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Guto Machado
27/02/2011, 02:23
Fala amigos, po to no sufoco e precisando principalmente da ajuda dos amigos de Campos–RJ,sexta a noite por volta das 18:00hs estava passando em campos em direção ao RJ, quando a ranger perdeu força tipo falta de combustível,como não entendo de mecânica um cara do postoBR me deu um tel de um tal de Marcelo q é mecânico de carro a gasolina(isso só soube depois).. resumindo esse Marcelo na mesma noite,olhou o filtro ,soltou os bicos, e ela voltou a funcionar,só q por pouco tempo logo ela ficou fraca e morreu novamente,só voltava ao normal afrouxando os bicos novamente,dormi em um hotel na estrada pq ele alegava q isso era sujeira em um filtro q vai dentro do tanque da ranger e que no dia seguinte (hoje) tinha q retirar o tanque, daí acordei hj as 6, cheguei as 7hs no local q ele marcou e ele só chegou as 10:50,daí olhou próximo ao tanque,olhou filtro novamente ,olhou a bomba no cofre do motor e ai mudou totalmente seu depoimento,disse q a bomba do tanque estava boa, o filtro Tb e q o prob era nessa bomba do cofre do motor.e qe deveria trocar, daí ele saiu p comprar a bomba retornou uns 10 m depois,dizendo q não entendia muito de carro a diesel e que resolveu consultar uma amigo dele q é chefe de uma oficina de carro a diesel aqui em campos,daí esse tal chefe disse a ele q a bomba não estava estragada e sim necessitava de uma regulagem d uma paleta dentro dela e mais limpeza dos bicos, e q esse serviço só poderia ser feito por uma tal de “dragão diesel” pq só mexia com bomba/bicos, mas isso já era tarde, e agora só segunda.Isso procede????
Conclusão eu vim para o RJ com o carro de um amigo de Macaé,pois to enrolado aqui até segunda,só retorno segunda a tarde,a ranger ta parada em campos em um posto e eu nem sei por onde começar.. gostaria da ajuda dos amigos p resolver isso segunda ou terça d manhã por campos mesmo,se não vou ter q rebocar p meu mecânico da minha cidade e vai sair caro..
Enfim os sintomas do carro são perda de força até ela morrer daí tem q soltar os bicos esperar vazar em todos e ir prendendo d volta até funcionar novamente e morre depois de uns 15m,tentei uma ligação direta com um galão e mangueiras, para vê se era algum prob do tanque, e daí não resolveu..ta a mesma coisa
Amanhã a noite entro aqui novamente,por favor preciso de ajuda a ranger é 04/05 2.8 PS
Obrigado a todos...

Jera
27/02/2011, 03:34
cara, se a sua fosse uma 3.0 eletronica, sem duvida nenhuma era a peneira da bomba de combustivel entupida. mas como a sua é 2.8 não sei opínar.
eu arrisco ser alguma sujeira impedindo a passagem do diesel pro motor. resta saber oq é.
e outra.......não fica confiando nesses caras de beira de estrada, se ja viu q o cara não manja nada de diesel, tira o carro de lá......leva na ford, pode ser problema simples. se for, sai barato. se for complicado eles vão te falar oq q é e te dar o orçamento. sabendo oq é e com o orçamento vc leva em um mecanico de diesel.

se fosse uma 3.0 a solução seria essa aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36244&page=3

FinanceFreitas
27/02/2011, 04:50
Fala amigos, po to no sufoco e precisando principalmente da ajuda dos amigos de Campos–RJ,sexta a noite por volta das 18:00hs estava passando em campos em direção ao RJ, quando a ranger perdeu força tipo falta de combustível,como não entendo de mecânica um cara do postoBR me deu um tel de um tal de Marcelo q é mecânico de carro a gasolina(isso só soube depois).. resumindo esse Marcelo na mesma noite,olhou o filtro ,soltou os bicos, e ela voltou a funcionar,só q por pouco tempo logo ela ficou fraca e morreu novamente,só voltava ao normal afrouxando os bicos novamente,dormi em um hotel na estrada pq ele alegava q isso era sujeira em um filtro q vai dentro do tanque da ranger e que no dia seguinte (hoje) tinha q retirar o tanque, daí acordei hj as 6, cheguei as 7hs no local q ele marcou e ele só chegou as 10:50,daí olhou próximo ao tanque,olhou filtro novamente ,olhou a bomba no cofre do motor e ai mudou totalmente seu depoimento,disse q a bomba do tanque estava boa, o filtro Tb e q o prob era nessa bomba do cofre do motor.e qe deveria trocar, daí ele saiu p comprar a bomba retornou uns 10 m depois,dizendo q não entendia muito de carro a diesel e que resolveu consultar uma amigo dele q é chefe de uma oficina de carro a diesel aqui em campos,daí esse tal chefe disse a ele q a bomba não estava estragada e sim necessitava de uma regulagem d uma paleta dentro dela e mais limpeza dos bicos, e q esse serviço só poderia ser feito por uma tal de “dragão diesel” pq só mexia com bomba/bicos, mas isso já era tarde, e agora só segunda.Isso procede????
Conclusão eu vim para o RJ com o carro de um amigo de Macaé,pois to enrolado aqui até segunda,só retorno segunda a tarde,a ranger ta parada em campos em um posto e eu nem sei por onde começar.. gostaria da ajuda dos amigos p resolver isso segunda ou terça d manhã por campos mesmo,se não vou ter q rebocar p meu mecânico da minha cidade e vai sair caro..
Enfim os sintomas do carro são perda de força até ela morrer daí tem q soltar os bicos esperar vazar em todos e ir prendendo d volta até funcionar novamente e morre depois de uns 15m,tentei uma ligação direta com um galão e mangueiras, para vê se era algum prob do tanque, e daí não resolveu..ta a mesma coisa
Amanhã a noite entro aqui novamente,por favor preciso de ajuda a ranger é 04/05 2.8 PS
Obrigado a todos...

As duas oficinas abaixo ficam próximas. Você deve ter passado por elas na Br-101. Leve ou peça para te guincharem.
Isso é coisa simples, a mecânica do 2.8 é boba. Deve ter sido algo que entupiu como o colega acima citou.

Ambos são bons de serviço e especialistas em bombas injetoras. Tente ligar hoje mesmo para agendar o serviço, segue:

- Mecânica Diesel Campos - Av. Carlos Alberto Chebabe, 913 - Parque Guarus - Campos dos Goytacazes (22) 2723-7324

- Dragão de Campos Eletro Diesel - Av Carlos Alberto Chebabe, 437 - Parque Vera Cruz - Campos dos Goytacazes (22) 2723-0849

Marcelo-HPE
27/02/2011, 07:30
Guto !!! me manda seu telefone que eu te ligo ,se vc já estiver por Campos hoje , a gente reboca a ranger , e ela fica quardada aqui em casa , segunda a gente leva na Dragão , que é autorizada bosch daqui .
Tô te mandando meu telefone por M.P

Marcelo-HPE
27/02/2011, 07:36
Tá parecendo que a sua ranger está com entrada de ar . , pode ter alguma mangueira que faz vácuo , que se encontra furada.

Guto Machado
27/02/2011, 20:51
Amigos muito obrigado, sabia q podia contar com o forum ,Eu já imaginava dessa dragão ser boa, com a confirmações de vcs acho q vou ligar amanhã d manhã e pedi p levar o carro p lá, e eu só chego em campos no fim da tarde,sobre essa telinha com sujeira já tinham me falado sobre isso mas eu não sabia q era só n 3.0, mas uma vez amigos muito obrigado marcelo to tentando entrar em contato com vc,mas se não conseguir,vou t acordar devo entrar em contato com vc amanhã por volta das sete d manhã...mas na verdade queria saber de alguém com nome algum funcionário da dragão p eu entrar em contato e tratar tudo pelo tel amanhã pela manhã.. mas uma vez muito obrigado a todos, esse forum é du car... vcs fazem a diferença, obrigado.. e aceito mais sugestões de outros amigos forista para tentar entender melhor o prob, e assim q o prob for resolvido vou postar aqui... abraçoss e muito obrigado...:concordo:

robson010203
27/02/2011, 21:32
isso é entrada de ar, vc deve verificar o tubo de alimentaçao desde o pescador do tanque até a bomba alimentadora, ela fica presa no bloco do lado direito proximo a bomba injetora, isso é um problema simples e barato para resolver mas exige paciencia e cautela o tubo tem umas conexoes rapidas na saida da boia que sao vedadas por o'rings algum deles pode ter ressecado e quebrado mas não é nenhum bicho de 7 cabeças

FinanceFreitas
27/02/2011, 22:47
Amigos muito obrigado, sabia q podia contar com o forum ,Eu já imaginava dessa dragão ser boa, com a confirmações de vcs acho q vou ligar amanhã d manhã e pedi p levar o carro p lá, e eu só chego em campos no fim da tarde,sobre essa telinha com sujeira já tinham me falado sobre isso mas eu não sabia q era só n 3.0, mas uma vez amigos muito obrigado marcelo to tentando entrar em contato com vc,mas se não conseguir,vou t acordar devo entrar em contato com vc amanhã por volta das sete d manhã...mas na verdade queria saber de alguém com nome algum funcionário da dragão p eu entrar em contato e tratar tudo pelo tel amanhã pela manhã.. mas uma vez muito obrigado a todos, esse forum é du car... vcs fazem a diferença, obrigado.. e aceito mais sugestões de outros amigos forista para tentar entender melhor o prob, e assim q o prob for resolvido vou postar aqui... abraçoss e muito obrigado...:concordo:

OK Guto, mas você ainda não disse obrigado!!!!!!!! :mrgreen:

Guto Machado
27/02/2011, 23:36
OK Guto, mas você ainda não disse obrigado!!!!!!!! :mrgreen:

hahhahahahaha, valeuu muito obrigado pelo seu comentário :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Guto Machado
27/02/2011, 23:41
isso é entrada de ar, vc deve verificar o tubo de alimentaçao desde o pescador do tanque até a bomba alimentadora, ela fica presa no bloco do lado direito proximo a bomba injetora, isso é um problema simples e barato para resolver mas exige paciencia e cautela o tubo tem umas conexoes rapidas na saida da boia que sao vedadas por o'rings algum deles pode ter ressecado e quebrado mas não é nenhum bicho de 7 cabeças

Valeu robson, isso ajuda muito pq já é a terceira pessoa que vem me falar em entrada de ar, o prb é q não estou junto ao carro, tomara q os caras sejam honestos e não condenem outra coisa...

valeuu abraçoss

Guto Machado
28/02/2011, 00:09
isso é entrada de ar, vc deve verificar o tubo de alimentaçao desde o pescador do tanque até a bomba alimentadora, ela fica presa no bloco do lado direito proximo a bomba injetora, isso é um problema simples e barato para resolver mas exige paciencia e cautela o tubo tem umas conexoes rapidas na saida da boia que sao vedadas por o'rings algum deles pode ter ressecado e quebrado mas não é nenhum bicho de 7 cabeças


Não sei se to falando besteira eu tava pensando aqui,se tivesse dando entrada de ar no tubo de alimentação q vai do tanque até a bomba,o carro funcionaria normal, quando fiz a ligação direta de combustivel, colocando a mangueira dentro de um galão direto na bomba??isso eu fiz e o carro funcionou aproximadamente uns 5m depois começou a falhar novamente...

abraçoss

frio
28/02/2011, 23:44
já verificou a eletrica para a solenoide?

se ela falhar fica fraco e morre...

lcdalzoc
02/03/2011, 08:36
Aproveitando o tópico...
Meu maxion 2.5 começou a ter um comportamento meio estranho ontem.
Na lenta trepida, parece bastante irregular, e por vezes morre.
Até +/- 2.000rpm fica meio irregular tb.
Acima de 2.000rpm anda pra kct, anda mais que antes. Porém muita fumaça preta.
Ao desligar, tb trepida fora do normal, parece q vai saltar fora.

Já verifiquei o filtro de diesel, normal, limpo e sem água. Revisei bomba e bicos a uns 8 meses. Tá com 1 volta a mais na BI.

Oq pode ser isso ???

Pequeno jr
03/03/2011, 13:01
Aproveitando o tópico...
Meu maxion 2.5 começou a ter um comportamento meio estranho ontem.
Na lenta trepida, parece bastante irregular, e por vezes morre.
Até +/- 2.000rpm fica meio irregular tb.
Acima de 2.000rpm anda pra kct, anda mais que antes. Porém muita fumaça preta.
Ao desligar, tb trepida fora do normal, parece q vai saltar fora.

Já verifiquei o filtro de diesel, normal, limpo e sem água. Revisei bomba e bicos a uns 8 meses. Tá com 1 volta a mais na BI.

Oq pode ser isso ???

Guto,

Jã resolveu o problema?

Edintruder
03/03/2011, 13:12
Aproveitando o tópico...
Meu maxion 2.5 começou a ter um comportamento meio estranho ontem.
Na lenta trepida, parece bastante irregular, e por vezes morre.
Até +/- 2.000rpm fica meio irregular tb.
Acima de 2.000rpm anda pra kct, anda mais que antes. Porém muita fumaça preta.
Ao desligar, tb trepida fora do normal, parece q vai saltar fora.

Já verifiquei o filtro de diesel, normal, limpo e sem água. Revisei bomba e bicos a uns 8 meses. Tá com 1 volta a mais na BI.

Oq pode ser isso ???

bomba Injetora...

Guto Machado
03/03/2011, 20:18
Fala amigos, ainda estou na luta, agradeço ao forum q tirei muitas duvidas e ao"marcelo HPE" q foi lá no meu carro na segunda olhou tudo, conversou com os mecas e vai por ai, na terça eu consegui finalmente vê meu carro e ai começa minha novela...
Na segunda eu ainda distante do carro pois eu estava no R.J, optei por levar o carro para a DRAGÃO DIESEL(autorizada bosch) em campos,eu distante eles me passaram o orçamento via telefone onde quase infartei R$1800,00 sendo quase 1,200 de peça, daí recorri a ajuda do marcelo hpe de campos q foi lá, muito prestativo olhou meu carro e olhando as peças da minha bomba injetora na mão do bombista ele mostrou folgas,desgaste,ferrugem etc.., bom como o marcelo tinha visto as peças autorizei o serviço depois de conseguir baixar o preço p 1500,00, chegando lá na terça d manhã quando fui olhar meu carro ele estava apenas sem a bomba, ainda com tanque n lugar e eles tinham no orçamento a limpeza do tanque e troca da mangueira q vai até ele, enfim eu ainda estava muito desconfiado mesmo vendo as peças com desgaste, bom quando retiraram meu tanque ai veio realmente a causa do defeito citada até aqui , que era a tela da boia de combustivel quebrada, ela não tinha esfarelado, mas sim tinha quebrado separado em 2, fiquei puto na hora, dei um reclamada, mas o bombista me convenceu q por essa troca das peças da bomba ficaria com o sistema todo novo, acabei acalmando escutando ele e fiz o serviço, na terça a noite quando retirei o carro fiquei até feliz, pois o carro estava muito mais justo, respondia muito melhor a aceleração e ficou bom até mesmo se eu parar em ladeira, uma coisa q eu estranhava na ranger,achava q ela era fraca quando tinha q sair em ladeira,Bom ranjão na mão, o sorriso de orelha a orelha memso morrendo nos 1500,daí ao parar em um posto vi q meu ponteiro de combustivel não funcionava mais,mesmo assim toquei p minha cidade, pois um dos beneficios citados pelo bombista era ter garantia do serviço em todo brasil,logo na quarta de manhã corri p Bosch da minha cidade onde se negaram a realizar o serviço de mecher na bóia do tanque alegando e eles só poderiam mexer em bomba,levei o carro no meu meca,e ao chegar lá ele me mostrou mais probs, como vazamento nos bicos,vazamento na bomba, e ainda vazamento pela bóia no tanque,liguei p dragão e entrei no acordo de ir lá hj rodando com o carro e eles pagariam o diesel,bem assim foi sai daqui as 7hs e p minha surpresa as 7:10 já estava enguiçado novamente na estrada, resumindo fui tocando meu carro "drenando" os bicos,bom foram 7 vezes... só consegui chegar a campos na oficina as 9:30 daí foi refeito todo o trabalho tiraram o vazamento dos bicos, e bomba, mas o tanque foi retirado novamente,a borracha q veda estava lá e estava boa, sem está ressecada nem nada, e a bóia também em perfeito estado, montaram tudo d novo e para nossa surpresa não funcionou o marcador saiu da reserva, mas mesmo com o tanque cheio marca um pouco mais q meio tanque e o ponteiro não desce quando desliga o carro, e ta subindo bem lento também, sei q isso acabou as 16:00hs, e o chefe da oficina mandando arriar meu tanque novamente, e eu vendo aquele monte de meca, de bomba, mas sem enender nada de tanque, ou sei lá o q fiquei com medo e sugeri, até mesmo q eu não podia ficar em campos,sugeri então eu levar o carro p meu meca, aqui da cidade q tenho confiança e eles pagarem o serviço, bom cheguei agora, e amanhã as 7 marquei com meu meca, em quem confio bastante e nunca tive um prob qualquer.
Acho q errei em não guinchar meu carro p minha cidade, fiquei com medo do preço acabei pagando mais caro, e tendo mais dor d cabeça... então fica ai o alerta.
Alguém pode me dizer pq o carrro parou essas 7 vezes hj pela manhã, pode ser entrada de ar devido aos vazamentos??hj vim de campos com ela normal, vim a usn 100/120 ela veio tranquila, mas o carna ta ai quero viajar e to com receio, embora amanha vou esclarecer com o meu meca...

Galera valeuu pela atenção... abraço a tods...:concordo:
caralh.. fiz um testamento hehehehe

Olha o orçamento em anexo...

RGamaJr_4x4
03/03/2011, 22:50
........
Acho q errei em não guinchar meu carro p minha cidade, fiquei com medo do preço acabei pagando mais caro, e tendo mais dor d cabeça... então fica ai o alerta.......

Exatamente!
Também não entendi. Aqui em Campos sua cidade é referência em oficina de BI e turbina. A gente sai daqui para resolver esses problemas aí e vc fez o caminho inverso.

Edintruder
03/03/2011, 23:40
Mas se ela estava puxando ar mesmo puxando do galão, então o problema não era só no tanque não.
No orçamento tem a bomba alimentadora, por um acaso essa é a bomba intermediária entre o tanque e a BI? Ela costuma dar esse tipo de defeito quando fica com o diafragma ressecado. Dá entrada de ar mesmo. Se o meca não mexeu ali, vale a pena trocar.