Conectar

Ver Versão Completa : Ligacao Direta - Roubo de Cherokee

pedrogsncombr
02/03/2011, 11:40
Pessoal, bom dia.

Tenho uma Sport 97, que ta funcionando o controle e aquele supositoriozinho que desliga o Security.
Nao tenho Seguro contra roubo dela.

Mas queria saber se e possivel ligar a cherokee arrombando ela e fazendo ligacao direta, sem o controle e sem essa pecinha que a gente encosta ela no console central?

E posivel? Preciso me preocupar com o roubo do carro em si? ou so com o arrombamento?

abracos,

irapuan costa
02/03/2011, 13:30
velho tenha o maior cuidado com este chaveirinho se vc perder bau, bau!
ficará apé, pois só vai funcionar depois q vc destrvar com ele então vc trava apenas n hora de dormir pois se perder c ela destravada nada acontece, mas se estiver travada, só na concecionária e sai mais caro que o carro!!!:pipoca:

pedrogsncombr
02/03/2011, 13:52
isso ai sem problemas, eu tenho dois controles remotos funcionando e dois do supositoriosinho... um que fica no carro e outro junto com a chave reserva... mas e possivel fazer ligacao direta e ligar o carro sem isso?

anselmorabello
02/03/2011, 14:28
Pessoal, bom dia.

Tenho uma Sport 97, que ta funcionando o controle e aquele supositoriozinho que desliga o Security.
Nao tenho Seguro contra roubo dela.

Mas queria saber se e possivel ligar a cherokee arrombando ela e fazendo ligacao direta, sem o controle e sem essa pecinha que a gente encosta ela no console central?

E posivel? Preciso me preocupar com o roubo do carro em si? ou so com o arrombamento?

abracos,

Boa tarde
Estava abelhudando aqui no 4x4 Brasil e achei este tópico.
Pela minha experiência de 30 anos e agora aposentado o que posso te dizer é que para o ladrão tudo é possível, ele tem sempre um jeito de levar os alheios, principalmente quando é sob encomenda, o que vc pode fazer é dificultar a investidas dos mesmos colocando 2 ou 3 sistemas de segurança via satélite, via corta corrente e os sistemas que fazem muito barulho.
Evitar lava-jato desconhecidos, estacionamento sem recibo, locais ermos sem muito movimento.
Um grande abraço

danielbaldi87
02/03/2011, 18:32
olha
convesando com um amigo corretor de seguros ele me disse assim

meu fica tranquilo este carro tem indice quase zero de roubo o seguro dele eh caro devido ser importado e pecas caras
entao ele falo pode andar sem seguro so toma cuidado pra nao encontar em nada e abrir um air bag pois se abrir na concessionaria vai ficar mais de 5mil pra arrumar

entao eu sigo o que ele falo
ando na boa pra nao bater e sem muita neura quanto ao roubo do carro
mas eh claro que se tiver encomenda td pode acontecer

na minha xj 98 o miolo da chave ta ruim tanto que depois que eu ligo pode ate tirar a chave e o carro continua andando.... e pra desligar se eu nao fizer o procedimento certo o carro liga com qualquer coisa
pra desligar e ficar travada tem que colocar o cambio em P vira a chave toda no sentindo desligar e depois da um toquinho pra frente e pronto o carro da bloquado, ai so com a chave, se tentar com outra coisa ou outra chave o carro liga e morre em 1 segundo

falow bracos

raven
02/03/2011, 18:49
Ligação direta em cherokee ? Esquece. Se estiver funcionando direitinho o código da chave ou do alarme o ladrão só leva no assalto ou no guincho.

DR CHRYSLER
03/03/2011, 21:01
ola amigo trabalho com chrysler a 10 anos

veja bem

sem a bananinha e o chaveiro o carro não funciona
o que pode acontecer é o cara arrombar e levar amarrada
ligando 99,9.9% de certeza que ele não leva

não dei 100% por que vai que um ladrão descobriu uma técnica jamais usada ai fica feio pra mim né rssssssss

vc tem que tomar cuidado somente pra ninguem roubar essa bananinha que fica solta
caso contrario fica dificil

sandro ex oficina ag3

danielbaldi87
04/03/2011, 00:23
ola amigo trabalho com chrysler a 10 anos

veja bem

sem a bananinha e o chaveiro o carro não funciona
o que pode acontecer é o cara arrombar e levar amarrada
ligando 99,9.9% de certeza que ele não leva

não dei 100% por que vai que um ladrão descobriu uma técnica jamais usada ai fica feio pra mim né rssssssss

vc tem que tomar cuidado somente pra ninguem roubar essa bananinha que fica solta
caso contrario fica dificil

sandro ex oficina ag3

Que bananinha êh esta?
A meu carro xj 98 não tem
era opcional do carro na época?
Tem como instalar isto de uma de desmanche?

