Conectar

Ver Versão Completa : Revisão pós-enchente

Renan Folly
27/02/2011, 19:18
Olá amigos, como todos ficaram sabendo as fortes chuvas aqui no interior do rio foram de arrasar e agora é a hora de revisar os guerreiros que muito ajudaram por aqui. Pois é acontece que os diferenciais do meu jeep estão com todos os retentores vazando isso é porque o diferencial está cheio de água mas a dúvida é a seguinte: tenho que trocar os retentores? Ou trocar o óleo e coloca-lo no nível certo já resolve o problema do vazamento?
Desde já valeu galera!

Fernando Massad
27/02/2011, 19:42
Olá amigos, como todos ficaram sabendo as fortes chuvas aqui no interior do rio foram de arrasar e agora é a hora de revisar os guerreiros que muito ajudaram por aqui. Pois é acontece que os diferenciais do meu jeep estão com todos os retentores vazando isso é porque o diferencial está cheio de água mas a dúvida é a seguinte: tenho que trocar os retentores? Ou trocar o óleo e coloca-lo no nível certo já resolve o problema do vazamento?
Desde já valeu galera!

A troca dos retentores é fundamental.
O idel mesmo seria a retirada da tampa do diferencial e uma boa limpeza interna.

Renan Folly
27/02/2011, 20:11
Blz, achei que pela pressão interna está muito alta o retentor abriria deixando vazar óleo e após a pressão normalizar ele pararia de vazar. Mas a lavagem vai ser feita o mais rápido possível.
valeu

homerohermida
27/02/2011, 21:26
Os diferenciais possuem comunicação com a atmosfera, logo não há diferença de pressão que justifique o vazamento.

Lucas Nassif
27/02/2011, 22:13
Não esquece da caixa/tcase e o motor que provavelmente também estão cheios de água.

[]`s

simtesch
28/02/2011, 10:27
Olá Amigo,
Vc pode trocar somente os óleos e fazer uma limpeza dos diferenciais, cx marchas, T-case e verificar se está vazando. Tem casos que só pela pressão excessiva do sistema é que vaza, depois com óleo no nível volta ao normal. Vc ainda pode usar os SAE 140 nos diferenciais sem problemas!!!!

Abs
Simtesch

Renan Folly
28/02/2011, 19:31
Valeu, vou revisa-lo o mais rápido possível, mas água só tem nos diferenciais aonde ele passou que tinha água foi no máximo até o assoalho além disso seria loucura por causa do distribuidor.

homerohermida
28/02/2011, 19:48
Se foi até o assoalho, pode ter entrado na caixa que é mais baixa.

Robertux
28/02/2011, 22:43
Tive esse problema com o meu após passar por um alagamento de +/- 300 m com água uns 10 cm dentro do assoalho, o diferencial dianteiro começou a vazar.
Desmontei o eixo dianteiro e os rolamentos todos tinham ido pras cucuias, ao todo foram 12 rolamentos, mais todos os retentores. aproveitei que a frente estava desmontada e troquei também os terminais de direção que estavam gastos e o eixo do pino central da direção. Como coloquei tudo de 1ª linha, só de rolamentos, retentores e terminais gastei mais de R$ 1.000,00, com o alinhamento do eixo e a retificação das bolas nas pontas do eixo, onde vão os munhões e a mão de obra do mecânico passou de R$ 2.000,00.
Terninada a revisão, na primeira vez que fui andar com o jeep o motor abriu o bico, agora ele está parado por falta de verba para fazer o motor.