Ver Versão Completa : Bloqueio POWERTRAX no Troller
lobo_offroad
02/03/2011, 23:05
Algém usa ou conhece alguém que use o bloqueio POWERTRAX no Troller?
Quais as impressões a respeito? Vale a pena?
Tem que adaptar alguma coisa?
Qual a referência do Powertrax que serve nos T4 2002?
lobo_offroad
03/03/2011, 21:53
Para quem não conhece, segue o link do fabricante:
http://www.richmondgear.com/powertrax/lockright.html
Algém usa ou conhece alguém que use o bloqueio POWERTRAX no Troller?
Quais as impressões a respeito? Vale a pena?
Tem que adaptar alguma coisa?
Qual a referência do Powertrax que serve nos T4 2002?
Amigo,
No meu Willys uso um bloqueio (enfer) bem parecido , funciona muito bem, o único porém é que em manobras é possível escutar o barulho dos dentes pulando, mas nada que encomode.
Funciona muito bem em trilhas e no asfalto.
Não precisa adptar nada, basta tirar as satélites e planetárias do casco original e colocar o novo conjunto, é p&p.
No Troller, como ele já tem um bloqueio de 75% original atras, eu colocaria o Powertrax na frente.
Acho que é uma boa relação custo benefício.
lobo_offroad
04/03/2011, 18:37
Elison,
Obrigado pelas informações.
Esse track lock 75% do troller não bloqueia nada...vou colocar atrás mesmo.
Depois coloco na frente.
heheh, Também preciso de uma garagem maior....
moraespedro
04/03/2011, 19:33
Lobo, Nao sei o quanto vc usa o Troller no dia-a-dia. Mas esse bloqueio vai atrapalhar na dirigibilidade no asfalto. Se colocar na frente, Nao vai atrapalhar em nada. Pense nisso antes da instalação. Se vc usar no asfalto, deixe o original atras. Se for só de trilha, ao bloquear o traseiro, trânsfuga o bloqueio original para frente, já que quase nada é mais do que nada.
Abraço.
lobo_offroad
04/03/2011, 21:18
Pedro,
Mas diz aí, como a dirigibilidade é afetada? realmente eu não entendo nada de bloqueio. por isso estou partindo para uma opção mais barata para começar.
Esse bloqueio não funciona como o kaiser? O fabricante explica que ele tem funcionamento semelhante....
Esse bloqueio funciona como uma catraca, se a força entra pelo pinhao ele transmite pras duas rodas, mas numa curva, qdo uma roda gira mais que a outra, os dentes da catraca ficam pulando para permitir a diferença de velocidade entre elas. Qdo esses dentes pulam eles fazem um barulho, tipo "clec, clec, clec..."
Com relação ao Kaiser, a proposta é basicamente a mesma, um bloqueio automático, só que o Kaiser tem outro esquema mecanico, que acaba por minimizar os efeitos colaterais.
Mas pensando apenas na questao de custo benefício, no caso do Troller, eu iria de POWERTRAX na dianteira.
JEFFCATUNDA
05/03/2011, 09:46
Esse bloqueio funciona como uma catraca, se a força entra pelo pinhao ele transmite pras duas rodas, mas numa curva, qdo uma roda gira mais que a outra, os dentes da catraca ficam pulando para permitir a diferença de velocidade entre elas. Qdo esses dentes pulam eles fazem um barulho, tipo "clec, clec, clec..."
Com relação ao Kaiser, a proposta é basicamente a mesma, um bloqueio automático, só que o Kaiser tem outro esquema mecanico, que acaba por minimizar os efeitos colaterais.
Mas pensando apenas na questao de custo benefício, no caso do Troller, eu iria de POWERTRAX na dianteira.
Qaunto custa a bagaça, e qual dos dois faz mais barulho?... Ouvi falar que os Kaiser dão uns estalos terriveis no asfalto.....
Já esse "clec, clec, clec".... é tipo homocinética indo pro saco??
