PDA

Ver Versão Completa : Problemas com agua - 1600 a alcool



pflouis
27/02/2011, 11:35
Ola pessoal tenho uma baja com motor 1600 a alcool, com taxa de 13, cabeçotes trabalhados comando da kombi e dupla carburação, foi feito td novo, de ponta a ponto, montado por um mecanico expert em vw a ar ( SPEEDBOXER Farroupilha RS) e estou com um problema estranho qndo atravesso agua nas trilhas. Meu motor morre de cara qndo encosta na agua e não é por molhar a distribuição pq é td bem vedado e qndo abri pra olhar ta td seco!!!! Andei conversando com um pessoal e eles falar que por ser a alcool e o motor tomar esse choque com a agua ele esfria muito e por isso acontece essa falha!!! tem fundamento isso sera??? alguem tem alguma coisa sujestão do q pode ser?? pq n sei por onde começar!!!!

abraço

Cezar candelaria
27/02/2011, 16:06
Cara, não quero te desanimar, mas motor a alcool aqui pra nós gauchos é brabo....o defeito é esse mesmo, com motor a gasolina pegou agua nas camisas já era, imagina a alcool....

Flávio Cadore
27/02/2011, 17:38
Isso tambem acontece com motos de trilha que entram na água funda, morre o motor na hora, a camisa se resfria (diminui de tamanho) e agarra no pistão ainda aquecido. Isto não é nada bom para o motor.

mali9ski
28/02/2011, 09:23
eu tenho uma tornado a alcool com kit da wiseco super taxada e acontece algo parecido

parece que quando espirra agua no carburador ela morre e isso as vezes acontece embalado e por causa da taxa e roda trava, tem que ser
lijeiro se não vai de encontro ao solo :lol::lol:

eu acho que a agua esfria a mistura e ja ferra a queima do alcool

Lucas Nassif
28/02/2011, 09:34
Sem contar que quando o motor quente entra em contato com a água, ele aspira aquele vapor e isso contribui para o resfriamento do motor e prejudica a queima da mistura.




[]`s