Ver Versão Completa : Injeção Eletrônica
Thiago Rodeghel
20/09/2003, 15:46
Fala aí Galera :lol:
Finalmente hoje achei o bendito módulo do Gol GTI 16v :D , tava f..da de achar, mas junto com o módulo encontrei tbm o chicote inteiro, parece novo 8) .
Agora quem tem motor injetado, colocou o módulo aonde :?: Me disseram para colocar em baixo do painel, até aí tudo bem, mas alguém fez alguma caixa isolando o módulo da água :?: Se tiverem fotos mandem aí :lol:
Falou Valeu :lol:
Danniel Pizatto
20/09/2003, 17:38
Não sei qual o tamanho do módulo, mas uma alternativa é comprar aquelas caixas de plástico ou lata pra acondicionar montagens eletrônicas (vc. acha nas lojas de eletrônica), colocar o módulo lá dentro e meter silicone pra vedar...
Agora não sei se ele precisa de boa ventilação, como os de ignição eletronica..
[]'s
O pessoal costuma aqui "ensacar" a dita cuja. Parece que a mesma não aquece tanto e não é necessário ventilação.
E uma dica, isole-a realmente bem da água.
Nesse momento estou sem meu carro, pq o bendito módulo molhou (e o resto do carro todo, ate o painel) e parece que o danado queimou. Agora é até provavel que eu instale um carburador 2E pq só o modulo do Samurai deve ta cerca de R$ 1.000,00 :(
Thiago Rodeghel
20/09/2003, 23:16
O pessoal costuma aqui "ensacar" a dita cuja. Parece que a mesma não aquece tanto e não é necessário ventilação.
Nesse momento estou sem meu carro, pq o bendito módulo molhou (e o resto do carro todo, ate o painel) e parece que o danado queimou. Agora é até provavel que eu instale um carburador 2E pq só o modulo do Samurai deve ta cerca de R$ 1.000,00 :(
Fala aí Ojaneri :D
Mas q droga :evil: , não tinha nada protegendo o módulo :shock: :roll: , é um equipamento sensível com relação a água, precisa estar sempre fora do alcance dela... Por isso postei no Fórum :D , para saber como a galera se protege :)
Acho q para achar o módulo do Samurai é meio complicado :? Igual ao meu, comprei o motor em Janeiro deste ano e só achei o módulo hoje, por um preço acessível, até encontrava nos desmanches ele mas os caras estão doidos :shock: E para carburar o seu precisaria ver se compensa mesmo :roll: Precisa pesquisar para saber se o seu motor tem coletor pronto para carburação, senão precisaria fazer, e aí até mais caro, chegando a não compensar :(
Belê, Falou
walter.andreis
21/09/2003, 01:12
Thiago,
Se você não achar uma caixa para projetos eletrônicos como citaram aqui, uma opção é fazer uma caixinha em fibra, com umas 4 camadas resina/manta para ficar resistente, e fazer também uma tampa com borracha, ou silicone mesmo, vedando tudo...
Acho mais fácil fazer esta caixinha que achar uma caixa de projetos eletrônicos do tamanho ou maior que o módulo da IE...
[]'s
Fala aí Ojaneri :D
Mas q droga :evil: , não tinha nada protegendo o módulo :shock: :roll: , é um equipamento sensível com relação a água, precisa estar sempre fora do alcance dela... Por isso postei no Fórum :D , para saber como a galera se protege :)
Acho q para achar o módulo do Samurai é meio complicado :? Igual ao meu, comprei o motor em Janeiro deste ano e só achei o módulo hoje, por um preço acessível, até encontrava nos desmanches ele mas os caras estão doidos :shock: E para carburar o seu precisaria ver se compensa mesmo :roll: Precisa pesquisar para saber se o seu motor tem coletor pronto para carburação, senão precisaria fazer, e aí até mais caro, chegando a não compensar :(
Belê, Falou
É verdade. Meu carro tem Snorkel, respiro de tudo, tudo vedado, menos o maldito módulo de injeção que me deixou na mão.
Quanto a adaptação, compensa sim. O meu mecanico até já fez essa adaptação, usa um carburador 2E e um distribuidor eletronico do Fusca, adapta no coletor de admissão existente, e voilá, carro carburado, mas pelo menos andando. E como quero o carro andando logo, não posso me dar o luxo de esperar meses atrás de um módulo.
Então pessoal, protejam muito bem os seus módulos! Como disse, não precisa nem ser uma caixa, enrole o módulo com um saco preto daqueles de lixo, e feche-o bem.
Thiago Rodeghel
21/09/2003, 15:50
Thiago,
Se você não achar uma caixa para projetos eletrônicos como citaram aqui, uma opção é fazer uma caixinha em fibra, com umas 4 camadas resina/manta para ficar resistente, e fazer também uma tampa com borracha, ou silicone mesmo, vedando tudo...
Acho mais fácil fazer esta caixinha que achar uma caixa de projetos eletrônicos do tamanho ou maior que o módulo da IE...
[]'s
Valeu Walter :D
O seu CJ é injeção, não é mesmo :?: Vc fez assim ou de outro jeito :?: Aparentemente o módulo não precisaria de ficar ventilado, não aquece, mas acho que deve ser o componente mais sensível, com relação a água, da injeção eletrônica, os demais parecem não ser muito afetados :)
Então pensei nesta caixa,mas só precisaria saber fazer a vedação correta do chicote q liga no módulo :roll: Por isso gostaria de ver fotos como o pessoal fez, para se proteger :D
[s]
Thiago Rodeghel
21/09/2003, 20:21
Não sei qual o tamanho do módulo, mas uma alternativa é comprar aquelas caixas de plástico ou lata pra acondicionar montagens eletrônicas (vc. acha nas lojas de eletrônica), colocar o módulo lá dentro e meter silicone pra vedar...
Agora não sei se ele precisa de boa ventilação, como os de ignição eletronica..
[]'s
Fala aí Daniel :D
O módulo não é muito grande não, é bem menor q um cd player, mais fino, um pouco mais estreito mas o comprimento é praticamente o mesmo :roll: , vou ver se acho uma foto :D ...
Falou, Valeu :lol:
Thiago Rodeghel
21/09/2003, 20:41
E aí Daniel :D
Achei uma foto do módulo :D
É igual, o do canto inferior direito :shock: 8)
Belê,falou :lol:
Danniel Pizatto
21/09/2003, 21:24
Ah, tá tranquilo... Ainda acho a solução da caixa melhor que a do saco, pois ele pode rasgar sem vc perceber e aí f. tudo..
Acho que o mais difícil vai ser a vedação do chicote.. como são muitos fios, sempre pode passar um pouquinho de água entre um e outro...
[]'s vedados..
Eduardo Velo
21/09/2003, 22:22
Thiago , afinal qual a vantagem que se tem usando I.E. , (essencial) fica mais econômico ?? , tem mais potência ? , melhora velocidade final ?
A trabalheira que dá pra passar pra injeção e pra fazer uma vedação estanque , vale a pena :?: :?: ??? Fora que a manutenção é só com o tal aparelho em oficina , na trilha deu pau Fu...
Não sou contra I.E. , mas a popularização desse sistema , (como é o bom e velho carbura) , não deve vir nunca . O pior é que a partir do ano que vem os motores diesel tbm vão usar essa porcaria , vamos conservar os velhinhos pra poder arrumar na trilha qdo precisar .
Thiago , afinal qual a vantagem que se tem usando I.E. , (essencial) fica mais econômico ?? , tem mais potência ? , melhora velocidade final ?
A trabalheira que dá pra passar pra injeção e pra fazer uma vedação estanque , vale a pena :?: :?: ??? Fora que a manutenção é só com o tal aparelho em oficina , na trilha deu pau Fu...
Não sou contra I.E. , mas a popularização desse sistema , (como é o bom e velho carbura) , não deve vir nunca . O pior é que a partir do ano que vem os motores diesel tbm vão usar essa porcaria , vamos conservar os velhinhos pra poder arrumar na trilha qdo precisar .
Em tese, os motores a injeção são + econômicos que os carburados e também evitam a regulagem do carburador, já que ele se auto-regula. Fora isso, também poluem menos.
Eu acho que se você puder optar por um motor injetado inves de um carburado na hora da compra, tudo bem. Mas pegar um motor carburado de fábrica e taca IE é besteira. Eu mesmo to fazendo o contrário! :-)
No meu caso, se eu tivesse um carro carburado, nao tinha um módulo queimado que vale R$ 700,00 usado, e novo pelo menos o dobro. E em meia hora eu tinha voltado com o carro andando!
E uma outra vantagem, para se dar uma preparada no motor fica bem mais fácil, rápido e barato. Lembro que até hoje quem costuma botar turbo na caranga tira a I.E. fora e taca carburador. Não que com a IE não seja possível fazer isso, mas é mais trabalhosa e custosa para se mexer.
[]s abandonando a IE.
Thiago Rodeghel
22/09/2003, 17:37
Fala aí Eduardo :D
Não é q eu não queria instalar carburador, até queria, mas achei apenas coletores para ele importados e duplos, para instalar 2 Webers 40,44... :shock: , e o preço disso não seria muito acessível. Já a injeção eletrônica ficaria mais barato e mais fácil e rápida, já q consegui tudo o q faltava baratinho :D
Não compensaria :roll:
Belê,FLW
:D Grande Eduardo!!
:D Isso dá pano pra manga... Já rolou uma discussão sobre I.E. x carburador, aqui no fórum, dá uma pesquisada. Tem também um Manual completo de I.E. lá nos dowloads.
:D Por tudo que já foi dito, e que eu já vi, sou I.E.!!! Primeiro, porque nas trilhas, a chance de dar problema é inúmeras vezes inferior à um carburado! Claro que vedação é uma regra básica!!! São mais Km rodados sem problemas... Vc pode desligar alguns sensores, que ele funciona igual!!!! Na trilha mesmo vc pode saber exatamente onde está o problema! Basta fazer a ligação apropriada no led da I.E. (Veja lá no Manual). Se der bode em tudo mesmo, assim como pode acontecer com qualquer carburado, vc terá que voltar no reboque. Só que, lá na oficina, o cara liga ele no computador e te diz na hora o que aconteceu, e arruma o verdadeiro problema! Já nos carburados, é um "acho que foi isso" e desmonta. Não foi? Então vamos ver aquele... :roll:
:D Vc acha ruim a substituição da bomba injetora nos motores diesel?? É a mesma história... :wink:
[]'s
Thiago Rodeghel
22/09/2003, 20:59
E ai Giovani :lol:
Perguntei para o Walter, como ele tinha feito com o módulo do CJ dele, acho q o dele é injeção, mas acho q ele não tinha fotos :roll: . Como vc tá fazendo no Jeep do seu Bro para protejer o módulo :D :?:
Valeu :lol:
E ai Giovani :lol:
Perguntei para o Walter, como ele tinha feito com o módulo do CJ dele, acho q o dele é injeção, mas acho q ele não tinha fotos :roll: . Como vc tá fazendo no Jeep do seu Bro para protejer o módulo :D :?:
:D Grande Thiago!!!
:D Ele tá no eletrecista agora... Ainda não foi feito. Mas será uma caixa lacrada. Ou de fibra, ou um pote de "tupperware" com silicone... :lol:
:D Será instalado embaixo do painel. Hoje devo receber novas fotos dele, que está em outra cidade... Estou colocando todas no meu álbum pessoal, vai conferindo... :wink:
[]'s
Thiago Rodeghel
22/09/2003, 21:18
:D Grande Thiago!!!
:D Ele tá no eletrecista agora... Ainda não foi feito. Mas será uma caixa lacrada. Ou de fibra, ou um pote de "tupperware" com silicone... :lol:
:D Será instalado embaixo do painel. Hoje devo receber novas fotos dele, que está em outra cidade... Estou colocando todas no meu álbum pessoal, vai conferindo... :wink:
[]'s
Fala aí Giovani :D
Pensou na mesma coisa q eu ontem, colocar dentro de um tupperware e mandar bala, ou melhor, barro e água :lol:
Mas beleza então, quando chegar as novas fotos eu vou dar uma "bizoiada" :shock: :D
Valeu :lol:
Eduardo Velo
22/09/2003, 21:41
Giovani , fiz alguns cursos de mecânica no Senai e tenho algumas tabelas de cód. de defeitos de alguns motores I.E. , recebo o jornal Oficina Brasil que tbm traz alguns .
Acho que essa tabela deveria vir no manual do fabricante , aí sim vc poderia identificar o defeito em qqer lugar que estivesse e desligar algum componente pra poder continuar andando até resolver definitivamente o problema . Mas as montadoras não repassam para os consumidores , fora que o Senai e oficinas próprias não conseguem tabela de alguns motores importados , aí vc tem que comer na mão dos caras .
Por isso falei em popularizar o sistema , até isso acontecer , prefiro carburador , meu Fiesta já ficou uma semana na autorizada pra achar um defeito no módulo , o conserto ficou em 350 latinhas , compro carburador completo de Opala , W460 ou Gol por menos de 100 lts , fora 3 trocas do motor de passo , se tivesse com carburador o gasto seria bem menor . Na minha mísera opinião , acho que a injeção deveria dar um consumo acima de 20km/l pra poder compensar a manutenção .
Na minha mísera opinião , acho que a injeção deveria dar um consumo acima de 20km/l pra poder compensar a manutenção .
:D Grande Eduardo!!!
:D Nisso eu concordo! Quando estraga é uma facada! :(
:D Mas, quanto ao desempenho em trilhas, por exemplo, onde se usa geralmente motores 4.1 ou AP, que são nacionais e fáceis de se conseguir as tabelas e o que mais for preciso, não vejo desvantagens! Agora se o cara põe um motor importado num CJ, ou vai com veículo importado para as trilhas, tá pedindo... :wink:
[]'s
Thiago Rodeghel
22/09/2003, 22:22
Giovani , fiz alguns cursos de mecânica no Senai e tenho algumas tabelas de cód. de defeitos de alguns motores I.E. , recebo o jornal Oficina Brasil que tbm traz alguns .
Acho que essa tabela deveria vir no manual do fabricante , aí sim vc poderia identificar o defeito em qqer lugar que estivesse e desligar algum componente pra poder continuar andando até resolver definitivamente o problema . Mas as montadoras não repassam para os consumidores , fora que o Senai e oficinas próprias não conseguem tabela de alguns motores importados , aí vc tem que comer na mão dos caras .
Por isso falei em popularizar o sistema , até isso acontecer , prefiro carburador , meu Fiesta já ficou uma semana na autorizada pra achar um defeito no módulo , o conserto ficou em 350 latinhas , compro carburador completo de Opala , W460 ou Gol por menos de 100 lts , fora 3 trocas do motor de passo , se tivesse com carburador o gasto seria bem menor . Na minha mísera opinião , acho que a injeção deveria dar um consumo acima de 20km/l pra poder compensar a manutenção .
Fala aí Eduardo :lol:
Eu sei como é, mas a concessionária nem sempre é onde vc pode obter respostas exatas :roll: Talvez em uma oficina vc consegue uma solução melhor :wink: . Agora imagine se a montadora fosse colocar todo o tipo de defeito q possa ocorrer na injeção eletrônica, em um manual :!: O carro teria de ter um computador de bordo no mínimo para poder passar o defeito para o motorista, e opreço do carro dispararia, mais ainda do q já é.
Flw
Fala aí Eduardo :lol:
Eu sei como é, mas a concessionária nem sempre é onde vc pode obter respostas exatas :roll: Talvez em uma oficina vc consegue uma solução melhor :wink: . Agora imagine se a montadora fosse colocar todo o tipo de defeito q possa ocorrer na injeção eletrônica, em um manual :!: O carro teria de ter um computador de bordo no mínimo para poder passar o defeito para o motorista, e opreço do carro dispararia, mais ainda do q já é.
Flw
Oi,
A lista de defeitos da I.E. da Suzuki é amplamente divulgada! Tem todos os erros. Veja em http://www.suzukioffroad.com.br/tecnica/falha.html
Assim fica mais fácil, não? :)
E lembro que isso inclusive pros Samurais acima de 1993 que já vinham com I.E.
Thiago Rodeghel
23/09/2003, 22:18
Oi,
A lista de defeitos da I.E. da Suzuki é amplamente divulgada! Tem todos os erros. Veja em http://www.suzukioffroad.com.br/tecnica/falha.html
Assim fica mais fácil, não? :)
E lembro que isso inclusive pros Samurais acima de 1993 que já vinham com I.E.
Fala aí Ojaneri :lol:
Realmente, para linha Suzuki, fica bem mais fácil :D ...
Mas acho q linha VW só ligando mesmo no terminal :roll: :?
Mas deveria ser como a Suzuki, facilitando a vida do proprietário :lol: principalmente se tiver problemas nas trilhas... :D
Belê,FLW
Luis Assis
24/09/2003, 01:41
... Mas as montadoras não repassam para os consumidores , fora que o Senai e oficinas próprias não conseguem tabela de alguns motores importados , aí vc tem que comer na mão dos caras . ...
Eduardo, não 'é assim tão complciado não, qualquer pessoa que tenha um bom relcionamento com o pessoal da Tecnomotor, ou da Kaptor, consegue isso com os pés nas costas...
Eu postei uma mensgaem num fórum sobre motores, querendo do Powertech, e em 1 dia, me mandaram tudo, Esquema eletrico, tabela de defeitos, etc etc etc...
E já que o assunto é I.E. vejam o tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=341
[]'s Injetados e sem medo de ser feliz
Gustavo
Eduardo Velo
25/09/2003, 08:57
Pessoal , embora a I.E. esteja sendo bem defendida por vcs , a maioria dos jipeiros que conheço é contra , inclusive eu , qqer problema com carburador pode ser resolvido por qqer Zé Ruela que conheça um pouquinho de mecânica , já a injeção vai te dar n caminhos pra achar o defeito (sem tabela) .
Vcs não acham que os motores Diesel injetados vão ter o mesmo preço dos convencionais , acham ??
Talvez a partir de 2004 quem for colocar diesel não pode pôr o Maxion ou Q20B , a não ser que faça ele ficar injetado (não sei se vale) , a legislação ambiental está brigando , e muito , pra não liberar motores Diesel sem especificação de saída de fuligem , que só os injetados atendem . Até troca de motor eles querem que passe na legislação .
[]´s carburados ...
Eduardo Chaves
25/09/2003, 16:51
Falae xará...
Mai tem como instalar injeção em nossos Q20B :?: :?: :?:
Se puder ficarei TDI :shock: :lol: :lol: :lol:
[]'s viajando...
Eduardo Velo
25/09/2003, 21:22
Xará , dá sim , lógico que não tem nada pronto no mercado , mas os caminhões Volvo estão saindo com o mesmo motor que era com injetora centrífuga , usando injeção eletrônica . Tenho matéria disso , vejo melhor e te passo .
Eduardo Velo
26/09/2003, 16:12
Xará , aí vai a matéria do motor do Volvo injetado , cai fora a bomba injetora e seus acessórios pra entrar essa injetora elétro-hidráulica . Não fala em preço de peças de reposição , mas acho que é um bico na canela ...
http://www.oficinabrasil.com.br/PagMateria.asp?ID_Materia=608
Eduardo Chaves
26/09/2003, 16:35
Grande Edu...
Com certeza a canela vai ficar com hematomas :cry: , pois comprei uma bomba nova com LDA que me custou L$ 2.000... :shock: Imagina então essa Elétro-Hidráulica :roll: :roll:
Dá não... :oops:
Ahhh... qual o consumo de seu Engesa ??? Tô querendo associar o meu lá no AA :lol: :lol: :lol:
[]'s... :wink:
Eduardo Velo
26/09/2003, 17:41
Meu Engesa faz de 9,5 a 10 km/l , há pouco tempo atras andei com uma gelera á 90 km/h fazendo comboyo e fez 12 , mas só andei assim pq era em comboyo , senão ando a 110 , 120km/h e ele faz 9,5 , 10 km/ l , na cidade não muda , é a mesma coisa .
O que é o LDA da bomba que vc colocou ???
Eduardo Chaves
26/09/2003, 19:56
E ae xará...
Bom... neste caso fico mais tranquilo, o meu está fazendo 9km/l, independente se cidade, estrada ou trilha :lol:
O LDA, é um dispositivo que é instalado na bomba injetora para otimizar o consumo de combustível quando há uma turbina instalada, não é obrigatório, mas é recomendado, ele é conectado ao coletor de admissão e quando incide mais pressão no coletor, ele libera mais combustível para os bicos, desta forma, em marcha lenta ou sem o uso da turbina, é liberado menos combustível. Sem a instalação dele e com uma turbina, é necessário que a bomba esteja mais aberta para que não haja falta de combustível com a turbina em ação, e, respectivamente na marcha lenta ou sem o uso da turbina, a bomba continuará liberando mais combustível do que o necessário. E há tb a vantagem na emissão de poluentes...
[]'s explicativos... :wink:
Eduardo Velo
29/09/2003, 22:17
Thiago e galera que usa injeção , esses dias fiquei pensando uma coisa , em alguns CJ a gente faz furo nos lados do tanque e liga numa magueira fazendo um Y pra não faltar gasolina qdo ele inclina na trilha , e qto á injeção , usa a bomba interna no tanque ? se usa fica no centro ? não tem problema de faltar gasosa ? . Uma bomba de injeção custa entre 300 a 500 latinhas , é o preço de um motor em bom estado , será que a vantagem que vcs citaram compensa mesmo ??
Me desculpem insistir nisso , mas cada vez que alguém fala os preços das peças qdo dá problema na injeção fico pensando pq não tem os 2 modelos pra vender Zero km , não pensaria 2 x , pegaria um carburado , mesmo que fizesse a manutenção dele de 3 em 3 meses ia ficar bem mais barato que qqer manutenção num injetado .
Thiago Rodeghel
02/10/2003, 17:57
Thiago e galera que usa injeção , esses dias fiquei pensando uma coisa , em alguns CJ a gente faz furo nos lados do tanque e liga numa magueira fazendo um Y pra não faltar gasolina qdo ele inclina na trilha , e qto á injeção , usa a bomba interna no tanque ? se usa fica no centro ? não tem problema de faltar gasosa ? . Uma bomba de injeção custa entre 300 a 500 latinhas , é o preço de um motor em bom estado , será que a vantagem que vcs citaram compensa mesmo ??
Me desculpem insistir nisso , mas cada vez que alguém fala os preços das peças qdo dá problema na injeção fico pensando pq não tem os 2 modelos pra vender Zero km , não pensaria 2 x , pegaria um carburado , mesmo que fizesse a manutenção dele de 3 em 3 meses ia ficar bem mais barato que qqer manutenção num injetado .
No meu caso a bomba de gas. é externa, já veio junto com o motor qdo eu comprei :D , é a do Gol GTI original, inclusive ela é alemã, tá nova :D . Tem alguns modelos de motores com bomba interna, o pessoal fala q não é muito bom :roll: , nos carros de rua, não sei como ficaria no CJ com essa bomba interna :? Essa aplicação em Y pode ser feita normalmente na bomba externa :D ... Tanto em carburação ou IE :D
Mas esse tipo de bomba interna pode ser trocada por uma externa, q dá no mesmo :) :wink: , é só adaptar no tanque. Inclusive uma das bombas mais usadas em carros de arrancadas é a bomba elétrica do Gol GTI, tem uma vazão enorme, alguns desses carros chegam a ter até 3 dessas :shock: Acho q estou tranquilo quanto a isso 8) vai ter gasolina a vontade para o motor...
Realmente a manutenção da IE é beeem mais cara q carburado, mas se a adaptação for bem feita não tem problema, apenas tem q vedar muito bem o módulo. Tem um mecânico aqui em SBC q tinha um AP do Golf antigo instalado no Jeep, com IE, falou q ficou com ele 6 anos sem problemas, só trocou por um outro AP 1.9 turbo diesel.
Falou :D
Eduardo Velo
02/10/2003, 18:19
Thiago , não sabia que tinha bomba externa , todos motores injetados que conheço e vi no curso tinham interna , será que tem pra por no Fiesta externa ?? , só favorece a manutenção , mas o preço deve ser o mesmo né ??
Bom , sendo externo é só colocar o Y que qdo inclinar não falta gasosa , blz , vc está montando esse motor ? dá pra dá uma zoiada ???
[]´s curiosos
Thiago Rodeghel
02/10/2003, 22:28
Então, eu vi muito essas bombas instaladas externas, em revistas de carros de arrancada, em uma eram 3 do gol GTI e mais 1 do omega :shock: :twisted: Estava em uma Saveiro AP 1.8 mas foi modificada para 1.9. E pelo jeito não indicam serem instaladas internas no tanque :roll: acho q nem caberia as 4 lá dentro .
O carro original vem interno, como vc mencionou, mas eu não acho q seria necessário colocar por fora do seu tanque, se for do Fiesta, só se fosse muito mexido o motor aí sim precisaria de uma bomba externa, mas se não continuaria com sua bomba interna mesmo :wink: Mas é só minha opnião :roll:
Então eu tô montando, aos poucos, sem pressa e assim tô economizando as lata$, por enquanto o motor e o câmbio novos ainda estão no chão, a parte de câmbio já tá pronta, e o motor acabei de comprar o chicote e módulo e a galeria ou flauta... ainda faltam algumas coisinhas mas agora já tá mais fácil :D
Falou :lol:
Luis Assis
03/10/2003, 02:24
Se vais injetar o motor de um jipe, um conselho... Bomba externa, de facil acesso, com engate rápido para eletrica e mangueiras, e uma sobressalente dentro do Portaluvas...
[]'s
Gustavo
PS: eu tambem vou usar a do GTI, essa bom é incrivel, e guenta muuuuito tempo.
Thiago Rodeghel
05/10/2003, 21:06
Se vais injetar o motor de um jipe, um conselho... Bomba externa, de facil acesso, com engate rápido para eletrica e mangueiras, e uma sobressalente dentro do Portaluvas...
[]'s
Gustavo
PS: eu tambem vou usar a do GTI, essa bom é incrivel, e guenta muuuuito tempo.
E aí Grd. Lassis :D
Essa bomba vai ser externa mesmo :D , de fácil acesso como vc disse... Acho q a galera utiliza muito essa bomba por ser externa e ter uma ótima capacidade de vazão :D :wink: , mas acho q nem vou precisar de uma reserva no porta-luvas, mas até lá vamos ver :roll: :D
Falou