PDA

Ver Versão Completa : VI Endurance Trial - todas as informações oficiais aqui



leovalle
05/05/2005, 15:27
Realização

http://www.radicaloffroadclube.com.br/r1/r1_r1_c1.gif
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//medium/

http://www.4x4brasil.com.br/phpadsnew/adimage.php?filename=endurance.gif&contenttype=gif

Patrocínio
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//medium/

Parceiros

http://www.igarape.com/images/titulos/logo_p.gif http://www.tora.com.br/imgs/logo_logistica.jpg http://www.ubroc.com.br/%7Eimagens/parceiros/logo_4x4brasil.jpg

Galera,

A pedido do André JPW Trem que Pula, vulgo dono do mundo, divulgo os regulamentos, ficha de inscrição e outras informações impolrtantes e pertinentes oficialmente, referentes ao

VI Endurance Trial - Santa Luzia/MG

a ser realizada nos dias 3 e 4 de junho de 2005.

Mais informações nos sites abaixo:

www.rorc.com.br (site oficial ainda não atualizado)

www.jipeirosanonimos.com.br (atualizações semanais)

www.megaspace.com.br (local da prova)


algumas informações sobre o local :

Camping no Mega Space

Entrada : R$ 10,00

Estacionamento: R$ 5,00

Camping : R$ 10,00 por barraca que seja montada.

Será dada uma pulseira para que a pessoa possa circular (entrar e sair do evento).
Para controle de entrada e saída do veículo será fornecida uma credencial especial para cada carro.

Infra-estrutura:

Dois chuveiros e banheiros disponíves no 3º Platô (ao lado da pista)
Caso o movimento seja grande, será montada uma barraca de alimentação próxima a área.

HOTEL

De: Hotel Ouro Minas - www.ourominas.com.br
Para: Radical Off Road Clube
Ref.: 6º Endurance Trial
Prezado Sr. Andre Luiz de Faria Alvim
Tudo o que você espera de um 5 estrelas. E muito mais.
Você está recebendo um orçamento de hospedagem do Ouro Minas, com os valores e condições para sua estadiano único 5 estrelas de Belo Horizonte.
Atendimento diferenciado, estrutura sem igual na cidade e todo o conforto são apenas alguns de nossos atrativos especiais, que fazem do Ouro Minas o único cinco estrelas de Belo Horizonte.
Por isso, avalie, conheça e escolha o Ouro Minas. Você vai ver que ficar em um lugar assim é sempre a melhoropção.

Tarifa Balcão
Standard R$ 460,00 R$ 540,00
Luxo R$ 540,00 R$ 630,00
Suite Executiva R$ 882,00 R$1.020,00
Suite Executiva Superior R$1.020,00 R$1.180,00
Suite Senior R$2.360,00 R$2.730,00
Suite Master R$2.730,00 R$3.160,00
Suite Presidencial R$6.320,00 R$7.330,00

Tarifa Especial para este evento:
Período: 03/06/2005 á 05/06/2005.
Apartamentos Single Standard - R$ 149,00*
Apartamentos Double Standard - R$ 170,00*
* Tarifas especiais válidas somente para este período.
* Incluir nos valores 10% de taxa de serviço, 5% de ISS e R$2,00/dia de taxa de turismo.
* Café da manhã (servido no Coffee Shop do Hotel) incluso no valor das diárias.


IMPRENSA

Para cadastramento da imprensa o contato será Valdivino pelo telefone geral do Mega Space (31) 3649-6612 ou (31) 9203-1138.

Beto Lacerda
05/05/2005, 15:28
Galera a pedido do pessoal do RORC esse topico fica aqui até a data do evento ok ...

leovalle
22/05/2005, 22:47
Nome das seções da prova:
1) Circuito Adrenalina - será para todas as categorias uma trilha natural passando dentro da mata

2) Quebra-queixo - Subidas e curvas. As equipes terão que mostrar que sabem controlar o carro subindo e em curvas

3) Pela MUDdeus - Lama sem muita água, mas aquela lama marron pegajosa, uma maravilha

4) Escada Rolante - Escadas e degraus de toda sorte, subindo e descendo

5) Raspa Coco - inclinação lateral. As equipes terão que mostrar que sabem usar a cabeça e que andar de lado não é só pra caranguejo

leovalle
27/05/2005, 12:30
Atenção Senhores competidores

Carretas

Repassamos agora para a UBROC na pessoa do Pomelli a relação de carros a transportar:

De São Paulo 5 carros

2 da Cobra
1 Suzucar
1 Brazook
1 Jipenet Off

Do Rio de Janeiro
1 da JF Massaranduba

O que deve ser providenciado:

TRANSAUTO DISSE:

Boa tarde Senhores!

Informo o nosso numero de fax para que sejam enviados uma cópia dos
documentos dos veículos que serão transportados na próxima semana para o
evento em Santa Luzia (MG). Estas cópias deverão ser encaminhadas até o
dia 27/05/05.

_Os veículos que estiverem em nome de pessoa juridica, será necessário:_
o documento original ou cópia autenticada pelo DETRAN e uma nota fiscal
para o transporte.
_Os veículos que esiverem em nome de pessoa fisica mas com o documento
vencido (exercicio anterior a 2004), será necessário:_ o documento
original e uma declaração ao fisco interestadual informando que o
veículo é para demonstração e está sendo transportado para um evento em
Santa Luzia com retorno para São Paulo no dia 05/06/05.

[]'s

leovalle
31/05/2005, 21:48
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//medium/

andre
02/06/2005, 11:48
Caros Amigos,

O acesso ao box é restrito às equipes de competição (pessoas) os veículos que irão competir e um único veículo de apoio.
A entrada de qualquer veículo no Box só será efetuada até as 09:00 hs de sábado. E só poderão sair após as 19:00 hs do sábado dia 04/06 para que não trafeguem pelo local de público.

As pessoas credenciadas para tal (organização, imprensa, competidores, auxiliar de box, etc, podem entrar e sair quando quiserem.

Os únicos veículos autorizados a circular na pista e fora desta serão os veículos de resgate da organização e máquinas/ tratores/ambulâncias.

Os veículos da organização que efetivamente participarão do resgate ficarão em locais reservados dentro da área de pista que é totalmente cercada.

Quaisquer outros veículos inclusive de imprensa ficam no estacionamento do Mega space.

Como falei p/ vocês este local será o futuro autódromo de MG e onde se realizam as competições de arrandaca; é um local muito bem organizado e diferente da maioria que estamos acostumados. Favor respeitarem as regras de segurança evirando atritos com a segurança e controle de entrada que é de responsabilidade do Megaspace.
Todo local é cercado e bem vigiado com guaritas, rádios, policiais fardados e a paisana; pensem como se realmente estivessem num autódromo.
Não vai adiantar nada chamar por alguém do RORC para resolver este tipo de problema até porque não temos gerência sobre a segurança do local assim como eles não interferirão na condução da competição.

Minha sugestão é que após a promocional os competidores deixem os veículos no Box do Mega space que teremos pessoas da organização para acompanhá-los até o local que é perto do Minas Shopping ( 10 km) e bem em frente ao hotel Ouro minas que tem acesso por passarela ao Shopping.

O Briefing na pista começa impreterivelmente às 08:00 hs e termina às 09:00 hs quando se iniciará a prova. O horário é "britânico" e os competidores serão chamados para as seções pelo carro de som que ficará virado para o box (é bem alto e não tem como não ouvir). O horário de 3 min. de tolerãncia também é rígido após a chamada para a seção .

As equipes de fiscalização e seções são divididas por cores original (AZUL) modificados (AMARELO) super (vermelho) .

Somente a mostra da primeira seção que é comum para todos será feita por mim André Luiz (diretor de Prova) que também será o responsável pelo recebimento por escrito de qualquer recurso conforme o regulamento.

O sorteio das seções será feito na sexta feira no Minas Shopping e a ordem das seções em função da localização das mesmas já está definida e só será alterada por motivo de força maior, assim como a ordem de sorteio como reza o regulamento.

Qualquer membro da equipe pode abrir e/ ou fechar o cronômetro de dentro ou fora do veículo. Haverá uma ficha de cada equipe que deverá entregá-la ao responsável pela seção que anotará as penalizações e assinará a ficha. Da mesma forma haverá uma planilha com o responsável que será assinada por um dos membros da equipe. Em caso de recurso a equipe não assina e o entrega dentro do prazo ao diretor de prova, para se evitar atrazos na competição.


Atenciosamente,

André Luiz de Faria Alvim Pereira
Diretor Técnico RORC

regis
02/06/2005, 13:40
André,

Qual será o valor do recurso?

Obrigado

Régis

Beto Lacerda
02/06/2005, 14:22
André,

Qual será o valor do recurso?

Obrigado

Régis

po nem perdeu ainda e ja quer partir p/ tapetão :twisted: :twisted:
[]'s

regis
02/06/2005, 14:30
Vc fica quieto porque vc é BICHO ..... cara que entra na primeira prova tem que pagar cerveja pros veteranos :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Além do mais vou eliminar a concorrencia com os recursos eheheheheh :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

billj
02/06/2005, 14:38
Pode ser que alguém já escreveu aqui, mas eu não vi. Então, anes que façam qualquer comentário escroto, V.À.M.!!!!!................. :shock: :mrgreen:


Falaram que os carros vindo de Sampa na carreta UBROC vão direto para o Megaspace. Falaram também que o Megaspace fica uns 10 km do Shopi, local da largada promocional. Falaram também também que não teria transporte para levar os carros ida-volta Megaspace para o Shopi.

Disso tudo preciso perguntar: Vai ter "largada promocional" para que?? O público vai ver o que?? :?:

A não ser que a realidade seja diferente do que estou entendendo, na noite de sexta-feira, todos os jipes ficarão no escuro do Megaspace enquanto os competidores estejam todos de camiseta "baby-look" no estacionamento do Shopi........... Disso seria até engraçado de ver se eu não fosse um dos palhaços no meio.......... :?

IMNSHO, largada promocional sem as máquinas não tem porque nem existir.............

Abraços,

leovalle
02/06/2005, 15:11
Caríssima Anta mad in usa,

Tem 23 carros que irão participar da prova, destes apenas 5 estão vindo de carreta, o que numa conta fácil dá uma sobra de 18 carros pra ir pra promocional.

Além desses estarão muitos outros que vão lá pra ver a galera(imagino), além dos da organização.

Os raios catóditos devem estar comprometendo seu já reduzido cérebro.

[]'s

Beto Lacerda
02/06/2005, 16:17
Vc fica quieto porque vc é BICHO ..... cara que entra na primeira prova tem que pagar cerveja pros veteranos :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Além do mais vou eliminar a concorrencia com os recursos eheheheheh :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Régis , te pago todas cervejas que aguentar beber na prova :twisted:
[]'s

billj
02/06/2005, 16:31
Caríssima Anta mad in usa,

Tem 23 carros que irão participar da prova, destes apenas 5 estão vindo de carreta, o que numa conta fácil dá uma sobra de 18 carros pra ir pra promocional.

Além desses estarão muitos outros que vão lá pra ver a galera(imagino), além dos da organização.

Os raios catóditos devem estar comprometendo seu já reduzido cérebro.

[]'s


O Sandro já comentou que o Hulk vai ficar no Megaspace. O Zeca tá chegando tarde, o André não sei.

A largada promocional vai ser uma festa mineira, então. Até aí, beleza, afinal tamu em Minas, uái.......... :wink:

BTW, raios catóditos não tem aqui, uso um lapitopi com tela LCD..........

Abraços,

FrommarS
02/06/2005, 18:26
Régis , te pago todas cervejas que aguentar beber na prova
[]'s



estenda este convite pra mim! :twisted: :mrgreen:

hasta

leovalle
02/06/2005, 20:27
A largada promocional vai ser uma festa mineira, então. Até aí, beleza, afinal tamu em Minas, uái.......... :wink:
BTW, raios catóditos não tem aqui, uso um lapitopi com tela LCD..........


Ainda bem que é festa mineira, pq festa paulista tá "dando" mais de 2000.000 :twisted: :twisted: :twisted:

Tava falando dos raios das tvs das 2 fábricas de monitores.

[]'s apesar de saber que está na estrada e que só vai ler isso na segunda

edgardwf
03/06/2005, 07:42
O acesso ao box é restrito às equipes de competição (pessoas) os veículos que irão competir e um único veículo de apoio.
A entrada de qualquer veículo no Box só será efetuada até as 09:00 hs de sábado. E só poderão sair após as 19:00 hs do sábado dia 04/06 para que não trafeguem pelo local de público.


André,

Se for necessário a placa do Veículo de apoio, anota aí o da Equipe Cobra

Veículo Palio
Placa-DEN-6538

abraço,

Beto Lacerda
04/06/2005, 23:56
Resulatdo oficial :
categoria stock
1º Pigs Of Road/Leo Off Road
2º SLU/Tortex
3º JRP
categoria Modificados
1º SLU/Palitex
2º Cobras
3º GGL/Emergencia 1
categoria Super
1º Hulk
2ºBrazook
3ºEnsimec Racing Team/ Almeidas 4x4 (Kalango)
4ºJF Massaranduba
5ºManeco Pneus
6ºRadical Racing
7ºSuzucar
8ºMassaranduba Off Road
9ºJipenet- Off
[]'s :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Polvora
05/06/2005, 00:08
Hahahahahahahahah

Quer dizer a fizeram festa na casa dos mineiros :twisted:

Parabéns Sandro e Beto :D

[]

Henrique Josino
05/06/2005, 00:56
Tá e as fotos???? :mrgreen:

[]'s

palito
05/06/2005, 10:55
Não por completo em todas as categorias tinha pelo menos um mineiro entre os tres primeiros:
Stock
1º Pigs/Leo Off Road Santa Luzia MG.
2º SLU / Tortex Belo Horizonte MG.
3º JRP Contagem MG.

Modificados
1º SLU / PALITEX Belo Horizonte MG.
3º GGL / Emergencia 1 Belo Horizonte MG.

Super
3º Esimec/Almeidas Kalango Belo Horizonte MG.


Dos nove primeiros lugares 6 são mineiros a festa e de quem :?: :?: :?: :?:




A FESTA FOI E SEMPRE SERA DE TODOS PARTICIPANTES DO MUNDO OFF ROAD

leovalle
05/06/2005, 12:20
Parabéns aos grandes vencedores que mostraram na pista que não é só a máquina, mas a antecipação de possíveis problemas, planejamento para transpor as seções e principalmente o trabalho com muita coragem e técnica dos pilolos e spotters

Original= Pigc Off-Road/Leo Off-Road

Modificados= SLU Palitex

Super= Hulk

[]'s

zecabaeta
06/06/2005, 10:55
Resulatdo oficial :
categoria stock
1º Pigs Of Road/Leo Off Road
2º SLU/Tortex
3º JRP
categoria Modificados
1º SLU/Palitex
2º Cobras
3º GGL/Emergencia 1
categoria Super
1º Hulk
2ºBrazook
3ºEnsimec Racing Team/ Almeidas 4x4 (Kalango)
4ºMassaranduba Off Road
5ºManeco Pneus
6ºRadical Racing
7ºSuzucar
8ºJf Massaranduba
9ºJipenet- Off
[]'s :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Isso Está Errado

ABS

Beto Lacerda
06/06/2005, 11:24
o zeca me desculpe se errrei em algo , essa foi a colocação que o Leo e eu lembravamos , onde erramos ???
[]'s

billj
06/06/2005, 11:32
Invertiu as posições do Leitão e do Zeca. Além de considerar válido o tapetão do Gilvan para o sexto lugar............ :roll: :roll:

Abraços

zecabaeta
06/06/2005, 11:35
Invertiu as posições do Leitão e do Zeca. Além de considerar válido o tapetão do Gilvan para o sexto lugar............ :roll: :roll:

Abraços

hehehe to zuando.............inverteu os Massaras, mas tá tudo certo, não importa...........agora o Bill, o Leitão ficou atrás mesmo hehe (não tá invertido não) foi a primeira vez que vi desempate pelo tempo!!!!!!!!!

ABS

leovalle
06/06/2005, 12:03
O Gilvan não estourou a seção. Tb achei que tinha, mas a fita comprova que não.

[]'s

Beto Lacerda
06/06/2005, 12:10
ah vc é o massaranduba off ...
ah foi mal , mas eu vou arrumar ...
[]'s

zecabaeta
06/06/2005, 12:15
ah vc é o massaranduba off ...
ah foi mal , mas eu vou arrumar ...
[]'s

Não cacete eu e o Marcio éramos os JF Massaranduma. MAS MASSARANDUBA é MASSARANDUBA e tá tudo certo

ABS

Beto Lacerda
06/06/2005, 12:17
ta certo agora ....
entendi e me expressei mal , é a emoção :lol: :twisted: :lol:
e sobre o gilvan eu tb achei que tinha estourado mas se tem uma fita que prova que não ...
[]'s

billj
06/06/2005, 13:08
O Gilvan não estourou a seção. Tb achei que tinha, mas a fita comprova que não.

[]'s


Então a fita contradiz os olhos dos 05 competidores que assinaram o recurso......... :roll: :? Dá para você tirar do vídeo uma imagem mostrando a passagem do pneu traseiro esquerdo pelo cone??

Mas beleza, já passou e não mudou o resultado do pódio........... :wink:

Abraços,

Marcio Vargas
06/06/2005, 13:09
Fotos????

Hulk
Spider
Kalango

:evil:

leovalle
06/06/2005, 13:17
Bill,

Mostrei as imagens pro zeca. Agora tô sem tempo mas vamos disponibilizar o vídeo via fórum
[]'s

billj
06/06/2005, 13:30
Legal..........

fmev2
06/06/2005, 14:10
Compacta o video no formato xvid e põe o link do vídeo e do codec pra
galera fazer download. Assim o arquivo fica pequeno e com boa qualidade.
Eu postei minhas fotos do tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=10547

Bill, tem fotos suas lá.

billj
06/06/2005, 15:10
As fotos ficaram muito boas. Valeu!!!


Gostaria de fazer alguns cometários sobre a prova e da competição....


1) Local: No Megaspace tivemos a primeira prova na hostória de TRC no Brasil que conseguiu reunir obstáculos naturais de boa qualidade com infra-estrutura. Até então, foi preciso escolher, ou obstáculos naturais bons ou infra. Parabéns para a turma do RORC!!!

2) Prova: Os obstáculos de RC eram perfeitos em dificuldade. Infelizmente não deu para fazer o Paredão, mas os outros duas seções de pedra eram duca. Achei desnecessária e fora do contexto a seção de velocidade (o meu motor foi pro saco por causa do giro necessário) e a seção de lama também achei sem graça. Mas isso é a minha opinião.

3) Organização: Até que sei, o André se fudeu quase sozinho com a parte técnica desta prova e além disso, se encarregou muito com a parte logística e financeira. O meu palpite para o RORC seria de tentar compartilhar um pouco destas tarefas. Conversei um pouco com o cacique e percebi o quanto estava cansado e estressado.

4) Fiscalização: Novamente houve várias falhas e incosistências na fiscalização. Não sei se é por falta de preparo ou por não querer gerar conflito, mas os fiscais deixem muita coisa passar sem penalização e em outras horas marquem o que não aconteceu. O Brazook (parabéns, vocês mandaram muito bem......... 8) 8) ) só se salvou de uns 50 pontos de penalização porque o auxiliar técnico estava acompanhando de perto os apontamentos dos fiscais. Em em todos, ele tinha razão. O caso do Gilvan cair fora da seção ainda está em dúvida. O Léo fala que tem vídeo mostrando coisa diferente de que eu e mais 04 competidores vimos......

5) Atuação Equipe Suzucar: Apesar de uma colocação pior que a prova de Sampa, fiquei mais contente com a nossa atuação. A seção de velocidade acabou com o motor do jipe, corremos o resto do dia com medo de dar giro, óleo de câmbio no cárter e rezando que aguentasse. Erramos em não assistir a passagem dos jipes anteriores, então não vimos aquela vala no final da descida até que passamos por cima dela. Por isso, estouramos em 09 segundos a seção.

