Ver Versão Completa : Entrando água na TR4
daniel cotellessa
01/03/2011, 16:59
Olá pessoal, há quase um ano adiquiri minha TR4. O jipe é muito bom, não há muitas reclamações a fazer.
Como sempre deixei ele estacionado em lugares cobertos, tive uma surpresa recentemente. Com essa chuvarada em São Paulo, o carro ficou parado em alguns lugares sem cobertura.
Percebi que o carpete do passageiro está todo úmido! :(:(:(Entrando agua por algum lugar. Gostaria de saber se alguem já teve esse problema com a sua TR4. Pois levei no mecanico e ele não descobriu!
A minha é 2006.
Agradeço a ajuda.
Abraços
daniel cotellessa
03/03/2011, 14:24
Olá pessoal, se alguém de verdade puder dar uma dica ou sugestão dá onde está entrando água ou se já viram casos parecidos com TR4, agradeço mesmo!
carlos abatepaulo
03/03/2011, 17:51
Olá pessoal, se alguém de verdade puder dar uma dica ou sugestão dá onde está entrando água ou se já viram casos parecidos com TR4, agradeço mesmo!
Daniel a infiltração se dá atraves do respirador do ventilador, tem que remover a grade abaixo dos limpadores de para-brisa e do lado do passageiro tem uma tampa com respiro que a borracha resseca e deixa cair agua de chuva dentro do ventilador, a solução é colocar silicone e onde a borracha veda e fica perfeito, fiz isso esta semana no meu.
Boa sorte.
deglmann
05/03/2011, 19:58
Daniel, é isso mesmo que o Carlos disse.
Eu tive uma TR4 com este mesmo problema. Levei na concessionário e me disseram que é um problema comum nas TR4 - a minha era 2008. Os caras removeram a grade do lado direito e selaram com uma cola especial (não era silicone). Depois de uns 6 meses ressecou novamente e ... começa tudo de novo!!!
Abraço
Mario
thiagosilva
14/03/2011, 17:45
Bom pessoal.
Tenho uma TR4 2005 manual e ela entra agua pela porta, seria somente trocar a vedação ou tem algum outro detalhe que possa fazer a diferença ali, algum ajuste algo do tipo.
Grato
Thiago
carlao.reizz
18/03/2011, 03:26
Tem que pedir a substituiçao da grade, agora vem uma nova cinza escura com o defeito resolvido, pelo menos é o que andei vendo por ai...
Rodriggo
20/05/2011, 00:45
Poxa galera agorinha a noite fui passar na avenida aqui em Natal e a agua tava dando no capô do carro, rapidamente entrou agua pelo lado da porta do carro, ali no cantinho dos pés:parede:, o carpete ficou bem ensopado. Seré que sao as borrachas de vedaçao da porta? tem como da um jeito nisso? e essa grade aii que o pessoal ta falando, onde fica!!??
vlww abraço.
Senhores...
Tenho uma TR4 2011 que está tendo esse mesmo problema de infiltração de agua do lado do passageiro. A agua entra bem em cima do extintor de incêndio...
Já reclamei na MIT nas revisões de 5, 10 e 15 k... Mas sempre eles falaram que resolveram ai é só cair uma chuvinha que volta a entrar agua... Já estou de saco cheio, pois começou a ficar um cheiro ruim no carro... Ai tenho que deixar o carro aberto quando tem sol, para tentar melhorar...
Queria saber se vocês tem alguma dica de o que tenho que falar para o pessoal da MIT?
Estou querendo dar uma pressão neles, pois eles são cheios de falar na marca MIT. Mas para mim um carro de 75k que entra agua é Fiat hehe...
Abraço
João
Marco Borheti
13/06/2011, 14:15
jfmmeca, Seguinte, eu comprei um tr dessas modelo novo ano passado com o mesmo problema que o teu. Entra água no lado do carona em cima do extintor de incendio e do lado no friso da porta. Eu entrei com uma ação judicial contra a Mit e a revenda. Qdo avisei pro mecanico da autorizada aqui em SC, ele me disse "que esse não era carro pra colocar na água", deu vontade de dizer algumas boas... Mais estou vendo no que vai dar. Meu carro esta com silicone nas borrachas, parece um carro velho todo colado, e entra água. Acho que a gente deveria ir pra mídia e avisar os desavisados dos problemas da nova TR4 e da falta de atenção da marca no pós venda.Abrç
É por essas e outras que desisti de comprar uma TR4 e vou adquirir uma TRACKER.
procedimento relativamente simples e, claro, pros que ainda estão com a VTR em garantia, gratuito.
calafetação...tem, inclusive, um tópico específico em que um mecânico, que se disse de concessionária Mit, que postou uma circular interna dando conta do problema e como resolver.
isto foi feito na minha TR4/2010, fiquei quase 3 dias sem carro, mas, tanto o barulho de vento quanto a entrada de água foram resolvidos. agora, barulho de vento somente andando a 140 km/h e com vento contra, fora isso, não faz nenhum barulho...
dêem uma pesquisada...vou verificar também se eu acho o tal "manual" e posto aqui para vcs.
abs
jfmmeca, Seguinte, eu comprei um tr dessas modelo novo ano passado com o mesmo problema que o teu. Entra água no lado do carona em cima do extintor de incendio e do lado no friso da porta. Eu entrei com uma ação judicial contra a Mit e a revenda. Qdo avisei pro mecanico da autorizada aqui em SC, ele me disse "que esse não era carro pra colocar na água", deu vontade de dizer algumas boas... Mais estou vendo no que vai dar. Meu carro esta com silicone nas borrachas, parece um carro velho todo colado, e entra água. Acho que a gente deveria ir pra mídia e avisar os desavisados dos problemas da nova TR4 e da falta de atenção da marca no pós venda.Abrç
Marco,
Vou dar ultima chance para a concessionária AVEC MItsubishi nessa semana. Vou levar o carro lá na quinta. Se não resolver, vou começar a reclamar em revistas especializadas.
A empresa que faz o Marketing da minha empresa. Conhece o pessoal da Auto Esporte e da Quatro Rodas. Numa dessas revistas vai sair uma matéria sobre esse defeito da TR4. Se os caras na concessionária acham que vão sair ilesos desse problema estão enganados.
A mulher da Avec falou a mesma coisa, esse carro não é barco. Tive vontade de falar poucas e boas, mas fiquei quieto. Prefiro demonstrar minha insatisfação de outras maneiras.
Não queria entrar com uma ação judicial, pois isso demora anos. Mas vamos ver neh...
É bom saber que tem outras pessoas insatisfeitas com esse veículo.
Abss
procedimento relativamente simples e, claro, pros que ainda estão com a VTR em garantia, gratuito.
calafetação...tem, inclusive, um tópico específico em que um mecânico, que se disse de concessionária Mit, que postou uma circular interna dando conta do problema e como resolver.
isto foi feito na minha TR4/2010, fiquei quase 3 dias sem carro, mas, tanto o barulho de vento quanto a entrada de água foram resolvidos. agora, barulho de vento somente andando a 140 km/h e com vento contra, fora isso, não faz nenhum barulho...
dêem uma pesquisada...vou verificar também se eu acho o tal "manual" e posto aqui para vcs.
abs
Patto,
Se você conseguir achar isso me avise por favor, não consigo achar. Pois vou na concessionaria na quinta-feira agora, fazer a revisão de 20 mil km e reclamar pela ultima vez sobre esse defeito.
O meu carro está exatamente com esse problema. Entra agua + barulho de vento. Já reclamei do barulho do vento em todas as revisões tbm... Falam que é a porta e é normal hehe.. Foda...
Agora 3 dias para resolver um problema é sacanagem. Mais se resolver fico menos triste.
Abss
este é o tópico que me referi sobre o procedimento para resolver estes problemas da TR
TR4 2011xPOEIRA E AGUA (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/87874-tr4-2011xpoeira-e-agua.html)
abs
Pessoal a minha tr4 tb estava com o mesmo problema e o defeito era na borracha de vedação da porta. Além da água tinha o barulho de vento muito forte. Segundo o mecânico as borrachas ficam moles e não dão a mesma pressão de quando eram novas. A solução foi encher as borrachas com silicone e tb fiz um regulagem nas portas para dar mais pressão qd fechadas. Por enquanto o problema está resolvido mas só passei em passagens curtas de água. Quero passar numa mais longa pra ver se continua entrando água. Abraços.
Nego_Aju
11/01/2020, 14:59
Poxa galera agorinha a noite fui passar na avenida aqui em Natal e a agua tava dando no capô do carro, rapidamente entrou agua pelo lado da porta do carro, ali no cantinho dos pés:parede:, o carpete ficou bem ensopado. Seré que sao as borrachas de vedaçao da porta? tem como da um jeito nisso? e essa grade aii que o pessoal ta falando, onde fica!!??
vlww abraço.
No meu caso era a borracha de vedação por onde passava o cabo da alavanca da abertura do capô que havia ressecado. Esse orifício fica ao lado esquerdo do pé do motorista. Utilizei massa de calafetar para vedar, pois ela é flexível e mais resistente que o silicone.
Até com o carro parado em dia de chuva mais grossa entrava água e deixava o assoalho do lado do motorista (na frente e atrás) de úmido a alagado.
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