Ver Versão Completa : Buzina parou de funcionar
mar.celo
28/02/2011, 00:04
Camaradas,
A buzina do carro parou de funcionar sem nenhuma explicação e o problema é que estou com vistoria marcada,então gostaria de saber se existe algum macete na buzina do Niva ou se foi para o saco e vou ter colocar outra. Não sei a buzina ainda era a original, de qualquer forma gostaria de uma sugestão para uma solução prática e rápida.
Sds
shuther4x4
28/02/2011, 01:28
Solução prática e rápida?
Verifique os fios antes e analise:
1. Está chegando corrente na buzina, ela está aterrada e não funciona: Troca
2. Não está chegando corrente na buzina: Fusível, fio quebrado, ou miolo do volante (fio desencaixado, quebrado, etc): Reparo.
Se não conseguir verificar isso: eletricista.
Abraços.
mar.celo
28/02/2011, 04:15
Solução prática e rápida?
Verifique os fios antes e analise:
1. Está chegando corrente na buzina, ela está aterrada e não funciona: Troca
2. Não está chegando corrente na buzina: Fusível, fio quebrado, ou miolo do volante (fio desencaixado, quebrado, etc): Reparo.
Se não conseguir verificar isso: eletricista.
Abraços.
Obrigado pela resposta rápida
Eu olhei ontem e a primeira opção parece a certa mas vou analisar com mais cuidado.
Sds
mar.celo
28/02/2011, 20:42
Hoje coloquei uma buzina que tinha guardada (nova) e não funcionou. De acordo com o manual o fusível é o número 1,alguém poderia confirmar por favor?Os fios não estão partidos.
Para ter certeza que não fiz m., eu chequei que chega voltagem (~12 mV) nos terminais, está correto o que fiz? Caso contrário, alguém poderia explicar como checar se está chegando corrente (amperagem) nos terminais? Eu tentei mas não consegui ler nenhum valor.
Sds e obrigado
Ta até parecendo quando estava próximo da vistoria
do meu Niva,uma semana antes fui buzinar para um jipeiro e acabei quebrando uma
peça que fica no miolo do volante,ai o jeito foi adaptar um botão ali dentro para
fazer o acionamento,mas meu conselho é leve a um eletricista
Abçs
mar.celo
01/03/2011, 08:24
Obrigado pela sugestão, deixei hoje no eletricista.
Sds
FALOTICVS
01/03/2011, 12:37
Emergencialmente, coloca uma buzina qalquer no cofre do motor, coloque dois fios soltos dentro do carro e junte-os na hora da Vistoria.
Emergencialmente, coloca uma buzina qalquer no cofre do motor, coloque dois fios soltos dentro do carro e junte-os na hora da Vistoria.
Aqui em Joinville-SC é problema,pois eles olham até quando vc aciona a buzina
e acionamento tem que estar no volante,ou na seta tipo celta 1°geração
e alguns carros franceses,se tentar adaptar fora disso em algum lugar do painel
não passa,ja em Jaragua do Sul que é cidade vizinha o ex-dono do meu niva disse
que nem precisou acionar a buzina,ai são casos e casos.
Abçs
mar.celo
05/03/2011, 09:22
Problema resolvido, teve que tirar o volante só que eu tenho aquela chave usada para retirá-lo.
Obrigados a todos