PDA

Ver Versão Completa : Velocímetro + odômetro não funcionando (não é cabo)

Lucas Kta
28/02/2011, 18:31
pessoal,

voltando de uma viagem ontem (com o rolamento traseiro estourado, diga-se de passagem) o velocímetro e o odômetro pararam de funcionar do nada...Não acendeu luz nenhuma no painel tb. no mecânico ele me falou que não é o cabo, e obviamente não trocou.

alguém aí sabe o que pode ser? pesquisei aqui no fórum e achei muita coisa de cabo estourado, como fazer um novo cabo a partir do antigo, etc, etc e tal...mas nenhum falando quando não é cabo....

e outra coisa, existe algum lugar aqui em bh que mexe só com isso?

Lucas Kta
01/03/2011, 07:30
pessoal,

voltando de uma viagem ontem (com o rolamento traseiro estourado, diga-se de passagem) o velocímetro e o odômetro pararam de funcionar do nada...Não acendeu luz nenhuma no painel tb. no mecânico ele me falou que não é o cabo, e obviamente não trocou.

alguém aí sabe o que pode ser? pesquisei aqui no fórum e achei muita coisa de cabo estourado, como fazer um novo cabo a partir do antigo, etc, etc e tal...mas nenhum falando quando não é cabo....

e outra coisa, existe algum lugar aqui em bh que mexe só com isso?

completando, acendeu a luz do check engine ontem a noite....será que tem relação?

SUZUGLAU
01/03/2011, 10:47
Cara..... Daniel Mec aqui de SP

Ja me falow de um sensor que fica atras do velociomento que manda sinal pra o modulo da velocidade.

E onde o cabo é conectado no velocimentro.... que pode dar problema.

abs

Fabil
01/03/2011, 11:10
lucas, se o cabo nao está arrebentado ou é problema dentro do velocimento ou é o pinhao que sai da tcase..

e sim, quando o velocimetro para, a luz de check acende mesmo

Rodrigo da Conceiçao
01/03/2011, 13:10
Fala Lucas

Igual o Fabiano Falou pode ser cabo do velocimetro ou pião .

Para descobrir fassa o teste basico , desligue o cabo na saida da tcase ai vc vai puxar a ponta do cabo e veja se sai pedaço quebrado , se estiver ok gire o cabo com a mão e veja se o ponteiro vai dar algum sinal de vida se estiver tudo ok levante a roda traseira e coloque uma chave fina dentro do pião onde se coloca o cabo, coloque a mão sobre a chave, gire a roda um pouco e veja se a chave vai virar junto com a roda , ou então pode ter escapado o conector do cabo atraz do velocimetro .

Abraço

Lucas Kta
03/03/2011, 22:44
Fala Lucas

Igual o Fabiano Falou pode ser cabo do velocimetro ou pião .

Para descobrir fassa o teste basico , desligue o cabo na saida da tcase ai vc vai puxar a ponta do cabo e veja se sai pedaço quebrado , se estiver ok gire o cabo com a mão e veja se o ponteiro vai dar algum sinal de vida se estiver tudo ok levante a roda traseira e coloque uma chave fina dentro do pião onde se coloca o cabo, coloque a mão sobre a chave, gire a roda um pouco e veja se a chave vai virar junto com a roda , ou então pode ter escapado o conector do cabo atraz do velocimetro .

Abraço

vlw pessoal...estava viajando e estou vendo aogra... vou tentar executar os testes q vc flw...reporto pra dizer o q deu....

Lucas Kta
12/04/2011, 13:09
galera, vejam se vale a pena:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174971995-cabo-do-velocimetro-suzuki-grand-vitara-vitara-samurai-_JM

será que serve mesmo? pro 97!? e será que presta? parece ser argentino...

liguei no representante no Brasil, e eles disseram que era de Grand Vitara...(tem?)

pablo rabello
15/10/2016, 20:53
Boa noite o odmetro da minha gv 98 não funciona pode ser o o fusível ou problema mais sério? Já comprei ele assim to com o carro a 2 semana ajuda ai galera obrigado

MATOSWR
15/10/2016, 21:07
Pablo, não funciona apenas o odometro ou o velocimetro também não? No caso do seu carro o marcador é digital certo? sendo assim tem um sensor na transmissão e um chicote até o painel. Se tudo tiver parado deve ser o sensor, custa uns 120 reais e é mole de trocar. Se o ponteiro marca velocidade, mas nao marca no odometro pode ser no painel. (ele fica branco, marca o que?)

pablo rabello
17/10/2016, 09:37
Nao funciona o velocímetro e nei o odometro

pablo rabello
17/10/2016, 10:19
Os 2 ta parado ontem eu mechei fiz um limpeza e funcionou o velocímetro e odometro mais por pouco metros e parou de novo então pode ser o sensor mesmo ?

MATOSWR
18/10/2016, 11:40
Sim, pode ser o sensor, ou mesmo um mal contato no chicote elétrico. O ideal é levar numa oficina que mexa com suzuki ai o cara pode ter um sensor de bobeira lá pra testa no seu. assim você não compra pra ver se serve.