PDA

Ver Versão Completa : Bomba d'água



quimico2
05/05/2005, 13:51
Camaradas de SP :

Podem me indicar aonde posso achar a bomba dágua do Niva, de preferencia nova ?

Grato !!

Albertosiano
08/05/2006, 16:12
Olá camarada.

Eu comprei a original no Português aqui em campinas, se não me engano ela veio de sampa.


WWW.portugues4x4.com.br

Alberto
Niva - 91 Chimbica
Campinas

Cursino
08/05/2006, 16:20
Algém sabe se tem reparo da bomba pra vender?
Ou de algum outro carro q dê certo?
A minha bomba bombeia mais água pra fora do que pra denrto do motor

Peter
08/05/2006, 16:26
Bomba nova ,tem na Alternativa4x4,Sarancar tambem deve ter.[/url]

Ira
08/05/2006, 21:30
As que vendem no Brasil são feitas na Argentina e não são lá muito boas. Só resolvi meu problema com bomba dágua (water pump) quando comprei direto da Rússia pelo site da LADA PARTS. custa 25 dólares + 10 dólares de frete.
http://www.ural-lada.com/shop/index.php

Ira

christian govastki
09/05/2006, 09:37
Ira, deu algum problema em pedir as peças direto da russia? tudo chegou certo em termos de prazo/qualidade da peça? problemas com a alfândega? contenos sua experiência.

Márcio Magalhães
09/05/2006, 18:48
Pessoas,

A bomba é a mesma da Fiat 147!!!

Gasta mais por isso não!

[]´s,

Ira
09/05/2006, 22:35
Ira, deu algum problema em pedir as peças direto da russia? tudo chegou certo em termos de prazo/qualidade da peça? problemas com a alfândega? contenos sua experiência.


É tranqüilo... depois q vc pega o jeito. Me bati um pouco na prmeira vez, mas deu tudo certo.
Pra comprar da Rússia vc precisa de três requisitos básicos:
1) - Dominar um pouquinho de inglês;
2) - Ter um Cartão de Crédito que eles aceitam;
3) - Saber EXATAMENTE a peça que vc quer. Veja no catálogo do site os códigos e informe SEMPRE o ano do seu NIVA.

Navegue por todas as páginas do site para entender, se quiser leia em espanhol (mas eles só respondem se vc enviar msgs em inglês)

Depois é só escrever pra eles e pedir a peça. Eu não preencho aqueles formulários do site, eu mando email com a descrição da peça e o código que aparece no catálogo no site.

Confirmada a compra eles mandam um "invoice" pra vc pagar com o Cartão de Crédito e isso vc faz pela internet mesmo, num site seguro.

Até 50 dolares não paga imposto, acima disso paga 60% sobre o valor da fatura (o segredo é não passar de 50 dólares, a menos que valha a pena em relação aos preços no Brasil, ou que vc queira uma peça original).

O email deles está na página "FAQ and Contact" ( http://www.ural-lada.com/lada_FAQ.php ) "e-Mail us".

É demorado pacaramba, uns 30 dias pra chegar. Retira no correio.
Ao enviar seu endereço, não acentue as palavras.

As peças são boas e são fabricadas pelos mesmos fornecedores da LADA. Já comprei pivô, bomba dágua e estou esperando chegar um cilindro mestre de freio.

Antes de comprar passe antivirus e anti spyware no seu micro.

O que escrevi é apenas relato da minha experiência, comprar é por sua conta e risco :!:

Já vi no ORKUT na comunidade dos "Camaradas do Niva" que tem outros malucos que compram da Rússia e se dão bem.

Good Look!

Ira

emtsuhako
11/05/2006, 09:09
Camarada, a bomba d'água do Niva é a mesma do Laika. A URBA ainda fabrica essa bomba. Acesse www.urba.com.br (procure no Catálogo Eletrônico, está no segmento das Pick-ups e não dos 4x4).

A bomba de combustível é a mesma dos Fiat antigos: 147, Oggi, Spazio... mesma marca Urba.

emtsuhako
11/05/2006, 09:11
Código das bombas URBA para o Niva:

- bomba d'água = UB0105

- bomba de combustível = UC 0901

Ira
12/05/2006, 10:38
Liguei na Distribuidora da URBA (0800-707-8022) e eles disseram que não fabricam mais a Bomba d’água do NIVA código UB0105.

