PDA

Ver Versão Completa : Diferencial da F75, ajudem

Filipe k
02/03/2011, 11:08
não faz muito tempo que comprei uma F-75, 1963, 4x4, motor original 6cc!
aos poucos estou reformando ela..
no momento ela esta na oficina refazendo a parte de freios e acabei recebendo uma noticia que me assustou um pouco..
meu mecanico abriu o diferencial, pra dar aquela limpada mais caprichada antes de trocar o oleo, e dar uma olhadinha nela e me disse que ela não tem muito mais tempo de vida..
que jaja vou ter que fazer ela toda de novo pq a coisa esta feia..
isso implica em peças que não são faceis de achar.. principalmente aqui na minha cidade e um valor considerado gasto na oficina!

dai vem minha pergunta..

que outro diferencial posso por nela? qual serve certinho pra ela? ou qual exige menos adaptaçoes?
alguem que ja fez ou intende do assunto (porque intendo muito pouco) pode me ajudar?

vai ai uma foto da menina, pintura e funelaria estão por ultimo na lista de coisas a fazer, quero primeiro dexar a parte mecanica tudo 'ok'..
conforme for mexendo nela vou postando ai as fotos pra vcs verem

desde já agradeço a ajuda ai!

:-D:-D:-D:-D

dinyursopanda
02/03/2011, 11:45
Bom amigo se vc procurar no forum tem varios topicos sobre esse asunto, mas acho que se vc colocar o original da Rural ou F75 fica mais facil.
Nao sei de qual lugar do Parana vc e , mas moro em Curitiba, e peças para Rural , F75,e Jeep sao facil de encontrar e nao sao tao caras assim,Desmontei meu diferencial dianteiro para trocar todos os redentores e rolamentos e nao ficou tao caro. Ja vi casos de mecanicos que nao intenden muito condenar algo e nao ser isso, nao estou criticando seu mecanico, mas se vc tiver uma noçao basica doque faser fica mais barato, na minha Rural a maioria das coisas e eu que faço, e aprendi mexendo nela, E aqui no forum vc encontra varios amigos vendendo diferencial de Rural e F75.:concordo:

Marco-Maga
02/03/2011, 11:49
não faz muito tempo que comprei uma F-75, 1963, 4x4, motor original 6cc!
aos poucos estou reformando ela..
no momento ela esta na oficina refazendo a parte de freios e acabei recebendo uma noticia que me assustou um pouco..
meu mecanico abriu o diferencial, pra dar aquela limpada mais caprichada antes de trocar o oleo, e dar uma olhadinha nela e me disse que ela não tem muito mais tempo de vida..
que jaja vou ter que fazer ela toda de novo pq a coisa esta feia..
isso implica em peças que não são faceis de achar.. principalmente aqui na minha cidade e um valor considerado gasto na oficina!

dai vem minha pergunta..

que outro diferencial posso por nela? qual serve certinho pra ela? ou qual exige menos adaptaçoes?
alguem que ja fez ou intende do assunto (porque intendo muito pouco) pode me ajudar?

vai ai uma foto da menina, pintura e funelaria estão por ultimo na lista de coisas a fazer, quero primeiro dexar a parte mecanica tudo 'ok'..
conforme for mexendo nela vou postando ai as fotos pra vcs verem

desde já agradeço a ajuda ai!

:-D:-D:-D:-D

Filipe,

Mas o que esta ruim? Diferencial, coroa e pinhão ou cx satelite ou tudo o conjunto?:pensativo:

Dianteiro ou traseiro?

Filipe k
03/03/2011, 09:38
todo o conjunto traseiro!
e agora? taca fora e compra outro?
fui atraz de diferencial traseiro dela por aqui e não axei pra compra..
umas peças ali, outras aqui..
mais nao sei o que faço realmente!

Filipe k
03/03/2011, 09:45
ei, o que me vcs me falam do diferencial da kaiser?
como to vendo que a coisa nao vai fica barata..
por um pouco mais coloco um desses diferenciais da kaiser..
pra por ele, exige muitas adaptaçoes ou sera que incaixa como uma luva?

Zepi
03/03/2011, 10:43
Amigo, não é assim condenar um eixo desses...
Ainda mais em um carro que parece não ter sido de trilha.
Provavelmente terá de trocar coroa e pinhão e rolamentos!

Abraços

antonio umino
03/03/2011, 10:49
O Zepí, está certo. O diferencial, tem que ser aberto por um profissional que entende, aí depois de lavado e ver o que aconteceu, (diagnostico) partir para as peças que porventura precisem. Todas as peças internas do diferencial são identicas aos da f100. F 1000, galaxie, mudando caixa satelite e os dentes da coroa e pinhão. Bom é isso aí.

dinyursopanda
03/03/2011, 17:19
O Zepí, está certo. O diferencial, tem que ser aberto por um profissional que entende, aí depois de lavado e ver o que aconteceu, (diagnostico) partir para as peças que porventura precisem. Todas as peças internas do diferencial são identicas aos da f100. F 1000, galaxie, mudando caixa satelite e os dentes da coroa e pinhão. Bom é isso aí.
Concordo com o amigo antonio, nao e facil de condenar um diferencial assim , tem caras que agem de ma fe, e querem morder uma grana.Troquei o conjunto inteiro de coroa e piao me caixa satelite,rolamentos do piao, redentores gastei ao todo uns 600,00 reais e ficou tudo novo, nao e o bicho de 7 cabeça assim ,.............

Marco-Maga
03/03/2011, 18:06

X2, olha direito, não vai condenando assim....:pensativo: