Ver Versão Completa : chave de farol e oficina para revisao
fabio.boni
28/02/2011, 15:37
Boa tarde pessoal, sou novo aqui no Forum e preciso da ajuda para resolver um caso aparentemente simples: a chave de farol da minha defender 110 ano 2000, parece que está com mal contato, o que acarretou no não acionamento do farol baixo e connsequentemente o alto ( o alto só acende se segurarmos a alavanca.)
Dei uma cotada e uma peça nova custa entre 390,00 a 510,00 original.
porem um mecanico de confiança disse que é facil fazer uma adaptação, consertando a propria peça, colocando um parafuso, etc
Alguem sabe de um caso semelhente? melhor trocar a peça?
E APROVEITANDO, PODERIAM ME INDICAR OFICINAS QUE REALMENTE CONHECEM AS DEFENDERS, PARA FAZER UMA REVISÃO GERAL? DE PREFERENCIA PROXIMO A MOOCA.
Conheço somente o Luis The Specialist. só tem ele?
Muito obrigado, quinta feira estarei no pacaembú para conhecer, de preferencia indo com a 110
abs Fabio
fabio.boni
28/02/2011, 16:10
Pessoal, qto as oficinas já peguei por aqui em SP a do fraga e a do Ronald ( raposo tavares ) e clro melhor levar a viatura lá e verificar.
obrigado
alex.cunha
28/02/2011, 16:51
Boa tarde pessoal, sou novo aqui no Forum e preciso da ajuda para resolver um caso aparentemente simples: a chave de farol da minha defender 110 ano 2000, parece que está com mal contato, o que acarretou no não acionamento do farol baixo e connsequentemente o alto ( o alto só acende se segurarmos a alavanca.)
Dei uma cotada e uma peça nova custa entre 390,00 a 510,00 original.
porem um mecanico de confiança disse que é facil fazer uma adaptação, consertando a propria peça, colocando um parafuso, etc
Alguem sabe de um caso semelhente? melhor trocar a peça?
E APROVEITANDO, PODERIAM ME INDICAR OFICINAS QUE REALMENTE CONHECEM AS DEFENDERS, PARA FAZER UMA REVISÃO GERAL? DE PREFERENCIA PROXIMO A MOOCA.
Conheço somente o Luis The Specialist. só tem ele?
Muito obrigado, quinta feira estarei no pacaembú para conhecer, de preferencia indo com a 110
abs Fabio
Fábio, boa tarde!
Isso é muito comum nas Defenderes e a melhor solução é a troca da peça. Sei que é meio salgado, porém, se você puder esperar eu aconselho a importar, sai MUITO mais barato. Agora se você tiver pressa, não tem jeito, vai pagar perto disso que postou. Independentemente da onde você compre, instale um relê para evitar o mesmo problema no futuro.
Tenho uma chave de farol na caixa, paguei R$210,00 na Tekcom aqui em São Paulo, se você quiser, te vendo por R$180,00. Moro Jd. Anália Franco e sobre as revisões, faço sempre com o Ronald, porém, o Luiz é excelente, contudo, muito careiro. Só para ele revisar o seu carro, sem trocar nada, já são R$500,00, nunca gastei menos de R$1200,00 no Luiz. Já o Ronald, ele cobra o que ele trocou, pelo menos no meu caso.
Boa Sorte.
Alexandre
mauromosc
28/02/2011, 17:12
Fábio,
eu estou indo para a segunda troca de chave de farol, porém agora vou colocar um relê para não perdê-la.
Pelo que percebi a corrente que passa pela chave é mais alta que o plástico da chave aguenta, fazendo ceder com o calor e perdendo o contato. Durante uma viagem a Minas Gerais, eu perdi o farol e para voltar a funcionar passei num autoelétrico que colocou alguns pingos de solda no contato. Funcionou relativamente bem durante algum tempo, porém voltei a ter problemas.
Sobre mecânico, eu levo a viatura no Djalma, cobra o justo pelo trabalho e nunca me deixou na mão. Djalma: (11)8366-7840.
