Ver Versão Completa : Diferencial Traseiro x Diferencial dianteiro?
lobo_offroad
26/02/2011, 12:28
Existe diferença entre os diferenciais dianteiro e traseiro do T4 2002?
Por que vendem os Bloqueios Kaiser para eixo traseiro e eixo dianteiro com preços diferentes?
Pra mim eram os dois DANA 44....
Inclusive eu estava com a idéia de colocar um bloqueio 100% no eixo traseiro e jogar o semi bloqueio original para o eixo da frente... será que dá?
Por que vendem os Bloqueios Kaiser para eixo traseiro e eixo dianteiro com preços diferentes?
Inclusive eu estava com a idéia de colocar um bloqueio 100% no eixo traseiro e jogar o semi bloqueio original para o eixo da frente... será que dá?
Sai fora de Kaiser, há vários relatos de pessoas insatisfeitas, que tentaram resolver problemas e não tiveram um retorno positivo do fabricante.
O diferencial é o mesmo dianteiro/traseiro. O da kaiser tem um funcionamento pouco diferente para dianteira/traseira.
Voce pode colocar sim o LSD traseiro na dianteira do troller. Nunca vi um relato que falasse mal disso.
Quando for colocar um bloqueio, opte pelo selecionável. Seja ARB, EATON, OX ou Macrotorque.
abs
lobo_offroad
02/03/2011, 21:53
Ví que tem diferença entre os diferenciais de 2002 até 2007 e do 2008 em diante.
É isso mesmo?
São as estrias do semi-eixo?
Os T4 02-07 são de 33 estrias e a partir de 08 são de 30 estrias?
Na hora de comprar o bloquei tem que ter atenção a isso.
Elmer_Jeep
16/03/2011, 10:39
não existe Dana 44 com 33 estrias.
Os diferenciais são identicos em sua parte interna (na bola)...
e o oleo é o mesmo p/ o dianteiro e traseiro? diz que tem trac loc no traseiro e não na dianteira... mesmo assim vai o mesmo oleo?
abs
O óleo do diferencial traseiro é diferente justamente por causa do trac lok (sei lá eu como se escreve isto). O óleo precisa ter um aditivo para ajudar a preservar os discos do sistema.
No meu caso, que uso ARB nos dois eixos, o óleo que uso é o mesmo para os dois: 85w 140.
Abraço,