Ver Versão Completa : Mecânica 4x4 e explorer em Brasília
Ricardo Oliva
28/02/2011, 22:06
Olá a todos,
Me mudei p/ brasília há cerca de 3 semanas. Tenho uma Explo 98 V6 auto 4x4. Gostaria de saber se alguém aqui do forum poderia indicar um mecânico confiável para verificar minha suspensão, e o acionamento da reduzida. Parece que terei de mexer nos rolamentos tb.
Agradeço desde já a atenção.
Abs
Ricardo
htakizawa
28/02/2011, 23:02
Menezes off road
htakizawa
28/02/2011, 23:04
Meneses off road
setor de oficinas norte
quadra 5
conjunto a
nº 66
Alessandro,
01/03/2011, 12:46
Ricardo, bem vindo à 'Carpitá'
Dependendo de onde vc está morando, temos duas oficinas de referências para qq 4x4:
- A Menezes, como citou o Htakizawa, que fica ao norte do Plano Piloto; e;
- Light no SOF Guará, se não me engano, próximo a quadra 42, do Makoto que é forista daqui.
Ricardo Oliva
02/03/2011, 09:53
Obrigado a todos pelas informações.
De qq forma todos são um pouco longe, estou morando no jardim botânico, lago sul.
Terei de tirar um dia p/ ir e verificar.
Abs
Ricardo
Alessandro,
03/03/2011, 21:08
Bom, pra vc não ficar sem rumo, sugiro que puxe conversa com algum dono de ranger (que tem pra todo lado), e questione sobre oficina, haja visto a similaridade da mecânica com a Explorer.
Bigdaddy
04/03/2011, 09:38
Puxa vc me assustou. Pelo título pensei q vc queria instalar motor e tração de uma Explorer numa VW Brasília. Ufa!
Ricardo Oliva
10/03/2011, 17:23
sabe que lendo mais atentamente é verdad. rs... desculpe, vou tomar mais cuidado da próxima vez.
Aos demais obrigado pelos informes, a primeira coisa que preciso verificar é um barulho na roda transeira direita que faz barulho como se estivesse pulando sempre que faço as inúmeras rotatórias de cidade. rs...
Várias são as possibilidades, rolamento, amortecedor, buchas, etc...
vou ao endereço indicado.
abs
Amigos de Brasília, perdão pela mudança de assunto, mas aproveitando o embalo, pergunto a vocês qual a média que suas Explorers têm feito (com gasolina) aqui na nossa cidade. Como Brasília é uma cidade que difere das demais, por ter amplas avenidas e tal, acho que o consumo dela possa ser melhor. Estou pensando em comprar uma viatura dessa. Abraço e obrigado.
Puxa vc me assustou. Pelo título pensei q vc queria instalar motor e tração de uma Explorer numa VW Brasília. Ufa!
HAHHAHHAHAHAHHAHAH boa!
Ricardo, meu pai que mora aí perto do jardim botânico teve um vitara e agora esta com uma TR4, as oficinas são todas distantes. Ele não é expert em 4x4 porém conhece muitas oficnas por causa do vitara. Vou falar com ele e lhe envio referencias.
Alessandro,
13/03/2011, 01:23
Amigos de Brasília, perdão pela mudança de assunto, mas aproveitando o embalo, pergunto a vocês qual a média que suas Explorers têm feito (com gasolina) aqui na nossa cidade. Como Brasília é uma cidade que difere das demais, por ter amplas avenidas e tal, acho que o consumo dela possa ser melhor. Estou pensando em comprar uma viatura dessa. Abraço e obrigado.Eu tinha um Marea 2.4 automático e fazia uma média de consumo acima do que outros colegas de outros estados relatavam.
Porém, com a Explorer não tem ocorrido isso. Mesmo com mais de 7 mil km rodados, a média está entre 6 e 6,3 Km/l. Meu trajeto diário é pela BR 020 e L-4 Norte, fora do rush.
Dicas de mec 4x4 em BSB:
MASTER CAR na 512Sul Claiton 3346-4820 / 8551-6705 - essa eu ja levei uma Tr4 antes de comprar para verificarem o 4x4.
GARRA 4X4 Jõao na 711 Norte 3201-1515
Porém, com a Explorer não tem ocorrido isso. Mesmo com mais de 7 mil km rodados, a média está entre 6 e 6,3 Km/l. Meu trajeto diário é pela BR 020 e L-4 Norte, fora do rush.
Se for 6km/l na cidade, está muito bom, na estrada pode chegar a 10km/l.
Alessandro,
15/03/2011, 08:31
Orleans, 10 km/l na estrada eu ainda não ouvi alguém dizer. :pensativo:
Neste fds farei a primeira viagem com a vtr e relato a média. Pena que essa média será comprometida, pois a barca levará quatro adultos, 3 crianças e tranqueira no teto. :roll: :pipoca:
Quando comprei a minha ela sempre fazia 10km/l andando entre 80/90km/h e esse consumo não dependia de estar ou não com o ar ligado. A única vez que viajei com o ar desligado para testar, andei uns 500km e o consumo ficou em 9,8km/l, ou seja, não mudou nada.
Já verificou velas, cabos, filtro de ar e combustível?
Como está se comportando o ponteiro de temperatura?
Alessandro,
23/03/2011, 09:14
Orleans, cheguei ontem da viagem e não estou nada animado com o consumo de estrada, apesar de ainda não ter calculado a média.
Mas vou seguir sua dica de verificações, afinal já rodei 8k km e não me atentei a esses ítens. :putz:
Estou no trampo agora, mais tarde relatarei melhor o comportamento.