Um abraço,
Cezar Moraes
28/02/2011, 19:32
Fabio,eu tive o mesmo problema com o farol,desmontei a chave com o meu eletricista e notamos que no centro do contato ha um ponto(entre as paletas)que estava com mal contato demos uma pequena solda colocamos os reles,funciona a 3 anos maravilhosamente bem.
Verifique os contatos com cuidado,não condene a sua chave.!!!não troque chave é muito simples ok
fabio.boni
28/02/2011, 22:34
Muito boa as respostas , agradeço bastante. Vou tentar fazer o pingo de solda e colocarei o resultado aqui. marcos, vc pode me passar seu email? Moro na Mooca. abs Fabio
Prezados,
uso a chave genérica "marília", que custa por volta de R$ 60,00. Peguei o plástico da original com defeito e passei para ela. Resultado, ficou com a aparencia identica à original, mas a chave marília é muito mais resistente e nunca dá problema. A diferença é que o acionamento é puxando e empurrando.
abçs
nfigueiredo
14/03/2011, 07:42
Oi pessoal sou novo no forum e não sei se estou entrando do modo correto (procurei por perguntas mas nao achei), mas vamos lá. Eu tive o mesmo problema com a chave de seta minha defender 110 ano 99 (primeira defender e recem comprada). Comprei a chave nova e troquei. Ví agora que é necessario colocar um rele, pergunto como é este relê? É uma coisa simples, se eu perguntar qualquer eletricista sabe o que é? ou tem alguma especificação - Bom pela minha pergunta vcs. ja perceberam que não entendo muita coisa de mecanica e elétrica, eh eh. Valeu pelas respostas e pelo forum..
Figueiredo,
na chave de seta não é necessário colocar relê, só na chave do farol, onde a corrente é bem maior.
abçs
nfigueiredo
15/03/2011, 10:12
Oi acho que me expressei mal, é a chave de luz alta e baixa e buzina. Novamente tem alguma especificação para o relê ou é só ir a um eletricista que ele sabe?
rafaelfernandez
15/03/2011, 16:44
Oi acho que me expressei mal, é a chave de luz alta e baixa e buzina. Novamente tem alguma especificação para o relê ou é só ir a um eletricista que ele sabe?
Se o eletricista nao souber, pode correr que é fria!!!! :shock:
Não tem como ser mais simples. :concordo:
[]´s
Rafael
Celso Conservatória
04/04/2011, 18:11
Oi Fábio
A minha já deu este problema, e consegui arrumar, mas voltou a derreter.
Fui no meu eletricista e comprei a chave do jeep ford (R$20,00) e aproveitei a conecção do defender, soldei os cabos direitinho, e coloquei no lugar. Deu o acabamento com as borrachas originais. O que ficou diferente que em vez de abaixar e levantar para acender eu puxo e aperto. Nunca mais deu defeito, parece que é mais forte por causa dos faróis do jeep
Mergulhador
30/06/2011, 02:17
de vez em quando o farol baixo e lanterna paravam de acender. dava umas porradas e nao adiantava. so acendia quando ele queria... agora parou de vez. desmontei a chave... nao observei nada de mais. tentei fechar o circuito com um fio, mas nao acendeu nem o farol nem a lenterna ( sera que foi fusivel? )
a chave de seta tbm tava toda capenga ( nao funcionava o farol alto ´intermitente´- puxar a alavanca pra tras ). pra deixar o farol no alto, tinha que empurrar a alavanca pra frente... ( geralmente é puxando ne?? ) alem disso o farol desligava td hora ocm a ttrepidacao.
a chave de seta vou trocar logo. vou fazer uma viagem longa e n to afim de ter problema com farol n.
agora a chave do farol, to achando que pode ser outra coisa sem ser a chave... isso que fiz, de ter fechado o circuito, esta correto ne? deveria ter acendido..?
desmontei td agora a noite... amanha vou dar uma olhada nos fusiveis.
O meu já veio com a chave de puxa/aperta, mas tem uns probleminhas também. (O inglês original é diferente disso?)
Já deu umas piscadas na luz baixa e tive de acender apenas o alto. Só de piscar o alto ela volta a funcionar... sinal que tem algo errado.
