Conectar

Ver Versão Completa : vale a pena ? trocar 6cc álcool carburado por 6cc silverado ?

jeep4x4podre
03/03/2011, 16:02
tenho um motor de silverado sobrando e no jipe um motor de opala 6cc a álcool e gnv, será que vale a pena colocar esse injetado, transformando depois pro álcool, já que eu vou reformá-lo agora ? ou será $$$ jogado fora ? a diferença de cavalaria/peso de um pro outro é grande ?
thanks !

alexrs1610
03/03/2011, 16:28
tenho um motor de silverado sobrando e no jipe um motor de opala 6cc a álcool e gnv, será que vale a pena colocar esse injetado, transformando depois pro álcool, já que eu vou reformá-lo agora ? ou será $$$ jogado fora ? a diferença de cavalaria/peso de um pro outro é grande ?
thanks !

Companheiro Jeep4x4,

Qual é o estado do seu motor atual? está com GNV porque é seu carro do dia a dia? para ficar mais econômico? ou já veio com ele....
Pela simples comparação de motores, injetado é outra vida, mas falando em adaptação, tem a parte eletrica, normalmente não bate certinho os calços, ventoinha, kit GNV, etc.... haverá um custo razoável para a adaptação, apesar dos motores semelhantes....
Enfim, esta é minha opinião, a parte dos custos, só quem pode avaliar é você, mas que é outra vida o injetado isso é....:concordo:
Abs,

EduMendes
03/03/2011, 17:17
thanks !

Diria o seguinte:

Se for para:
- Rodar sempre na gasolina (sem por GNV ou converter para alcool);
- Se o silverado estiver completo, com todos sensores e chicote;
- Se o cambio atual casar certinho;
- e se tiver um eletricista de conficança para acertar o Silverado, pois a maior complicação é eletrica e não mecanica

eu iria de SILVERADO sem dúvidas

Agora, se o importante para voce é:
- Motor economico, que rode no GNV;
- Não ter dor de cabeça com a parte eletrica;
- Procura um carro de manutenção mais barata;
- Esta satisfeito com a potencia do motor atual;

Eu ficaria do jeito que está.

Uma outra opção é vender este motor de silverado, pois com a grana da venda certamente consegue dar uma boa reformada no Jeep.

Abraço
Edu

jeep4x4podre
03/03/2011, 18:45
Caro Alex,

O motor está bom, não fuma, passou sem grandes problemas na inspeção veicular de 2010, embora o vistoriador tenha judiado dele, tanto no álcool quanto no GNV, a ponto daquele sensor que fica preso no escapamento ter voado em uma das medições.
Eu instalei a uns anos o kit GNV por questões de economia. Também coloquei uma bobina mais forte e um amplificador de faísca, tudo também por questões $$$. Me arrependi com relação ao amplificador, porque quebrou duas vezes e da última vez tive que ser guinchado na estrada. O pós venda também não era muito bom. Ainda sobre amplificadores, vi muita coisa sobre o DIS, pode ser que valha a pena colocar nesse powertrain.
Penso também que a adaptação do injetado não será algo fácil, já é um motor fora de linha e as peças eletrônicas são cada vez mais difíceis de encontrar, vejo pelo meu sofrimento em achar peças do Kadett Conversível.
Concordo com o Edu quando se fala em parte elétrica. Muitas vezes, se dá pau em um motor carburado, ainda é possível fazer uma gambis e sair rodando, entretanto, se uma bomba de combustível elétrica queima, ou se dá problema em um módulo, a facada é grande depois para consertar e o jipe vai precisar de um guincho.
Talvez seja melhor só trocar daqui alguns anos.
Mas que ficaria bonito esse motor no jipe ficaria... Já vi um com esse motor e ficou shooow.
Abracos !

alexrs1610
03/03/2011, 23:17
Caro Alex,

O motor está bom, não fuma, passou sem grandes problemas na inspeção veicular de 2010, embora o vistoriador tenha judiado dele, tanto no álcool quanto no GNV, a ponto daquele sensor que fica preso no escapamento ter voado em uma das medições.
Eu instalei a uns anos o kit GNV por questões de economia. Também coloquei uma bobina mais forte e um amplificador de faísca, tudo também por questões $$$. Me arrependi com relação ao amplificador, porque quebrou duas vezes e da última vez tive que ser guinchado na estrada. O pós venda também não era muito bom. Ainda sobre amplificadores, vi muita coisa sobre o DIS, pode ser que valha a pena colocar nesse powertrain.
Penso também que a adaptação do injetado não será algo fácil, já é um motor fora de linha e as peças eletrônicas são cada vez mais difíceis de encontrar, vejo pelo meu sofrimento em achar peças do Kadett Conversível.
Concordo com o Edu quando se fala em parte elétrica. Muitas vezes, se dá pau em um motor carburado, ainda é possível fazer uma gambis e sair rodando, entretanto, se uma bomba de combustível elétrica queima, ou se dá problema em um módulo, a facada é grande depois para consertar e o jipe vai precisar de um guincho.
Talvez seja melhor só trocar daqui alguns anos.
Mas que ficaria bonito esse motor no jipe ficaria... Já vi um com esse motor e ficou shooow.
Abracos !

Amigo Jeep4x4,
Vou colocar no circuito aqui meu compadre que acabou de fazer exatamente esta modificação que você comenta....tanto que foi daí que eu tirei base para emitir minha opinião...
Rapha,
Dá uma força pro companheiro aqui compartilhando sua experiência nesta substituição de motor..
Abraço a todos,

willys1960_ctba
04/03/2011, 10:46
thanks !

Opa, então me diz uma coisa o que ta esperando pra montar o injetado:?:

Eu usava um 6cc alcool com uma 3E era bom sim era, mas volta e meia principalemente em rios e travessias de alagados tinha problemas com ele, pipocava bastante.
Recentemente comprei um 4.1 da silverado e coloquei no jeep, digo que eu quase voltei pro carburado mas era uma falha na parte de alimentação do motor resolvido isso to feliz pra caramba com ele , não falha, economico, gostoso de mais de guiar, e com relação ao peso é o mesmo peso do opala 6 com a diferença que pisou o bicho anda, não resmunga, nem afoga nem nada assim...
Se o motor ta completo com todos os sensores acho que não tem crise é instalar e boa, só lembre de ter o plug pra ligar o scaner quando precisar.
Quanto a bomba de combustivel, coloca na longarina do chassi e seja feliz, compre bosh. É sempre bom ter uma reserva, mas te digo que algumas pessoas que conheço que usam só tiveram problema por deixar acabar o combustivel e ai qualquer bomba pifa.

Qualquer coisa da uma olhada no meu tópico, tem fotos da instalação da criança.

[]s:dance:

willys1960_ctba
04/03/2011, 10:55
thanks !

A só mais uma coisa, mudar pra alcool? não sei eu não faria, ja tive carro a gasolina que converti pra alcool e ficou uma merda... ja tive carro a gasolina que passei a usar GNV e ficou uma merda...

Então eu usaria a gasolina mesmo, olha tirei a média dele ontem mesmo e fez 6,5 ... rodei 260 km completei o tanque e foi 40 litros média de 6,5 km, pra um jeep , pneus 35", motor 6cc ta bom ao meu ver....
Como dizem não existe almoço gratis.

[]s