PDA

Ver Versão Completa : Como instalar a alvanca da seta no javali

icojavali2009
27/02/2011, 22:41
:cry:A alavanca da seta do meu Javali está dodoi.....comprei uma do MB 608 cabo curto, igual a atual para substitui-la. Alguem pode me ajudar nos macetes da instalação? Tem 2 reles, um do Alerta/Seta e um da Luz alta/baixa. O relampejador do farol era no botão que pulou fora e desapareceu. Tenho instalado 4 farois de milha agregados a Luz Alta. Aceito sugestões.
Achei um absurdo o eletricista querer cobrar R$ 50,00 só para conectar fios, pois a colocação eu mesmo faço...Desliguei todos os conectores e penso que as cores são diferentes.....temo provocar um tilt...
Se não conseguir ajuda vou ter que morrer no ninho com o cinquentão....aí by by tanqueada, brejas etc...do mês.....o dindin tá curto. Não é atoa que estou nos braços do Maior. Meus bolsos estão mais limpos que parabrisa de politico em época de eleição....
Abraços a todos
by Wilson - Coxim - Pantanal-ms. - Nos Braços do Redentor

RODRIGO TOMITÃO
28/02/2011, 08:52
e ai ico, no meu é do 608 tambem , mais foi a auto eletrica quem intalou,ai não posso te ajudar:parede::parede:

icojavali2009
03/03/2011, 08:17
Bom dia a todos....infelizmente não apareceu nenhum filho de Deus e... D+...Eu mesmo resolvi o problema.... adotei o modo de engenharia reversa e fiz a instalação da seta e de quebra liguei os farois de milha conjulgado à luz alta..ficou um show. O problema eram tres fios 2 brancos e 1 amarelo que são dispensados penso que eles são utilizados no comando da luz alta/baixa pela movimentação da alvanca para cima e para baixo quando a peça é utilizada no MB 608 e outros...cortei os infelizes....Aí vai macetes: daí ficou melhor ainda para passar o chicote pelo furo no suporte da coluna. Dispensei os conectores da peça e adotei conectores intermediários, aqueles com 2 parafusos como usados em alguns chuveiros, só que na bitola do fio da peça. aliás vou substituir todos os conectores existentes por esse tipo de conector. O eletricista que queria cobrar $ 50,00 só pra conectar os fios ficou chupando o dedo...
De qualquer forma agradeço a todos.