Quando vou ligar a seta para mudar de faixa também costuma piscar o alto e a galera sai da frente achando que vou passar ... rsrsrsrrss
No meu caso acho que vou importar o conjunto todo de alavancas, pois deve ser melhor e ficar tranquilo...
Alexandre Souza
24/10/2011, 19:52
Pessoal, revivendo o tópico.
A branquinha farou de funcionar o farol de uma hora para outra e dos dois lado.
- Lanterna liga bem
- Farol alto liga bem, trava e destrava a alavanca normalmente (A minha trava pra frente ano 2004)
Abri a caixa de fusíveis que fica na parede corta fogo e olhei todos os fusíveis, fiz alguns testes e nada.
Abri a caixa de fusíveis embaixo do banco, testei os fusíveis que ali tinha inclusive um de 30A preso por parafusos, tb não deu nada.
Minha chave do farol ta justinha, aparentemente em muito bom estado.
Alguma sugestão do que pode estar ocorrendo ?
Abs,
Alexandre
Chave do farol, parece justinha, mas o contato já era, ou o conector azul aque fica 10 cm acima da caixa do fusível. É um jump sobre o conector, com tampa também em azul.
Abraços
Clemente
Pessoal, revivendo o tópico.
A branquinha farou de funcionar o farol de uma hora para outra e dos dois lado.
- Lanterna liga bem
- Farol alto liga bem, trava e destrava a alavanca normalmente (A minha trava pra frente ano 2004)
Abri a caixa de fusíveis que fica na parede corta fogo e olhei todos os fusíveis, fiz alguns testes e nada.
Abri a caixa de fusíveis embaixo do banco, testei os fusíveis que ali tinha inclusive um de 30A preso por parafusos, tb não deu nada.
Minha chave do farol ta justinha, aparentemente em muito bom estado.
Alguma sugestão do que pode estar ocorrendo ?
Abs,
Alexandre
Carlão Rover
25/10/2011, 07:33
Pode ser a chave de seta/farol alto, por incrível que pareça...
Quando é a chave de farol baixo/lanterna, normalmente não acende a lanterna como informou.
Alexandre Souza
25/10/2011, 09:46
Obrigado Clemente e Carlão.
Não sei se disse antes mas eu nasci com duas mãos esquerdas tamanha é minha habilidade em trabalhos manuais porem decidi que preciso e quero aprender a consertar algumas coisas além de trocar uma lampada residencial.
Por isso, resolvi começar pela caminhonete antiga que tenho aqui..algumas coisas mais simples ja resolvi.
Com relação a Defender Clemente, eu não achei esse plugue azul que mencionou. Na branquinha só tem a caixa de fusível, um monte de fios atrás e 3 reles mais a esquerda.
Desmontei aquela capa que envolve a chave seta e de farol não tem aparência ruim ali. Teria algum teste que eu poderia fazer em casa mesmo pra aprender ou devo procurar um eletricista?
O que notei é que, ao ligar a lanterna dá um estalinho numa caixinha dentro do compartimento do motor, ao ligar o farol dá o mesmo estalo e no farol alto é a mesma coisa. Se o contato estivesse ruim, não seria correto afimar que esse "estalinho" que me sugere envio de corrente parasse de funcionar?
Alexandre,
junte os três fios da chave. Se acender é a chave. Se não acender é o conector tipo jump azul ou fusível. Nunca desmontei o painel de um Defender 2002 em diante. Mas acredito que se houver o tal conector (existem boatos que foi removido), ele ficará entre o rádio e a caixa de fusíveis junto a parede corta fogo. Nos modelos pré 2002, precisava-se desmontar todo o painel, trabalho para boas duas horas de muita chateação.
O conector não é uma junção de dois chicotes, mas sim, um cabo com um conector azul em sua extremidade, fechado com uma tampa também em azul (jump).
Para resolver o problema definitivamente, é só soldar o conjunto de fios "jumpeados" pela tampa. Ex. fios de core preta, com fios de cor preta. Fios de cor preto+verde com fios de preto+verde, etc.. etc..
