Ver Versão Completa : Comprando meu primeiro Land
Danirock
28/02/2011, 21:12
Boa noite a todos,
Estou para comprar meu primeiro land, que vai ser um 90.
Gostaria da opinião de vocês veteranos a respeito de algumas coisas.
Estou querendo pegar um sw 2.5 intercooler ano 2000, com 125.000km.
O cara está querendo R$ 48.000 consegui chegar a 44 negociando (é dificil negociar comigo) é um bom negócio?
Conversando com ele ele me relatou o que já trocou no carro em 4 anos, alternador, bomba de freio, rolamentos do munhão, etc...
É normal isso em um carro diesel onde reza a lenda que é quase indestrutível?
Outra pergunta que não consegui satisfazer com ele é se este motor da maxion é ruim mesmo, pois já vi gente falando mal e outras falando bem.
Agradeço a ajuda.
Grande abraço de um provavel novo viciado em land rover com olheiras de tanto revirar esse fórum.
Daniel.
HamiltonLúcio
28/02/2011, 22:20
Daniel, falar em valor não é fácil, já que a mensuração depende do estado do veículo, daquilo que você sente na conversa com o vendedor. Eu por exemplo fui buscar a minha land 90 em SP e também é uma SW. Após muito buscar e conversar com os proprietários, escolhi aquela, levei no mecânico e decidi. Apenas a título de exemplo, dentre as minhas opções, acabei desistindo de uma porque o vendedor não sabia informar qual a rotação média que ele guiava a land na estrada, mas soube informar que o carro era o máximo e sempre guiava à 120 km/h. Naquele momento desisti, e o carro estava muito bonito. Pode ter sido besteira, pode, mas acabei gostando muito de minha escolha. Em 5 meses com ela, troquei: alternador, reparo da direção, recondicionamento do braço pitman, recondicionamento do cilindro da embreagem, troca do eletroventilador do ar condicionado. É um carro 1999, tenho ser tudo intervenções para a manutenção do veículo que irá propiciar vários km de curtição.
Meu conselho: veja opções, leve em um bom mecânico antes da escolha e se decidir seja feliz com a sua compra.
Abraço,
Hamilton
FALOTICVS
01/03/2011, 10:22
Daniel, a manutenção preventida citada é comum em Land Rovers.
O motor 2.5 HSD não é ruim (e nem o melhor do mundo). Não há motor nem ruim nem bom, existe manutenção preventiva e utilização criteriosa.
Motor diesel pode sim ter uma durabilidade muito maior que um motor equivalente a gasolina, mas para durar, tem que ter manutenção preventiva adequada, como qualquer outro veículo automotor também necessita.
No mais, vocë pergunta justamente pelas falácias mais comuns ditas a respeito de Land Rover. Sugiro que você se informe (bem) melhor sobre esses itens, aqui mesmo no Fórum.
Tem uns tópicos sensacionais no Fórum Land Rover pra esclarecer justamente as suas dúvidas (*se o motor maxion é ruim*, *se carro a diesel é indestrutível, porque precisei trocar rolamentos de munhão*, dentre outras).
Espero ter ajudado.
Cezar Moraes
04/03/2011, 09:54
Daniel,tudo normal, a land é um puro sangue inglês e como tal tem que ser bem tratado,a manutenção é a alma do negocio,trocar oleo a cada 5000 com filtro de ar também!
Não ultrapassar limites de giro do motor,não manter velocidades altas em estradas durante muito tempo(reduzindo a vida útil dos elementos do motor caixa e diferencial).
Os rolamentos de munhão e rodas devem ser lubrificados e revisados periodicamente(é um carro pesado com radas pesadas) e nas ruas destruidas damos muitas pancadas em ralos e buracos diariamente.Eu troco o rolamento do esticador da correia todo ano,todos os rolamentos podem ser comprado em lojas especializadas e não são coros.A bomba de vacuo quando quebra é um problema pois é cara mas vc compra em lojas autorizadas MWM,com os procedimentos que falei troquei a minha aos 150.000 kms.Adoro a minha Land trato ela com todo carinho e só assim que ela pode ser indestrutivel !!!!!!!!!!!!
Amigo sou novato e recém proprietário de uma 90 ano 2000. Minha compra foi meio atrapalhada mas foi como foi possível fazer. Eu não tinha o valor total e encontrei apenas uma pessoa disposta a aceitar meu antigo carro como parte no negócio. Assim, encarei uma LR cheia de coisa pra fazer em termos de manutenção. Já morri com uma fortuna na oficina mas dei uma mega geral.
Com todos seus "defeitos", encaro como só alegria. Enquanto os carrinhos de cidade duram 5 anos e começam a pipocar feito lata velha, estarei com minha 90tinha daqui mais 11 anos, e daqui mais 20 anos, e daqui mais 30 anos...
Em pouco mais de 1 mês já passei por "trocentos" problemas com ela. Primeiro, descobri que estava sem o cardan dianteiro, fui atrás de recuperar a peça (que vale apenas 700 reais) e consegui escapar desta. Depois, um manobrista infeliz do escritório manobrou ela com o freio de mão puxado e estourou tudo lá no freio de mão (retentor atrás da flange que faz a ligação da caixa de transferência com o cardan traseiro = + 80 reais no mecânico), e de quebra, o cara que instalou a trava carneiro não fez o serviço corretamente e fez ela "morrer" pois fez caca na fiação! :parede:
Ainda assim, estou feliz com o jipe, por incrível que pareça. Com todos estes pequenos problemas não me deixou na roubada, não ficou na rua, sempre deu a sorte de estar em locais seguros, perto de casa, ou perto da oficina, ou em condições de rodar mesmo com defeito até a oficina, etc. :concordo:
Agora, leve muito a sério mesmo os conselhos quanto à manutenção PREVENTIVA, faça as coisas antes! Muito proprietário por aí acha que os jipes são fortes, e por isso é só ligar e arregaçar nas trilhas e terras e barrancos, depois não sabe porque os problemas aparecem e ficam mais caros...
Alternador é ponto fraco. Aí no fórum vc já deve ter lido muito sobre isso.
Pessoalmente acho que quanto mais original manter o carro, menos problemas terá. Tem cara que faz não sei o que para tirar o barulho interno, não sei das quantas para não entrar água, não sei o quiqui pra ficar com menos calor interno, na minha opinião tudo isso é frescura e não adianta nada. É quente mesmo, barulhento, trepida tudo e entra água! :neutral:
Quanto à velocidade, com o meu, não passo de 100km/h na estrada por nada, nem se tem carreta me empurrando, eles que ultrapassem :odedo:, preso meu bol$o e não quero forçar o sistema. Aliás, vou feliz da vida a 80 / 90km/h em viagem. 8)
Se tivesse pressa, comprava um desses carrinhos de brinquedo que rodam na cidade e chegam a 160...e não um 4x4.
Falei demais? Boa sorte! :concordo:
Celso Conservatória
31/03/2011, 20:53
Fala Daniel
Voce não falou mais nada,
o carro está bom.
Um abraço
Celso