Tenho cá minhas dúvidas se a bomba do FIAT dá certo.

A bomba d’água argentina custa em média R$ 135,00.

Se importar da Rússia a bomba d’água custará 25 dólares + 10 dólares de frete, o que dá mais ou menos R$ 102,00... o problema é a demora pra chegar.

Ira
:pensativo:

Peter
12/05/2006, 15:28
A Alternativa4x4 tem em estoque por 130 latinhas

emtsuhako
12/05/2006, 19:22
Poxa! Eu fui numa autopeças e falaram para mim que a Urba fabrica somente por encomenda. Amanhã voltarei lá para confirmar isso. Agora, 130 latinhas tá muito carinha!!! :shock: O cara da autopeças me passou o preço de 80 latinhas. A bomba de combustível custa Lt$85,00.

Fio
12/05/2006, 19:26
paguei R$145 orginal instalada... :pensativo:

Cavalcante
12/05/2006, 20:05
A de combustível É a do 147. Sem tirar nem por, inclusive na embalagem está escrito: aplicações: fiat 147 ... lada niva. A de água, é só procurar por outros fabricantes que copiam a urba, é bastante provável que tenha de outro fabricante.

emtsuhako
12/05/2006, 20:11
Lt$145 pela bomba de combustível??? :shock: Lá no balcão da loja o vendedor me mostrou na tela do micro o preço de Lt$85... numa outra loja tava 95 latinhas... e ainda assim acho muito caro!!! :parede: Será que não vale a pena recondionar, caso não encontre de outro fabricante???

Cavalcante
12/05/2006, 20:21
Isto me obriga a ira no meu estoque de peças pra reposição e buscar maiores informações:
Bomba de combustível
Marca - Carter (0800-118022)
Ref. 60339
Álcool/Gasolina
Aplicações: Fiat 147 1050...(TODOS)
Fiat 147/Spazio/Panorama/Pickup/Uno/Fiorino/Elba/Premio 1300...(TODOS)
Fiorino 1500...(TODOS)
Uno Mille Eletronic...(TODOS)
Niva/Laika/Samara...(TODOS)

emtsuhako
12/05/2006, 21:30
Cavalcante, essa marca eu não conhecia. Se ainda fabrica, talvez a Atel tb tenha pra vender. Segue link com código da bomba de combustível: http://www.atel.com.br/atelhtm/bomba.html

Achei esse site interessante: http://www.photon.com.br/fabricantes/

Fio
13/05/2006, 04:48
opa, eu tava falando da bomba d´agua, e não a de combustivel... troquei a minha bomba de combustivel por R$75,00, se não me engano...

Peter
13/05/2006, 08:06
Para referencia,na apoio 4x4 custa

Bomba de agua: nova R$ 147,00
usada R$ 70,00

Bomba de gasolina nova R$ 77,00
usada R$ 35,00

Peter
13/05/2006, 08:25
Mais preços para referencia da Sarancar:

Bomba de gasolina....nova.....R$ 45,00
...............................usada....R$30,00


Bomba de agua.........nova.....R$120,00
................................usada...R$ 50,00

Cavalcante
13/05/2006, 09:07
essa de combustível me custou 45,00.
se vocês quiserem me ajudar a levantar uns trocos eu vendo ela por 60 e ainda ganho 15 :lol:

Ira
27/05/2006, 16:39
Vejam as fotos das bombas dágua. A primeira e a segunda foto é da bomba dágua russa que importei pela Internet e a terceira é a argentina .

Na argentina o rotor é de metal e é um pouco menor q a original (não sei se isso influencia na velocidade de circulação da água e no resfriamento...).

Na russa o rotor é de material plástico (isso pode ser uma vantagem já que a peça trabalha dentro da água).
E, tbém, o rotor é igualzinho ao da bomba original que eu troquei.

Ira

matiasm
12/06/2006, 15:57
Camaradas, tenho uma dica para conserto da bomba dágua...

Caso ela esteje vasando, como disso o camarada que bombeia mais pra fora do que pra dentro, é relativamente simples de resolver.

