PDA

Ver Versão Completa : Construção de Gaiola com chassi tubular



tzatti
27/02/2011, 16:29
Gostaria de compartilhar com os colegas do forum a fabricação e montagem da minha gaiola. Segue fotos; e estou a disposição para dúvidas. Conforme eu for montando vou postando as fotos. Abraço a todos.

tzatti
27/02/2011, 16:39
ai vai mais.

tzatti
27/02/2011, 19:30
torres do gol bx na dianteira e 2 torres modificadas para serem fixadas aos facões na traseira juntamente com o sistema irs, caixa de gol bx e semi-eixo do santana 2.0.

Flávio Cadore
27/02/2011, 19:46
torres do gol bx na dianteira e 2 torres modificadas para serem fixadas aos facões na traseira juntamente com o sistema irs, caixa de gol bx e semi-eixo do santana 2.0.

Agora eu entendi a quarta foto!!!

tzatti
01/03/2011, 22:10
Agora eu entendi a quarta foto!!!
Blza, qualquer coisa pergunta ai!:mrgreen:

genhero
02/03/2011, 22:21
ola amigo, a ideia da quarta foto é interessante mas axo que as torres não vão suportar a torção. este reforço da torre é dimensionado para suportar forças em sentidos diferentes, sendo guiada pelo pivo inferior... nessa posição ele naum tem resistencia... e ainda a pinça ficou deitada, vai ter de sangrar o ar do sistema com ela em pé fora do suporte e depois fixa-la... mas boa sorte no projeto... posta videos dos testes ae ok.

tzatti
03/03/2011, 22:20
opa, blza amigo? Amigão, um amigo meu que é digamos um dos gaioleiros mais antigos aqui da minha região usa este sistema, eu copiei da gaiola dele, claro com algumas modificações que julguei necessárias, mas lhe garanto que funciona! E mais, esse meu amigo (Jeferson Molin), não tem muito dó da gaiola dele e se resiste na mão dele tenho certeza que comigo tbm.:mrgreen: Agora a idéia de deixar a pinça p/ baixo é ótima não tinha pensado nisso, obrigado pela colaboração. Abraços.

FUKETEIRO
05/04/2011, 19:54
torres do gol bx na dianteira e 2 torres modificadas para serem fixadas aos facões na traseira juntamente com o sistema irs, caixa de gol bx e semi-eixo do santana 2.0.
Olá, eu ja fiz num fusca que eu tinha usando os cubos do Gol, cortei as torres em aproximadamente 10cm do cubo pra dar mais resistência, coloquei os braços da Kombi encurtados em 4cm pra ficar com a mesma bitola do Fusca, prega solda com gosto que não vai quebrar nada, vendi ele pra um amigo que colocou motor Ap nele, faz 17 anos que fiz e até hoje nem desalinhou hehe... abraço.

tzatti
11/04/2011, 00:41
Amigão, agradeço pelo apoio, pode ter certeza que vou pregar solda!

Abração.

FUKETEIRO
18/04/2011, 23:25
Amigão, agradeço pelo apoio, pode ter certeza que vou pregar solda!

Abração.
Olá, com está o andamento dos trabalhos? hehe Abraço.

tzatti
27/04/2011, 23:51
Ta andando em doses homeopáticas o projeto, :), estou com pouco tempo para dar continuidade, mas a suspa traseira ja está pronta, com a caixa e as homocinéticas no lugar, estou agora quebrando a cabeça com a dianteira, comprei um conjunto de pedaleiras do santana moderno, que é um suporte com os 3 pedais, hidrovaucuo do santana tbm, setor de gol bola, mas acho que a posição que deixei o primeiro suporte de torre vai me atrapalhar, mas est´´a tudo somente ponteado, então em na pior da hipóteses arranco fora e faço denovo.

Abrasss e obrigado pelo interesse.

Tzatti

metalrex
13/07/2011, 12:13
Olá Bacana,

Porque tu não usa a suspensão dianteira de fusca ?
Creio que é tudo mais fácil de fazer ( construir, manutenção, recursos de levantar e etc. )

Tenho uma dica de como levantar sem perder a mobilidade de copiar o chão sem perder a maceis .
Na altura que tu quiser, aprendi este recurso para rebaixar porem serve para fazer ao contrario também.
Caso queira esta informaçãé so pedir.

Abraços e muita poeira ...
Meta l Rex

mali9ski
13/07/2011, 14:31
Voce quer dizer instalar as catracas.....

se for suspenção com pivos, não é muito bom porque enforca os pivos, o melhor para erguer ainda é as mangas sobrepostas.....

Franco Fileppo
14/07/2011, 19:54
Tambem estou curioso com essa historia de nao perder a macies porque mesmo com as catracas fica duro,ruim de curva,emfim tirando a beleza nao acrecenta nada.
Entao poe ai a receita pra nos!

FUKETEIRO
20/07/2011, 13:39
Ta andando em doses homeopáticas o projeto, :), estou com pouco tempo para dar continuidade, mas a suspa traseira ja está pronta, com a caixa e as homocinéticas no lugar, estou agora quebrando a cabeça com a dianteira, comprei um conjunto de pedaleiras do santana moderno, que é um suporte com os 3 pedais, hidrovaucuo do santana tbm, setor de gol bola, mas acho que a posição que deixei o primeiro suporte de torre vai me atrapalhar, mas est´´a tudo somente ponteado, então em na pior da hipóteses arranco fora e faço denovo.

Abrasss e obrigado pelo interesse.