Na segunda seção, combinamos no briefing de passar perto da pedra do lado de dentro da curva, mas nisso o Régis errou, acabamos longe, assim precisando de manobra ao invés de usar a pedra como pivô. E nesta seção quebramos o semi-eixo dianteiro esquerdo por travar o pneu contra o parachoque numa torção. Tem uma foto rolando por aí que mostra muito bem isso. Coisa de modificar o carro sem ter tempo hábil depois para testar............ :roll:


Na terceira seção, fomos muito bem, considerando que estávamos em 4x3. Eu fiz a cagada costumeira de bater num cone com aquela porra de porta que não pára fechada :roll: :evil: , mas quase conseguimos terminar a seção, faltando apenas uma pedra.

Antes de fazer a última seção, eu já tinha desistido da prova, sabendo que não faria diferença no pódio. Não queria forçar o motor, que nestas horas já estava batendo biela muito forte. Mas em conversa com o Edvaldo e o Mauro da Suzucar, eles me convencerem em ligar a chave "foda-se".......... :mrgreen: Fizemos a seção sem grandes problemas, pegando um cone na saída, com o eixo quebrado, o carro puxou muito forte para o lado.......


Em geral, gostei bastante da prova. Acho que falta uma distribuição melhor de tarefas dentro do RORC, que na medida em que as provas crescem em tamanho e complexidade, vai sobrecarregar o André. Ele já está mostrando sinais de abrir o bico.......... :P

O que gostaria de ver realmente é um pouco menos deste orgulho regional que transparece nas provas de Minas. Os mineiros neguem a existência disso, mas se perguntasse para QUALQUER um vindo de fora, receberia confirmação do que estou falando. É palpável no ar este atitude. O que precisamos é uma junção de forças, não a divisão. E para isso acontecer, precisamos que a UBROC e o RORC cheguem num acôrdo. Se não, a minha previsão é que o UBROC vai tomar conta do Trial Rock Crawling no Brasil e o RORC vai ficar com uma prova "avulsa", fora do campeonato anual. Seria uma pena isso...........


Abraços,

Stephan
06/06/2005, 16:01
Bill, concordo com vc em (quase) todos os aspectos. :wink:

A infra realmente estava duca, a primeira seção desnecessária (ao menos pra Super, onde os carros não são feitos pra isso).

Sei do stress que o André teve, mas comecei a escrever um texto hoje pela manhã fulo da vida e desisti.

Mas me animo a colocar uns comentários em um clima mais "ameno".

Por diversas vezes pedi infos sobre filiação na CBA e uma das respostas era que tinha um "passe" da FMA de R$ 40,00 para uma única prova no ano. Cheguei lá e isso não era verdade. A FMA me "roubou"R$ 220,00 por 1/2 ano de filiação !!! Digo isso porque o que vi eles fazendo foi ridículo. Minha vontade era de desistir da prova, por princípio, mesmo depois de ter viajado durante o dia inteiro anterior puxando o pateta na carreta.

A segurança da prova foi uma lástima. criança brincando a 1 metro (sem exagero) de um cabo de guincho totalmente tensionado era de arrepiar os cabelos e porque a FMA não interrompeu a prova IMEDIATAMENTE? porque os caras estão lá só pra garfar uns trocos dos troxas. Não corro mais provas neste esquema.
A maior galera passeando por entre os carros que estavam competindo. André leia sua mensagem onde vc se refere a isso, inclusive a horários...me decepcionou muito isso, pois eu sou um dos que sempre bate na mesma tecla que no dia (espero que nunca chegue) contecer um acidente sério, ainda mais com um espectador. morre o esporte que nem direito nasceu aqui.
Um p. povão passeando nos boxes, bombeiros indo embora antes do término da prova. isso entre muitas outras coisas.

o Bill comenta sobre bairismo, assino embaixo, existe uma competição paralela entre estados (MG, RJ e SP) mas isso não pode passar de brincadeiras entre competidores, jamais chegar nos fiscais/organizadores. pq vcs acham que juiz de futebol nunca é do mesmo estado dos times que jogam ?

E o principal... onde estava o público da 2ª (ou 3ª?) maior cidade brasileira num sábado de sol num lugar legal como aquele ??? Disserram que era fácil chegar lá. nós mesmo com GPS erramos um monte de vezes o caminho. não tinha uma placa, divulgação só vi aqui no forum e sites relacionados.

Ouvi um "não sei" da maior autoridade da prova numa pergunta relacionada a segurança. isso é inaceitável.

Ouvi um "não vou te deixar correr porque vc vai entalar a seção" da mesma autoridade.

Todos aqui estão em prol do esporte, não nos afastem, porque vcs correm o risco de fazer uma prova sem carros.

[]`s

fmev2
06/06/2005, 16:47
Eu estava tão ansiovo para ver a prova que fui lá na quinta feira pra não errar
o caminho no sábado. Da minha casa em BH para o Mega Space são 20 km.
Cheguei no Mega Space às 7:45 achando que ia estar cheio, mas cheguei bem
cedo que alguns competidores.

A bilheteria só ia abrir às 9:00, aproveitei o tempo para conhecer a parte histórica de Santa Luzia. Eu queria era poder ver as máquinas mais de perto e conversar
com os pilotos sobre as adaptações antes das provas.

Mas infelizmente não foi possível.

Quanto à questão do público, mesmo sendo mineiro da gema, achei muito a
galera muito desanimada. Eu fiz a maior propaganda do evento para parentes
e amigos, e no que deu? Niguém foi. Bando de tratante! :evil:
Realmente, tinha muito nego imprudente andando perto dos cabos. Mesmo eu
com minha empolgação, não me atrevi a ficar na linha de alcance. Se um cabo
arrebenta faz um belo estrago, ainda mais com a estilingada das cintas. Eita
povinho :? !

A competição só iniciou mesmo às 9:30 e concordo com o Bill. Era desnecessária
a primeira seção para a categoria super. Os mais rápidos foram da categoria original, mesmo em dupla :shock: . Perdeu-se muito tempo em algumas etapas,
os veículos de apoio como a retro-escavadeira, só entraram em ação depois que já tinha perdido muito tempo.

Eu queria ver mesmo os carros tentarem subir o paredão. Não ia ficar devendo
em nada em para aqueles vídeos de rock-crawling.

De resto, a prova foi ótima, a infraestrutura tava ótima. A patroa que achava
que o dia ia ser uma perda de tempo, adorou. Até meu menino de anos se divertiu.

Fui o primerio espectador a chegar e o último a sair.
Espero anciosamente a próxima VII Endurance trial.

Beto Lacerda
06/06/2005, 16:49
galera eu pra primeira prova que corri achei duca , a primeira seção foi estranha mesmo mas meu piloto é piloto de stock car :lol: mas assumo que é um tanto qto. desconfortavel velocidade lá em cima de pneus 39,5" 8" de lift + 2" de bodylift ,
quanto a segurança acho bacana o publico poder ver de perto , ja vi a coisa do lado de lá e da uma vontade louca de chegar mais perto mas a segurança tem que ser observada sim , foi punk na ultima seção da lama ver o tannuri alinhar na lama depois do 2º gate e um cachorro estar passeando lá no meio , me deu um put@ medão dele ser atropelado
no mais adorei a experiencia de competir , e achei muito legal a união dos competidores, desde sexta qdo iam encerrar as inscrições e eu , Régis , e mais outros ja corremos p/ pedir p/ esperarem o ADI , no sabado os abaixo assinados p/ o ADI e o Leitão correrem seções que a organização ou o tempo não deixou ...
resumindo o trial se mostrou um monte de amigos correndo , mostrando mesmo que o mais importante é o companheirismo
[]'s e parabéns a todos nós :lol:

palito
06/06/2005, 18:25
As duas unicas coisas que a FMA fez foi levar R$220,00 de cada piloto e vetar um carro da Equipe Levadim (stock) por estar sem gailola interna, mesmo assim pq um competidor fez a denuncia pois o carro já estava vistoriado e com o selo da FMA.
Beto a união entre os competidores tem sim principalmente entre os grupos, a sua iniciativa de vir falar "pô Palito faz isso não cara, estamos na sua casa a festa e suas" foi DKRLHO, pois vc nem mesno sabia quem eu era, enquanto outros que são chegados onitiram ou até falaram em bom tom "que por problemas financeiros não ira correr", enviei hoje para ele a minha declação do IR ano base 2004, e o meu estrato do Cartão de Credito
Beto foi um prazer conhecer vc e turma de SP, na proxima vez Vcs tem mais um lugar para ficar a minha casa esta a disposição de vcs para passar um fim de semana e fazermos umas boas trilhas por BH não se preocupem, podem vir com as carretas pois na garagem cabem 10 carros.

Helio Oliveira
06/06/2005, 18:35
E ae Povo


Meus comentários sobre o ET seguem :D

Logo ao chegar fomos surpreendidos com a taxa da filiação a FMA :shock: foi uma facada mas beleza riscamos o cheque na hora mas logo após teve um pessoal que protestou mesmo já sabendo que teria que pagar pra correr falaram que não iriam correr pegaram os jipes e foram embora eu perguntei ao André e ai ? eles não vão correr ? e se eles amanhã resolverem correr ? o André respondeu não porque acabou o prazo da inscrição oficial . Fizeram o sorteio das seções.

Fomos para o hotel que era logo ai UAI.. 8) (7km) chegando lá não tem vaga.. Também não fizemos reserva :twisted: , ai coitado do Romário e Tartaruga (motorista do busão e carreta) invadimos o quarto deles com 3 cochonetes heheheh eu Durmi de calça jeans

Chegando no Mega Space o pessoal que foi embora na sexta sem se inscrever oficialmente estavam lá pra correr perguntamos ao Andre se eles iriam correr e ele respondeu que iriam pois havia aberto o precedente do Stephan poder se inscrever na hora da competição, perguntamos ao André e a ordem de entrada nas seções ? ele respondeu estão sorteando de novo. Não fomos convidados para acompanhar o novo sorteio. A Organização falhou nessa parte.. :oops:

Ao termino da primeira seção o Miguel apertou o cronômetro e quando cheguei lá o fiscal disse que ele havia apertado o botão errado e zerado o cronometro depois de 2 minutos falaram que conseguiram olhar na memória e estava lá o tempo de 4 minutos mas quando pedi para mostrar no cronômetro o fiscal não conseguiu.

Na segunda seção tinha um cabo de aço esticado em paralelo e junto ao cone do 5 gate, perguntei ao fiscal se o ponto de ancoragem era aquele e falei que estava muito próximo ? ele respondeu tem razão esta muito perto vou verificar...... logo depois ele voltou e disse que não havia ponto de ancoragem para aquela seção e que o obstáculo foi testado e conseguiram subir sem guincho... tudo bem mesmo assim eu tentei usar o cabo pois ele já estava lá mesmo e passamos o primeiro jipe o segundo quebrou o cardã traseiro e ninguém mais conseguiu subir provando que era intransponível sem o auxilio de guincho.

Acho que deveria ter um bom ponto de ancoragem em todos os obstáculos mais difíceis mesmo que a equipe não utilizarem

Os comentários acima são somente ilustrar o ponto de vista do competidor e sei como deve ser dificil organizar um evento tão grandioso como esse e estão de parabens por tudo 8)

A competição na categoria modificados foi pau a pau até a ultima seção, nessa tentamos uma estratégia que não deu muito certo ai deu Palitex mas estou contente com 2 lugar de Spotter

Não consegui acompanhar as outras categorias mas o que vi foi muito bacana..... O Hulk puxando a escada que o Beto usou de ancoragem (faltou ponto de ancoragem aqui também) e ralando a lateral na pedra (que dó), O Léo beijando a boca do tanque de combustível :mrgreen: e o mais lindo de tudo a passagem do Luiz André com seu brinquedinho agora na versão conversível

Gostaria de agradecer ao Léo e Marcel pela Hospitalidade, ao Ilidio e Pomelli pela maldita dor nas costas "Busão SCRAP do K.r@io" :mrgreen: e pela companhia de todos pois me diverti muuuuuito com pessoal.

Abraços

Helio Oliveira
06/06/2005, 18:43
Beto foi um prazer conhecer vc e turma de SP, na proxima vez Vcs tem mais um lugar para ficar a minha casa esta a disposição de vcs para passar um fim de semana e fazermos umas boas trilhas por BH não se preocupem, podem vir com as carretas pois na garagem cabem 10 carros.

Tá Fidido,

Vou montar uma caravana e levar até o cachorro pra mijar na piscina
http://www.websmileys.com/sm/happy/1204.gifhttp://www.websmileys.com/sm/happy/1209.gifhttp://www.websmileys.com/sm/happy/1459.gifhttp://www.websmileys.com/sm/happy/516.gifhttp://www.websmileys.com/sm/happy/552.gif

palito
06/06/2005, 19:23
Mas tras uns cachorros bons aqui já tem dois Roths fididos
vai ser um prazer Helio

MARQUES
06/06/2005, 20:28
Pois é meus caros ,


Não sou muito de ficar escrevendo não , mas sinto que devo deixar aqui umas poucas letras a respeito deste grande evento.
Faço minhas as palavras de : Bill , Stephan e Hélio acrescentando apenas uma coisa :
Se o Sr. André não aguenta a pressão (que concordo ser muito grande ) , por que não divide responsabilidades , quem sabe assim , quando alguém assim como eu , lhe pedir satisfações à respeito do que ele havia dito no dia anterior ele não vire as costas dizendo " aqui quem manda sou eu e ponto final".( por um momento pensei que iria vir pra cima ...)
Mas afinal quem sou eu pra dar palpite à quem se auto denominou "o melhor organizador de eventos off-road" .
Caro Sr. André , deixe que os outros digam isso , será mais prazeroso .. se acontecer.
Espero que algumas "coisas " mudem para que os mineiros , povo tão adorável , em sua maioria , não tenham um campeonato para só eles participarem.
Ah , já ia esquecendo ...... acharia muito interessante se os fiscais estudassem mais o regulamento e não fossem tão descaradamente parciais.
Parabéns ao Palito e equipe pois mandaram muito bem.
[]´cansadíssimo , porém desestressado

Luis Assis
07/06/2005, 00:52
Resulatdo oficial :
categoria stock
1º Pigs Of Road/Leo Off Road
2º SLU/Tortex
3º JRP
categoria Modificados
1º SLU/Palitex
2º Cobras
3º GGL/Emergencia 1
categoria Super
1º Hulk
2ºBrazook
3ºEnsimec Racing Team/ Almeidas 4x4 (Kalango)
4ºJF Massaranduba
5ºManeco Pneus
6ºRadical Racing
7ºSuzucar
8ºMassaranduba Off Road
9ºJipenet- Off
[]'s :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Betão parabens!!! Eu sabia que voces roubariam o caneco dos mineiros... :D :D :D

[]´s
Gustavo

Helio Oliveira
07/06/2005, 08:39
Mas tras uns cachorros bons aqui já tem dois Roths fididos
vai ser um prazer Helio

BUR DOGS serve ...... :twisted:

[]´s

andre
07/06/2005, 09:13
Caro Sr. Marques, assim como os outros fiscais que você fez referencia, deveria ter lido com mais atenção o regulamento, até porque por várias vezes me fez perguntas obvias e fora do local reservado aos competidores. Como iniciante no esporte e pela promeira vez correndo numa prova do RORC, não conhece realmente o que é uma boa organização de prova, não disse que quem mandava lá era eu não, disse que como diretor de prova, tinha que tomar as decisões que a posição exige na hora que achar necessário, e assim foi e sempre assumi as decisões tomadas que sempre foram imparciais assim como a decisão a que você se refere quanto a no dia anterior voltar atrás s e deixar o pessoal de BH correr desde que devidamente filiados, assim como por pedido de vocês deixei que a equipe do Stephan de S.P. tambpém participasse; se estava abrindo uma excessão era de maneira igual para todos. Se achou que teve parcialidade porque não impetrou recurso? Pergunte a alguém de outra categoria se houve parcialidade na prova? pergunte a outros que já participaram qual parcialidade foi vista numa prova do RORC?

Pressão? Não sabe o que é pressão nem muito menos o que aguento de pressão se tem uma pessoa que assume responsabilidade, toma decisõe e aguenta pressão sou eu, pergunte aos que me conhecem mais tempo, não tenho é tempo de ficar escutando babozeiras no meio da prova.

Quanto a organizar provas, faço questão de participar da próxima em que estiver organizando pois assim como alguns outros participantes, sei cobrar o que é certo na hora certa e da maneira correta, tanto é que não impus cobrança de valores por conta de recursos por confiar na minha equipe e em mim, ou não percebeu ou não leu isso no regulamento?

regis
07/06/2005, 09:58
Gostaria de agradecer ao Léo e Marcel pela Hospitalidade, ao Ilidio e Pomelli pela maldita dor nas costas


Num aguentou o peso deles? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

MARQUES
07/06/2005, 09:59
Sr. André , não ficarei discutindo até o fim da vida a respeito deste assunto , tenho muito mais o que fazer e acredito que o Sr. também.

Mas :

Quanto ao questionar em local errado ? Eu te questionei no "pátio fechado" , foi quando o Sr. me deixou falando sozinho.

Quanto ao regulamento , eu e meus colegas sabemos e entendemos todo seu conteúdo , o que não acontece com os fiscais que participaram da prova , que , por várias vezes , quando questionados não sabiam dar informação se podia ou não tal ação (por parte de nossos oponentes). Minha equipe (COBRA) fez durante a prova tudo como o regulamento reza , sabendo e calculando as penalidades.Porém digo e afirmo que o mesmo não acontece com os fiscais , pois eu e minha equipe percebemos várias irregularidades , as quais os fiscais nem tomaram conhecimento , ou fingiram não ver como por ex: modificar seção colocando pedras em baixo da roda , entre outras.

Quanto a impetrar recurso , com certeza não iria perder meu tempo apesar de ter "perdido" a prova na seção onde já estava tão escuro que não achavamos onde tinha ido parar o estepe.( cadê a segurança ?)

Gostaria realmente que o Sr. entendesse que para que competidores se desloquem durante 10 horas dentro de um ônibus , deixem seus familiares , preparem seus jipes , gastem uma nota preta , etc... etc... etc... as coisas tem que ser diferentes.

Espero que essa discussão não termine com inimizades que é o que menos quero , o que reinvindico como assíduo entusiasta da modalidade é que aprendamos com os erros , o que é uma grande virtude.