Valeu

karrenato
05/03/2011, 21:57
acho que a BANANINHA é o controle do possante , perdeu o controle , ja era
A nao ser que de para trocar o codgo do carro para q aquele controle nao abra .....

Sera que tem como ??

Abraços Cambada :dance::odedo:

DR CHRYSLER
05/03/2011, 23:26
amigos boa noite

esse carro 97 tem um consolne no teto

aonde tem um nome security

se por eventualidade o controle não destravar a porta

vc pode destravar com a chave mais ele fica bloqueado

então quando sai zero alem dos 2 chaveiros para abrir as portas vinha tambem

um pino do tamanho do menor dedo que vc tem na mão

ele vem programado com para desabilitar o carro
no caso do chaveiro faltar entendeu

então chaveiro é uma coisa e a famosa bananinha é outra

porem o cahveiro alem de destravar a porta ele desabilita o modulo

a bananinha só desabilita o modulo

e tem outra essa bananinha é a peça mais dificil de se achar pra comprar amigos

então que tem guarde como se fosse ouro

pessoal tenho o meu port

oficina on line aparecem por la ok

sandro

pedrogsncombr
10/03/2011, 16:41
Otimo sandro.. era isso que precisava saber....

entao o ideal e tirar a bananinha daquele lugar que ela tem default e guardar escondida dentro do carro pro caso de uma emergencia... a minha tem a bananinha original uma reserva e mais dois controles...

uma duvida.. uma bananinha de um carro abre outro carro? ou tem um segredo?

Heitor Sá
16/04/2012, 15:44
Caros amigos,

Depois de muito procurar pelo Brasil, achei bem perto de casa uma XJ 98 muito inteira. Os Foruns da web me auxiliaram bastante no critério de seleção. Lendo os relatos anteriores, fiquei surpreso com as informações sobre o sistema de segurança da chave. A Minha não veio somente com a chave e um controle que fecha e abre as portas sinalizado com um som na buzina. Será que corro o risco de ficar com a minha VTR imobilizada? Abraço à todos...

AlexPalma
17/04/2012, 00:20
Heitor:

Faz o teste: com a vtr ligada aperte o botão que trava as portas. Se ela morrer é que o security está ativo, pois corta a bomba de combustível e acende um alerta no painel.

Dá para desbloquear pelo módulo eliminando a necessidade do controle. Aí você instala outro alarme ou bloqueador.

Para desbloquear, procure pelo Lleonel aqui no fórum.

Abraço.

andretomasi
18/04/2012, 02:29
Alex, não é assim que funciona, senão ela poderia ser desligada acidentalmente quando se apertasse o controle sem querer, no meio da estrada, a Chrysler deve ter pensado nisso.
Depois que o motor já está funcionando, se apertar o Lock no controle não acontece nada, ela só vai ativar o security depois que desligar a chave da ignição. A mesma coisa se desconectar o módulo do security com ela ligada, ela fica funcionando e só rearma na próxima vez que ligar a chave.

Heitor, provavelmente ela tem o imobilizador sim, mas se quiser testar, tranca as portas com o controle e abre ela com a chave, e tenta dar arranque, ela vai pegar e morrer o motor depois de 5 segundos. Ou olha no painel quando está parada há alguns minutos, desligada, coloque a chave na ignição e veja se aparece a luz escrito SECURITY no painel.

[ ]'s

AlexPalma
18/04/2012, 12:01
André:

Obrigado pela correção...abraço.

andretomasi
18/04/2012, 16:24
Opa, Alex, não fui meio prepotente na resposta né? Se fui, desculpa aí, geralmente eu entro no fórum e respondo rápido sem reler muito as mensagens que escrevo. Além disso tenho um problema que nunca identifico ironias :oops:

[ ]'s

lleonel
18/04/2012, 17:38
Opa, Alex, não fui meio prepotente na resposta né? Se fui, desculpa aí, geralmente eu entro no fórum e respondo rápido sem reler muito as mensagens que escrevo. Além disso tenho um problema que nunca identifico ironias :oops:

[ ]'s

Andre o que acontece é que cada modelo tem um sistema diferente de security,

as XJ 97 imobilizado a tal bananinha.
as XJ 98 é chave codificada.

as ZJ 96/98 tem o imobilizador no BCM.

A partir de 99 todas sairão com code na chave o que de tal forma que não é possível levar o carro sem a chave, quer dizer ... ou faz como os MANOS aqui em SP, eles andam com um KIT de modulo+imobilizador+chave de um determinado modelo de carro, quando acham o mesmo levam na boa, também é possível levar com o kit das cherokee´s, é complicado achar a mesma na rua dando sopa, mas eles tem tempo de sobra pra isso.

Outra forma que o pessoal do MAL faz é o seguinte, vc deixa o seu veiculo em um estacionamento e vai fazer alguma coisa em questão de minutos eles colocam um scanner e leem o código da chave, dai eles fazem um CLONE e quando vc vai buscar o carro o estacionamento entrega e vc vai embora tranquilo, e claro que vai alguém te seguindo, quando vc deixar o carro na rua ou em um supermercado etc ai o cara vai com a chave e leva.

Em ultimo caso os MANOS te esperam e colocam um belo CANO na sua cara e delicadamente pedem a chave, ou seja não tem como impedir a ação deles.

Não existe coisa infalível mas claro que dificulta muito o code, rastreadores e etc.

Ah o Rastreador tem o tal de CAPETA que corta o sinal impedindo que seja bloqueado e rastreado.

Abraços.

andretomasi
18/04/2012, 18:32
Exatamente Leonel, mas no caso aqui estava falando especificamente das XJs que tem o controle codificado, essas é praticamente impossível roubar desativando o sistema de algum jeito.

Ok, impossível não, o cara podia andar com um scanner da Chrysler e uns quantos chaveiros de XJ pra achar um compatível. Mas visto que o scanner vale mais do que o carro que ele está roubando, acho muito difícil. Ou como tu disse, andarem com um módulo+imobilizador+chave; mas se pensar que uma XJ vale uns 20 mil, e um kit desses custaria 1/4 do valor do carro, nem vale a pena roubarem, é mais fácil eles colocarem ela num guincho e levarem embora.

Nas que tem a chave code, realmente é até fácil de fazer cópia, pois até aqueles scanner de chaveiro conseguem gravar.

Mas na prática, a maioria dos ladrões de automóveis não tem muito equipamento nem preparo, pelo menos no RS, SC, etc (não sei como é aí por SP), e roubam o carro na base da ligação direta mesmo. Nesse caso mesmo as com chave code são impossíveis de serem roubadas assim.

Se considerarmos o caso de assalto e não de furto, aí é outra história, pode ter o que for de equipamento de segurança que se o cara colocar uma arma na tua cara tu vai entregar pra ele né. Mas aí já entra outras hipóteses, rastreador GPS, bloqueador remoto, etc.

[ ]'s

Andre o que acontece é que cada modelo tem um sistema diferente de security,

as XJ 97 imobilizado a tal bananinha.
as XJ 98 é chave codificada.

as ZJ 96/98 tem o imobilizador no BCM.

A partir de 99 todas sairão com code na chave o que de tal forma que não é possível levar o carro sem a chave, quer dizer ... ou faz como os MANOS aqui em SP, eles andam com um KIT de modulo+imobilizador+chave de um determinado modelo de carro, quando acham o mesmo levam na boa, também é possível levar com o kit das cherokee´s, é complicado achar a mesma na rua dando sopa, mas eles tem tempo de sobra pra isso.

Outra forma que o pessoal do MAL faz é o seguinte, vc deixa o seu veiculo em um estacionamento e vai fazer alguma coisa em questão de minutos eles colocam um scanner e leem o código da chave, dai eles fazem um CLONE e quando vc vai buscar o carro o estacionamento entrega e vc vai embora tranquilo, e claro que vai alguém te seguindo, quando vc deixar o carro na rua ou em um supermercado etc ai o cara vai com a chave e leva.

Em ultimo caso os MANOS te esperam e colocam um belo CANO na sua cara e delicadamente pedem a chave, ou seja não tem como impedir a ação deles.

Não existe coisa infalível mas claro que dificulta muito o code, rastreadores e etc.

Ah o Rastreador tem o tal de CAPETA que corta o sinal impedindo que seja bloqueado e rastreado.

Abraços.

AlexPalma
20/04/2012, 00:23
André:

Agradeço de verdade, obrigado.

Glaicon
20/04/2012, 06:35
Abraços.
Impagável essa.:mrgreen: