Conectar

Ver Versão Completa : Samurai escapando a 2ª. marcha

mauricio rodrigues
28/02/2011, 15:25
Oh pessoal, meu Samurai 97 está escapando a 2ª. marcha "só com o câmbio frio"....ou seja, depois de rodar uns 10min o problema desaparece...
:pensativo:
Alguém tem uma dica a dar?? Será que isso é normal?? Será que vale mexer no câmbio, já que o problema desaparece depois de um tempo??

abçs

Fabil
01/03/2011, 11:12
começe verificando o basico.. troque o oleo é coloque o de especificaçao correta que é 85w90 GL4

T+

mauricio rodrigues
01/03/2011, 13:01
Blz....eu chequei o nível do óleo de câmbio e estava tudo ok, mas não fiz a troca..............é uma boa idéia! Vou providenciar a troca e ver se altera alguma coisa.
Com certeza tem algo a ver com a temperatura de funcionamento do câmbio, pois depois de rodar um pouco a marcha para de escapar...pode ser que a lubrificação a quente seja melhor.....sei lá

vleu

mauricio rodrigues
14/03/2011, 11:34
começe verificando o basico.. Troque o oleo é coloque o de especificaçao correta que é 85w90 gl4

t+

---------------------------------------
fabil - no manual diz o seguinte:

Motor: 75w90 gl4

Sastre
14/03/2011, 22:12
Blz....eu chequei o nível do óleo de câmbio e estava tudo ok, mas não fiz a troca..............é uma boa idéia! Vou providenciar a troca e ver se altera alguma coisa.
Com certeza tem algo a ver com a temperatura de funcionamento do câmbio, pois depois de rodar um pouco a marcha para de escapar...pode ser que a lubrificação a quente seja melhor.....sei lá

vleu

E aí Galera Blz!

Pode parecer besteira,mas o meu escapava a segunda e o problema era o coxim quebrado,aquele que fica na travessa traseira, ele quebrou e o câmbio ficou um pouco torcido mas de uma forma que não dava trancos,apenas fora da posição. Tire o coxim fora para ter certeza,só olhando por baixo vc não consegue saber se está realmente quebrado...

mauricio rodrigues
17/03/2011, 15:05
Tá ai uma boa dica............vou conferir o coxim!

Ahhh...eu fiz a troca do óleo do câmbio e não houve mudança nenhuma.

abçs

andre veiga
19/03/2011, 15:55
Uma pergunta...
Seu samuca tem BodyLift?

Caso positivo, no meu acontecia a mesma coisa.
Com a altura da alavanca alterada em função do BL, a borracha de coifa pressionava a alavanca para frente qdo. estava em 2a marcha.

Solução bem simples... reposicionei a coifa alguns mm para trás.

mauricio rodrigues
28/03/2011, 13:10
Andre, meu samuca tem sim o kit BodyLift !!!!!

Tá ai uma dica legal! Vou conferir!!!

Agora to mais preocupado com "outras" coisas !! Vou ter que trocar : coxis do motor, rolamento das duas rodas dianteiras, além das correias !! Vou gastar uma nota$$$$$$$.

abçs

MUTS
29/03/2011, 08:24
Uma pergunta...
Seu samuca tem BodyLift?

Caso positivo, no meu acontecia a mesma coisa.
Com a altura da alavanca alterada em função do BL, a borracha de coifa pressionava a alavanca para frente qdo. estava em 2a marcha.

Solução bem simples... reposicionei a coifa alguns mm para trás.

AEE GALERA!

Como vc reposicionou?? teve que refazer a furação?? o meu esta acontecento o mesmo....

Valeu

andre veiga
30/03/2011, 10:37
OI

Abri um pouquinho os furos na borracha por onde passam os parafusos que a prende à lata do carro, de modo que ela "andasse" um pouco mais para trás.

Com isso ao engatar a 2a marcha a borracha da coifa não fica "mordida" entre a alavanca e a lata e para de desengatar.
Olha que rodando em Ouro Preto o carro pula 100% do tempo, nunca mais "perdi" a 2a marcha.

mauricio rodrigues
30/03/2011, 15:36
Andre, no caso do meu Samurai o problema só ocorre quando o carro está frio, ou seja, depois de uns 20 min rodando a marcha não escapa mais....
Será que mesmo assim pode ser a coifa? Acho que se fosse a coifa continuaria escapando sempre.... o que vc acha amigo?

andre veiga
31/03/2011, 23:53
Oi Mauricio,

Realmente não sei te dizer, mas no meu isso não ocorre.
Pode ter a ver com o óleo mais quente lubrificar melhor dai a ação da coifa influenciar menos, mas é um chute...

Procure alguém que entenda de cx de marchas, em especial se for dos zukis, e se encontrar a solução poste aqui, certamente mais gente deve ter o mesmo problema.

Boa sorte