Sds. Marques

CÂMPEÃO 1ª ETAPA ROCK CRAWLING UBROC CAT. MODIFICADOS
VICE-CAMPEÃO VI ENDURANCE TRIAL CAT. MODIFICADOS

Andre e Manuella
07/06/2005, 10:52
Prezados,

Sou mineiro de Patos de Minas e moro em São Paulo há dez meses. Um dos amigos que tive oportunidade de conhecer aqui foi o Marques, de quem comprei um Samurai ótimo e já estou quase comprando outro carro... (aliás, recomendo)!!!
Portanto, gostaria de lamentar aqui, não poder ter ido assistir a prova em Minas onde estavam meus amigos, Marques, Edvaldo, Capitão... entre outros, e também lamentar que após várias horas de viagem, gastos (e que gastos...), enfim, investimento no evento e na modalidade, meus amigos retornaram tão infelizes... não pela classificação, mas por inúmeros desconfortos e constrangimentos passados...
Por fim, gostaria de deixar uma citação que li no livro O Monge e o Executivo: " Estar no poder é como ser uma dama, se você precisa lembrar que você é, você não é."... Interessante né?...
Abraço a todos e parabéns aos participantes do evento.

equipeminas4x4
07/06/2005, 11:23
Bom amigos, competidores ou não

Não tenho nada haver com a organização do evento, apesar de tentar ajudar da melhor forma possível ou mesmo da forma que posso, mas gostaria de agradecer a presença de todo o pessoal de SP e RJ, que mais uma vez fiseram deste evento o sucesso que foi. Problemas aconteceram sim, faz parte, não que eles não precisem ser pensados para que não voltem a ocorrer, mas como qualquer evento desta magnitude, simplesmente acontece. Este evento é e sempre será um sucesso a nível nacional, graças a participação de todos, organização, competidores e público. Volto a repetir, que sem qualquer umas dessas bases, nosso esporte não chegará ao ponto que nós sonhamos.
Tenho certeza que todas as opiniões aqui colocadas, não tiram o brilho do evento, pelo contrário, mostram que todos precisam evoluir e aprender para que os erros não voltem a acontecer.
Na minha opinião, das 4 seções disputadas na categoria SUPER, apenas 2 realmente testavam os carros, para o que realmente eles foram feitos. VENCER OBSTÁCULOS intransponíveis para a esmagadora maioria dos 4x4. A 1ª seção, foi uma prova de jeepcross, sem obstáculos, no meio do mato, onde o público nada poderia acompanhar, com tempo menor do que os carros das outras categorias, que são muito menos reduzidos que os da SUPER. O pior disso tudo não foi a seção em si, mas o tempo perdido, já que seções muito melhores não puderam ser aproveitadas, devido à falta de tempo.
A 2ª e a 3ª seções, que maravilha....... nunca tinha visto nada parecido em uma competição. Parecia que as pedras tinham sido posicionadas com este objetivo. A qto tempo não vemos o Hulk, literalmente travado num obstáculo, onde os Samucas da JF passearam. Na 2ª seção o Hulk passeou e os Samucas da JF ralaram. Isso sim é nivelar a competição. Desta vez não li nenhuma reclamação (entenda choradeira) de entre-eixos, de peso, vantagens por este ou por aquele motivo.
A 4ª seção da lama, sem comentários. Ainda mais por ter sido disputada de noite, coisa que mesmo uma seção como aquela, nunca deveria acontecer.
Com relação à FMA, assino em baixo, qualquer tipo de reclamação e crítica dos competidores. Eles deveriam sim, estar fiscalizando toda a segurança do evento, inclusive o público próximo às seções. Mais uma vez, fica comprovado, o único interesse financeiro por trás da entidade, que se diz a única responsável pelo esporte. Volto a suplicar: ONDE ESTÃO OS JIPEIROS ADVOGADOS DESTE FÓRUM???? AJUDEM-NOS PELO BEM DO ESPORTE

[]´s

Helio Oliveira
07/06/2005, 11:49
Num aguentou o peso deles? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

O problema é esse.... :D se pelo menos eu tivesse um orgasmo não estaria reclamando http://www.websmileys.com/sm/fingers/fing08.gif

Beto Lacerda
07/06/2005, 13:16
Beto a união entre os competidores tem sim principalmente entre os grupos, a sua iniciativa de vir falar "pô Palito faz isso não cara, estamos na sua casa a festa e suas" foi DKRLHO, pois vc nem mesno sabia quem eu era, enquanto outros que são chegados onitiram ou até falaram em bom tom "que por problemas financeiros não ira correr", enviei hoje para ele a minha declação do IR ano base 2004, e o meu estrato do Cartão de Credito
Beto foi um prazer conhecer vc e turma de SP, na proxima vez Vcs tem mais um lugar para ficar a minha casa esta a disposição de vcs para passar um fim de semana e fazermos umas boas trilhas por BH não se preocupem, podem vir com as carretas pois na garagem cabem 10 carros.
valeu palito ...
e como te disse deixar de correr é dar tiro no pé , enfraquece a modalidade e vc deixa de se divertir , que bom que mudou de ideia , e o CJ saindo vou p/ BH sim , preciso ensinar uns truques p/ o Leo Valle :twisted: :lol:
[]'s

equipeminas4x4
07/06/2005, 13:18
ahaaaaaaaaaaaaa..... sabia, vai ensinar a roubar gasosa sem que ninguém perceba..... Achei o larápio.... :lol: :lol:

[]´s

edvaldo
07/06/2005, 13:53
e ai marcel, já abasteceu o kalango? e aproveitando quero te agradecer pelo churras que não pude esperar, mas valeu.


[] abraços gasósos.

Pedro Prates
07/06/2005, 14:11
Gostaria de parabenizar aos competidores deste VI Endurance Trial que realmente demontraram ser esportistas com garra e impeto de quem não desiste nunca! São estes, aqueles que enquanto como competidores se postaram como tal. Sabendo usar dos seus direitos e respeitando a todos!
Quanto às Críticas à Organizaçã do Evento e ao decorrer do mesmo, saliento que não existem pessoas perfeitas e que cabe à boa regra da educação e em especial da ética, que toda crítica seja sempre colocada no sentido de melhoria, sendo assim, críticas que não passam de zombaria são coisas de pessoas que não possuem o espírito de um Jipeiro de verdade! Assim parabenizo a todos que se postam como o Bill (só para exemplificar) que sabe colocar suas reivindicações e sugestoes de maneira cordial e educada e sempre dentro da legalidade!
Parabenizo ainda àqueles que reconhecem e dão a quem é de direito os elogios... Saibam: O André fez tudo para vcs aproveitarem a prova, nunca pensou em errar, pelo contrário, gostaria de vê-los saindo daqui 100% realizados quando a adrenalina do evento! E creio que a maioria saiu! Mas, ao contrário do que sugerem por aí, ele realmente não é bem o "dono do Mundo" mas Filho do "DONO" e está sujeito a falhas!
PARABÉNS André. Eu ví de perto quanta vontade e disposição em realizar estes eventos vc tem... Vc pode ter certeza:> Mesmo com o seu Gênio forte vc tem talento e a cada dia vai estar melhor pois existem muito à sua volta que confiam em seu trabalho e que sempre estarão ao seu lado!
Mauro: Foi ótimo trabalhar com vc na organização!
Um parabéns a todos q sabem dizer obrigado!

FUI

PEDRO PRATES

Beto Lacerda
07/06/2005, 14:21
ahaaaaaaaaaaaaa..... sabia, vai ensinar a roubar gasosa sem que ninguém perceba..... Achei o larápio.... :lol: :lol:

[]´s
quem tirou da moto ??/ :lol: :lol:
[]'s

Stephan
07/06/2005, 14:59
Sr André.
Vamos por partes...

Transcrição de seus comentários (ou escritos, ou do regulamento, se não creditar, procure o Sr mesmo.) ou em nome da Rorc (meus comentários em letras MAIÚSCULAS)


************************************************** ***************
“O local onde ocorre o evento é dividido em seções curtas do tipo TRIAL, com obstáculos artificiais ou trilhas naturais muito travadas e técnicas. Algumas seções podem ser específicas da categoria “Super”. O(s) piloto(s), apesar da baixíssima velocidade, deve(m) transpor os obstáculos dispostos em uma ordem específica, com o mínimo de utilização de recursos, sempre observando a delimitação do percurso e do tempo. As seções são conhecidas pelas equipes no dia da competição”

IMPRESSÃO MINHA OU O SR ESCREVEU: BAIXÍSSIMA VELOCIDADE? O SR ESCREVEU SEÇÕES CURTAS?

ERRO 1: NA SEÇÃO 1 ONDE A MÉDIA ERA ALTÍSSMIA PARA CARROS COM NOSSA PREPARAÇÃO
ERRO 2:UMA SEÇÃO DE 900 E POUCOS METROS NÃO COSTUMA SER CURTA

************************************************** ***

“Artigo 25o. - Há uma área ("Box") especialmente delimitada para que as Equipes possam efetuar reparos no veículo, com a ajuda do Auxiliar da Equipe”
“§2o. O local de reparos tem acesso restrito às Equipes e à Organização, sendo fiscalizado;”

Enviada: Dom, 22 Mai 2005 18:18h Assunto:
Vale a pena sim, e sugiro que tragam o máximo possível de barracas para colocar nos boxes que serão grandes mas não terão cobertura. O sol no meio do dia castiga e devo dar um intervalo para o pessoal lanchar e descansar

ÁREA DE BOX GRANDE??


************************************************** *********************


Artigo 32o - A Equipe que apresente conduta antidesportiva, insultando, ou dirigindo-se de forma desrespeitosa à Organização, aos competidores ou a qualquer membro assistente, é punida com a desclassificação da Prova. Esta decisão cabe única e exclusivamente à Direção da Prova, além da aplicação do Artigo 56o. deste Regulamento;

SER CHAMADO DE FILHO DA P*** É CONSIDERADO ? TEVE UM SPOTTER QUE XINGOU UM MEMBRO DA MINHA EQUIPE ASSIM, EM ALTO E EM BOM TOM E MUITOS ESCUTARAM... NÃO DEVERIA ESTA EQUIPE TER SIDO DESCLASSIFICADA ? (ANTES DE MAIS NADA VÁRIOS FISCAIS OUVIRAM ISSO, CREIO EU QUE ATÉ O SR., MAS A EQUIPE ERA MINEIRA...)
************************************************** *********************

Artigo 54o - As reclamações contra a Prova ou as demais Equipes devem ser dirigidas por escrito pelas Equipes à Diretoria Técnica da Prova em até 30 minutos após a ocorrência do fato, e mediante o pagamento em espécie da quantia estipulada no Regulamento Complementar. A organização tem até uma hora para julgá-lo e sua decisão não é passível de questionamento. Caso seja pertinente a reclamação o dinheiro é devolvido; caso contrário, não há restituição do valor pago..

DEMOROU BEM MAIS O JULGAMENTO DO RECURSO...(INDEFERIDO, LÓGICO...EQUIPE MINEIRA...)
************************************************** *********************

Leo Valle Escreveu:(sobre os R$ 40,00 da fliação temporária)

Marques, Confirmado em duplas mesmo e sobre a federação ainda sem resposta, mas pelo que lí na CBA é tipo isso aí mesmo.

Marques Escreveu:

Léo, Mas e aí ? Deixo para filiar/pagar aí em Minas ?

Leo Valle Escreveu

Sim sem problrmas. A frederação faz a vistoria na sexta e estará na largada promocional filiando a turma


************************************************** *********************


.... As credenciais estarão comigo e serão distriibuidas assim que os competidores chegarem ou no Minas shopping à partir das 18 hs ou no Megaspace quando estarei lá. Se alguém esqueceu de preencher algo na ficha de inscrição avise ao Léo pois se não estiver como competidor, mecânico organização ou imprensa, só entra no sábado e pagando.

Leo Escreveu:
Negativo A vistoria dos carros que vem de carreta tem que ser na pista, senão teremos que transportar os 5 carros depois.[]'s

EU ME INSCREVI BEM CEDO, PAGUEI AS TAXAS O QUE FOI DIVERSAS VEZES COMPROVADO..PORQUE CARGAS DÁGUA DEVERIA ESTAR NO SHOPPING ANTES? FIQUEI APENAS SABENDO DA BABAQUICE DE NÃO QUEREREM ME DEIXAR CORRER POR NÃO ESTAR NO SHOPPING PARA A LARGADA P R O M O C I O N A L , QUE NÃO TEM NADA DE OFICIAL

************************************************** *********************


`...Na pista durante a prova só a organização,resgate e competidor chamado . Ela é toda cercada como um autódromo mesmo, tem guaritas, seguranças e policiais a paisana e fardados. ... Abraço a todos, André.

FOI O QUE TODOS VIRAM...UMA BADERNA DESORGANIZADA E PERIGOSA, TANTO PARA PÚBLICO QUANTO PARA COMPETIDORES..

*************************************************


Caros Amigos, O acesso ao box é restrito às equipes de competição (pessoas) os veículos que irão competir e um único veículo de apoio. A entrada de qualquer veículo no Box só será efetuada até as 09:00 hs de sábado. E só poderão sair após as 19:00 hs do sábado dia 04/06 para que não trafeguem pelo local de público. As pessoas credenciadas para tal (organização, imprensa, competidores, auxiliar de box, etc, podem entrar e sair quando quiserem. Os únicos veículos autorizados a circular na pista e fora desta serão os veículos de resgate da organização e máquinas/ tratores/ambulâncias. Os veículos da organização que efetivamente participarão do resgate ficarão em locais reservados dentro da área de pista que é totalmente cercada.

VIMOS EXATAMENTE O CONTRÁRIO, CARROS ESTACIONADOS ONDE DEVERIA HAVER PÚBLICO E TRAFEGANDO

************************************************** *

Quaisquer outros veículos inclusive de imprensa ficam no estacionamento do Mega space.

ASSIM COMO AQUELA RANGER PRETA ATRAPALHANDO OS CARROS DO BOMBEIRO COM INSCRIÇÃO “IMPRENSA”
************************************************** ***

Como falei p/ vocês este local será o futuro autódromo de MG e onde se realizam as competições de arrandaca; é um local muito bem organizado e diferente da maioria que estamos acostumados......

AO MENOS EU ESTOU ACOSTUMADO COM UM POUCO MAIS DE ORGANIZAÇÃO

************************************************** *****

O Briefing na pista começa impreterivelmente às 08:00 hs e termina às 09:00 hs quando se iniciará a prova. O horário é "britânico"


EXATAMENTE COMO OCORREU ...

************************************************** *****

........como por pedido de vocês deixei que a equipe do Stephan de S.P. tambpém participasse; se estava abrindo uma exceção era de maneira igual para todos.

EXCEÇÃO PORQUE??? ATÉ ENTÃO NÃO CONSTA QUE EU NÃO ESTAVA INSCRITO, QUE DEVERIA ESTAR NO SHOPPING ANTES ETC ETC ETC. VOCÊ NÃO ME FEZ NENHUM FAVOR ME DEIXANDO CORRER.

************************************************** *****

Se achou que teve parcialidade porque não impetrou recurso? Pergunte a alguém de outra categoria se houve parcialidade na prova? pergunte a outros que já participaram qual parcialidade foi vista numa prova do RORC?

SIM HOUVE (DESCRITO ACIMA) E EM OUTROS CASOS RELATADOS POR OUTROS PARTICIPANTES


************************************************** *****
Pressão? Não sabe o que é pressão nem muito menos o que aguento de pressão se tem uma pessoa que assume responsabilidade, toma decisõe e aguenta pressão sou eu, pergunte aos que me conhecem mais tempo, não tenho é tempo de ficar escutando babozeiras no meio da prova.

BABOZEIRAS???? QUANDO LHE PERGUNTEI O QUE ACONTECERIA SE A PROVA DO PAREDÃO FOSSE EXECUTADA A NOITE E FALTASSE SEGURANÇA O QUE ACONTECERIA SUA RESPOSTA FOI “NÃO SEI” ISSO NÃO É RESPOSTA DE GENTE SÉRIA. NUM CARGO COMO ESTE (DIRETOR)

************************************************** *****
Quanto a organizar provas, faço questão de participar da próxima em que estiver organizando pois assim como alguns outros participantes, sei cobrar o que é certo na hora certa e da maneira correta, tanto é que não impus cobrança de valores por conta de recursos por confiar na minha equipe e em mim, ou não percebeu ou não leu isso no regulamento?

INCLUSIVE CONSTAVA QUE TAL VALOR SE ENCONTRARIA NO REGUL. PARTICULAR E FOI ESQUECIDO DE SER COMENTADO, MESMO QUE NÃO HAVERIA COBRANÇA.


*************************************************


Sr André.

Não sou mais criança a tempos, lhe respeito pela iniciativa, mas lhe condeno pela total falta de humildade e arrogância. Durante a prova todos estavam com os ânimos alterados CONTRA a sua pessoa, quando digo todos, é porque são todos mesmo.

Espero reaver os R$ 220,00 gastos com a FMA pois a federação não cumpriu nem de longe o papel esperado por ela, menosprezando a prova e a segurança dos envolvidos. Assim como a taxa de inscrição.

Nem imaginava que depois de lutar por 10 dias, sem parar, deixando trabalho, família a afazeres de lado, apenas para prestigiar os Mineiros e sua prova, perdendo o transporte que a UBROC arrumara, viajando 560Km após ter dormido apenas 4 horas e ter terminado (ou quase) o carro às 14hs da sexta feira. Custeando-me todas as despesas, seria impedido de largar, apesar de estar inscrito oficialmente e depender de uma ação de todos os outros competidores. (a quem tenho muito respeito e gratidão).
Mesmo quando estava conformado de ter perdido a 2ª seção conforme regulamento, em nenhum momento pedi para poder correr (todos sabem disso) e se corri, foi por conta de uma decisão dos pilotos com a organização, na qual fui apenas informado.

Quem me conhece sabe o quanto eu prezo a segurança, mas imagino eu se por ventura o meu cabo do guincho tivesse arrebentado e matado uma criança. Qual seria a manchete no dia seguinte? De quem seria a responsabilidade? Qual o impacto na vida das pessoas envolvidas existiria? Aposto que o Sr. não sabe. Pois demorou muito tempo até resolver retirar as pessoas de perto, sem êxito e sem cumprir o combinado( somente reiniciar a prova quando TODOS estivessem em seus devidos lugares)

Somente estou me pronunciando dessa maneira após ler de sua pessoa sua “defesa” com arrogância típica de quem não tem o preparo suficiente para organizar um evento deste porte. Assim como quando lhe perguntei sobre filiação a federações em maio...

Perdão a todos os outros envolvidos no esporte, assim como os mineiros em geral, principalmente os competidores a quem conheci melhor e tenho todo o respeito.

Stephan

billj
07/06/2005, 15:21
http://www.cookscorner.com/images/item_full/93085.jpg


Abraços aguardando a próxima sessão,

equipeminas4x4
07/06/2005, 16:51
Stephan, vou comentar seus comentários, sem tomar partido de ninguém, apenas colocando outro ponto de vista, de quem competiu e tentou ajudar a todos os competidores.


IMPRESSÃO MINHA OU O SR ESCREVEU: BAIXÍSSIMA VELOCIDADE? O SR ESCREVEU SEÇÕES CURTAS?
ERRO 1: NA SEÇÃO 1 ONDE A MÉDIA ERA ALTÍSSMIA PARA CARROS COM NOSSA PREPARAÇÃO
ERRO 2:UMA SEÇÃO DE 900 E POUCOS METROS NÃO COSTUMA SER CURTA

concordo com vc.


ÁREA DE BOX GRANDE??

A área era suficiente, mas todo mundo resolveu colocar todos os carros lá dentro, ae ficou pequena mesmo.


SER CHAMADO DE FILHO DA P*** É CONSIDERADO ? TEVE UM SPOTTER QUE XINGOU UM MEMBRO DA MINHA EQUIPE ASSIM, EM ALTO E EM BOM TOM E MUITOS ESCUTARAM... NÃO DEVERIA ESTA EQUIPE TER SIDO DESCLASSIFICADA ? (ANTES DE MAIS NADA VÁRIOS FISCAIS OUVIRAM ISSO, CREIO EU QUE ATÉ O SR., MAS A EQUIPE ERA MINEIRA...)

Nesse caso, seu spotter e mais niguém deveria estar ao lado da pista. Conheço o LeoFeijão, já foi meu spotter várias vezes e isso foi apenas um desabafo de quem estava cansado e com problemas no guincho, assim como eu mesmo teria feito e fiz com meu pai qd acabou a gasosa do carro e ele mandou colocar gasolina no carburador.... (sai daqui que o carro é injeção... :lol: :lol: )


DEMOROU BEM MAIS O JULGAMENTO DO RECURSO...(INDEFERIDO, LÓGICO...EQUIPE MINEIRA...)

não tenho como opinar, pois o ângulo que estava não tinha a melhor visão


EU ME INSCREVI BEM CEDO, PAGUEI AS TAXAS O QUE FOI DIVERSAS VEZES COMPROVADO..PORQUE CARGAS DÁGUA DEVERIA ESTAR NO SHOPPING ANTES? FIQUEI APENAS SABENDO DA BABAQUICE DE NÃO QUEREREM ME DEIXAR CORRER POR NÃO ESTAR NO SHOPPING PARA A LARGADA P R O M O C I O N A L , QUE NÃO TEM NADA DE OFICIAL

Não é verdade que vc era obrigado a estar na largada promocional, a vistoria dos carros de SP estava marcada para sábado pela manhã. Eu mesmo interferi junto à organização, falando do seu caso e me disseram que estava tudo OK.


FOI O QUE TODOS VIRAM...UMA BADERNA DESORGANIZADA E PERIGOSA, TANTO PARA PÚBLICO QUANTO PARA COMPETIDORES..

Essa responsabilidade pela área da pista (segurança), ficou à cargo do pessoal do MegaSpace, não isentando é claro, a organização da prova, pela qtde. de pessoas dentro da pista.


VIMOS EXATAMENTE O CONTRÁRIO, CARROS ESTACIONADOS ONDE DEVERIA HAVER PÚBLICO E TRAFEGANDO
ASSIM COMO AQUELA RANGER PRETA ATRAPALHANDO OS CARROS DO BOMBEIRO COM INSCRIÇÃO “IMPRENSA”

Isso é verdade, aquele cara da Ranger é locutor oficial do MegaSpace, e não deveria estar estacionado naquela área.


EXATAMENTE COMO OCORREU ...

