Conectar

Ver Versão Completa : Coluna de direção BAND.

elvis
25/02/2011, 22:15
Pessoal peço ajuda de vcs pois estou finalizando a reforma de uma band de um amigo e aconteceu que a barra de direção sai muito pra fora da coluna, assim não dá contato de seta e buzina, ficou longe uns 3cm com o volante já apertado, então existe alguma regulagem aonde a barra entra na caixa, ou na coluna(cano) aonde a barra passa dentro?

Glauco mendes
25/02/2011, 22:33
Pessoal peço ajuda de vcs pois estou finalizando a reforma de uma band de um amigo e aconteceu que a barra de direção sai muito pra fora da coluna, assim não dá contato de seta e buzina, ficou longe uns 3cm com o volante já apertado, então existe alguma regulagem aonde a barra entra na caixa, ou na coluna(cano) aonde a barra passa dentro?
Elvis fizeram alguma adaptação nesta coluna na parte de baixo para colocar DH? ou esta original?

elvis
25/02/2011, 23:26
Elvis fizeram alguma adaptação nesta coluna na parte de baixo para colocar DH? ou esta original?

Está com direção hidráulica original

elvis
01/03/2011, 11:11
É uma band 96 com direção hidráulica de fábrica, Se eu aperto o volante para baixo ele desce um pouco e volta, acho que é aquela mola que vai junto com o rolamento ninguém me dá uma luz??

Albieri,R.J.
01/03/2011, 12:39
a minha tb era assim... tive que colocar a buzina em outro lugar e a seta nao voltava sozinha...

Glauco mendes
01/03/2011, 13:19
Elvis a band 96 ñ usa mola junto do rolamento pode ser ai o erro!! podes mandar uma foto deste rolamento, temos dos modelos um antigo que usa a mola e o moderno que ñ vai a mola!

Abs....

caio fonseca
01/03/2011, 13:22
a minha a seta não volta sozinha tbm:parede:

quando eu comprei a minha ela voltava depois de duas semanas parou

sera que é a regulagem do volante se que existe regulagem?

Glauco mendes
01/03/2011, 15:17
a minha a seta não volta sozinha tbm:parede:

quando eu comprei a minha ela voltava depois de duas semanas parou

sera que é a regulagem do volante se que existe regulagem?
Caio preste atenção no volante tem uma parte plastica ( quadrada ) que faz essa função, ve se ñ gastou? outra coisa é o volante na posição errada?

Abs...

elvis
01/03/2011, 20:52
Eu estranhei pois a minha que é 1969 volta a seta perfeito, e a distância está meio grande, cerca de 3 cm, a chave de seta também não sobe mais , hoje vi que a barra que entra na caixa após a junta elástica aquele pedacinho, não vai até o fim das estrias vou soltar a abraçadeira e tentar descer a barra, se não conseguir vou ver se tiro uma foto.
valeu !

minhastrilhas
20/09/2011, 20:05
Boa noite Pessoal. Minha band começou com um rangido na direção....
levei para alinhamento, checagem de caster, camber, etc....

seguem numeros: Caster LD 0.30+ LE 1.30+, camber LD 0.25+ LE 0.40+, Pino mestre 10+.

Levei no alinhamento pois verifiquei que o eixo da direção, antes da junta flexível tá pegando no acoplamento. Ao pesquisar aqui no fórum (já nao achei o tópico mais) verifiquei esta sugestão, bom, não resolveu. O cara do alinhamento alega não fazer este serviço de ajuste e sugere tentar bambear o setor e puxarmos pra fora um pouco tentando centralizar, o q acham?

AlexandreStudart
20/09/2011, 22:33
Elvis, a minha é 83 longa. A seta voltava automaticamente, mas levei para religar a buzina que não tinha qdo. comprei e a partir daí, a sete deixou de voltar e ficou uma distância de uns 2 ou 3 cm tb. Desmontei a capa cinza, soltei o parafuso que segura o conjunto seta, limpador, etc. e puxei para perto do volante e repertei - dava até para aproximar mais. A seta voltou a voltar automaticamente, ficou perfeito. Veja fotos e veja se é isto.
312596312597

felix
22/09/2011, 12:43
tambem to com este problema,depois de adaptar direção hidraulica na band/81 coloquei direção original,mas ficou longue a distancia do volante para o conjunto de seta/buzina,nao ta dando regulagem,mesmo puxando o sistema todo para cima nao da.
to pensando em mandar fazer uma bucha e prolongar um pouco o conjunto.
alguem teria uma solução adequada.?

edwint
24/02/2012, 12:23
estou com uma coluna destas desmontada e pelo que vi, é possivel deslocar o conjunto de alavancas de seta e p/ cima, ajustando a folga .

