o Opa!!! Valeu mesmo!!! Segunda devo ligar p/ ele. :wink:
:o Pois é... Tem muito jipeiro que não se liga na net... Não sabem o que tão perdendo! :wink:

Obrigado!!!

[]'s

Carvalho
23/05/2005, 06:53
Primeiro me passa um telefone(que funcione) depois anota mais uns cabras da peste: Natal Rolamentos 84. 2205.3250 fala com Junior , esse é meu amigo. Em Aracaju -SE tem uma loja muito boa de peças para Jeep , já comprei lá quando dei um embarque 79. 3241.2024 não conheço o dono. Em Campina Grande- PB tem uma loja muito conhecida 83. 321.4576 ou se acrescentaram um dígito 3321.4576 Sr. Geraldo Lacerda. Fora isso meu camarada o que tem de gente desenterrando Jeep :D > Sugiro confeccionar um folder para logista.
Boa sorte, Carvalho

Beto Lacerda
23/05/2005, 11:19
e o acabamento ainda impressiona ...
[]'s

fugger
25/05/2005, 10:55
Aê Giovani

Esse preço são à vista ou rola um descontinho?

[]´s

Giovani
25/05/2005, 13:58
Aê Giovani

Esse preço são à vista ou rola um descontinho?

[]´s

:D Grande Fugger!!!

:o Esse preço já é com desconto!!!! Tá louuuucooo de especial!!!! :lol:

[]'s

Rogério Barthy
26/05/2005, 16:35
Quando vão começar com o consórcio para o kit traseiro ?
Me interesso em participar.
Quero colocar minha viatura andando com segurança!

corso77
29/05/2005, 18:54
Olá Giovani,

Me Interessa o Kit 101. Já tens previsão te início do Consórcio ?!?
Estamos com quantos integrantes no grupo ?

Obrigado
André Corso
CJ5 - 1958 Popó - no estaleiro

Beto Lacerda
30/05/2005, 12:57
Vi o kit novo na fenajeep , os caras melhoraram o que era otimo , agora vem todo zincado , não tem nada proximo no mercado em qualidade
[]'s do feliz proprietario do 1º UBD p/ fora do RS

Giovani
31/05/2005, 20:25
Quando vão começar com o consórcio para o kit traseiro ?
Me interesso em participar.
Quero colocar minha viatura andando com segurança!

Olá Giovani,

Me Interessa o Kit 101. Já tens previsão te início do Consórcio ?!?
Estamos com quantos integrantes no grupo ?

Obrigado
André Corso
CJ5 - 1958 Popó - no estaleiro

:D Salve Galera!!!!

:o Tô chegando em casa agora... :P A feira tava 1.000!!!! :D
:D Pessoal, mandem um e-mail para kitfreio.ubd@bol.com.br com seus dados, nome, endereço, CEP, cidade, estado, ano do jeep ou do eixo se não fôr original e o código do kit que lhes interessa. Assim, vcs ficam no cadastro para o consórcio. O consórcio, sai independente do kit escolhido. Basta fecharmos o grupo. Ainda faltam alguns participantes... Tem 2 integrantes cadastrados, + 2 com vcs. Vamos ver se mais alguém vai querer. Depois peço confirmação para todos, aí fechamos.

[]'s

Giovani
31/05/2005, 20:27
Vi o kit novo na fenajeep , os caras melhoraram o que era otimo , agora vem todo zincado , não tem nada proximo no mercado em qualidade
[]'s do feliz proprietario do 1º UBD p/ fora do RS

:D Fala Betinho!!!!

:o Fala pra nóis o quê o Berga te deu... :lol: :lol: :lol:
:D Terneiro... :lol:

[]'s

Beto Lacerda
01/06/2005, 10:51
Fala Betinho!!!!

Fala pra nóis o quê o Berga te deu...
Terneiro...

cara eu fiquei muito decepcionado qdo abri meu kit SBD e vi tudo meio mal acabado , dai conheci o forum , giovani , UBD , e encomendei , foi tão facil e precisa a instalação que recomendo sempre p/ todo muno o kit do berga , agora num sei qual tipo de serviço ele faz p/ vc que hj representa ele ... :lol: :lol:
[]'s

Giovani
01/06/2005, 15:35
agora num sei qual tipo de serviço ele faz p/ vc que hj representa ele ... :lol: :lol:

:o Ahhh isso é coisa particular... :mrgreen: 8) :lol: :lol:

[]'s

Thiago Rodeghel
04/06/2005, 10:18
Fala Ae Giovani

Como vai ser esse consórcio??? Quem vai fazer??
Vão ser qtos no grupo???

[s]

Giovani
04/06/2005, 18:54
Como vai ser esse consórcio??? Quem vai fazer?? Vão ser qtos no grupo???

:D Os grupos podem ser de 4 à 10 pessoas. No momento em que os interessados acharem que o grupo pode ser formado, fechamos ele. Aí os próximos entram em outro grupo.


:D Grande Thiago!!!

:D Completando... Não precisa todo mundo querer o mesmo Kit, podem ser diferentes e cada um paga a prestação de acordo como kit que escolher. O sorteio será pela extração da Loteria Federal. Quando fecharmos um grupo, cada um recebe um nº e definimos a data do sorteio. Com números de 0 a 9, fica a ordem da unidade, do 1º ao 5º, seguindo para a dezena e centena se fôr preciso, até termos todos indicados. Assim cada um saberá exatamente quando vai receber o seu Kit. Ou se preferirem, fizemos um sorteio por mês...
Conforme vão chegando os interessados, vou cadastrando o pessoal. Aí entro em contato com todos para definirmos o nº de parcelas e se fechamos o grupo ou não. Fechado o grupo, aguardo o recebimento dos cheques, para então marcar a data do sorteio.
:D Tem vaga para o 1º grupo. Se vc tiver interesse, envie um e-mail para kitfreio.ubd@bol.com.br , com seus dados, nome, endereço, cidade, nº do kit e ano do jeep, ou dos eixos, caso não sejam originais.
:D Qualquer dúvida, é só pedir...

[]'s

Thiago Rodeghel
04/06/2005, 19:01
[
Os grupos podem ser de 4 à 10 pessoas. No momento em que os interessados acharem que o grupo pode ser formado, fechamos ele. Aí os próximos entram em outro grupo.

[]'s

Grande Giovani :D

hehehe foi mau, não li o restante do tópico pq tinha acabado de acordar... nem tinha tomado café, e já estava ligado no fórum :P :P :P (oh, lugar q vicia :twisted: )

Ah, se caso eu for participar, nem me pergunte o ano, os eixos comprei no desmanche, e a Rural... estava irreconhecível :roll: ... Só sei q é canela grossa...

[s]

Giovani
04/06/2005, 19:25
hehehe foi mau, não li o restante do tópico pq tinha acabado de acordar... nem tinha tomado café, e já estava ligado no fórum :P :P :P (oh, lugar q vicia :twisted: )

:D Também faço isso... :lol:


Só sei q é canela grossa...

:D Isso já é suficiente! :wink:

[]'s

Zepi
04/06/2005, 21:50
E ai Giovani,beleza!Tenho algumas dúvidas sobre os freios UBD.Lá vai:

-1)Que material é feito o suporte das pinças e dos discos?O material é suficientemente resistente?
-2)As soldas feitas no suporte são de que tipo,ou a peça é unica?Quero saber se são adequadas.
-3)Existe modificação nas pinças?É tudo como o original?Pastilhas?

Veja bem,só quero saber o que estou colocando em meu veículo,buscando o máximo de informações sobre o material,que visualmente é muito bem acabado,entretanto imagem não é nada!Claro que se eu perguntar se é resistente,vc não irá dizer que não é. :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: Tenho uma certo conhecimento em resistências de materiais,e queria saber de forma mais técnica se realmente esse kit é tão bom quanto bonito!Sabe com é que é,né,pagar 1000$$$ sem saber o que comprou eu acho burrice,por isso sempre tento cavocar dados sobre aquilo que me interessa!Abraços!

Giovani
04/06/2005, 23:52
E ai Giovani,beleza!Tenho algumas dúvidas sobre os freios UBD.Lá vai:

-1)Que material é feito o suporte das pinças e dos discos?O material é suficientemente resistente?
:D Grande Zepi!!!

:D O suporte é de chapa de aço 1020, de 1/2".
:D O disco é ferro fundido.
:o Depois de 8 anos de uso, posso dizer que é resistente sim... :lol:


-2)As soldas feitas no suporte são de que tipo,ou a peça é unica?Quero saber se são adequadas.
:D Não existem soldas. A peça é única. Cortada em oxi-corte. Já me pediram pq não em corte laser, pelo acabamento. Mas aqui é mais caro, então não tem pq encarecer o produto num item apenas estético. Mesmo assim, ainda estamos procurando novos fornecedores. :wink:


-3)Existe modificação nas pinças?É tudo como o original?Pastilhas?
:D Na pinça sim. Ou melhor, apenas no "cavalete" da pinça. É feito um rebaixo, para que a pinça encaixe prefeitamente no disco, que é de diâmetro maior que o original. É pouca coisa, não afeta em nada a resistência da peça. As pastilhas são originais.


Veja bem,só quero saber o que estou colocando em meu veículo,buscando o máximo de informações sobre o material,que visualmente é muito bem acabado,entretanto imagem não é nada!
Sabe com é que é,né,pagar 1000$$$ sem saber o que comprou eu acho burrice,por isso sempre tento cavocar dados sobre aquilo que me interessa!Abraços!
:D Compreendo perfeitamente. Esses kits não são só bonitos, são muito eficientes. Como já relatei ateriormente, o 1º kit, fabricado à 8 anos, está no meu jeep, em perfeito estado. Bem como, já passados esses 8 anos e com dezenas de kits vendidos (perdemos a conta!), não houve 1 única reclamação de mau funcionamento, defeito ou falha no sistema.
Se sua preocupação é quanto ao fornecimento de peças para reposição, fique tranqüilo, pois temos modelos, moldes e gabaritos de tudo. Mesmo que um dia, um desses kits deixe de ser fabricado (o que acho muito difícil), poderemos fornecer peças, à qualquer tempo. :wink:
Qualquer dúvida é só perguntar. :wink:

[]'s

Eduardo Merege
08/06/2005, 21:08
Grande Giovani, :D

Conseguiram algum Engesa na Fenajeep para tirar as medidas?

[]'s esperançosos por boas noticias :roll:

Giovani
08/06/2005, 21:47
Grande Giovani, :D

Conseguiram algum Engesa na Fenajeep para tirar as medidas?

[]'s esperançosos por boas noticias :roll:

:D Grande Eduardo!!!

:o Não conseguimos nada lá... É muito corrido... Mas estou aguardando a chegada de um cj. de munhão+manga+cubo do Engesa, que o nosso colega de Fórum hugo.morais, lá de Recife vai nos emprestar. :wink:
:D Para o eixo traseiro não tem erro, pois é igual à da C-10. No mais é só falta de tempo mesmo... :wink:
:D Assim que tiver novidades, comunico! :wink:

[]'s

Beto Lacerda
13/07/2005, 16:59
e ai giovani o berga tem tido tempo p/ respirar ou ta só fazendo kits ???
[]'s

Giovani
13/07/2005, 17:36
e ai giovani o berga tem tido tempo p/ respirar ou ta só fazendo kits ???

Por mim, só fazia os Kits... :roll: A fila tá grande...
Os kits para Toyota e Engesa vão demorar... Ele tá numa de mandar serviço embora! Serviço atrazado... :lol: Contratou outro torneiro, comprou + 1 torno e tá tirando o lixo pra fora! Tem 3 jeeps na linha de montagem. Um já está saindo... Outro até fim do mês...
Aí Alexandre, dessa vez teu Jeep sai de lá! :twisted: :lol:
Antes do fim desse mês não espero novidades para os novos modelos...
Quanto aos kits, tá vendendo sim... Instalando outros... Mês que vem ele deve fazer uma nova remessa. Aí deve terminar os novos kits...

