PDA

Ver Versão Completa : Kit de Freio UBD

Páginas : 1 [2] 3 4

Eduardo Felix
17/01/2006, 09:43
Bom Dia

Acho que naõ vai ter jeito eu vou ser o ultimo

tavio_g
17/01/2006, 10:13
Blz.. parabéns ao novo felizardo Fernandão!!! Boas frenagens!!! :palmas:
Eduardo Felix desencana... dexa rolar, que daqui a pouco saí.
Veja pelo lado bom, pode ser que vc nem precise de sorteio! :twisted: :twisted:
O lance é não fazer torcida que quem torceu se F$%&^@# :mrgreen: :mrgreen:
Ainda bem que eu ainda há freio na minha viatura...
Então dá para esperar. Que vão para os mais "necessitados" primeiro! :mrgreen:

Abraços

Carlos
17/01/2006, 18:48
Giovani,
e já tem gente pro segundo consorcio ??? tenho um primo que quer entrar
:pensativo: Tinha um... Mas faz tempo, não sei se ainda está interessado...

Pelo jeito os preços estão muito baixos... Tá todo mundo comprando à vista! :mrgreen:

[]'s

Olá,
Gostaria de ser informado acerca da criação de um novo grupo no consórcio.

Eduardo Felix
17/01/2006, 19:30
Boa Noite Otavio

Minha rural ja esta parada a 4 meses por falta de freio, por isso estou ancioso

tavio_g
18/01/2006, 08:36
Pooo.... agora me comovi. :oops:
Mas calma, daqui a pouco sai!

Mandruva
18/01/2006, 16:08
Oi, gostaria de saber os preços dos kits de freio,
e se ainda estão fazendo consorcio.

outra duvida o kit, vem compleo com todas as
peças, pastilhas, pinças etc

Um Abraço

Mandruva

Giovani
20/01/2006, 00:38
:D Salve Galera!!!

Desculpe o atraso... Fiquei quase 2 dias sem internet! Uma ventania fez um estrago por aqui... :putz:
Depois o Fórum tava dando pau e não conseguia abrir essa página... :putz:

Olá,
Gostaria de ser informado acerca da criação de um novo grupo no consórcio.
Bom, para formarmos um novo grupo, basta começar! :concordo:

Oi, gostaria de saber os preços dos kits de freio,
e se ainda estão fazendo consorcio.

outra duvida o kit, vem compleo com todas as
peças, pastilhas, pinças etc
Sim, basta começarmos o novo grupo. :concordo:

Quem tiver interesse, me passe uma MP com seu nome completo e qual o kit que deseja adquirir. Aí vou colocando a lista aqui para irmos atualizando. :concordo:

Sim, os kits são completos, pinças, pastilhas, flexíveis, parafusos, tudo!
É só olhar lá no começo desse tópico, está tudo descrito lá e os preços ainda são os mesmos, só não sei até quando... :roll:
Se vcs entram no consórcio e o primo do fernandão também, já temos 3. Com 10 fechamos.
Quanto antes fecharmos melhor. O Berga voltou à trabalhar nos novos kits (Band e Engesa), quando lançar esses novos modelos, é provável que faça um reajuste de preços...

[]'s

Giovani
25/01/2006, 20:23

Como já tem um interessado para começarmos o novo grupo, aqui vai!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Kit UBD - Consórcio - Grupo 02.

1- Mandruva - kit duplo dianteiro para canela fina 1962, jeep
2-
3-
4-
5-
6-
7-
8-
9-
0-
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quem tiver interesse copie a lista acima e inclua seu nome na seqüência, colocando o tipo de kit que deseja, com modelo de eixo (canela fina ou grossa) e ano da viatura. :concordo:

Ao completar 10, começamos. Eu entro em contato com cada um para passar os detalhes.

[]'s :concordo:

dalmo cruz torres
29/01/2006, 15:20
Aí Giovani, Gostei muito do freio do berga, me diz uma coisa, o disco é especial? é fácil de comprar outro? v/c tem previsão de lançamento de um kit com discos ventilados para a F-75? E sobre o consórcio, como eu faço para entrar nele?

Giovani
29/01/2006, 17:11
Aí Giovani, Gostei muito do freio do berga, me diz uma coisa, o disco é especial? é fácil de comprar outro? v/c tem previsão de lançamento de um kit com discos ventilados para a F-75? E sobre o consórcio, como eu faço para entrar nele?
Fala Dalmo!!!

Sim, o disco é de fabricação própria. Para comprar outro basta me pedir...
Mas isso não deveria ser preocupação, já troquei 2 jogos de pastilhas e fiz apenas um "passe" nos discos. Para ser preciso trocar um disco, só se vc não cuidar o desgaste das pastilhas, aí sim pode detonar um...
Não tenho previsão para os novos kits, não me arrisco mais à prever uma coisa que não depende de mim... :lol:
Sobre o kit com disco ventilado, posso dizer que o kit duplo UBD é superior ao SDB ventilado, que usa pinça da S-10. Testado nos TORNADOS I e II. :concordo: (Veja no Frota 4x4 Brasil)
Para o consórcio é fácil, é só vc dizer: eu quero participar! :mrgreen:
Veja minha mensagem anterior. :concordo:

[]'s

Giovani
31/01/2006, 12:05
Salve Galera!!!

Na semana que vem o Berga vai sair de férias e eu também vou estar viajando, então vamos antecipar o sorteio de Fevereiro para o próximo sábado, dia 04/02/06.

Boa sorte à todos!!! :concordo:

[]'s

Giovani
31/01/2006, 20:28
:D Mais um!!!

Vamos lá galera, comprar assim é melzinho na chupeta... :mrgreen:

2- Dalmo Cruz Torres- Kit dianteiro duplo f-75 canela fina 1971
3-
4-
5-
6-
7-
8-
9-
0-

NeRo
31/01/2006, 23:15

3- NeRo - Kit dianteiro simples - Rural 1975
4-
5-
6-
7-
8-
9-
0-

Giovani
31/01/2006, 23:43
:D Oba!!! Mais um!!! :palmas: :dance: :palmas: :dance: :palmas:

:D Nero, só um simples pra Mimosa??? Pensa no futuro, põe logo um duplo!!! :mrgreen:

[]'s

NeRo
01/02/2006, 07:15
Querer eu quero mas eu não "podo" :mrgreen:

Bicho... até que ano saiu canela fina?
Pelo que eu pesquisei, parece que saiu até 60 e "bolinha" mas tô vendo aí em cima que tem Pickup 71 de colega com esse eixo.
Vou medir a bitola do meu depois. 8)
Abraço!

Mandruva
01/02/2006, 07:32
Qual a diferença do kit para canela fina e
para canela grossa, muda alguma coisa
e se eu resolver mais pra frente colocar
um canela grossa de rural no meu jeep
o freio vai dar certo

Um abraço

Mandruva

Mandruva
01/02/2006, 07:46
Giovani
Parece que o povão anda meio desanimado para
comprar o freio
vamo la pessoal vamos ver se a gente começa
logo esse consorcio novo não vejo a hora de
botar o freios a disco lá, vamos tirar a teia de
aranha de cima da :dance: oncinhas :dance:

dalmo cruz torres
01/02/2006, 08:39
Aí Nero, tudo em riba?
Para v/c ver se é canela grossa ou fina é só olhar no eixo dianteiro, no canela grossa, o eixo sai da `bola` do diferencial grossa e afina alguns centimetros antes de chegar ao munhão,no canela fina o diametro do eixo é continuo. E outra coisa, o eixo traseiro, quando é canela grossa a ponta de eixo é aquela do tipo prato,que sai o tambor de freio sem precisar desmontar o cubo da roda, já o canela fina, a ponta de eixo é aquela em que o cubo vai preso ao eixo por uma porca e uma chaveta.
Presta atenção no seu, eu já ví muita camionete mais nova que a minha com eixos canela fina, não sei se são camionetes remontadas ou feitas com estoque de peças, mas acontece.
Não se engane com a aperente maior robustes dos canela grossa, as pontas de eixo de ambos tem a mesma resistencia. Os mecanicos de Willis mais antigos aqui da região dizem que os diferenciais trazeiros chavetados são em muito superiores aos canela grossa. :twisted:

Giovani
01/02/2006, 13:45
Bicho... até que ano saiu canela fina?
Pelo que eu pesquisei, parece que saiu até 60 e "bolinha" mas tô vendo aí em cima que tem Pickup 71 de colega com esse eixo.
Vou medir a bitola do meu depois. 8)
Fala Nero!!!

É essa a informação que eu tenho também. Como disse o Dalmo, pode ser uma remontagem. Chassi de um, eixo de outro, carroceria de outro. Isso é bem comum.

Não se engane com a aperente maior robustes dos canela grossa, as pontas de eixo de ambos tem a mesma resistencia. Os mecanicos de Willis mais antigos aqui da região dizem que os diferenciais trazeiros chavetados são em muito superiores aos canela grossa.
Fala Dalmo!!!

Não tem não... Os semi-eixos do canela grossa são 30 estrias e do canela fina são 19 estrias. 30 estrias é mais resistente. Além de ter a tubeira do eixo maior, o que aumenta a resitência do eixo à empenamentos.
Quanto ao semi-eixo traseiro, até pode ser, mas eu troco os chavetados de mano por qualquer outro... No meu jeep nem à pau! :discordo: :mrgreen:

Qual a diferença do kit para canela fina e
para canela grossa, muda alguma coisa
e se eu resolver mais pra frente colocar um canela grossa de rural no meu jeep o freio vai dar certo
Fala Mandruva!!!

Os kits são feitos para o canela grossa. Para instalar no canela fina, vai um calço entre o suporte da pinça e a manga de eixo. Se trocar o eixo, basta remover esse calço. :concordo:
Só na traseira é que o suporte muda, do canela fina para o canela grossa, mas é fácil de resolver, basta levar num torneiro para fazer um rebaixo.

[]'s

Beto Lacerda
01/02/2006, 14:05
Os semi-eixos do canela grossa são 30 estrias e do canela fina são 19 estrias

nem todos , somente os apo´s 1980 são 30 estrias os demais são 19 então em rural/f-75 só de 19 estrias ... mas isso num muda nada p/ freios
[]'s

dalmo cruz torres
01/02/2006, 17:39
Aí Giovani, acho que v/c tem razão quanto ao eixo dianteiro, eu não sei, o que eu sei é que no eixo traseiro das F-75, o semi eixo mais longo não é raro de quebrar, tanto o chavetado quanto o do tipo prato, mas acho que isso é por que ele é muito longo, mas uma coisa é certa, desmontar os tambores de freio dos eixos canela fina é muito mais chato do que nos eixos canela grossa, já que nos primeiros agente tem que tirar também os cubos de roda, e nos segundos sai só o tambor.

dalmo cruz torres
01/02/2006, 19:06
Aí Giovani, tava aqui pensando uma coisa, talves os eixos chavetados ,que os mecanicos daqui dizem serem mais fortes, não quebrem fácil porque quando aumenta-se muito o torque nas rodas o cubo de roda mói a chaveta e não quebre, quebrando a peça mais fraca. Mei pai tem uma rural onde nós colocamos o motor Falcon 3.6 6 cilindros, e ele já quebrou o semi eixo mais longo do diferencial traseiro, o eixo dele é canela grossa, quebrou na união do prato com o eixo.

Chacal do Pantanal
02/02/2006, 10:35
Se apressar o desenvolvimento para toyota essa lista vai ser pequena.... :mrgreen:

[]´s precisando de freios a disco :roll:

fernandão
02/02/2006, 11:25
Giovani,
marca ai mais um no consorcio dianteiro simples

[]´s pode marcar o meu nome mesmo pois sou eu que vou acompanhar :mrgreen:

Giovani
02/02/2006, 15:07
nem todos , somente os apo´s 1980 são 30 estrias os demais são 19 então em rural/f-75 só de 19 estrias ...
:pensativo: É vero... Confundi com os antigos 10 estrias... Os mais antigos tem as mesmas estrias do semi dianteiro, que liga na RL.

Valeu Beto! :concordo:

Mei pai tem uma rural onde nós colocamos o motor Falcon 3.6 6 cilindros, e ele já quebrou o semi eixo mais longo do diferencial traseiro, o eixo dele é canela grossa, quebrou na união do prato com o eixo.
Isso não é normal. :discordo: Já devia ter problema, talvez alguma fissura. Esses eixos semi flutuantes não quebram assim à toa. Nem é pelo fato de ter um motor mais forte. Nesse local é que ocorrem as quebras, devido à proximidade com o rolamento. Aí poderiam ser listados alguns erros na manutenção, como na troca dos rolamentos...
O T-Rex tá com o 4.1 e nem tchum! Tenho um amigo com o 4.9... Idem! Ambos com rosquinhas 35". Tem uma F-75 que o Berga reformou, que está com esse falcon 3.6, eixo canela grossa, semi-flutuante. Já faz uns 5 anos da reforma, só usada em trilhas e nada de quebras!
O meu jeep tem o canela grossa e usei bloqueio Full Lock por uma meia dúzia de anos e nunca tive problema.
Posso continuar à listar mais uma dúzia de jipes, pick-ups e rurais que tem esse eixo e nunca tiveram problema de quebra do semi-eixo.
Todas as Toyotas, exceto as pick-ups, tem semi-flutuante (sem cubo chavetado), assim como várias pick-ups, como F-1000 e D-20. Considerando o uso desses veículos, se esse tipo de semi-eixo fosse tão sujeito à quebras, que podem causar um acidente grave, será que estariam em produção??
NMHO, quebra como qualquer outro, ou por fadiga (anos de uso), manutenção pífia ou inexistente, ou uma sobrecarga bem exagerada.
Um eixo com cubo chavetado, dirtribui melhor o esforço. Um flutuante então, é o melhor. Mas não vejo motivos para se temer o uso desses eixos, bem como usar um canela fina só para ter um chavetado, ou gastar uma fortuna num flutuante.

Se apressar o desenvolvimento para toyota essa lista vai ser pequena....
:putz: Nem me lembre!!! Sei bem disso... :parede: Idem para o Engesa...

Giovani,
marca ai mais um no consorcio dianteiro simples

[]´s pode marcar o meu nome mesmo pois sou eu que vou acompanhar :mrgreen:
:D Fala Fernando!!!!

Beleza então!!! Já vou atualizar!!! :concordo:

4- Fernandão - Kit dianteiro simples - canela ????
5-
6-
7-
8-
9-
0-

dalmo cruz torres
03/02/2006, 10:48
Fala aí Giovani, cê tava me pondo medo de usar o semi eixo chavetado.
V/c acha que não tem problemas em continuar com ele? Eu estava pensando em comprar os Kits de semi eixo dianteiro e trazeiro da ensimec, então v/c acha que é bobagem? Eu tenho outra F-75 que está original, com eixos canela grossa, depois do que v/c falou dos eixos canela grossa não quebrarem com motores mais fortes, eu tava pensando em troca-los com a minha F-75 transformada, o que v/c acha, vale a pena para ter mais tranquilidade?
Eu não sei o que aconteceu na rural do meu pai para ela quebrar o semi eixo, olhei o semi eixo quebrado mas não com muita atenção, quando o semi eixo quebrou, o rolamente estragou também, por isso eu não sei se ele estava em boas condições de uso, ou foi o responsável pela quebra do semi eixo.

Giovani
04/02/2006, 21:17
:D Salve Galera!!

Como eu tinha avisado, o sorteio válido para esse mês é o de hoje!

