Ver Versão Completa : silverado solta a roda mito ou verdade???
Boas amigos !!!
Tenho uma silverado 98 4.2 mwm estou muito preocupado pois varias
pessoas que tiveram uma me assustaram pois disseram pra mim tomar
cuidado que eu ia ter o disprazer de ver a roda dela soltando na
estrada isso é verdade por favor me ajudem tenho ela a quatro anos
graças a Deus isso nao aconteceu mas estou com isso na cabeça pois
carrego bastante peso nela (e ai???)
opala66joao@hotmail.com
28/02/2011, 21:06
Silverado eu não sei não... Estou com uma faz tres semana já,fiz uns videos ae,a roda da frente não se comporta como uma ford na hora de dar uns 'currupiu' na terra... Percebe que ela deita bem mais,e olha que foi me entregue tudo zerado.
Já nas D-20 o que mais se escuta é isso... de cair a roda! Ai os donos pra defender fala que só cai de quem é relaxado e não cuida,MENTIRA... cai e cai mesmo... Assim como as ford tem seus problemas as chevy tbm tem e não adianta mentir.
Essa historia de andar assustado é foda,tbm já fiquei assim com certos veiculos,mas não lhe interessa uma F-250? ... viva feliz. :dance:
Boa noite amigo !!!
É , estou preocupado porque pretendo fazer uma adaptaçao de um baú
na silverado mas acho que vai ser melhor pegar uma f 350 mesmo
mas me disseram que ela é instavel na estrada e tambem tive duvidas.
Walter L. L. Casitta
28/02/2011, 21:27
Essa estória de soltar a roda é falta de manutenção. Além da falta de manutenção o mercado está abarrotado de peças de suspensão de baixa qualidade.
Resumindo, quem tem uma picape dessas hoje usa as peças mais baratas que consegue encontrar e mesmo assim, só quando lembra que tem que fazer manutenção.
miguelcps
28/02/2011, 21:37
Se é falta de manutençao ou uso de peças baratas eu nao sei, apenas o que posso falar é que já vi Silverado com a roda solta, além de ficar na mao ainda tem que bancar uma pequena funilaria, fica o aviso.
Já vi D20 com roda caída, assim como chevete, corcel II, opala...
Fomos felizes proprietários de uma D20 88, rodamos mais de 200000km em 15 anos com ela. Basicamente ir ao sítio e voltar todos os dias. Estrada de terra, na maioria das vezes bem ruim. Meu pai castigava demais o carro e não ligava pra buracos.
Apesar de tudo isso tivemos problemas apenas com as buchas dos amortecedores traseiros que gastavam muito rápido. Troquei todas as buchas da suspensão dianteira uma vez e sempre checava a folga dos pivôs e ponteiras, trocando sempre que apresentavam folgas.
Foi um dos melhores carros que já tivemos, Q20B não dava manutenção, caixa e diferencial trabalhavam sem reclamar. Quando vendemos ela o motor estava com alguns vazamentos e dando sinais de cansaço. A embreagem também já apresentava os sinais de desgaste. Mas isso tudo com 320000km. Pegamos ela já com quatro anos de uso e uns 80000 km rodados.
Fernando Massad
28/02/2011, 22:02
Maik, cê falou que tem ela há 4 anos e carrega bastante peso nela.....
vai esquentar a cabeça agora????
hahahahaha
vieira912
28/02/2011, 22:10
Sim Realmente Todas as GM D20 / Silverado / HD 3500 / Grand Blazer/ Tem este SÉRIO Problema:parede: que afeta apenas a suspensão "Dianteira", na Verdade O Suporte da Bandeja Quebra fazendo a camionete cair no chão, já Chegou a Casos Extremos Onde o Motorista perdeu a Direção e capotou, aqui mesmo semana passada Uma Silverado foi Fazer Uma Curva e ouvi um Estalo bem Forte quando Olhei a Mesma Estava No Chão e a Roda acabou com o Paralama do Carro.
Ai Fica o Aviso, Sempre Utilize Peças de Boa Procedencia e Sempre faça Revisão´de no minimo 6 e 6 meses.