O início da prova foi atrasado, devido aos problemas com o pessoal que não queria pagar a FMA e que no dia da prova resolveu pagar.


EXCEÇÃO PORQUE??? ATÉ ENTÃO NÃO CONSTA QUE EU NÃO ESTAVA INSCRITO, QUE DEVERIA ESTAR NO SHOPPING ANTES ETC ETC ETC. VOCÊ NÃO ME FEZ NENHUM FAVOR ME DEIXANDO CORRER.

Como sua vistoria foi liberada para sábado de manhã, neste caso teve que liberar para o pessoal que não queria pagar a FMA. Por este motivo o atraso do início da prova.


SIM HOUVE (DESCRITO ACIMA) E EM OUTROS CASOS RELATADOS POR OUTROS PARTICIPANTES

No caso do FDP, não considero desclassificação, e no caso da violação da seção já disse que não estava num ângulo favorável.



BABOZEIRAS???? QUANDO LHE PERGUNTEI O QUE ACONTECERIA SE A PROVA DO PAREDÃO FOSSE EXECUTADA A NOITE E FALTASSE SEGURANÇA O QUE ACONTECERIA SUA RESPOSTA FOI “NÃO SEI” ISSO NÃO É RESPOSTA DE GENTE SÉRIA. NUM CARGO COMO ESTE (DIRETOR)

Tb concordo que nenhuma seção deve ser realizada à noite e isso deve constar do próximo regulamento, de qualquer prova seja ela UBROC ou RORC ou qq outro organizador. Vamos estipular horário para término da prova.

INCLUSIVE CONSTAVA QUE TAL VALOR SE ENCONTRARIA NO REGUL. PARTICULAR E FOI ESQUECIDO DE SER COMENTADO, MESMO QUE NÃO HAVERIA COBRANÇA.

Bom, se não teve que pagar pelo recurso melhor, pis a taxa era de R$300,00 e a grana vai para a FMA, dá pra acreditar???


É isso ae.... espero ter ajudado... :lol: :lol: :lol:

[]´s

regis
07/06/2005, 16:59
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/76e388baa5e262f2bc5b5e9f16c39bc0.gif

leovalle
07/06/2005, 17:23
http://www.cookscorner.com/images/item_full/93085.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/76e388baa5e262f2bc5b5e9f16c39bc0.gif

equipeminas4x4
07/06/2005, 17:26
http://www.cookscorner.com/images/item_full/93085.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/76e388baa5e262f2bc5b5e9f16c39bc0.gif

Pedro Prates
07/06/2005, 17:34
Bem pessoal,

Creio que o fator crucial da m.... toda foi esta prorrogação de inscrição provocando o atraso da prova! Fica muito difícil cumprir horários se tudo começa errado!
Quanto ao que o Leo ou outro qualquer que dizer um FDP num momento de extremo Stresse creio q não podemos ficar agindo feito "moças" pois ninguém é santo que nunca fez algo assim! Pior mesmo é competidor assistindo o desempenho do colega e fazendo graça na hora que o cara tá SIFU lá! E isso aconteceu e ninguém comenta, mas todos viram!
Quanto ao chamado "Bairrismo" isso é coisa de bastidores pois dentro da pista e no braço e na técnica, e com um bom carro, é que se ganha!
Agora gente, me diz aí:
A despeito das falhas, vcs podem começar a elogiar o q gostaram... E sugerir coisas novas para q na próxima TODOS sem excessão aplaudam sem pormenores!
Creio q todos irão se beneficiar! A resenha é boa rsssss, mas só vcs (competidores) podem fazer deste evento melhor a cada ano!

Vem ni mim Endurance Trial VII

equipeminas4x4
07/06/2005, 17:41
Bom, podemos começar com algumas sugestões bem simples.

1º- Todos perceberam que a categoria Stock tá mais que morta. Junta com a Modif. faz uma categoria muito mais competitiva e pronto.
2º- Aquele negócio de seção jeepcross é outra coisa que deve acabar.
3º- Se tivesse feito todas as seções nas pedras, teria sido sem a menor dúvida a melhor prova de todas.
4º- KD OS ADEVOGADOS PARA RESOLVER ESSE PROBLEMA DA FEDERAÇÃO???

[]´s

leovalle
07/06/2005, 17:43
Só pra confirmar o que disse e foi contestado pelo Batata da FMA:

"Parágrafo sexto: Poderá ser emitida pelas FAUs uma licença temporária de piloto, válida única e exclusivamente para um evento, e somente nas categorias básicas das seguintes modalidades:
Arrancada, Fora de Estrada e Rally Universitário."

Isso está no Código Desportivo: http://www.cba.org.br/downloads/pdf/2005_codigo_desportivo.pdf

No meu entendimento como a modalidade ainda não foi reconhecida oficialmente pela CBA, a FMA poderia adotar a mesma regra que usa para o RAID, já que as duas são modalidades fora de estrada. Vejo no comportamento da FMA má fé, principalmente após dizer isso ao Batata e o mesmo dizer que isso não existe.

Acho que é um princípio para que possamos processar a FMA. Por mim que se fod. a prova em BH se tivermos que ficar vivendo essa safadeza.

EDIT: Sugiro nos unirmos e em um documento denunciarmos o comportamento do representante da Federação no Evento, que mostra que o mesmo é desconhecedor das regras do Código Desportivo, como também por não ter tomado qualquer providência quando a segurança, ou melhor a falta de segurança da prova atingiu proporções alarmantes.

No caso da segurança isento o RORC já que estava a cargo do Mega Space e todos vimos que o André tentou resolver, mas que a colaboração da segurança do local foi pífia. No final fizemos vista grossa porque começava a escurecer e queríamos mesmo é correr.

Agora com certeza a Federação ia se ferrar, pq tería muitas testemunhas da sua total incompetência em tudo que está envolvida.

[]'s

equipeminas4x4
07/06/2005, 17:55
KD OS ADEVOGADOS PELO AMOR DOS MEUS FILHINHOS.... :lol: :lol:

[]´S

Helio Oliveira
07/06/2005, 17:56
só http://images.google.com.br/images?q=tbn:f84-0NGE0kIJ:salpicos.blogs.sapo.pt/arquivo/coruja.jpgando

Beto Lacerda
07/06/2005, 18:02
SER CHAMADO DE FILHO DA P*** É CONSIDERADO ? TEVE UM SPOTTER QUE XINGOU UM MEMBRO DA MINHA EQUIPE ASSIM, EM ALTO E EM BOM TOM E MUITOS ESCUTARAM... NÃO DEVERIA ESTA EQUIPE TER SIDO DESCLASSIFICADA ? (ANTES DE MAIS NADA VÁRIOS FISCAIS OUVIRAM ISSO, CREIO EU QUE ATÉ O SR., MAS A EQUIPE ERA MINEIRA...)

stephan, piense num cara bacana , dai coloque-o sob pressão , e faz o guincho que ele ta operando falhar , da nisso , mas o feijão é gente fina e não fez por mal , espero que entendam
do resto ...
http://www.cookscorner.com/images/item_full/93085.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/76e388baa5e262f2bc5b5e9f16c39bc0.gif
[]'s

MARQUES
07/06/2005, 18:08
Quanto à FMA , juro que pensei muito em sustar o cheque , mas pensei melhor e decidí em não o fazer .
Acho que devemos nos unir e decidir juntos o que devemos fazer ( unidos venceremos) chavão véio !!!!!
Entrar com uma ação cível ou coisa parecida.
Agora , é impressão minha ou o valor da inscrição seria devolvido ou revertido em prêmios ? me corrijam se eu estiver errado .

Beto Lacerda
07/06/2005, 18:15
eu ganhei da ensimec um full lock IV no VI ET :lol: (aprendi romanos :lol: )
[]'s

equipeminas4x4
07/06/2005, 18:17
mané

Dennis Figueiredo
07/06/2005, 18:20
stephan, piense num cara bacana , dai coloque-o sob pressão , e faz o guincho que ele ta operando falhar , da nisso , mas o feijão é gente fina e não fez por mal , espero que entendam



Concordo com o Beto..... ADI esquece isso.......

Pedro Prates
07/06/2005, 18:45
Bom, podemos começar com algumas sugestões bem simples.

1º- Todos perceberam que a categoria Stock tá mais que morta. Junta com a Modif. faz uma categoria muito mais competitiva e pronto.
2º- Aquele negócio de seção jeepcross é outra coisa que deve acabar.
3º- Se tivesse feito todas as seções nas pedras, teria sido sem a menor dúvida a melhor prova de todas.
4º- KD OS ADEVOGADOS PARA RESOLVER ESSE PROBLEMA DA FEDERAÇÃO???

[]´s
1º - O problema é nivelar por baixo em termos de graus de dificuldade! Afinal a competição é para todos, e todos incluem gente q ainda não pode e talvez não $$$$.
2º - O Jeep Cross pode ser algo curtissimo e de obstáculos simples mas com um certo grau de exigência dos competidores possibilitando que seja realmente "útil" na pontuação geral.
Quanto à maneira de ser fazer a ordem de largada para este trecho seguir comum a todos intercalando os competidores das categorias de acordo com a ordem do trecho subsequente, assim eles partem direto para o trecho seguinte evitando atrasos! PS para isso este trecho tem q ser independente dos demais!
3º - Nesta prova, devido aos acontecidos, concordo que seria mais interessante!
4º - Deixo para os Federados comentarem! Pois quem é associado tem TODO o direito de reivindicar!

Isso sim é construir um Mundo 4X4 Mehor! Acrescentar novas idéias!

zecabaeta
07/06/2005, 19:05
eu ganhei da ensimec um full lock IV no VI ET :lol: (aprendi romanos :lol: )
[]'s

Agora so falta o Jipe né Betão :twisted:

ABS

leovalle
07/06/2005, 19:09
Pedro,

Entendo quem não tem $$$$ pra correr, mas já tô de saco cheio de chegar em provas e ver carros preparados somente pra jipe cross quererem correr a prova e encherem o saco pra mudarem as regras e na hora H nem aparecer pra ver a prova. Não quer investir pra correr o trial que se contente com o jipe cross e trilhas. O Cara tem que fazer opção pelo que quer. Eu sem muita grana consegui spoar meu carro, corri e vencí ano passado. Com esse resultado conseguí patrocinadores e estou agora preparando meu carro pra super, enquanto ouví durante as discussões do regulamento do ET um bando de bundões reclamando do regulamento e nem se inscreveram.

O Jipe Cross na prova de ET não passa de uma baita babaquice que só serviu pra atrasar a prova, provocar quebras de carros que são preparados para ser o máximo reduzidos (Bill fud.eu o motor e o Gilvan quebrou o semi). O circuito poderia ter sido feito no oval em volta da pedreira. Seria interessante pra todos.

Tem que ficar claro que quem faz o show é quem está correndo e é isso que o público foi assistir. Só deveria usar o microfone quem fazia a locução. Decisões e problemas da prova não podem ser feitas aos brados pelo microfone.

Tem que se ter a humildade de se fazer bainstorm. Tem bairrismo sim, de ambos os lados. Vamos pegar o que está bom, copiar e melhorar.

[]'s

andre
07/06/2005, 21:13
Sr André.
Vamos por partes...

Transcrição de seus comentários (ou escritos, ou do regulamento, se não creditar, procure o Sr mesmo.) ou em nome da Rorc (meus comentários em letras MAIÚSCULAS)


************************************************** ***************
“O local onde ocorre o evento é dividido em seções curtas do tipo TRIAL, com obstáculos artificiais ou trilhas naturais muito travadas e técnicas. Algumas seções podem ser específicas da categoria “Super”. O(s) piloto(s), apesar da baixíssima velocidade, deve(m) transpor os obstáculos dispostos em uma ordem específica, com o mínimo de utilização de recursos, sempre observando a delimitação do percurso e do tempo. As seções são conhecidas pelas equipes no dia da competição”

IMPRESSÃO MINHA OU O SR ESCREVEU: BAIXÍSSIMA VELOCIDADE? O SR ESCREVEU SEÇÕES CURTAS?

ERRO 1: NA SEÇÃO 1 ONDE A MÉDIA ERA ALTÍSSMIA PARA CARROS COM NOSSA PREPARAÇÃO
ERRO 2:UMA SEÇÃO DE 900 E POUCOS METROS NÃO COSTUMA SER CURTA

Não sei o que você considera alta ou curta ou se nunca se deparou com as situações offroad impostas pela seção 930 m podem ser longos ou curtos o objetivo era saber avaliar o quanto o cara conhece e consegue explorar do veículo na situação proposta tanto é verdade que teve de tudo, estouro de tempo, avanço sobre gate, quebra de alguns que n~çao foram hábeis o suficiente ( isso significa não privilegiar nenhum tipo de carro ou obstáculo até mesmo porque por conta de uma choradeira acabei por ceder a pedidos de 3 categorias), o que só atrapalhou. A velocidade média para a super não chegava a 14 km/h o que acredito ser plenamente viável para qualquer veículo considerado Super.

************************************************** ***

“Artigo 25o. - Há uma área ("Box") especialmente delimitada para que as Equipes possam efetuar reparos no veículo, com a ajuda do Auxiliar da Equipe”
“§2o. O local de reparos tem acesso restrito às Equipes e à Organização, sendo fiscalizado;”

Enviada: Dom, 22 Mai 2005 18:18h Assunto:
Vale a pena sim, e sugiro que tragam o máximo possível de barracas para colocar nos boxes que serão grandes mas não terão cobertura. O sol no meio do dia castiga e devo dar um intervalo para o pessoal lanchar e descansar

ÁREA DE BOX GRANDE??

Acabou se tornando pequena porque muitos colocaram mais do que um veículo de apoio aproveitando-se da falta de voluntários e seguranças mais enérgicos até porque isso era de responsabilidade do Local e não tinhamos como interferir pois não estávamos pagando por não termos recursos para tal. Não acredito que isso tenha favorecido ninguém e não houve imposição de local p/ ninguém se os competiodores não souberam se organizar paciência.
************************************************** *********************


Artigo 32o - A Equipe que apresente conduta antidesportiva, insultando, ou dirigindo-se de forma desrespeitosa à Organização, aos competidores ou a qualquer membro assistente, é punida com a desclassificação da Prova. Esta decisão cabe única e exclusivamente à Direção da Prova, além da aplicação do Artigo 56o. deste Regulamento;

SER CHAMADO DE FILHO DA P*** É CONSIDERADO ? TEVE UM SPOTTER QUE XINGOU UM MEMBRO DA MINHA EQUIPE ASSIM, EM ALTO E EM BOM TOM E MUITOS ESCUTARAM... NÃO DEVERIA ESTA EQUIPE TER SIDO DESCLASSIFICADA ? (ANTES DE MAIS NADA VÁRIOS FISCAIS OUVIRAM ISSO, CREIO EU QUE ATÉ O SR., MAS A EQUIPE ERA MINEIRA...)

Para aqueles que nunca organizaram um evento destes e não sabem tratar o stress psicológico que o competidor está sujeito, não vi problema nenhum em não desclassificá-lo, até porque não foi só ele que falou palavrões e até porque não sei quem estava falando com ele e se era membro da sua equipe, pior ainda pois não deveria estar alí e muito menos dando palpites na passagem do outro. Até porque isso só aconteceu novamente por falta de fiscalização da segurança que estava a cargo Megaspace. e MESMO ASSIM NÃO CREIO QUE ISSO TENHA AFETADO EM NADA A PROVA.
************************************************** *********************

Artigo 54o - As reclamações contra a Prova ou as demais Equipes devem ser dirigidas por escrito pelas Equipes à Diretoria Técnica da Prova em até 30 minutos após a ocorrência do fato, e mediante o pagamento em espécie da quantia estipulada no Regulamento Complementar. A organização tem até uma hora para julgá-lo e sua decisão não é passível de questionamento. Caso seja pertinente a reclamação o dinheiro é devolvido; caso contrário, não há restituição do valor pago..

DEMOROU BEM MAIS O JULGAMENTO DO RECURSO...(INDEFERIDO, LÓGICO...EQUIPE MINEIRA...)

Não sei a qual recurso você faz referência porque foram feitos 4 recursos e todos eles respondidos dentro do prazo com excessão deste último pois precisávamos fazer a apuração . Taí um negócio que não existe aqui é issso de privilegiar um em detrimento do outro na prova até porque teve recurso de pessoas de outros estados que foram deferidos . Se fosse assim só ganharia no estado dele aquele que de lá fosse ..........

************************************************** *********************

Leo Valle Escreveu:(sobre os R$ 40,00 da fliação temporária)

Marques, Confirmado em duplas mesmo e sobre a federação ainda sem resposta, mas pelo que lí na CBA é tipo isso aí mesmo.

Marques Escreveu:

Léo, Mas e aí ? Deixo para filiar/pagar aí em Minas ?

Leo Valle Escreveu

Sim sem problrmas. A frederação faz a vistoria na sexta e estará na largada promocional filiando a turma


************************************************** *********************


.... As credenciais estarão comigo e serão distriibuidas assim que os competidores chegarem ou no Minas shopping à partir das 18 hs ou no Megaspace quando estarei lá. Se alguém esqueceu de preencher algo na ficha de inscrição avise ao Léo pois se não estiver como competidor, mecânico organização ou imprensa, só entra no sábado e pagando.

Leo Escreveu:
Negativo A vistoria dos carros que vem de carreta tem que ser na pista, senão teremos que transportar os 5 carros depois.[]'s

EU ME INSCREVI BEM CEDO, PAGUEI AS TAXAS O QUE FOI DIVERSAS VEZES COMPROVADO..PORQUE CARGAS DÁGUA DEVERIA ESTAR NO SHOPPING ANTES? FIQUEI APENAS SABENDO DA BABAQUICE DE NÃO QUEREREM ME DEIXAR CORRER POR NÃO ESTAR NO SHOPPING PARA A LARGADA P R O M O C I O N A L , QUE NÃO TEM NADA DE OFICIAL

Engano seu, a largada promocional faz parte do evento sim e a equipe só está oficialmente inscrita após a FMA nos entregar a ficha após o veículo ter sido vistoriado (isso inclui várias coisas que poderá se inteirar com outros) . Teve inclusive uma equipe de Minas desclassificada na vistoria prá você ver como privilegiamos fulano ou ciclano.

************************************************** *********************


`...Na pista durante a prova só a organização,resgate e competidor chamado . Ela é toda cercada como um autódromo mesmo, tem guaritas, seguranças e policiais a paisana e fardados. ... Abraço a todos, André.

FOI O QUE TODOS VIRAM...UMA BADERNA DESORGANIZADA E PERIGOSA, TANTO PARA PÚBLICO QUANTO PARA COMPETIDORES..
Como te falei a responsabilidade era do Mega space que falhou sim mas teve muitos outros acertos; issso não comprometeu em nada a prova até porque não houve registro de nenhum acidente.

*************************************************


Caros Amigos, O acesso ao box é restrito às equipes de competição (pessoas) os veículos que irão competir e um único veículo de apoio. A entrada de qualquer veículo no Box só será efetuada até as 09:00 hs de sábado. E só poderão sair após as 19:00 hs do sábado dia 04/06 para que não trafeguem pelo local de público. As pessoas credenciadas para tal (organização, imprensa, competidores, auxiliar de box, etc, podem entrar e sair quando quiserem. Os únicos veículos autorizados a circular na pista e fora desta serão os veículos de resgate da organização e máquinas/ tratores/ambulâncias. Os veículos da organização que efetivamente participarão do resgate ficarão em locais reservados dentro da área de pista que é totalmente cercada.

VIMOS EXATAMENTE O CONTRÁRIO, CARROS ESTACIONADOS ONDE DEVERIA HAVER PÚBLICO E TRAFEGANDO
Novamente é a falha que o Megaspace cometeu mas que felizmente não alterou em nada o resultado da prova nem comprometeu a saúde de ninguém.

************************************************** *

Quaisquer outros veículos inclusive de imprensa ficam no estacionamento do Mega space.

ASSIM COMO AQUELA RANGER PRETA ATRAPALHANDO OS CARROS DO BOMBEIRO COM INSCRIÇÃO “IMPRENSA”

Isso não comprometeu em nada a prova nem a equipe de segurança e em nada influenciou ninguém (acho que deve ser falta de assunto sua)
************************************************** ***

Como falei p/ vocês este local será o futuro autódromo de MG e onde se realizam as competições de arrandaca; é um local muito bem organizado e diferente da maioria que estamos acostumados......