Extração número 04007 (04/02/2006)

Sorteio realizado GENERAL CARNEIRO/PR (Jeep da Sorte) :mrgreen:

PRÊMIOS PRINCIPAIS

1º 24.276 (já saiu)
2º 67.367
3º 49.530
4º 63.874
5º 68.509

E o felizardo é o Otávio!!! Finalmente... depois de tanto choro... :lol: :lol:

:palmas: Parabéns pelo seu kit dianteiro simples!!! :concordo:

[]'s

Giovani
04/02/2006, 21:31
Fala aí Giovani, cê tava me pondo medo de usar o semi eixo chavetado.
:D Fala Dalmo!!!

:lol: Não é pra tanto...

V/c acha que não tem problemas em continuar com ele? Eu estava pensando em comprar os Kits de semi eixo dianteiro e trazeiro da ensimec, então v/c acha que é bobagem?
Já quebrou?? Pra quem tem um problema crônico de quebras, devido à uma combinação de motor + pneus + uso pesado, é uma alterantiva. Trocar só por trocar, eu acho bobagem.

Eu tenho outra F-75 que está original, com eixos canela grossa, depois do que v/c falou dos eixos canela grossa não quebrarem com motores mais fortes, eu tava pensando em troca-los com a minha F-75 transformada, o que v/c acha, vale a pena para ter mais tranquilidade?
Tudo depende de como eles estão. O mais certo é fazer um exame de partículas magnéticas (acho que é isso) nos semi-eixos, para ver possíveis micro-fissuras. Se estiverem em ordem, não tem pq querer outro. Veja um tópico chamado "Cuidado seu eixo semi-flutuante pode matar". O nome assusta, mas acho uma paranóia sair trocando os eixos sem motivo.
Desculpe não postar um link direto, estou em outro micro e a conexão tá uma m&rd@!!!

Eu não sei o que aconteceu na rural do meu pai para ela quebrar o semi eixo, olhei o semi eixo quebrado mas não com muita atenção, quando o semi eixo quebrou, o rolamente estragou também, por isso eu não sei se ele estava em boas condições de uso, ou foi o responsável pela quebra do semi eixo.
Nesse tópico que eu indiquei, diz o que pode ter ocorrido. :concordo:

[]'s

tavio_g
06/02/2006, 08:46
AAAEEEE!!!
Achei que fosse ficar por último mesmo!!!!
Legal!!! veio em boa hora.. pq acabei com o freio dele na trilha de sábado.
entrou tanto barro e água dentro que acho que acabou com as lonas.. hehehe
Legal!!!
Pooo mas chorar?? não chorei tanto assim!! :oops: :oops:

abraços!

fernandão
06/02/2006, 14:14
os meus chegaram :dance: :dance: se o mecanico colaborar :evil:
agora sai :concordo:

[]´s

HUGO MARCOS FUCKNER
09/02/2006, 17:55
Ok!!! :D
Estou no páreo :twisted: . Quero um simples p/ o
PÓCÓTÓ :palmas: :concordo:

Giovani
09/02/2006, 23:07
Ok!!! :D
Estou no páreo :twisted: . Quero um simples p/ o
PÓCÓTÓ :palmas: :concordo:

:D Ótimo!!!

Atualizando...

5- Hugo Marcos Fukner - Kit dianteiro simples - canela fina
6-
7-
8-
9-
0-

Já está na metade! E aí, quem mais se habilita??? :D

[]'s

tavio_g
17/02/2006, 09:20
OLá... só para constar nos autos...
O Kit está em fase terminal de instalação, na verdade está instalado já, mas aproveitei para dar uma geral no freio. Subsituir o encanamento de cobre pelo de aço, trocar as lonas traseiras.. enfim.. uma geral.
Giovani/all, vou relatar na íntegra o comentário do instalador que está fazendo o serviço:
"Cara, esse aqui é dos bão... foi colocar e pronto, não teve que ficar fazendo calço pra lá e colocando arruela pra cá para dar certo, isso sem falar que as pinças são originais, muito diferente dessas paralelas da kombi que só dão vazamento... NOTA 10!"
Este lugar que levo aqui em campinas é uma oficina especializada em freios e que eu lembre tá a mais de 20 anos no mesmo lugar e já instalaram alguns SBD que foi o kit comparado com o do Berga...
Giovani, acho que vou começar a fazer propaganda do kit por aqui... quem sabe não viro um revendedor por aqui!? hahaha

Não vejo a hora de andar/parar com o freio...
Hj a noite é a estréia... abertura de trilha noturna!!!

Parabéns ao Berga e ao Giovani por viabilizarem um produto de qualidade e $$ justo. :palmas:

[]s (sem comissão e sem desconto!) :lol:

Giovani
17/02/2006, 14:12
Parabéns ao Berga e ao Giovani por viabilizarem um produto de qualidade e $$ justo. :palmas:

:D Muito obrigado!!! Agradecemos à todos que acreditaram em nós e nesse produto. :concordo:

[]'s

Beto Lacerda
17/02/2006, 14:24
Agradecemos à todos que acreditaram em nós e nesse produto

de nada :mrgreen:
[]'s

tavio_g
17/02/2006, 14:25
em tempo.
Peguei o jeep agora...
Como já tinha hidrovácuo ele era leve e macio para freiar, e por sinal até qe freiava bem. Sambava um poco, puxava para um lado ou pra outro,mas freiava...
Agora com disco, ficou mais macio ainda o pedal... e ele freia bem tb! Tem que dar uma "assentada" nas pastilhas mas por enquanto... 100%!!

agora é guardar $$$ para o traseiro.. heheh

Chacal do Pantanal
17/02/2006, 14:26
Queremos freio p/ toyota (c/ preço baratim, baratim)!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s já enchendo o saco né Giovani :roll: :oops:

Giovani
17/02/2006, 14:38
Tem que dar uma "assentada" nas pastilhas mas por enquanto... 100%!!
É assim mesmo... :concordo:

Queremos freio p/ toyota (c/ preço baratim, baratim)!!!!
:putz: :oops: :parede: :parede: :parede:

Um dia sai... :roll:

de nada
Tu nem sabe do que tá falando... Vai que o teu não funfa??? :mrgreen:

[]'s

Jayme Lage Rocha
20/02/2006, 08:50
Giovani, recebi seu e-mail perguntando se faço parte do forum 4x4brasil; faço sim.
Gostaria de saber se o preço do kit 101 é mesmo R$ 640,00 e voce tem uma previsão de quando irá iniciar este grupo ao qual segundo voce eu sou o (6) sexto. Obrigado.

Giovani
20/02/2006, 13:16
Giovani, recebi seu e-mail perguntando se faço parte do forum 4x4brasil; faço sim.
Gostaria de saber se o preço do kit 101 é mesmo R$ 640,00 e voce tem uma previsão de quando irá iniciar este grupo ao qual segundo voce eu sou o (6) sexto. Obrigado.
:D Olá Jayme!!!!

Beleza! Sim, o preço ainda é esse.
Assim que fechar o grupo, começamos. :concordo:

6- Jayme Lage Rocha - kit dianteiro simples - canela fina
7-
8-
9-
0-

Wilson Lavado
21/02/2006, 00:51
Giovani podeme incluir neste grupo em formacao

KIT DIANTEIRO SIMPLES - CANELA GROSSA

Grato...

Wilson

HUGO MARCOS FUCKNER
21/02/2006, 00:56
:shock: Cade o povo :!:Querem continuar com freio da idade da pedra. :twisted: :lol: :( :oops:

HUGO MARCOS FUCKNER
21/02/2006, 00:58
Valeu Wilson :palmas: :concordo:
Uma pena que o meu número será o 1°. :concordo: :palmas: :dance:

Walnei Boteon
21/02/2006, 01:07
E aí Giovani, beleza?

Agora que vou de motorzão, vou ter que dar um jeito de parar essa bagaça :twisted: ...

Pode me incluir também:

Kit dianteiro duplo - eixo de rural 1976.

[]'s seguros...

Giovani
21/02/2006, 01:16
Giovani podeme incluir neste grupo em formacao

KIT DIANTEIRO SIMPLES - CANELA GROSSA

Pode me incluir também:

Kit dianteiro duplo - eixo de rural 1976.
:D Opa!!!!

Agora sim! Falta pouco... :D

1- Mandruva - kit duplo dianteiro - canela fina 1962, jeep
2- Dalmo Cruz Torres- Kit dianteiro duplo - canela fina 1971
3- NeRo - Kit dianteiro simples - canela grossa 1975
7- Wilson Roberto Bonizol la - kit dianteiro simples - canela grossa
8- Walnei Boteon - Kit dianteiro duplo - canela grossa 1976
9-
0-

Só faltam 2!!! :dance:

[]'s

HUGO MARCOS FUCKNER
21/02/2006, 02:43
Precisamos de dois voluntários, fortes, corajosos, com vontade de parar o jeep,
e principalmente, dez cheques :lol: :lol: :twisted:

ribon
22/02/2006, 23:30
Só para elucidar uma duvida...

Alguém (estou sem tempo para ler outras msgs agora), falou que o cilindro mestre da Saveiro (ou sei lá que carro), era o mesmo da D-20.

Afirmo que não é...

Vem escrito na caixa:

CJ. CILINDRO MESTRE DUPLO D.20 (caixa da Saveiro antiga)
CJ. CILINDRO MESTRE DUPLO D.22 (caixa da Pampa)
CJ. CILINDRO MESTRE DUPLO D.22 (caixa da Opala)

Acho que este D.20 ou D.22 ou o numero que estiver na caixa... É o diâmetro do pistão do cilindro...

Por isso afirmo... Quando forem comprar o cilindro da D-20... Pergunte por ele... E não pelo da Saveiro...

Giovani
23/02/2006, 00:55
ribon, é do Santana, não da Saveiro...

Giovani
23/02/2006, 01:03
Precisamos de dois voluntários, fortes, corajosos, com vontade de parar o jeep,
e principalmente, dez cheques :lol: :lol: :twisted:
:D Vamos lá galera!!! Só mais 2...

Se fechar logo, dia 10 de março já pode sair o 1° kit! :dance:

[]'s

HUGO MARCOS FUCKNER
27/02/2006, 03:51
Comunico aos sortudos, que o segundo kit poderá ser em 10 de abril :mrgreen: :twisted: :?: Pois, se não sair o grupo até o dia 10 correte, o primeiro kit é meu :dance: :P :o

NeRo
27/02/2006, 07:11
Mestre Giovani... sobre as bitolas dos eixos.
Vi ontem que o meu eixo dianteiro é canela fina :mrgreen:

Giovani
27/02/2006, 15:13
Vi ontem que o meu eixo dianteiro é canela fina :mrgreen:
:pensativo: Trocaram ele então...

Corrigindo:

3- NeRo - Kit dianteiro simples - canela fina
9-
0-

HUGO MARCOS FUCKNER
01/03/2006, 17:49
:shock: Quê dônde anda os cupinxa, que qué brecá as viatura :?: :pensativo:
Vamo seus mal acabado. O será quê foi tudo bréque abaxo :?: :arrow: :twisted:
Proveta :!: Tá cabando a moleza :!: Despois num dianta :cry: :cry: :( :( Que num
teim mér na chupeta não.

dalmo cruz torres
03/03/2006, 19:13
Aí Giovani, não estava recebendo mais mensagem do tópico, estranhei, entrei para ver , legal :concordo: só faltam dois, e eu tava quase te falando pra fazer o grupo com cinco pessos só. Tem como eu ter duas cotas num grupo só? acho que já vou encomendar o taseiro.

dalmo cruz torres
03/03/2006, 19:17
Ocêis tem uma preocupação cum grossura di canela Heim!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

dalmo cruz torres
03/03/2006, 19:18
Ô Giovani, num deixa eu sem noticia não!!! Já faz umas duas semanas que eu não recebo aviso do tópico!!

Eduardo Felix
04/03/2006, 10:08
Giovani

Bom Dia

Goataria de saber quando sera o sorteio deste mes do consorcio em andamento

Obrigado

Giovani
04/03/2006, 19:36
Goataria de saber quando sera o sorteio deste mes do consorcio em andamento
:D Fala Eduardo!!!

Que pessimismo na sua assinatura... :roll:

Será no próximo sábado, dia 11. :concordo:

Dalmo, tenha paciência... o 1º grupo levou quase 6 meses para ser formado... :mrgreen:

[]'s

Giovani
04/03/2006, 22:26
Tem como eu ter duas cotas num grupo só? acho que já vou encomendar o taseiro.
Ops! Só agora que vi essa pergunta...

É uma alternativa para fecharmos o grupo. Se ninguém fôr contra e tivermos 9 no grupo, podemos fazer assim. :concordo:

[]'s

dalmo cruz torres
06/03/2006, 13:21
Aí Giovani, tudo em riba?
Giovani, se ninguém se opuser, eu entro também com um traseiro simples com freio estacionário.
Aliás, vou aproveitar a deixa, tem aluma diferença entre o kit traseiro para canela grossa e canela fina?
Espero sua resposta.
Lembrei de mais uma coisa, um amigo meu tem uma F-75, 6cil, 4marchas. Duas semanas atrás,o cambio da camionete dele quebrou, eu falei para ele colocar um de três marchas, mas apareceu um cara que ofereceu de reformar o dele por 600 paus, ele reformou o cãmbio, apesar de meus conselhos em contrário. BLZ. Ele me ligou hoje cedo, o cambio quebrou de novo, e mais, o eixo cardã virou um parafuso. Alguem já tinha visto isso? Eu tô de cara. :

tavio_g
06/03/2006, 16:02
Fala pessoal!!!
Pelo visto o Berga/Giovani vão virar os empresários do ano! Hehehe
tamanho o sucesso de vendas/consorcios...
Olha turma.. .agora que o meu kit simples assentou... posso falar que ficou massa!!!
e foi graças a ele que não dei numa lateral de uma kombi sábadão depois da trilha, cansado.. querendo chegar logo em casa e correndo(pq minha sogra tava enchendo o saco)

Viva o Berga! me livrou de mais uma despesa besta!!! ops Kombi! :mrgreen:

podem comprar sem medo!!! :concordo:

[]'s sem comissão mas na espectativa de um desconto para o traseiro.. :mrgreen:

Polvora
06/03/2006, 16:18
Giovani,

A que pé anda o Grupo 01 ???

[]

Giovani
06/03/2006, 17:54
A que pé anda o Grupo 01 ???
1. Carlos Eduardo Wild Veiga Junior
2. Eduardo da Silva Felix
3. André Corso
4. Antônio Carlos Fernandes CONTEMPLADO (14/01/2006)
5. Ribon
6. Ricardo Baldessar CONTEMPLADO (15/10/2005)
7. Otávio Godoy CONTEMPLADO (04/02/2006)
8. Thiago Rodeghel CONTEMPLADO (10/12/2005)
9. Paulo Peleje CONTEMPLADO (12/11/2005)
0. Pólvora

Próximo sorteio será nesse sábado, dia 11. Boa sorte à todos! :concordo:

-------------------------------------------------------------------------------------

Pelo visto o Berga/Giovani vão virar os empresários do ano! Hehehe
Longe disso... :lol:

Viva o Berga! me livrou de mais uma despesa besta!!! ops Kombi!
Que eu sei, além da sua Kombi, tem uma Mercedez, um Kadet, 2 Gols, um ônibus coletivo e um caminhão. :mrgreen:
O ônibus e o Kadet fui eu... :lol:

[]'s sem comissão mas na espectativa de um desconto para o traseiro...
O traseiro do Berga é mais caro... :lol:

-------------------------------------------------------------------------------------

tem aluma diferença entre o kit traseiro para canela grossa e canela fina?
Tem. No suporte é feito um encaixe para o rolamento do canela grossa.

Ele me ligou hoje cedo, o cambio quebrou de novo, e mais, o eixo cardã virou um parafuso. Alguem já tinha visto isso?
Sim. Isso é normal de acontecer quando a cruzeta trava, ou por enforcamento (ângulo maior do que ele suporta) ou quando trava o câmbio ou o diferencial. Aí a outra ponta continua com força suficiente para fazer o tubo se torcer e quebrar. Quebrei um assim ano passado.
Agora o tubo tem uns 5mm de parede. :twisted: Vai quebrar a cruzeta, mas não torce mais o cardã... :mrgreen:

[]'s

André-4WD
07/03/2006, 09:36
:D
- Traseiro simples c/ freio de mão*.............. Cód. 202 = R$ 800,00

* Não acompanham cabos e mecanismo de acionamento.
- Frete não incluso. O valor varia de acordo com o Kit (peso) e destino.
- Despacho normal pelos Correios, prazo de entrega 10 dias.
- Informar ano do Jeep ou do eixo, se este não fôr original.
[]'s

Grande Giovani:
Esses preços estão ainda em vigor?
Como funciona o consórcio? grupo de 10, sendo um sorteado p/ mês?

Estou pensando em partir para o freio a disco no eixo traseiro da Rural e portanto pergunto se:

- Poderia usar a alavanca original do freio de estacionamento da rural e o sistema de cabos no kit do berga? O freio a tambor que tenho atualmente é do landau.
- Freio traseiro simples dá conta do recado?
- Tenho servofreio de gol, com freio a disco na frente de opala. O servofreio de gol seria eficiente?

Obrigado,
Andre

Giovani
07/03/2006, 13:39
Esses preços estão ainda em vigor?
:D Fala André!!!

Sim ainda... Acho que vão fazer aniversário. :mrgreen:

Como funciona o consórcio? grupo de 10, sendo um sorteado p/ mês?
Isso mesmo. Ainda temos 2 vagas para o 2° grupo. Se vc ler o tópico todo verá como está rolando o consórcio do 1º grupo, que começou em Outubro.

- Poderia usar a alavanca original do freio de estacionamento da rural e o sistema de cabos no kit do berga? O freio a tambor que tenho atualmente é do landau.
Sim, pode. Mas os cabos que conectam nas pinças terão que ser os originais delas, ou seja, do Tempra ou Golf. A pinça depende da disponibilidade.

- Freio traseiro simples dá conta do recado?
A Rural é pesada, mas na traseira dá conta. O duplo na traseira seria indicado se vc usasse pneus grandes (33" ou 35") + motor potente, como um 2.8 TDi ou um 4.1. Só que nesse caso, vc precisaria pôr o dianteiro duplo primeiro...

- Tenho servofreio de gol, com freio a disco na frente de opala. O servofreio de gol seria eficiente?
Depende de qual Gol... Não sei se é o mesmo, mas o do Santana dá e sobra, usando kits simples.
É indicado para uso com os duplos, pois é o mesmo da D-20.

Aproveite que tem ainda tem vaga... :concordo:

[]'s

André-4WD
07/03/2006, 17:17
"A Rural é pesada, mas na traseira dá conta. O duplo na traseira seria indicado se vc usasse pneus grandes (33" ou 35") + motor potente, como um 2.8 TDi ou um 4.1. Só que nesse caso, vc precisaria pôr o dianteiro duplo primeiro..."

:arrow: humm.. ai fodeu!!! No dianteiro eu tenho sistema simples (de opala) instalado pelo antigo proprietario. Tá funcionando beleza e eu nao estava pensando em mexer no dianteiro.

A Fiona tem pneu 33 e motor 4.1S, sendo que nesse caso seria aconselhavel o duplo traseiro (+ trezentão).

Que M.. daria se eu instalasse o duplo traseiro primeiro?? qual seria o comportamento da Rural numa freada mais forte?

Qto ao Servofreio, o mexanico disse que era de GOL sem especificar qual modelo. vou verificar direito e depois eu falo.ok? :concordo:

Giovani
07/03/2006, 19:15
:arrow: humm.. ai fodeu!!! No dianteiro eu tenho sistema simples (de opala) instalado pelo antigo proprietario. Tá funcionando beleza e eu nao estava pensando em mexer no dianteiro.
A Fiona tem pneu 33 e motor 4.1S, sendo que nesse caso seria aconselhavel o duplo traseiro (+ trezentão).
É claro que um pouco depende da forma como vc anda... Conhecendo os limites do veículo, daria para usar freio de bicicleta... :lol:
O que vai segurar mesmo, que é o mais exigido, é sempre o dianteiro. Se vc está rodando assim e acha que o freio está bom, parando no tempo certo, instale um simples na traseira. Mais tarde faça um up-grade no dianteiro, instalando um duplo.
O T-Rex anda assim, com duplo na dianteira e simples na traseira. Segura até demais... Só que tem um detalhe... Ele usa pinça dianteira na traseira, pois tem freio estacionário no cardã.
Isso faz uma grande diferença. Até vai como sugestão, instale o kit simples s/ freio de mão. A pinça traseira do Tempra/Golf tem potência inferior às usadas na dianteira.
Em breve vou ter um kit de freio à disco para o cardã. Ele já existe, e já está instalado em alguns jeeps. Mas ainda vai sofrer algumas melhorias. Assim que tudo estiver 100%, vou anunciar aqui. :concordo:

Que M.. daria se eu instalasse o duplo traseiro primeiro?? qual seria o comportamento da Rural numa freada mais forte?
Bom, o mesmo de puxar o freio de mão num carro: cavalo-de-pau.
Vc poderia instalar e colocar um redutor para a traseira, para equilibrar. Mas isso é desperdício de equipamento. Só se a intenção fôr de colocar um duplo na dianteira também. Aí sim, vc retira o redutor e terá um p* freio... :concordo:

[]'s

Mandruva
09/03/2006, 08:41
Giovani, eu não sei se o pessoal toparia mas, porque se não fecha
esse grupo com 8 pessoas mesmo.
É uma solução pra fechar o grupo logo, o tempo que a gente passa
esperando pra fechar, ja dava pra ter iniciado o 1º este mes, mas
o tempo passa né
Sei lá é apenas uma ideia, não sei se todo mundo toparia

:pensativo: Mandruva :pensativo:

Mandruva
09/03/2006, 08:44
Outra coisa se fechassemos logo ja poderiamos fazer o
sorteio junto com o outro grupo agora dia 11 o
que voce acha ??? :concordo: :concordo:

Mandruva

AllanVictor
09/03/2006, 10:30
Giovani,

To interessado em participar do grupo 2 ... te mandei uma MP.

Abração,

Giovani
09/03/2006, 11:59
Outra coisa se fechassemos logo ja poderiamos fazer o
sorteio junto com o outro grupo agora dia 11 o
que voce acha ??? :concordo: :concordo:
:lol: Calma fiote... O processo é um pouquinho mais lento. :mrgreen:

Tá fechando... :dance:

To interessado em participar do grupo 2 ... te mandei uma MP.
Respondida! :concordo:

Atualizando:

9- Allan Victor - Kit dianteiro simples - CJ5 1974 canela grossa
0-

Tem mais um que entrou em contado por e-mail, vou aguardar a confirmação. Acho que até amanhã ou depois fechamos o grupo. :concordo:

[]'s

AllanVictor
09/03/2006, 12:14
Giovani,

Atualiza o meu ai.... 9- Allan Victor - Kit dianteiro simples - canela grossa 1974 - cj5

Abração,

Giovani
09/03/2006, 13:08
Allan Victor, atualizado! :concordo:

[]'s

Giovani
10/03/2006, 16:05
OK senhores...

Temos 9 interessados no consórcio. A última vaga fica em aberto para alguém que venha de última hora. Se até o fechamento não tiver ninguém, libero a vaga para uma 2ª cota, que o Dalmo tem interesse. :concordo:

Hoje ainda estarei enviando uma MP explicando o funcionamento e solicitando alguns dados.

Obrigado à todos! :D

[]'s

Giovani
10/03/2006, 17:15
MP's enviadas. :concordo:

Assim que eu receber o retorno de todos, volto à entrar em contato.

[]'s

Eduardo Felix
11/03/2006, 17:56
Boa Tarde Giovani

fala ai quem ganhou o Kit desse mes

Giovani
11/03/2006, 22:30

Extração número 04017 (11/03/2006)

Sorteio realizado Diadema/SP (Jeep da Sorte)

PRÊMIOS PRINCIPAIS
1º 42.140
2º 74.992
3º 27.756
4º 68.135
5º 30.989

:D O felizardo do mês é o Pólvora!!! Parabéns!!!! :palmas: :dance: :palmas: :dance:

[]'s e boa sorte à todos...

ribon
11/03/2006, 23:04
2. Eduardo da Silva Felix
3. André Corso
5. Ribon
0. Pólvora CONTEMPLADO (11/03/2006)

Agora falta pouco... :D

Mandruva
12/03/2006, 10:44
Como diria o velho ditado

Os ultimos serão os primeiros

:dance: Mandruva :dance:

Giovani
12/03/2006, 18:10
Como diria o velho ditado

Os ultimos serão os primeiros

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

É vero....

Polvora
12/03/2006, 19:45
PRÊMIOS PRINCIPAIS
1º 42.140
2º 74.992
3º 27.756
4º 68.135
5º 30.989

:D O felizardo do mês é o Pólvora!!!

Fala Giovani, não esqueça de mandar o suporte para o duplo falou ? :concordo:

[]

Giovani
12/03/2006, 20:21
Fala Giovani, não esqueça de mandar o suporte para o duplo falou ? :concordo:

Pagando bem... :mrgreen:

[]'s
P.S.: Não esqueci... :concordo:

BrunoBB
13/03/2006, 17:33
Tem algum novo grupo se formando?

Giovani
13/03/2006, 18:06
Tem algum novo grupo se formando?
Fala Bruno!!!

Já está formado o 2° grupo, mas ainda tem 1 vaga. Se tiver interesse, é só dizer. Vamos começar agora. :concordo:

[]'s

BrunoBB
13/03/2006, 20:20
EStou interessado em participar, qual o procedimento?

Giovani
14/03/2006, 01:07
EStou interessado em participar, qual o procedimento?

:D Beleza Bruno!!!

Estou te passando uma MP com os detalhes. :concordo:

[]'s

Giovani
14/03/2006, 01:50
Galera, não lembro seu já comentei isso antes...

Quem quiser quitar o consórcio, para receber logo os seus kits, basta me enviar uma MP autorizando o depósito dos cheques restantes.
Isso pode ser feito à qualquer tempo, inclusive para esse grupo que está começando.
Quem fizer isso não perde nada, pois não cobramos juros. Estarão pagando o preço à vista. :concordo:

O n° sai do sorteio e aumenta as chances dos demais. :dance:

[]'s

dalmo cruz torres
14/03/2006, 12:28
E aí Giovani, fechou?

Giovani
14/03/2006, 13:15
E aí Giovani, fechou?

Sim... :concordo:

Atualizando:

7- Wilson Lavado - kit dianteiro simples - canela grossa
0- Bruno Bittencourt de Barcelos - kit dianteiro ???? - Rural 1966 canela ???

Hoje devo ter os valores para frete. Assim que estiver com tudo pronto passo os valores por MP. :concordo:

[]'s

Mandruva
15/03/2006, 07:58
BLZ não vejo a Hora desse trem começar

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Mandruva :dance: :dance: :dance: :dance:

toyotafoz
20/03/2006, 00:22
Boa noite, tenho um CJ 66 com motor 6c original, não sei se é canela fina, quanto custa o par dianteiro com pinças simples? ainda há vagas? são quantos cheques de qual valor?

Giovani
20/03/2006, 01:08
Boa noite, tenho um CJ 66 com motor 6c original, não sei se é canela fina, quanto custa o par dianteiro com pinças simples? ainda há vagas? são quantos cheques de qual valor?
Olá!

O preço ainda é o mesmo, 640,00 + frete. No consórcio divida esse valor em 10 parcelas.
Esse grupo já está fechado, mas se tiver interesse, podemos abrir um novo grupo. Assim que completar os 10 interessados, começamos.

Qualquer dúvida é só pedir. :concordo:

[]'s

toyotafoz
20/03/2006, 01:10
Boa noite, quanto eu gastaria para instalar o kit? em média?

André-4WD
29/03/2006, 10:00
Isso faz uma grande diferença. Até vai como sugestão, instale o kit simples s/ freio de mão. A pinça traseira do Tempra/Golf tem potência inferior às usadas na dianteira.
[]'s

Mestre Giovani:
Eu ainda estou as voltas com melhorias para a Fiona. Analisando e pesquisando umpouco mais, pretendo fazer o seguinte:

- Futuramente, qdo o freio dianteiro der pau, trocar por um duplo e talvez com o esquema de freio de cardan.
- Agora, meter um simples com freio de estacionamento na traseira. Sou meio cagão :mrgreen: e nao consigo imaginar ficar sem freio de estacionamento.

O que achas dessa configuração de freio para a Fiona, considerando tratar-se de uma rural, pneu 33 e motor 4.1s?

- Qual seria o prazo de entrega??

Sds,
Andre

Giovani
29/03/2006, 19:25
- Futuramente, qdo o freio dianteiro der pau, trocar por um duplo e talvez com o esquema de freio de cardan.
- Agora, meter um simples com freio de estacionamento na traseira. Sou meio cagão :mrgreen: e nao consigo imaginar ficar sem freio de estacionamento.
Fala André!!!

Nesse caso, não tem pq colocar freio no cardã depois... Só instale um duplo na dianteira.

O que achas dessa configuração de freio para a Fiona, considerando tratar-se de uma rural, pneu 33 e motor 4.1s?
Eu só acho a pinça traseira com freio estacionário, fraca para esse conjunto. Mas vc se acostuma... :mrgreen:

- Qual seria o prazo de entrega??
Estamos sem essa pinça no momento, mas em 1 semana dá para enviar. :concordo:
Só me confirme se o eixo é canela grossa ou fina.

Boa noite, quanto eu gastaria para instalar o kit? em média?
Ops... Não tinha visto essa mensagem...

Vc quer dizer em mão de obra? A maioria do pessoal instala em casa mesmo, gastando só um pouco de graxa... :lol:
Num meca não faço idéia... Talvez o pessoal que já instalou poderá dizer...

[]'s

André-4WD
29/03/2006, 21:52
Eu só acho a pinça traseira com freio estacionário, fraca para esse conjunto. Mas vc se acostuma... :mrgreen:

[]'s

Como assim me acostumo? Se vou meter freio a disco quero que segure a Fiona até em 90o graus!!!! Freio de estacionamento ruim fico com as minhas lonas.. quemesmo recem feitas nao segurava nada..
Na minha atual config., colocar o duplo na traseira nao dá, pelas conversas anteriores...
sds,
Andre

Giovani
29/03/2006, 22:29
Fala galera!!!

PessoALL do grupo 2, vc estão mandando os cheques? :pensativo:

Até o momento chegaram só 4... E hoje é dia 29... Não vamos atrasar o sorteio. :concordo:

[]'s

Giovani
29/03/2006, 22:58
Como assim me acostumo? Se vou meter freio a disco quero que segure a Fiona até em 90o graus!!!! Freio de estacionamento ruim fico com as minhas lonas.. quemesmo recem feitas nao segurava nada...
:lol:
Acostuma à freiar um pouco antes... :mrgreen:
Essa pinça é pequena, para a função de segurar a Rural em movimento, quando usada em conjunto com um kit duplo na dianteira.