Alexandre Scarfi
28/02/2011, 22:13
Só cai a roda tanto dianteira ou traseira por falta de manutenção. Ja tivre uma de uso particular e tenho outra na empresa que alongamos o chassis e colocamos carroceria de madeira, ta com 3,05 m interno e sempre leva peso. Ja caiu a roda traseira desta, com ponta de eixo e tudo, colocamos mais laminas no feixe de molas e com a mudança de angulo do diferencial faltou oleo nas pontas de eixo, depois que decobrimos a causa parou de dar trabalho, foram diversos rolamentos ate entendermos oque estava acontecendo, por precaução a cada alinhamento 10.000 km, conferimos as folgas das rodas traseiras (Todas as camionetes usam o mesmo sistema na traseira) e na dianteira a cada alinhamento tem que ser conferido as folgas de buchas e principalmente pivos, que é a peçaa que quebra quando desgastada.
Faça a devida manutenção e pode acelerear avontade a menina.
SAPO-BOMBA
01/03/2011, 02:58
Pura lenda isso, inventam pra tentar criticar/justificar a Silverado não ter tido o mesmo sucesso das D-20. O que queimou a Silverado mesmo foram os problemas nos motores MWM Sprint 6c e que foram corrigidos posteriormente.
Basta ver que no nordeste inteiro se usa muito, mas muito mais D-20 e Silverado como "pau-de-arara" e carro de serviço do que qualquer F-1000 já criada. E aguentam muito mais cacete em serviço e uso severo que as F-1000, toda oficina e mecânico da região vai dizer isso.
As poucas/únicas F-1000 que alguns ainda usam aqui ou são as Super Série antigas MWM 229 ou as MWM X-10. As outras não querem nem de graça, infelizmente o motor Maxion HS é queimado por aqui graças às F-1000...
Falar mal de D-20 nessa região é o mesmo que um vascaíno entrar num Maracanã lotado no lado da torcida Flamenguista e gritar que o Flamengo é uma bosta... Hahaha
SAPO-BOMBA
01/03/2011, 03:06
Só pra dar um exemplo: Aqui na região onde moro F-1000 4x4 X-10 1997 é mais barato de se comprar do que uma D-20 1992 S4T
sallespickup
01/03/2011, 11:47
bom vamos a realidade, na dianteira só cai roda se não tiver manutenção uso gm a 20 anos e NUNCA tive problemas, mas de 5 em 5 mil coloco o macaco embaixo do pivo inferior levanta até tirar a roda do chão e com uma alavanca ve se não ha folga (a roda levanta e baixa), ja na traz é mais complicado, pois desde 96, os diferenciais gm passaram a ser dana, e como o que prende as pontas de eixo é uma fina chapa junto aos 4 parafusos do espelho e o rolamento é conico, cai mesmo, quem tiver alguma duvida tenho 3 destes aqui quebrados, solução troca do diferencial pelo da D20 até 95 que é braseixos, lembro que este é o mesmo problema da maioria da f 1000, por isso que não as querem no nordeste
a disposição
carlos sallespickup
GiovanniP
01/03/2011, 12:34
Nas D20 a do meu irmão está na família desde 1988 (seu ano de fabriação) fez o motor com mais de 700.000 km rodados e nunca deu nem sinais de soltar as rodas. Sempre com peso e uso em locais precários.
Meu pai tem uma silverado 97 que já sopltou a roda umas 3 vezes. O velho não dá uma volta no quarteirão sem checar o óleo do diferencial e anda com um semi eixo na carroceria, a cada abastecimento checa as rodas trazeiras para avaliar se estão esquentando (sintoma precoce).
Na minha opinião é real a preoupação e se der bobeira solta mnesm, se não der bobeira ainda fica no risco de soltar.
Junior-L200Power
01/03/2011, 12:47
Nunca ouvi falar de Silverado soltar roda não hein...:pensativo:
Mas de um amigo meu já caiu o tanque de combustível..hehe!!
sallespickup
02/03/2011, 10:58
o pai do giovani ja ta acostumado, pra vcs verem que cai mesmo segue foto de uma ponta, de um dos quebrados que tenho
carlos sallespickup
Walter L. L. Casitta
02/03/2011, 11:36
Por falar em Silverado...
http://www.youtube.com/watch?v=TimEXnPQFRY&feature=player_detailpage
shuther4x4
02/03/2011, 11:41
Por falar em Silverado...
