PDA

Ver Versão Completa : Projeto ENGESA PICK-UP



Paulo Cesar
02/03/2011, 15:00
Amigos
Estava inicialmente procurando um motor a diesel para colocar em meu Engesa F1 gasolina, quando apareceu um leilão aqui no RJ onde tinha uma Band 96 inteira, e segundo um conhecido que trabalha no órgão público de origem, ela chegou lá andando e em bom estado.(trocaram todas as band por novas toyotas)(vendendo as antigas como sucata)
Como no leilão ela saiu por um bom preço, resolvi não apenas retirar o motor e vender o resto, pensei um pouco mais alto e decidi por em andamento um projeto antigo de fazer um Engesa Pickup cabine simples (semelhante ao marruá das fotos abaixo) aproveitando toda a parte mecanica da band, por isso estou aqui pedindo aos amigos que dêem dicas e sugestões para tocar este projeto ou me aconselharem a desistir dele caso seja o melhor a fazer.
Abs.
Paulo

guilhermeabreu
02/03/2011, 22:18
PAULO CESAR

Sinceramente falando , te aconselho em retirar o conjunto : MOTOR + CAIXA + T-CASE + FREIO A DISCO + HIDROVÁCUO + EMBREAGEM HIDRÁULICA da BAND e colocar em seu ENGESA , aí ficará como o meu , menos na caixa que no meu ainda é a original .

Vc pode até levar este projeto adiante ,mas vc vai precisar de um caminhão de dinheiro e não sei qtos anos e TONELADAS DE APORRINHAÇÕES .

MINHA OPINIÃO

MaGao
03/03/2011, 16:18
E os eixos.. hehehe

CAVESO
03/03/2011, 17:21
Eu também não faria isso.

Se quiser vender um dia, não pagam nem o preço de Band e nem de engesa.

Fica um frankstein!

Abs

Kim
03/03/2011, 19:48
Hummmm....

Assinando para acompanhar!!!

Paulo Cesar
03/03/2011, 21:19
Eu também não faria isso.
Se quiser vender um dia, não pagam nem o preço de Band e nem de engesa.
Fica um frankstein!
Abs
Caveso
Essa é uma grande preocupação que tenho, por isso estou pensando em comprar uma carroceria da Agrale e montar igual ao original Marruá, só vai depender do preço, já que o pessoal desta área são muito doidos quando se quer comprar uma carroceria, chegando a pedir um absurdo por uma simples lataria....
Abs

guilhermeabreu
04/03/2011, 12:34
Caveso
Essa é uma grande preocupação que tenho, por isso estou pensando em comprar uma carroceria da Agrale e montar igual ao original Marruá, só vai depender do preço, já que o pessoal desta área são muito doidos quando se quer comprar uma carroceria, chegando a pedir um absurdo por uma simples lataria....
Abs

PAULO CESAR

Já respondí , mas se optar por carroceria de aço , a do MARRUÁ com certeza será o dobro do preço do que a da CINFEL que são praticamente o mesmo carro , e a da CINFEL o KIM já comprou e o preço é bem em conta , acho até que seja mais barato do que a de fibra , MAS A OPÇÃO É SÓ SUA , como já disse a de aço fica muito bonita , MAS CONTINUO COM A OPÇÃO QUE FIZ EM FIBRA simplesmente pq aqui o ar é muito salinizado , aço aqui é pra pouco tempo os cupins de fero adooooram .

Paulo Cesar
04/03/2011, 19:31
PAULO CESAR

Já respondí , mas se optar por carroceria de aço , a do MARRUÁ com certeza será o dobro do preço do que a da CINFEL que são praticamente o mesmo carro , e a da CINFEL o KIM já comprou e o preço é bem em conta , acho até que seja mais barato do que a de fibra , MAS A OPÇÃO É SÓ SUA , como já disse a de aço fica muito bonita , MAS CONTINUO COM A OPÇÃO QUE FIZ EM FIBRA simplesmente pq aqui o ar é muito salinizado , aço aqui é pra pouco tempo os cupins de fero adooooram .

Caro Drzão

O preço da carroceria da Cinfel é um absurdo, não acredito que seja mais caro que na Agrale, de qualquer modo vou verificar na Agrale e depois posto aqui para tirarmos a duvida. A carroceria completa (sómente a lata) da Cinfel esta por 12 mil reais e se for com a capota (também só a lata) sai por 17.500 com prazo mínimo de entrega de 4 meses, e isso com tudo já pago.
Algum dos amigos saberia dizer o peso aproximado de uma carroceria completa (só a lata) do fase II.
abs.

guilhermeabreu
07/03/2011, 22:19
Caro Drzão

O preço da carroceria da Cinfel é um absurdo, não acredito que seja mais caro que na Agrale, de qualquer modo vou verificar na Agrale e depois posto aqui para tirarmos a duvida. A carroceria completa (sómente a lata) da Cinfel esta por 12 mil reais e se for com a capota (também só a lata) sai por 17.500 com prazo mínimo de entrega de 4 meses, e isso com tudo já pago.
Algum dos amigos saberia dizer o peso aproximado de uma carroceria completa (só a lata) do fase II.
abs.

PAULO CESAR

Na época que comprei a minha carroceria de fibra , a de aço da CINFEL era mais barato , logo a carroceria de fibra completa seria mais cara do que a de aço da CINFEL , neste valor que vc citou a carroceria completa de aço da CINFEL tenho quase que certeza que é mais barata do que a do MARRUÁ simplesmente pq MARRUÁ é AGRALE e AGRALE já tem fama no Brasil , já é marca consagrada e por ísto vc paga muito mais .

Da uma cotada por lá e posta pra gente aqui .

ABRAÇÃO

Mas ainda continuo com a fibra .

uvantuil
08/03/2011, 07:24
Parabéns pela empreitada....
Assinei o post para acompanhar a evolução...

paje_tapuya
14/04/2011, 18:19
Por que vc não vem ver o Hulk? Como ele tem chassi alongado acho que se encaixa nesse seu projeto. Eu já pensei nisso.

JOÃO R.
14/04/2011, 18:24
Na área assinando e acompanhando....

Paulo Cesar
18/04/2011, 18:49
Amigos
Por enquanto as idéias malucas ainda estão se formando, assim que tiver algo mais concreto com o tamanho da carroceria e o da cabine, informo a vocês.
Abs.

K2000
27/04/2011, 22:18
Caro Paulo Cesar.

Em uma edição da 4x4&Cia saiu sobre um projeto da Engesa sobre uma pick-up CS, mas nunca saiu do papel.
Acho que uma carroceria da Agrale ficaria boa, mas o duro seriam as medidas.

Abs.


K2000.

paje_tapuya
14/12/2011, 11:12
E aí PC, desistiu?