Vc tem que pensar no equilíbrio... Se instalar um kit simples na dianteira, fica perfeito. Equilibrado, mas com um poder de frenagem abaixo do ideal, considerando o conjunto mecânico e pneus.

Se instalar um duplo na dianteira, que seria o ideal para sua Rural, na traseira vc teria que ter um simples com pinça dianteira (sem estacionário), para ter um freio equilibrado. Ou então um duplo, sendo uma pinça dianteira e uma com freio estacionário. Capiche?

Como freio estacionário segura, mas também depende muito do mecanismo de acionamento (alavanca e cabos). Quanto mais direto, melhor.

Na minha atual config., colocar o duplo na traseira nao dá, pelas conversas anteriores...
Claro que dá, basta instalar um redutor. Depois que vc instalar duplo na dianteira, retire o redutor. Com o duplo na traseira, vc terá um put@ freio...
Vou te fazer uma proposta... Mando por MP. :concordo:

[]'s

diegopompeu
02/04/2006, 01:33
Se eu colocar um simples na dianteira e continuar com lona na traseira, fica bom ou vai ficar um freio ineficiente?
qual o preço para pagamento avista?
com relação ao consorcio esta rolando legal ou ta com atrasos? tem algum grupo quase fechado?

Estou interessado, se for o caso te mando os dez cheques de uma vez...

Giovani
02/04/2006, 05:12
Se eu colocar um simples na dianteira e continuar com lona na traseira, fica bom ou vai ficar um freio ineficiente?
qual o preço para pagamento avista?
com relação ao consorcio esta rolando legal ou ta com atrasos? tem algum grupo quase fechado?

Estou interessado, se for o caso te mando os dez cheques de uma vez...
Olá Diego!!

Com esse kit no seu jeep, ficará muito bom. Não terá problemas de desvio da trajetória nas frenagens e vai encurtar o espaço da frenagem. Além de ter freio mesmo depois de passar um riacho.
Talvez fique um pouco pesado no pedal, se vc ainda tem o cilindro mestre original. Um servo-freio à vácuo deixaria muito mais leve o acionamento. :concordo:
O preço à vista é o mesmo, R$ 640,00 + frete. Vai fazer 1 ano que o preço não muda...
Sobre o consórcio, tem um grupo em andamento, correndo normalmente e outro que fechou agora. Se eu receber todos os cheques até o próximo dia 10, no dia 15 será o 1° sorteio do grupo 2. Se até lá alguém desistir, posso abrir a vaga pra vc. :concordo:
Ou se preferir, podemos começar o 3° grupo, só que aí teria que esperar por mais 9 interessados.

Qualquer dúvida é só pedir.

[]'s

diegopompeu
02/04/2006, 09:27
Giovani,

se alguem desistir me fale, me interesso, este valor 640,00 voce divide em quantas vezes? se por um acaso eu decidir nao comprar em consorcio..

ronairy
02/04/2006, 12:04
Giovani,
Tô na fila.
Rolando um consorcio vou abraçar o dianteiro simples.
Adicionei vc no MSN.

Giovani
02/04/2006, 12:50
se alguem desistir me fale, me interesso, este valor 640,00 voce divide em quantas vezes? se por um acaso eu decidir nao comprar em consorcio..
Aviso sim. :concordo:

Infelismente o Berga não vende parcelado. Somente à vista ou consórcio.

[]'s

Giovani,
Tô na fila.
Rolando um consorcio vou abraçar o dianteiro simples.
Adicionei vc no MSN.
Fala Mestre!!!

Podemos começar outro grupo... :concordo: Espero ter o kit para o Engesa em breve, então certamente haverá mais gente interessada, podendo fechar o grupo mais rápido.

Vamos começar e ver o que acontece:

Consórcio Kit UBD - Grupo 03

1 - Ronairy - Kit dianteiro simples
2 -
3 -
...

[]'s

Eduardo Felix
08/04/2006, 09:14
Bom Dia

Giovani, gostaria de saber quando sera o sorteio desse mes do grupo n°1

Obrigado

Giovani
08/04/2006, 12:15
Giovani, gostaria de saber quando sera o sorteio desse mes do grupo n°1
Olá Eduardo!!!

Se eu receber todos os cheques, será no próximo sábado. Ainda faltam alguns... Mandei MP's pro pessoal ontem. :concordo:

[]'s

diegopompeu
08/04/2006, 14:55
Giovani, nao se esqueça se algum furar eu to dentro... Sistema dianteiro simples para CJ5

diegopompeu
08/04/2006, 14:56
Estou querendo entrar em um gropo ja formado pois tenho certa urgencia...

Eduardo Felix
08/04/2006, 18:23
Oi

Giovani voce não entendeu minha pergunta, estou falando do 1° grupo o qual eu estou incluso ?

Giovani
09/04/2006, 20:25
Giovani voce não entendeu minha pergunta, estou falando do 1° grupo o qual eu estou incluso ?

:putz: Êita... É vero... Mesmo assim, será no próximo sábado. :concordo:
É sempre no 1° sábado depois do dia 10. Para os 2 grupos.

Giovani, nao se esqueça se algum furar eu to dentro... Sistema dianteiro simples para CJ5
:D Não esqueci não... Só não coloquei seu nome na lista do grupo 3 justamente por vc ter urgência.
Até o momento não fui notificado sobre desistências.

Giovani
09/04/2006, 23:22
Senhores, amanhã estarei depositando o 1° cheque relativo ao grupo 02. E o 1° sorteio fica então confirmado para o próximo sábado, dia 15.

Vamos ver quem o coelhinho vai presentear... :mrgreen:

[]'s e boa sorte à todos.

HUGO MARCOS FUCKNER
12/04/2006, 14:40
É "óbevio", vai dar a lógica, começará pelo N° 05. :twisted: :twisted: :oops:
Desculpem os concorrentes, mas, sorte é sorte. :concordo: :dance:

Giovani
12/04/2006, 15:30
É "óbevio", vai dar a lógica, começará pelo N° 05. :twisted: :twisted: :oops:
Desculpem os concorrentes, mas, sorte é sorte. :concordo: :dance:
:lol: :palmas: Isso que é confiança!!!

Boa sorte à todos! :dance:

[]'s

Giovani
15/04/2006, 12:46

Tivemos uma desistência no Grupo 02. O HUGO MARCOS FUCKNER desistiu e como o diegopompeu já tinha se prontificado à entrar no grupo, falei com ele. :concordo:

Então fica assim:

5- Diego Moreira Lino - Kit dianteiro simples - canela fina
7- Wilson Lavado - kit dianteiro simples - canela grossa
0- Bruno Bittencourt de Barcelos - kit dianteiro ???? - Rural 1966 canela ???

Mais tarde teremos o sorteio para os 2 grupos! Boa Sorte à todos! :concordo:

[]'s

Giovani
15/04/2006, 20:20
:D Salve Galera!
Vamos ver quem o coelhinho presenteou...

Extração número 04027 (15/04/2006)
Sorteio realizado Tupã/SP (Jeep da Sorte)

PRÊMIOS PRINCIPAIS
1º 30.497 contemplado
2º 49.389 contemplado
3º 48.807 contemplado
4º 74.192 Grupo 01 - Eduardo da Silva Felix
5º 74.211

PRÊMIOS PRINCIPAIS
1º 30.497 Grupo 02 - Wilson Lavado
2º 49.389
3º 48.807
4º 74.192
5º 74.211

Parabéns ao Eduardo e ao Wilson! :palmas:

Atualizando:

Grupo 01:
2. Eduardo da Silva Felix CONTEMPLADO (15/03/2006)
3. André Corso
5. Ribon

Grupo 02:
7. Wilson Lavado CONTEMPLADO (15/03/2006)

[]'s

Eduardo Felix
15/04/2006, 20:39
AI Sim

Agora minha Rural vai voltar a andar e parar quando precisar.
Giovani demorou mais consegui,este coelho e´bom mesmo

Eduardo Felix

Giovani
15/04/2006, 20:43
Agora minha Rural vai voltar a andar e parar quando precisar.

Acho que serei o ultimo
:D Agora pode mudar a assinatura! :lol:

[]'s

Beto Lacerda
15/04/2006, 22:37
Giovani, vc sabe se o berga faz um kit p/ f-100 (1975) traseiro ???
dianteiro pretendo colocar tudo de f-1000 mesmo pq é pnp
mas traseiro ... e num confiaria a outra pessoa os freios da gaúcha :mrgreen:
[]'s

AllanVictor
16/04/2006, 09:37
Putz que cara sortudo!!! No proximo mês sou eu!!! eheheheh...

Giovani
16/04/2006, 21:21
Giovani, vc sabe se o berga faz um kit p/ f-100 (1975) traseiro ???
dianteiro pretendo colocar tudo de f-1000 mesmo pq é pnp
mas traseiro ... e num confiaria a outra pessoa os freios da gaúcha :mrgreen:
[]'s
Faz sim... Já fez para a F-1000 também. :concordo:

Manda umas fotos do eixo, só para confirmar... Tire uma foto da ponta da tubeira do eixo, por trás do sistema de freio original (onde se fixa o suporte da pinça).

[]'s

Beto Lacerda
17/04/2006, 14:57
Giovani, ela esta sendo carregada na cegonha agora .. chega aqui p/ mim na quinta de manhã ...
assim que der fotografo p/ vc
valeu
[]'s
ps.: Getulio Vartgas é longe p/ kct fica grudado em passo fundo perto de sta maria ...

Wilson Lavado
17/04/2006, 16:24
HAHAHA :D :D :D :D

E aí pessoal

Isso é muito bom, depois de "véio" a sorte esta me rodeando.....blz

Agora é só alegria :dance: :dance:

VALEU

Wilson Lavado

Nando
04/05/2006, 23:11
Alô Giovani! Como anda o esquema pra freio a disco no cardan pra Band???

Abraços

Giovani
05/05/2006, 00:05
Alô Giovani! Como anda o esquema pra freio a disco no cardan pra Band???
Fala Nando!!!

Longe de sair da prancheta... :roll:

[]'s

Giovani
08/05/2006, 21:13
PessoALL!!!

Temos desistências no Grupo 02. Está no 2° mês e o próximo sorteio será neste sábado.

Quem tiver interesse, me envie uma MP. :concordo:

[]'s

AllanVictor
09/05/2006, 08:20
Quantos desistiram?

Pagani
10/05/2006, 11:38
Mandei MP...

T+

ceveiga
13/05/2006, 20:33
Resultados Loteca 13/05

1º 41.327
2º 38.117
3º 21.482
4º 00.806
5º 41.810

Quem ganhou no 1º grupo foi o número 1 na segunda faixa? Tô na dúvida se comemoro...

Giovani
13/05/2006, 22:24

Extração número 04035 (13/05/2006)

Sorteio realizado VENÂNCIO AIRES/RS (Jeep da Sorte)

PRÊMIOS PRINCIPAIS Grupo 01
1º 41.327 > (7 - Contemplado)
2º 38.117 > (7 - Contemplado)
3º 21.482 > (2 - Contemplado)
4º 00.806 > (6 - Contemplado)
5º 41.810 > (0 - Contemplado)

2ª coluna (dezena):
1° - 2 - Contemplado
2° - 1 > É o ganhador!!!! :dance: :dance:

Pode comemorar sim: Carlos Eduardo Wild Veiga Junior :palmas:

------------------------------------------------------------------------------------
PRÊMIOS PRINCIPAIS Grupo 02
1º 41.327 Contemplado
2º 38.117 Contemplado
3º 21.482 É o ganhador!!!! :dance: :dance:
4º 00.806
5º 41.810

Ganhador: 2- Dalmo Cruz Torres :palmas:

Atualizando:

Grupo 01:
1. Carlos Eduardo Wild Veiga Junior CONTEMPLADO (13/05/2006)
2. Eduardo da Silva Felix CONTEMPLADO (15/03/2006)
3. André Corso
5. Ribon

Grupo 02:
2. Dalmo Cruz Torres CONTEMPLADO (13/05/2006)
7. Wilson Lavado CONTEMPLADO (15/03/2006)

Giovani
13/05/2006, 22:26
Quantos desistiram?

Dois... :roll:

Assim que receber umas confirmações, atualizo... :concordo:

[]'s

dalmo cruz torres
14/05/2006, 13:06
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
HHHHHAAAAAAAAAHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!! :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:

ceveiga
21/05/2006, 21:03
Giovani,

Não tive nenhum contato seu desde o sorteio, não queria postar por aqui mas pelos outros meios não tive resposta.

Por favor entre em contato.

Grato,

Carlos_bass
23/05/2006, 08:38
Quero participar deste consórcio;

Ja envie 2 e-mails mas ainda não tive resposta. Existe outro e-mail para que eu possa entrar em contato?

Beto Lacerda
23/05/2006, 11:30
Carlos_bass, o giovani se mudou essa semana e esta com dificuldades no acesso a internet ... peço um pouco de paciencia em nome dele que jaja ele aparece de novo pode ficar tranquilo
[]'s

ceveiga
28/05/2006, 22:45
Carlos_bass, o giovani se mudou essa semana e esta com dificuldades no acesso a internet ... peço um pouco de paciencia em nome dele que jaja ele aparece de novo pode ficar tranquilo
[]'s

Beto, o Giovani pode até estar em dificuldades, mas faz duas semanas que não tenho notícias dele e já estou perdendo a paciência. A única coisa que posso fazer se ele não der sinal de vida vai ser sustar os cheques ainda não depositados.

Independente dos problemas que ele possa estar pela mudança, alguém que se presta a vender algo pelo forum depende da confiança dos compradores e isso tá indo pro saco.

Espero uma resposta do Giovani até quarta-feira (31/05), depois o cara não vende mais nada aqui :discordo: .

Beto Lacerda
29/05/2006, 13:36
Beto, o Giovani pode até estar em dificuldades, mas faz duas semanas que não tenho notícias dele e já estou perdendo a paciência. A única coisa que posso fazer se ele não der sinal de vida vai ser sustar os cheques ainda não depositados.

Independente dos problemas que ele possa estar pela mudança, alguém que se presta a vender algo pelo forum depende da confiança dos compradores e isso tá indo pro saco.

Cara o Giovani é membro do 4x4 barsil desde a fundação do forum ...
o Kit de freio ele vende no forum porque um mané de SP viu o kit de 2 pinças do jeep do irmão dele que foi feito sob medida por um torneiro da cidade deles que a anos fabricava kits simples para os jipeiros da região e se interessou comprou , pagou a vista sem nunca ter visto nenhum ao vivo nem conhecer o giovani , recebeu e saiu falando bem pacas do kit pelo forum dai um outro mané ( por sinal o keko sumiu né ... ) se interessou tb e comprou o segundo kit do forum , alguns kits foram levados a fenajeep a coisa foi tomando forma e hj é o sucesso de vendas que é ...
cara vc é o primeiro a ter problemas de prazo em uns 5 grupos de 10 kits fora os que pagaram a vista ...
o Giovani não esta dando calote ou sumindo com seu kit , ja expliquei na msg acima que ele se mudou e esta sem acesso a internet ...
qual kit vc comprou , assim como dito na resposta da sua MP eu repito , se for um dos que eu tenho te entrego o meu e eu espero o giovani aparecer sem medo algum .
entendo sua impaciencia em receber logo o kit e montar no carro mas cara vc acha mesmo que o Giovani vai sumir ...
quero tambem deixar claro que não tenho participação na venda dos kits mas por conhecer o produto recomendo sim e hj conhecendo o Giovani pessoalmente posso garantir que o cara é honesto , só não esta conseguindo acesso a internet pois se mudou de cidade .. e a cidade onde le foi não deve ter lanb house pq se tivesse ele teria aparecido .. ou vc acha que nego viciado aguenta mais que uma semana sem forum :mrgreen:

Espero uma resposta do Giovani até quarta-feira (31/05), depois o cara não vende mais nada aqui
não entendi ...
porque ele não venderia ?
[]'s

Polvora
29/05/2006, 15:55
ual kit vc comprou , assim como dito na resposta da sua MP eu repito , se for um dos que eu tenho te entrego o meu e eu espero o giovani aparecer sem medo algum

Beto tô com vc se o Carlos tá com urgencia o meu tb tá parado aqui.

[]

dalmo cruz torres
29/05/2006, 19:20
Pessoal, entendo que em nosso Brasil ter medo é normal, mas por outro lado, o Brasil ainda é um lugar onde as coisas não andam como nós queríamos, Se o Giovani mudou para uma cidade pequena, com certeza ele vai ter problemas de acesso a internet. Uma cidade pequena não é mole como se pensa. Vou contar um caso pra v/c, eu vendi, aqui no fórum, um eixo dianteiro de rural, pra um jipeiro do RS, ele depositou o dinheiro na maior boa fé, quando eu fui tirar a nota fiscal para enviar o eixo para o comprador.... fiquei mais de duas semanas tentando tirar uma merda de uma nota fiscal sem a qual a transportadora não embarcava o eixo, e que na receita estadual me informavam que não precisava pois se tratava de uma peça velha. Já estava quase devolvendo o dinheiro pro amigo lá do sul quando descobri que dava para mandar o eixo como se fosse para fazer um conserto, e que depois de 90 dias sem o eixo retornar, seria considerada venda e eu poderia tirar a nota fiscal de venda. Ainda estou esperando vencer o prazo da nota de conserto para poder mandar para o dono do eixo a nota definitiva de compra. Desculpem-me pela histórinha chata, mas com ela eu tento dizer que não devemos duvidar da boa fé de alguem antes que se extinguam todas as alternativas.

Thiago Rodeghel
29/05/2006, 19:29
Com certeza, se naum conhecesse o Giovani a tanto tempo no fórum tbm desconfiaria...

Mas pode ficar tranquilo, o kara é de confiança. O meu freio tbm demorou :putz: um pouco, mas chegou... :dance: :dance: :dance:

[s]

NeRo
29/05/2006, 21:14
Eu acho que o Giovani está gastando todo nosso dinheiro com mulheres e bebida... :dance:
Aproveita Gio, pq depois que a terra cobre não dá mais. :mrgreen:

ceveiga
29/05/2006, 22:00
Beto e demais, entendo a posição de vocês e espero mesmo que seja apenas um contratempo com o Giovani, porém, uma vez que ele se prestou a intermediar um negócio ele precisa tomar mais cuidado. Quem lida com vendas sabe que custa L$ para conquistar um cliente e L$$$ para reconquistar, portanto o cara tá pisando na bola sim.

Ao contrário do que possa parecer não tenho a mínima pressa em receber o kit, pois o motor de meu CJ3B foi pro saco e estou esperando uma vaga na oficina de meu mecânico para iniciar a troca por um opala 4cc. O que não consigo entender é porque o Giovani, sabendo que tinha uma pendência, não pegou um telefone e me ligou dizendo o que estava acontecendo. Bastava isso para ficar quieto no meu canto, mas não foi isso que ele fez.

A única notícia que temos é pelo Beto, através de quem por sinal tentei contato antes de reclamar mais forte no forum. E ao reclamar admito que exagerei, pois não tinha que expor meu pensamento de que pela pisada de bola o Giovani teria problemas em vender outros produtos no forum (pode até ter, mas vamos dar tempo ao tempo, certo?).

Como pelo jeito só me resta esperar vou parar por aqui.

Beto Lacerda
30/05/2006, 12:06
ceveiga, entendo sua preucupação , vc não conhece o cara não tem pq confiar ..
mas peço paciencia pois tudo vai acabar bem ... se seu kit for dianterio duplo , dianteiro simples , ou traseiro com freio de mão eu garanto que vc recebe assim que precisar pois o giovani jaja aparece e se não aparecer e vc estiver precisando do kit p/ ja montar eu te entrego o meu .
[]'s

p.peleje
01/06/2006, 14:58
Eu acho que o Giovani está gastando todo nosso dinheiro com mulheres e bebida... :dance:
Aproveita Gio, pq depois que a terra cobre não dá mais. :mrgreen:

Caraca, realmente as drogas afetam o ser humano :mrgreen:

Ceveiga, concordo com vc plenamente, se estivesse na sua posição tb ficaria puto, se vc já deu os cheques, ao menos uma satisfação ele deveria ter dado pra vc pelo menos via fone.

Por outro lado, falo pra vc ficar tranquilo, pq eu sou um dos clientes super satisfeitos que o Giovanni tem, não só pela qualidade do produto mas pela confiança nele. Pode ficar tranquilo.

Será que o Giovanni já não passou seu pedido pra o Berga e o Berga teve alguma dificuldade em te mandar? Pq comigo aconteceu isso.

[]s

Peleje

Giovani
03/06/2006, 21:15
:shock: Nooossaaaaa!!!!

Calma lá pessoal... Não morri nem desapareci ainda... Ainda vou torrar muito a paciêcnia de vcs... :mrgreen:

Primeiramente peço desculpa à todos pelo transtorno causado. Como nossos nobres colegas informaram, mudei-me de Santa Rosa para Bento Gonçalves. Minha mudança atrasou 1 semana, demorei outra para conseguir "montar" o AP, fui assaltado em Caxias do Sul, onde levaram além dos meus documentos e dinheiro, um carro da loja... :putz: Não podia estar mais enrolado...
Consegui instalar o telefone, mas ainda estou esperando a disponibilidade da ADSL. Estou em conexão discada no momento... :roll:
Vou demorar alguns dias até conseguir organizar tudo, peço só um pouquinho mais de paciência... :concordo:

Giovani,

Não tive nenhum contato seu desde o sorteio, não queria postar por aqui mas pelos outros meios não tive resposta.

Por favor entre em contato.
Respondi seu e-mail, qualquer coisa me avise. :concordo:

Quero participar deste consórcio;

Ja envie 2 e-mails mas ainda não tive resposta. Existe outro e-mail para que eu possa entrar em contato?
Vou te enviar uma MP com os detalhes. :concordo:

Agradeço a defesa dos meus advogados, Beto, Nero, Thiago, Peleje, Pólvora e Dalmo! Só não cobrem os honorários agora... :mrgreen:
Bento Gonçalves é grande, tem lan house e tudo mais... Se bem que nem sei ainda onde ficam... Ainda me perco pelas ruas... :roll:
Fiz o back-up dos meus arquivos num Pen-drive, que simplesmente não funcionou mais! Fiquei sem todas as informações referentes aos grupos de consórcio. Para o último sorteio tive que vasculhar esse tópico para ver quem eram os participantes e saber quem ainda não tinha sido sorteado. O endereço para despacho dos kits, só consegui passar para o Berga na quarta-feira da outra semana, dia 24 de maio!

A responsabilidade é toda minha. Peço desculpas novamente pela demora na prestação de contas. Não vou poder participar tão assiduamente quanto antes, mas prometo que não vou mais "sumir"! :concordo:

[]'s

ceveiga
07/06/2006, 13:14
Para ciência dos colegas de fórum...

A dor de cabeça continua, o Giovani não responde aos e-mails e o kit de freio que ele diz que já foi enviado faz tempo não chega.

Quando o Giovani se der ao trabalho de acessar o site (eu acesso por linha discada e nem por isso tenho problemas) espero que leia que NÃO TENHO MAIS INTERESSE NO PRODUTO DELE E QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA.

Se algum desavisado estiver interessado, baseado nas boas referências do produto, sugiro tomar cuidado pois as pessoas que estão lidando com isto NÃO SÃO PROFISSIONAIS.

Como já escrevi por MP ao Giovani, imagina se já tivesse o kit instalado e precisasse de alguma assistência técnica, estaria com o carro parado há quase um mês, brilhante, não é?

ribon
07/06/2006, 13:42
Ceveiga,

Quanto vc pagou no Kit?

[ ]'s

ceveiga
08/06/2006, 00:13
R$640,00 pelo kit + R$45,00 de postagem, por que a pergunta?

ribon
08/06/2006, 07:57
Como posso pagar?

Dependendo da forma eu fico com ele.

Ou se melhorar um pouco o preço.

[ ]´s

Giovani
08/06/2006, 21:09
A dor de cabeça continua, o Giovani não responde aos e-mails e o kit de freio que ele diz que já foi enviado faz tempo não chega.
Carlos, como eu disse na mensagem anterior, respondi sim seu e-mail e sua MP, nesse mesmo dia: Sáb, 3 Junho 2006 21:45h. Vc que não me retornou. Se prefere resolver as coisas por aqui, tudo bem.

Quando o Giovani se der ao trabalho de acessar o site (eu acesso por linha discada e nem por isso tenho problemas) espero que leia que NÃO TENHO MAIS INTERESSE NO PRODUTO DELE E QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA.
É um direito seu. Confirmei à pouco com o Berga, seu kit foi despachado na última 2ª feira. De fato, além do meu atraso em passar o seu endereço, ele também atrasou a fabricação do kit.
Já pedi desculpas pelo transtorno causado pela minha ausência. Se quiser devolver o produto, está em seu pleno direito. Quando ele chegar aí, remeta de volta. Pode fazer a devolução pela mesma transportadora, no ato da entrega. Mande por frete à cobrar. Assim que ele chegar aqui, faço o depósito para vc, referente aos valores pagos. Me passe os dados de uma conta por e-mail ou MP, junto com a confirmação da devolução.

Se algum desavisado estiver interessado, baseado nas boas referências do produto, sugiro tomar cuidado pois as pessoas que estão lidando com isto NÃO SÃO PROFISSIONAIS.
Minha profissão não tem absolutamente nada à ver com a venda dos kits de freio. Igualmente o Berga nunca teve a intenção de fazer um produto comercial em larga escala, para vender para o Brasil todo. Nem ele, nem eu vivemos disso.
Para quem não sabe, o Berga produziu o 1° kit para o meu jeep. Depois para os amigos, e outros jipeiros da região. Até hoje a produção é limitada, pois ele trabalha sozinho, o que também ocasiona eventuais atrasos. Mesmo assim não irá colocar funcionários para produzir os kits, pois só confia nele mesmo para produzir com qualidade e dar garantia.
O produto é bom, como todos que compraram puderam comprovar.
Tudo o que eu fiz foi divulgá-lo aqui no fórum. Depois, devido a grande procura e o fato do Berga não se dar bem com assuntos "internéticos", resolvemos fazer uma parceria, visando facilitar a aquisição dos kits, pelos colegas do fórum.

Quem conhece o Berga sabe que ele só vende à vista. A iniciativa de formar grupos para compra, tipo consórcio, foi minha e é de minha responsabilidade, pois todo mês "compro" à vista os kits do Berga, contando somente com a honestidade dos colegas de fórum.

O que eu faço é ajudar um amigo que produz uma excelente opção para os kits vendidos atualmente. Igualmente pretendo ajudar os colegas de fórum que têm interesse na compra dos kits, facilitando o contato e a forma de pagamento.

Espero seu e-mail.

[]'s

Thiago Rodeghel
08/06/2006, 21:33
Por falar nisso Giovani :D

Como está indo nosso 1º grupo, faltam qtos ainda???

[s]

Giovani
08/06/2006, 23:43
Por falar nisso Giovani :D

Como está indo nosso 1º grupo, faltam qtos ainda???

[s]
:D Fala Mestre!!!

Faltam 2 sorteios ainda... Quer dizer, 1 sorteio. O outro é óbvio... :mrgreen:

Esse sábado tem sorteio. :concordo:

[]'s

Alexandre Vaz Ferreira
09/06/2006, 00:36
HAHAHAHAHAHA

Eu não tinha visto toda essa função aqui :lol: :lol:

Mas garanto que com a mega promoção de guinchos HIPULL o Giovani vai de redimir com a galera :concordo: :concordo: :mrgreen:

[]s

ceveiga
09/06/2006, 00:37
Carlos, como eu disse na mensagem anterior, respondi sim seu e-mail e sua MP, nesse mesmo dia: Sáb, 3 Junho 2006 21:45h. Vc que não me retornou. Se prefere resolver as coisas por aqui, tudo bem.

É um direito seu. Confirmei à pouco com o Berga, seu kit foi despachado na última 2ª feira. De fato, além do meu atraso em passar o seu endereço, ele também atrasou a fabricação do kit.
Já pedi desculpas pelo transtorno causado pela minha ausência. Se quiser devolver o produto, está em seu pleno direito. Quando ele chegar aí, remeta de volta. Pode fazer a devolução pela mesma transportadora, no ato da entrega. Mande por frete à cobrar. Assim que ele chegar aqui, faço o depósito para vc, referente aos valores pagos. Me passe os dados de uma conta por e-mail ou MP, junto com a confirmação da devolução.

Minha profissão não tem absolutamente nada à ver com a venda dos kits de freio. Igualmente o Berga nunca teve a intenção de fazer um produto comercial em larga escala, para vender para o Brasil todo. Nem ele, nem eu vivemos disso.
Para quem não sabe, o Berga produziu o 1° kit para o meu jeep. Depois para os amigos, e outros jipeiros da região. Até hoje a produção é limitada, pois ele trabalha sozinho, o que também ocasiona eventuais atrasos. Mesmo assim não irá colocar funcionários para produzir os kits, pois só confia nele mesmo para produzir com qualidade e dar garantia.
O produto é bom, como todos que compraram puderam comprovar.
Tudo o que eu fiz foi divulgá-lo aqui no fórum. Depois, devido a grande procura e o fato do Berga não se dar bem com assuntos "internéticos", resolvemos fazer uma parceria, visando facilitar a aquisição dos kits, pelos colegas do fórum.

Quem conhece o Berga sabe que ele só vende à vista. A iniciativa de formar grupos para compra, tipo consórcio, foi minha e é de minha responsabilidade, pois todo mês "compro" à vista os kits do Berga, contando somente com a honestidade dos colegas de fórum.

O que eu faço é ajudar um amigo que produz uma excelente opção para os kits vendidos atualmente. Igualmente pretendo ajudar os colegas de fórum que têm interesse na compra dos kits, facilitando o contato e a forma de pagamento.

Espero seu e-mail.

[]'s
Giovani,

Ao contrário do que você afirma em sua mensagem retornei sua mensagem na segunda-feira (05/06) para o endereço kitfreio.ubd@bol.com.br, o qual você mesmo indica na 1ª página deste tópico como sendo o mais fácil de localizá-lo. E como falaria que você disse que o kit foi enviado se não tivesse lido suas mensagens. Acontece que tentei o contato e você novamente não me respondeu.

Além disso, na sua resposta do dia 03/06 você simplesmente ignorou que eu já tinha dito que não queria mais o kit, e disse que o despacho deveria ter ocorrido por volta do dia 24/05.

Sobre resolver as coisas por aqui, pergunte para o Beto Lacerda se não tentei outros modos antes, veja se em minha mp para você não citava meu número de celular para você me ligar.

E a frase a seguir: " Para facilitar a vida de vocês e do Berga, virei representante dos Kits de Freio à Disco UBD - Ultra Berga Disk", te lembra algo? Foi com ela que você abriu a primeira mensagem deste tópico. Para mim parece bem diferente de alguém que só quer facilitar as coisas para os amigos.