[]'s

Alexandre Vaz Ferreira
13/07/2005, 21:45
Aí Alexandre, dessa vez teu Jeep sai de lá! :twisted: :lol:

[]'s

:dance: :dance: :dance: :dance: :concordo:

um abração

jfwebber
01/08/2005, 12:04
Já saiu mais algum "grupo" para a compra do Kit de freio a disco?

Não vi em quantas "parcelas" vão ser pagos os KIT´s.

Obrigado.

Webber

Giovani
01/08/2005, 14:36
Já saiu mais algum "grupo" para a compra do Kit de freio a disco?

Não vi em quantas "parcelas" vão ser pagos os KIT´s.

Obrigado.

Webber

:D Fala Webber!!

Ainda não tem grupo fechado. Em princípio seriam 10 integrantes e 10 parcelas. Mas pode ser fechado com 7 ou 8, se concordarem...

[]'s

Eduardo Felix
05/08/2005, 23:41
Giovani

Boa Noite

Não esqueça de me avisar quando for fechar o grupo.

Obrigado


Eduardo Felix

corso77
06/08/2005, 00:01
Oá Giovani,

Beleza ? Estamos em quantos no grupo ? É que estou concluindo a compra das demais peças para pôr o Popó no estaleiro e quero ver se aguardo o início do Consórcio (já estou na lista...) ou compro ele na bucha...

[]'s
André

Giovani
06/08/2005, 01:26
Oá Giovani,

Beleza ? Estamos em quantos no grupo ? É que estou concluindo a compra das demais peças para pôr o Popó no estaleiro e quero ver se aguardo o início do Consórcio (já estou na lista...) ou compro ele na bucha...


:D Fala Galera!!!

Estamos em 5 ou 6... Tem 1 que não me respondeu ainda...

De qualquer forma, semana que vem devo enviar um e-mail para todos, só para confirmar, aí ponho a lista oficial aqui. :concordo:

[]'s

jfwebber
10/08/2005, 18:00
:D Fala Galera!!!

Estamos em 5 ou 6... Tem 1 que não me respondeu ainda...

De qualquer forma, semana que vem devo enviar um e-mail para todos, só para confirmar, aí ponho a lista oficial aqui. :concordo:

[]'s

Grande Giovani!!!

Não sei pelos outros, mas mesmo em 5 ou 6 eu estou dentro, pois pagar em cinco ou seis parcelas ainda é melhor que "na bucha".

Grande Abraço,

Júlio Webber

Eduardo Felix
10/08/2005, 20:44
eu tambem estou nessa e so avisar que eu estou esperando para por o freio


Eduardo Felix

corso77
11/08/2005, 09:14
Aham, estou dentro também...

André Corso

Giovani
11/08/2005, 23:39
Salve Galera!!!

Nem acredito que a sexta já está chegando... Nem vi passar a semana! :putz:

Até segunda confirmo tudo! :concordo:

[]'s

Giovani
22/08/2005, 15:51
:D Bom, eu não disse qual segunda seria... :lol: :lol:

Fiz algumas confirmações e estou aguardando outras, mas vou colocando aqui a lista. Qualquer dúvida é só pedir.
Vou manter atualizada essa lista, cfe recebo as confirmações.

- Carlos Eduardo Wild Veiga Junior - Kit 101 - Dianteiro simples.
- Eduardo da Silva Felix -
- André Corso -

Por hora o nº reduziu à 3. Favor confirmar também qual o kit que desejam.

[]'s

Eduardo Felix
22/08/2005, 17:36
Oi Giovani

Ainda tenho interesse no kit dianteiro para a rural (101 dianteiro simples)


Saudações Ruraleiras

Eduardo Felix

Giovani
23/08/2005, 00:53
Valeu Eduardo! :concordo:

Atualizando:

- Carlos Eduardo Wild Veiga Junior - Kit 101 - Dianteiro simples.
- Eduardo da Silva Felix - Kit 101 - Dianteiro simples.
- André Corso - Traseiro (simples ou duplo...)

[]'s

fernandão
25/08/2005, 18:10
tambem estou querendo entrar no consorcio o meu é traseiro simples
pra F -75 canela grossa


[]´s

Giovani
25/08/2005, 18:24
tambem estou querendo entrar no consorcio o meu é traseiro simples pra F -75 canela grossa

:D Falou!

Me passa teus dados por MP ou e-mail.

Confirmando:
- Carlos Eduardo Wild Veiga Junior - Kit 101 - Dianteiro simples.
- Eduardo da Silva Felix - Kit 101 - Dianteiro simples.
- André Corso - Traseiro - Kit 201 - Traseiro simples s/ freio de mão.
- Fernando ???? - Traseiro Simples ( com ou sem freio de mão???)

[]'s

Nando
26/08/2005, 01:17
Aee, e pra Band, quando sai??????

Giovani
26/08/2005, 14:35
Aee, e pra Band, quando sai??????
Acho que só quando o Berga desovar o jeep do Alexandre... :putz:
Falei pra ele pôr pra fora da oficina! Quem sabe alguma alma caridosa leva ele embora... :mrgreen:

[]'s

Mourão GP
30/08/2005, 12:12
Giovane estou sem freio traseiro(s/lona,s/cabo s/ nada) no meu JPX! Tens alguma adaptação p/ o J :?: :pensativo:

Giovani
30/08/2005, 23:26
Giovane estou sem freio traseiro(s/lona,s/cabo s/ nada) no meu JPX! Tens alguma adaptação p/ o J :?: :pensativo:
Fala Glauco!!!

Infelismente não.

---------------------------------------------------------------------------------

Confirmando:
- Carlos Eduardo Wild Veiga Junior - Kit 101 - Dianteiro simples.
- Eduardo da Silva Felix - Kit 101 - Dianteiro simples.
- André Corso - Traseiro - Kit 201 - Traseiro simples s/ freio de mão.
- Antônio Carlos Fernandes - Traseiro Simples s/ freio de mão.


[]'s

Giovani
13/09/2005, 01:02
Giovani,

Me confirme para o consorcio...

Quero a seguinte composição:
1 - Traseiro simples s/ freio de mão.
1 - Dianteiro simples
:D Fala Mestre!!!

Confirmado! :concordo:

---------------------------------------------------------------------------------
1. Carlos Eduardo Wild Veiga Junior - Kit 101 - Dianteiro simples.
2. Eduardo da Silva Felix - Kit 101 - Dianteiro simples.
3. André Corso - Traseiro - Kit 201 - Traseiro simples s/ freio de mão.
4. Antônio Carlos Fernandes - Traseiro Simples s/ freio de mão.
5. Ribon - 1 - Traseiro simples s/ freio de mão e 1 - Dianteiro simples.

[]'s

ribon
13/09/2005, 07:24
Giovani,

Troca o Kit dianteiro simples por duplo.

Quero frear e ver as rodas traseiras no ar... :D :D :D :D :D :D

Abraço...

Giovani
13/09/2005, 21:52
Troca o Kit dianteiro simples por duplo.

Quero freiar e ver as rodas dianteiras no ar... :D :D :D :D :D :D

:lol: Assim é difícil... As traseiras do T-Rex já ficaram numa frenagem... :mrgreen:

---------------------------------------------------------------------------------
1. Carlos Eduardo Wild Veiga Junior - Kit 101 - Dianteiro simples.
2. Eduardo da Silva Felix - Kit 101 - Dianteiro simples.
3. André Corso - Traseiro - Kit 201 - Traseiro simples s/ freio de mão.
4. Antônio Carlos Fernandes - Traseiro Simples s/ freio de mão.
5. Ribon - 1 - Traseiro simples s/ freio de mão e 1 - Dianteiro duplo.

[]'s

Alexandre Vaz Ferreira
13/09/2005, 22:13
Acho que só quando o Berga desovar o jeep do Alexandre... :putz:
Falei pra ele pôr pra fora da oficina! Quem sabe alguma alma caridosa leva ele embora... :mrgreen:


AAAAAAAAAAÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ :discordo: :putz:


AGORA FALTA BEM MENOS QUE HÁ 30 DIAS :dance:

[]S

Giovani
14/09/2005, 01:11
AAAAAAAAAAÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ :discordo: :putz:

AGORA FALTA BEM MENOS QUE HÁ 30 DIAS :dance:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

É, mas ainda são uns 4 meses para o fim do ano... :lol: :lol:

Teu jeep mandou um abraço, e disse que te vê ano que vem... :mrgreen:

[]'s

Alexandre Vaz Ferreira
14/09/2005, 01:29
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

É, mas ainda são uns 4 meses para o fim do ano... :lol: :lol:

Teu jeep mandou um abraço, e disse que te vê ano que vem... :mrgreen:

[]'s


não cutuca assim na ferida :cry: , já tenho até radiador :dance:



se vai dar conta do 4.1 eu não sei, mas tenho radiador :roll:

[]s

ribon
14/09/2005, 07:12
Alexandre,

Toma cuidado para ele não virar presente de papai Noel... :D :D :D :D

Abraço...

Alexandre Vaz Ferreira
14/09/2005, 08:35
Alexandre,

Toma cuidado para ele não virar presente de papai Noel... :D :D :D :D

Abraço...

hiiiii, home... se for assim tá bom...o meu medo mesmo é que ele venha enrolado em papel de ovo de Pascoa :lol: :lol:

[]s

ribon
14/09/2005, 08:58
HAHAHAHAHAHA

Isso é foda...

Ricardo Baldessar
14/09/2005, 10:11
E aí Giovani
Mandei um e-mail p/ vc ontem sobre o consórcio. Naquele end. que vc citou no início.
Tenho interesse e gostaria que vc entrasse em contato.
[]s aguardando

Giovani
14/09/2005, 16:05
E aí Giovani
Mandei um e-mail p/ vc ontem sobre o consórcio. Naquele end. que vc citou no início.
Tenho interesse e gostaria que vc entrasse em contato.
[]s aguardando
:D Opa! Recebido e respondido.

Confirmando:
---------------------------------------------------------------------------------
1. Carlos Eduardo Wild Veiga Junior - Kit 101 - Dianteiro simples.
2. Eduardo da Silva Felix - Kit 101 - Dianteiro simples.
3. André Corso - Traseiro - Kit 201 - Traseiro simples s/ freio de mão.
4. Antônio Carlos Fernandes - Traseiro Simples s/ freio de mão.
5. Ribon - 1 - Traseiro simples s/ freio de mão e 1 - Dianteiro duplo.
6. Ricardo Baldessar - Dianteiro simples - kit 101.

[]'s

Ricardo Baldessar
14/09/2005, 17:03
Blz então!
Por mim, se o pessoal concordar podemos fechar o grupo em seis mesmo.
[]s apressado

Thiago Rodeghel
21/09/2005, 21:09
AE Giovani :D

Estou interessado no consórcio :D , mas antes preciso saber como vai ser o esquema :pensativo: , de como vamos fazer o pagto, quem vai fazer os sorteios, as datas, se precisar futuramente de alguma peça de reposição (ex.: disco) daqui uns 5 anos vai ter :mrgreen: ???

Ah, tenho interesse no kit:

Dianteiro duplo, 2 pinças por roda.............. Cód. 102

Pra parar o CJ com 35" o SBD naum dão conta :parede: :parede: :parede:

Fico no aguardo, ah qdo tiver tbm o kit UBS(Ultra Berga Steering) :concordo:

[s]Quase confirmados de + 1 no consórcio

Giovani
21/09/2005, 22:55
Estou interessado no consórcio :D , mas antes preciso saber como vai ser o esquema :pensativo: , de como vamos fazer o pagto, quem vai fazer os sorteios, as datas, se precisar futuramente de alguma peça de reposição (ex.: disco) daqui uns 5 anos vai ter :mrgreen: ???

Ah, tenho interesse no kit:

Dianteiro duplo, 2 pinças por roda.............. Cód. 102
Fala Thiago!!!

Quando a lista chegar em 10, vou mandar um e-mail pedindo a confirmação, dados, etc... Confirmado os 10, vou pedir 10 cheques de cada um, no valor de 1/10 do preço atual do kit (por enquanto é o que está lá no início do tópico). O frete ainda não resolvi, se somo junto para dividir ou cobro separado na hora da entrega, podem opinar à respeito.
A data para desconto dos cheques será no 10º dia de cada mês. Recebido os cheques, cada um vai receber um nº. Aí definimos as datas do sorteio pela Loteria Federal. Tipo, 1º sorteio depois do dia 10 de cada mês.
Então despachamos o kit para o felizardo. :concordo:
Sobre a reposição, é só gritar! Mesmo que remotamente, um dia não fabricarmos mais esse kit, os moldes e gabaritos estarão guardados. Mas já são 8 anos, e a idéia é só colocar mais modelos à disposição. :concordo:

Confirma???

[]'s

Elmer_Jeep
22/09/2005, 01:30
Mestre Gio

Li o tópico desde o começo, aproveitando que ningém perguntou ainda nessa página... :twisted:

Como estão os kits pra toyota band :?:

abração

tavio_g
22/09/2005, 08:24
Confirmado para kit dianteiro simples para Jeep!!!!
EU QUERO!
hehehe

Giovani
22/09/2005, 14:53
Li o tópico desde o começo, aproveitando que ningém perguntou ainda nessa página... :twisted:

Como estão os kits pra toyota band :?:
Bom, essa semana ele encomendou umas peças... Não me arrisco à prever mais nada! :lol:


Confirmado para kit dianteiro simples para Jeep!!!!
EU QUERO!
OK! :concordo: Vou confimar então. Quando fecharmos os 10, vou pedir os seus dados...

Confirmando:
---------------------------------------------------------------------------------
1. Carlos Eduardo Wild Veiga Junior - Kit 101 - Dianteiro simples.
2. Eduardo da Silva Felix - Kit 101 - Dianteiro simples.
3. André Corso - Traseiro - Kit 201 - Traseiro simples s/ freio de mão.
4. Antônio Carlos Fernandes - Traseiro Simples s/ freio de mão.
5. Ribon - 1 - Traseiro simples s/ freio de mão e 1 - Dianteiro duplo.
6. Ricardo Baldessar - Dianteiro simples - kit 101.
7. Otávio Godoy - Kit dianteiro simples - kit 101.

[]'s

Thiago Rodeghel
22/09/2005, 17:04
:concordo: :concordo: :concordo: Confirmadíssimo Giovani :D !!! :concordo: :concordo: :concordo:

Naum tenho outra escolha mesmo :pensativo: parar os 35" com pinça de kombi nem pensar :parede: :parede: :parede:

Dianteiro duplo, 2 pinças por roda.............. Cód. 102

[s]Aguardando fechar o Grupo :concordo: 8)

Giovani
22/09/2005, 22:19
:concordo: :concordo: :concordo: Confirmadíssimo Giovani :D !!! :concordo: :concordo: :concordo:
Dianteiro duplo, 2 pinças por roda.............. Cód. 102

[s]Aguardando fechar o Grupo :concordo: 8)
:D Opa!!! Beleza!!!

Tá pegando embalo... Assim vamos fechar logo. :concordo:

Confirmando:
---------------------------------------------------------------------------------
1. Carlos Eduardo Wild Veiga Junior - Kit 101 - Dianteiro simples.
2. Eduardo da Silva Felix - Kit 101 - Dianteiro simples.
3. André Corso - Traseiro - Kit 201 - Traseiro simples s/ freio de mão.
4. Antônio Carlos Fernandes - Traseiro Simples s/ freio de mão.
5. Ribon - 1 - Traseiro simples s/ freio de mão e 1 - Dianteiro duplo.
6. Ricardo Baldessar - Dianteiro simples - kit 101.
7. Otávio Godoy - Kit dianteiro simples - kit 101.
8. Thiago Rodeghel - Dianteiro duplo - kit 102.

[]'s

p.peleje
22/09/2005, 22:41
Aê galera dos sem freio a Disco.

Sou o nono da lista.

Pelejudo - Kit dianteiro simples - kit 101.

Giovanni providencia minha inclusão na lista dos miseráveis.

[]s


Peleje

Giovani
22/09/2005, 22:52
Pelejudo - Kit dianteiro simples - kit 101.

Giovanni providencia minha inclusão na lista dos miseráveis.


:D OK... Vc pediu! :concordo:

Confirmando:
---------------------------------------------------------------------------------
1. Carlos Eduardo Wild Veiga Junior - Kit 101 - Dianteiro simples.
2. Eduardo da Silva Felix - Kit 101 - Dianteiro simples.
3. André Corso - Traseiro - Kit 201 - Traseiro simples s/ freio de mão.
4. Antônio Carlos Fernandes - Traseiro Simples s/ freio de mão.
5. Ribon - 1 - Traseiro simples s/ freio de mão e 1 - Dianteiro duplo.
6. Ricardo Baldessar - Dianteiro simples - kit 101.
7. Otávio Godoy - Kit dianteiro simples - kit 101.
8. Thiago Rodeghel - Dianteiro duplo - kit 102.
9. Pelejudo - Kit dianteiro simples - kit 101.

:D O 10º já está à caminho... Só estou aguardando a confirmação.
Até amanhã devemos fechar. Aí entro em contato com todos por e-mail. :concordo:

[]'s

Giovani
23/09/2005, 01:13
:D Confirmado o 10º participante!
Amanhã entro em contato com todos para confirmar. Agora é tarde tenho que ir dormir... :lol: :lol:

Confirmando:
---------------------------------------------------------------------------------
1. Carlos Eduardo Wild Veiga Junior - Kit 101 - Dianteiro simples.
2. Eduardo da Silva Felix - Kit 101 - Dianteiro simples.
3. André Corso - Traseiro - Kit 201 - Traseiro simples s/ freio de mão.
4. Antônio Carlos Fernandes - Traseiro Simples s/ freio de mão.
5. Ribon - 1 - Traseiro simples s/ freio de mão e 1 - Dianteiro duplo.
6. Ricardo Baldessar - Dianteiro simples - kit 101.
7. Otávio Godoy - Kit dianteiro simples - kit 101.
8. Thiago Rodeghel - Dianteiro duplo - kit 102.
9. Pelejudo - Kit dianteiro simples - kit 101.
10. Pólvora - Kit dianteiro simples - kit 101.

[]'s

tavio_g
23/09/2005, 08:20
aaaeeeee!!!!!! lona de freio nunca mais!!!! :dance: :dance:
Pelo menos na dianteira por enquanto!!!! :roll:

Agora é só mandar os borrachudos pro Giovani!!! :twisted: :twisted:

Beto Lacerda
23/09/2005, 19:58
hahaha 10 felizardos que nunca mais terão encheção com freio ...
[]'s com o 1º p/ fora do RS

elcio
23/09/2005, 20:37
Pra parar o CJ com 35" o SBD naum dão conta

com certeza.

se vcs quiserem posso mandar umas fotos dos meus Kits.
traseiro e dianteiro ambos com pinças duplas, posso tacar uns 40" na boa :twisted:
mas nao se esqueçam que precisa de um bom sistema de freio por tras disso tudo.recomendo de F1000.

agoria eu pario o jipeo sussegadio. :concordo:

fui

Thiago Rodeghel
23/09/2005, 20:58
Pra parar o CJ com 35" o SBD naum dão conta

com certeza.

se vcs quiserem posso mandar umas fotos dos meus Kits.
traseiro e dianteiro ambos com pinças duplas, posso tacar uns 40" na boa :twisted:
mas nao se esqueçam que precisa de um bom sistema de freio por tras disso tudo.recomendo de F1000.

agoria eu pario o jipeo sussegadio. :concordo:

fui

Fala ae Elcio :D

Naum sei se 40" vai dar conta, mas os 35 tão garantidos :concordo:

Com as pinças de kombi, é bom até 33, isso no limite :shock: . Agora meu CJ parece uma Blazer, com sistema ABS... Agora imagina esse abs sem funcionar :pensativo: ... VAI DIMINUINDO, DIMINUINDO,DIMINUINDO, DIMINUINDO,DIMINUINDO, DIMINUINDO,DIMINUINDO,DIMINUINDO,DIMINUINDO... :parede: :parede: :parede: Parar rapidamente nem pensar!!! No caso de emergência, preciso segurar na marcha :putz: , então com pinça de kombi e 35", tem q ter muita atenção :| Nem travar os pneus ela consegue mais... Eu tô usando o sistema do Opala, mas se naum ficar legal ainda, quero ver se coloco o cilindro mestre da Veraneio, parece q dá certo no do Opala.

[s] Contando quantos carros quase bati por causa disso :putz: :putz: :putz:

Giovani
23/09/2005, 22:35
Naum sei se 40" vai dar conta, mas os 35 tão garantidos

:D Aí é só usar o kit duplo ventilado... :twisted: Um dia fica pronto... :roll:

Bom, já mandei e-mail ou MP para todos. Estou no aguardo das respostas, pois preciso do endereço de todos para calcular o frete. Vou somar o frete e dividir nas parcelas, assim facilita para todos. Quando fizer isso, passo os valores e o endereço para envio dos cheques.

[]'s :concordo:

ceveiga
23/09/2005, 22:43
Dados confirmados por e-mail.

ALEA JACTA EST :concordo:

abraços

Eduardo Felix
26/09/2005, 11:19
Bom Dia

Giovani eu gostaria de trocar de dianteiro simples para dianteiro duplo (102)


Obrigado


Eduardo Felix

ribon
26/09/2005, 14:37
Giovani,

Só para confirmar, os meus são:

102 (dianteiro duplo), e 201 (traseiro simples).

Gostaria de dividir em duas cotas - É para eu ter mais chances...

Abraço...

Giovani
26/09/2005, 19:49
Giovani eu gostaria de trocar de dianteiro simples para dianteiro duplo (102)
Fala Eduardo!!!

OK, trocamos então... :mrgreen:
Tchê, ainda estou no aguardo dos teus dados... Não recebeu meu e-mail???
Me passa por MP.

[]'s :concordo:


Só para confirmar, os meus são:

102 (dianteiro duplo), e 201 (traseiro simples).

Gostaria de dividir em duas cotas - É para eu ter mais chances...
Fala Mestre!!!

Pô... Eu tinha pensado em fazer assim, caso não tivéssemos os 10 participantes. Mas na mesma noite 3 confirmaram... Agora não tem como... :(
Como são 10 números, serão de apenas 1 dígito. Isso aumenta a chance de todos. Nesse caso, vc teria que receber um nº de 2 dígitos, 11 p/ ex. Mas quem tiver o nº 1, terá prioridade. E sua chance diminui, pois precisa exatamente do 11, e não 21, 31, 41, 51... Se sair o 11, e fôr a 1ª vez que aparece o nº 1, este último receberá 1º. Se vc tem o 7 e o 11, suas chances com o 7 são bem maiores. :concordo:

[]'s

ribon
26/09/2005, 21:20
Ok... :( :( :(


Deixa no bolo então... Se alguem mudar de ideia, divide minha conta em duas...

tavio_g
26/09/2005, 22:10
E então???
agora quero o meu Berga!!!!!! :lol: :lol:
os numeros serão os mesmos da sequencia de confirmação???
por mim pode ser.

[]'s ansioso pelo freio a disco do berga :shock:

ribon
27/09/2005, 09:07
Giovani,

Coloca aqui os que já estão confirmados...

Abraço...

Giovani
28/09/2005, 17:54
E então???
agora quero o meu Berga!!!!!! :lol: :lol:
os numeros serão os mesmos da sequencia de confirmação???
por mim pode ser.

Coloca aqui os que já estão confirmados...

Fala galera!!!

Desculpem a demora. Tava trocando de PC... :dance:
Hoje ainda passo os valores p/ os cheques.

Ribon, todos confirmaram! :concordo:
OK, vamos manter os números então, para o sorteio. Maiores detalhes passo p/ vcs por e-mail ou MP.
Fica assim então:

---------------------------------------------------------------------------------
1. Carlos Eduardo Wild Veiga Junior - Kit 101 - Dianteiro simples.
2. Eduardo da Silva Felix - Kit 101 - Dianteiro simples.
3. André Corso - Traseiro - Kit 201 - Traseiro simples s/ freio de mão.
4. Antônio Carlos Fernandes - Traseiro Simples s/ freio de mão.
5. Ribon - 1 - Traseiro simples s/ freio de mão e 1 - Dianteiro duplo.
6. Ricardo Baldessar - Dianteiro simples - kit 101.
7. Otávio Godoy - Kit dianteiro simples - kit 101.
8. Thiago Rodeghel - Dianteiro duplo - kit 102.
9. Pelejudo - Kit dianteiro simples - kit 101.
0. Pólvora - Kit dianteiro simples - kit 101.

[]'s :concordo:

ribon
28/09/2005, 18:06
Bando de FDM...

Na hora que é para alguem pular fora... Ninguem se habilita... :D :D :D :D

É isso ai galera.. Tudo bem... O primeiro vai ser meu mesmo...

[ ]´s a todos...

tavio_g
28/09/2005, 18:10
Pooo Ribon!!! que isso!!!?????
bom, vamos ver quem vai ser o primeiro então... :evil: :evil: :evil:

hehehe
Abraços!

Eduardo Felix
28/09/2005, 18:24
Boa Noite

Giovani o meu kit e´o dianteiro duplo (102)

Eduardo Felix

Thiago Rodeghel
28/09/2005, 18:58
Bando de FDM...

É isso ai galera.. Tudo bem... O primeiro vai ser meu mesmo...

[ ]´s a todos...

Menos Ribon, menos :discordo: :discordo: :discordo: :twisted:

Como diria nosso amigo: "Será, Será...???" :lol: :lol: :lol:

[s]Querendo ser um dos primeiros :concordo:

Giovani
28/09/2005, 21:06
Giovani o meu kit e´o dianteiro duplo (102)


Oooops... :oops: É mesmo... Eu já tinha anotado aqui, mas não atualizei na lista.

Remodelando...
---------------------------------------------------------------------------------
1. Carlos Eduardo Wild Veiga Junior - Kit 101 - Dianteiro simples.
2. Eduardo da Silva Felix - Kit 102 - Dianteiro duplo.
3. André Corso - Traseiro - Kit 201 - Traseiro simples s/ freio de mão.
4. Antônio Carlos Fernandes - Dianteiro duplo kit 102 e Traseiro Simples s/ freio de mão kit 201.
5. Leandro Brioschi Ribon - 1 - Traseiro simples s/ freio de mão e 1 - Dianteiro duplo.
6. Ricardo Baldessar - Dianteiro simples - kit 101.
7. Otávio Godoy - Kit dianteiro simples - kit 101.
8. Thiago Rodeghel - Dianteiro duplo - kit 102.
9. Paulo Peleje - Kit dianteiro simples - kit 101.
0. Celso de Almeida Polvora Junior - Kit dianteiro simples - kit 101.

[]'s

Ricardo Baldessar
29/09/2005, 14:30
Confirmando ano e mod da viatura:
CJ5 1962 eixos originais

Thiago Rodeghel
29/09/2005, 20:37
Confirmando os dados da viatura :D

CJ5 1957
Eixos D44 Rural Canela Grossa :concordo:

[s] :D

Giovani
29/09/2005, 21:35
:D Valeu galera!!! Já anotei.

Bom, surgiram algumas dúvidas, então já vou repassar aqui para ficar bem claro.
O sorteio será da seguinte forma:
Será pela unidade, do 1° ao 5°.

1- 21.123
2- 31.876
3- 09.679
4- 55.787
5- 77.994

Vale então o n° 3. Se esse já saiu, vale o 6. Se já saiu, vale o 9.
Se todos da casa da unidade já foram sorteados, pulamos para a casa da dezena (2,7,7,8,9) e assim sucessivamente, até termos um ganhador. :concordo:

O 1° cheque será para o dia 10 de outubro, caso eu receba todos até essa data, sendo o sorteio, na 1ª extração da loteria federal, após essa data. Caso eu não receba todos os cheques até o dia 10, informo aqui e definimos uma nova data, ainda em outubro ou em novembro se assim preferirem.

Qualquer dúvida é só pedir! :concordo:

[]'s

Ricardo Baldessar
30/09/2005, 13:26
:concordo: Beleza Giovani

Já mandei os "borrachudos", segundo o correio terça-feira chegam aí!!
[]s esperando o sorteio

Polvora
30/09/2005, 13:32
Giovani,

Os meus estarão a caminho amanhã :wink:

Galera vamos agilizar pra começar logo :concordo:

[]

tavio_g
30/09/2005, 13:54
os meus borrachudos já foram tb!!!
terça deve chegar por aí!

ahhh uma curiosidade! fui numa loja de peças para Jeep aqui e comentei com os caras que tava comprando um kit. heehhe vendedor é fogo, os caras, "poo o SBD é muito melhor!!! "
"Será que vai servir!? nao vai pegar na roda!? Sei não hein!?"
"O cara o SBD é o pioneiro!" hehehehe :mrgreen:
e o detalhe mais importante... mais caro que o Berga!!! :shock: :shock: esses caras são doidos!!!

Acho que o Berga daqui a pouco vai estar só fabricando freios... se a moda pegar....

[]'s esperando o sorteio para andar(ops, parar) com o Berga!

Giovani
30/09/2005, 16:02
:D Ótimo!!!

Assim vamos conseguir sortear o 1° kit bem rápido. :concordo:

E aí, os números já foram definidos... Agora é pé-de-coelho, ferradura...
Mas dizem que se pé-de-coelho desse sorte, o coitado não tinha perdido o pé... :lol: :lol:

Quem será o 1° felizardo?? :dance: :dance: :dance:

[]'s :concordo:

Thiago Rodeghel
30/09/2005, 16:09
O meu vou postar na segunda...

Naum consegui hj, pq tava alongando meu CJ :mrgreen: aí fiquei meio "preso" mexendo no chassi.

Mas na segunda já estarão indo :concordo:

[s]

HUGO MARCOS FUCKNER
03/10/2005, 16:30
salve galera!!! :wink:
tenho um cavalinho 1954, com freio somente na subida :lol: :lol: :lol: E sou bebe com jeeps.
minha duvida.
é só por este kit e vou ter freios tambem na descida :?: :pensativo: :concordo:
acabei de trocar todos os canos e flexiveis.
tem vaga :?: :?:

Giovani
04/10/2005, 01:31
é só por este kit e vou ter freios tambem na descida :?:
acabei de trocar todos os canos e flexiveis.
tem vaga :?: :?:
Olá Hugo!!!

Com certeza é uma ótima escolha. :concordo: Se a tubulação é nova, já é um bom começo. Mas vc precisa verificar o cilindro mestre. Se vc tem o original, o acionamento ficará mais duro, com os freios à disco. O ideal seria trocar por um conjunto hidro-vácuo do Opala, Vectra, D-20, F-1000 ou da Band, com pedaleiras suspensas. Tudo depende do caso.
Nos fale mais sobre o seu jeep. Que motor tem, tamanho dos pneus, como está o resto do sistema de freio, pedaleiras, etc...
Nesse grupo não tem vaga, mas se quiser vc já pode ser o 1° do 2° grupo... :concordo:

[]'s

HUGO MARCOS FUCKNER
04/10/2005, 03:34
Bom, ele tem dois farois, quatro pneus, volante, e ó só :!: tem tres alavanca de marcha.... :pensativo: :parede:
Assim descreve um que não sabe, porem como sou o mais entendido na parada. Digo-lhe que ele tem pneus 225/75/15, freios/pedaleiras originais, e pelo visto de 1954. O cilindro mestre é novo, acabei de colocar, o motor é original, segundo um amigo jipeiro aqui da city, é 4cc, quanto ao resto é só por foto ou avaliaçao de um Doutor phd em jeep.
Me custaria quanto cada parcela de um kit dianteiro :shock:
Pô manu qui nu cite us cara é manja da teca :pensativo:

Beto Lacerda
04/10/2005, 10:23
HUGO MARCOS FUCKNER, leva ele no evento que vai ter ai em Xoenville do dia 15/16 http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=11547&postdays=0&postorder=asc&&start=320
vai ter um pessoal do forum por lá , ai eu ja vejo direito qual seu eixo etc etc p/ falar p/ Giovani
[]'s

tavio_g
04/10/2005, 10:45
Não seria mais fácil mandar uma foto do eixo!?
Pq as vezes só o ano e modelo nao são suficientes, vai que em alguma adaptação????
[]'s

tavio_g
04/10/2005, 10:46
Giovani, vai rolar o primeiro sorteio dia 10 agora!????

HUGO MARCOS FUCKNER
04/10/2005, 15:05
Fai cê muito xói. Tudo xunto reunido em Xôinvilá :palmas: :dance:
A mae xá tá cá tíca, me enxendo o sax :oops:
Atençao para o endereço de joinville. P/ quem vem do norte: primeira chuva à esquerda.
E quem vem do sul: primeira chuva à direita :arrow: :concordo:
Fai te xop ei dança :shock:

Giovani
04/10/2005, 15:07
Me custaria quanto cada parcela de um kit dianteiro :shock:
:D Fala Hugo!!!

Um kit dianteiro simples, que é mais que suficiente para o seu jeep, custa 640,00 + frete. O frete deve ficar em + ou - 35,00 à 40,00. Isso totaliza 680,00, que divididos em 10 parcelas = 68,00. É + ou - isso.
Se os preços não subirem... :roll:
Já que vc trocou o cilindro mestre, vc pode deixar assim por um tempo, sem problemas. Vai fazendo em partes, 1° um kit dianteiro, depois um traseiro e por fim um hidrovácuo. Eu fiz assim no meu jeep. :wink:


Giovani, vai rolar o primeiro sorteio dia 10 agora!????
Acredito que sim. Os cheques estão chegando... :concordo:

[]'s

HUGO MARCOS FUCKNER
04/10/2005, 15:11
A cada vez que acesso o site me espanto com tamanha eficiencia, os senhores sabem o que fala, assim fica fácil vou ficar pos graduado fácil fácil, não demora nem cem anos e ja serei vovo do jeep :lol: :P

Polvora
04/10/2005, 15:36
No primeiro sorteio do UDB vai dar :

http://www.universohq.com/quadrinhos/images/fantomas_drzero.jpg

Hahahahahah

[]

tavio_g
04/10/2005, 15:41
vai dar 7!!!!! :lol: :lol:
:dance: :dance:

HUGO MARCOS FUCKNER
04/10/2005, 15:47
Otávio Godoy
CJ5 78 - aguardando o consórcio do UBD

Se não ganhar no sorteio, já ganhou em torcida :lol: :lol: :lol:

boa sorte :concordo: :palmas:

tavio_g
04/10/2005, 15:53
hehehe valeu!!!!
Mas é assim mesmo... vc fica com aquilo véio... dando problema, custo.. arruma, desmonta... monta...
enfim, depois que tá td legal e funcionando vc resolve mecher de novo!
hehe
Giovani, aproveitando a mensagem uma pergunta, no meu cilindro mestre possui 4 saídas(se nao me engano é o do opala).
É recomendável utilizar o freio independente para cada roda!???? Teria alguma melhora significativa!?

Obrigado

Giovani
04/10/2005, 16:46
Giovani, aproveitando a mensagem uma pergunta, no meu cilindro mestre possui 4 saídas(se nao me engano é o do opala).
É recomendável utilizar o freio independente para cada roda!???? Teria alguma melhora significativa!?
:pensativo: Em desempenho não... Só no caso de arrebentar um flexível ou tubo.

[]'s

tavio_g
04/10/2005, 16:50
Ok, valeu.
:concordo:

Eduardo Felix
04/10/2005, 20:37
Boa Noite

Giovani eu mandei os cheques ontem e tambem mandei um comunicado por MP para voce ,gostaria de saber se vc recebeu este comunicado


Eduardo Felix
vai dar o n° 2

04/10/2005, 22:12
Giovani

Para usar um kit de 4 pinças na dianteira , qual o hidrovacuo e cilindro ideal?

Giovani
04/10/2005, 22:37
Boa Noite

Giovani eu mandei os cheques ontem e tambem mandei um comunicado por MP para voce ,gostaria de saber se vc recebeu este comunicado

:D Grande Eduardo!!!

Recebi sim! Desculpe, passei batido... Minha conexão tava uma b*, e não consegui responder na hora. :(

Valeu!! :concordo:


Para usar um kit de 4 pinças na dianteira , qual o hidrovacuo e cilindro ideal?
O T-Rex usa da Band, ficou 10! O ideal é um cilindro de grande capacidade, como das pick-ups, D-20, F-1000, Band... :concordo:
O do Opala não dá conta... Até funciona, sem problemas, mas vc não vai ter o mesmo resultado. Talvez o do Vectra, que já testamos numa rural, e se mostrou superior ao do Opala, mas o freio era simples... :pensativo:

[]'s

Giovani
05/10/2005, 16:01
:D Salve Galera!!!

Já temos 1 interessado para o 2° grupo. :mrgreen:

1. Hugo Marcos Fuckner - Kit dianteiro simples.

[]'s

HUGO MARCOS FUCKNER
06/10/2005, 17:33
Aí galera do barro!!!! :concordo:
só falta mais nove..... :palmas: :palmas: :dance: :cry:
ou, :cry: :cry: quando o freio te deixar na mão :mrgreen: :twisted: :twisted:

Polvora
07/10/2005, 00:10
só falta mais nove...

:discordo: os meus já estão lá também :mrgreen:

e ai rapaziada quem ainda não mandou os cheques ???

Vamos agilizar o quanto antes melhor.

[]

tavio_g
07/10/2005, 00:17
O meu eu já mandei e recebido!!
Pessoal que não mandou os cheques ainda, mandem logo pra ter o primeiro sorteio agora dia 10!!!!

Giovani, falta muito ainda???

Abraços

Thiago Rodeghel
07/10/2005, 15:18
Os meu cheques acabaram de chegar :D !!!

Aí pessoal q falta, vamos agilizar!!!

[s]

Giovani
07/10/2005, 23:46
O meu eu já mandei e recebido!!
Pessoal que não mandou os cheques ainda, mandem logo pra ter o primeiro sorteio agora dia 10!!!!

Giovani, falta muito ainda???

Abraços
Até o momento recebi 7. Se até segunda chegarem todos, sorteamos dia 11. :concordo:

[]'s

HUGO MARCOS FUCKNER
08/10/2005, 01:47
Você está :cry: com seu freio :?: Anda :shock: :o :pensativo: :parede: :putz:
Seus pobremas acabiaram. O Giovanio tem a solucione. Eu agarantio.
kit de freio ubd e :lol: :palmas:

HUGO MARCOS FUCKNER
08/10/2005, 01:51
O mistério do jeep adverte: "Freio ruim pode causar diversas fraturas"

HUGO MARCOS FUCKNER
08/10/2005, 02:00
O mistério do jeep alerta: "andar de jeep causa dependência, e o uso incorreto pode causar a morte"

freio UBD
CINTO DE SEGURANÇA
MANGUAÇA só depois que a patroa chegar pra conduzir a máquina.

tavio_g
08/10/2005, 08:27
O Miistério do casamento adverte, andar e gastar muito em jeep causa problemas.

Giovani
08/10/2005, 14:16
Recebi + 1 hoje... Faltam 2...

[]'s

Giovani
11/10/2005, 00:04
Salve Galera!!!

Ainda não recebi os 2 que faltavam. Recebi resposta de apenas 1, dizendo ia enviar hoje. Sendo assim, vou esticar o prazo até o fim da semana. Se até lá não receber os que faltam, iniciamos o consórcio do mesmo jeito, ficando esse(s) de fora do 1° sorteio. Na semana seguinte, se ainda não tiver recebido, cancelo os participantes e libero os números para novos interessados. Quem sabe o Hugo pode entrar nesse mesmo grupo. :concordo:

[]'s

tavio_g
11/10/2005, 10:23
Poo turma, quem se comprometeu em participar, por favor vamos lá!!!
Manda a checaiada lá pro Giovani que ele precisa comprar as passagems para Cancun!!! :twisted: :twisted:
hehehe

Abraços!

HUGO MARCOS FUCKNER
11/10/2005, 13:02
Na semana seguinte, se ainda não tiver recebido, cancelo os participantes e libero os números para novos interessados. Quem sabe o Hugo pode entrar nesse mesmo grupo

Pode contar comigo :concordo: . Assim meu pócótó vai parar até na descida :twisted: :twisted:

Giovani
11/10/2005, 22:03
Poo turma, quem se comprometeu em participar, por favor vamos lá!!!
Manda a checaiada lá pro Giovani que ele precisa comprar as passagems para Cancun!!! :twisted: :twisted:
hehehe
:lol: :lol: :lol: :lol:

Consigo no máximo umas 10 milhas... Falta muito... :lol: :lol:

Galera, recebi + 1 hoje. Só falta 1 ainda, que confirmou o despacho por sedex p/ quinta. :concordo:

[]'s

Giovani
14/10/2005, 16:01
:D Salve galera!!!

Liberei os 1°s cheques para o Berga hoje. Ele já depositou. O 1° sorteio é amanhã!

Boa sorte à todos!!! :dance:

[]'s :concordo:

Thiago Rodeghel
14/10/2005, 16:45
Agora sim!!! :concordo: :concordo: :concordo: Finalmente começou!!!

Agora vou poder ter um freio decente :mrgreen: :mrgreen:

Boa sorte a todos nós :dance: :dance: :dance: !!!!

[s]torcendo para ser o 1º

Giovani
15/10/2005, 21:48
:D Salve Galera!!!!

Extração número 03976 (15/10/2005)
Sorteio realizado BLUMENAU/SC (Caminhão da Sorte)

PRÊMIOS PRINCIPAIS
1º 64.536
2º 54.969
3º 27.962
4º 40.323
5º 25.329

Sendo assim, o 1° contemplado é o Ricardo Baldessar!! :dance: :dance:

:D Parabéns!!!! :palmas: :palmas:

Seu Kit 101 - dianteiro simples será despachado na segunda ou terça. :concordo:

[]'s

Thiago Rodeghel
15/10/2005, 23:12
:cry: :cry: :cry:

fernandão
16/10/2005, 12:13
:(

Giovani
16/10/2005, 13:27
:lol: :lol: :lol:

Que é isso galera... Ânimo!!! :lol:

Mês que vem tem outro sorteio. :concordo:

[]'s

tavio_g
16/10/2005, 23:45
Legal!!! Parabéns Ricardo!
Depois que instalar diga pra gente como ficou!???
Abraços!

Ricardo Baldessar
17/10/2005, 08:08
:shock: :D :D :D :D
:dance: :dance: :dance:

hahuahauhahahuauauha

Salve galera

Não tô nem acreditando nisso!
Com a sorte q eu tenho achei q ia ficar por último!!
Assim q chegar vou postar as fotos valeu!
[]s rindo a tôa

ribon
17/10/2005, 11:05
:lol: :lol: :lol:

Que é isso galera... Ânimo!!! :lol:

Mês que vem tem outro sorteio. :concordo:

[]'s

:lol: :lol: :lol:

Ânimo... Agora só falta mais nove... As chances estão aumentado...

:D

Abraço a todos...

Barba Ruiva
21/10/2005, 08:04
Giovani,

Tava lendo do inicio do tópico, mas como ta bem "popular", não tive paciência!
Nas mensagens de MAIO/05 vc dizia sobre o desenvolvimento do KIT TRASEIRO PARA BANDEIRANTES. Mencionou na época que em 1 mês ja teria o primeiro modelo...
Alguma novidade!!??

No aguardo,

André Cestari

Giovani
21/10/2005, 14:33
Giovani,

Tava lendo do inicio do tópico, mas como ta bem "popular", não tive paciência!
Nas mensagens de MAIO/05 vc dizia sobre o desenvolvimento do KIT TRASEIRO PARA BANDEIRANTES. Mencionou na época que em 1 mês ja teria o primeiro modelo...
Alguma novidade!!??
Fala André!!!

:parede: É nisso que dá anunciar antes de ter na mão...
O Berga ainda não fez esse kit. Tá completamente sem tempo. Algumas peças já estão lá. Falta bem pouco, mas não vou mais chutar um prazo.
Recebemos também as peças do Engesa (Valeu Hugo!!), para desenvolver um kit. Mas quando isso ficará pronto é outra história!
De qualquer forma, quando estiverem prontos, divulgo aqui mesmo. :concordo:

[]'s

HUGO MARCOS FUCKNER
24/10/2005, 02:31
:putz: Se falta só nove :shock: e eu, ainda to na fila, a procura de mais nove :cry: :cry:

tavio_g
24/10/2005, 03:33
E aí Ricardo!? Já está ancorando o jeep com o UBD!!!???

abraços

Ricardo Baldessar
24/10/2005, 09:56
Fala tavio!!

Olha a só, quando fui responder chegou a transportadora com o freio!!
Pena q só vou instalar no fds, pois estou de plantão na farmácia. Aproveitei e tirei umas fotos!!
Depois q instalar e testar mandarei fotos e o meu parecer, blz!!

tavio_g
24/10/2005, 10:11
Giovani/Ricardo, ele vem com todos os parafusos tb!?????
Completinho!???? :lol:
Mas, olha.. que coisa linda hein!???
Muito bonito o trabalho do berga!!!
Não vejo a hora que o meu chegue! :lol:

[]'s esperando que o meu freio aguente no máximo mais 9 meses! :pensativo:

Ricardo Baldessar
24/10/2005, 11:12
Sim, os parafusos vem junto c/ o kit.

tavio_g
24/10/2005, 11:19
valeu!!!
Obrigado! :concordo:

Lobo dos Morros
27/10/2005, 16:15
Até agora só ouvi elogios aos freios UBD, e as fotos são realmente muito bonitas...

Gostaria de saber um pouco sobre os freios SBD... Alguém já utilizou? Há algum problema com eles?

Eu só estou achando o preço do UBD um pouco elevado (tudo bem que segurança é importante, os freios são bons, mas 900 latas + frete é uma paulada.

Gostaria de ter a opinião daqueles que usam ou usaram o SBD..

Giovani
27/10/2005, 18:13
Até agora só ouvi elogios aos freios UBD, e as fotos são realmente muito bonitas...

Gostaria de saber um pouco sobre os freios SBD... Alguém já utilizou? Há algum problema com eles?

Eu só estou achando o preço do UBD um pouco elevado (tudo bem que segurança é importante, os freios são bons, mas 900 latas + frete é uma paulada.

Gostaria de ter a opinião daqueles que usam ou usaram o SBD..
Tem muitos relatos pelo fórum, alguns consideram bons. Outros já acham fracos, sem muito poder de frenagem. Isso acontece com quem usa pneus 33" ou maiores. Ou então com motores potentes, fica difícil segurar a viatura. O kit SBD, usa pinça de Kombi, que tem 2 cilindros, mas pastilhas pequenas. Com isso o freio aquece rápido e perde eficiência. Num jeep + ou - dentro da originalidade, cumpre o serviço.

Os UBD usam pinças de Santana, que possuem uma área de atrito maior, o que resulta em maior eficiência. E são R$ 950,00 + frete. :mrgreen:
Só que esse é o preço do kit duplo, que usa 2 pinças em cada roda. Não tem similar no mercado. A eficiência desse freio é superior ao kit da SBD que utiliza disco ventilado e pinças da S-10, segundo relato de um teste realizado por um de nossos clientes.
O kit UBD simples, com apenas 1 pinça por roda, já é mais eficiente que o kit da SBD com pinça de kombi. Esse custa R$ 640,00 + frete. :concordo: Temos clientes que usavam os SBD...

Não era o que vc perguntou, mas tinha que esclarecer a questão do preço. :concordo:

[]'s

ceveiga
27/10/2005, 21:18
Giovani,
Boa noite.

O próximo sorteio será no dia 12/11? Só por curiosidade...

Acabei tendo que trocar o freio traseiro por conta do acidente e agora vou ficar com disco na traseira até chegar o UBD... :pensativo:isso não vai dar boa coisa, hehehe

Giovani
28/10/2005, 00:28
O próximo sorteio será no dia 12/11? Só por curiosidade...
Sim! :concordo:


Acabei tendo que trocar o freio traseiro por conta do acidente e agora vou ficar com disco na traseira até chegar o UBD...
:pensativo: isso não vai dar boa coisa, hehehe
Tem que torcer pra ser sorteado logo. :dance:

[]'s

Lobo dos Morros
29/10/2005, 16:48
O kit UBD simples, com apenas 1 pinça por roda, já é mais eficiente que o kit da SBD com pinça de kombi. Esse custa R$ 640,00 + frete..

Não era o que vc perguntou, mas tinha que esclarecer a questão do preço. :concordo:

[]'s

Grato pelos esclarecimentos. Outras perguntas:

1. colocando disco simples nas quatro é suficiente??? Aqueles com pinças duplas são animais... mas custam 310 pilas a mais?

2. colocando o duplo na frente e um simples na traseira nao fica exagerado???

3. Sabe o valor aproximado do frete para o interior do Espirito Santo?

4. Não entendo muito de pneus. Quais são os veículos que usam pneus 33 e 35, só pra eu ter uma idéia???

Grato

Lobão

Giovani
30/10/2005, 17:06
Grato pelos esclarecimentos. Outras perguntas:

1. colocando disco simples nas quatro é suficiente??? Aqueles com pinças duplas são animais... mas custam 310 pilas a mais?
Sim e sim.


2. colocando o duplo na frente e um simples na traseira nao fica exagerado???
Como eu já falei, se vc não pretende usar pneus muito grandes, não tem pq colocar um freio duplo... Caso contrário, vc precisará de um duplo, se quiser um bom desempenho dos freios...


3. Sabe o valor aproximado do frete para o interior do Espirito Santo?
Pelo correio, despacho normal, um kit simples custaria em torno de 60 reais. Um duplo, uns 90... Por transportadora, só consultando, mas geralmente é mais caro.


4. Não entendo muito de pneus. Quais são os veículos que usam pneus 33 e 35, só pra eu ter uma idéia???
Original de fábrica, só algumas pick-ups, como a nova Frontier usam 33". De resto, é tudo menor. Essas medidas são usadas mesmo em jeeps.
O pneu da foto é 35". A roda é 15"...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/d840e43fd78b7c8f6294497e5aa6dd9f.jpg

[]'s

Ricardo Baldessar
01/11/2005, 17:36
Eaí cambada!!

Ontem a noite comecei a montar os freios na minha viatura. Como só posso trabalhar após as 20 hrs só desmontei os cubos e fiz uma limpeza geral. Hoje comprei retentores e rolamentos novos, bem como retirei os cubos da panela de freio antigo. Limpei tudo e pintei.
A montagem vou fazer amanhã cedo, aproveitando o feriado. Depois conto pra vcs como ficou a bagaça!!!

tavio_g
02/11/2005, 20:37
abri um topico sobre problemas com rolamento...
pq minha roda caiu por causa de aperto.
dá uma olhada por aí sobre isso para vc fazer um aperto correto
ahhh não economize em rolamento.
compre um de marca boa.
eu comprei Timken pq me disseram ser o melhor.

pooo manda as fotos aí do step-by-step...
heheheh

abraços

Polvora
04/11/2005, 13:31
Eaí cambada!!

Ontem a noite comecei a montar os freios na minha viatura. Como só posso trabalhar após as 20 hrs só desmontei os cubos e fiz uma limpeza geral. Hoje comprei retentores e rolamentos novos, bem como retirei os cubos da panela de freio antigo. Limpei tudo e pintei.
A montagem vou fazer amanhã cedo, aproveitando o feriado. Depois conto pra vcs como ficou a bagaça!!!


Aproveita e abre um tópico no Frota 4x4 bota as fotos rapidinho pq esse mês é a minha vez :concordo: e preciso de umas dicas pra instalar os freios :mrgreen:

[]

tavio_g
04/11/2005, 13:58
:D :D :D
O Giovani, vem com manual de instalação!?
Digo isso pq pelo que sei sou um dos poucos que adoram ler manuais de instrução. :parede:
Pra vc ter uma idéia, já vi erro de portugues em manuais por aí.. hehe
assim fico tranquilo qdo o meu chegar depois do próximo dia 10! :twisted: :twisted: :mrgreen:

Abraços!

Ricardo Baldessar
04/11/2005, 17:38
Aproveita e abre um tópico no Frota 4x4 bota as fotos rapidinho pq esse mês é a minha vez


Veja em CJ5 "Pé Vermelho"

[]s

Giovani
04/11/2005, 17:48
:D :D :D
O Giovani, vem com manual de instalação!?
Digo isso pq pelo que sei sou um dos poucos que adoram ler manuais de instrução. :parede:
Fala Galera!!!

Ainda não tem... Mais um item para eu arrumar... :roll:

Coitado do Ricardo! O jeep dele é com eixo canela fina, que tem a panela do freio original montado por trás do cubo. Nesses eixos, existe uma variação na medida, onde é preciso usar um anel entre o suporte da pinça e a manga de eixo. O Berga se atrapalhou no ano do jeep e mandou o kit sem esse anel e faltando 4 parufusos. :parede:
Mandei por sedex para o Ricardo. Quando ele montou, o anel não tinha o espaçamento correto, em 1,0mm! :parede: Até poderia ter mandado outro anel, mas no fim ia gastar mais em sedex do que resolver lá mesmo. Então ele rebaixou o suporte. A despesa desse serviço estarei reembolsando para ele na segunda. O Berga cochilou legal!!! Mas joguei um balde de água na cabeça dele! :?
Bom, hoje mesmo outro cliente recebeu o mesmo kit, para o mesmo tipo de eixo. Dessa vez foi completo! :lol: Porém, esse espaçamento nos eixos canela fina, segundo o Berga, que já montou uns trocentos, varia de jeep para jeep. E até entre lado esquerdo e direito. Coisa da precisão na usinagem nos idos de 50 e 60, aliado à manutenção e troca de peças posteriores. Já entrei em contato para saber desse outro a diferença que vai exisitir no jeep dele.
Estou pensando em como resolver isso antes de mandar o kit. :pensativo:

[]'s

tavio_g
04/11/2005, 17:53
Giovani, e no caso da canela grossa!?
Pode ter alguma variação!?

Giovani
04/11/2005, 18:17
Giovani, e no caso da canela grossa!?
Pode ter alguma variação!?
A princípio não. Não sei de nenhum caso. :concordo:

Claro que a correta montagem ajuda. É preciso remover tintas, colas, juntas... As peças tem que estarem limpas, usando apenas cola de silicone, aquela laranjada, para vedar a manga no munhão. Verificar também se a manga não está empenada ou com batidas, marcas ou rebarbas nas superfícies de contato.

[]'s

CARLOS MOREIRA
11/11/2005, 10:31
Grande Giovani. E os kit´s ENGESA, já saíram?

[]´s

Giovani
11/11/2005, 13:01
Grande Giovani. E os kit´s ENGESA, já saíram?

[]´s

Fala Carlos!!!

Ainda não... O Berga andou testando uns discos de outros veículos, mas ainda não achou um que dê certo... Por enquanto não temos nada...

[]'s :concordo:

PS.: Sábado é o próximo sorteio. Boa sorte à todos! :D

ceveiga
12/11/2005, 19:52
Extração número 03983 (12/11/2005)

Sorteio realizado Lorena/SP (Caminhão da Sorte)


PRÊMIOS PRINCIPAIS Prêmio Bilhete Valor do Prêmio(R$)
1º 53.109 300.000,00

2º 21.012 18.000,00

3º 52.932 12.000,00

4º 29.636 9.000,00

5º 19.011 6.000,00

Infelizmente vou ter que esperar mais um mês com freio só no eixo traseiro (mas tá freiando pacas - SBD :o )...

Abraços e parabéns ao felizardo.

Giovani
13/11/2005, 13:02
:D Salve Galera!!!!

É isso aí!!!

1º :arrow: 53.109

E o sortudo é o Paulo Peleje!!! :dance: :dance: :dance:

Parabéns!!! :palmas: :palmas: :palmas:


[]'s

tavio_g
14/11/2005, 00:54
aaee Peleje!!! parabéns! heheh :palmas: :palmas: :palmas:
bom, ainda temos 8 meses para torcer!!!!
tomara que meu freio nao acabe antes :?

e vamos continuar na torcida!!!!

ribon
15/11/2005, 21:26
Agora só falta mais 7 pq um é meu... :D

p.peleje
16/11/2005, 09:40
Agora só falta mais 7 pq um é meu... :D

Putz, eu nem acredito!!!!! huahauahuahauhauhauahuahuahuahuaha

Agora só falta o bloqueio.

Giovanni, vi sua MP, vou ver se entendi essa medida que vc precisa e te falo.

[]s

Peleje

Eduardo Felix
16/11/2005, 10:17
Parabens para voce Peleje, agora so falta eu ficar por ultimo

fernandão
16/11/2005, 12:04
Eduardo Felix,
pode ficar tranquilo com a sorte que eu tenho essa posição é minha :shock: :parede:

[]´s :parede:

tavio_g
16/11/2005, 13:21
acho que quem ficasse por último deveria ganhar um brinde...
eu por exemplo acho que serei um grande candidato a isso!!! :P :P :mrgreen:

ribon
16/11/2005, 13:46
Calma galera... Só tem sortudo aqui...

Eu nunca consegui nem ganhar bingo de igreja... :D

Abraço.

p.peleje
16/11/2005, 14:07
Boa sorte pro próximo sortudo, desejo sorte para os mais necessitados!!!

Agora tô tentando entender que medida é essa que o Giovanni tá me pedindo pra poder me enviar o mei kit.

Ricardo, vc sabe me dizer....ou tem fotos de vc medindo isso?

[]s


Peleje

Ricardo Baldessar
17/11/2005, 13:05
Agora tô tentando entender que medida é essa que o Giovanni tá me pedindo pra poder me enviar o mei kit.

Ricardo, vc sabe me dizer....ou tem fotos de vc medindo isso?

[]s


Peleje

Opa, parabéns Peleje

Não sei q medida ele te pediu, pois foi por MP. Acredito q seja a medida da base da manga até o encosto do rolamento interno do cubo.
Se não entender me manda uma MP q eu tento fazer um esquema blz.

[]s terminando a instalação das pedaleiras+servofreio

p.peleje
21/11/2005, 09:46
Agora tô tentando entender que medida é essa que o Giovanni tá me pedindo pra poder me enviar o mei kit.

Ricardo, vc sabe me dizer....ou tem fotos de vc medindo isso?

[]s


Peleje

Opa, parabéns Peleje

Não sei q medida ele te pediu, pois foi por MP. Acredito q seja a medida da base da manga até o encosto do rolamento interno do cubo.
Se não entender me manda uma MP q eu tento fazer um esquema blz.

[]s terminando a instalação das pedaleiras+servofreio


Valeu Ricardo, mas já resolvi.

Giovani,

A medida ficou entre 67mm e 68mm.

[]s

Peleje

tavio_g
30/11/2005, 14:07
E aí??? esse tópico só tem msg novas perto do dia 10 né????
hehehe
E aí Ricardo? Como ficou????
[]'s acendendo + velas para o UBD chegar esse mes! ehhehe

Ricardo Baldessar
30/11/2005, 15:37
E aí Ricardo? Como ficou????


Blz Otávio

Cara com o sistema original não fica muito bom não, tem q pisar com muita força. Então estou adaptando pedaleiras suspensas e servo, mas como sou mecânico :putz: só depois das 19:00hrs e estou de plantão na farmácia, as coisas estão demorando um pouco.
Assim q terminar mais este up grade coloco as fotos e o resultado.

[]s espero q fique bom :mrgreen:

tavio_g
30/11/2005, 15:41
É eu lembro que você havia dito sobre o sistema original... que ficou muito duro...
Achei que depois que o dog tivessa sarado :mrgreen: vc teria terminado de colocar a pedaleira...
mas blz.. qdo der posta o resultado ai.

Pq mes que vem é o meu! :dance: :dance:

Abraços

fernandão
30/11/2005, 17:11
será ????? :twisted:

[]´s com os zoio gordo na sorte do amigo :mrgreen:

tavio_g
30/11/2005, 18:28
Pooooooooo...
aí não vale!!!!! :mrgreen: :mrgreen:

Abraços!

p.peleje
30/11/2005, 21:50
O meu kit acabou de chegar em casa!!!

No final de semana ele já vai pra viatura e ai já tenho as fotos.

[]s

Peleje

Eduardo Felix
01/12/2005, 14:05
Boa Tarde

Não adianta por zoio gordo o proximo sera meu (rural parada por falta de freio).

ribon
06/12/2005, 20:25
Meu freio novo esta chegando...

tavio_g
07/12/2005, 09:05
Pooooooooooo :shock: :shock: :shock:
vai dar 7 :!: :!:
vai dar 7 :!: :!:
vai dar 7 :!: :!:
vai dar 7 :!: :!:
assim já instalo bloqueio e freio a disco de uma vez só!!!!

Giovani
10/12/2005, 23:06
Pooooooooooo :shock: :shock: :shock:
vai dar 7 :!: :!:
vai dar 7 :!: :!:
vai dar 7 :!: :!:
vai dar 7 :!: :!:
assim já instalo bloqueio e freio a disco de uma vez só!!!!

Foi quase... :lol:


Extração número 03991 (10/12/2005)

Sorteio realizado Votorantim/SP (Caminhão da Sorte)

PRÊMIOS PRINCIPAIS
1º 52.678
2º 36.342
3º 68.018
4º 49.115
5º 20.996

:D Papai Noel contemplou o Thiago Rodeghel com um kit dianteiro duplo. :concordo:

:D Valeu galera!!! :palmas:

[]'s

Thiago Rodeghel
10/12/2005, 23:16
HEHEHEHE :D

Nem acredito, sou maior pé frio :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Até q fim saiu algo :palmas: :palmas: :palmas: Bem na hora certa, já estou montando os eixos de Rural, e já vão com os UBD duplos 8)

Vamos mudar o nome de Caminhão da Sorte pra JEEP DA SORTE

[s]

tavio_g
11/12/2005, 10:22
é.. to vendo que eu vou ser o último mesmo!!!!!
melhor eu me conformar... hehehe

abraços!!!

ribon
11/12/2005, 11:17
Otávio,

Agora só falta mais 7... HEHEHEHE

Estou no mesmo barco.

[ ]´s

fernandão
11/12/2005, 13:34
Agora só falta mais 7... HEHEHEHE


vejamos pelo lado positivo 7 e melhor que 10 :mrgreen: :shock:


[]´s esperando minha vez

Ricardo Baldessar
12/12/2005, 09:49
E aí galera

Finalmente ontem experimentei o jeep. Apesar de faltar alguns ajustes normais em qualquer adaptação, o negócio funfa mesmo e muuuuuuuiiiiittttttoooooo.
Coloquei servo/cilíndro novos e pedaleira de opala, os freios funcionam muito bem e o acionamento é levíssimo. Tenho q ter cuidado no acionamento pois estava acostuma a enfiar o pé, agora é só alegria.

[]s freiando muito fácil 8)

Carlos
14/12/2005, 13:49
Olá Colegas.
Estou acopanhando esse debate sobre os freio a disco e tenho uma dúvida:
Se as pinças são de Santana, não seria melhor usar cilindro mestre, Vácuo, e talvez até as pedaleira do Santana?
Não formaria um conjnto mais equilibrado? (se for bobagem relevem) e com menos adaptação?
Por que adaptado Opala?
Grato.

Giovani
14/12/2005, 15:00
Se as pinças são de Santana, não seria melhor usar cilindro mestre, Vácuo, e talvez até as pedaleira do Santana?
Não formaria um conjnto mais equilibrado? (se for bobagem relevem) e com menos adaptação?
Por que adaptado Opala?
Olá Carlos!!!

Pode ser usado, sem problemas. Mas uma coisa é independente da outra. Pedaleira de Opala são de relativa facilidade de adpatação. O cilindro e vácuo, também são do Opala, pois formam um conjunto com as pedaleiras, não sendo preciso adaptar mais nada. Além do cilindro do Opala poder ser duplo e ter uma boa vazão, dando conta de 4 pinças. O cilindro do Vectra é até superior, e é P&P com as pedaleiras de Opala.
A ligação entre cilindro mestre e pinças é praticamente despresível, no quesito "adaptação", pois tubos e flexíveis podem ser usados de praticamente qualquer veículo, basta observar o padrão das roscas, se é milimétrico (maioria) ou em polegadas (original jeep).
Outro conjunto que se adapta facilmente é o da Toyota Bandeirante, pedaleira e servo-freio. Sendo recomendado para uso com o kit duplo. O porém aqui é o preço e a facilidade de se encontrar peças.
Basicamente é isso, facilidade de adaptação + disponibilidade de peças + baixo custo.
E se tem que sobrar em algum lugar, é no servo-freio. Ele é o responsável por um funcionamento eficiente do conjunto. É preferível super-dimensioná-lo do que o oposto. :concordo:

[]'s

Carlos
15/12/2005, 19:39
Valeu Giovane.

Só mais uma dúvida. Vc já ouviu falar que o cilindro mestre do Santana é o mesmo da D20?
Li isso em algum lugar, mas não lembro onde. Nesse texto dizia que inclusive a referência da peça era a mesma.

Giovani
15/12/2005, 20:30
Só mais uma dúvida. Vc já ouviu falar que o cilindro mestre do Santana é o mesmo da D20?
Li isso em algum lugar, mas não lembro onde. Nesse texto dizia que inclusive a referência da peça era a mesma.

:pensativo: Não... Nunca ouvi falar disso... Seria interessante confirmar essa informação. :concordo:

[]'s

Ronaldo B.
15/12/2005, 20:49
O cilindro mestre da Saveiro, com 4 saidas laterais, fabricado pela Varga é o mesmo da D20, é o que eu uso no meu CJ e está escrito na própria embalagem. O do Santana fabricado pela Varga também é o mesmo da D-20, porém além das 4 saidas laterais, tem mais duas embaixo para ligar a cebolinha da luz do freio, essa informação também está descrita na própria embalagem, esse mesmo cilindro também é usado no Versalhes e no Golf, a diferença ente os dois, além do número de saídas é o preço, quando comprei, a uns 6 meses, na loja custava R$ 42,00 o com 4 saídas e o com 6 saídas R$ 76,00, por isso que digo que não vale a pena comprar esse tipo de peças em desmanche, é muito barato.

[]´s

Giovani
15/12/2005, 20:58
:D Fala Ronaldo!!!!

Legal!!! Muito bom saber disso. :concordo:

[]'s

Carlos
16/12/2005, 14:46
:D Fala Ronaldo!!!!

Legal!!! Muito bom saber disso. :concordo:

[]'s

Eu sabia!, só não lembrava onde tinha lido ou ouvido.
Giovani, esse é um dos motivos porque quero adptar todo o conjunto do Santana. Além de ser encontrado com muita facilidade, preço razoável, ainda está em linha, super-dimensiondo, etc.

Quanto às dedaleiras é que ainda estou em dúvida, e te pergunto: as do Opala são MUITO mais fáceis de adptar que as do Santana?

Thiago Rodeghel
16/12/2005, 19:27
. Além do cilindro do Opala poder ser duplo e ter uma boa vazão, dando conta de 4 pinças. O cilindro do Vectra é até superior, e é P&P com as pedaleiras de Opala.


Fala Giovani :D

Sabe o ano desse cilindro mestre do Vectra q serve no hidro do Opala??? Já tenho q refazer praticamente todo o sistema de freio do meu jeep mesmo, então seria uma boa um desses :dance:

[s]

Giovani
16/12/2005, 19:35
Quanto às pedaleiras é que ainda estou em dúvida, e te pergunto: as do Opala são MUITO mais fáceis de adptar que as do Santana?

:pensativo: São diferentes... A do Opala possui a chapa que liga no servo freio num ângulo de 90° com os pedais. Isso é ideal pro jeep pois a parede corta-fogo tem esse mesmo ângulo.
Já o do santana forma um ângulo mais aberto, fazendo o clindro apontar para cima. No jeep instalando dessa forma, os pedais ficariam muito altos. Então seria preciso mexer nessas pedaleiras, antes de instalar no jeep...
Sei lá, talvez essa alteração não dê tanto trabalho assim. Isso também depende de quem vai fazer e de quê ferramentas dispõe. A do Opala é o típico serviço que se faz na garagem de casa, com poucas ferramentas.

[]'s :concordo:

Giovani
16/12/2005, 19:53
. Além do cilindro do Opala poder ser duplo e ter uma boa vazão, dando conta de 4 pinças. O cilindro do Vectra é até superior, e é P&P com as pedaleiras de Opala.


Fala Giovani :D

Sabe o ano desse cilindro mestre do Vectra q serve no hidro do Opala??? Já tenho q refazer praticamente todo o sistema de freio do meu jeep mesmo, então seria uma boa um desses :dance:

[s]
:D Fala Thiago!!!

Fui ver bem certo como que é essa do Vectra. Não é tão P&P assim, mas é muito fácil. :concordo:
Tem que ser o servo-freio completo do Vectra (vácuo + cilindro). Vc retira o suporte que prende o vácuo à pedaleira. Refaz a furação (4 furos) para que os prisioneiros do vácuo se encaixem diretamente na pedaleira, colocando as porcas pelo lado de dentro (embaixo do painel). Ele vai ficar colado na parede corta-fogo.
O pino do pedal, que aciona o freio, tem uma rosca em polegadas. Refaça essa rosca para 10mm (Vectra) e rosqueie direto no servo freio. Tá pronto! 8)

O servo utilizado é da 2ª geração, 97 em diante. Não sei se os mais antigos são iguais...

A diferença para o servo do Opala é muito significativa. O Berga mesmo me disse que pode ser usado com o kit duplo. :concordo:

[]'s

Thiago Rodeghel
04/01/2006, 16:13
Ontem chegou meu kit :D

Apesar do atraso, comum de dezembro :roll: , chegou... Muito bem feito aparentemente :concordo: Isso mostra q o consórcio realmente é uma ótima forma de compra e é garantido :D

Esse mês tem um novo premiado, quem será :pensativo: :D :D :D :D !!!!!!

[s]

tavio_g
04/01/2006, 16:20
Legal, bom, ja desencanei do meu... acho que serei o unico que nao vai precisar de sorteio... :cry:
mas lembrei bastante dele quando desci a serra de mogi bertioga de jeep e no final o freio tava duro e freiando tudo para a esquerda.... :?

mas quem sabe :?: :?:
enquanto morrer nao for a última esperaça,
a esperaça é a última que morre.

abraços

Thiago Rodeghel
04/01/2006, 16:26
Que isso Távio

Naum desanima :discordo: :discordo: Eu nem imaginava q iria sair tão rápido o meu assim, esperava q fosse o 6º ou 7º :parede:

Se instalar esse fim di semana, vou tentar fazer um passo a passo da instalação aki, com umas fotos...

[s]

tavio_g
04/01/2006, 16:31
Blz... é que eu fico lembrando qdo perco o freio depois que passo na água, qdo desço a serra e etc... :pensativo: que ele poderia já estar instalado e nao teria mais esse problema.
Só espero que o que eu tenho lá dure até o final do consórcio... :mrgreen:
Não quero gastar com lona na frente(por enquanto) mais....

Giovani
04/01/2006, 23:59
Se instalar esse fim di semana, vou tentar fazer um passo a passo da instalação aki, com umas fotos...

:D Agradecido!!! :concordo:

Não consegui ainda fazer isso... :parede: Assim podemos montar o tal "Manuel"... :mrgreen:

[]'s :concordo:

PS: tavio_g, que é isso... Não desanima... Esse mês o sorteio vai ser meio atrasado.. dia 14... seu n° é o 7... quem sabe??? :concordo:

Nando
06/01/2006, 01:05
Giovani,

Ando meio afastado mas vi um topico seu sobre frio a disco no cardan. Como está esse negocio, vc ja tem um kit em mente para substituir as lonas na Band, como o esquema do Elmer?

Abraços

Giovani
06/01/2006, 14:19
Ando meio afastado mas vi um topico seu sobre frio a disco no cardan. Como está esse negocio, vc ja tem um kit em mente para substituir as lonas na Band, como o esquema do Elmer?

:D Fala Nando!!!

Falou tudo!! Tenho em mente! Mas é só por enquanto... :lol:

Tenho 4 encomendas confirmadas para esse kit... O problema é um certo sujeito fazer o dito! :roll:

Quando tiver novidades sobre novos kits de freio anuncio aqui no fórum. :concordo:

[]'s

Carlos
07/01/2006, 21:46
O cilindro mestre da Saveiro, com 4 saidas laterais, fabricado pela Varga é o mesmo da D20, é o que eu uso no meu CJ e está escrito na própria embalagem. O do Santana fabricado pela Varga também é o mesmo da D-20, porém além das 4 saidas laterais, tem mais duas embaixo para ligar a cebolinha da luz do freio, essa informação também está descrita na própria embalagem, esse mesmo cilindro também é usado no Versalhes e no Golf, a diferença ente os dois, além do número de saídas é o preço, quando comprei, a uns 6 meses, na loja custava R$ 42,00 o com 4 saídas e o com 6 saídas R$ 76,00, por isso que digo que não vale a pena comprar esse tipo de peças em desmanche, é muito barato.

[]´s

Olá Ronaldo,
Observa-se das fotos que, apesar de vc usar o cilindro do santana, ele está na "horizontal" e não inclinado para cima como nos volkswagen".
Qual a pedaleira que vc usa no jeep?

Thiago Rodeghel
08/01/2006, 23:53
MUDOU :D

Devido a forças maiores, criaram um tópico só para informações de como instalar o kit de freio... então aos futuros proprietários do Kit UBD. Não digo q é um Manual, é mais para ter umas idéias.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=15922

[s]

Thiago Rodeghel
09/01/2006, 12:59
Caramba... o UBD é animal mesmo :twisted: :twisted: :twisted:

Como antigo usuário do SBD(Super Break Disk), posso dizer, que o freio do Berga é no mínimo 60% superior ao SBD :D

Bom ontem já fiquei impressionado, vinha na rua a 70km/h, e só pra testar pisei no freio bruscamente... Só sei q descolei do banco :shock: A viatura parou muito mais rápido do que se fosse o SBD :palmas: Até assustei com o desempenho... :shock:

Antes qdo usava o SBD, nunca aconteceu isso :pensativo:

Hj foi a vez do meu pai, dar uma volta com a viatura:
- E o freio novo, como foi??? e ele respondeu
- Nossa!!!... :lol: :lol: :lol:

Outro detalhe q gostei, do UBD em relação ao SBD, pra instalar o SBD, tem q trocar os pontos de engraxar no munhão, pq o suporte da pinça do SBD cobre o local original de engraxar. O SBD envia o bico para engraxar coisa e tal, mas aí já exige q vc tenha furadeira, brocas e o macho para fazer a rosca. Outro detalhe, as pinças de kombi, dependendo do modelo da roda pega no aro dela, tem q ficar raspando a pinça pra encaixar sem bater na roda.

O kit UBD, não precisa de nada disso, foi só montar e tava pronto.

Acho q vale a pena, ainda mais para quem usar pneus 33 e acima, o kit duplo é o ideal :concordo:

[s] Não comissionados :mrgreen:

Ronaldo B.
13/01/2006, 20:18
O cilindro mestre da Saveiro, com 4 saidas laterais, fabricado pela Varga é o mesmo da D20, é o que eu uso no meu CJ e está escrito na própria embalagem. O do Santana fabricado pela Varga também é o mesmo da D-20, porém além das 4 saidas laterais, tem mais duas embaixo para ligar a cebolinha da luz do freio, essa informação também está descrita na própria embalagem, esse mesmo cilindro também é usado no Versalhes e no Golf, a diferença ente os dois, além do número de saídas é o preço, quando comprei, a uns 6 meses, na loja custava R$ 42,00 o com 4 saídas e o com 6 saídas R$ 76,00, por isso que digo que não vale a pena comprar esse tipo de peças em desmanche, é muito barato.

[]´s

Olá Ronaldo,
Observa-se das fotos que, apesar de vc usar o cilindro do santana, ele está na "horizontal" e não inclinado para cima como nos volkswagen".
Qual a pedaleira que vc usa no jeep?

Carlos,

Me desculpe a demora em responder, só ví hoje a sua pergunta.

Eu estou usando a pedaleira da VW, acho que do Santana ou do Gol, como foi colocada a mais de um ano não me lembro com certeza, a pedaleira tem o pedal do freio e embragem juntos e o do acelarador é separado.

[]´s

Giovani
14/01/2006, 21:25
:D Salve Galera!!!

Extração número 04001 (14/01/2006)

Sorteio realizado GUARUJÁ/SP (Jeep da Sorte) :D

PRÊMIOS PRINCIPAIS
1º 42.608

2º 62.754 :!: :!:

3º 62.106

4º 49.542

5º 27.893

Mais um contemplado! Como o n° 8 já saiu, o seguinte é n° 4!!!

Parabéns Antônio Carlos Fernandes, vulgo fernadão!!! :dance: :dance: :dance: :dance:

Vc foi contemplado com 2 kits de freio!!! Um dianteiro duplo e um traseiro simples!!! :concordo:

[]'s e boa sorte à todos!!! :D

ribon
14/01/2006, 22:02
Falta quantos ainda?

[ ]´s

fernandão
14/01/2006, 22:33
caramba :palmas: agora que eu comprei o tarseiro pra viatura não ficar parada :shock:
agora estou com freio pras duas viaturas :dance: :twisted:



[]´s

Giovani
14/01/2006, 23:18
Falta quantos ainda?

[ ]´s
Fala Mestre!!!

Faltam 6...

1- Carlos Eduardo
2- Eduardo da Silva Felix
3- André Corso
5- Ribon
7- Otávio
0- Pólvora

[]'s :concordo:

fernandão
15/01/2006, 14:01
Giovani,
e já tem gente pro segundo consorcio ??? tenho um primo que quer entrar


[]´s :concordo:

Giovani
15/01/2006, 19:34
Giovani,
e já tem gente pro segundo consorcio ??? tenho um primo que quer entrar
:pensativo: Tinha um... Mas faz tempo, não sei se ainda está interessado...

Pelo jeito os preços estão muito baixos... Tá todo mundo comprando à vista! :mrgreen:

[]'s

Carlos
15/01/2006, 19:38
O cilindro mestre da Saveiro, com 4 saidas laterais, fabricado pela Varga é o mesmo da D20, é o que eu uso no meu CJ e está escrito na própria embalagem. O do Santana fabricado pela Varga também é o mesmo da D-20, porém além das 4 saidas laterais, tem mais duas embaixo para ligar a cebolinha da luz do freio, essa informação também está descrita na própria embalagem, esse mesmo cilindro também é usado no Versalhes e no Golf, a diferença ente os dois, além do número de saídas é o preço, quando comprei, a uns 6 meses, na loja custava R$ 42,00 o com 4 saídas e o com 6 saídas R$ 76,00, por isso que digo que não vale a pena comprar esse tipo de peças em desmanche, é muito barato.

[]´s

Olá Ronaldo,
Observa-se das fotos que, apesar de vc usar o cilindro do santana, ele está na "horizontal" e não inclinado para cima como nos volkswagen".
Qual a pedaleira que vc usa no jeep?

Carlos,

Me desculpe a demora em responder, só ví hoje a sua pergunta.

Eu estou usando a pedaleira da VW, acho que do Santana ou do Gol, como foi colocada a mais de um ano não me lembro com certeza, a pedaleira tem o pedal do freio e embragem juntos e o do acelarador é separado.

[]´s

Mais umas dúvidas, Ronaldo: qual o servo que vc está usando?
As duas saídas da direita estão ligadas às rodas, certo (?)....e as duas da esquerda tb não eram para estar ligas as rodas(?)... mas parecem que estão ligadas entre si e na parte elétrica. Essas últimas não são saídas para rodas?, pois parece que na família gol (saveiro) sistema é montado assim (4 saídas para as rodas).
Desculpe a ignorância.

Ronaldo B.
15/01/2006, 19:43
O cilindro mestre da Saveiro, com 4 saidas laterais, fabricado pela Varga é o mesmo da D20, é o que eu uso no meu CJ e está escrito na própria embalagem. O do Santana fabricado pela Varga também é o mesmo da D-20, porém além das 4 saidas laterais, tem mais duas embaixo para ligar a cebolinha da luz do freio, essa informação também está descrita na própria embalagem, esse mesmo cilindro também é usado no Versalhes e no Golf, a diferença ente os dois, além do número de saídas é o preço, quando comprei, a uns 6 meses, na loja custava R$ 42,00 o com 4 saídas e o com 6 saídas R$ 76,00, por isso que digo que não vale a pena comprar esse tipo de peças em desmanche, é muito barato.

[]´s

Olá Ronaldo,
Observa-se das fotos que, apesar de vc usar o cilindro do santana, ele está na "horizontal" e não inclinado para cima como nos volkswagen".
Qual a pedaleira que vc usa no jeep?

Carlos,

Me desculpe a demora em responder, só ví hoje a sua pergunta.

Eu estou usando a pedaleira da VW, acho que do Santana ou do Gol, como foi colocada a mais de um ano não me lembro com certeza, a pedaleira tem o pedal do freio e embragem juntos e o do acelarador é separado.

[]´s

Mais umas dúvidas, Ronaldo: qual o servo que vc está usando?
As duas saídas da direita estão ligadas às rodas, certo (?)....e as duas da esquerda tb não eram para estar ligas as rodas(?)... mas parecem que estão ligadas entre si e na parte elétrica. Essas últimas não são saídas para rodas?, pois parece que na família gol (saveiro) sistema é montado assim (4 saídas para as rodas).
Desculpe a ignorância.

Carlos,

Estou usando o servo do santana também e a ligação está feita dessa forma que você falou, as saidas da direita para as rodas e as saídas da esquerda estão com uma cebolinha ligadas em série. Se preferir pode fazer a ligação das saídas uma pra cada roda e usar um sensor no pedal para a luz de freio, a pedaleira da VW já vem com esse sensor.

[]´s

Carlos
15/01/2006, 20:37
Valeu Ronaldo :palmas: .
Sem querer abusar,... mas porque vc optou por usar somente duas saídas?

Ronaldo B.
15/01/2006, 22:43
Carlos,

Eu não optei, foi o mecanico que montou assim, se eu tivesse montado, teria usado as quatro saidas, uma para cada roda e com o sensor no pedal. Não sei se daria muita diferença.

[]´s