Vá a uma oficina que trabalhe com moteres diesel, uma que se preze, que tenha um mecânico que entenda e de boa vontade e explique o processo:

Ao tirar a bomba, pode-se desmontar ela por completo, basta ter uma prensa. Ao retirar o rotor e pino ficará preso a carcaça basicamente a gaxeta ou retentor, que é este que deve ser substituido e é igual ao mesmo do motor OM 366 DA MERCEDES, OU CAMINHÃO 1620.
Para um mecânico bom de motor diesel é muito simples a troca da gaxeta, basta arrancar a velha e colocar a gaxeta nova colando com cola de motor diesel que fica 10. Ainda pode-se colocar uma graxeira na carcaça facilitando futuras lubrificações no rolamento que devido ao vazamento pode ter danificado. Já ouvi comentários de que o rolamento é igual de chevete. Outra dica é dar um passe no torno ou lixar com auxílio de um vidro o rotor para dar perfeito encaixe na gaxeta. Fiz isso no meu, tá novo, não vaza uma gota...

Abraço a todos, qq dúvida a mais posso esclarecer...

MAURICIO PASSERO
14/11/2006, 11:29
Alguem saberia informar com certeza se a bomba d'agua do Fiat 147, citada anteriormente, serve no Niva?

Rones Jr
14/11/2006, 12:12
Alguem saberia informar com certeza se a bomba d'agua do Fiat 147, citada anteriormente, serve no Niva?



Não não....a bomba que serve é a de combustível. A Bomba d´água só a original mesmo. Boa sorte. Rones

Paulo Sérgio
14/11/2006, 19:17
Bomba dágua só original. Na LAD PEÇAS tem da Urba mas fabricadas na Inglaterra.
O preço foi salgado 140,00.

Prieto 4x4
15/02/2008, 16:21
Camaradas

Alguém tem novidades sobre bomba d'água do Niva?

Achei na Sarancar por R$ 120,00, mas já percebi que eles anunciam como original do Niva, mas na verdade é um modelo, digamos, genérico, e obviamente pagamos mais caro por isso.
Por exemplo: já comprei amortecedores da porta traseira, cinto retrátil e bobina, nesta situação.
Não sei se é o caso da bomba d'água, mas será que não existe algum modelo que se adapte no Niva, como citaram no forum a do 147?

abraços

Cesar

Prieto 4x4
15/02/2008, 17:03
Se alguem tiver sugestões para válvula termostática, também é bem vinda..

Obrigado.

Cesar

alexandre roveri
15/02/2008, 17:22
Bomba d'água só original ! Ela faz parte do blodo do motor e apoio da correia !
Está descrito acima

Prieto 4x4
15/02/2008, 17:31
Bomba d'água só original ! Ela faz parte do blodo do motor e apoio da correia !
Está descrito acima

Fala Alexandre.

Obrigado, mas não precisa ficar bravo.
O último post era de 2006. Pensei, quem sabe, o pessoal não poderia ter "descoberto" outra alternativa.

Certo???

Abraços

Cesar

Ira
16/02/2008, 16:25
é possivel comprar dois tipos de bombas dágua: uma argentina, mais comum e outra russa, mais dificil de achar.
A primeira foto é da bomba dágua argentina e a segunda é russa que importei de lá.

Na da argentina o rotor é de metal e é um pouco menor q a original (não sei se isso influencia na velocidade de circulação da água e no resfriamento...).

Na russa o rotor é de material plástico (isso pode ser uma vantagem já que a peça trabalha dentro da água).

Se interessar, tenho uma russa. Veja meu anúncio

Ira

alexandre roveri
16/02/2008, 22:12
Fala Alexandre.

Obrigado, mas não precisa ficar bravo.
O último post era de 2006. Pensei, quem sabe, o pessoal não poderia ter "descoberto" outra alternativa.

Certo???

Abraços

Cesar

OH loko !! Bravo aonde ? :concordo:

Prieto 4x4
17/02/2008, 19:49
OH loko !! Bravo aonde ? :concordo:


:concordo::concordo::concordo::concordo:

NIVA4X4
17/02/2008, 20:06
a minha bomba pifou e a casa de máquinas foi a 100 graus , o meca colocou a do fiat 147 nunca mais deu problema .

Prieto 4x4
17/02/2008, 21:56
a minha bomba pifou e a casa de máquinas foi a 100 graus , o meca colocou a do fiat 147 nunca mais deu problema .

Você não é o primeiro que ouço falar que a bomba do 147 serve para o Niva.

Mas as perguntas são as seguintes: a bomba do 147 é facil de achar? Qual o preço dela?

abs

Cesar

Soldier
18/02/2008, 10:47
Você não é o primeiro que ouço falar que a bomba do 147 serve para o Niva.

Mas as perguntas são as seguintes: a bomba do 147 é facil de achar? Qual o preço dela?

abs

Cesar

César, não sei em qual região de SP está, mas na ZNorte eu já vi essa bomba (Fiat 147) até em lojinha de uma porta... num é difícil não...

[]s :concordo:

Prieto 4x4
18/02/2008, 12:12
César, não sei em qual região de SP está, mas na ZNorte eu já vi essa bomba (Fiat 147) até em lojinha de uma porta... num é difícil não...

[]s :concordo:

Soldier

Mas a pergunta que não quer calar: servem no Niva?

Você já usou? Não acho que faria isto no Niva Azul....ops, desculpe-me, NivaBlue. Neste aí só artigo original:-D:-D:-D.

Valeu

Cesar

Soldier
18/02/2008, 12:22
Soldier

Mas a pergunta que não quer calar: servem no Niva?

Você já usou? Não acho que faria isto no Niva Azul....ops, desculpe-me, NivaBlue. Neste aí só artigo original:-D:-D:-D.

Valeu

Cesar

A que serve mesmo no Niva é a bomba Urba UB0105, segundo o site do Vernizi (http://www.vernizi.com/nivas/Nivas_Pecas.htm (http://www.vernizi.com/nivas/Nivas_Pecas.htm)), que já me orientou em outras substituições, mas se o NivaBlue precisasse e o preço fosse um diferencial eu colocaria sim... sem problemas... não sou um "originalista" em essência ou radical... só cultuo a "originalidade do meu carro" pq ele está assim e pretendo mantê-lo até qdo for possível... se um dia eu resolver passá-lo adiante, acredito que isso seja um diferencial :pensativo:

Ainda não coloquei, por exemplo, injeção simplesmente por falta de grana :cry:... enfim... adoro o Nivablue, pena ele ser tão beberrão...

[]s :concordo:

BACALHAU
18/02/2008, 21:26
Soldier

Mas a pergunta que não quer calar: servem no Niva?

Você já usou? Não acho que faria isto no Niva Azul....ops, desculpe-me, NivaBlue. Neste aí só artigo original:-D:-D:-D.

Valeu

Cesar

Só uma perguntinha besta. O motor do NIVA não é "projeto" Fiat? Então porquê uma bomba d'água Fiat, desde que sirva, tiraria a originalidade do NIVA?
Provavelmente me responderão: Porque não é Autovaz.
E o motor é?

Prieto 4x4
19/02/2008, 09:41
A que serve mesmo no Niva é a bomba Urba UB0105, segundo o site do Vernizi (http://www.vernizi.com/nivas/Nivas_Pecas.htm (http://www.vernizi.com/nivas/Nivas_Pecas.htm)), que já me orientou em outras substituições, mas se o NivaBlue precisasse e o preço fosse um diferencial eu colocaria sim... sem problemas... não sou um "originalista" em essência ou radical... só cultuo a "originalidade do meu carro" pq ele está assim e pretendo mantê-lo até qdo for possível... se um dia eu resolver passá-lo adiante, acredito que isso seja um diferencial :pensativo:

Ainda não coloquei, por exemplo, injeção simplesmente por falta de grana :cry:... enfim... adoro o Nivablue, pena ele ser tão beberrão...

[]s :concordo:

Soldier

A brincadeira quanto a originalidade de seu carro, foi para elogiar o cuidado que você e outros aqui do forum tem pelo seus carros ( cuidado que admiro, apesar de não conseguir tê-lo - são propósitos diferentes ), e não para fazer alguma crítica ou comentário maldoso. Pode ter certeza.

Abraços

Cesar

Maicon Fernando Flores
28/05/2008, 17:39
Boa tarde a todos!!!!!
EStou com problemas com a bomba d'agua do meu niva tb......Só para tirar
a duvida a do fiat 147 da certinho no Niva,não precisa fazer alguma adaptação???

Soldier
28/05/2008, 17:49
Boa tarde a todos!!!!!
EStou com problemas com a bomba d'agua do meu niva tb......Só para tirar
a duvida a do fiat 147 da certinho no Niva,não precisa fazer alguma adaptação???

Maicon, procura a Urba UB0105 citada anteriormente.

[]s :concordo:

maanunes
28/05/2008, 18:11
Camaradas, tenho uma dica para conserto da bomba dágua...