Já esse "clec, clec, clec".... é tipo homocinética indo pro saco??
É bem parecido, ô barulhinho doído, dá a impressão que está moendo tudo lá dentro... :?
moraespedro
07/03/2011, 18:58
Para afetar menos possível o comportamento no asfalto você deveria colocr um selecionavam no diferencial traseiro. Mais caro, mas mais efeciente. Na frete pode ciliar um desses, pois vc deixa a roda livre desligada, mantendo o comportamento original.
Imagina que um desses tenta fazer as rodas andarem a mesma distancia, mas a roda de fora da curva sempre vai querer andar mais longe.
Sobre o Kaiser, antes, ande num jipe com ele e sinta o comportamento. Eu Nao compraria. Mas cada um é diferente, certo?
Abraço
Bruno Machado
07/03/2011, 21:09
Algém usa ou conhece alguém que use o bloqueio POWERTRAX no Troller?
Quais as impressões a respeito? Vale a pena?
Tem que adaptar alguma coisa?
Qual a referência do Powertrax que serve nos T4 2002?
Lobo_offroad,
Usei estes bloqueios no meu ex-Samurai por uns 5 anos, e a 2 anos uso no Vitara. Bloqueio diant e tras, nos dois Zukis.
É uma excelente opção para os Suzukis, pelo custo-benefício. Faz o tal barulho de "clec-clec", e às vezes o barulho é bem alto.
O funcionamento é o seguinte: nas situações em que um pneu de um eixo está sem aderência no solo, o bloqueio fica 100% bloqueado, entregando 100% da tração no pneu que tem aderência. Quando os dois pneus de um eixo estão com aderência (no asfalto, por exemplo) e vc faz uma curva, ou o bloqueio destrava (fazendo o clec-clec) ou os pneus do eixo bloqueado deslizam no asfalto.
O pneu vai deslizar ou o bloqueio vai destravar (com o bloqueio corretamente instalado, é claro!) dependendo do "seu pé direito".
Um exemplo pra vc entender: uma subida de rampa de garagem, daquelas íngrimes e em curva, de edifício-garagem, que vc tem que manter o motor em alto torque, o jipe vai subir "cantando pneu", sem destravar o bloqueio em nenhum momento. Já uma descida leve de estrada, que o acelerador está só "triscando", sem acelerar nem usar freio motor, o bloqueio vai destravando e vc nem percebe barulho nem tranco nem nada. Com os dois extremos, fica fácil imaginar as situações intermediárias.
Já para o Troller (estou com um 2008 ) optei por dois bloqueios selecionáveis Eaton e-Locker. Motivo? O mesmo custo-benefício que me fez optar pelos LockRight para os Zukis. Na trilha, o Troller se sai melhor sem os bloqueios que os Zukis, ou seja uso pouco os bloqueios, e no asfalto, com o bloqueio desligado, não corro o risco de ficar esfregando pneus caros no asfalto à tôa.
Ou seja, não recomendo bloqueio 100% (qualquer que seja o modelo) pro Troller.
Se vc não puder colocar dois selecionáveis (e-Locker, ARB, Macrotorque, vai do gosto e do bolso de cada um) agora, por causa do custo, coloque só um (eu colocaria na dianteira) e depois o outro.
Se não puder colocar nenhum selecionável agora, fique com o original 75% na traseira até poder comprar um selecionável. Tenho visto vários Trollers de colegas somente com o bloqueio original traseiro, ajuda muito na trilha.
Abs.,
FinanceFreitas
11/03/2011, 16:16
Algém usa ou conhece alguém que use o bloqueio POWERTRAX no Troller?
Quais as impressões a respeito? Vale a pena?
Tem que adaptar alguma coisa?
Qual a referência do Powertrax que serve nos T4 2002?
Lobo, fuja desse Powertrax colega.
Pelo que entendi você procura algo barato e eficiente. O melhor que irá encontrar visando o "susto" X benefício será o Spartan Locker: http://www.ringpinion.com/SpartanLocker.aspx
Custa em torno de U$ 250,00 e seu travamento é auto 100%, salvo engano.
O fabricante recomenda até 32", mas usa-se 35" sem problemas. :twisted:
Estou procurando um bloq bom e barato pra dianteira do meu troller 2008.
Ele possui roda livre, logo, um bloq automatico não iria interferir em usar o carro no meu dia a dia, ja que ligarei as rodas livres so na trilha...
Para troller, seria esse Spartan Locker for Dana 44 differential with 30 spline axles, includes heavy-duty cross pin shaft - SL D44-30 (http://www.ringpinion.com/ProductDetails.aspx?ProdID=8126&Product=SL_D44-30&Brand=Spartan_Locker) ?
É o mesmo modelo para dianteira ou traseira ?
Obrigado.
lobo_offroad
05/08/2011, 22:56
NEW DANA 44 JEEP SPARTAN LOCKER 30 SPLINE LOCKRIGHT
Spartan lockers are mechanically operated units which provide power to both tires under acceleration. These units install into the factory "open" carrier.
Brand: USA Standard Gear
Application: 2006-older Dana 44 (Will not fit D44 HD )
Carrier: Open (will not fit posi)
Axle splines: 30
CarlãoBH
05/08/2011, 22:58
Estou procurando um bloq bom e barato pra dianteira do meu troller 2008.
Ele possui roda livre, logo, um bloq automatico não iria interferir em usar o carro no meu dia a dia, ja que ligarei as rodas livres so na trilha...
Para troller, seria esse Spartan Locker for Dana 44 differential with 30 spline axles, includes heavy-duty cross pin shaft - SL D44-30 (http://www.ringpinion.com/ProductDetails.aspx?ProdID=8126&Product=SL_D44-30&Brand=Spartan_Locker) ?
É o mesmo modelo para dianteira ou traseira ?
Obrigado.
Fred, EU (repito, EU) acho pessimo o eixo dianteiro bloqueado continuo, o carro vai para onde ele e o terreno querem, eu so ligo o elocker nos enroscos e desligo em seguida. Junta mais um cash e coloca selecionavel na frente, nem que pra isso tenha que colocar um automatico tipo Kaiser na traseira... Ah, tira logo esse macrotorque antes que ele exploda seu diferencial..,
pois eh... ja gastei uns 8k esse ano com guincho, pneus, base, bateria, snorkel e outros... entao... nao da pra gastar + nada esse ano heheh
por isso que queria algo bom e barato =/
Maurício Fernandes
19/05/2012, 14:52
Alguém está usando esse bloqueio SPARTAN??
Sandrãobh
23/10/2013, 21:33
pois eh... ja gastei uns 8k esse ano com guincho, pneus, base, bateria, snorkel e outros... entao... nao da pra gastar + nada esse ano heheh
por isso que queria algo bom e barato =/
Fred e amigos, tô ressuscitando o tópico para saber informações sobre o spartan (ou similar)... Sou fã do e-locker que tá no eixo traseiro do meu jipe, mas por força$ maiore$ tenho de optar por um mais barato no momento!! Tenho de trocar as relações e penso em colocar um bloqueio na dianteira , aproveitando assim a mão de obra e a pergunta é: Vale a pena o spartan na dianteira?
abç.
Fala Sadrão!
O meu Spartan esta la na dianteira há quase 3 anos e nunca quebrou homocinetica e nem nada do diferencial...
Botei o e-locker na traseira e em 4 meses quebrou um dente da coroa....
Dureza....
jipeiroMT
23/10/2013, 23:34
Fala Sadrão!
O meu Spartan esta la na dianteira há quase 3 anos e nunca quebrou homocinetica e nem nada do diferencial...
Botei o e-locker na traseira e em 4 meses quebrou um dente da coroa....
Dureza....
Danado é não saber se foi por fadiga ou se foi realmente culpa do e-locker. Na sua opinião foi de fato culpa do e-locker?
so pode kkk
eu rodava com macrotorque na traseira por 2 anos e meio... e nunca tinha quebrado nada heheh
nada me tira da cabeça que foi o e-locker... ou o meca que montou errado... hehe
Sandrãobh
24/10/2013, 10:50
Fala Sadrão!
O meu Spartan esta la na dianteira há quase 3 anos e nunca quebrou homocinetica e nem nada do diferencial...
Botei o e-locker na traseira e em 4 meses quebrou um dente da coroa....
Dureza....
Beleza Fred!! E o comportamento direcional do carro quando em 4x4 com as rodas livres ligadas? Ele é bom em média velocidade (deslocamento em terra, areia)? Vc comprou aqui? Tem referência?
Valeu!!!
abç
tudo bem Sandrao?
O bloqueio para troller é este aqui : Yukon SLD44-30 Spartan Locker for Dana 44 30-Spline : Amazon.com : Automotive (http://www.amazon.com/Yukon-SLD44-30-Spartan-Locker-30-Spline/dp/B007N3RW9Y)
Modelo para Dana 44 30 estrias.
A direçao na trilha/deslocamento fica mais pesada, mas pouca coisa... a dirigibilidade continua boa e em curvas muito fechadas... se vc nao entrar bem, é precisor fazer uma pequena manobra... mas no restante... da pra andar de boa...
Agora no asfalto... nao pode rodar de forma alguma... tem que desligar pelo menos 1 roda livre... pois ai sim a direçao fica mega pesada e com risco de quebra...
Eh isso ai :D
Eu recomendo.
pelo que entendi a direção fica pesada justamente porque o bloqueio nao libera, é isso?
nao conheço este bloqueio mas pensava que funcionasse como um automatico (detroit, kaiser, ensimec, etc) compensando em curvas.
se compensasse como o detroit ou outro similar poderia ser usado na traseira e o selecionavel na dianteira...
abss
jaime_sandim
24/10/2013, 16:55
concordo com Vermeio
acho que esse bloqueio tem que aliviar sim, a exemplo dos citados por ele.
se ele não faz isso na MINHA opinião não rola...
agora se ele compensa igual os outros automáticos vale a pena pelo preço.
imagina toda vez que precisar fazer uma manobra apertada(em trilha) o trabalho que vai dar e tambem deve ser um saco ficar armando e desarmando as RL.
sou mais se apertar um pouco de $$$ e pagar um detroit por exemplo
abraços.
O Spartan nao compensa em curva...
Já um kaiser ou Detroit ... estes sim sao mais "inteligentes" mas tambem custam R$ 2000 ou mais...
Um spartan custa R$ 800 - R$ 1000... entao o bixo é como o nome mesmo diz "espartano" mesmo heheh
Se for para gastar mais que R$ 2000 num bloqueio... que seja no E-locker entao hehe
A questão que eu digo é que o Spartan vale muito devido ao custo x beneficio entregue...
Sandrãobh
24/10/2013, 17:44
Parece, pelo pouco que li até agora, que o spartan funciona 100% (fica conectado) e somente em curvas é que ele ''desgruda'' e deixa uma roda girar mais que a outra (ai ouve-se o clec).... Deve ser por isso que a direção fica um pouco mais pesada,pois as duas rodas estão tracionando juntas, e atrapalha em curva fechada por causa de limitação mecânica... É isso ou entendi tudo errado???
abç.
Mesmo o detroit dependendo do terreno que você está ele não compensa também, se está muito liso ele fica 100% sempre. Pelo menos está e a minha percepção. Na frente não colocaria. Abs
Carolino
08/05/2014, 12:26
Resucitando o topico(iniciante em troller e froids).
O Spartan na traseira e um E-loker na frente, seria o ideal?
Vou manter a dirigibilidade em retas e curvas sem barulheiras?
O meu medo na traseira por não ser selecionavel, e encher o pe, e o carro querer virar cambalhota, se e que isso existe.
Abs
Seria o contrario:
spartan na dianteira e elocker na traseiro
Spartan não é selecionavel e se colocado na traseira estará sempre acionado.
Att,
Sandrãobh
08/05/2014, 13:58
Seria o contrario:
spartan na dianteira e elocker na traseiro
Spartan não é selecionavel e se colocado na traseira estará sempre acionado.
Att,
x2, tô nessa configuração!!! :concordo:
abç.
Carolino
08/05/2014, 21:07
Obrigado pelas respostas.
E quando desligar a RL ele vai desarmar e parar de funcionar, e isso o macete na dianteira?
Abs
Carolino
08/05/2014, 21:08
Outra coisa, ele e compacto, sabem o peso?
e que talvez minha Mae o traga pra mim, dependendo do tamanho e peso, não quero que a RF a incomode na alfândega devido a ele.
homerohermida
08/05/2014, 21:43
Se a RFB pegar, corre o risco de ter os equipamentos apreendidos. Não há como pagar imposto. Tem que ter fé!
homerohermida
08/05/2014, 21:46
Obrigado pelas respostas.
E quando desligar a RL ele vai desarmar e parar de funcionar, e isso o macete na dianteira?
Abs
Exato. Mas quando estiver ligada...
Carolino
08/05/2014, 22:54
Homero,
Mais uma vez, muito obrigado pelas valiosas dicas!
Abs.
Sandrãobh
08/05/2014, 23:36
Outra coisa, ele e compacto, sabem o peso?
e que talvez minha Mae o traga pra mim, dependendo do tamanho e peso, não quero que a RF a incomode na alfândega devido a ele.
Ele é bem compacto, pesa uns 3 kg, são 4 peças tipo engrenagens, umas molinhas e um cilindro de metal, tem um aqui para vender: Bloqueio importado USA para Troller (http://www.gama4x4.com.br/bloqueio-importado-usa-para-troller.html) da Aussie....
Faz um pouco de barulho em curvas, mas curva bem, como só andei em baixa velocidade com a dianteira ligada, não sei informar como é a dirigibilidade em velocidades maiores que 30 km/h....
abç.
Fabio_Roberto
09/05/2014, 10:33
Exato. Mas quando estiver ligada...
Fala Homero, tudo bem..
Tenho uma duvida, talvez vc ou outro forista saiba responder.
Retirei o bloqueio original porcaria da traseira e coloquei um Eaton Truetrac 75%, uso o carro no dia a dia e não faço trilhas, mais passeios ou trilha leve.
Ficou muito bom essa alteração inclusive no asfalto, o carro parece que ganhou mais aderencia, ficou bacana, faz um pequeno barulho quando manobra fazendo curvas fechadas mas bem pouco não incomoda em nada, e olha que sou chato com barulhos no carro....
Pois bem, na dianteira me sobrou o original, que acho que não vale nem a mão de obra ou estava pensando em colocar esse Aussie ou o Spartan...
Home page - Aussie Lockers - Welcome to Torq Masters Home of the Aussie Locker (http://www.aussielocker.com/)
A questão é, com a traseira 75% e dianteira 100% isso não forçaria as homocinéticas e etc em uma eventual erosão ou coisa parecida? Será que seria ideal partir para o mesmo 75% na dianteira? O que acha?
Esse Aissie e o Spartan fazem tec tec tec nas curvas, mas como ficaria na dianteira com RL desligada no dia a dia não incomodaria, e na terra com RL ligada, isso não é problema...
Abraço!
homerohermida
09/05/2014, 15:10
Minha experiência com bloqueios é muito pequena, para não dizer quase nenhuma, mas quanto mais bloqueado, mais quebra se usar sem "sabedoria". Também não colocaria o original na frente, pois já tive no Jeep e não gostei. Tinha que desligar a roda-livre em todo terreno um pouco mais firme. A direção ficava horrível mas não era hidráulica, não sei como ficaria no Troller. Estes outros devem apenas fazer barulho nas curvas quando não estiver acelerando/tracionando.