Essa doeu no coração!
shuther4x4
02/03/2011, 11:47
As poucas/únicas F-1000 que alguns ainda usam aqui ou são as Super Série antigas MWM 229 ou as MWM X-10. As outras não querem nem de graça, infelizmente o motor Maxion HS é queimado por aqui graças às F-1000...
A hora que aparecer uma 97/98 aí, nesse esquema, me avisa que te mando o frete!:dance::dance:
RoadRunner
02/03/2011, 13:41
Bom, vamos lá .... :pipoca:
O projeto estrutural da primeira C10 (1960, é isto?) até a ultima Silverado vendida no brasil tem grandes semelhanças. Na real temos apenas a 1a e 2a geração deles por aqui. Lembrando que o projeto abrange Chassis, Suspensão+Cubos dianteiros e suspensão traseira. Os eixos traseiros variam um pouco mas isto é uma outra história...ou não :lol:
O projeto estrutural da primeira C10 ate as D20 de 1992 é o mesmo. Mudaram apenas a espessura das molas e amortecedores conforme a motorização.
O projeto estrutural das ultimas D20 de 1992 ate a ultima Silverado é o mesmo. Mudaram apenas a espessura das molas e amortecedores conforme a motorização.
Maik,GiovanniP (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=39579),
O Carlos ja explicou com perfeição:
bom vamos a realidade, na dianteira só cai roda se não tiver manutenção uso gm a 20 anos e NUNCA tive problemas, mas de 5 em 5 mil coloco o macaco embaixo do pivo inferior levanta até tirar a roda do chão e com uma alavanca ve se não ha folga (a roda levanta e baixa), ja na traz é mais complicado, pois desde 96, os diferenciais gm passaram a ser dana, e como o que prende as pontas de eixo é uma fina chapa junto aos 4 parafusos do espelho e o rolamento é conico, cai mesmo, quem tiver alguma duvida tenho 3 destes aqui quebrados, solução troca do diferencial pelo da D20 até 95 que é braseixos, lembro que este é o mesmo problema da maioria da f 1000, por isso que não as querem no nordeste
a disposição
carlos sallespickup
Para resumo de história e mais facil cair a roda traseira do que dianteira da Silver. A ford usa eixos Dana com o mesmo sistema desde das F100s ate as F1000 97 e nunca corrigiu o defeito, fez uma melhoria nas F1000 de 93 a 97 mas o erro ainda persiste. Mas revisão correta e troca de oleo nos prazos deixam com a picape confiavel novamente.
Quando tiver dúvidas de uma olhada no forum http://picapesgm.com.br/forum que o pessoal é amigo e conhece das coisas também. Aqui no 4x4 tem muita gente que entende o problema que de vez em quando um ao outro entra no tópico para falar abobrinha sobre o que não sabe :lol:
Qualquer coisa, estamos a disposição :concordo:
[]'s
Ontem ao ir pra casa, ví essa Silverado sem a roda traseira e lembrei do tópico... não pude tirar uma foto mais de perto ou mais detalhada, para os experts avaliarem.
Fica o mito, então... :pipoca:
RoadRunner
04/03/2011, 09:04
Post oportuno JVC,
Se vc observar melhor aquela falha em forma de "Ç" invertido na ponta da carçaca, ali bem ao lado daquela formiguinha que esta sentada de pernas cruzadas.
Entendera que isto aconteceu porque o borracheiro que trocou o pneu era canhoto mas usou a mao direita para apertar os parafusos por causa de uma encravada no dedo mindinho esquerdo...... :rolleyes:
...
Na minha longa experiencia em jogar video game e andar de bicicleta, possivelmente a causa foi o mal dos eixos dana semi flutuantes. O Carlos postou fotos de como é a fixação da roda neles no post 15:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1387643&postcount=15
Mas como falou, vamos esperar a opnião de quem entende.
[]'s
Walter L. L. Casitta
04/03/2011, 09:15
Post oportuno JVC,
Se vc observar melhor aquela falha em forma de "Ç" invertido na ponta da carçaca, ali bem ao lado daquela formiguinha que esta sentada de pernas cruzadas.
Entendera que isto aconteceu porque o borracheiro que trocou o pneu era canhoto mas usou a mao direita para apertar os parafusos por causa de uma encravada no dedo mindinho esquerdo...... :rolleyes:
...
Na minha longa experiencia em jogar video game e andar de bicicleta, possivelmente a causa foi o mal dos eixos dana semi flutuantes. O Carlos postou fotos de como é a fixação da roda neles no post 15:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1387643&postcount=15
Mas como falou, vamos esperar a opnião de quem entende.
[]'s
KKKKKk! Boa!
GiovanniP
04/03/2011, 09:44
Nas D20 a do meu irmão está na família desde 1988 (seu ano de fabriação) fez o motor com mais de 700.000 km rodados e nunca deu nem sinais de soltar as rodas. Sempre com peso e uso em locais precários.
Meu pai tem uma silverado 97 que já sopltou a roda umas 3 vezes. O velho não dá uma volta no quarteirão sem checar o óleo do diferencial e anda com um semi eixo na carroceria, a cada abastecimento checa as rodas trazeiras para avaliar se estão esquentando (sintoma precoce).
Na minha opinião é real a preoupação e se der bobeira solta mnesm, se não der bobeira ainda fica no risco de soltar.
Só para completar, nunca teve problemas com as dianteiras, apenas trazeiras e sempre com muito peso na carroceria.
Edintruder
04/03/2011, 10:20
O problema sempre se repete. Na traseira o semi-eixo é preso basicamente por um anel de aço que precisa ser esquentado pra instalar e dar muita pancada até ele chegar no lugar certo, encostadinho no rolamento. Depois que esfria é um parto pra tirar. Nas Rangers, esse anel recebe uma trava de pressão, e esse é o melhor recurso à se fazer. Então, quem já perdeu a roda uma vez, na instalação é só mandar num torneiro pra fazer a cava e instalar o anel trava. Quem revisar o eixo traseiro pode fazer o mesmo. Mas por favor, nunca deixem mecânicos darem pontos de solda nesse anel, pois tem muito meca que solda e acaba por enfraquecer a ponta do semi-eixo, e daí quando cai é por quebra do semi-eixo...
Post oportuno JVC,
Se vc observar melhor aquela falha em forma de "Ç" invertido na ponta da carçaca, ali bem ao lado daquela formiguinha que esta sentada de pernas cruzadas.
Entendera que isto aconteceu porque o borracheiro que trocou o pneu era canhoto mas usou a mao direita para apertar os parafusos por causa de uma encravada no dedo mindinho esquerdo...... :rolleyes:
...
Na minha longa experiencia em jogar video game e andar de bicicleta, possivelmente a causa foi o mal dos eixos dana semi flutuantes. O Carlos postou fotos de como é a fixação da roda neles no post 15:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1387643&postcount=15
Mas como falou, vamos esperar a opnião de quem entende.
[]'s
hehehe... eu pedí por isso:odedo:!!! Mas valeu a tentativa...
vieira912
04/03/2011, 23:58
Realmente as Rodas da Silverado Caem!:parede:
sallespickup
09/03/2011, 10:10
é essa trava interna tb da problema, mas a chapa de fora tb não aguenta o tranco e rolamento, retentor e tudo mais passam por ela e cai a roda
quanto a foto, alguem ainda duvida que cai a roda???
carlos sallespickup
Edintruder
09/03/2011, 10:49
Nesse final de semana aqui na praia, a ambulância dos Bombeiros que é adaptada numa Silverado, perdeu a roda traseira quando estava socorrendo um motociclista na praia. No caso da Silverado, quebrou a ponta do semi-eixo quando foi arrancar na areia.
Valeu a todos pelas respostas!!! Pelos que não tem o que fazer fica também um obrigado pelas piadinhas mas agora estou mais tranquilo e sei o que fazer vou colocar a minha menina na geral pra fazer barba ,cabelo e bigode e já vou averiguar o semi eixo como está ,em relação a dianteira nunca tive problemas pois em quatro anos que estou com ela ja troquei dois pares de pivos troco antes de me deixar na mão (fica mais barato) e estou sempre atento a qualquer barulho diferente ,obrigado a todos e acho que o mito foi quebrado, enfim solta mesmo, então todos proprietarios de uma deem uma olhadinha pra não tomarem prejuisos e colocar sua vida em risco :palmas::palmas::concordo::palmas:
XAVIER S4T
09/03/2011, 21:35
No fim de 2010 fui trocar as pastilhas e discos de freio da minha silverado e o mecânico deu uma olhadinha nas balanças e uma estava trincada, quase quebrando mesmo... Troquei a balança e não tenho mais medo de nada na silverado... Fica tranquilo que se a manutenção estiver em dia isso não acontece! Também já vi f1000 cair a roda! A f1000 apesar de ser um carro muito bom, também precisa de manutenção! Todas precisam!:concordo:
Leonel Lousa
22/03/2011, 14:31
Maik, a roda cai mesmo, mas só se não for dada a manutenção correta, não tem segredo não, basta você não esquecer de revisar os pivôs da suspensão dianteira de vez em quando e quando for trocar coloque os da marca TRW que não terás dor de cabeça.
O pessoal gosta de fazer piadinhas mesmo, mas nunca ouvi falar aqui no forum que a Hilux 2005/06 pra frente quebra a haste do amortecedor e ela fica com a cara no chão, pois no caso dela a mola é apoiada no amortecedor. Já vi várias aqui em Goiania assim, mas é só trocar o amortecedor no período correto que fica livre do problema.
Alex Gambiara
25/03/2012, 22:47
meu pai tinha uma e descia o cacete a 170 180 km/h e nunca teve problemas o caso é que se vc comprar peças originais nao tera problema pq meu pai colocou peças paralelas e ao passar numa lombada a 20km/h o pivo esquerdo dianteiro quebrou e a roda foi pro chao
Mauricio Rotta
26/03/2012, 11:59
Silverado cair roda é mito! Só pra caboclo muuito porco.
Casa da transmissão4x4
26/03/2012, 12:12
Silverado cair roda é mito! Só pra caboclo muuito porco.
Pessoal, alguem já viu o kit flutuante da silverado ? Eu acho que o kit aguenta muito bem, pois a ponta de eixo da F-250 tem 30mm de espessura e as pontas de eixo flutuante dos jipes tem 30mm tambem.
miguelcps
26/03/2012, 16:38
Silverado cair roda é mito! Só pra caboclo muuito porco.
O problema é que deve existir mmuito porco por aí, pois tbem já vi Silverado com roda caida,
Casa da transmissão4x4
26/03/2012, 17:37
Silverado cair roda é mito! Só pra caboclo muuito porco.
Eu já ví roda de silverado cair com um senhor que praticamente usava para passeios, colocava pouca carga !
Andrei Hasse
12/06/2012, 00:17
Fala PessoALL
Tenho uma GM Silverado 1998, Então, Não adianta eixo flutuante pois a roda que cai é a dianteira, que por sinal é com cubo rolamentado.
Não é por causa do rolamento ou cubo etcc... que a roda cai. na verdade oq acontece é que... Por falta de manutenção e pelo uso de peças paralelas o Pivô inferior da bandeja inferior, sofre um desgaste grande eeeeee dificil de detectar, não faz barulho e nem avisa, simplismente quebra e a roda ¨CAI¨ na verdade ela fica pendurada pelo pivô superior, mas a frente esfrega no chão.
Ja vi uma no momento que quebrou, ajudei a tirar do meio da rua. ja escutei da boca de dois donos de D20 com o mesmo acontecimento. e uma silverado capotada pela mesma causa.
Acontece mesmo, Problema cronico, mas por falta de manutenção nescessaria e uso de peças paralelas, a mesma coisa acontecia muito com opalas 6cc (mais pesados) que usa uma suspenção de Duplo ¨A¨ igual as pickups GM.
Deve trocar os pivôs antes que o nescessario e de preferencia genuino GM, dai por andar sem medo. A trazeira só cai quando quebra a trava, é bem mais dificil. e pode acontecer em qualquer uma.
Abrss
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