Caso ela esteje vasando, como disso o camarada que bombeia mais pra fora do que pra dentro, é relativamente simples de resolver.

Vá a uma oficina que trabalhe com moteres diesel, uma que se preze, que tenha um mecânico que entenda e de boa vontade e explique o processo:

Ao tirar a bomba, pode-se desmontar ela por completo, basta ter uma prensa. Ao retirar o rotor e pino ficará preso a carcaça basicamente a gaxeta ou retentor, que é este que deve ser substituido e é igual ao mesmo do motor OM 366 DA MERCEDES, OU CAMINHÃO 1620.
Para um mecânico bom de motor diesel é muito simples a troca da gaxeta, basta arrancar a velha e colocar a gaxeta nova colando com cola de motor diesel que fica 10. Ainda pode-se colocar uma graxeira na carcaça facilitando futuras lubrificações no rolamento que devido ao vazamento pode ter danificado. Já ouvi comentários de que o rolamento é igual de chevete. Outra dica é dar um passe no torno ou lixar com auxílio de um vidro o rotor para dar perfeito encaixe na gaxeta. Fiz isso no meu, tá novo, não vaza uma gota...

Abraço a todos, qq dúvida a mais posso esclarecer...

gaxeta ou retentor de que carro ?
[]s

Maicon Fernando Flores
28/05/2008, 18:12
Soldier vc sabe em qual carro essa bomba d'agua se encontra????
Muito grato!!!!

Freitas
28/05/2008, 23:07
Soldier vc sabe em qual carro essa bomba d'agua se encontra????
Muito grato!!!!
Maicon boa noite esta bomba é original do motor Lada.

Freitas

Jonatars
29/05/2008, 01:11
www.bomer.com.br (http://www.bomer.com.br) tel. 011 4125-0044, www.sarancar.com.br (http://www.sarancar.com.br), ambas vendem a bomba, preço médio de R$ 130,00, se não achar, use a ferramenta de busca e procure por um tópico: fornecedores de peças lada que o Gil fez a um tempo atrás, tem o contato de outros fornecedores além desses dois ai de cima

pedrodoniva
04/07/2008, 00:09
Posso colocar a bomba d'água do Laika??? Já vi que a do 147 não serve....

Freitas
04/07/2008, 00:28
Pode colocar é a mesma bomba

Freitas

BACALHAU
21/06/2010, 11:23
Em referência a este anúncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145775420-bomba-dagua-lada-niva-e-laika-_JM

A marca é "VILAFRANÇA" com rotor de "plástico". Alguém conhece?
Antes que alguém diga que é "Made in Ching-Ling", na República Popular da China, assim como aqui, na República das Bananas, existem produtos bons e outros ...

cesar_am
21/06/2010, 14:24
Em referência a este anúncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145775420-bomba-dagua-lada-niva-e-laika-_JM

A marca é "VILAFRANÇA" com rotor de "plástico". Alguém conhece?
Antes que alguém diga que é "Made in Ching-Ling", na República Popular da China, assim como aqui, na República das Bananas, existem produtos bons e outros ...


VILAFRANÇA .....:pensativo:

"VMG" made in Argentina, buy Rivera...:concordo:
http://www.vmg-far.com.ar/vmg/esp/index.html

Abraço. Recebeste minha MP..:?:

BACALHAU
21/06/2010, 14:46
César, já li várias referências não muito boas a respeito dessa bomba ARGHentina.
Dizem que a durabilidade dela deixa a desejar. O que você me diz?
Outra coisa, como está o esquema em Rivera?

Recebi a sua MP, sim. Estou tentando encontrar o link do camarada, você tem? De preferência o e-mail, não gosto do sistema de MP do Fórum.

Abraço

cesar_am
21/06/2010, 15:23
César, já li várias referências não muito boas a respeito dessa bomba ARGHentina.
Dizem que a durabilidade dela deixa a desejar. O que você me diz?
Outra coisa, como está o esquema em Rivera?

Recebi a sua MP, sim. Estou tentando encontrar o link do camarada, você tem? De preferência o e-mail, não gosto do sistema de MP do Fórum.

Abraço


Tchê, Bacalhau ... não posso dizer nada a respeito desta bomba castelhana...ela ainda esta na caixa .... comprei em Rivera, ja´faz algum tempo ..... apenas pra estoque ... pois estava , se não me engano , R 60,00 ...:dance:

Assim, aparentemente me parece boa , rotor não..:discordo: é de plástico ... bom acabamento...enfim ...

