Ver Versão Completa : Suspensão mais baixa lado direito
Olá pessoal, após 6 anos da venda do meu Niva eis me aqui novamente pois acabei de comprar um Pantanal 94, e de cara vou precisar da ajuda de vocês tirar uma dúvida....logo postarei fotos do novo carro!
Meu carro está com a suspensão direita mais baixa que a esquerda....o que podeser?
Julliano
03/03/2011, 13:12
Olá Pereira, seja bem vindo novamente ! Você mesmo já matou a xarada! :lol:
Tens um problema na suspensão, terá que verificar o conjunto molas e amortecedores para saber a causa dessa assimetria. Se o seu Niva está com o Kit para levantar a suspensão, veja a condição dos calços ou a ausência deles no lado direito.
Olá Pereira, seja bem vindo novamente ! Você mesmo já matou a xarada! :lol:
Tens um problema na suspensão, terá que verificar o conjunto molas e amortecedores para saber a causa dessa assimetria. Se o seu Niva está com o Kit para levantar a suspensão, veja a condição dos calços ou a ausência deles no lado direito.
então Julliano, esse carro era de um senhor ha mais de 15 anos, e tudo indica que não usa calços....esta muito original... o que notei foi que por ter ficado guardado alguns anos ele estava cos os 2 pneus do lado direito muchos, pode ser que isso que tenha deixado as molas cançadas?
tem como leva nestes postos de molas para acerta-las no calor?
Se ficou parado muito tempo, eu recomendo que seja trocado as Molas e os amortecedores. Vai ficar novo.
Abraços
Se ficou parado muito tempo, eu recomendo que seja trocado as Molas e os amortecedores. Vai ficar novo.
Abraços
Qual mola nacional usar para que matenha a altura original do carro?
shuther4x4
07/03/2011, 00:11
Olá pessoal, após 6 anos da venda do meu Niva eis me aqui novamente pois acabei de comprar um Pantanal 94, e de cara vou precisar da ajuda de vocês tirar uma dúvida....logo postarei fotos do novo carro!
Meu carro está com a suspensão direita mais baixa que a esquerda....o que podeser?
Veja os tirantes (braços) da suspensão, suas buchas e amortecedores.
Molas dificilmente se troca (a não ser que queira alterar a suspensão).
Abraços
Fábio
Veja os tirantes (braços) da suspensão, suas buchas e amortecedores.
Molas dificilmente se troca (a não ser que queira alterar a suspensão).
Abraços
Fábio
Bem lembrado Fábio, poder ser que o amortecedores estejam travados....de qualquer maneira como ele já está na oficina porque comprei o carro com a junta do cabeçote queimada, vou pedir para o mecânico conferir o estado das buchas e dos amortecedores!
Pessoal aproveitando a oportunidade, vocês conhecem alguél que tenha pra vender aquela coifa da ventuinha do radiador para vender? Meu carro está sem....ou existe alguma para adaptar?:grin:
Sei que os amortecedores da pra usar do Opala e da Kombi.
Porem eu ainda acho q depois de tanto tempo parado e torto, o melhor seria dar uma revisada legal. Até mesmo rolamentos e retentores seria bom verificar.
Abraços
Amigos eu tenho o mesmo problema...
O meu niva já levou molas "novas" (eram de um niva com 20mil kms...o meu tinha 233mil :lol: e no chão todas eram da mesma altura), todos os amortecedores são minimamente recentes e com pouca kilometragem (max 2anos e 10mil kms) e todos os sinoblocos estão ok...
Será aquela história de ter de levar o eixo traseiro á prensa como manda o manual?
shuther4x4
09/03/2011, 22:41
Amigos eu tenho o mesmo problema...
O meu niva já levou molas "novas" (eram de um niva com 20mil kms...o meu tinha 233mil :lol: e no chão todas eram da mesma altura), todos os amortecedores são minimamente recentes e com pouca kilometragem (max 2anos e 10mil kms) e todos os sinoblocos estão ok...
Será aquela história de ter de levar o eixo traseiro á prensa como manda o manual?
Se seu Niva tem a suspensão levantada e não se compensou a panhard, ele fica levemente "torto". O que não e o caso do amigo pereira (suspensão original). Veja aí.
Se seu Niva tem a suspensão levantada e não se compensou a panhard, ele fica levemente "torto". O que não e o caso do amigo pereira (suspensão original). Veja aí.
Isso mesmo, o meu Niva está com a suspensão original.....estou desconfiado que os amortecedores do lado direito estejam engripados, vamos ver o que o mec irá dizer!:cry:
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