AO MENOS EU ESTOU ACOSTUMADO COM UM POUCO MAIS DE ORGANIZAÇÃO
No comments ...
************************************************** *****

O Briefing na pista começa impreterivelmente às 08:00 hs e termina às 09:00 hs quando se iniciará a prova. O horário é "britânico"


EXATAMENTE COMO OCORREU ...
E sabe porque ? antes de criticar?Porque em prol de uma equipe de SP e de três equipes de MG a organização preferiu após conversar com um representante que falou com a organização em nome das equipes Mineiras e de um competidor de outro estado que falou em nome da equipe do Stephan acatar a vistoria e a inscrição de maneira a termos aqueles que dão o show que são os competidores em maior número. O dia em que for organizador de uma prova verá que decisões certas ou erradas tem que ser tomadas e as responsabilidades destas assumidas o que sempre fiz .
************************************************** *****

........como por pedido de vocês deixei que a equipe do Stephan de S.P. tambpém participasse; se estava abrindo uma exceção era de maneira igual para todos.

EXCEÇÃO PORQUE??? ATÉ ENTÃO NÃO CONSTA QUE EU NÃO ESTAVA INSCRITO, QUE DEVERIA ESTAR NO SHOPPING ANTES ETC ETC ETC. VOCÊ NÃO ME FEZ NENHUM FAVOR ME DEIXANDO CORRER.

Como te falei a largada promocional e a vistoria fazem parte da prova e somente após a entrega por parte da FMA da ficha é que a equipe estrá oficialmente inscrita na prova, até então estava com a vaga garantida caso cunprisse o restante das determinações do regulamento; já participou alguma vez de alguma prova de Rali sem que houvesse vistoria?

************************************************** *****

Se achou que teve parcialidade porque não impetrou recurso? Pergunte a alguém de outra categoria se houve parcialidade na prova? pergunte a outros que já participaram qual parcialidade foi vista numa prova do RORC?

SIM HOUVE (DESCRITO ACIMA) E EM OUTROS CASOS RELATADOS POR OUTROS PARTICIPANTES

Não teve parcialidade nenhuma , o que você relatou a meu ver continua não afetando em nada; relatos sem recurso e comentário a esmos se houve em qualquer lugar e a qualquer hora .



************************************************** *****
Pressão? Não sabe o que é pressão nem muito menos o que aguento de pressão se tem uma pessoa que assume responsabilidade, toma decisõe e aguenta pressão sou eu, pergunte aos que me conhecem mais tempo, não tenho é tempo de ficar escutando babozeiras no meio da prova.

BABOZEIRAS???? QUANDO LHE PERGUNTEI O QUE ACONTECERIA SE A PROVA DO PAREDÃO FOSSE EXECUTADA A NOITE E FALTASSE SEGURANÇA O QUE ACONTECERIA SUA RESPOSTA FOI “NÃO SEI” ISSO NÃO É RESPOSTA DE GENTE SÉRIA. NUM CARGO COMO ESTE (DIRETOR)

Se quisert saber até aquele momento não sabia não e foi por isso que deixei os pilotos decidirem e como pode ver voc|ês não decidiram e aí o diretor aqui teve novamente que toma r uma decisãio que acredito tenha sido correta mas o fato de você ter me perguntado issso naquela hora nãoi afetou em nada minha decisão nem afetaria na decisão ou na prova ?????

************************************************** *****
Quanto a organizar provas, faço questão de participar da próxima em que estiver organizando pois assim como alguns outros participantes, sei cobrar o que é certo na hora certa e da maneira correta, tanto é que não impus cobrança de valores por conta de recursos por confiar na minha equipe e em mim, ou não percebeu ou não leu isso no regulamento?

INCLUSIVE CONSTAVA QUE TAL VALOR SE ENCONTRARIA NO REGUL. PARTICULAR E FOI ESQUECIDO DE SER COMENTADO, MESMO QUE NÃO HAVERIA COBRANÇA.

Não foi comentado justamente porque não seria cobrado ( a meu ver mera redundância sem necessidade ) só pode ser falta de assunto......


*************************************************


Sr André.

Não sou mais criança a tempos, lhe respeito pela iniciativa, mas lhe condeno pela total falta de humildade e arrogância. Durante a prova todos estavam com os ânimos alterados CONTRA a sua pessoa, quando digo todos, é porque são todos mesmo.

Não vi alteração nenhuma ou então são você ou todos a que se refere mentirososo(s) o que de minha parte não existe, se tenho que falar falo na hora e na cara de qualquer um.


Espero reaver os R$ 220,00 gastos com a FMA pois a federação não cumpriu nem de longe o papel esperado por ela, menosprezando a prova e a segurança dos envolvidos. Assim como a taxa de inscrição.

Ligue para a FMA, CBA, impetre uma acão contra eles é um direito seu. Quanto à devolução da inscrição em momento algum o regulamento previa a sua devolução ela poderia ocorreu ou não como foi o caso pois não tinhamos patrocínio suficiente para a realização do evento.

Nem imaginava que depois de lutar por 10 dias, sem parar, deixando trabalho, família a afazeres de lado, apenas para prestigiar os Mineiros e sua prova, perdendo o transporte que a UBROC arrumara, viajando 560Km após ter dormido apenas 4 horas e ter terminado (ou quase) o carro às 14hs da sexta feira. Custeando-me todas as despesas, seria impedido de largar, apesar de estar inscrito oficialmente e depender de uma ação de todos os outros competidores. (a quem tenho muito respeito e gratidão).
Mesmo quando estava conformado de ter perdido a 2ª seção conforme regulamento, em nenhum momento pedi para poder correr (todos sabem disso) e se corri, foi por conta de uma decisão dos pilotos com a organização, na qual fui apenas informado.

Quanto ao fato de estra oficialmente inscrito já expliquei, problemas e dificuldades todos temos (organize uma e verá que seu sofrimento nem chega aos pés do que tive). Um membro da sua equipe ou alguém dizendo ser(pois estava com a camisa de competidor) veio até a mim pedir mais tempo além dos 3 min. o que neguei para não dar privilégio a ninguém até porque a prova já estava atrasada, aí a única maneira era aquela mesmo do recurso formal abrindo mão de recurso por parte de todos os participantes que me foi entregue assindado e deferido dentro do tempo estipulado.

Quem me conhece sabe o quanto eu prezo a segurança, mas imagino eu se por ventura o meu cabo do guincho tivesse arrebentado e matado uma criança. Qual seria a manchete no dia seguinte? De quem seria a responsabilidade? Qual o impacto na vida das pessoas envolvidas existiria? Aposto que o Sr. não sabe. Pois demorou muito tempo até resolver retirar as pessoas de perto, sem êxito e sem cumprir o combinado( somente reiniciar a prova quando TODOS estivessem em seus devidos lugares)

Somente estou me pronunciando dessa maneira após ler de sua pessoa sua “defesa” com arrogância típica de quem não tem o preparo suficiente para organizar um evento deste porte. Assim como quando lhe perguntei sobre filiação a federações em maio...

Realmente não devo ter não foi por isso tudo que organizei seis provas até hoje além de ter sido o criador da modalidade que vem se aperfeiçoando e sendo copiada por vários em outros lugares, acredito que você é que deva ser o expert do assunto mas está acanhado em mostrar seus dotes; quando quiz saber sobre federação fui até lá e me informei, lei ao código desportivo, pergunte àqueles que tanto sabem sobre o assunto e dele adoram discutir pois de minha parte não falarei mais sobre isso; como o Marcel mesmo já falou, onde estão os advogados do fórum???

Perdão a todos os outros envolvidos no esporte, assim como os mineiros em geral, principalmente os competidores a quem conheci melhor e tenho todo o respeito.

Caro Stephan, sei que tenho um gênio forte e muitas vezes pareço estar muito irritado, mas sei me controlar muito bem e peso muito as decisões, jamais briguei com ninguém e os melhores amigos que tenho começaram em discussões que quase acabaram embrigas, não se sinta ofendido nem queira ficar me ofendendo, todos erramos e sei que foi difícil para todos esta prova, que te afirmo só saiu porque sou o mais fanático e apaixonado por esse esporte que qualquer outro nesnte Brasil. Se quiser saber te garanto que tivemos menos patrocínio do que gastaste para vir até aqui, e veja só que imagens tivemos? Paremos com isso e vamos contribuir (todos deste fórum) para que haja o crescimento do esporte e não o declínio.
André.


Stephan
_________________
*********Stephan -"ADI "***************
CJ5 "Goofy"- 4.1mpfi em breve auto
3 link, Bead Lock 37"
TRIAL ROCK CRAWLING - EQUIPE JIPENET-OFF
Patrocínio: ENSIMEC

billj
07/06/2005, 21:31
Comentários:

1) Sinto muito, mas a competição definitivamente NÃO é para todos. Quem não tem grana para correr, fique com a galera assitindo. O esporte já é caro e vai ficando cada vez mais caro, na medida que os carros continuem desenvolvendo. Stock morreu no ano passado, tá na hora de acabar com este velório e enterrar o corpo. Tá começando a feder.......... :roll: :D

2) Quanto a FMA, apoio 100% a idéia do Léo em fazer um baixa-assinada. Afinal somos TODOS associados à FMA, então temos pleno direito em vocalizar a nossa opinião. Pessoalmente, caso ainda tiver a exigência em nós se associar com a FMA no ano que vem, por princípio e por decisão própria, eu não vou correr na prova de BH.

3) O meu carro não foi concebido para velocidade, nem sabia o que fazer naquela primeira seção. Nunca tinha andado daquele jeito com o jipe e não pretendo repetir a dose nunca mais. Quanto a seção de lama, cada prova mostra cada vez mais como é chato assistir jipes super-preparados passar nestas merda........ Pensem nas últimas 04 provas, Santo André, AutoEsporte e esta última. Quais foram as seções mais tédios?? Sim, as de lama...........

4) Apesar do que os de casa pensam, o barrismo em Minas é muito mais presente que nas outras locais. É possível que isso se deve ao fato que as provas são organizadas por um clube unido de jipeiros, enquanto as provas de Sampa e do Rio contam com organizações mais diversificadas. Que seja a razão, este atitude está deixando a prova menos atrativa para nós de fora. Está no ar a sensação que somos os estranhos numa festa de família.......

5) Os pontos referente a segurança já foram abordados e parece que todos reconhecem as falhas. Porém, é importante ressaltar uma coisa, jogando a responsibilidade em outros (FMA, Megaspace) não resolve nada. Somos NÓS que temos a responsibilidade em nos proteger dos perigos inerentes ao este esporte e em assegurar a segurança dos que vem nos assistir. O André fez uma cagada em decidir de continuar com a prova e nós TODOS fizemos a cagada em concordar com isso. No SUper efoi loucura, nos Modificados, foi estupidez. A prova deveria ter sido encerrada depois da terceira seção, fim de papo.

Abraços,

palito
07/06/2005, 21:45
Em uma conversa como os representantes da FMA é só estar escrito no regulamento da prova:

Os veiculos devem de ser conduzidos por um motorista com CNH ( e não pilotos)e um ajudante maior de 18 anos.

Este evento é de carater amador (evento não competição)

Diante destes dois dispositivos poderiamos pagar somente por um evento.

Estou aguardando o recibo definitivo uma vez que a carteira é anual estarei fazendo uma representação junto ao Procom uma vez que estou pagando um ano e consumindo somente 6 meses. Já fiz consulta a um advogado é ganho certo tem que cobrar proporcional.

billj
07/06/2005, 22:14
André,

Enquanto estive escrevendo a minha última mensagem, você postou a sua. Na boa, meu amigo.

Abaixa um pouco esta merda de bola sua. Todos nós sabemos da sua contribuição para o nascimento e crescimento desta modalidade. Mas se é que se quiser auto-nomear como "pai da criança", seria bom abrir os olhos e reconhecer que o filho cresceu e não é mais só seu. Já passou a hora de você compartilhar mais as tarefas.

As provas não são mais as provinhas de 02 ou 03 anos atrás. E se você não se adaptar à esta nova realidade, não vai ser a primeira pessoa que parou no tempo e foi ultrapassada, deixada no esquecemento. Ninguém quer isso..........

Eu também tenho gênio forte, às vezes esqueço que existem outros pontos de vista. Tanto é que falei umas merdas antes da prova de Sampa que hoje eu lamento. Mas comprarado com você, eu sou um embaixador da ONU......... :mrgreen:

Abraços,

leovalle
07/06/2005, 22:36
:roll: Meu carro não tem ambassador... só tem desembassador :mrgreen:

[]'s

Marcos Ojeda
07/06/2005, 22:40
André explica para os Pilotos este ponto de ancoragem?

Os Jipes iriam ancorar ai para subir no guincho o paredão.

Cara gosto demais do pessoal de Minas Marcel, Leo, Palito entre outros,
são muito gente fina.

Repensem está prova, se for nestes moldes poucas irão novamente.

billj
07/06/2005, 22:41
:roll: Meu carro não tem ambassador... só tem desembassador :mrgreen:

[]'s


O que você tá falando. Alias, te conheço???...............:mrgreen:


Abraços,

j.sebastian
08/06/2005, 07:25
Para aqueles que nunca organizaram um evento destes e não sabem tratar o stress psicológico que o competidor está sujeito

sei me controlar muito bem
...iche iche...


o que sempre fiz

e aí o diretor aqui teve novamente que toma r uma decisãio

seu sofrimento nem chega aos pés do que tive

organizei seis provas até hoje além de ter sido o criador da modalidade

sou o mais fanático e apaixonado por esse esporte que qualquer outro nesnte Brasil
...e Ele falou do alto da montanha...

:(

Sebastian

regis
08/06/2005, 07:50
3) O meu carro não foi concebido para velocidade, nem sabia o que fazer naquela primeira seção. Nunca tinha andado daquele jeito com o jipe e não pretendo repetir a dose nunca mais. Quanto a seção de lama, cada prova mostra cada vez mais como é chato assistir jipes super-preparados passar nestas merda........ Pensem nas últimas 04 provas, Santo André, AutoEsporte e esta última. Quais foram as seções mais tédios?? Sim, as de lama...........


Bill.... discordo.....

Só acho que o poço de lama tem que ser condizente com a preparação dos carros :wink:

Em Santo André, o Poço de Lama foi um dos obstáculos mais comentados, pois teve natação de spotter, calço hidráulico e etc.....

No Auto Esporte, tivemos um GDI que tombou no Poço de Lama :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

No VI ET é que eu acredito que ele não deveria existir, ou que deveria ser melhor limitado, para o pessoal não sair para a direita no seco.... de qualquer maneira, a prova seria muito melhor sem o circuito (completamente sem propósito para esses carros na minha opinião) e sem a lama.

de resto... http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/76e388baa5e262f2bc5b5e9f16c39bc0.gif

Abraços :wink:

Stephan
08/06/2005, 08:22
Sr André.
Vamos por partes...


Não sei o que você considera alta ou curta ou se nunca se deparou com as situações offroad impostas pela seção 930 m podem ser longos ou curtos o objetivo era saber avaliar o quanto o cara conhece e consegue explorar do veículo na situação proposta tanto é verdade que teve de tudo, estouro de tempo, avanço sobre gate, quebra de alguns que n~çao foram hábeis o suficiente ( isso significa não privilegiar nenhum tipo de carro ou obstáculo até mesmo porque por conta de uma choradeira acabei por ceder a pedidos de 3 categorias), o que só atrapalhou. A velocidade média para a super não chegava a 14 km/h o que acredito ser plenamente viável para qualquer veículo considerado Super.

************************************************** ***


Acabou se tornando pequena porque muitos colocaram mais do que um veículo de apoio aproveitando-se da falta de voluntários e seguranças mais enérgicos até porque isso era de responsabilidade do Local e não tinhamos como interferir pois não estávamos pagando por não termos recursos para tal. Não acredito que isso tenha favorecido ninguém e não houve imposição de local p/ ninguém se os competiodores não souberam se organizar paciência.
************************************************** *********************
Para aqueles que nunca organizaram um evento destes e não sabem tratar o stress psicológico que o competidor está sujeito, não vi problema nenhum em não desclassificá-lo, até porque não foi só ele que falou palavrões e até porque não sei quem estava falando com ele e se era membro da sua equipe, pior ainda pois não deveria estar alí e muito menos dando palpites na passagem do outro. Até porque isso só aconteceu novamente por falta de fiscalização da segurança que estava a cargo Megaspace. e MESMO ASSIM NÃO CREIO QUE ISSO TENHA AFETADO EM NADA A PROVA.
************************************************** *********************
Não sei a qual recurso você faz referência porque foram feitos 4 recursos e todos eles respondidos dentro do prazo com excessão deste último pois precisávamos fazer a apuração . Taí um negócio que não existe aqui é issso de privilegiar um em detrimento do outro na prova até porque teve recurso de pessoas de outros estados que foram deferidos . Se fosse assim só ganharia no estado dele aquele que de lá fosse ..........

Engano seu, a largada promocional faz parte do evento sim e a equipe só está oficialmente inscrita após a FMA nos entregar a ficha após o veículo ter sido vistoriado (isso inclui várias coisas que poderá se inteirar com outros) . Teve inclusive uma equipe de Minas desclassificada na vistoria prá você ver como privilegiamos fulano ou ciclano.

************************************************** *********************
Como te falei a responsabilidade era do Mega space que falhou sim mas teve muitos outros acertos; issso não comprometeu em nada a prova até porque não houve registro de nenhum acidente.

*************************************************
Novamente é a falha que o Megaspace cometeu mas que felizmente não alterou em nada o resultado da prova nem comprometeu a saúde de ninguém.

************************************************** *


Isso não comprometeu em nada a prova nem a equipe de segurança e em nada influenciou ninguém (acho que deve ser falta de assunto sua)
************************************************** ***
No comments ...
************************************************** *****
E sabe porque ? antes de criticar?Porque em prol de uma equipe de SP e de três equipes de MG a organização preferiu após conversar com um representante que falou com a organização em nome das equipes Mineiras e de um competidor de outro estado que falou em nome da equipe do Stephan acatar a vistoria e a inscrição de maneira a termos aqueles que dão o show que são os competidores em maior número. O dia em que for organizador de uma prova verá que decisões certas ou erradas tem que ser tomadas e as responsabilidades destas assumidas o que sempre fiz .
************************************************** *****
Como te falei a largada promocional e a vistoria fazem parte da prova e somente após a entrega por parte da FMA da ficha é que a equipe estrá oficialmente inscrita na prova, até então estava com a vaga garantida caso cunprisse o restante das determinações do regulamento; já participou alguma vez de alguma prova de Rali sem que houvesse vistoria?

************************************************** *****

Não teve parcialidade nenhuma , o que você relatou a meu ver continua não afetando em nada; relatos sem recurso e comentário a esmos se houve em qualquer lugar e a qualquer hora .
Se quisert saber até aquele momento não sabia não e foi por isso que deixei os pilotos decidirem e como pode ver voc|ês não decidiram e aí o diretor aqui teve novamente que toma r uma decisãio que acredito tenha sido correta mas o fato de você ter me perguntado issso naquela hora nãoi afetou em nada minha decisão nem afetaria na decisão ou na prova ?????
Não foi comentado justamente porque não seria cobrado ( a meu ver mera redundância sem necessidade ) só pode ser falta de assunto......

Ligue para a FMA, CBA, impetre uma acão contra eles é um direito seu. Quanto à devolução da inscrição em momento algum o regulamento previa a sua devolução ela poderia ocorreu ou não como foi o caso pois não tinhamos patrocínio suficiente para a realização do evento.


Quanto ao fato de estra oficialmente inscrito já expliquei, problemas e dificuldades todos temos (organize uma e verá que seu sofrimento nem chega aos pés do que tive). Um membro da sua equipe ou alguém dizendo ser(pois estava com a camisa de competidor) veio até a mim pedir mais tempo além dos 3 min. o que neguei para não dar privilégio a ninguém até porque a prova já estava atrasada, aí a única maneira era aquela mesmo do recurso formal abrindo mão de recurso por parte de todos os participantes que me foi entregue assindado e deferido dentro do tempo estipulado.


Realmente não devo ter não foi por isso tudo que organizei seis provas até hoje além de ter sido o criador da modalidade que vem se aperfeiçoando e sendo copiada por vários em outros lugares, acredito que você é que deva ser o expert do assunto mas está acanhado em mostrar seus dotes; quando quiz saber sobre federação fui até lá e me informei, lei ao código desportivo, pergunte àqueles que tanto sabem sobre o assunto e dele adoram discutir pois de minha parte não falarei mais sobre isso; como o Marcel mesmo já falou, onde estão os advogados do fórum???

Caro Stephan, sei que tenho um gênio forte e muitas vezes pareço estar muito irritado, mas sei me controlar muito bem e peso muito as decisões, jamais briguei com ninguém e os melhores amigos que tenho começaram em discussões que quase acabaram embrigas, não se sinta ofendido nem queira ficar me ofendendo, todos erramos e sei que foi difícil para todos esta prova, que te afirmo só saiu porque sou o mais fanático e apaixonado por esse esporte que qualquer outro nesnte Brasil. Se quiser saber te garanto que tivemos menos patrocínio do que gastaste para vir até aqui, e veja só que imagens tivemos? Paremos com isso e vamos contribuir (todos deste fórum) para que haja o crescimento do esporte e não o declínio.
André.

Infelizmente, parece que só o Sr se considera certo, olhe acima e veja suas respostas. Em NENHUM caso o Sr me deu razão, logo, devo acreditar que sou uma pessoa que imagina coisas e devo estar apenas frustrado pelo meu resultado e devo estar arumando e inventado coisas só para lhe encher o saco.
E note que além de não assumir as falhas, ainda tenta transferir a responsabilidade a outros que estavam sob seu comando. Pena.
Não vou mais replicar, triplicar etc só saiba que acaba de perder um competidor de suas provas. O que não deve ser nada pois o Sr deve ter uma fila de pessoas lhe implorando para participar. Faça bom proveito dos R$ 100,00.


Stephan
_________________
*********Stephan -"ADI "***************
CJ5 "Goofy"- 4.1mpfi em breve auto
3 link, Bead Lock 37"
TRIAL ROCK CRAWLING - EQUIPE JIPENET-OFF
Patrocínio: ENSIMEC

MJuliani
08/06/2005, 11:28
Pessoal,

O Sonec@ postou uma cópia das mensagens aqui deste tópico na lista do Troller Clube cmo o e.mail do Stephan sobre o acontecido no Trial BH com o pessoal d CBA / FMA. Gostaria de colocar o seguinte:

- neste mesmo final de semana teve uma etapa da Copa Troller em BH
- o pessoal da CBA e da FMA também estavam por lá
- contrariando os regulamentos da competição exigiram pagamento de filiação para a categoria Turismo (intermediária)
- após diversas e diversas reclamações, a CBA/FMA decidiu que não iria cobrar neste prova, mas que cobraria no próxima prova do campeonato
- mesmo com este acordo alguns competidores que pagaram não tiveram seu $ devolvido
- para piorar a situação, a dupla que iniciou a discussão sobre pagar ou não pagar foi impedidade de largar, a não ser que a filiação fosse realizada e paga imediatamente !!!
- a dupla coagida, realizou o pagamento, já que haviam vindo de São Paulo e estão entre os cinco primeiros do campeonato

A CBA/FMA parece desconhecer as próprias regras e regulamentos do campeonatos que promovem. Cada vez mais a CBA demonstra enorme interesse pelo nosso bolsos !!! O que a CBA fez na Copa Troller e no Trial é uma vergonha, uma sacanagem, um desrespeito !!!

Apenas para informação, teve Mitsubishi Motorsports em BH semanas antes. A confusão também foi armada, mas no final não cobraram de ninguém. Coisas dos "delegados", "autoridades" do nosso automobilismo.

Caso queiram maior nº de pessoas para resolvermos estes assuntos com a CBA, tenho certeza de que o pessoal da regularidade estará de pronto a ajudar.

Abraços,

Marcelo Juliani

equipeminas4x4
08/06/2005, 11:41
O maravilha, agora si estou gostando.... um levante do meio off-road contra esse bando de mercenário das federações. O mais incrível é que essa merda só acontece aqui em BH. Para a copa mineira de Raid tb é a mesma coisa.

SERÁ QUE EU VOU TER QUE EU VOU TER QUE FAZER UM CURSO DE DIREITO PRA RESOLVER ISSO???? KD OS ADEVOGADOS PELO AMOR DE DEUS....

equipeminas4x4
08/06/2005, 11:44
Bom, tá todo mundo dando destaque aos problemas acontecidos, mas temos que citar tb a parte boa da prova. O local era dos melhores que já corremos e as 2 seções que salvaram da prova, estavam perfeitas. Não tinha o que reclamar.

[]´s

billj
08/06/2005, 11:50
Precisamod de um advogado para entrar na jogada. Será que não tem um aqui, ou na lista do Troller??

Vamu fazer um cálculo rápido: O Trial conta com uns 30 participantes ativos. A Copa Troller tem quantos, uns 100?? Mitsu deve ter ainda mais?? Se cada um desse 100 pila para financiar um advogado, será que não sai alguma coisa desta merda toda??


Abraços,

edvaldo
08/06/2005, 12:14
pessoal, veja o que realmente vamos solicitar ao ADEVOGADO junto a CBA, assim que chegarmos a uma comclusão eu vou levar ao nosso adevogado, ele anda meio sem muito trabalho aqui da loja, então não terá tanto problema. vou aguardar sugestões do que poderemos realmente fazer.

Stephan
08/06/2005, 12:31
pessoal, veja o que realmente vamos solicitar ao ADEVOGADO junto a CBA, assim que chegarmos a uma comclusão eu vou levar ao nosso adevogado, ele anda meio sem muito trabalho aqui da loja, então não terá tanto problema. vou aguardar sugestões do que poderemos realmente fazer.


Eu quero minha grana de volta e nunca mais pagar bos%$% nehuma de federação. :evil: :evil:

equipeminas4x4
08/06/2005, 13:22
Edvaldo,

A 1ª coisa na minha opinião, é verificar, segundo a Lei Pelé, qual é o limite que a Federação tem, ou seja, o que garante a eles, plenos poderes para embargar qualquer tipo de evento automobilístico.
2º- Visto que isso não está correto, ou se estiver, qual a brecha na lei, que garante o acontecimento de qualquer evento automibilístico, sem que a Federação, tenha qualquer argumento para embargar aprova.
3º- Caso haja a necessidade da criação de uma liga de Trial, quais os custos envolvidos e o que deve ser feito para criá-la
4º- Como recuperar o dinheiro da taxa de inscrição pago pelos competidores de outros estados, ou pelo menos parte dele.
5º- Como mandar o pessoal da Federação pra PQP, sem que haja um processo sobre a gente. :lol: :lol: :lol:

Acho que já seria um ótimo começo.

[]´s

leovalle
08/06/2005, 14:39
Se precisar de alguém pra mandar pra PQP, podem contar comigo :mrgreen:

[]'s

Giovani
08/06/2005, 15:04
Se precisar de alguém pra mandar pra PQP, podem contar comigo :mrgreen:

:o Se rolar um abaixo-assinado, é só pedir pra galera do fórum... Rapidinho junta umas 500 assinaturas... :wink:

[]'s

equipeminas4x4
08/06/2005, 15:25
Precisamos fazer um abaixo assinado, para acabar com esse bairrismo ou seria panelinha, de certos competidores..... Repare nesta foto, William Arnold, sendo visivelmente beneficiado, pela não marcação do atropelamento dos pneus limítrofes da seção. É um absurdo que coisas como esta, passem de forma edsapercebida da maioria e que estes conchavo com a organização, seja desmascarado aqui, diante de todos os foristas...... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Marcel para Diretor da FMA
Por uma FMA cada vez mais rica, quer dizer, mais justa e imparcial, se eu for Presidente.... :lol: :lol: :lol: :lol:



http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=16423

[]´s... indignados.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

MJuliani
08/06/2005, 15:29
Pessoal,

De acordo com o Código desportivio da CBA, caso a filiação tenha sido paga em cheque e o cheque não tenha fundos ou tenha sido sustado, a filiação não será efetuada, sem nenhum tipo de punição ao competidor. No caso do pessoal que pagou em cheque, para recuperar o $$$$ é só sustar o cheque.

Bem, isso é o código ... mas, devido aos acontecimento recentes fica difícil de acreditar que vai ser assim. Provavelmente as pessoas ficarão "marcadas" e quando quiserem se filiação vai ser um "parto a forceps".

Acredito que antes de entrarmos na justiça e tudo mais temos alguns caminhos a percorrer. Por exemplo uma reunião com a CBA e os organizadores das categorias prejudicadas. Um abaixo assinado também não seria má idéia, se coloca lá no Ibira e teremos muitas adesões.

Chega de sacanagem !!!

[ ] 's

MJ

billj
08/06/2005, 15:36
Precisamos fazer um abaixo assinado, para acabar com esse bairrismo ou seria panelinha, de certos competidores..... Repare nesta foto, William Arnold, sendo visivelmente beneficiado, pela não marcação do atropelamento dos pneus limítrofes da seção. É um absurdo que coisas como esta, passem de forma edsapercebida da maioria e que estes conchavo com a organização, seja desmascarado aqui, diante de todos os foristas...... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


:lol:



HAHAHAHAHAHAHAHA

Entre com recurso, então, seu palhaço..............:mrgreen:


Abraços indo até a cova jurando que não bati no cone,

equipeminas4x4
08/06/2005, 15:39
Outra observação importantíssima.

Reparem em André, disfarçado de poste ao lado do carro, se fazendo de não sei de nada, olhando para outro lado, pra não marcar a penalização. :mrgreen:

[]´s... em prol de uma penalização justa e um punição rigorosa para este conchavo... :lol: :lol: :lol:

equipeminas4x4
08/06/2005, 16:59
Venho através desta, me retrarar perante todo os foristas. Cometi um erro terrível ao dizer que André, estava disfarçado de poste. Graças ao meu amigo William Arnold, que me enviou a foto encontrada em seus arquivos, descobrimos que ele estava disfarçado de cabo de guarda sol, para que os presentes não o vissem. Descobrimos tb, que estava ali, além de se fazer de guarda sol para não penalizar William, tb orientando o competidor para que vencesse o obstáculo em questan.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/2f157273e75581ae8fb63411c9d22dd4.jpg

[]´s... esclarecendo este conchavo.

Ps.: Agradeço o Sr. William Arnold pelo envio da prova inconteste.

Dennis Figueiredo
08/06/2005, 17:06
Porque o André sempre usa aquelas luvinhas ao estilo BAD BOY?????? :?

leovalle
08/06/2005, 17:10
Isso não é um disfarce de guarda-sol. Se reparar a silueta verá que se trata de um cogumelo. Tem chapeu, corpo taludo e dependendo pode ser azedo e venenozo, mas como esse é perfeito, deve ser o cogumelo do sol. :mrgreen: :twisted: :mrgreen:

leovalle
08/06/2005, 17:24
Porque o André sempre usa aquelas luvinhas ao estilo BAD BOY?????? :?

Dennis,

Cada vez você mostra que não sabe nada ADF.

Todo Super Heroi tem uma vestimenta e o nosso SC (Super Cogumelo) é facilmente identificável pelo boné cogumelo mucho, as luvinhas mamãe fiz as unhas e as grandes almofadas colocadas por baixo da camisa.

Normalmente seus super poderes funcionam do alto da montanha e seu lema é:

"se vcs decidirem que sim eu decido que sim, mas se vcs dessidirem que não, eu decido do meu jeito e vcs sabem que do meu jeito é do meu jeito, mas acabo decidindo o que vcs deciriram, pq comigo é assim"

[]'s :mrgreen:

billj
08/06/2005, 17:28
PQP, to morrendo de risada aqui!!!!


HAHAHAHAHAHAHA :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

do alto da montanha.............


O pior que foi EXATAMENTE assim.


HAHAHAHAHAHAHA

Abraços se cagando de dar risada,

Dennis Figueiredo
08/06/2005, 18:21
Dennis,

Cada vez você mostra que não sabe nada ADF.

Todo Super Heroi tem uma vestimenta e o nosso SC (Super Cogumelo) é facilmente identificável pelo boné cogumelo mucho, as luvinhas mamãe fiz as unhas e as grandes almofadas colocadas por baixo da camisa.

Normalmente seus super poderes funcionam do alto da montanha e seu lema é:

"se vcs decidirem que sim eu decido que sim, mas se vcs dessidirem que não, eu decido do meu jeito e vcs sabem que do meu jeito é do meu jeito, mas acabo decidindo o que vcs deciriram, pq comigo é assim"

[]'s :mrgreen:

hahahaha :lol: :lol: .......... confesso que a tempo não ria tanto assim no forum............ :lol: :lol:

equipeminas4x4
08/06/2005, 18:33
O Dennis, tá querendo enturmar com o pessoal do Trial???? :twisted: :twisted: :twisted:
Vc nem sabe do que o Leo tá falando.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Brincadeira Catarina, fica brava não... :lol: :lol:

[]´s

Adriano Rocha
08/06/2005, 19:59
Um abaixo assinado também não seria má idéia, se coloca lá no Ibira e teremos muitas adesões.

Um abaixo assinado só vai mostrar pros caras que eles têm bastante "clientes" no off-road.

Essa baixaria já encheu e só está levando as modalidades off-road pro buraco.

De cara, acho que o problema maior é a FMA e eu sugiro que ninguém se filie por aqui. Se precisar mesmo de fliliação que ela seja feita em outro estado, de preferência, o mais longe possível.

andre
08/06/2005, 20:37
Marcos Ojeda, Meu caro não sei quala a sua formação mas com certeza engenheiro mecânico não é e não entende bosta nenhuma de cabo de aço, esta laçada é estremamente resistente e quanto maior a força aplicada maior a pressão bobre a amarração, é mais fácil ele arrebentar fora dela do que nela; os arames são simplesmente para que os fios trançados fiquem próximos, não estão aí para dar resistência a nada. Prá seu governo, este cabo tinha somente uma polegada de diametro nominal com alma de aço, apoiado em dois semieixos de caminhão com 2 polegadas de diametro e um metro de comprimento com um veículo em cima de cada semi-eixo. Peça para alguém calcular prá você o quanto suportaria de carga até uma ruptura, te garanto que poderia ter colocado todos os carros da prova nele e nada arrebentaria. Se não sabe não conhece ou não entende não dê palpites errados ou completamente idiotas como esse.

Beto Lacerda
08/06/2005, 21:27
PQP, to morrendo de risada aqui!!!!


HAHAHAHAHAHAHA :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

do alto da montanha.............


O pior que foi EXATAMENTE assim.


HAHAHAHAHAHAHA
foi uma das frases do fim de semana :lol: :lol: :lol:


Abraços se cagando de dar risada,
hipoteticamente falando pode ser que teve gente que fez isso em quem sabe talvez numa rua de bh .... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
[]'s

Marcos Ojeda
09/06/2005, 00:27
Andre escreveu " Meu caro não sei quala a sua formação mas com certeza engenheiro mecânico não é e não entende bosta nenhuma de cabo de aço."

Marcos Ojeda" Estou achando que vc está doente da cabeça, e mostra com sua estupides que esta desequilibrado, vc entende de tudo né. Este cabo estava somente dando a volta em outro cabo e amarrado com arrame, quando fizessem alguma força o cabo ia percorrer e escapar, o ideal era acertar sua cabeça que é dura demais.
Qualquer analfabeto percebe
Cara eu não pretende organizar prova nenhuma sabe porque se for pra fazer merda e por vidas em risco fico em casa.


Andre escreveu
"Se não sabe não conhece ou não entende não dê palpites errados ou completamente idiotas como esse."

Voce está tão doente que não percebeu que está sozinho querendo(nem o pessoal de BH está de dando razão) justificar o injustificavel, não darei palpites em suas provas pois sei que dificilmente existirão outras, com esta postura vc assina seu atestado de óbito. Tchau DEUS.

Dennis Figueiredo
09/06/2005, 01:12
O Dennis, tá querendo enturmar com o pessoal do Trial???? :twisted: :twisted: :twisted:
Vc nem sabe do que o Leo tá falando.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Brincadeira Catarina, fica brava não... :lol: :lol:

[]´s


E precisa participar da prova? o pessoal fofocou tudo mesmo.... :lol:


[]´s

Alexandre X
09/06/2005, 02:03
Bom, tá todo mundo dando destaque aos problemas acontecidos, mas temos que citar tb a parte boa da prova. O local era dos melhores que já corremos e as 2 seções que salvaram da prova, estavam perfeitas. Não tinha o que reclamar.

[]´s
O lugar era bacana, mas e cade o publico, mané?

Alexandre X
09/06/2005, 02:05
Porque o André sempre usa aquelas luvinhas ao estilo BAD BOY?????? :?
Deus se quiser usa até calcinha rosa. Deus é Deus, Deus pode.

Alexandre X
09/06/2005, 02:08
Marcos Ojeda, Meu caro não sei quala a sua formação mas com certeza engenheiro mecânico não é e não entende bosta nenhuma de cabo de aço, esta laçada é estremamente resistente e quanto maior a força aplicada maior a pressão bobre a amarração, é mais fácil ele arrebentar fora dela do que nela; os arames são simplesmente para que os fios trançados fiquem próximos, não estão aí para dar resistência a nada. Prá seu governo, este cabo tinha somente uma polegada de diametro nominal com alma de aço, apoiado em dois semieixos de caminhão com 2 polegadas de diametro e um metro de comprimento com um veículo em cima de cada semi-eixo. Peça para alguém calcular prá você o quanto suportaria de carga até uma ruptura, te garanto que poderia ter colocado todos os carros da prova nele e nada arrebentaria. Se não sabe não conhece ou não entende não dê palpites errados ou completamente idiotas como esse.

Deus já tá enchendo os culhões, será que é pecado moderar ele?

regis
09/06/2005, 07:46
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/76e388baa5e262f2bc5b5e9f16c39bc0.gif

MARQUES
09/06/2005, 08:33
DEMORÔ HEIN X !!!
Isso já deveria ter acontecido.
Atitudes como essa não devem fazer parte de um forum sério.

Marcio
09/06/2005, 08:56
Deus já tá enchendo os culhões, será que é pecado moderar ele?


Calma , nao eh pra tanto... direito de defesa, todo mundo tem (ate Deus! :D )!

Como alguem jah postou aih em cima, soh estao sendo colocandos aqui os pontos negativos da prova (com raras excecoes) e ataques pessoais... Pelo que eu vi nas fotos, a segunda e a terceira secao foram umas das mais interessantes jah disputadas ateh hj....

A[]s

Helio Oliveira
09/06/2005, 09:36
Isso aqui tá parecendo uma disputa pra ver que tem o PAU maior ninguem aqui é LONG DONG SILVER

Na BOA

ANDRE PARA DE SE ACHAR O

DONO DO MUNDO
DONO DA RAZÃO
DONO DO ESPORTE

SE VC FOI PIONEIRO NO ESPORTE... PARABÉNS PELA INOVAÇÃO OBRIGADO E SÓ

SE VC FEZ VARIOS EVENTOS COMO ESTE PARABENS E QUEREMOS OUTROS
MAS SE QUER MESMO CONTINUAR FAZENDO EVENTOS TEM QUE SE MAIS HUMILDE

NÃO INTERESSA SE VC É ENGENHEIRO PHD DOUTOR EM ISSO OU AQUILO

O QUE QUEREMOS VER É O ESPORTE CRESCER CADA VEZ MAIS E SE VC CONTINUAR COM ESTA POSTURA FICA DIFICIL

QUEM PLANTA VENTO COLHE TEMPESTADE

ACEITE AS CRITICAS E TENTE MELHORA-LAS
ACEITE O PONTO DE VISTA DE OUTRAS PESSOAS


JÁ FALEI VOU FALAR DE NOVO NÃO EXISTE COMPETIÇÃO SEM COMPETIDORES

E VOCE ESTÁ COMEÇANDO A PERDE-LOS

TÁ NA HORA DE VC REVER SEUS CONCEITOS

ABRAÇOS

billj
09/06/2005, 09:42
Como falei, o RORC demonstra plena competência na parte técnica (montagem da pista). Embora não gostando pessoalmente da seção de corrida, nem de lama (acho fora do propósito para os jipes do Super), as duas seções de pedra foram as melhores até hoje.

Entretanto, o RORC tem muito, mas muito para melhorar quanto os aspectos organizacionais (financeiros e logísticos) de uma prova destas. Por falha nisso que não deu tempo para fazer a Paredão. Também vimos muitos problemas com segurança. Sem falar da palhaçada da FMA. Nestes requisitos a UBROC dá banho.........

A coisa está ficando grande demais (e caro demais) para ser conduzida por uma pessoa só, independente da vontade e garra daquele indivíduo. Volto a falar, se não houver alterações significativas em como o RORC organize o evento como todo, o próximo vai ser realizado num local muito bonito e muito bem preparado, mas sem competidores correndo, nem público assistindo.......... :?

Abraços,

regis
09/06/2005, 10:00
O maior problema para todas as provas é grana mesmo.....

Sei que muitas das limitações da prova de BH foram por conta de dinheiro, pois não deu para fazer o que era preciso........

Os patrocínios estão ficando cada vez mais difíceis de conseguir...... e os competidores gastam bastante para poder correr nos seus carros... mas a inscrição é "relativamente" barata....

As provas da UBROC custam 200k, que são gastos em trocas de produtos, serviços ou dinheiro em si.

Do jeito que a coisa está indo, estou começando a ver uma inscrição cara (tipo uns 1000 reais por prova, para poder pagar o custo dessa organização, já que patrocínios em forma de dinheiro estão ficando cada vez mais raros :cry: ........

Por outro lado eu vejo a prova se esvaziando de competidores com um preço de inscrição tão alto......

Sugestões são aceitas, e solicitadas, mas o caminho do nosso esporte está sendo trilhado por poucos que estão pondo a cara para bater, e se fu...ndo para fazer funcionar, na maioria das vezes colocando dinheiro do proprio bolso, isso sem contar o tempo.

Acho que está na hora de todos nos unirmos para conseguir viabilizar o esporte, ao invéz de nos dividirmos.

Se alguém aqui tiver alguma idéia para arrecadar dinheiro para a realização das provas, que coloque aqui, senão teremos menos provas esse ano e nos anos seguintes.

Abraços

Régis

Pedro Prates
09/06/2005, 12:44
Andre escreveu " Meu caro não sei quala a sua formação mas com certeza engenheiro mecânico não é e não entende bosta nenhuma de cabo de aço."

Marcos Ojeda" Estou achando que vc está doente da cabeça, e mostra com sua estupides que esta desequilibrado, vc entende de tudo né. Este cabo estava somente dando a volta em outro cabo e amarrado com arrame, quando fizessem alguma força o cabo ia percorrer e escapar, o ideal era acertar sua cabeça que é dura demais.
Qualquer analfabeto percebe
Cara eu não pretende organizar prova nenhuma sabe porque se for pra fazer merda e por vidas em risco fico em casa.


Andre escreveu
"Se não sabe não conhece ou não entende não dê palpites errados ou completamente idiotas como esse."

Voce está tão doente que não percebeu que está sozinho querendo(nem o pessoal de BH está de dando razão) justificar o injustificavel, não darei palpites em suas provas pois sei que dificilmente existirão outras, com esta postura vc assina seu atestado de óbito. Tchau DEUS.
Marcos Nojeda (Ojeda me desculpe...)

Vá para escola pois tu é muito leigo no que se refere à Resistência de materias!
Nunca deve ter ouvido falar em Tensão de Ruptura, Tensão de Cisalhamento e em nada que se refere a NADA do que vc tá tentando falar!
Quando vc diz: QUALQUER ANALFABETO PERCEBE!!! Provavelmente vc só pode estar se referindo a sua pessoa! Pois neste caso o ERRADO é Vc. E por favor nem ouse responder isso sem primeiro estudar um pouco!

Só abra a boca (ou no caso comente a respeito de um assunto) se estiver seguro do que fala!
CASO CONTRÁRIO VC PASSA VERGONHA!

Pode até pedir desculpas pois neste caso CABE!

Marcio
09/06/2005, 13:16
(...)
Voce está tão doente que não percebeu que está sozinho querendo(nem o pessoal de BH está de dando razão) justificar o injustificavel, não darei palpites em suas provas pois sei que dificilmente existirão outras, com esta postura vc assina seu atestado de óbito. Tchau DEUS.

Opa! Pera lah! Fale isso somente por vc!
Como eu disse, teve erros e acertos (o Bill explicou melhor isso). De resto, parece que a coisa esta tomando rumo pessoal.

Acompanho (mesmo q de longe) ha anos o trabalho do Andre e as provas organizadas por ele sempre tiveram uma boa repercussao entre a comunidade jipeira. Desta ultima vez, parece que nao foram "tao boas" assim...

Isso me faz lembrar de uma copa do mundo, em que o ex-jogador Zico, perdeu um penalti, depois de recem entrar no campo. Deram um monte de desculpa, que ele ainda estava frio, tinha sido recem operado, etc... Mas a verdade eh que bateu mal pra caramba. Errou uma vez e se fudeu. E assim foi cruxificado como o responsavel pela eliminacao do Brasil naquela copa... E todo o bom desempenho dele nos jogos anteriores e inumeros outros jogos, foi esquecido por um bom tempo... (como sempre, o tempo cura muita coisa!)...

A[]s
Marcio

Beto Lacerda
09/06/2005, 13:24
Bom galera ja vi umas msgs pedindo moderação ...
na boa num tem muito que eu possa fazer alem de deletar todas as msgs agressivas , mas caso faça isso vai sumir quase tudo dessa discução que acho ser interessante p/ vc's ...
então peço que moderem-se vc's mesmos , ninguem aqui é criança , todos sabem se colocar de maneira educada ...
e não se esqueçam o trial ta só começando , somos em no max uns 50 loucos espalhados pelo Brasil , se começarmos a nos atacar e nos dividir desta maneira quem perde é a modalidade e com isso todods nós ...
discutam os pontos que julgam falhos ou não mas não se ofendam ...
conto com a colaboração de todos ,
[]'s
___________________________________
Beto Lacerda
Moderador 4x4Brasil

billj
09/06/2005, 13:36
Xá o pau quebrar!!!!


Assim vamos ver quem tem o não a razão. Mais importante ainda, vamos ver quem consegue manter sua compostura diante as pressões da conversa........ Se não conseguir se controlar aqui, imagine durante uma prova.......... :wink:

Abraços,

j.sebastian
09/06/2005, 13:46
Se não conseguir se controlar aqui, imagine durante uma prova

sanduiche iche... huahuahua... ;)

Seba, calminho, ainda...

Dennis Figueiredo
09/06/2005, 13:49
Isso seria uma forma mais educada de conversar....



André explica para os Pilotos este ponto de ancoragem?





Marcos Ojeda, Meu caro... esta laçada é estremamente resistente e quanto maior a força aplicada maior a pressão bobre a amarração, é mais fácil ele arrebentar fora dela do que nela; os arames são simplesmente para que os fios trançados fiquem próximos, não estão aí para dar resistência a nada , este cabo tinha somente uma polegada de diametro nominal com alma de aço, apoiado em dois semieixos de caminhão com 2 polegadas de diametro e um metro de comprimento com um veículo em cima de cada semi-eixo... te garanto que poderia ter colocado todos os carros da prova nele e nada arrebentaria.


Pronto...... só isso a dúvida estaria sanada sem troca alguma dessas agressões pessoais....... lamentável, irresponsável e patético

Beto Lacerda
09/06/2005, 13:57
Bill to deixando mas se virar putaria tenho que apagar , se eu não apago vem outro moderador e faz isso ,po isso pedi educação e respeito no mais pode brigar a vontade ...
Dennis é isso que quero dizer ...
[]'s

leovalle
09/06/2005, 13:57
Beto,

Que tal bloquear esse tópico.

[]'s

Beto Lacerda
09/06/2005, 14:17
então Leo realmente pensei nisso mas acho que não resolve pq essse pau resurgiria em outro local , o que deve acontecer sim é o pessoal colaborar
[]'s

Dennis Figueiredo
09/06/2005, 14:28
Beto,

Que tal bloquear esse tópico.

[]'s

Leo..... isso não resolve..... pessoal está em atrito e bloquear isso não vai dar a chance do pessoal se acertar denovo........


Galera..... temos (mesmo sendo amarelo eu me incluo :lol: ) que ser um pessoal unido para o crescimento da modalidade, caso vocês não perceberam essas discuções estão tomando outros horizontes a ponto de criar inimizades.... essas richas contribuem negativamente até para o marketing das provas....

Por favor, acalmem seus ânimos e conversem de forma civilizada,


Por um grupo unido

Marcos Ojeda
09/06/2005, 15:21
Andre escreveu " Meu caro não sei quala a sua formação mas com certeza engenheiro mecânico não é e não entende bosta nenhuma de cabo de aço."

Marcos Ojeda" Estou achando que vc está doente da cabeça, e mostra com sua estupides que esta desequilibrado, vc entende de tudo né. Este cabo estava somente dando a volta em outro cabo e amarrado com arrame, quando fizessem alguma força o cabo ia percorrer e escapar, o ideal era acertar sua cabeça que é dura demais.
Qualquer analfabeto percebe
Cara eu não pretende organizar prova nenhuma sabe porque se for pra fazer merda e por vidas em risco fico em casa.


Andre escreveu
"Se não sabe não conhece ou não entende não dê palpites errados ou completamente idiotas como esse."

Voce está tão doente que não percebeu que está sozinho querendo(nem o pessoal de BH está de dando razão) justificar o injustificavel, não darei palpites em suas provas pois sei que dificilmente existirão outras, com esta postura vc assina seu atestado de óbito. Tchau DEUS.
Marcos Nojeda (Ojeda me desculpe...)

Vá para escola pois tu é muito leigo no que se refere à Resistência de materias!
Nunca deve ter ouvido falar em Tensão de Ruptura, Tensão de Cisalhamento e em nada que se refere a NADA do que vc tá tentando falar!
Quando vc diz: QUALQUER ANALFABETO PERCEBE!!! Provavelmente vc só pode estar se referindo a sua pessoa! Pois neste caso o ERRADO é Vc. E por favor nem ouse responder isso sem primeiro estudar um pouco!

Só abra a boca (ou no caso comente a respeito de um assunto) se estiver seguro do que fala!
CASO CONTRÁRIO VC PASSA VERGONHA!

Pode até pedir desculpas pois neste caso CABE!

Eu lá no topico só pedi para vcs explicarem aquele ponto de ancoragem, vcs fizeram tanto barulho que não preciso falar mais nada, para mim aquilo estava mal feito, se vcs acham que estava bom , ótimo. Tem a foto para qualquer um ver, não sou eu que estou falando,
:roll: tambem não irei comentar sua escrita sobre o meu sobrenome, pelo que vejo daqui a pouco irão partir para agressões verbais.
se alguem tem que pedir desculpas são vcs.

Se vcs não querem ouvir (ler) criticas não acessem o forum, aqui fez coisa boa é aplaudido fez merda é malhado.

Helio Oliveira
09/06/2005, 15:26
Galera..... temos (mesmo sendo amarelo eu me incluo :lol: )

Assumiu agora né... :twisted:

Tô te esperando na proxima prova :mrgreen:

Pedro Prates
09/06/2005, 16:06
Andre escreveu " Meu caro não sei quala a sua formação mas com certeza engenheiro mecânico não é e não entende bosta nenhuma de cabo de aço."

Marcos Ojeda" Estou achando que vc está doente da cabeça, e mostra com sua estupides que esta desequilibrado, vc entende de tudo né. Este cabo estava somente dando a volta em outro cabo e amarrado com arrame, quando fizessem alguma força o cabo ia percorrer e escapar, o ideal era acertar sua cabeça que é dura demais.
Qualquer analfabeto percebe
Cara eu não pretende organizar prova nenhuma sabe porque se for pra fazer merda e por vidas em risco fico em casa.


Andre escreveu
"Se não sabe não conhece ou não entende não dê palpites errados ou completamente idiotas como esse."

Voce está tão doente que não percebeu que está sozinho querendo(nem o pessoal de BH está de dando razão) justificar o injustificavel, não darei palpites em suas provas pois sei que dificilmente existirão outras, com esta postura vc assina seu atestado de óbito. Tchau DEUS.
Marcos Nojeda (Ojeda me desculpe...)

Vá para escola pois tu é muito leigo no que se refere à Resistência de materias!
Nunca deve ter ouvido falar em Tensão de Ruptura, Tensão de Cisalhamento e em nada que se refere a NADA do que vc tá tentando falar!
Quando vc diz: QUALQUER ANALFABETO PERCEBE!!! Provavelmente vc só pode estar se referindo a sua pessoa! Pois neste caso o ERRADO é Vc. E por favor nem ouse responder isso sem primeiro estudar um pouco!

Só abra a boca (ou no caso comente a respeito de um assunto) se estiver seguro do que fala!
CASO CONTRÁRIO VC PASSA VERGONHA!

Pode até pedir desculpas pois neste caso CABE!

Eu lá no topico só pedi para vcs explicarem aquele ponto de ancoragem, vcs fizeram tanto barulho que não preciso falar mais nada, para mim aquilo estava mal feito, se vcs acham que estava bom , ótimo. Tem a foto para qualquer um ver, não sou eu que estou falando,
:roll: tambem não irei comentar sua escrita sobre o meu sobrenome, pelo que vejo daqui a pouco irão partir para agressões verbais.
se alguem tem que pedir desculpas são vcs.

Se vcs não querem ouvir (ler) criticas não acessem o forum, aqui fez coisa boa é aplaudido fez merda é malhado.

Quanto ao seu NOME me desculpe! Quanto ao resto: Peça desculpa... pois a laçada é mesmo SUPER resistente (talvez a foto não mostre... mas É)
Não havia o mínimo risco neste caso e se quiser testar eu posso te mostrar como se faz... (Obs. Foi o André quem fez e calculou a tensão de ruptura!) O cara tem defeitos mesmo... sabemos q sim... quem não tem?? mas ataque pessoal não é legal! E a medalha nos dois cursos de Engenharia q fez GARANTO como Engenheiro q sou! Não foi à toa não...
O "genioso" e quase sempre "porralouca" do André é competente nesta parte! E vc poderia dizer a ele algo tipo... Foi mal.

Pedro Prates
09/06/2005, 16:17
Isso seria uma forma mais educada de conversar....



André explica para os Pilotos este ponto de ancoragem?





Marcos Ojeda, Meu caro... esta laçada é estremamente resistente e quanto maior a força aplicada maior a pressão bobre a amarração, é mais fácil ele arrebentar fora dela do que nela; os arames são simplesmente para que os fios trançados fiquem próximos, não estão aí para dar resistência a nada , este cabo tinha somente uma polegada de diametro nominal com alma de aço, apoiado em dois semieixos de caminhão com 2 polegadas de diametro e um metro de comprimento com um veículo em cima de cada semi-eixo... te garanto que poderia ter colocado todos os carros da prova nele e nada arrebentaria.


Pronto...... só isso a dúvida estaria sanada sem troca alguma dessas agressões pessoais....... lamentável, irresponsável e patético

Denis,

Deixa de fingimento, e presta mais atenção às mensagens q escrevem aqui... a resposta foi a altura do CETICISMO do comentário do sujeito. Uma pessoa pode ser Cética e td bem?
Dizer explique este ponto de ancoragem!! (como quem diz... é alguma brincadeira isso???)

Olha a última parte do comentário do Marcos Ojeda: Repensem está prova, se for nestes moldes poucas irão novamente.

Isso é uma afirmação colocando uma questão de segurança e irresponsabilidade! Isso é bem sério! Ninguem pode brincar com vidas não! E houveram falhas sim... mas neste caso NÃO!

Sem confetes para ninguém!

Pedro

billj
09/06/2005, 16:24
Pedro,

Você veio aqui por livre e espontânia vontade ou foi chamado para defender o André??

Se foi a primeira, pode diexar que o André tem toda condição de se defender sozinho. Se for a segunda, a situação tá mais grave que pensei.............

Abraços,

Marcos Ojeda
09/06/2005, 16:29
Quanto ao seu NOME me desculpe! Quanto ao resto: Peça desculpa... pois a laçada é mesmo SUPER resistente (talvez a foto não mostre... mas É)
Não havia o mínimo risco neste caso e se quiser testar eu posso te mostrar como se faz... (Obs. Foi o André quem fez e calculou a tensão de ruptura!) O cara tem defeitos mesmo... sabemos q sim... quem não tem?? mas ataque pessoal não é legal! E a medalha nos dois cursos de Engenharia q fez GARANTO como Engenheiro q sou! Não foi à toa não...
O "genioso" e quase sempre "porralouca" do André é competente nesta parte! E vc poderia dizer a ele algo tipo... Foi mal.

Pedro não tenho o porque pedir desculpas, se eu fui estupido, grosseiro mal educado, foi só respondendo as atitudes do André, posso ter sido ironico ao pedir para explicar aquele laço, mas até ai partir para agressão como ele fez, está errado, eu durante prova tentei falar com ele e alertar sobre o laço e ele não deu bola, ai falei com o Gilvan que falou com ele, depois disso ele levou a sua Defender para ajudar a ancorar, fale com o Gilvan que ele te explica, não pedirei desculpas pois só fiz uma pergunta , ai veio um monte de pedras para cima de mim, foi o que disse, o local era maravilhoso, gosto muito do pessoal ( de BH) que conheço que são Marcel, Leo Valle, Palito, e outras. Não quero criar inimizade com ninguem, só quero ajudar para que nosso esporte cresça, e como já foi dito se acontecer algum acidente agora , o esporte acaba.

Dennis Figueiredo
09/06/2005, 17:07
Denis,

Deixa de fingimento, e presta mais atenção às mensagens q escrevem aqui... a resposta foi a altura do CETICISMO do comentário do sujeito. Uma pessoa pode ser Cética e td bem?
Dizer explique este ponto de ancoragem!! (como quem diz... é alguma brincadeira isso???)

Olha a última parte do comentário do Marcos Ojeda: Repensem está prova, se for nestes moldes poucas irão novamente.

Isso é uma afirmação colocando uma questão de segurança e irresponsabilidade! Isso é bem sério! Ninguem pode brincar com vidas não! E houveram falhas sim... mas neste caso NÃO!

Sem confetes para ninguém!

Pedro

Pedro..... se a pergunta do Marcos fosse apenas aquele trecho que citei não vejo nada além de uma dúvida.

Não estou defendendo nenhum lado... ambos estão cometendo erros, diga-se grosseiria e ironia, em suas respostas.

caducouto
09/06/2005, 17:32
Pergunta técnica importantíssima....
ALGUÉM MAIS TEVE UMA CAGANEIRA HORROROSA DEPOIS DE COMER AQUELE SANDUÍCHE DE PERNIL???????????????????????????????????????????? ??

Pedro Prates
09/06/2005, 17:32
Pedro,

Você veio aqui por livre e espontânia vontade ou foi chamado para defender o André??

Se foi a primeira, pode diexar que o André tem toda condição de se defender sozinho. Se for a segunda, a situação tá mais grave que pensei.............

Abraços,

Bill,

Não posso defender o André sobre coisas incoerentes... o q defendo é a ética em se comentar aqui coisas que podem deixar impressões incorretas... no caso do Ponto de Ancoragem é isso que ficou parecendo!! E lá tava tudo ok. inclusive Eu, Cesar, o Mauro e o André fizemos a averiguação pela manhã para ver se tudo estava realmente seguro!
Quanto ao fato de estar participando deste forum... acho q ele não é de propriedade exclusiva de ninguem e não penso q a verdade seja incomodo para ninguém!
Acredito que vc, sendo um cara q gosta das coisas corretas, gosta da VERDADE sobre fatos! Não é??

Abraço!

billj
09/06/2005, 17:43
Só acho no mínimo interessante que você acabou de registrar no site fazem apenas dois dias e que todas as suas mensagens estão neste tópico, "defendendo a ética".

Você é advogado?? Quer nos representar contra a FMA?? Caso ante-ética, este.........