Rivera ? com o $ em queda...tá ótimo :concordo: ..estive lá em fevereiro ....

Pois é , o tópico do Berga foi trancado pela moderação do fórum...

O link de usuário dele é : Adir Danielsson (Berga)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=18148 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=18148)

Abraço.

BACALHAU
21/06/2010, 15:45
Você tem previsão de retorno a Rivera?

Uma vez que o JFrank andou por lá, me mandou umas peças de excelente qualidade. :concordo:

cesar_am
21/06/2010, 16:00
Você tem previsão de retorno a Rivera?

Uma vez que o JFrank andou por lá, me mandou umas peças de excelente qualidade. :concordo:



Sem previsão .... mas com certeza ... se eu, ou algum amigo, for, te avisarei...:concordo:

E aí JFrank .... como anda o Charrua ....

Abraços.

Jfranck
21/06/2010, 16:18
Buenas Camaradas!

Bacalhau, devo ir à Rivera em breve, não sei exatamente quando. Se precisarem de alguma coisa é só falar. Não tenho ido tão seguidamente lá, pois agora temos free shops em Aceguá que fica à 60 Km de Bagé, então tenho reabastecido lá meu estoque de vinho e outras biritas.:dance:
Cesar, quanto ao Charrua...ele passa mais tempo nos mecânicos do que andando...ninguém resolve o problema de vibração...acho que vou ter que apelar para a solução by Bacalhau. A carburação também está uma m...estou com o carburador desmontado aqui na minha mesa...ele está meio empenado, espero que a junta compense. Já retifiquei o atuador do segundo estágio que estava dando passagem de ar. Agora vou lavar tudo, trocar juntas, fazer as regulagens estáticas, montar e seja o que Deus quiser...
Estou de plantão pela terceira semana seguida, como as coisas estão tranquilas vou ter tempo de montá-lo.

Abraços,

Jfranck:concordo:

cesar_am
21/06/2010, 16:44
Jfranck , vc colocou um carburador novo ...:pensativo:

Lá na Delca tinha um a venda por R$ 300,00 , mas sei não .... resolvi não arriscar .... e o meu ainda esta muito bom ...tirando o consumo ....:putz:

Calma e sucesso na reforma do Charrua ...ainda vamos fazer aquele passeio...:dance:

Um forte abraço.

Jfranck
21/06/2010, 16:54
Cesar,

Não troquei o carburador...aquele da Delca não era do mesmo modelo...e como o meu estava bom nem cogitei na compra. Tenho outro...um solex que também está desmontado...tenho que comprar o reparo no ML.
Aquele passeio tem que sair sim...estou de férias agora em agosto e pretendo ir até Foz do Iguaçu passando pelo Salto de Yacumã...fica ai perto...derepente dou uma passada por Santa Rosa e faço uma visita...se o Charrua ainda não insperar confiança vou ter que ir de "automóvel" mesmo.:lol:

Um abraço,

Jfranck:concordo:

Jfranck
21/06/2010, 16:57
Opsss....inspirar...

cesar_am
21/06/2010, 17:22
Cesar,

Não troquei o carburador...aquele da Delca não era do mesmo modelo...e como o meu estava bom nem cogitei na compra. Tenho outro...um solex que também está desmontado...tenho que comprar o reparo no ML.
Aquele passeio tem que sair sim...estou de férias agora em agosto e pretendo ir até Foz do Iguaçu passando pelo Salto de Yacumã...fica ai perto...derepente dou uma passada por Santa Rosa e faço uma visita...se o Charrua ainda não insperar confiança vou ter que ir de "automóvel" mesmo.:lol:

Um abraço,

Jfranck:concordo:

Sera muito bem recebido .....:concordo:

Se ainda não conhece o Salto do Yucumã .... realmente ...vale muito a pena visitar .... torcer para o Rio Uruguai estar baixo...o espetáculo fica mais bonito ainda...:dance:

Abraço.

BACALHAU
21/06/2010, 19:36
Pois é, amigos JFrank e Cesar, não gosto de abusar e ficar "alugando" ninguém, mas, é difícil à distância comprar certas coisas no escuro, sem ver a qualidade do que se está comprando.
Os lojistas de auto-peças daqui são limitados. Em uma cidade próxima de onde eu moro, a secretaria de saúde possuia 3 ou 4 NIVAs que foram leiloados como sucata no fim do ano passado (só soube depois :putz:). Aí, em uma loja, o cara me falou que tinha um monte de peças de NIVA em uma caixa, que eram estoque antigo, pois a loja fornecia para a prefeitura. Ele disse que tinha as buchas da suspensão, cilindro mestre de freio, entre outras coisas.
Quado fui ver, o cilindro mestre era na realidade o cilindro superior da embreagem e as buchas da suspensão eram da Toyota e por aí vai. :parede:
O único item do NIVA eram dois rolamentos da roda.

Entrei em contato com a Fras-Le e me informaram que ainda fabricam as pastilhas e lonas de freio, mas, como não aparece na lista do fornecedor do lojista, ele não pode pedir. Na Bomer vendem uma tal de "Willtec", que não foi aprovada por um colega nosso (a pastilha rachou, o fabricante trocou e rachou de novo).

Aí, meus amigos, fica difícil, muito difícil.

Jfranck
22/06/2010, 10:21
Bacalhau,

Não está alugando não, o niva é o nosso brinquedo, quando precisares de alguma peça e eu for à Rivera posso trazer (desde que em quantidades que eu não tenha problemas com a receita) e te enviar sem problemas.:concordo:

Um abraço,

Jfranck:concordo:

BACALHAU
22/06/2010, 12:15
Valeu, amigo. Muito obrigado.
Quando estiver perto de você ir me dá um alô.

MRaizer
30/06/2010, 07:25
Tem também o Jossano, que é representante da LadaParts aquí no Brasil.

mar.celo
22/01/2011, 20:40
Camaradas,

Como eu não queria criar outro tópico, aproveitei este.Como identificar se a bomba d'água deu pau? Meu Niva continua uma "chaleira", o reservatório fica fervendo. Limpei o radiador, coloquei aditivo, coloquei ventoinha auxiliar, uso a tampa original mas por enquanto continua a chaleira. E hoje a temperatura ficou entre 100 e 120 C e não peguei trânsito.
Será que poderia ser a bomba d'agua? O carro ainda está sem a válvula termostática.
Alguma dica ou sugestão?

SDS

Flugêncio
22/01/2011, 21:55
Camaradas,

Como eu não queria criar outro tópico, aproveitei este.Como identificar se a bomba d'água deu pau? Meu Niva continua uma "chaleira", o reservatório fica fervendo. Limpei o radiador, coloquei aditivo, coloquei ventoinha auxiliar, uso a tampa original mas por enquanto continua a chaleira. E hoje a temperatura ficou entre 100 e 120 C e não peguei trânsito.
Será que poderia ser a bomba d'agua? O carro ainda está sem a válvula termostática.
Alguma dica ou sugestão?

SDS

Já ví isto acontecer com um Niva com o motor fora do ponto. Não o do distribuidor, mas do sincronismo das engrenagens do motor.

Julliano
22/01/2011, 23:24
Identificar uma bomba d'agua com defeito não é tão fácil, porque há casos em que mesmo defeituosa, ela continue a bombear agua mas com uma vazão/pressão insuficiente. Será que seu radiador não está parcialmente bloqueado, alguma obstrução que esteja dificultando a circulação do liquido de arrefecimento? Mangueiras? :pensativo:
Examine também seu reservatório de expansão, o líquido lá dentro não deve estar com aspecto oleoso/amanteigado o que pode indicar que já está na hora de trocar a junta do cabeçote. :???:

mar.celo
23/01/2011, 06:18
Identificar uma bomba d'agua com defeito não é tão fácil, porque há casos em que mesmo defeituosa, ela continue a bombear agua mas com uma vazão/pressão insuficiente. Será que seu radiador não está parcialmente bloqueado, alguma obstrução que esteja dificultando a circulação do liquido de arrefecimento? Mangueiras? :pensativo:
Examine também seu reservatório de expansão, o líquido lá dentro não deve estar com aspecto oleoso/amanteigado o que pode indicar que já está na hora de trocar a junta do cabeçote. :???:

O radiador parcialmente bloqueado realmente eu não sei, as mangueiras estão ok quanto ao reservatório de expansão, limpei recentemente e o líquido não está com aspecto oleoso. Com respeito a este motor fora do ponto que teria que verificar.