Sim, verifique a chave comutadora, seus contatos costumam gastar.
Pior mesmo é o fato de este problema existir desde 1948, perpetuando-se até mesmo nos Puma. É até motivo de piada. A chave de três posições é comumente apelidada na Inglaterra como: Desligado, saindo fumaça, pegando fogo. Ou, Desligado, fraco e queimando.
Aqui tem uma maravilhosa coletânia sobre a excelência elétrica dos Lands:
Lucas - Prince of Darkness - Lucas Electrical Humor Jokes (http://www.mez.co.uk/lucas.html)
Abraços
Clemente
Obrigado Clemente e Carlão.
Não sei se disse antes mas eu nasci com duas mãos esquerdas tamanha é minha habilidade em trabalhos manuais porem decidi que preciso e quero aprender a consertar algumas coisas além de trocar uma lampada residencial.
Por isso, resolvi começar pela caminhonete antiga que tenho aqui..algumas coisas mais simples ja resolvi.
Com relação a Defender Clemente, eu não achei esse plugue azul que mencionou. Na branquinha só tem a caixa de fusível, um monte de fios atrás e 3 reles mais a esquerda.
Desmontei aquela capa que envolve a chave seta e de farol não tem aparência ruim ali. Teria algum teste que eu poderia fazer em casa mesmo pra aprender ou devo procurar um eletricista?
O que notei é que, ao ligar a lanterna dá um estalinho numa caixinha dentro do compartimento do motor, ao ligar o farol dá o mesmo estalo e no farol alto é a mesma coisa. Se o contato estivesse ruim, não seria correto afimar que esse "estalinho" que me sugere envio de corrente parasse de funcionar?
Alexandre Souza
25/10/2011, 18:43
Obrigado Clemente!
Desmontei a parte de trás, mexi nuns fios ali e tinha mal contato. Nao sei qual fio mexi, vou ver se descubro e deixo aqui a título de informação.
Obrigado pelas dicas.
Abs,
Mergulhador
26/10/2011, 11:27
Essa praga de conector azul me deu mt trabalho. O problema e ficar andando com aquela janelinha da frente aberta e c chuva... Acaba entrando água olhando esse maldito conector. P ter acesso vai ter q demontar o painel tdo. O meu ta demotado ate hj. Me man seu email q envioumas fotos p ajudar a achar essa praga.
Se já tiver desmontado, puxa o chicote q vai p caixa de fusível. Esse conector fica enfiado ali na parte de baixo do painel. Tem q puxar p acha-lo
Mergulhador
26/10/2011, 11:30
Agora q vi q e do Rj. Me liga q te explico melhor. 88 61 92 53
Alexandre Souza
27/10/2011, 10:30
Apenas dando um up pra galera.
Não tem jeito, quem não sabe paga pra quem sabe
Ontem esse farol desligou de novo, mexi nos fios e nada....
Passei num eletricista que teve a ideia genial que a anta aqui não teve. Abriu a tal caixinha metálica que fica sobe o capô, lixou os terminais e pronto...funcionou de novo.
Abs,
Ahá, você tinha um relê no sistema. Isso não é original, mas é bom ter, preservando o resto do sistema.
Agora se oxidou, o relê (caixinha) não é dos melhores.
Abraços
Clemente
Apenas dando um up pra galera.
Não tem jeito, quem não sabe paga pra quem sabe
Ontem esse farol desligou de novo, mexi nos fios e nada....
Passei num eletricista que teve a ideia genial que a anta aqui não teve. Abriu a tal caixinha metálica que fica sobe o capô, lixou os terminais e pronto...funcionou de novo.
Abs,
Lucianoferreira
04/06/2015, 19:08
Opa pessoal:bye:,
Desculpem em reativar o post:concordo:, mas gostaria de saber se conhecem oficinas de Land no ABC ou próximo ao Jabaquara/SP:cry: ... A minha está com este problema dos faróis e algumas outras necessidades ....
Abraços,
Lucianoferreira
05/06/2015, 21:30
Bom:concordo:,
Resolvido! com R$ 40,00....:euforico:
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