Ver Versão Completa : Coluna de direção BAND.
Pessoal peço ajuda de vcs pois estou finalizando a reforma de uma band de um amigo e aconteceu que a barra de direção sai muito pra fora da coluna, assim não dá contato de seta e buzina, ficou longe uns 3cm com o volante já apertado, então existe alguma regulagem aonde a barra entra na caixa, ou na coluna(cano) aonde a barra passa dentro?
Glauco mendes
25/02/2011, 22:33
Pessoal peço ajuda de vcs pois estou finalizando a reforma de uma band de um amigo e aconteceu que a barra de direção sai muito pra fora da coluna, assim não dá contato de seta e buzina, ficou longe uns 3cm com o volante já apertado, então existe alguma regulagem aonde a barra entra na caixa, ou na coluna(cano) aonde a barra passa dentro?
Elvis fizeram alguma adaptação nesta coluna na parte de baixo para colocar DH? ou esta original?
Elvis fizeram alguma adaptação nesta coluna na parte de baixo para colocar DH? ou esta original?
Está com direção hidráulica original
É uma band 96 com direção hidráulica de fábrica, Se eu aperto o volante para baixo ele desce um pouco e volta, acho que é aquela mola que vai junto com o rolamento ninguém me dá uma luz??
Albieri,R.J.
01/03/2011, 12:39
a minha tb era assim... tive que colocar a buzina em outro lugar e a seta nao voltava sozinha...
Glauco mendes
01/03/2011, 13:19
Elvis a band 96 ñ usa mola junto do rolamento pode ser ai o erro!! podes mandar uma foto deste rolamento, temos dos modelos um antigo que usa a mola e o moderno que ñ vai a mola!
Abs....
caio fonseca
01/03/2011, 13:22
a minha a seta não volta sozinha tbm:parede:
quando eu comprei a minha ela voltava depois de duas semanas parou
sera que é a regulagem do volante se que existe regulagem?
Glauco mendes
01/03/2011, 15:17
a minha a seta não volta sozinha tbm:parede:
quando eu comprei a minha ela voltava depois de duas semanas parou
sera que é a regulagem do volante se que existe regulagem?
Caio preste atenção no volante tem uma parte plastica ( quadrada ) que faz essa função, ve se ñ gastou? outra coisa é o volante na posição errada?
Abs...
Eu estranhei pois a minha que é 1969 volta a seta perfeito, e a distância está meio grande, cerca de 3 cm, a chave de seta também não sobe mais , hoje vi que a barra que entra na caixa após a junta elástica aquele pedacinho, não vai até o fim das estrias vou soltar a abraçadeira e tentar descer a barra, se não conseguir vou ver se tiro uma foto.
valeu !
minhastrilhas
20/09/2011, 20:05
Boa noite Pessoal. Minha band começou com um rangido na direção....
levei para alinhamento, checagem de caster, camber, etc....
seguem numeros: Caster LD 0.30+ LE 1.30+, camber LD 0.25+ LE 0.40+, Pino mestre 10+.
Levei no alinhamento pois verifiquei que o eixo da direção, antes da junta flexível tá pegando no acoplamento. Ao pesquisar aqui no fórum (já nao achei o tópico mais) verifiquei esta sugestão, bom, não resolveu. O cara do alinhamento alega não fazer este serviço de ajuste e sugere tentar bambear o setor e puxarmos pra fora um pouco tentando centralizar, o q acham?
AlexandreStudart
20/09/2011, 22:33
Elvis, a minha é 83 longa. A seta voltava automaticamente, mas levei para religar a buzina que não tinha qdo. comprei e a partir daí, a sete deixou de voltar e ficou uma distância de uns 2 ou 3 cm tb. Desmontei a capa cinza, soltei o parafuso que segura o conjunto seta, limpador, etc. e puxei para perto do volante e repertei - dava até para aproximar mais. A seta voltou a voltar automaticamente, ficou perfeito. Veja fotos e veja se é isto.
312596312597
tambem to com este problema,depois de adaptar direção hidraulica na band/81 coloquei direção original,mas ficou longue a distancia do volante para o conjunto de seta/buzina,nao ta dando regulagem,mesmo puxando o sistema todo para cima nao da.
to pensando em mandar fazer uma bucha e prolongar um pouco o conjunto.
alguem teria uma solução adequada.?
estou com uma coluna destas desmontada e pelo que vi, é possivel deslocar o conjunto de alavancas de seta e p/ cima, ajustando a folga .
hercilio.neto
31/03/2012, 21:22
A seta só funcionava para a esquerda. O eletricista disse que o problema é na alavanca e que será necesária a troca do conjunto.