Fabio_Roberto
09/05/2014, 15:39
Achei um review de todos bloqueios do mercado com opinião de muito usuários, muito interessante...
JeepForum.com Reviews - Lockers (http://www.jeepforum.com/forum/f249/?sort=reviewsdown)
Sandrãobh
09/05/2014, 22:30
Fala Homero, tudo bem..
Tenho uma duvida, talvez vc ou outro forista saiba responder.
Retirei o bloqueio original porcaria da traseira e coloquei um Eaton Truetrac 75%, uso o carro no dia a dia e não faço trilhas, mais passeios ou trilha leve.
Ficou muito bom essa alteração inclusive no asfalto, o carro parece que ganhou mais aderencia, ficou bacana, faz um pequeno barulho quando manobra fazendo curvas fechadas mas bem pouco não incomoda em nada, e olha que sou chato com barulhos no carro....
Pois bem, na dianteira me sobrou o original, que acho que não vale nem a mão de obra ou estava pensando em colocar esse Aussie ou o Spartan...
Home page - Aussie Lockers - Welcome to Torq Masters Home of the Aussie Locker (http://www.aussielocker.com/)
A questão é, com a traseira 75% e dianteira 100% isso não forçaria as homocinéticas e etc em uma eventual erosão ou coisa parecida? Será que seria ideal partir para o mesmo 75% na dianteira? O que acha?
Esse Aissie e o Spartan fazem tec tec tec nas curvas, mas como ficaria na dianteira com RL desligada no dia a dia não incomodaria, e na terra com RL ligada, isso não é problema...
Abraço!
Fábio, o bloqueio 100% te permite andar virando roda, bem devagarinho e o 75%(dizem, nunca usei) vc tem de acelerar, dar rotação na roda para ele atuar, então concluo, se vc, em uma erosão ou aclive,chegar o pé para o traseiro funcionar e a dianteira decolar acelerando, a probabilidade de bater no chão acelerado e quebrar algo existe.
Quanto à barulho, quando em 4x4, faz às vezes depende do terreno e acentuação da curva, andando reto não faz e nem em 4x2 com RL desligada (4x2).
Acho que outro 75%, idêntico ao seu , seja a sua melhor saída.... tem um forista que usa e recomenda....
abç.
Fabio_Roberto
12/05/2014, 17:05
Fábio, o bloqueio 100% te permite andar virando roda, bem devagarinho e o 75%(dizem, nunca usei) vc tem de acelerar, dar rotação na roda para ele atuar, então concluo, se vc, em uma erosão ou aclive,chegar o pé para o traseiro funcionar e a dianteira decolar acelerando, a probabilidade de bater no chão acelerado e quebrar algo existe.
Quanto à barulho, quando em 4x4, faz às vezes depende do terreno e acentuação da curva, andando reto não faz e nem em 4x2 com RL desligada (4x2).
Acho que outro 75%, idêntico ao seu , seja a sua melhor saída.... tem um forista que usa e recomenda....
abç.
Valeu Sandrão!! Vou considerar sua opinião!! Abraço!
Carolino
13/05/2014, 01:44
Pessoal, comprei o E-loker hoje, 3200 conto, se for pra usar so um, qual o melhor lugar, frente ou traseira?
E esse que o Sandrao colocou o link, rola?
Minhas trilhas tem alguns deslocamentos com velocidade mais alta, tipo uns 50/60km/h, ele vai dar zebra nessa velocidade?
Esse negocio de desligar so uma roda livre não implica em quebra?
E normal fazer isso?
Meu receio de bloqueio na traseira, e que sou meio estabanado, gosto de meter o pe sem do, e na traseira ele pode empinar o carro, correto, ou estou viajando na maionese?
Obrigado!
Paulo_CW
13/05/2014, 07:26
Pessoal, comprei o E-loker hoje, 3200 conto, se for pra usar so um, qual o melhor lugar, frente ou traseira?
E esse que o Sandrao colocou o link, rola?
Minhas trilhas tem alguns deslocamentos com velocidade mais alta, tipo uns 50/60km/h, ele vai dar zebra nessa velocidade?
Esse negocio de desligar so uma roda livre não implica em quebra?
E normal fazer isso?
Meu receio de bloqueio na traseira, e que sou meio estabanado, gosto de meter o pe sem do, e na traseira ele pode empinar o carro, correto, ou estou viajando na maionese?
Obrigado!
1- Instala o e-locker na traseira sem dúvida...
2- Na minha opinião é jogar dinheiro fora... vale mais economizar mais algumas latinhas e comprar um Eaton... até pq já estará bem servido com 1 bloqueio traseiro que já resolve muitaaaa coisa...
3- O e-locker é selecionável, basta desligar e sua vtr fica como original...
4- Desligar uma só roda não é o procedimento certo...
5- Viajou fundo na maionese.... instalação de bloqueio "selecionável" não altera em nada a vtr quando "não" acionado... vc só vai acionar numa precisão e terá de aprender a dosar o pé... senão suas pontas de eixo vão te dizer tchau tchau....
Carolino
13/05/2014, 09:03
1- Instala o e-locker na traseira sem dúvida...
2- Na minha opinião é jogar dinheiro fora... vale mais economizar mais algumas latinhas e comprar um Eaton... até pq já estará bem servido com 1 bloqueio traseiro que já resolve muitaaaa coisa...
3- O e-locker é selecionável, basta desligar e sua vtr fica como original...
4- Desligar uma só roda não é o procedimento certo...
5- Viajou fundo na maionese.... instalação de bloqueio "selecionável" não altera em nada a vtr quando "não" acionado... vc só vai acionar numa precisão e terá de aprender a dosar o pé... senão suas pontas de eixo vão te dizer tchau tchau....
Paulo,
Onde montar e questão de gosto pessoal, ou e regra a mesmo?
A roda livre eu também acho que o certo e desligar as duas mesmo.
Quanto ao viajou fundo na mionese, acho que ficou meio estranho minha pergunta, minha duvida e se na traseira existe mesmo o perigo de encher o pe fora da medida, e o carro correr o risco de dar cambalhota, aqui na minha região ninguém tem, ai a duvida.
Abs
Paulo_CW
13/05/2014, 09:26
1- Tem 10% que acham por bem instalar na dianteira... outros 90% na traseira - na minha opinião é o certo por não prejudicar a dirigibilidade em trilhas onde vc precisa do bloqueio...
2- Sim
3- Não tem esse risco... trilha com bloquei0 requer cuidado com o pé, depende da condição do terreno... e requer mais manha do que pé no fundo...
Obs. tenho bloqueio dianteiro e traseiro selecionável.... na maioria das vezes só o traseiro da conta e por diversas vezes já desliguei o dianteiro para obter dirigibilidade em erosões....
Bernardo Hoelz
13/05/2014, 10:07
Fazer trilha com bloqueio é totalmente diferente de se fazer sem, requer mais cuidado e não socar o pé no acelerador.
Na verdade, você terá que 'reaprender' a fazer trilhas bloqueado, dependendo das situações não precisa de alta velocidade para transpor. Com bloqueio você dirige na 'manha' como dizem.
https://www.youtube.com/watch?v=xWRyAxP8g3Y
Sandrãobh
13/05/2014, 20:36
Carolino, a resposta é fácil: Tem mais 3200? vai de e-locker, se não tem vai de Spartan sem medo... funciona bem, não dá manutenção, faz uns barulhos quando esterçando, mas nada que não se acostume...manda uma MP para o Fredbh, ele bota o dele na Galopeira e outras trilhas brabas, pode te falar mais que eu....
Geralmente faço os deslocamentos em 4x2, mas vou dar uma fugidinha amanhã e te falo como é o comportamento em 4x4H acima de 50 km/h em curvas, pois em retas eu sei que não tem problemas....
Rodas livres, sempre as duas on ou off....
Para virar um Troller de costas, vai dar trabalho!!! rsrsrsrsrsrs é mais fácil moer tudo!!!
abç.
Carolino
13/11/2014, 23:07
Pessoal, instalei hoje um Spartan na dianteira, achei um novinho por 850 conto, eu mesmo instalei em 3 horas, moleza.
Sai e testei, achei bao demais, so estalou uma vez fazendo uma curva na esquina no asfalto, so testei sei que não pode usar no asfalto, mais vira um trator bloqueado, não faz curva mesmo,hehehe.
Agora uma duvida que esta pairando na minha cabeça, na trilha em deslocamentos eu posso tirar o 4x4 e 4x4L e andar so no 4x2 com as rodas livres ligadas?
Se nao pode, qual implicações vou ter?
Obrigado desde ja!
Carolino
15/11/2014, 22:44
Gostei, sai as 9 da manha e cheguei as 21:00, deu uns 10 estalos durante toda trilha, muito bao.
Barato e eficiente!
Unico defeito que achei foi não poder usar so o 4x4 sem ele, tem hora que ele atrapalha um pouco, tudo blz.
Andei na estrada de terra com ele ligado sem problema também, so fica um pouco mais pesada a direção.
Recomendo.
Willian Del Piero Rocha
15/11/2014, 23:17
Carolino ,não tem problema nenhum em andar em 4x2 com as rodas livres ligadas em deslocamentos nas trilhas ,imagine toda vez que for percorrer uns 2 km entre um obstáculo e outro ,ter que ficar descendo e mudando a roda livre. Eu no meu Jeep quando vou para trilha ,assim que deixo o asfalto desço e ligo as rodas livre ,e vou só mudando dentro do jeep entre 4x2 ,4x4 ,4x4 reduzido ,só solto as RL se pegar um estradão longo ,ou asfalto.
Carolino
16/11/2014, 09:09
Carolino ,não tem problema nenhum em andar em 4x2 com as rodas livres ligadas em deslocamentos nas trilhas ,imagine toda vez que for percorrer uns 2 km entre um obstáculo e outro ,ter que ficar descendo e mudando a roda livre. Eu no meu Jeep quando vou para trilha ,assim que deixo o asfalto desço e ligo as rodas livre ,e vou só mudando dentro do jeep entre 4x2 ,4x4 ,4x4 reduzido ,só solto as RL se pegar um estradão longo ,ou asfalto.
Willian, fiz isso também, se quebrar roda livre que quebre, mais ficar descendo toda hora pra desligar roda livre não rola, meti 4x2 nos deslocamentos e boa.
Abs
homerohermida
16/11/2014, 17:53
Willian, fiz isso também, se quebrar roda livre que quebre, mais ficar descendo toda hora pra desligar roda livre não rola, meti 4x2 nos deslocamentos e boa.
Abs
Acredito que não seria motivo para quebrar. O Lock right que eu usava nos anos 90, por exemplo, só bloqueava quando acelerava. Em 4X2, não há tração, somente estalos! E Carolino, como sou muito preguiçoso, coloquei uma roda-livre automática. Uso bastante na areia e está aguentando bem!
Trollerthru
17/07/2015, 15:39
Re-ressuscitando o tópico:
Homero, vc usa RL automática! Pode dizer a marca/referência e se pra instalar é difícil?
Tenho interesse, embora o topico seja antigo, gostaria que alguém passasse a dica/fórmula pra uso de RL automática.
Sdç
homerohermida
17/07/2015, 15:58
Re-ressuscitando o tópico:
Homero, vc usa RL automática! Pode dizer a marca/referência e se pra instalar é difícil?
Tenho interesse, embora o topico seja antigo, gostaria que alguém passasse a dica/fórmula pra uso de RL automática.
Sdç
Para não poluir este tópico, todas as respostas estão aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/113262-roda-livre-automatica-troller-4.html?highlight=Roda+livre+automatica+troller
qualquer outra dúvida, só perguntar!
abs
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