Mais, te faço uma pergunta: Você teve algum problema com meus cheques? Não fui o primeiro a confirmar a compra? Só gostaria que da sua parte o tratamento tivesse sido o mesmo, com Respeito! Custava lembrar que tinha dois colegas esperando o kit (até a última vez que falei com o Dalmo ele também estava a ver navios)? Seria tão difícil ir até um cyber café na sua nova cidade e acessar o site para dar um sinal de vida? Da minha parte com certeza tudo estaria resolvido.

Por fim, você vai me devolver os valores pagos e então eu lhe remeto o produto, mas pode ficar tranquilo, EU não vou pisar na bola.

Alexandre Vaz Ferreira
09/06/2006, 00:45
ceveiga,

Entendo seu estresse, mas quem sabe esfria a cabeça e coloca esse kit no Jeep, ou vai dizer que vai comprar um MDS ou outro com pinça de fusca depois :parede: . já te estressou o suficiente, mas agora que o troço ta quase na tua mão eu garanto que é só alegria :concordo: :concordo:

[]s de quem ficou com o jeep na oficina do berga 1 ano e 2 meses instalando o 4.1 e não se arrependeu (até me estressei, mas não me arrependi) :concordo: e fritando os 33 com qualquer beliscada no freio :shock:

ceveiga
09/06/2006, 09:20
ceveiga,

Entendo seu estresse, mas quem sabe esfria a cabeça e coloca esse kit no Jeep, ou vai dizer que vai comprar um MDS ou outro com pinça de fusca depois :parede: . já te estressou o suficiente, mas agora que o troço ta quase na tua mão eu garanto que é só alegria :concordo: :concordo:

Alexandre, a questão principal não é o stress causado pela falta de respeito, mas sim a falta de confiança em quem está intermediando o negócio.

Por sinal, uso um kit do Mauro Suzuki no eixo traseiro e não tenho do que reclamar.

Giovani
10/06/2006, 01:12
ceveiga, mandei a reposta por e-mail, para combinarmos a devolução.

Expliquei o ocorrido para vc na MP que lhe enviei no dia 3/06. Entre o dia 13/5 e o dia 3/06, eu estava sem acesso à internet pelos motivos expostos. Logo, não havia lido nenhuma mensagem sua, tampouco seu telefone para contato. Tomei ciência de todas suas reclamações somente no último dia 3.
Se vc não quer compreender, tudo bem, desfaçamos o negócio e fim de papo.

Por fim, você vai me devolver os valores pagos e então eu lhe remeto o produto, mas pode ficar tranquilo, EU não vou pisar na bola.
Como queira. Aguardo seu e-mail.

ronairy
10/06/2006, 15:12
Me avisem quando começar o novo grupo :roll:
Giovani, uma vez de posse do kit dianteiro simples eu não preciso comprar mais nada ? Nem parafuso, solda ... ?
Quanto ao traseiro que no meu caso é chavetado ?

Giovani
10/06/2006, 21:30
Me avisem quando começar o novo grupo :roll:
Fala Mestre!!!

Vou lhe enviar uma MP. :concordo:

Giovani, uma vez de posse do kit dianteiro simples eu não preciso comprar mais nada ? Nem parafuso, solda ... ?
Nada. Parafusos, flexíveis, pastilhas, pinças... tudo que vc precisa está no kit. E nada de solda! :roll:

Quanto ao traseiro que no meu caso é chavetado ?
Sem problema, basta informar o modelo do eixo na hora da compra, para mandarmos o suporte específico para o eixo. :concordo:

[]'s

Giovani
10/06/2006, 21:46
Senhores, hoje tem sorteio.

Ainda não consegui acessar o site da CEF, para ver o resultado: "Página não encontrada".

Mas informo que no grupo 2, os números 4 e 0 estão fora do sorteio, pois não recebi os cheques.

Estou enviando MPs para confirmar a desistência. Caso se confirme, libero as vagas para os interessados.

[]'s

Mandruva
12/06/2006, 08:03
Concurso n. 04043

(10/06/2006)
Sorteio realizado em:
GAMA/DF (Caminhão da Sorte) Carregando...

Prêmio Bilhete Valor do Prêmio (R$)
1º 48.807 300.000,00
2º 35.820 18.000,00
3º 53.875 12.000,00
4º 65.031 9.000,00
5º 03.078 6.000,00

Ta ai o Resultado agora é so Apurar o Vencedor

:concordo: Mandruva :mrgreen:

Giovani
12/06/2006, 21:34
Ta ai o Resultado agora é so Apurar o Vencedor
:D Valeu Mestre!!!!

Como vc conseguiu? Ainda não consegui ver o resultado no site da CEF... :pensativo:

Bom, vamos ao que interessa:

Concurso n. 04043 >10/06/2006<
Sorteio realizado em: GAMA/DF (Jeep da Sorte)

Grupo 01

Prêmios
1º 48.807 Contemplado
2º 35.820 Contemplado
3º 53.875
4º 65.031
5º 03.078
O ganhador do Grupo 01 é o Ribon! Parabéns! :palmas:
E para que ninguém fique na lanterna, vamos entregar também o kit do André Corso, que não teve muita sorte com o n° 3. :mrgreen:
Finalizamos assim o grupo 01. :concordo:

Grupo 02

Prêmios
1º 48.807 Contemplado
2º 35.820 Fora do sorteio
3º 53.875
4º 65.031
5º 03.078

Mais uma vez o n° 5! O ganhador é o Diego Pompeu! Parabéns! :palmas:

[]'s

Mandruva
13/06/2006, 07:44
Vai ser sortutudo la ca cdc, aacho que eu
vou ser o ultimo

:pensativo: :pensativo: Mandruva :parede: :parede:

AllanVictor
14/06/2006, 08:17
Putz!!! :putz: eu sou tão sortudo que nem saiu um numero 9 se quer :putz:

NeRo
14/06/2006, 18:49
Giovas! Eu tô interessado num traseiro. :mrgreen:
Me manda MP quanto puder pra fazermos contas, se houver vaga eu quero mudar meu pedido do dianteiro para duplo e comprar um traseiro simples com freio de estacionamento.
Valeu? :concordo:

p.peleje
14/06/2006, 19:34
Giovas! Eu tô interessado num traseiro. :mrgreen:
Me manda MP quanto puder pra fazermos contas, se houver vaga eu quero mudar meu pedido do dianteiro para duplo e comprar um traseiro simples com freio de estacionamento.
Valeu? :concordo:

Oh, tem um traseiro vago do Ceveiga. :shock: :mrgreen: Ou será que tô enganado?

[]s

Peleje

Brincadeira

Giovani
17/06/2006, 23:08
Giovas! Eu tô interessado num traseiro.
E vem pedir pra mim???? Sai fora!!! :lol: :lol: :lol:
Vou ver quem presta esse serviço e te envio uma MP. :concordo:

[]'s :mrgreen:

dalmo cruz torres
21/06/2006, 11:54
Galera, o duplo dianteiro é :concordo: :concordo: :concordo: . Agora a minha F ainda não tá andando, mas pra breca tá uma baita :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

dalmo cruz torres
21/06/2006, 11:55
Agora só falta colocar o motor....

Giovani
22/06/2006, 21:12

O Berga já tem o kit para freio estacionário da Toyota Bandeirante! :dance:

Freio à disco no cardã. :concordo:

Em breve fotos e preço.

[]'s

Thiago Rodeghel
29/06/2006, 17:32
E na T-case do willys, tem algo em desenvolvimento???

[s]

Giovani
01/07/2006, 00:20
E na T-case do willys, tem algo em desenvolvimento???
Sim... Basicamente o mesmo kit. Mas ainda tem uma dificuldade com o suporte da pinça, pois a peça da caixa, que serve de base é irregular. Se optar por fornecer com essa peça usinada, o kit encarece muito.

Sobre o kit da Band, ainda falta orçar alguns componentes, mas o lote piloto já está sendo fabricado.
O 1° kit já está numa Band Jipe Longo, funcionando perfeitamente. O 2° kit está comigo, vamos instalar no T-Rex.

O Berga está com um problema sério de atraso na fabricação de alguns componentes. Inclusive houve novo atraso na entrega dos kits do consórcio.
Ele trocou de fornecedor para melhorar a qualidade do produto, porém acho que desconhecem o termo "prazo de entrega"... Outras peças ele está estocando. Creio que daqui uns dias ele consiga manter o estoque à altura da demanda.

Vou esperar solucionar tudo, antes de comercializar os novos kits. Ou o Berga entra na linha, ou não vendo mais para ele.

[]'s

Kako
01/07/2006, 18:28
Beleza pessoal?

Tirem uma duvida minha por favor. Qual a vantagem do disco duplo ventilado sobre o macisso?

Pergunto isso porque todos os discos que ví, estávão entupidos de terra. hehehe! Então, de que adianta ele ser ventilado, se vai viver entupido. hehehe!
Tem como limpar?

Valew pessoal!

[]'s sem criticas, só duvidas!

ribon
01/07/2006, 18:38
Kako,

Esta é a realidade... Freio ventilado no barro só presta para fazer tijolos.

[ ]´s

DANA SESSENTA
03/07/2006, 13:10
Giovane vc teria algum kit para o eixo traseiro da engesa

sds

Giovani
05/07/2006, 22:13
Tirem uma duvida minha por favor. Qual a vantagem do disco duplo ventilado sobre o macisso?
Refrigera melhor. Para veículos pesados ou que possam andar em altas velocidades, são ideais.

Pergunto isso porque todos os discos que ví, estávão entupidos de terra. hehehe! Então, de que adianta ele ser ventilado, se vai viver entupido. hehehe!
Tem como limpar?
É bem isso que ocorre com veículos usados no off-road. Entope de barro, vira um tijolo e não tem como limpar. A Band de um amigo meu está assim... Pode bater forte com um punção que não solta!
Os novos kits que o Berga está desenvolvendo, serão todos com disco maciço. Afinal, quem aqui costuma rodar acima dos 120 Km/h com o seu jeep?
E não queiram comparar com carro de Rally, onde os discos são trocados à cada prova...:stop:

Aqui vale ressaltar a vantagem do kit duplo, pois aumenta o poder de frenagem sem ficar comprometido com super-aquecimento.:concordo:

Esta é a realidade... Freio ventilado no barro só presta para fazer tijolos.
De fato...

Giovane vc teria algum kit para o eixo traseiro da engesa
Ainda não... Tenho promessas do dianteiro duplo para breve.:rolleyes:

[]'s

Mandruva
12/07/2006, 11:37
Giovani quando vai ser o sorteio destes mes

Um abraço

Mandruva

diegopompeu
13/07/2006, 14:16
Recebi o meu kit ontem, com atraso mas chegou, assim q eu instalar eu posto minha opniao

flw

Giovani
15/07/2006, 23:46
:-D Salve Galera!!

O sorteio é sempre no 1° sábado após o dia 10. Hoje...:mrgreen:

Os números 4 e 0 permanecem fora do sorteio.

Concurso n. 04053

Sorteio realizado em: 15/07/2006
BRASÍLIA/DF (Jeep da Sorte)

Prêmio
1º 00.104 Fora do sorteio
2º 26.621 :palmas:
3º 31.402
4º 38.547
5º 09.266

O ganhador do mês é o Mandruva! Parabéns!:dance:

Estava adivinhando...

Giovani quando vai ser o sorteio destes mes

[]'s:concordo:

Mandruva
17/07/2006, 09:29
PQP. até que enfim, dessa vez não
fui o ultimo da fila, se DEUS quiser
logo logo o mandruva vai estar de
freios novos

Um abração Giovani

Mandruva

tavio_g
27/07/2006, 11:42
Giovani, to querendo um agora pro eixo traseiro.
como está a formação de um próximo grupo!?
ou vc já tá fazendo um kit em 10x sem precisar de consórcio!????

Se tiver mais interessados por favor me inclua...

abraços

Mandruva
31/07/2006, 16:22
Giovani geralmente quantos dias demora para ser
entregue o kit depois de despachado, vc me disse
que o berga ja tinha despachado na segunda passada
e até agora nada

me de um retorno

um abraço

Mandruva

Elmer_Jeep
02/08/2006, 12:24
Mestre Giovani,

por acaso vc vende ou faria sob encomenda os suportes para utilizar duas pinças por roda na toyota band, as pinças eu tenho.

Bom, fico no aguardo pra verificarmos mais detalhes.

[]'s

Elmer_Jeep
08/08/2006, 16:47
Toc Toc...

Mandruva
09/08/2006, 07:57
Giovani o trem acabou de chegar
so falta eu abrir e comferir no
mais ja chegou

Um abraço

Mandruva

tavio_g
09/08/2006, 08:32
Acho que o Giovani só aparece pra dar o resultado dos sorteios.
Parece o Silvio Santos!!!
Agora o resultado da Tele-sena... hhaaahhaaaeeeeee Lombarde!!!!!!!

Giovani
11/08/2006, 01:24
Karaio... Não estava recebendo as notificações desse tópico!:shock: :putz:

Giovani, to querendo um agora pro eixo traseiro.
como está a formação de um próximo grupo!?
ou vc já tá fazendo um kit em 10x sem precisar de consórcio!????

Se tiver mais interessados por favor me inclua...

abraços
Fala Mestre!

Ainda não tem outro grupo em formação. Se quiser entrar no atual, tenho 2 vagas... esse fds é o 5° sorteio.:concordo:

Mandruva Giovani geralmente quantos dias demora para ser
entregue o kit depois de despachado, vc me disse
que o berga ja tinha despachado na segunda passada
e até agora nada

me de um retorno
Já resolvi por MP. Mas para esclarecer: a Transportadora (Expresso Mercúrio), no momento de emitir o conhecimento de transporte, trocou as cidades! Em vez de ir para Vargem Grande do Sul, foi para Vargem Grande Paulista!:-?
O Kit embarcou na 2ª feira, depois do sorteio, dia 17/07. Chegou hoje!:putz:
É muita Vargem Grande no mesmo lugar...:mrgreen:

Mestre Giovani,

por acaso vc vende ou faria sob encomenda os suportes para utilizar duas pinças por roda na toyota band, as pinças eu tenho.

Bom, fico no aguardo pra verificarmos mais detalhes.
Sim. É possível.

Só preciso ver com o Berga "quando" ele poderá fazer isso. Que pinça e disco vc pretende usar? Originais da Band?

Toc Toc...
:lol: :lol:

Agora estou aqui...:oops:

Giovani o trem acabou de chegar
so falta eu abrir e comferir no
mais ja chegou
Beleza! Quando montar e testar nos diga o que achou.:concordo:
Qualquer dúvida é só pedir.

Acho que o Giovani só aparece pra dar o resultado dos sorteios.
Parece o Silvio Santos!!!
Agora o resultado da Tele-sena... hhaaahhaaaeeeeee Lombarde!!!!!!!
:lol: :lol:

Mais ou menos...
Sábado tem sorteio.:mrgreen:

Como o tempo anda curto, me limito à participar só de alguns tópicos, que recebo as notificações por e-mail. Desse aqui não recebi mais... Achei que estava parado mesmo...:putz:

Valeu galera! E desculpem a demora...

Elmer_Jeep
11/08/2006, 08:58
Sim. É possível.

Só preciso ver com o Berga "quando" ele poderá fazer isso. Que pinça e disco vc pretende usar? Originais da Band?

Isso, pinça e disco(ventilado) ambos originais (varga).

Veja pra mim o preço dessa brincadeira.

1 abraço.

Giovani
11/08/2006, 21:51
Isso, pinça e disco(ventilado) ambos originais (varga).

Veja pra mim o preço dessa brincadeira.

1 abraço.
OK, já estou vendo isso. Assim que tiver as informações te aviso.:concordo:

[]'s

PS: Continuo sem receber as notificações desse tópico...:neutral:

Giovani
12/08/2006, 22:03
É hoje!

Os números 4 e 0 continuam fora do sorteio.

Extração n. 04061
Realizado em BRASÍLIA-DF em 12/08/2006 (Jeep da Sorte)

Prêmios

1º 62.227 CONTEMPLADO EM 15/04/06
2º 00.030 Fora do sorteio
3º 21.722 CONTEMPLADO EM 13/05/06
4º 69.448 Ganhador do mês!
5º 53.251

O n° 8 é do Walnei Boteon! Parabéns!:palmas: :palmas:

Estou enviando uma MP para confirmar o despacho do seu kit.:concordo:

[]'s

Walnei Boteon
13/08/2006, 21:39
Esse veio na hora certíssima :-D ...

Hoje pela manhã, domingão, acordei cedo e fui pintar o chassi e os eixos da viatura. Enquanto pintava o eixo dianteiro pensei no kit de freios e nem sabia que havia sido o sorteado :mrgreen: ...

O kit de freio dianteiro é a única coisa que faltava adquirir para começar a montar o meu monstrinho :twisted: ...

Logo, logo, Porcão Albino de GM 4.1, clark 260f, feixes toy band, jumelos articulados, eixos rural, flutuante, SPOA, 3k guerra 33", bloqueio micromaq e freios UBD pra parar tudo isso :dance: ...

Giovani já te respondi a mp :concordo: ...

[]'s seguros...

Beto Lacerda
14/08/2006, 11:11
PS: Continuo sem receber as notificações desse tópico...
aconselho vc procurar os moderadores do forum e pedir p/ verem isso ...
:mrgreen:
[]'s

jeisonk
14/08/2006, 20:34
Giovani, como faço pra entrar no consórcio?

Abraços

Giovani
15/08/2006, 21:49
aconselho vc procurar os moderadores do forum e pedir p/ verem isso ...
:mrgreen:
[]'s
Sr. Beto Lacerda

Informei o fato ao administrador adjunto, porém não obtive resposta.
Como V.Sra. é membro do ilustre quadro administrativo deste Fórum, poderia fazer a gentileza de solicitar ao responsável pelo sistema, a solução deste problema, que ainda persiste.

Obrigado pela atenção.

BNB!:-P

Giovani, como faço pra entrar no consórcio?
Jeison, estou lhe enviando uma MP.:concordo:

Pessoal

O Mandruva está vendendo o kit dele (NOVO), por motivos pessoais.
É um kit dianteiro duplo, que serve tanto para o canela fina, quanto para o canela grossa. Ele recebeu o kit à poucos dias, e não foi instalado.
Além de estar mais barato, ele facilita o pagamento. Aproveitem.:concordo:

[]'s

Giovani
19/08/2006, 20:48
Senhores!!!

Temos mais um participante no Grupo 2. É o jeisonk, que ficará com o n° 4.

Situação atual:

1- Mandruva - Contemplado em 15/07/06
2- Dalmo Cruz Torres - Contemplado em 13/05/06
3- NeRo
4- Jeison Krauspenhar
5- Diego Moreira Lino - Contemplado em 10/06/06
6- Jayme Lage Rocha
7- Wilson Lavado - Contemplado em 15/04/2006
8- Walnei Boteon - Contemplado em 12/08/06
9- Allan Victor
0- Fora do sorteio

[]'s

Elmer_Jeep
21/08/2006, 02:08
Alguma novidade sobre a minha possível encomenda ?

[]'s

Giovani
21/08/2006, 21:13
Alguma novidade sobre a minha possível encomenda ?

[]'s
Fala Elmer!!!

Te mandei uma MP...:concordo:

[]'s

Walnei Boteon
27/08/2006, 17:27
Giovani e pessoal,

Ontem pela manhã recebí o kit :grin: ...

Muito bem feito, acabamento primoroso. Correspondeu às minhas expectativas :concordo: ...

Parabéns ao Berga pela qualidade do produto e parabéns ao Giovani que me manteve informado, via PVT, sobre o andamento da entrega do pedido :concordo: .

Forte abraço e logo, logo, freando de verdade :grin: ...

Giovani
27/08/2006, 18:35
Ontem pela manhã recebí o kit :grin: ...

Beleza!!!:-D

Quando estiver freando nos diga como ficou.:concordo:

Se puder, tire umas fotos da montagem, tipo passo-a-passo.:)

[]'s

Walnei Boteon
27/08/2006, 19:19
Beleza!!!:-D

Quando estiver freando nos diga como ficou.:concordo:

Se puder, tire umas fotos da montagem, tipo passo-a-passo.:)

[]'s

Ôpa!!!! Deixa comigo :concordo: 8) ...

[]'s

Sidnei
10/09/2006, 23:23
Giovani,
Tem algum grupo em aberto?
Estou interessado no kit dianteiro simples p/ meu Cj5.
Qual o valor atual do kit e como está funcionando o consórcio?

Giovani
10/09/2006, 23:53
Giovani,
Tem algum grupo em aberto?
Estou interessado no kit dianteiro simples p/ meu Cj5.
Qual o valor atual do kit e como está funcionando o consórcio?
Olá Sidnei!

Tem um grupo em andamento sim, mas já está próximo do final, não compensaria para vc entrar nesse.
Esse kit ainda custa R$ 640,00. Mas não sei até quando...
Estou esperando o Berga fazer os kits do Engesa e da Toy, para iniciar os novos grupos, mas pelo jeito ainda vai demorar...:?
O consórcio é simples: 10 participantes e 10 parcelas. É só ler esse mesmo tópico que vc poderá ver como rolou o 1° grupo e como está indo este 2°.:concordo:

Essa semana dou notícias sobre a abertura de novos grupos.
Próximo sábado tem sorteio. Boa sorte à todos.:concordo:

[]'s

Sidnei
11/09/2006, 07:55
Olá Sidnei!

Tem um grupo em andamento sim, mas já está próximo do final, não compensaria para vc entrar nesse.
Esse kit ainda custa R$ 640,00. Mas não sei até quando...
Estou esperando o Berga fazer os kits do Engesa e da Toy, para iniciar os novos grupos, mas pelo jeito ainda vai demorar...:?
O consórcio é simples: 10 participantes e 10 parcelas. É só ler esse mesmo tópico que vc poderá ver como rolou o 1° grupo e como está indo este 2°.:concordo:

Essa semana dou notícias sobre a abertura de novos grupos.
Próximo sábado tem sorteio. Boa sorte à todos.:concordo:

[]'s

blz....assim que abrir um novo grupo me avise.

Giovani
17/09/2006, 14:50
:-D Salve Galera!

Sorteio de ontem:

Extração n. 04071
Realizado em BOITUVA/SP 16/09/2006 (Jeep da Sorte)

Prêmio

1º 45.556
2º 15.407
3º 00.613
4º 19.797
5º 07.720

O ganhador é o Jayme Laje Rocha!!!:dance: Parabéns!:palmas:
Estou lhe enviando uma MP.:concordo:

Sobre os novos grupos de consórcio, ainda não tenho uma definição. Mas será para breve.:concordo:

[]'s

Jayme Lage Rocha
17/09/2006, 20:51
É até que enfim saiu, agora serei mais um felizardo a poder parar a viatura com segurança. Valeu!

Jayme Lage Rocha
26/09/2006, 18:06
Giovani,
acabei de receber o Kit, ainda não conferi, pois está tão bem embalado que vou deixar para conferir quando chegar em casa.

Jayme Lage Rocha
27/09/2006, 16:35
Giovani,
já conferi o kit e está tudo certo, e as peças do kit são de excelente qualidade. Agora é só encostar a viatura para a adptação do kit e ser feliz.

Ramiro - Bin Lôco
02/10/2006, 18:18
Giovani, tudo bem?

Tem algum grupo sendo formado ou em andamento?
Quero adquirir 1 kit duplo dianteiro e 1 kit duplo traseiro sem freio de mão pra botar no meu Samurai!!!

Fico no aguardo!

[]'s

Giovani
02/10/2006, 23:17
Giovani, tudo bem?

Tem algum grupo sendo formado ou em andamento?
Quero adquirir 1 kit duplo dianteiro e 1 kit duplo traseiro sem freio de mão pra botar no meu Samurai!!!

Fico no aguardo!

[]'s
Fala Mestre!!!

Até o momento não abri outro grupo. O Berga me passou um reajuste de preços, que ainda estou discutindo com ele...:-P
Eu disse que ele não pode reajustar mais que 200% numa só vez...:mrgreen:

De qualquer forma vou abrir um grupo ainda essa semana.:concordo:

Teu Samurai tem eixos Willys?:pensativo:

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
03/10/2006, 09:31
FalaÊ Giovani!!!

Putz, esqueci de falar (acho que voce achou que eu tava louco)! hehehe

Já comprei os eixos de Rural e vou botar no Samuca, é que eu quero ele freiando até pensamento!
O dianteiro é canela grossa e o traseiro canela fina!!!

Meu, fala com o Berga pra só mexer no preço lá pra 2007 caraca!!!:discordo:
Se subir o preço dos kits pra mim vai ficar inviável!!!:putz: :putz:
Se o preço for mantido pra esse novo grupo... TÔ DENTRO!:dance:
Se o preço subir, vou repensar...:pensativo: :pensativo:

[]'s:mrgreen:

Giovani
05/10/2006, 21:58
FalaÊ Giovani!!!

Putz, esqueci de falar (acho que voce achou que eu tava louco)! hehehe

Já comprei os eixos de Rural e vou botar no Samuca, é que eu quero ele freiando até pensamento!
O dianteiro é canela grossa e o traseiro canela fina!!!
:-D Beleza!

Meu, fala com o Berga pra só mexer no preço lá pra 2007 caraca!!!:discordo:
Se subir o preço dos kits pra mim vai ficar inviável!!!:putz: :putz:
Se o preço for mantido pra esse novo grupo... TÔ DENTRO!:dance:
Se o preço subir, vou repensar...:pensativo: :pensativo:
:lol: Pára de chorar... Os preços eram de maio de 2005! Incrível ter durado tanto tempo sem aumento...
Alguns componentes subiram mais de 70% nesse período. E dizem que não tem inflação...:rolleyes:

Bom, de forma geral o aumento não chegou aos 10%.:concordo:

Vamos lá:

- Dianteiro simples, 1 pinça por roda................... Cód. 101 = R$ 700,00
- Dianteiro duplo, 2 pinças por roda.................... Cód. 102 = R$ 1.040,00
- Traseiro simples (sem freio de mão).................. Cód. 201 = R$ 700,00
- Traseiro simples c/ freio de mão*..................... Cód. 202 = R$ 850,00
- Traseiro duplo (sem freio de mão)..................... Cód. 203 = R$ 1.040,00
- Traseiro duplo c/ freio de mão*........................ Cód. 204 = R$ 1.200,00
* Não acompanha cabos e mecanismo de acionamento.
Frete não incluso.

[]'s

Giovani
05/10/2006, 22:23
:-D Estou abrindo um novo grupo para compra pelo consórcio.

Quem estiver interessado, basta dizer qual o kit (ou kits) que deseja.:concordo:
Também podem participar desse grupo os interessados no Kit de freio à disco para cardã, da Toyota Bandeirante. Nos próximos dias devo ter as fotos e o preço do kit, mas para quem quiser ir reservando uma vaga...:concordo:
Dessa vez não iremos somar o valor do frete ao consórcio. Vamos dividir em 10 parcelas somente o preço do kit. O frete será à cobrar.
Como base, o frete de um kit simples para SP e SP/interior custa em média 40 a 50 reais. MG em torno de 50 a 60 e nordeste (PE) em torno de 80 reais. Para o kit duplo, aumenta entre 5 a 10 reais...

-----------------------------------------------------------------------
Kit de freio UBD - Grupo 03

1.
2.
3.
4.
5.
6.
7.
8.
9.
0.

[]'s

dalmo cruz torres
09/10/2006, 10:11
E aí Giovani, como estão as coisas por aí, tudo certo? Cara, preciso da sua ajuda numa coisa, eu estou instalando os freios com as pinças duplas na dianteira da minha F-75, na traseira vou manter os tambores originais(por enquanto), meu cilindro mestre é o da F-1000, com duas saídas apenas, a saída para os freios dianteiros um pouco mais frossa que para os traseiros. Minha dívida é a seguinte, qual válvula equalizadora eu coloco para que os que os freios traseiros não fiquem arranstando?
Fico aguardando a sua resposta, valeu, témais.

Giovani
09/10/2006, 21:42
eu estou instalando os freios com as pinças duplas na dianteira da minha F-75, na traseira vou manter os tambores originais(por enquanto), meu cilindro mestre é o da F-1000, com duas saídas apenas, a saída para os freios dianteiros um pouco mais frossa que para os traseiros. Minha dívida é a seguinte, qual válvula equalizadora eu coloco para que os que os freios traseiros não fiquem arranstando?
Fico aguardando a sua resposta, valeu, témais.
Fala Mestre!!!

A princípio não precisa de válvula... Já montou? Testou?
Após o assentamento das pastilhas, se os freios traseiros arrastarem e os dianteiros não, aí sim vc instala uma válvula.

[]'s

dalmo cruz torres
10/10/2006, 14:06
Certo, vou colocá-los para rodar (ou melhor, pra frear), se tiver problemas eu te procuro novamente, valeu, té mais.

Giovani
14/10/2006, 21:30
Salve Galera!!!

Extração n. 04079 14/10/2006 (Jeep da Sorte)

Realizado em BOA ESPERANÇA/MG

Prêmio

1º 47.355 Contemplado em 10/06/06
2º 42.347 Contemplado em 15/04/06
3º 66.448 Contemplado em 12/08/06
4º 40.014 Ganhador do mês!:dance:
5º 45.844

Parabéns ao Jeison Krauspenhar!!! :palmas: :palmas:

Estou lhe enviando uma MP.:concordo:

[]'s

PS: O Kit do Engesa tá saindo...:cool:

NeRo
16/10/2006, 07:32
Agora só falta eu (3) e o Allan (9) é isso?

Sidnei
16/10/2006, 13:05
:-D Estou abrindo um novo grupo para compra pelo consórcio.

Quem estiver interessado, basta dizer qual o kit (ou kits) que deseja.:concordo:
Também podem participar desse grupo os interessados no Kit de freio à disco para cardã, da Toyota Bandeirante. Nos próximos dias devo ter as fotos e o preço do kit, mas para quem quiser ir reservando uma vaga...:concordo:
Dessa vez não iremos somar o valor do frete ao consórcio. Vamos dividir em 10 parcelas somente o preço do kit. O frete será à cobrar.
Como base, o frete de um kit simples para SP e SP/interior custa em média 40 a 50 reais. MG em torno de 50 a 60 e nordeste (PE) em torno de 80 reais. Para o kit duplo, aumenta entre 5 a 10 reais...

1.
2.
3.
4.
5.
6.
7.
8.
9.
0.

[]'s

Giovani,

Quero participar deste novo grupo de consórcio
O meu é um kit dianteiro simples para CJ5

AllanVictor
16/10/2006, 16:07

Possivelmente serei eu o ultimo...

NeRo
16/10/2006, 20:57
Possivelmente serei eu o ultimo...
Só em sonho... cabra mais pé-frio que eu não existe. :mrgreen:

Giovani
16/10/2006, 21:45
Sim!:concordo:

Quero participar deste novo grupo de consórcio
O meu é um kit dianteiro simples para CJ5
Beleza!:D

1. Sidnei - Kit dianteiro simples - CJ5
2.
3.
4.
5.
6.
7.
8.
9.
0.

jeisonk
16/10/2006, 21:50
Giovani, seguinte cara, cheguei agora a tarde de uma expedição, vi hoje essa página e a MP que tu me mandou.
Olha só, vou usar meus kits de freio somente no ano que vem, então nada mais justo do que tu passar os meus pra alguém, pegando a sequência do sorteio, sei lá, tu define aí como fazer, fui pego de surpresa, não estou precisando agora, seria injusto.
E no mês que vem, da mesma forma, passe para outro de novo e deixe o último pra mim.

Um grande abraço turma.

Giovani
16/10/2006, 23:06
Giovani, seguinte cara, cheguei agora a tarde de uma expedição, vi hoje essa página e a MP que tu me mandou.
Olha só, vou usar meus kits de freio somente no ano que vem, então nada mais justo do que tu passar os meus pra alguém, pegando a sequência do sorteio, sei lá, tu define aí como fazer, fui pego de surpresa, não estou precisando agora, seria injusto.
E no mês que vem, da mesma forma, passe para outro de novo e deixe o último pra mim.

Um grande abraço turma.
Olha só... :pensativo:

Grande Jeison, vc é quem sabe...
Legal de sua parte, passar a vez para a galera. Não é todo dia que vemos esse tipo de atitude. :concordo:

Bom, sendo assim, vamos ver como que ficaria:
Vamos pela ordem de sorteio. Temos ainda os n°s 3 e 9.

1º 47.355 Contemplado em 10/06/06
2º 42.347 Contemplado em 15/04/06
3º 66.448 Contemplado em 12/08/06
4º 40.014 Ganhador do mês!
5º 45.844

Na seqüência, do 1° ao 5°, da unidade para a dezena e desta para a centena, temos então, após o n° 4 do Jeison:
4,5,4,4,1,4,3 (era pra ganhar mesmo, vejam quantos 4 existem!)

1º 47.355
2º 42.347
3º 66.448
4º 40.014
5º 45.844

Então o novo sortudo é o NeRo!:dance: :dance:
Nasceu com a bu#%@ virada para a Lua...:lol: :lol:

[]'s

NeRo
17/10/2006, 20:30
Só por quê eu disse que sou azarado. :putz:

O Jeison é o meu HERÓI :lol:
Fico devendo! :concordo:

Abraços, correndo atrás das peças que faltam. :cool:

jeisonk
17/10/2006, 20:44
Só por quê eu disse que sou azarado. :putz:

O Jeison é o meu HERÓI :lol:
Fico devendo! :concordo:

Abraços, correndo atrás das peças que faltam. :cool:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Que é isso Nero, sei que vocês fariam a mesma coisa.
Eu entrei no consórcio pra poder comprar parcelado na verdade, não imaginei que iria ser sorteado logo.
Vocês devem ter ficado morrendo de raiva né, entrar um novato e logo ser sorteado.:mrgreen:

Mas é isso aí, abraços.

Giovani
23/10/2006, 01:23
Salve Galera!!!

Demorou mas está saindo do forno... O 1° kit para o Engesa foi produzido e está em fase final de acabamento.:dance:
Vamos instalar em um Engesa aqui de Bento, para fazer os testes.
Esse kit tem um disco ventilado de 308mm de diâmetro e usa as parrudas pinças da S-10 4x4.
Já estamos estudando a possibilidade de lançá-lo para a linha Willys também.:concordo:

Essa semana devo receber as fotos dos kits do Engesa e do freio à disco para cardã da Toyota Bandeirante, bem como o preço deles.

Vou anexar as fotos do kit da Toyota que já foram instalados para teste, no T-Rex e na Toyota de um amigo. Em ambos, funcionamento 100% seguro e bem mais eficiente que o original. Bom, esse segura de fato a Toyota e o Jeep...:lol:

[]'s

NeRo
25/10/2006, 07:11
O meu chegou! :palmas:
Mas não abri o pacote ainda.

folgado
25/10/2006, 08:36
Oi Giovani,
dá para me passar o preço dos freios dianteiro e traseiro (para pagamento a vista), e o valor aproximado do frete para a cidade de São Paulo?
Obrigado.
Um abraço.
Antonio.

folgado
25/10/2006, 09:57
esqueci de dizer que são para eixo de rural...

Giovani
25/10/2006, 22:50
Oi Giovani,
dá para me passar o preço dos freios dianteiro e traseiro (para pagamento a vista), e o valor aproximado do frete para a cidade de São Paulo?
Obrigado.
Um abraço.
Antonio.
Fala Antônio!!!

Estou mandando uma MP!:concordo:

[]'s

cristiano
27/10/2006, 07:27
Salve Galera!!!

Demorou mas está saindo do forno... O 1° kit para o Engesa foi produzido e está em fase final de acabamento.:dance:
Vamos instalar em um Engesa aqui de Bento, para fazer os testes.
Esse kit tem um disco ventilado de 308mm de diâmetro e usa as parrudas pinças da S-10 4x4.
Já estamos estudando a possibilidade de lançá-lo para a linha Willys também.:concordo:

Essa semana devo receber as fotos dos kits do Engesa e do freio à disco para cardã da Toyota Bandeirante, bem como o preço deles.

Vou anexar as fotos do kit da Toyota que já foram instalados para teste, no T-Rex e na Toyota de um amigo. Em ambos, funcionamento 100% seguro e bem mais eficiente que o original. Bom, esse segura de fato a Toyota e o Jeep...:lol:

[]'s

Parabéns Giovani!!!

Pergunta sobre o freio à disco na Toyota, parece que o o conjunto ficou menor com o disco, será que vai deixar o cardã um pouco curto?

Acredito que o kit é suporte+pinça+disco, o resto aproveita da Toyota, certo? Com acionamento à cabo.

Abração

Giovani
27/10/2006, 12:32
Parabéns Giovani!!!

Pergunta sobre o freio à disco na Toyota, parece que o o conjunto ficou menor com o disco, será que vai deixar o cardã um pouco curto?
Fala Cristiano!!!

Não altera em nada o cardã da Toyota. É P&P. Retira o tambor e o suporte das lonas e monta o kit c/ disco e pinça. Garfo da cruzeta e cardã permanecem os mesmos.:concordo:

Acredito que o kit é suporte+pinça+disco, o resto aproveita da Toyota, certo? Com acionamento à cabo.

Abração
Isso mesmo!:concordo:

E ainda, se alguém quiser fazer, é possível instalar um sistema para acionamento hidráulico, pois usamos a pinça traseira do Tempra.

[]'s

cristiano
27/10/2006, 21:09
Já tem noção do preço?

Giovani
28/10/2006, 12:59
Já tem noção do preço?

Hoje à noite anuncio os preços. Já recebi as fotos do kit Engesa também...:concordo:

[]'s

Giovani
28/10/2006, 22:37
Salve galera!!!

Finalmente os novos kits estão disponíveis.:dance:

O kit do Engesa ainda será testado, mas estou certo de que não terá problemas, assim como os outros kits nunca tiveram.:concordo:

O kit dianteiro para o Engesa é composto por um disco ventilado de 308mm de diâmetro, suporte, pinças da S-10 4x4, parafusos e flexíveis.
O preço para o kit completo, com pinças recondicionadas* é de R$ 1.350,00.
O preço para o kit básico, sem pinças e flexíveis é de R$ 650,00.

O kit de freio à disco para o cardã da Toyota Bandeirante é composto pelo suporte da pinça, pinça traseira de Tempra recondicionada*, disco, flange da saída traseira da T-case, adaptador para o cabo e parafusos.
O preço para o kit da Toyota é de R$ 500,00.

Frete não incluso. Todos os kits podem ser adquiridos através do consórcio. Quem tiver interesse, envie-me uma MP.:concordo:

[]'s

*Pinças recondicionadas: pinças usadas, carcaças zincadas, reparos novos, pastilhas novas.

Giovani
28/10/2006, 22:42
Fotos do kit básico para o Engesa.

[]'s

Santoro
29/10/2006, 12:10
Giovani , quanto sairia um kit pra traseira do cj-5 ? basico , com uma pinça q tenha freio de mao na traseira ?

Giovani
29/10/2006, 20:17
Giovani , quanto sairia um kit pra traseira do cj-5 ? basico , com uma pinça q tenha freio de mao na traseira ?
Fala Santoro!

- Traseiro simples (sem freio de mão).................. Cód. 201 = R$ 700,00
- Traseiro simples c/ freio de mão*..................... Cód. 202 = R$ 850,00
- Traseiro duplo (sem freio de mão)..................... Cód. 203 = R$ 1.040,00
- Traseiro duplo c/ freio de mão*........................ Cód. 204 = R$ 1.200,00
* Não acompanha cabos e mecanismo de acionamento.
Frete não incluso.

Qualquer dúvida é só pedir.:concordo:

[]'s

Carlão4x4
09/11/2006, 17:24
:D Giovani,

To pensando em colocar freios à disco na minha rural 1973. Gostaria de saber se tens e o preço do kit com disco ventilado e uma pinça para o eixo dianteiro.:rolleyes:

Abraços,

Carlos.

Giovani
09/11/2006, 22:16
To pensando em colocar freios à disco na minha rural 1973. Gostaria de saber se tens e o preço do kit com disco ventilado e uma pinça para o eixo dianteiro.:rolleyes:
Fala Carlos!!!

Ainda não temos um kit com disco ventilado para o Willys, só para o Engesa.
Temos o kit simples e o duplo, para a linha Willys, mas o disco é sólido.

Os preços:
Frete não incluso.

Qualquer dúvida é só pedir!:concordo:

[]'s

Giovani
12/11/2006, 03:37
Salve Galera!!!

Faltam somente 2 números para o Grupo 2: o 4 que é do Jeison e passou a vez e o 9 que é do Allan Victor. O 0 continua fora do sorteio.

Sorteio de ontem:

Concurso n. 04087 (11/11/2006)
Sorteio realizado em: PORTO ALEGRE/RS (Jeep da Sorte)

Prêmio
1º 19.287
2º 51.027
3º 36.528
4º 26.198
5º 31.002

Assim o ganhador é o Allan Victor!:dance:

Bom, com isso encerramos o Grupo 2, pois o Allan reberá seu kit agora e os kits do Jeison enviaremos assim que houver disponibilidade, este mês ainda.:concordo:

Obrigado à todos os participantes.:palmas:

[]'s

AllanVictor
25/11/2006, 18:18
Salve Galera!!!

Faltam somente 2 números para o Grupo 2: o 4 que é do Jeison e passou a vez e o 9 que é do Allan Victor. O 0 continua fora do sorteio.

Sorteio de ontem:

Concurso n. 04087 (11/11/2006)
Sorteio realizado em: PORTO ALEGRE/RS (Jeep da Sorte)

Prêmio
1º 19.287
2º 51.027
3º 36.528
4º 26.198
5º 31.002

Assim o ganhador é o Allan Victor!:dance:

Bom, com isso encerramos o Grupo 2, pois o Allan reberá seu kit agora e os kits do Jeison enviaremos assim que houver disponibilidade, este mês ainda.:concordo:

Obrigado à todos os participantes.:palmas:

[]'s

Valeu Giovani,

Obrigado! Enviei uma MP pra vc.

[]'s

Allan

Giovani
26/11/2006, 12:21
Valeu Giovani,

Obrigado! Enviei uma MP pra vc.
Beleza!

Já respondi!:concordo:

PessoALL!

Estou novamente de mudança e meu micro foi pro espaço! Vou ficar em Off por uns dias, mas até a semana do dia 05/12 eu dou notícias.:concordo:

[]'s

Beto Ferrari
27/11/2006, 01:08
Fala Giovani. Antes de vc sair do ar...
Gostaria de participar do novo grupo para o kit dianteiro simples para CJ.
Pode incluir meu nome.
Beto Ferrari

Giovani
06/12/2006, 12:16
Fala Giovani. Antes de vc sair do ar...
Gostaria de participar do novo grupo para o kit dianteiro simples para CJ.
Pode incluir meu nome.
Beto Ferrari
OK Beto!:concordo:

Até o próximo fds devo estar de volta...

[]'s

Carlos
18/12/2006, 20:17
Olá Giovani,
Por que vc não facilita a venda do Kit em 4 vezes? (sei que vc já falou que é uma imposição do Berga). Mas tente convencê-lo.
As vendas subiriam assustadoramente, garanto!
Eu, por exemplo, tenho interesse, mas ficar esperando formar grupo, depois mais dez mezes de espera pelo sorteio, etc. Fica difícil.
Comprar à vista? tb não dá.
Entende?
Meu jeep passou 1 ano e 4 dias para fazer funilaria e pintura (tá lindão, é só ver no álbum), vou ter que comprar 4 cilindros de roda originais e o cilindro mestre só para poder andar no "bicho"....
Vê se dá pra facilitar....

Jayme Lage Rocha
21/12/2006, 10:47
Geovani, ainda não instalei o meu Kit que fui sorteado no ultimo consorcio, por um acaso voce teria um manual passo a passo de como instalá-lo? Eu estava pensando em instalá-lo em casa mesmo. O que acha?

Jayme Lage Rocha
09/01/2007, 16:50
Fala Giovani, agora já com o Kit instalado por mim e em casa. Por falar nisso, quando é que vai ter outro grupo? Pois estou querendo instalar um kit traseiro também.

ricardolm
10/01/2007, 14:16
Ola Giovani, !

Existem este tipo para o troller 2001 (trazeiros)?

[]s

Giovani
10/01/2007, 21:27
Ola Giovani, !

Existem este tipo para o troller 2001 (trazeiros)?

[]s
Fala Ricardo!

Não temos... Nem tem procura por ele...:pensativo:

[]'s

Fala Giovani, agora já com o Kit instalado por mim e em casa. Por falar nisso, quando é que vai ter outro grupo? Pois estou querendo instalar um kit traseiro também.

Fala Jayme!

Beleza... Já testou? No começo demora um pouco, até as pastilhas gastarem, mas depois gruda!
Outro grupo pode ser à qualquer hora, basta que tenha os interessados...
Estou vendo com o Berga para fazer um parcelamento, tipo 4 vezes... Aí também facilita...

[]'s

Olá Giovani,
Por que vc não facilita a venda do Kit em 4 vezes? (sei que vc já falou que é uma imposição do Berga). Mas tente convencê-lo.
As vendas subiriam assustadoramente, garanto!
Fala Carlos!!!

Bem isso, vc está certo. Mas o cara é osso duro...:rolleyes:
Assim que tiver uma resposta, anuncio aqui.:concordo:

[]'s

Jayme Lage Rocha
12/01/2007, 10:46
Ainda está em teste, pois um dos freios traseiros quebrou a lona e o Jeep está de castigo no cavalete. Estou pagando todos os meus pecados para sacar o cubo da roda traseira, para então trocar as benditas lonas. Já quebrei um saca, dei muita porrada no cubo(sempre protegendo o eixo), e o danado não sai. Vou ver se consigo um saca(hidraulico), para tentar sacar o danado do cubo. Mas sem duvida, assim que tiver outro grupo de consorsio, devo entrar para adquirir um Kit de freio a disco traseiro. Por enquanto vou sofrendo com este original.

regisbellini
17/01/2007, 15:42
Boa Tarde!!!

Pergunta, tenho instalado o Kit na viatura Jeep ford 77,com pinça da kombi. Vou colocar rodas aro15x8 offset-25 da mangels, vai pegar na pinça?? Alguem tem esperiencia nisso?? Alguem já colocou essa roda??

Abraços, na duvida !!!!

Regis