Já comprei um novo,mas o problema é que recentemente troquei o rolamento da roda e fiz o serviço na oficina de freio. Notei logo ao sair da oficina que as alavancas de seta e do limpador estavam enroscando e girando junto com o volante. Voltei lá no dia seguinte mas o mecânico disse que não tinha nada a ver, que o problema é no canote (?!!).
Ainda estou com esse problema e não quero trocar o conjunto de alavancas sem antes resolver isso.
estyvybeykr
01/04/2012, 09:53
A seta só funcionava para a esquerda. O eletricista disse que o problema é na alavanca e que será necesária a troca do conjunto.
Já comprei um novo,mas o problema é que recentemente troquei o rolamento da roda e fiz o serviço na oficina de freio. Notei logo ao sair da oficina que as alavancas de seta e do limpador estavam enroscando e girando junto com o volante. Voltei lá no dia seguinte mas o mecânico disse que não tinha nada a ver, que o problema é no canote (?!!).
Ainda estou com esse problema e não quero trocar o conjunto de alavancas sem antes resolver isso.
Hercilio retire a capa que cobre a coluna de direção e procure na parte inferior do comando de setas um parafuso que fixa o mesmo ao canote, e verifique tambem se o seu volante esta na posição correto, se não estiver influenciará no desligamento da seta.
Caso não esteja terá que retira-lo colocar os pneus alinhados e recoloca-lo, antes verifique se o anel da buzina esta em boas condições. Nesse anel é que esta um ressalto que faz o desligamento de setas.
Estevão
hercilio.neto
01/04/2012, 12:06
Grande Estevão.
Vou verificar.
estyvybeykr
01/04/2012, 12:11
Hercilio estive relendo agora o que vc postou e ficou uma duvida: A seta só funciona para a esquerda, vc quiz dizer que só acende ou só desliga sozinha ao voltar o volante? Fiquei na duvida mesmo pôs a principio o topíco tratava sobre exatamente o fato de não desligar sozinho.
Estevão
hercilio.neto
01/04/2012, 13:57
Estevão,
Só acende para a esquerda e a alavanquinha do pisca-alerta não mexe.
O mecanismo de desligar está ok.
Outra coisa, aparentemente o conjunto é o mesmo da Brasília, só que o chicote é maior. Paguei R$ 130,00 no da Band.
Tentei tirar o volante agora mas não consegui. Soltei a porca mas o volante está muito duro de tirar.
O meu jipe está com calço de 1,5" e teve que ser deslocada a base, aquela que é presa no painel corta-fogo. Está meio solto ali. Tenho que melhorar essa fixação. Fica meio mexendo a coluna e o volante.
minhastrilhas
03/11/2013, 14:17
Pessoal.Alguém tem alguma solução para o rolamento da coluna direção band 95? troquei duas vezes e esse rolamento não aguenta de jeito nenhum. Fiz uma modificação: utilizando o miolo do rolamento mandei usinar uma peça circular do mesmo diametro externo do rolamento, material tipo vinil, porém também já está folgando. Alguém pode postar fotos? Valeu, forte abraço a todos.
minhastrilhas
03/11/2013, 14:19
O rolamento é esse aqui. Rolamento Da Coluna De Direção Toyota Bandeirantes Apos 1980 - R$ 27,50 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-509625948-rolamento-da-coluna-de-direco-toyota-bandeirantes-apos-1980-_JM)
MarcioNatal
03/11/2013, 14:40
O rolamento é esse aqui. Rolamento Da Coluna De Direção Toyota Bandeirantes Apos 1980 - R$ 27,50 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-509625948-rolamento-da-coluna-de-direco-toyota-bandeirantes-apos-1980-_JM)
Boa tarde Alexandre.
Normalmente utiliza-se uma bucha de tecnil/nilon no lugar do rolamento. O rolamento é frágil, e com a bucha duuuura bem mais!!
Um abraço.
Márcio Humberto
Pessoal.Alguém tem alguma solução para o rolamento da coluna direção band 95? troquei duas vezes e esse rolamento não aguenta de jeito nenhum. Fiz uma modificação: utilizando o miolo do rolamento mandei usinar uma peça circular do mesmo diametro externo do rolamento, material tipo vinil, porém também já está folgando. Alguém pode postar fotos? Valeu, forte abraço a todos.
Tinha o mesmo problema crônico na Band. O rolamento é delicado, é preciso cuidado na hora instalar.
Troquei ele por uma bucha de tecnil e funcionou muito bem até agora.
hercilio.neto
03/11/2013, 23:20
Também troquei por bucha. Acabou o problema.
Recentemente troquei os calços da carroceria. Como os calços de borracha estavam achatados (originais da Band pickup), os novos deixaram a carroceria um pouco mais alta.
Resultado: agora não cabe o anel da buzina, que também serve para desligar a seta automaticamente.
Tudo bem. Desligo na mão mesmo.