Ver Versão Completa : Ranger 3.0 XLS - Problema na Força do Motor
Olá, possuo uma Ranger XLS, 4x2,CD,3.0 Eletrônica. Tive um problema relacionado a um tópico aqui registrado, http://www.4x4brasil.com.br/forum/newthread.php?do=newthread&f=43 o problema é que ela ficava falhando. Após a limpeza do sensor, ela não falhou mais, no entanto, antes, ao chegar próximo aos 2mil giros de RPM, possuía uma força extraordinária, como se disparasse uma turbina, agora não possui mais esse arranque, nem mesmo nas primeiras marchas. Gostaria de saber se alguém pode ajudar.
NGDaniel
25/02/2011, 20:02
Olá, possuo uma Ranger XLS, 4x2,CD,3.0 Eletrônica. Tive um problema relacionado a um tópico aqui registrado, http://www.4x4brasil.com.br/forum/newthread.php?do=newthread&f=43 o problema é que ela ficava falhando. Após a limpeza do sensor, ela não falhou mais, no entanto, antes, ao chegar próximo aos 2mil giros de RPM, possuía uma força extraordinária, como se disparasse uma turbina, agora não possui mais esse arranque, nem mesmo nas primeiras marchas. Gostaria de saber se alguém pode ajudar.
A força extaordinária é justamente a turbina funcionando..
Esse sintoma pode ter vários diagnósticos
- Peneiras entupidas
- Outro sensor com problema
- Bico
- Turbina
- Mode de segurança
etc, etc, etc..
Precisa ir no mecanico que tenha scaner..
Carlos A. C. Azevedo
25/02/2011, 20:39
Rapaiz, voce percebeu se os pinos que indicam o estado da turbina estão alterando ao subir ou descer a RPM?
Em relaçao ao NGDaniel, já levei e o Scanner não indicou nenhum problema. Agora Carlos, como faço pra verificar esses pinos? Valeu!
Carlos A. C. Azevedo
25/02/2011, 21:03
Em relaçao ao NGDaniel, já levei e o Scanner não indicou nenhum problema. Agora Carlos, como faço pra verificar esses pinos? Valeu!
Rapaiz, os pinos que indicam isso, parece que fica mostrando no painel do carro no computador de bordo bem pelo menos o que eu li, as Rangers com NGD tem computador de bordo que indicam o estado da turbina...:pensativo:
NGDaniel
25/02/2011, 21:59
''e o manometro.. mas no caso dele acho que nao tem manometro nao, xls..
agora, se ja passou scaner e nao apontou nada, se os bicos estao ok.. é limpar sensor e mandar dar uma limpada nos tanques e peneiras.. .
outra coisa, como anda o radiador ???? limpar as colmeias, trocar o liquido tambem faz um bem danado a viatura..
Carlos A. C. Azevedo
25/02/2011, 22:07
''e o manometro.. mas no caso dele acho que nao tem manometro nao, xls..
agora, se ja passou scaner e nao apontou nada, se os bicos estao ok.. é limpar sensor e mandar dar uma limpada nos tanques e peneiras.. .
outra coisa, como anda o radiador ???? limpar as colmeias, trocar o liquido tambem faz um bem danado a viatura..
Ah, foi mal, eu pensei que todas que tem o NGD tinham o manometro.
Olha, ele falou que limpou algum sensor e o carro parou de falhar, mas será que o sensor da propria turbina não se lascou e o modulo de controle não esteja mais acusando o erro?:pensativo::pensativo::pensativo:
Imperador!
25/02/2011, 22:26
As Ranger com CB são a XLT e a Ltd.
O caso do colega, como não acusou nada no scanner, dá pra eliminar (em tese) um problema eletrônico. Eu começaria pelo que o Daniel falou: análise da peneira do tanque, limpeza e verificação das bombas de combustível (baixa e alta pressão).
Acho que fazendo isso deve resolver, se não resolver apresentaremos outras opções. :concordo:
Carlos A. C. Azevedo
25/02/2011, 22:58
Ae cara, faça mesmo o que "os pessual":mrgreen: ai tão comentando, arranque ou leve em uma oficina e pessa para arrancarem o tanque fora, melhor era se voce mesmo retirasse mas se há não essa possibilidade...:arrow: e na oficina pessa para fazer a limpeza interna do tanque, da peneira que o diesel passa antes de sair do tanque para entrar na bomba e dá uma olhada geral na propria bomba, pois ela pode está alterada e não mandar a pressão adequada que o motor precise.
Boa sorte:concordo:
Bem pessoal, agradeço a ajuda de todos. Já fiz a limpeza do tanque e peneiras, inclusive coloquei um protetor na entrada do tanque pra não passar nenhum resíduo de sujeira. Agora em relação ao radiador, vou fazer uma limpeza. Segunda vou ao mecânico e assim que obtiver uma resposta eu posto aqui. Valeu pela colaboração!
Carlos A. C. Azevedo
26/02/2011, 23:51
Bem pessoal, agradeço a ajuda de todos. Já fiz a limpeza do tanque e peneiras, inclusive coloquei um protetor na entrada do tanque pra não passar nenhum resíduo de sujeira. Agora em relação ao radiador, vou fazer uma limpeza. Segunda vou ao mecânico e assim que obtiver uma resposta eu posto aqui. Valeu pela colaboração!
Voce lembra como o carro começou a falhar? e qual foi o sensor que foi limpo do seu carro? voce já viu se a turbina está em ordem?:pensativo:
Boa sorte cara.:concordo:
o negócio é q nos motores eletronicos como o da ranger, tudo é controlado eletronicamente. até o funcionamento da turbina.
eu tive um problema em q a ranger na mudança de marcha dava uma pequena falhada. coisa pequena. levei na ford e passaram o scanner. deu falha no pino responsável pelo turbo. só soldaram um pino novo e voltou a funcionar perfeitamente.
os pinos q eu digo é semelhante a esses do computador. tira um fio atrás e verá um bando de pinos, um dos pinos estava danificado.
dificilmente se fosse em outra oficina os caras iriam saber oq q era.
vc fez o serviço na ford ou em oficina de rua?!?! se foi na ford deixa o carro lá até eles resolverem. se foi em oficina, recomendo ir na ford.
Carlos A. C. Azevedo
27/02/2011, 06:59
o negócio é q nos motores eletronicos como o da ranger, tudo é controlado eletronicamente. até o funcionamento da turbina.
eu tive um problema em q a ranger na mudança de marcha dava uma pequena falhada. coisa pequena. levei na ford e passaram o scanner. deu falha no pino responsável pelo turbo. só soldaram um pino novo e voltou a funcionar perfeitamente.
os pinos q eu digo é semelhante a esses do computador. tira um fio atrás e verá um bando de pinos, um dos pinos estava danificado.
dificilmente se fosse em outra oficina os caras iriam saber oq q era.
vc fez o serviço na ford ou em oficina de rua?!?! se foi na ford deixa o carro lá até eles resolverem. se foi em oficina, recomendo ir na ford.
Esse pino, era na central de controle ou do proprio sensor? E no scanner voce lembra qual foi o erro que deu? Quanto tempo o carro ficou lá? por que se foi falha da turbina e os caras acharam esse problema no pino, ou é por que realmente essa ccs é da boa, uma das poucas, ou já teria acontecido um caso desse antes:pensativo:.
esse pino é no modulo eltronico do motor. onde encaixa o chicote.
lembro que no scanner apareceu um numero e alguma coisa escrita. aí o mecanico falou que era algum defeito no sensor responsavel pelo turbo. ele só tirou o chicote e reparou quer o pino estava danificado.
carlos, da hora que eu cheguei e fui embora demorou 45min. até o luis antonio aqui do forum estava comigo. e custou 147reais. 60 do scanner e 87 da mao de obra na época.
o negócio é q lá nessa ford que eu ia, a gente entrava e tinha uma parte separada para picapes e caminhões. vc ja entra no galpão da oficina e falava diretamente com o mecanico. se fosse coisa urgente eles olhavam na hora.
agora nessas outras concessionarias q eu vou, é tudo falando com o consultor, q só sabem enrrolar e atrasar a vida dos outros. além de não entender nada de mecanica ficam tentando dar explicações sobre o carro.
Carlos A. C. Azevedo
27/02/2011, 19:32
esse pino é no modulo eltronico do motor. onde encaixa o chicote.
lembro que no scanner apareceu um numero e alguma coisa escrita. aí o mecanico falou que era algum defeito no sensor responsavel pelo turbo. ele só tirou o chicote e reparou quer o pino estava danificado.
carlos, da hora que eu cheguei e fui embora demorou 45min. até o luis antonio aqui do forum estava comigo. e custou 147reais. 60 do scanner e 87 da mao de obra na época.
o negócio é q lá nessa ford que eu ia, a gente entrava e tinha uma parte separada para picapes e caminhões. vc ja entra no galpão da oficina e falava diretamente com o mecanico. se fosse coisa urgente eles olhavam na hora.
agora nessas outras concessionarias q eu vou, é tudo falando com o consultor, q só sabem enrrolar e atrasar a vida dos outros. além de não entender nada de mecanica ficam tentando dar explicações sobre o carro.
Olha, entao essa ccs é bem planejada, por que não é todo mecanico que para pra prestar atenção em conector eletrico, por fora eles não olham imagina por dentro e foi bem rapido...:shock::shock: