PDA

Ver Versão Completa : Goodyear Power Torque Trail

_portela
05/05/2005, 17:21
Alguém tem informações sobre este pneu?
Tipo durabilidade, robustez, performance on e off-road...

Abraço

andrecneto
05/05/2005, 18:00
Portela, o mecânico que trabalha no meu carro tem um jogo em uma Band.

Ele gasta mais rápido que o BF (que é a comparação q posso fazer). Colocamos os pneus na mesma época e ele tá desanimado com o gasto. Na cidade faz bastante barulho, mas no barro vai bem. Em pedra ele é o bicho, segundo o mecânico. Boa aderência nestas situações (lama e pedra).

É o que posso dizer pra te ajudar,
valeu,
abraço,
andré

_portela
06/05/2005, 08:34
Valeu André!

Realmente a durabilidade dos BF é F...

Abraço pensando no que colocar quando os BF se forem do Chacal...

Portela

ribon
06/05/2005, 09:27
Portela,

Recomendo Maxxis.

Abraço.

Alexandre Cruz
06/05/2005, 10:07
Portela,

O Power Torque Trail do Goodyear eh comparável ao FATE O Argentino.
Eh um pneu de construção convencional, tem um desempenho bom na lama, realmente em pedras eh bastante durável ( por ser convencional ) e de boa aderência e por isso mesmo, se usado no asfalto constantemente, terá um desgaste rápido.

[]`s

Fábio
06/05/2005, 10:31
Portela,

Recomendo Maxxis.

Abraço.

Você só pode estar recomendando Maxxis por ser revendedor. :?

Ou me garante que a durabilidade (essa era a questão levantada pelo Portela) de um pneu diagonal é maior do que a de um pneu radial?

[]´s

ribon
06/05/2005, 11:17
Fabio,

Valeu André!

Portela

Quanto à durabilidade de pneus radias durarem mais que diagonais, o que sei é o seguinte:

Diagonais – Mudzilla e Creepy Crawler
Se usados 100% na terra podem chegar fácil aos 40/50mil Km ou até mais.
Se tiverem uso misto, vai ser um milagre se chegarem a 35mil Km.

Radial – Buckshot
Chega fácil aos 70mil Km, tanto em uso misto quanto somente em 100% off-road.

Abraço.

Fábio
06/05/2005, 11:29
Se tiverem uso misto, vai ser um milagre se chegarem a 35mil Km

Não entendi.

Pelo que sempre soube, o uso off-road desgasta muito mais o pneu do que o uso no asfalto...

Radial – Buckshot
Chega fácil aos 70mil Km, tanto em uso misto quanto somente em 100% off-road

Essa pode ser uma boa alternativa aos BF. Desconhecia que tinham Maxxis radiais aqui no Brasil.

[]´s

_portela
06/05/2005, 14:01
Ôoooo Galera :lol:

Vamo calmá 8)

Todas as opções estão sendo levadas em consideração e tem mais além destas...Tipo Pirellis, Michelins, etc.

Enfim, o que se quiz dizer com "pneu convencional"?

O Power Torque trail é radial ou diagonal?

Eu quero um pneu Mud. Nem precisa ser Muuuuuddddd com M maiúsculo pois não ando na Mud o tempo todo e os BF na medida original para Defender (canela fina)não são mais comercializados no Brasil (ao menos oficialmente).

Abraço.

Fábio
06/05/2005, 14:59
Ôoooo Galera :lol:

Vamo calmá 8)

Portela,

Estou querendo exclarecer minhas próprias duvidas e não gerar atrito algum. Se transpareceu isso, desculpe mas não foi a intensão.

Hoje é sexta, já estou na segunda Antartica Original e beeeem relax.

[]´s

Alexandre Cruz
06/05/2005, 16:53

Portela,
Pneu Convencional ou Diagonal eh a mesma coisa....são sinônimos.

[]`s calminho :lol: , calminho 8)

Alexandre Cruz
06/05/2005, 16:55
Citação:

Portela,
Pneu Convencional ou Diagonal eh a mesma coisa....são sinônimos.

[]`s calminho , calminho

Me desculpe, esqueci de mencionar q o Power Torque Trail eh diagonal.

[]`s de novo.

_portela
06/05/2005, 16:56
Ah bão! :lol:

Abraço

Elmer_Jeep
08/05/2005, 01:13
Fabio,

Valeu André!

Portela

Quanto à durabilidade de pneus radias durarem mais que diagonais, o que sei é o seguinte:

Se tiverem uso misto, vai ser um milagre se chegarem a 35mil Km.

Radial – Buckshot
Chega fácil aos 70mil Km, tanto em uso misto quanto somente em 100% off-road.

Abraço.

Antes da Maxxis "aportar" no Brasil eu usei um jogo de Mudzilla 33x13,5 R15. Foram montados em abril de 2003 e rodei 45 mil km até outubro de 2004 . Montados em rodas 15X10 usava 16 libras direto(cidade/trilha).
É um excelente pneu, recomendo :!:

[]'s (preparando o bolso pros Creepy 38") :twisted:

Eriksom Teixeira Lima
09/05/2005, 16:33
Na minha Camper eu uso os Grabber 35", que já vieram nela. Eu rodei mais 45 mil km com eles (coisa de 70/30 em terra, areia, barro). Os pneus dianteiros praticamente nem arranharam (o eixo é Band); já os traseiros desgastaram muito no início (eixo original) e bem menos nos últimos 10 mil km (eixo flutuante de Band).

Um amigo testou a "densidade" do composto dos Grabber, dos GoodYear/MTR e dos Maxxis. Os últimos são os mais moles, ou seja, desgastam mais rápido em uso misto.

[Para o Fábio Rosa: dependendo do "pézinho", o asfalto é mais abrasivo e come pneu, tanto na arrancada, como na aceleração e principalmente nas curvas]

O que eu vi é que os Mudzzila não pegam balanceamento nem a cacete. :x Se o uso for misto, descartem (exceto se alguém tiver outra experiência).

Agora, no quesito preço combinado com durabilidade, os Grabber não tem para ninguém. Tem gente cobrando preço de pneu "bonzinho" muiiiitooo mais caro que os Swamper "daquela" loja . Acho fora de propósito.

[o "daquela" loja não é crítica, é porque não me patrocinam, logo não faço propaganda. Aviso que já comprei e fui muito bem atendido por eles :lol: ]

Essa é minha opinião baseada na minha experiência. 8)

Eriksom

Elmer_Jeep
09/05/2005, 17:46
legal Eriksom, tem um tópico aqui no fórum geral sobre dureza de pneus.

Os maxxis são mais moles justamente por serem pneus diagonais com uso recomendado pra 100% Off Road :wink:

Como vc disse, a opinião de cada um vai pela experiência, no meu caso os pneus balanceavam legal e eu usava 16 libras em cada, o Jeep ficava menos desconfortável :lol:

Outra coisa, já li aqui no fórum que as laterais dos Grabber são frágeis, opinião pessoal de 90% da galera q conhece.

[]'s pneumáticos :lol:

Eriksom Teixeira Lima
09/05/2005, 17:59
Grande Elmer,

Estava falando de você agora mesmo, no tópico sobre motores a diesel HSxLS :twisted:

Bem, que as laterais são mais fragéis que um ..... Swamper, não tenho dúvidas. Mas depende do uso. Com eu odeio baixar pneus, procuro passar com a banda de rodagem em cima das pedras, não tenho dó de apoia-lo lateralmente, na terra, em árvores, ou em pedras sem ponta, nunca cortei nenhum. :wink:

Agora, se eu me chamasse Tannuri, estivesse na UBROC, teria os mesmo pneus que ele, tanto pelo quesito preço, como pela qualidade e reputação internacional da marca que ele usa :mrgreen:

Como minha Camper é pro dia-a-dia e minha praia é viajar sem limitações, fico com o Grabber, exceto se alguém me oferecer um Thornbird a preço adequado. :o

Eriksom

ribon
10/05/2005, 08:07
Eriksom,

Vc esta comparando banana com melancia, Grabber e GoodYear/MTR, assim como os Scorpion, são pneus radiais e estes devem ser comparados com o Buckshot, que apesar de estar especificado como 70/30 não deixão nada a desejar a qualquer outra marca.

O Mudzilla tem o composto macio justamente para ter um melhor desempenho off-road. Imagine um sapato de couro andando sobre uma pedra lisa e um tenis de ultima geração. Qual vc acha que vai ser mais aderente?

Quanto a não pegar balanceamento, veja que o pneu é gigante e as maquinas para isso que achamos geralmente são para carros de passeio, vc acha que estas maquinas aguenão?

Um caso: Contado pelo importador Maxxis, um cara comprou um jogo de pneus deles e não conseguia balancear, o vendedor pediu para o comprador procurar uma revenda Dpaschoal e fazer o serviço de balanceamento lá, caso não conseguisse balancear não me lembro se o importador iria devolver o dinheiro ou dar outro jogo (não lembro mesmo), sei que o cliente conseguil o balanceamento que tanto queria.

Segundo o importador isso é muito comum pois estas boquetas que fazemos estes serviços geralmente não aferem o equipamento, e querendo ou não maquina para balanceamento é um equipamento de precisão.

A foto em anexo mostra o desenho de um Scorpion (montado no jipe - 235/85/16) e um BuckShot (novo - 32/11.5R15)

Qualquer duvida estamos ai.

Abraço.

Eriksom Teixeira Lima
10/05/2005, 11:01
Ribon

Eu conheço bem o Hamazaki, e devo ter conhecido os Maxxis antes de você :lol:

Desculpe se escrevi confusamente, mas eu não confundi nada. O Grabber, o MT/R, assim como os Yokohama são radiais, e o Mudzilla e o Creppy são convencionais, eu sei. Porém todos são desenhados para serem off-road, certo :?:

O que eu quis dizer é que dentre os off-road, eu fico com o Grabber (mais duráveis, mais baratos, me atendem 100%). Como eu disse, se fosse o Tannuri, usaria o mesmo que ele. E fala sério, quem nos conhece diria que o Hulk estaria com um piloto mais bonito, modéstia parte :lol: :lol: :lol: :lol:

Digo mais, se fosse usar algum da Maxxis, preferiria o Creppy (aliás, eu e um amigo sugerimos a eles que trouxessem medidas maiores :mrgreen: ) Aqui do Rio, o Melecão usou os Creppy e gostou.

Agora, que os pneus Maxxis estão muito caros, estão. Infelizmente. O mal é que todos seguem os preços da GoodYear, que são mais extorsivos ainda. Os alemães tem sido mais espertos 8)

Eriksom

Wallace
10/05/2005, 11:17
Acho que existem algumas confusões ai.
Uma coisa é a contrução do Pneu, Radial ou Diagonal.
Normalmente o radial é melhor e mais duravel para uso no asfalto.
O diagonal tem vantagens no fora de estrada principlamente por se moldar melhor ao terreno (é por isso que dura menos e esquenta mais, já que a estrutura trabalha mais).
Outra coisa é a dureza da borracha. Normalmente acho que pneus fora de estrada tem borracha mais dura que os de rua, justamente para aguentar os mal tratos principalmente em pedras.
Normalmente pneus MUDs "duram mais" que os normais, pois tem maior profundidade de sulco e maior dureza de borracha. As aspas são porque vão durar no asfalto mas já não vão ter sultos para a lama depois de gastos mais de 50%.
Outra coisa que muitos esquecem é o tamanho do pneu. Quanto maior o diametro do pneu a tendencia é que ele dure mais.
Acho interesante o que foi posto aqui pois até onde pude comparar até hoje entre Graber MUD, MT/R e BF MUD o Graber era o de desgate mais rapido e o BF de maior duração.

Nando
10/05/2005, 11:27
Meus 0,01....

Acabei de colocar os BFs }Ats 33 na band e paguei R$550,00 cada (comprei só 3 pq ja tinha o step da Hilux). Me ofereceram o MT por R$610 mas ai ia ter que comprar 4. Na minha opnião pneu o BF AT é o melhor pneu para uso misto que existe, ja cansei de falar isso aqui, rodei mais de 80 mil kms com eles na Hilux e peguei de tudo (trilha, pedra, lama, areia e muuito asfalto), e ainda tinha pra uns 3 mil mais.

Pneu diagonal, depois da experência que tive com os originais da Band (7.50x16) nunca mais a não ser em um jipe 100% offroad que eu reboque até a boca da trilha. É assustador andar na chuva com eles e realmente não da pra passar dos 70 por hora se o asfalto estiver um pouco molhado, fazer curva então...

Pessoal em geral tem mania de botar esses reais 100% Mud (Mudzilla, 3K) em carros mistos, vi uma Band pra vender que tinha feito uma expedição enorme pelo Brasil com Mudzilla. Acho isso uma imbecilidade, o pneu é caro e gasta muito, a performance on Road é deprimente e em 99% do tempo offroad (estradas de terra) não foi de grande utilidade. Não quero nem imaginar encarar a BR 116 molhada com essas botinas.

Não existe comparar Maxis e 3K com BF, são pneus completamente diferentes e para usos completamente diferentes. Se quer um bom pneu na lama e com uma performance razoavel no asfalto, pelo que sei o mais viável é o MTR da Goodyear e o BF MT. Mas ainda assim não da pra andar a 120 com chuva na estrada com esses pneus, coisa que com o BF AT é tranquilo.

Enfim. Não abro mão dos BF Ats por nada, mas quando arrumar grana pra fazer uma Band capota de lona com SPOA, eixos cortados, 5 marchas, jumelos revolver, diferenciais soldados, o k7 vou botar pneus creepy 38.5", mas só se a Barca CD for puchando até a linha de largada do UBROC pra dar um pau no Bill e no Sandro! :twisted: :twisted: :twisted:

xande4wd
10/05/2005, 12:08
Agora, que os pneus Maxxis estão muito caros, estão. Infelizmente. O mal é que todos seguem os preços da GoodYear, que são mais extorsivos ainda. Os alemães tem sido mais espertos 8)

Eriksom

Naum acho que sejam tao caros assim, fiz cotacoes em importadoras, calculos pra trazer na mao e pagar excesso de bagagem dos EUA e AU... sinceramente, naum acho ki vale a pena pagar o preco de mais um pneu (ou mais) de medida 38" pra ter os falados Swampers Irok, (sei que sao muuuito bons, porem eles sim sao bem caros) que sao o modelo que gostaria. Os Irok 44" lah nos EUA custam menos de $500, o preco que pagamos pelos Maxxis Creepy de 38" aki... :shock: infelismente eh isso que acontece. Para trazer esses pneus (44") ficam num preco absurdo, e naum sei se eh o custo-beneficio que nos Brazukas precisamos. Comparando os Swampers com os de medida igual (38"), trazendo por importadora ficam uns 2 mil mais caros (um pneu e ainda sobra troco pra cerva!!!! :lol: ), portanto, fiz a melhor compra.....

[]'s emborrachadosssss!!!!!!!

Nando
10/05/2005, 12:11
Sinceramente vale mais a pena pegar um pacotão e ir pra Miami ficar uma semana por U$700 com tudo incluso e trazer as bolachas na mala do que importar.

ribon
10/05/2005, 12:31
Esse papo vai longe :| :| :| :| :| :|

Eriksom Teixeira Lima
12/05/2005, 14:00
Os Irok 44" lah nos EUA custam menos de $500, o preco que pagamos pelos Maxxis Creepy de 38" aki... :shock:

Vamos com calma nessa hora, pois a erosão é grande e os estragos maiores ainda. 8)

Eu comparo o preço de coisas iguais, no caso de pneus com igual tamanho.

O preço de um Mickey Thompson 35 "daquela" loja aqui no Brasil é o mesmo preço de um Mudzilla 35", diferença de alguns reais, coisa insignificante para quem tem bala na agulha para comprar 4 :twisted:

Como o Mudzilla é cópia escancarada no Mickey (proibido de ser vendido nos EUA por causa disso), prefiro o original :D :D

Quanto aos Creepy versus Irok, é questão de gosto, uso e concepção do veículo, mas os preços estão muito próximos.

Na minha Ram uso os BF/AT, porque dentre as opções disponíveis e o uso que faço dela são os melhores que há pelo mercado para aro 16x7. Muito melhores, em minha experiência, do que os BF/Mud (horríveis para um mud)

Como eu disse, na minha Camper não troco os meus Grabber pelos MT/R (de graça, quem sabe :?: ), embora os trocasse pelo Thornbird, :idea: por questão de meu gosto, meu uso e concepção do meu veículo. Ou seja, cada um é cada um e sabe de suas necessidades.

O que acho interminável é sempre ter alguém querendo vender a receita definitiva e perfeita para todos :evil:

Eriksom

xande4wd
12/05/2005, 21:03

Se rolar um patrocínio, eu passo a desfilar com minha Dodge Ram com os Buckshot e na minha Camper com os Creppy Crawler. :D :D

Eriksom

Comparando os Swampers com os de medida igual (38"), trazendo por importadora ficam uns 2 mil mais caros (um pneu e ainda sobra troco pra cerva!!!! :lol: ), portanto, fiz a melhor compra.....

[]'s emborrachadosssss!!!!!!!

Quero deixar claro que esta foi minha opniao, meu gosto, minha confortabilidade quanto a comprar e naum ter aborrecimentos com tranporte e outros impecilhos. Cada um com sua opniao.

[]´s all!!!! 8)

Wallace
15/05/2005, 00:22
Eu também gosto da cara dos Thornbird, mas só escuto falar porcaria deles...

Nando
15/05/2005, 23:53
O pessoal gosta dos cravos que saem para fora, mas eles tem mais borracha no chão que a maioria dos ATs, logo...... :wink: :wink: :wink:

Eriksom Teixeira Lima
16/05/2005, 13:59
Wallace, Nando e demais.

Expliquem para esse iNgUInorante aqui, que eu não entendi ainda qual o problema dos Thornbird. Aliás, não conheço ninguém que os use e a única vez que os vi (no RS) o cara da loja fez tantas ressalvas que eu não consegui comprar porque ele não quis vender (bah, tchê, coisa de louco) :!:

Minha lista de perguntas. Sejam didáticos :lol:

1 - Tá certo que ele não é para coisas radicais, mas para viagens básicas em que se combina deslocamentos e depois areia, lama de pouco respeito (até 2 palmos de altura), pequenas erosões que mais se parecem valetas largas e que não cabem o carro dentro, ele serviria?

2- Alguém tem informações sobre durabilidade dele nesse tipo de pavimento?

[]s curiosos e perguntativos (desculpem atravessar o tópico :oops: )

Eriksom

Wallace
16/05/2005, 14:14
Lama esquece, a não ser que seja uma que os cravos laterais consigam tracionar o que precisa.
A banda de rodagem é só para asfalto mesmo.

Nando
16/05/2005, 14:21
Seguinte meu caro,

Não tenho nada contra os Thornbirds, como todos os pneus da Interco (fabricante dos Swampers) ele deve ser bem duravel e de qualidade excelente.

O negócio é o seguinte: ele é um pneu que tem muita borracha em contato com o solo, o que isso implica?

A borracha dos pneus tem um grau muito grande de aderencia em asfalto seco, mas isso cai muito em situações onde ha agua, terra e outros detritos entre o solo e o pneu. Ai começam as diferenças entre os pneus.
Compare um pneu de cross com um pneu slick. Qual tem mais borracha em contato com o solo?? O silck certo. Isso pq ele precisa do maior percentual de aderência possível no asfalto. Agora se começa a chover eles ja não prestam pq não escoam a agua que entra debaixo do pneu, ai eles colocam pneus com ranhuras, a area de contato diminui a aderencia tb mas em compensação a possibilidade do carro aquaplanar e derrapar é bem menor.
Agora o cross tem muito menos area de contato com o solo que a maioria dos pneus o que implica que ele não tem muita aderência no asfalto, mas em compensação consegue cavocar a terra, achar espaço, buraquinhos para se encaixar, e tb se limpar na lama e terra, ai fica fantastico pra quem quer fazer trilha.

Agora porque o Thornbird não é interessante aqui no Brasil? Por ter bastante borracha em contato com o solo, podemos considerar ele um pneu AT, que se vira bem no asfalto e na terra, mas perde na lama e em situações mais extremas. Logo, vc vai estar pagando caro pra k7 em um pneu importado que não te proporciona grandes vantagens sobre os que são comercializados por aqui. Se rasgar o pneu vai precisar esperar um novo chegar pra colocar a viatura pra rodar novamente, e assim vai. Se importa pneus quando não existem similares no Brasil, caso dos muito grandes e muito agressivos, de resto, pega um BF por aqui que vai dar de 10 a zero nesse Thornbird pelo custo benefício.

Abraços

Eriksom Teixeira Lima
17/05/2005, 13:55
Bem, então para passear nos salares dos Andes, nas estradas de rípio, escorregar na neve e pro dia-a-dia parece que eles servem. 8)

Vou mandar uns 2K num jogo de cinco 35x13,5R15 que vi, para chegar até 2,5k. Afinal, com esse tamanho e uso misto, conheço poucos. Logo, quem irá usar esses pneus por aqui. :mrgreen:

Vamos ver se as leis do mercado funcionam :lol:

Caso contrário, tenho 4 MT/R com mais de 1/2 vida na boca, ou eu compro só 02 Grabber novos e transformo os outros em 1 bom estepe e outros 2 em alguma coisa recapada sem forma para fazer algo tipo BF/Crawler-feito em casa. :twisted:

Obrigadíssimo pelas dicas :wink:
e desculpem atravessar o tópico .... de novo :oops:

Eriksom

Wallace
18/05/2005, 11:09
Thornbird é ruim para neve segundo os americanos...

Nando
18/05/2005, 11:16
Thornbird é ruim para neve segundo os americanos...

Como todo AT... mas nada que um bom jogo de correntes não resolva.

Eriksom Teixeira Lima
18/05/2005, 16:01
Wallace,

Você tá parecendo o Hardy, a Hiena: "ó vida, ó azar, ó céus" :lol: :lol: :lol:

Neve, no meu caso, é aquela dos Andes no sul do Chile, um dos lugares que pretendo passar no começo do próximo ano. Se der merda, eu não esquento a cabeça, enfio ela no meio da neve e espero esfriar :twisted:

Eriksom

Nando
18/05/2005, 16:29
Esse é dos meus!

Wallace
18/05/2005, 17:27
Erikson, eu também queria estes pneus, mas já me convenceram que não é uma boa!