hercilio.neto
31/03/2012, 21:22
A seta só funcionava para a esquerda. O eletricista disse que o problema é na alavanca e que será necesária a troca do conjunto.
Já comprei um novo,mas o problema é que recentemente troquei o rolamento da roda e fiz o serviço na oficina de freio. Notei logo ao sair da oficina que as alavancas de seta e do limpador estavam enroscando e girando junto com o volante. Voltei lá no dia seguinte mas o mecânico disse que não tinha nada a ver, que o problema é no canote (?!!).
Ainda estou com esse problema e não quero trocar o conjunto de alavancas sem antes resolver isso.

estyvybeykr
01/04/2012, 09:53
A seta só funcionava para a esquerda. O eletricista disse que o problema é na alavanca e que será necesária a troca do conjunto.
Já comprei um novo,mas o problema é que recentemente troquei o rolamento da roda e fiz o serviço na oficina de freio. Notei logo ao sair da oficina que as alavancas de seta e do limpador estavam enroscando e girando junto com o volante. Voltei lá no dia seguinte mas o mecânico disse que não tinha nada a ver, que o problema é no canote (?!!).
Ainda estou com esse problema e não quero trocar o conjunto de alavancas sem antes resolver isso.

Hercilio retire a capa que cobre a coluna de direção e procure na parte inferior do comando de setas um parafuso que fixa o mesmo ao canote, e verifique tambem se o seu volante esta na posição correto, se não estiver influenciará no desligamento da seta.
Caso não esteja terá que retira-lo colocar os pneus alinhados e recoloca-lo, antes verifique se o anel da buzina esta em boas condições. Nesse anel é que esta um ressalto que faz o desligamento de setas.

Estevão

hercilio.neto
01/04/2012, 12:06
Grande Estevão.
Vou verificar.

estyvybeykr
01/04/2012, 12:11
Hercilio estive relendo agora o que vc postou e ficou uma duvida: A seta só funciona para a esquerda, vc quiz dizer que só acende ou só desliga sozinha ao voltar o volante? Fiquei na duvida mesmo pôs a principio o topíco tratava sobre exatamente o fato de não desligar sozinho.

Estevão

hercilio.neto
01/04/2012, 13:57
Estevão,
Só acende para a esquerda e a alavanquinha do pisca-alerta não mexe.
O mecanismo de desligar está ok.
Outra coisa, aparentemente o conjunto é o mesmo da Brasília, só que o chicote é maior. Paguei R$ 130,00 no da Band.
Tentei tirar o volante agora mas não consegui. Soltei a porca mas o volante está muito duro de tirar.
O meu jipe está com calço de 1,5" e teve que ser deslocada a base, aquela que é presa no painel corta-fogo. Está meio solto ali. Tenho que melhorar essa fixação. Fica meio mexendo a coluna e o volante.

minhastrilhas
03/11/2013, 14:17
Pessoal.Alguém tem alguma solução para o rolamento da coluna direção band 95? troquei duas vezes e esse rolamento não aguenta de jeito nenhum. Fiz uma modificação: utilizando o miolo do rolamento mandei usinar uma peça circular do mesmo diametro externo do rolamento, material tipo vinil, porém também já está folgando. Alguém pode postar fotos? Valeu, forte abraço a todos.

minhastrilhas
03/11/2013, 14:19
O rolamento é esse aqui. Rolamento Da Coluna De Direção Toyota Bandeirantes Apos 1980 - R$ 27,50 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-509625948-rolamento-da-coluna-de-direco-toyota-bandeirantes-apos-1980-_JM)

MarcioNatal
03/11/2013, 14:40
O rolamento é esse aqui. Rolamento Da Coluna De Direção Toyota Bandeirantes Apos 1980 - R$ 27,50 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-509625948-rolamento-da-coluna-de-direco-toyota-bandeirantes-apos-1980-_JM)

Boa tarde Alexandre.

Normalmente utiliza-se uma bucha de tecnil/nilon no lugar do rolamento. O rolamento é frágil, e com a bucha duuuura bem mais!!

Um abraço.

Márcio Humberto

PP5GAS
03/11/2013, 21:37
Pessoal.Alguém tem alguma solução para o rolamento da coluna direção band 95? troquei duas vezes e esse rolamento não aguenta de jeito nenhum. Fiz uma modificação: utilizando o miolo do rolamento mandei usinar uma peça circular do mesmo diametro externo do rolamento, material tipo vinil, porém também já está folgando. Alguém pode postar fotos? Valeu, forte abraço a todos.

Tinha o mesmo problema crônico na Band. O rolamento é delicado, é preciso cuidado na hora instalar.
Troquei ele por uma bucha de tecnil e funcionou muito bem até agora.

hercilio.neto
03/11/2013, 23:20
Também troquei por bucha. Acabou o problema.

Recentemente troquei os calços da carroceria. Como os calços de borracha estavam achatados (originais da Band pickup), os novos deixaram a carroceria um pouco mais alta.
Resultado: agora não cabe o anel da buzina, que também serve para desligar a seta automaticamente.
Tudo bem. Desligo na mão mesmo.