PDA

Ver Versão Completa : Quero comprar um niva e preciso de ajuda



westerman da silva lopes
01/03/2011, 15:59
Fala ai meus novos amigos.

Então eu sou trilheiro de moto e estou querendo pular para um 4x4, mais precisamente um NIVA. Sei que alguns não vão gostar, mais o Russinho me chama a atenção pelo seu stilo.

Nem sei por onde começar e como comprar um, pois sou novato nos 4x4. estou pesquisando sobre o niva e ví que precisa ser feitos algumas adaptações em relação ao motor, e colocar um AP zão. O que acham? podem me ajudar em relação a isso? qto vou gastar para deixar a criança boa pra uma trilha?

Desde já agradeço a Atenção de todos e se precisar de alguma coisa aqui da Zona LEste, me avisemmmm, abraçosss

Westerman Lopes

Julliano
01/03/2011, 16:47
Camarada Westerman

Não necessariamente você precisa fazer adaptações no seu futuro Niva. O mais importante é que o carro como um todo esteja em bom estado. Se possível antes de comprar seu primeiro Niva, ande em vários para conhecer as particularidades do carro e então faça sua sábia escolha. Como você se acha ainda um Novato em se tratando de 4x4 leve um amigo ou seu mecânico de confiança quando for avaliar os jipes.

FALOTICVS
01/03/2011, 16:51
Não é bem assim.
Colocar motor AP é uma alternativa que muitos usuários lançam mão, mas a maioria dos proprietários de Niva prefere manter o motor original, com algumas "melhorias operacionais" visando a otimização do seu desempenho.

Quanto vais gastar para deixar um Niva *bom para trilha* ? Impossível responder (muitas variáveis envolvidas - a primeira é o estado e os equipamentos existentes no *seu* Niva).





Fala ai meus novos amigos.

Então eu sou trilheiro de moto e estou querendo pular para um 4x4, mais precisamente um NIVA. Sei que alguns não vão gostar, mais o Russinho me chama a atenção pelo seu stilo.

Nem sei por onde começar e como comprar um, pois sou novato nos 4x4. estou pesquisando sobre o niva e ví que precisa ser feitos algumas adaptações em relação ao motor, e colocar um AP zão. O que acham? podem me ajudar em relação a isso? qto vou gastar para deixar a criança boa pra uma trilha?

Desde já agradeço a Atenção de todos e se precisar de alguma coisa aqui da Zona LEste, me avisemmmm, abraçosss

Westerman Lopes

edinhoh
01/03/2011, 18:43
Na minha opinião ou vc compra um Niva ja com motor AP e veja com o antigo dono se foi uma adaptação bem feita(tipo usando o kit BR2000 do Rogerio Bacelar)ou compra original e só aperfeiçoa,pois comprar um niva com motor original e
depois ter que colocar motor AP,mais adaptar a flange(kit BR2000) e mais a parte
burocratica de documentação vai alguns $$$$$ nessa brincadeira.

Abçs

shuther4x4
02/03/2011, 11:24
Na minha opinião, o mais importante neste momento é você encontrar um bom veículo, tanto de mecânica quanto de lata e que esteja dentro da média de valor (tanto faz se tem mecânica original ou ap - ah, se tiver ap tem de estar com doc ok e adaptação também, como disse o Edinhoh). Procure uma boa viatura!

Depois disso, o que não é fácil, você vai sentindo a viatura e vendo a sua necessidade de upgrade.
Agora, cuidado com preço e estado da viatura. Ás vezes acabamos sendo atraídos pelo custo inicial baixo, mas o que tem por trás (peças, viatura parada, encontrar mecânico, etc) vai desanimar a gente rapidinho. Aí você vende e entra para a turma dos que ficam falando mal de Niva.

O meu eu tive por 5 anos e foi só alegria. Para ter uma idéia fiquei quase 6 meses procurando para comprar (que estivesse dentro do valor médio de mercado e em bom estado).

Abraços e qualquer coisa grita aí.
Fábio

westerman da silva lopes
02/03/2011, 17:22
na minha opinião, o mais importante neste momento é você encontrar um bom veículo, tanto de mecânica quanto de lata e que esteja dentro da média de valor (tanto faz se tem mecânica original ou ap - ah, se tiver ap tem de estar com doc ok e adaptação também, como disse o edinhoh). Procure uma boa viatura!

Depois disso, o que não é fácil, você vai sentindo a viatura e vendo a sua necessidade de upgrade.
Agora, cuidado com preço e estado da viatura. ás vezes acabamos sendo atraídos pelo custo inicial baixo, mas o que tem por trás (peças, viatura parada, encontrar mecânico, etc) vai desanimar a gente rapidinho. Aí você vende e entra para a turma dos que ficam falando mal de niva.

O meu eu tive por 5 anos e foi só alegria. Para ter uma idéia fiquei quase 6 meses procurando para comprar (que estivesse dentro do valor médio de mercado e em bom estado).

Abraços e qualquer coisa grita aí.
Fábio

valeu fabio, já estou estudando melhor essa opção de comprar um já feito, vamos ver o que dá, se souber de algum que te chama a atenção, me dá um toque, abraçosss:)

fguerreiro
02/03/2011, 17:43
Estes parecem bons, e estão relativamente perto:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172325055-lada-niva-91-excelente-estado-controlar-2011-ok-_JM

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/lada-niva-1.6-cd-4x4-gasolina-2p-manual/6776524/detalhe.wm

Daí vc não perde muito tempo p ir ver.

Abraço

FALOTICVS
03/03/2011, 14:10
Estes parecem bons, e estão relativamente perto:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172325055-lada-niva-91-excelente-estado-controlar-2011-ok-_JM

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/lada-niva-1.6-cd-4x4-gasolina-2p-manual/6776524/detalhe.wm

Daí vc não perde muito tempo p ir ver.

Abraço


Não existe Niva bom somente no papel ... tem que ver pra crer.

fguerreiro
03/03/2011, 14:54
Faloticvs, boa tarde.

Com ctza, qlq carro usado tem q ser visto minuciosamente, por isso falei desses que estão relativamente perto da casa de nosso colega.

Abraço

Cirdan
03/03/2011, 21:48
Eu recomendo procurar bem. Eu procurei, achei um do jeito que queria e está parado para arrumar amigo.

Sobre o motor, eu recomendo um original. Tente pegar o mais original possivel, uma pessoa q cuidou.
Ai vc adapta pra vc... coloca uns pneus para trilha, quebra-mato, bagageiro, protetores... melhor do q comprar preparado e totalmente surrado.

Abraços

CALCASIANO
04/03/2011, 16:32
Espero que vc procure e experimente alguns antes de comprar e que compre um com motor e demais componentes o mais original possivel... Comprei um no rio de janeiro... Com apenas 40 mil km rodados... Uma raridade... Ja se passaram dois anos e estou bastante satisfeito com essa maquina... Um abraço...

Cirdan
09/03/2011, 10:27
É isso dai... quanto mais original melhor.

Se vc achar um originalzão, é mais facil ele estar inteiro. Pq o cara curtia o carro e usou como lazer e não carro pra surrar.

Abraços