Tzatti
Olá. tira as medidas de fixação num Gol ou Santana, depois vc pode alongar as torres se precisar ficar mais alto, dá uma olhada no blog de um amigo do fórum, ficou show a dele com essa suspa, estou começando a fazer uma gaiola e vou usar esse mesmo sistema, Abraço.

http://gaiolaoffroad.blogspot.com/2010/12/blog-post.html

tzatti
03/07/2012, 23:46
Opa, blza, amigão até tenho uma suspensão dianteira de kombi, mas quero fazer com torres pois num tem muita por aqui, quero algo diferente.

Abraço


Olá Bacana,

Porque tu não usa a suspensão dianteira de fusca ?
Creio que é tudo mais fácil de fazer ( construir, manutenção, recursos de levantar e etc. )

Tenho uma dica de como levantar sem perder a mobilidade de copiar o chão sem perder a maceis .
Na altura que tu quiser, aprendi este recurso para rebaixar porem serve para fazer ao contrario também.
Caso queira esta informaçãé so pedir.

Abraços e muita poeira ...
Meta l Rex

tzatti
03/07/2012, 23:51
Opa, blza? Isso ai colega, nesse meio tempo que estive fora do mundo das fabricações aproveitei para conseguir essas medidas e inclusive mudei a fixação das balanças, estou usando um quadro inteiro agora na dianteira, retomei o projeto depois de um ano completamente parado e com muitas ideias novas. Valew pela dica, a propósito o motor vai ser o AP 1.8 turbo que eu tirei do meu GTS antes de vender, como eu disse antes, muitas idéias novas. Essa semana eu coloco mais fotos.




Olá. tira as medidas de fixação num Gol ou Santana, depois vc pode alongar as torres se precisar ficar mais alto, dá uma olhada no blog de um amigo do fórum, ficou show a dele com essa suspa, estou começando a fazer uma gaiola e vou usar esse mesmo sistema, Abraço.

GAIOLA OFF ROAD (http://gaiolaoffroad.blogspot.com/2010/12/blog-post.html)

tzatti
11/11/2013, 15:11
Depois de um tempo afastado das postagens vou cumprir a promessa de postar algumas fotos da gaiola pronta, depois de muita dor de cabeça e muiiiiito arame de solda. :-)

tzatti
11/11/2013, 15:17
438861
Uma pausa pro mate as 02:00h da manha na finaleira da fabricação.. :-)

tzatti
11/11/2013, 15:22
438864
Depois do banho da ultima trilha no dia 12/10/13, a famosa trilha do Javali em fazenda souza.

Douglas Souza
22/11/2013, 21:16
438864
Depois do banho da ultima trilha no dia 12/10/13, a famosa trilha do Javali em fazenda souza.
Como ficou a suspensão traseira? funcionou bem com homocinéticas? teve algum problema? Estou pensando em colocar na minha e me interessei no teu projeto da suspensão traseira!

tzatti
27/10/2014, 23:53
Como ficou a suspensão traseira? funcionou bem com homocinéticas? teve algum problema? Estou pensando em colocar na minha e me interessei no teu projeto da suspensão traseira!
Opa, blza Douglas, vi so agora teu post :-), cara, não porque fui eu quem fez, mas ficou muito bom, sem problema algum ate agora, so as homicineticas que estou usando as do golf 2002 ao invez das do santana 1.8 que coloquei no inicio do projeto pois as do 1.8 não aguentaram nem o primeiro teste, até porque era turbo a gaiola, mas assim com as do golf nao tive problemas ainda.

tzatti
28/10/2014, 00:00
Bom, vamos la, dando inicio ao projeto 4x4, embasado no que vi aqui no forum, ja comprei o pinhao do diferencial do chevette e mais uma carcaça de caixa de kombi p fazer o diferencial dianteiro, conforme o projeto for andando posto fotos.

tzatti
28/10/2014, 00:36
481897481898481899481900481901

Pretendo usar 4 pneus 33"x12,5" iguais os que uso na traseira, mas para isso vou ter que modificar o posicionamento da suspensão dianteira e talvez alongar a gaiola em alguns cm. Esse brinquedo ja é o capeta no barro, 4x4 então vai ficar muuuito bom, veremos os resultados, hoje a tarde ja vou iniciar a retirada das chapas da dianteira, pois vou ter que movimentar a suspensão e o setor também, não sei nem se o hidrovacuo se salva, sorte que o chassi eu ja fiz pensando num 4x4 futuro... em breve mais fotos.

tzatti
28/10/2014, 18:57
482009
Motor AP1.8 STD oriundo de um santana 88 e caixa da kombi
482010
Traseira ja desmontada
482011
Tirando o cilindro mestre e hidrovacuo
482012
Diferencial de chevette, o qual vou retirar o pinhão.
482013
Algumas pecinhas que foram retiradas da gaiola
482014
Se cabe não sei, mas se não couber vou ter que fazer caber de um jeito ou de outro... :-)

tzatti
31/10/2014, 23:41
482299
O pinhão do diferencial do chevette, agora falta desmontar a caixa e emendar o pinhão no eixo do pinhão da minha caixa.

482300
482301
482302
Cardã parcial do chevette.
482303
Essa é a carcaça da caixa que vou usar na dianteira, com as tampas, diferencial e tulipas (essas são do 1.8, na traseira uso as do santana 2.0 que são maiores)
482304

Falta achar um pinhão e coroa 7x36 para a dianteira, na traseira ja uso essa relação, comprar o restante do cardã do chevette e 2 conjuntos de homocineticas com os semieixos do ap 1.8.

tzatti
08/11/2014, 21:49
483156483157
483158483159
483160483161