Abraços,

Beto Lacerda
09/06/2005, 17:52
Pergunta técnica importantíssima....
ALGUÉM MAIS TEVE UMA CAGANEIRA HORROROSA DEPOIS DE COMER AQUELE SANDUÍCHE DE PERNIL???????????????????????????????????????????? ??
hauahuahuahauha
sim teve nego que precisou parar na rua em BH no sabado mesmo :lol: :lol: teve nego que voltou no domingo zuadão e foi até p/ hospital ... teve uns 4 que eu conheço :lol: :lol: olha nesse link é onde começa o papo da volta dai em diante vai ter varias referencias ao desconjunto :lol:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9923&postdays=0&postorder=asc&start=180#134207
[]'s felizes por comer macarronada :lol:

Adriano Rocha
09/06/2005, 17:57
O maior problema para todas as provas é grana mesmo.....


Sabe Régis. Eu notei uma coisa interessante no discurso do André no final da prova (e que é muito comum): ele tem orgulho de fazer o evento sem ter grana! Essa mentalidade tem que mudar!!!

É preciso ter consciência que não se trata (só) de uma reunião de amigos que resolveram pegar seus jipões e andar em uns lugares absurdos. É preciso pensar em público, em retorno de mídia, divulgação etc etc etc.

Enquanto for tratado como evento amador, só se conseguirá alguns trocados dos amigos que têm empresa.

Aproveitando, acho que se deveria pensar em uma turma de fiscais remunerados. Mesmo sem entender quase nada do regulamento tive problemas no Trial de SP e vi que muitos reclamaram aqui tb. No BMX (bike) o pessoal tem muito menos dinheiro e os fiscais são remunerados pq a responsabilidade é grande.

Abraços,

Adriano Rocha

Helio Oliveira
09/06/2005, 18:04
E a medalha nos dois cursos de Engenharia q fez GARANTO como Engenheiro q sou! Não foi à toa não...
O "genioso" e quase sempre "porralouca" do André é competente nesta parte! E vc poderia dizer a ele algo tipo... Foi mal.

Mais um PAVÃO

e Puxa Saco.......http://www.websmileys.com/sm/sad/974.gif

equipeminas4x4
09/06/2005, 18:25
Bom,

Pra terminar essa discussão ridícula sobre o ponto de ancoragem. Vou explicar de forma fácil para que todos entendam, da forma que deveria ser respondida, sem essa palhaçada de cálculo e engenharia.

Marcos, está certo questionar a organização, mas vc colocou em dúvida a seriedade deles, em tom irônico, sem estar certo do que estava falando, baseado numa foto que gera dúvidas, na primeira olhada.

André, vc precisa aprender a aceitar críticas e saber respondê-las com mais educação. Posicione-se como o Diretor de Prova que é, que já fez excelentes provas, mas que deixou sim a desejar nesta última, para que a próxima seja melhor ainda.

Pedro, pra quem chegou no Fórum agora, vc precisa tomar mais cuidado com suas palavras, pois vc ainda não sabe como isso aqui funciona. É um fórum livre sim, mas não pra escrever o que lhe vier na cabeça.

Voltando à ancoragem, quem já viu uma empresa especializada, colocar um gancho na ponta de um cabo de guincho???? Este laço segue o mesmo esquema. O cabo é desfiado, separado em 2 partes, essas 2 partes formam um laço, onde as pontas são novamente enroladas no cabo. Depois do laço feito, ele é prensado para que não se solte. Este cabo é de 1" de diam. com alma de aço e é usado para elevar chapas de 40 toneladas. Os arames que aparecem ali, servem apenas para que as pontas soltas do cabo, não machuquem o operador, ou vcs acham que 2 arames conseguem segurar um laço num cabo de aço de 1".

Aproveito para deixar aqui minha indignação com essa divisão ridícula, que nós competidores, estamos criando. Todos temos nossas características e cabe ao outro respeitá-las. Como já falei a prova teve problemas sim, o André precisa abaixar a bola sim, mas nós competidores, não estamos fazendo nenhum bem ao esporte, evidenciando os problemas acontecidos sem sequer citar os pontos fortes do evento. Lembrem-se, que o fórum é livre e atuais e futuros patrocinadores têm total acesso a esta palhaçada.

[]´s

leovalle
09/06/2005, 18:35
se puderem levantar a bandeira branca e dar uma para nas brigas, brigas sim, pq uma coisa é discussão e não é o que está contecendo, visitem o site

www.rorc.com.br

que tem foto e texto da prova, aliás muitas fotos

[]'s

leovalle
09/06/2005, 18:46
Mais uma coisa importante: lembrem-se que aqui passam patrocinadores da prova e das equipes e o que está acontecendo aqui vai prejudicar a todos.

Quem tem alguma dúvida não seria mais certo mandar um e-mail para o presidente do RORC que era autoridade máxima lá? essa é MHO.

[]'s

equipeminas4x4
09/06/2005, 18:53
Leo,

Que seja discutido aqui no fórum, não vejo problema, mas de forma a contribuir para nosso esporte e não essa palhaçada que estamos vendo. Vamos levar isso mais a sério antes de meter essa mão cheia de dedos no teclado, isso não está ajudando a ninguém.

[]´s

andre
09/06/2005, 21:53
Aos interessados em criticar ou ser irônicos como o Marcos, volto a afirmar que em matéria de segurança as provas do RORC sempre prezaram pela segurança de todos os competidores e público sem nenhum acidente até hoje. Quanto a críticas, não aceito críticas sem fundamento ou colocações ao acaso como estas do Stephan e do Ojeda. Quem testou os obstáculos e se arriscou fui eu , sabia muito bem o que estava sendo feito; aliás os profissionais que fizeram a amarração só tem 30 anos de experiência na área de movimentação de cargas. Se querem discutir e fazer críticas construtivas estou a disposição e aceito, agora vir malhar a prova por que achou algo ou ouviu dizer sem mais nem menos não aceito não. Não sou dono de porra nenhuma como alguns babacas citaram , mas até agora quem assumiu as responsabilidades nas provas do RORC sempre fui eu e nunca corri delas nem de crítica nenhuma. Vejo que são bons de crítica a distância, quero ver é realizando algo ou criticando na frente dos outros com argumentos sensatos.
Não vou mais perder meu tempo com esse tópico, quem quiser que continue a falar a vontade.

caducouto
10/06/2005, 00:01
Pergunta técnica importantíssima....
ALGUÉM MAIS TEVE UMA CAGANEIRA HORROROSA DEPOIS DE COMER AQUELE SANDUÍCHE DE PERNIL???????????????????????????????????????????? ??
hauahuahuahauha
sim teve nego que precisou parar na rua em BH no sabado mesmo :lol: :lol: teve nego que voltou no domingo zuadão e foi até p/ hospital ... teve uns 4 que eu conheço :lol: :lol: olha nesse link é onde começa o papo da volta dai em diante vai ter varias referencias ao desconjunto :lol:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9923&postdays=0&postorder=asc&start=180#134207
[]'s felizes por comer macarronada :lol:

Eu conheço mais uns 8 (inclusive esse que vos fala).
Já que é assim, aqui vai uma sugestão:
Que tal arrumar um patrocínio com o ENGOV prá próxima prova? :roll:

[]'s tentando deixar esse tópico mais "leve"

regis
10/06/2005, 08:40
O maior problema para todas as provas é grana mesmo.....


Sabe Régis. Eu notei uma coisa interessante no discurso do André no final da prova (e que é muito comum): ele tem orgulho de fazer o evento sem ter grana! Essa mentalidade tem que mudar!!!

É preciso ter consciência que não se trata (só) de uma reunião de amigos que resolveram pegar seus jipões e andar em uns lugares absurdos. É preciso pensar em público, em retorno de mídia, divulgação etc etc etc.

Enquanto for tratado como evento amador, só se conseguirá alguns trocados dos amigos que têm empresa.

Aproveitando, acho que se deveria pensar em uma turma de fiscais remunerados. Mesmo sem entender quase nada do regulamento tive problemas no Trial de SP e vi que muitos reclamaram aqui tb. No BMX (bike) o pessoal tem muito menos dinheiro e os fiscais são remunerados pq a responsabilidade é grande.

Abraços,

Adriano Rocha

Adriano,

Concordo com seu comentário sobre a profissionalização do esporte. É por esse caminho que a UBROC vem trabalhando.

Com relação aos fiscais, nas duas provas da UBROC eles ganharam uma ajuda de custo, mas não um pagamento condizente, pois nao havia caixa para isso.

Mesmo assim, acredito que um dos maiores problemas para os fiscais é a constante mudança de regras, e foi por isso que a UBROC assumiu de manter o mesmo regulamento para o ano todo, alterando apenas a obrigatoriedade da gaiola para todos. Uma vez que o regulamento é constante, e os fiscais treinados para mais de uma prova com o mesmo regulamento, eles pegam o "traquejo" da fiscalização.

Após a última prova de SP, a UBROC decidiu por treinar alguns fiscais "chave", que deverão acompanhar todas as provas. Estes terão o treinamento específico no regulamento, além de fazer treinamento de atendimento de emergencia para as seções.

A execução do treinamento ainda não está programada, mas a decisão foi tomada e acreditamos que isso deva melhorar a qualidade da fiscalização nas provas.

Abraços

Régis

Helio Oliveira
10/06/2005, 09:02
E ae Povo


Meus comentários sobre o ET seguem :D

Logo ao chegar fomos surpreendidos com a taxa da filiação a FMA :shock: foi uma facada mas beleza riscamos o cheque na hora mas logo após teve um pessoal que protestou mesmo já sabendo que teria que pagar pra correr falaram que não iriam correr pegaram os jipes e foram embora eu perguntei ao André e ai ? eles não vão correr ? e se eles amanhã resolverem correr ? o André respondeu não porque acabou o prazo da inscrição oficial . Fizeram o sorteio das seções.

Chegando no Mega Space o pessoal que foi embora na sexta sem se inscrever oficialmente estavam lá pra correr perguntamos ao Andre se eles iriam correr e ele respondeu que iriam pois havia aberto o precedente do Stephan poder se inscrever na hora da competição, perguntamos ao André e a ordem de entrada nas seções ? ele respondeu estão sorteando de novo. Não fomos convidados para acompanhar o novo sorteio. A Organização falhou nessa parte.. :oops:

Ao termino da primeira seção o Miguel apertou o cronômetro e quando cheguei lá o fiscal disse que ele havia apertado o botão errado e zerado o cronometro depois de 2 minutos falaram que conseguiram olhar na memória e estava lá o tempo de 4 minutos mas quando pedi para mostrar no cronômetro o fiscal não conseguiu.

Na segunda seção tinha um cabo de aço esticado em paralelo e junto ao cone do 5 gate, perguntei ao fiscal se o ponto de ancoragem era aquele e falei que estava muito próximo ? ele respondeu tem razão esta muito perto vou verificar...... logo depois ele voltou e disse que não havia ponto de ancoragem para aquela seção e que o obstáculo foi testado e conseguiram subir sem guincho... tudo bem mesmo assim eu tentei usar o cabo pois ele já estava lá mesmo e passamos o primeiro jipe o segundo quebrou o cardã traseiro e ninguém mais conseguiu subir provando que era intransponível sem o auxilio de guincho.

Acho que deveria ter um bom ponto de ancoragem em todos os obstáculos mais difíceis mesmo que a equipe não utilizarem

Os comentários acima são somente ilustrar o ponto de vista do competidor e sei como deve ser dificil organizar um evento tão grandioso como esse e estão de parabens por tudo 8)

A competição na categoria modificados foi pau a pau até a ultima seção, nessa tentamos uma estratégia que não deu muito certo ai deu Palitex mas estou contente com 2 lugar de Spotter

Não consegui acompanhar as outras categorias mas o que vi foi muito bacana..... O Hulk puxando a escada que o Beto usou de ancoragem (faltou ponto de ancoragem aqui também) e ralando a lateral na pedra (que dó), O Léo beijando a boca do tanque de combustível :mrgreen: e o mais lindo de tudo a passagem do Luiz André com seu brinquedinho agora na versão conversível

Gostaria de agradecer ao Léo e Marcel pela Hospitalidade, ao Ilidio e Pomelli pela maldita dor nas costas "Busão SCRAP do K.r@io" :mrgreen: e pela companhia de todos pois me diverti muuuuuito com pessoal.

Abraços
Aos interessados em criticar ou ser irônicos como o Marcos, volto a afirmar que em matéria de segurança as provas do RORC sempre prezaram pela segurança de todos os competidores e público sem nenhum acidente até hoje. Quanto a críticas, não aceito críticas sem fundamento ou colocações ao acaso como estas do Stephan e do Ojeda. Quem testou os obstáculos e se arriscou fui eu , sabia muito bem o que estava sendo feito; aliás os profissionais que fizeram a amarração só tem 30 anos de experiência na área de movimentação de cargas. Se querem discutir e fazer críticas construtivas estou a disposição e aceito, agora vir malhar a prova por que achou algo ou ouviu dizer sem mais nem menos não aceito não. Não sou dono de porra nenhuma como alguns babacas citaram , mas até agora quem assumiu as responsabilidades nas provas do RORC sempre fui eu e nunca corri delas nem de crítica nenhuma. Vejo que são bons de crítica a distância, quero ver é realizando algo ou criticando na frente dos outros com argumentos sensatos.
Não vou mais perder meu tempo com esse tópico, quem quiser que continue a falar a vontade.

Stephan
10/06/2005, 09:18
Aos interessados em criticar ou ser irônicos como o Marcos, volto a afirmar que em matéria de segurança as provas do RORC sempre prezaram pela segurança de todos os competidores e público sem nenhum acidente até hoje. Quanto a críticas, não aceito críticas sem fundamento ou colocações ao acaso como estas do Stephan e do Ojeda. Quem testou os obstáculos e se arriscou fui eu , sabia muito bem o que estava sendo feito; aliás os profissionais que fizeram a amarração só tem 30 anos de experiência na área de movimentação de cargas. Se querem discutir e fazer críticas construtivas estou a disposição e aceito, agora vir malhar a prova por que achou algo ou ouviu dizer sem mais nem menos não aceito não. Não sou dono de porra nenhuma como alguns babacas citaram , mas até agora quem assumiu as responsabilidades nas provas do RORC sempre fui eu e nunca corri delas nem de crítica nenhuma. Vejo que são bons de crítica a distância, quero ver é realizando algo ou criticando na frente dos outros com argumentos sensatos.
Não vou mais perder meu tempo com esse tópico, quem quiser que continue a falar a vontade.

Em nenhum momento faltei com o respeito a sua pessoa. Comecei elogiando o local, as etapas e criticando o que tinha visto de errado. Não por prazer em pixar o trabalho dos outros, mas para engrandecer o esporte. Todos nós criticamos muito a Ubroc e conheço os dois lados da história. Sei que não é fácil.
Não ia me pronunciar mais aqui, mas já que tocou no meu nome (O engraçado que você só lembra dos "mirins" e não comenta nada sobre seus conhecidos, seria para manter o relacionamento ?) fico muito triste com o rumo dessa prosa. Pode ter certeza de que irei falar na sua cara o que disse aqui por escrito, como falei em BH, inclusive sobre o ponto de ancoragem, que comentei ao dono do jipe creme CJ6.

Sobre este tema em específico, sim o cabo estava trançado, mas só com uma ponta e só passado uma vez. num cabo de 1" é pouco, tenho certeza que seus cálculos mostrariam isso, pois a força de aperto não seria maior do que a força de tração.

Quanto aos acidentes que não ocorreram... ainda bem, tivemos (todos) sorte.

Eu desisto André. Não vou mais criticar, sugerir ou participar deste tema. É a pura perda de tempo.
Continue fazendo suas provas aí, eu continuo aqui e fica tudo em paz.
Abraços e boa sorte.

Marcos Ojeda
10/06/2005, 12:15
Pessoal, falei em PVT com o André e para não gerar mais problemas levantamos as bandeira da paz, ele me pediu desculpas pela forma que respondeu, e vi que eu estava errado e que a laçada apesar de não estar claro na foto me garantiu que foi feita da forma que deve.

equipeminas4x4
10/06/2005, 12:29
Só lembrando que esse cabo de aço é da Centrasa, empresa que corta chapas. Eles usam para movimentação de cargas pesadas com a ponte rolante.

[]´s

Pedro Prates
10/06/2005, 14:01
E a medalha nos dois cursos de Engenharia q fez GARANTO como Engenheiro q sou! Não foi à toa não...
O "genioso" e quase sempre "porralouca" do André é competente nesta parte! E vc poderia dizer a ele algo tipo... Foi mal.

Mais um PAVÃO

e Puxa Saco.......http://www.websmileys.com/sm/sad/974.gif

Lamento se o termo COMPETÊNCIA te afeta!

E mais... Leia o que o Ojeda escreveu acima!! Aí perceberá q vc entrou num assunto como quem "pega o bonde andando"

Mas tudo bem... Um Abraço Hélio

equipeminas4x4
10/06/2005, 14:07
O Pedro,

Cara, na boa. escreve alguma coisa ae falando da prova. A discussão aqui acabou. Ou então não escreve nada.

[]´s

Pedro Prates
10/06/2005, 14:11
O Pedro,

Cara, na boa. escreve alguma coisa ae falando da prova. A discussão aqui acabou. Ou então não escreve nada.

[]´s

Desculpa cara,

Mas o Hélio tá fazendo graça!

Parei com este tipo de msg.

Beto Lacerda
10/06/2005, 14:14
pedro esse carro no seu avatar é seu ???
[]'s

Pedro Prates
10/06/2005, 14:21
pedro esse carro no seu avatar é seu ???
[]'s

Fala Beto,

Parabéns pelo belo trabalho no VI Endurance Trial...
Olha este carro é o do André, que a gente competia junto na Copa Mineira Off Road!
Acho que ele tá bem diferente do que tá na foto, pois tá sendo preparado para Endurance Trial!
Foi um grande prazer conhecê-lo, vc é SB!

Um grande abraço,

Pedro

billj
10/06/2005, 14:23
hehehehehehe

BSDI


hehehehehehehe


Abraços,

Helio Oliveira
10/06/2005, 14:41
Mas o Hélio tá fazendo graça!

Pedro, bem vindo ao Fórum


Clica e Arrasta :arrow: PEACEhttp://www.websmileys.com/sm/fingers/fing10.gif

Pedro Prates
10/06/2005, 14:56
Mas o Hélio tá fazendo graça!

Pedro, bem vindo ao Fórum


Clica e Arrasta :arrow: PEACEhttp://www.websmileys.com/sm/fingers/fing10.gif

Falou!!!

Stephan
10/06/2005, 14:57
Falei ... tudi acaba em sanduiche,iche de pernil !!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Beto Lacerda
10/06/2005, 15:17
pedro esse carro no seu avatar é seu ???
[]'s

Fala Beto,

Parabéns pelo belo trabalho no VI Endurance Trial...
Olha este carro é o do André, que a gente competia junto na Copa Mineira Off Road!
Acho que ele tá bem diferente do que tá na foto, pois tá sendo preparado para Endurance Trial!
Foi um grande prazer conhecê-lo, vc é SB!

Um grande abraço,

Pedro
obrigado ,
achei mesmo pareceido com o JPW mas preferi perguntar ...
[]'s

billj
10/06/2005, 15:46
http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=364732

leovalle
10/06/2005, 16:30
Beto Spotter dos Infernos :roll:

tsss tsss tsss

Feroza4x4
11/06/2005, 02:47
Pergunta técnica importantíssima....
ALGUÉM MAIS TEVE UMA CAGANEIRA HORROROSA DEPOIS DE COMER AQUELE SANDUÍCHE DE PERNIL???????????????????????????????????????????? ??

À tarde, eu e a patroa detonamos aqueles sandubas, e mesmo debaixo daquela lua não tivemos problemas. :shock:
À noite, na premiação eu mandei outro, e continuei com a "integridade moral" intocável :lol: :lol: :lol:

Alexandre X
11/06/2005, 03:59
Olha este carro é o do André, que a gente competia junto na Copa Mineira Off Road!
Acho que ele tá bem diferente do que tá na foto, pois tá sendo preparado para Endurance Trial!

Credo! puta papinho de PPC

Carlos Lobo
16/06/2005, 16:49
HAHAHAHAHA....

categoria Super
1º Hulk
2ºBrazook
3ºEnsimec Racing Team/ Almeidas 4x4 (Kalango)
4ºMassaranduba Off Road
5ºManeco Pneus
6ºRadical Racing
7ºSuzucar <========================================
8ºJf Massaranduba
9ºJipenet- Off

Mais uma vez o Bill se deu mal....HAHAHAHA :twisted:

PARABÉNS TANNURI!!!! :lol: