PDA

Ver Versão Completa : Correia Dentada - TR4



Nilo
03/03/2011, 13:18
Gostaria da opinião de vcs, quando trocar a correia dentada da Pajero TR4, pela mit, eles recomendam com 90mKm, enquando a maioria dos carros é com 50mkm.

O que fazer, teoricamente acreditar no fabricante certo.... mas com 90mkm não é muito, se essa correia arrebentar, lá se foi as valvulas...

Letto
04/03/2011, 08:28
Nilo, troque aos 50.000 km, examinando também os tensores. Na dúvida, troque-os também. Essa economia pode custar caro. No entanto, já encontrei pessoas cujos carros estavam com mais de 100.000 km com a correia original, amortecedores originais, pneus carecas, isto é, uma pessoa que achava que "tava bom ainda". Felizmente a convencemos a fazer tudo o que precisava e ela não fez parte das estatísticas.

Nilo
04/03/2011, 21:35
Letto, tb concordo com vc, mas pq a mit insiste em dizer que não ha necessidade :pensativo: , hoje em dia, com a filosofia de empurraterapia, será que eles querem não trocar a correia, mas sim toda parte de cima do motor :roll:

edneicabofrio
07/03/2011, 17:25
Gostaria da opinião de vcs, quando trocar a correia dentada da Pajero TR4, pela mit, eles recomendam com 90mKm, enquando a maioria dos carros é com 50mkm.

O que fazer, teoricamente acreditar no fabricante certo.... mas com 90mkm não é muito, se essa correia arrebentar, lá se foi as valvulas...

Cara, comprei meu TR4 com 80.000 km, fiquei nesta mesma dúvida que vc. Resolvi levar a um especialista em Mitsubishi aqui no RJ (Mitsunori Motors). O mecânico disse que eu tive muita sorte, a correia estava em péssimo estado.

Ele recomendou fazer a troca a cada 50.000 km. É como eu digo, na dúvida troque a correia.

Valeu! :concordo:

bittous
05/01/2012, 08:37
Tô nessa também, peguei uma 2008 com 73 mil Km e correia original, apesar de vistoria nas demais correias de que estão boas, resolvi trocar logo tudo, pois conforme o manual era pra terem sido trocadas com 50 mil km, e quem já teve que fazer motor sabe disso, o que são alguns poucos agora para economizar alguns muitos lá na frente.
Quem conhece a história da esquadrilha Brasileira na II Guerra, a senta à pua, sabe que nossos aviões não quebravam nunca, e voavam muito. A diferença para as outras estava exatamente na MANUTENÇÃO PREVENTIVA!!!

bittous
05/01/2012, 08:44
Ahhh, dúvida. Estão me cobrando R$400 de mão de obra pra trocar correias, óleos, apertos de suspenção e regulagem do porta malas. É esse o preço??? Tentarei incluir ainda a substituição da boia de combustível. Primeiro contato com essa oficina de 4x4 aqui no rio.

AACL
09/01/2012, 15:56
Eu troquei todas as correias com 60mil km. Próxima troca será com a 100mil km e daí trocarei os tensores tb. Acho exagerado trocar os tensores com 50mil como dizem mas as coreias não duram 90mil km com segurança não. As minhas já estavam dando sinal de desgaste. Tb troquei os oleos (diferenciais e transmissão) que se não me engano a Mit só inclui na revisão de 90mil km. Eu acho que eles não incluem isso antes pra não ficar muito caro o plano de revisão planejada. Mas na concessionária sempre acabam sugerindo que é bom vc trocar as correias. E veja que no caso de uso em condições extremas, a troca das correias tb é sugerido antes.

rfontaneda
06/02/2012, 08:01
Pessoal alguém sabe o valor somente da correia interna e não do kit com todas as correias.

ricardosti
29/04/2014, 15:42
Pessoal alguém sabe o valor somente da correia interna e não do kit com todas as correias.

Correia dentada na yen botafogo = 254,00
esticador = 675,00

Alexandre Carreira
02/05/2014, 15:54
Galera,

Comprei todas as correias e esticadores na NAZI, que pelo que entendi é uma revenda da Contitech.

Peças compradas:

- Correia Dentada Contitech C821
- Correia Contitech 5pk1345
- Correia Contitech 4pk0775
- Tensor da Correia Dentada GMB
- Tensor da Correia do Ar GMB

Vendem pelo mercado livre tb...

Acho que vale a pena fazerem uma cotação, pois com o preço que paguei todas essas peças, vc vai comprar o esticador na YEN... Sem contar que Contitech (Continental) e GMB são excelentes marcas e recomendadas por todos.

Segue o contato: adriano@nazi.com.br

Obs.: Minhas correias e esticadores eram originais ainda e o carro está com 80.000km... rssss

Não troca não pra ver que bicho q vai dar... :)

Giuliano MO
13/06/2014, 17:31
Amigos, estou examinando um TR4 2006/2007 para compra e está com 90mil km rodados, logo a primeira coisa a se revisar seriam as correias.
Estava vendo no google e me parece que a correia passa por somente uma polia de comando, esse motor 16v do TR4 tem um comando de válvula apenas?
Quantas correias são ao todo? 2?
Tem alguma corrente interna?
Que valores de peças pessoal tem tido aí ultimamente que realizou esse serviço (peças + MO)?

A parte de suspensão constuma ser caro os reparos?

Estou animado no TR4, fiquei um pouco assustado com o consumo relatado aqui no forum mas comparando com meu Meriva 2012 1.4 vi que terei, nas simulações mais pessimistas na planilha que montei, um custo duns R$50,00 mensais a mais de combustível, uma viagem a florianopolis por exemplo ida+volta (Pelotas/RS-Floripa/SC) coisa de R$150,00 a mais (calculando meu meriva carregado fazendo 12 o que é muito otimista, e o Pajero fazendo uns 9) eu ando tiozinho na estrada pois com esposa e filha ando no limite legal mesmo, é 110 e olhe lá nas faixas duplicadas senão é 90tinha!!
Acho que tá valendo a pena pelo tipo de veículo que procuro, robusto, que permita um brinquedo de vez em quando no fora de estrada, e que seja para uma relação duradoura pq não curto ficar trocandod e carro toda hora!
Valeu

Igor_tr4
16/06/2014, 22:54
No total são 3 correias.
Uma apenas do alternador.
Uma de acessórios/ar condicionado
A última é a dentada. A tr4 possui dois comandos de válvulas.

O sistema não é corrente, é correia mesmo.

Suspensao segue um preço é normal, nada diferente da meriva que vc está acostumado, par de amortecedores dianteiros a 400 reais, traseiros uns 350 reais, kit dianteiro uns 200 e traseiro uns 100.

O consumo não da para comparar... A meriva pesa cerca de 1000 e poucos kilos e a tr4 pesa cerca de 1600~1800 kilos, é bem mais pesada e o motor não tem perfil econômico.

Não é um carro, é um modo de vida, ela vai te levar onde vc não achava que iria chegar, e com muito conforto para um jipinho.

Tenho uma e não troco por nada.

Não quebra, não da dor de cabeça... Faça manutenções preventivas e seja feliz!

Aqui em SP tem umas 2006 com 50~60mil km com preços muito bons! Vale a pena procurar pois no final 30mil km podem economizar bastante...

J11SS
26/09/2014, 17:40
Olá pessoal!

Estou adquirindo uma TR4 09/09 com cerca 45 000 km rodados, acredito ser necessário a troca das correias pelo tempo, o carro tem 5 anos.
Me corrijam caso eu esteja errado, sou novo na marca Mitsubishi.

marcoalourenco
29/09/2014, 22:47
Sempre que compro um carro usado já troco as correias. Melhor gastar um pouco do que fazer o motor.
No site da Mitsubishi tem uma promoção do kit com todas as correias mais a mão de obra por R$ 690,00.
Kit Peças (http://www.mitsubishimotors.com.br/wps/portal/mit/areas/servicosebeneficios/mitservicosespecializados/kitpecas)

Achei o preço bem em conta.

marcoalourenco
29/09/2014, 22:48
KIT CORREIAS
CD110022
PAJERO TR4 2002 a 2015
CORREIA ALTERNADOR
CORREIA DIR. HIDR. E AR CONDIC.
CORREIA DO COM. VALVULAS
MÃO DE OBRA

R$ 690

J11SS
02/10/2014, 13:41
Obrigado pela dica Marco!
Estou com orçamento da concessionária e o valor apenas das peças fica em $1001,78, apesar de não estar incluso mão de obra.. esta o tensor da correia polia V.

Descrição..............Cód Item...........Preço Liq
Correia dentada....(MZ690615)........R$ 244,12
Tensor polia V......(MD320174)........R$ 647,09
Correia.................(CD110048)........R$ 77,48
Correia.................(CD110001)........R$ 33,09

Vou cotar o preço em auto peças para comparar e consultar o valor de mão de obra fora da concessionária.

Aoceano
21/12/2014, 10:54
Olá pessoal. Acabei de adquirir a minha primeira TR4 10/10 aut com 43mil KM. Estava viajando e pedi que meu pai levasse para uma revisão, já que o antigo dono não tinha feito a revisão de 40mil KM. Não tinha nada de mais, porém o pessoal falou que precisava trocar as 3 correias. Mas um dos mecânicos falou que tinha que trocar com 40mil KM, outro com 50mil KM, o manual diz para trocar aos 90mil KM. Até ai tudo bem, desgastes podem variar, mas os mecânicos nem olharam direito e já falaram que tinha que trocar por causa da kilometragem. O pior de tudo, queriam cobrar R$ 2700,00 para fazer o serviço. Muito diferente dos preços que o pessoal tem comentado por aqui. Era em um css Mit em Belo Horizonte, que tem 4 lojas na cidade. Com certeza estavam querendo enrolar o meu pai. Agora esse kit original da Mitsubshi procede ou eles falam que não tem?



KIT CORREIAS
CD110022
PAJERO TR4 2002 a 2015
CORREIA DO ALTERNADOR
CORREIA DA DIREÇÃO HID E AR CONDIC.
CORREIA DO COM. VALVULAS
MÃO DE OBRA
R$ 720



Preciso viajar 1300km com o carro e não queria correr riscos na estrada.

O que recomendam?
Obrigado pela ajuda.

patrickveiga
27/11/2015, 16:44
Olá a todos, preciso trocar a correia dentada da minha TR4 2007/2008, alguém sabe me dizer quantos "dentes" tem a correia? Pois vi em alguns sites algumas com 121 e outras com 122 dentes. Grato

patrickveiga
27/11/2015, 16:53
Só pra constar. Achei na internet um kit CONTITECH (correia dentada + tensor) por R$ 375,00. É o preço mesmo ou esta caro ou barato?

leonardo andrade
22/05/2016, 13:10
Alguém "já pagou pra ver" se a correia da TR4 chega aos 90 mil km que diz no manual ou são todos medrosos como eu?

isilva
26/06/2016, 17:56
Alguém "já pagou pra ver" se a correia da TR4 chega aos 90 mil km que diz no manual ou são todos medrosos como eu?

Já vi diversas pessoas trocando com 100mil

isilva
26/06/2016, 17:59
Olá pessoal. Acabei de adquirir a minha primeira TR4 10/10 aut com 43mil KM. Estava viajando e pedi que meu pai levasse para uma revisão, já que o antigo dono não tinha feito a revisão de 40mil KM. Não tinha nada de mais, porém o pessoal falou que precisava trocar as 3 correias. Mas um dos mecânicos falou que tinha que trocar com 40mil KM, outro com 50mil KM, o manual diz para trocar aos 90mil KM. Até ai tudo bem, desgastes podem variar, mas os mecânicos nem olharam direito e já falaram que tinha que trocar por causa da kilometragem. O pior de tudo, queriam cobrar R$ 2700,00 para fazer o serviço. Muito diferente dos preços que o pessoal tem comentado por aqui. Era em um css Mit em Belo Horizonte, que tem 4 lojas na cidade. Com certeza estavam querendo enrolar o meu pai. Agora esse kit original da Mitsubshi procede ou eles falam que não tem?



KIT CORREIAS
CD110022
PAJERO TR4 2002 a 2015
CORREIA DO ALTERNADOR
CORREIA DA DIREÇÃO HID E AR CONDIC.
CORREIA DO COM. VALVULAS
MÃO DE OBRA
R$ 720



Preciso viajar 1300km com o carro e não queria correr riscos na estrada.

O que recomendam?
Obrigado pela ajuda.

Por essas e outras que não piso em concessionaria. Sempre agindo de má fé tentando enrolar. As vezes conseguem, as vezes pegam um cara como vc e aí não cola. Lamentável.
A Mit até tenta, oferece esses pacotes com preços realmente bons. Mas aí a administração da concessionaria faz de tudo para lucrar mais e não oferece o pacote. Já tentei realizar serviço nesse pacote em 2 CSSs aqui do Rio e eles diziam que o pacote não existe .... absurdo

leonardo andrade
06/08/2017, 00:30
Nos próximos dias vou arriscar trocar a correia dentada da minha TR4 2011, alguém pode dar dica de tensor (marca) bom, exceto o original.

Augusto Mendes
06/11/2018, 13:55
Acabei de comprar a minha TR4 e esta com 84 mil Km, e estou vendo para trocar as correias (dentada, alternador e dh), como esse carro foi feita revisão até 70 mil na cc, verifiquei lá que não foi trocado as correias. Na concessionária me falaram para trocar com 100 mil a dentada, achei muita quilometragem para efetuar a troca e vou trocar. Acabei trocando na concessionária as 3 correias pois estava em promoção R$615,00 com a mão de obra incluída.

afbrands
22/03/2020, 20:42
Boa noite,
estou adquirindo a minha tr4 12/12 com 45mil, porém é 4x2, o que me dizem? comparado a 4x2, minha ideia é mais usar em estrada mesmo, não pretendo usar em trilha.
e mais uma pergunta, estou vendo kit de troca de correia na internet, e apareceu algumas marcas que não conheço, poderiam me passar algumas marcas confiáveis.

Letto
22/03/2020, 21:28
Afbrands

Pesquisei e comprei todo kit de correias, polia, esticador, etc. na Miltparts. Não confiei no Mercado Livre para isso.

afbrands
26/03/2020, 20:46
muito obrigado Letto! Farei o mesmo.

Afbrands

Pesquisei e comprei todo kit de correias, polia, esticador, etc. na Miltparts. Não confiei no Mercado Livre para isso.

Henrique999
02/06/2020, 12:54
Só queria deixar uma dica aí pra vocês. Assistindo uns vídeos de mecânica (Canal da High Torque), vi dois casos de arrebentar a correia dentada e ambas eram da Contitech. Correias com, salvo engano, 18 e 20k. Nunca uma correia poderia durar só isso.
Fizeram os testes e a Continental não se responsabilizou por nada.
Sei que depois disso só coloco Gates ou Original Mit.

Fernando Terra
02/08/2020, 18:23
Pessoal, sou novo aqui ....

No começo da semana passada comprei uma TR4 2005 com 167 mil km, muitos disseram para verificar a correia e dependendo do estado trocá-la. Não pensei duas vezes pela questão dos problemas que poderiam vir. Trocado o kit da correia, foi a vez do arrefecimento do radiador, fui avisado que ao colocar aditivo, poderiam aparecer vazamentos ! Não deu outra, começou pela tampa do radiador, trocada, logo surgiram vazamentos no duto(cano) de água duplo - que faz parte ar quente, e também pela carcaça da termostática. Não encontrando essa peça nova em vários lugares, procurei na concessionária(onde me ofereceram somente a carcaça por R$ 680,00), foi então que uma loja de peças me indicou a Attiva Eco Peças(no Imirim em SP) comprei uma peça muito boa "aparentemente" já completa: carcaça da termostática + os canos por 420,00. Agora necessito das mangueiras que dão continuidade ao conjunto e não consigo achar nova de jeito nenhum.
Ainda preciso trocar o óleo do câmbio automático(está andando bem, sem problemas) mas quando viram a cor do óleo(escuro) sugeriram levar para algum lugar que trabalhe com reparo e ou troca do óleo, se "por acaso" alguém souber de algum lugar bom aqui em SP, gostaria de uma sugestão. Já com o sistema de arrefecimento, continua na oficina aqui perto, deve ficar pronta amanhã, mas creio que terei de trocar mais mangueiras, caso alguém saiba de algum lugar onde possa encontrar essas mangueiras aqui em SP, agradeço. E ainda pra finalizar também trocarei o óleo do motor, posteriormente, terei que checar a suspensão(também aceito sugestão de locais aqui em SP) para trocar o necessário....aos poucos chegaremos lá ! Muito Obrigado a todos, abraços !

Edmarcio
03/08/2020, 08:48
Óleo de câmbio não tem tanto segredo. Você deve trocar com alguém que retire o cárter do câmbio e substitua o filtro do óleo do cambio, trocando também a junta desse cárter. Dessa forma você evitará dores de cabeça. Fuja de quem te oferecer a troca sem trocar o filtro.
Troquei o meu no CTTA que fica no lauzane paulista, próximo ao imirim em SP.

diogofalcomer
03/08/2020, 09:03
Pessoal, sou novo aqui ....

No começo da semana passada comprei uma TR4 2005 com 167 mil km, muitos disseram para verificar a correia e dependendo do estado trocá-la. Não pensei duas vezes pela questão dos problemas que poderiam vir. Trocado o kit da correia, foi a vez do arrefecimento do radiador, fui avisado que ao colocar aditivo, poderiam aparecer vazamentos ! Não deu outra, começou pela tampa do radiador, trocada, logo surgiram vazamentos no duto(cano) de água duplo - que faz parte ar quente, e também pela carcaça da termostática. Não encontrando essa peça nova em vários lugares, procurei na concessionária(onde me ofereceram somente a carcaça por R$ 680,00), foi então que uma loja de peças me indicou a Attiva Eco Peças(no Imirim em SP) comprei uma peça muito boa "aparentemente" já completa: carcaça da termostática + os canos por 420,00. Agora necessito das mangueiras que dão continuidade ao conjunto e não consigo achar nova de jeito nenhum.
Ainda preciso trocar o óleo do câmbio automático(está andando bem, sem problemas) mas quando viram a cor do óleo(escuro) sugeriram levar para algum lugar que trabalhe com reparo e ou troca do óleo, se "por acaso" alguém souber de algum lugar bom aqui em SP, gostaria de uma sugestão. Já com o sistema de arrefecimento, continua na oficina aqui perto, deve ficar pronta amanhã, mas creio que terei de trocar mais mangueiras, caso alguém saiba de algum lugar onde possa encontrar essas mangueiras aqui em SP, agradeço. E ainda pra finalizar também trocarei o óleo do motor, posteriormente, terei que checar a suspensão(também aceito sugestão de locais aqui em SP) para trocar o necessário....aos poucos chegaremos lá ! Muito Obrigado a todos, abraços !


Leva na street motors ai em Guarulhos. O cara é especialista em TR4, Vai procurar o André Cebola. Ai lá tu já faz toda a manutenção.