Conectar

Ver Versão Completa : Afinal, vale ou nao a pena comprar um 2006???

Albieri,R.J.
25/02/2011, 08:58
Amigos,

todos os 4x4 que tive depois de velho (1 viatura, hehehe) tive muita ajuda do forum na hora de comprar. O segundo nao poderia ser diferente!

Eu particularmente sempre gostei menos de carros eletronicos! Gosto de simplicidade, de um carro que pegue no tranco com facilidade:lol: (nao é a toa que tinha uma band). Contudo, surgiu a oportunidade de um troller 2006 3.0 num preço bom... bem bom... O carro tem pneus 33 novos, segundo dono, 120 mil km, nao tem nenhuma proteçao ou snorkel (segundo o dono, pois nao havia necessidade uma vez que nao usava em trilhas). Os bicos foram trocados recentemente (2meses). Segundo o vendedor (particular) o carro esta impecavel. Confesso que nao vi o carro pessoalmente, verei sabado.
Contudo, fica aqui a pergunta: Pegar um 2006, de um desconhecido, vale a pena??? Ja lí aqui os que sao prol e os que sao contra os 2006. Por problemas de bicos "colando" em bloco, problemas de tampa de distribuidor, de pedaleiras, de bomba dagua...

E ai? encaro esse 2006 com precinho de 2004???

Qualquer ajuda e comentario sao bem vindos.. Principalemnte dos donos dos 2006!

()s

Elison
25/02/2011, 09:27
Amigos,

todos os 4x4 que tive depois de velho (1 viatura, hehehe) tive muita ajuda do forum na hora de comprar. O segundo nao poderia ser diferente!

Eu particularmente sempre gostei menos de carros eletronicos! Gosto de simplicidade, de um carro que pegue no tranco com facilidade:lol: (nao é a toa que tinha uma band). Contudo, surgiu a oportunidade de um troller 2006 3.0 num preço bom... bem bom... O carro tem pneus 33 novos, segundo dono, 120 mil km, nao tem nenhuma proteçao ou snorkel (segundo o dono, pois nao havia necessidade uma vez que nao usava em trilhas). Os bicos foram trocados recentemente (2meses). Segundo o vendedor (particular) o carro esta impecavel. Confesso que nao vi o carro pessoalmente, verei sabado.
Contudo, fica aqui a pergunta: Pegar um 2006, de um desconhecido, vale a pena??? Ja lí aqui os que sao prol e os que sao contra os 2006. Por problemas de bicos "colando" em bloco, problemas de tampa de distribuidor, de pedaleiras, de bomba dagua...

()s

Amigo,

Antes de qquer coisa examine o carro criteriosamente, se vc verificar que realmente esta tao bom qto o vendedor afirma, compre e seja feliz...
Existe muita "lenda" com relação ao Troller 2006, por ter sido o primeiro eletronico, mas como vc mesmo citou: o problema dos bicos, dizem que cola e nao sai, tendo que trocar o cabeçote, mas se foi recem trocado...
A tampa da distribuiçao de alguns apresentaram problemas, mas foram substituidas, a bomba d'agua é igual a do 2011, entao nao vejo grandes problemas, na verdade o segredo é "zelo", seja 2006, ou 0km.

AKPG
25/02/2011, 10:15
Antes de mais nada, carro usado é procedência.
Se este carro está efetivamente bem cuidado, então compre.
Teste a tração, a reduzida, o ar condicionado, toda a parte elétrica, abre o capo e olha com critério, entra embaixo e olha se não vaza óleo de algum lugar, enfim, faz um pente fino.
Eu não teria problema algum em ter um 2006. Tanto é que tive um mas foi furtado com apenas 2 mil km. E eu até gostava mais da relação de marchas dele em relação ao meu ex-2007 e atual 2010. Por ter a 4 e 5 mais curta, ele era mais gostoso de usar na estrada pois era um pouco mais ágil. Lógico que prejudicava pouca coisa no consumo...

Albieri,R.J.
25/02/2011, 10:28
Valeu meus camaradas!

Albieri,R.J.
25/02/2011, 11:46
Ninguem tem mais nada a dizer????

cesaratila
25/02/2011, 11:52
comprei um 2006 a 2 anos nao vi problema nenhum, o problema nao e o ano e sim o estado, se estiver em bom estado mete fixa

Abracos

Albieri,R.J.
25/02/2011, 12:01
Cesar,
mesmo que o carro nao esteja com km baixo? este esta c 120mil km. ou nao tem muito haver, como na maioria dos carros a diesel?

Albieri,R.J.
25/02/2011, 12:03
PS.

ja que o elison comentou sobre a bomba dágua, quanto mais ou menos ficaria para trocar/consertar isso?

AKPG
25/02/2011, 12:09
Cesar,
mesmo que o carro nao esteja com km baixo? este esta c 120mil km. ou nao tem muito haver, como na maioria dos carros a diesel?
Albieri,
Eu, num primeiro momento, correria de um carro com esta km rodada. Mas se todas as manutenções tiverem sido realizadas, a chance do carro está bom é grande. Já vi muito carro com 20 ou 30 mil km em pior estado do que carros com 100 mil ou mais.

Abraço,

Albieri,R.J.
25/02/2011, 12:15
Albieri,
Eu, num primeiro momento, correria de um carro com esta km rodada. Mas se todas as manutenções tiverem sido realizadas, a chance do carro está bom é grande. Já vi muito carro com 20 ou 30 mil km em pior estado do que carros com 100 mil ou mais.

Abraço,

Pois é... meu meca tem um 2006, e com 47mil km de pau na bomba dagua...

Talvez com essa km de 120 mil ja tenha dado todos os defeitos e os donos consertados!!!:dance:
ou nao:parede:

:pipoca:

Jorgao
25/02/2011, 13:35
Com certeza tudo depende da manutenção do dono anterior. Agora vejam só:
Por ex: O óleo do motor deve ser trocado a cada 10.000 km rodados (ou menos dependendo do uso) ou no máximo a cada 6 meses. Depois de 6 meses ele já perdeu muito da suas propriedades lubrificantes e já é considerado impróprio.
Pela média do brasileiro, roda-se 1500 Kms por mês com um carro.
Em 1 ano roda-se 18.000 Kms em média. Então um veículo de 2006 estaria em média com 90.000 Kms, ou seja, com 120.000 ele estáum pouco acima da média.
Acho que há mais chances de a manutenção não ter negligenciada em um veículo bem rodado, mas não dá pra ser adivinho.
Agora, tem Troller por aí de 2006 e 2007 com menos de 50.000 Kms rodados.
Sei lá, carro parado nunca é saudável.
Enfim, de qualquer forma é bom fazer uma checagem criteriosa.

Albieri,R.J.
25/02/2011, 13:43
Jorgao,

tambem acho... è igual motor de lancha... as vezes é melhor pegar um com mais horas de uso... Eu rodei 30 mil km em um ano com meu ex fox e nao achei que tivesse rodado muito.. entao essa media de 18mil km ta baixa...hehehe

De qualquer forma, preciso ver o carro amanha, e se gostar, levar num meca...

Resta saber: 2.8 2005 ou 3.0 2006? sendo que o 2006 é mais barato!

Albieri,R.J.
25/02/2011, 16:18
O que acham?

Muito esquisito o painel amarelo? E esses detalhes prata nos paralamas e capo?

Aparentemente está bem cuidado, nao acham?

Elison
25/02/2011, 18:18
Rafael, realmente o painel ficou meio esquisito, mas se o carro estiver bacana, basta pintar os detalhes do painel de prata e retirar as pecas do paralama e capo, ou pinta-las de preto.
Achei estranho as grades no capo, salvo engano, os 3.0 nao tem.

Albieri,R.J.
25/02/2011, 18:30
Acha que o capo pode ter sido trocado por um modelo mais antigo?

DaniloSM
25/02/2011, 18:34
Meu pai teve um 05/06 3.0 que veio com as grades do capo. Cara, leva num mecânico de confiança, se ele aprovar fica com o carro. Meu pai ja ta no sexto Troller. O carro é show!!

RHL
25/02/2011, 19:14
não tenho do que reclamar do meu 2006.
Sempre faço manutenção PREVENTIVA.
se estiver inteiro, pode comprar sem medo!!!

Albieri,R.J.
25/02/2011, 19:23
Mas Marcio, com qtos km vc pegou o seu?

Jorgao
26/02/2011, 03:34
O que acham?

Albieri, atenção!

Eu sou do Rio também e vi um Troller amarelo com capota preta com estribos pratas iguais a esses que estão aí.
Tinha o painel amarelo e um DVD igualzinho!
A única diferença era que tinha quebra-mato cromado com 2 faróis de milha cromados e os pneus eram 33".
O jipe estava todo fodido na fibra, o motor parecia bom. Só não gostei do radiador, não parecia bem cuidado.
Pesquisei na internet e encontrei vários vídeos desse Troller fazendo trilhas. Se não me engano ele estava em um vídeo do "Oberdan Kede".
Acho difícil 2 Troller com painel amarelo e DVD. Fica ligado. Eu vi esse Troller numa loja em frente a praia da barra! Talvez tenham reparado a fibra, tirado o quebra-mato e milhas e o guincho dele.

Olha ele aqui, painel amarelo e DVD como mostra aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=oFYvG_gRd74&feature=fvwrel

Cara, estou comparando aqui a foto com esse vídeo. Tenho quase certeza que é o mesmo.
Agora, com certeza foi feito reparo na fibra e retiraram o quebra-mato, guincho e etc.
Pode procurar os pontos de fixação.
Os pneus me parecem os mesmos 33" quando ele estava lá em frente a praia.
Colega, fica de olho, pois se estão tentando te vender ele mais barato do que o normal é porque tem alguma coisa errada!

AKPG
26/02/2011, 10:23
O que acham?

Albieri,
É difícil julgar algo pelas fotos mas o que pude perceber é que a borracha do assoalho deste troller está bem judiada. Se for isso mesmo, ele já deve ter sido usando em bastante trilha.
Abraço,

TylerNTL
26/02/2011, 10:48
O que acham?

Pode ser impressão minha, mas dê uma olhada na "qualidade" do líquido que existe no reservatório de expansão. Pelo que dá para ver na foto "aditivo é marrom" ou tem bastante ferrugem na água.

Não sei se é viável mas vc poderia levar a viatura em uma autorizada MWM e pedir para sacar os bicos injetores se ele saírem tudo bem se não saírem...

Bernardo Hoelz
26/02/2011, 11:26
Rafa, não seria esse troller do vídeo?
Olha o início do filme que aparece o painel, igual ao da foto.

http://www.youtube.com/watch?v=oFYvG_gRd74&feature=fvsr

abrs,

RHL
26/02/2011, 12:31
é esse mesmo do video acima!

olha a placa KPL...

leve esse video e mostre pro vendedor.

bando de velhacos

Glauco mendes
26/02/2011, 12:49
HEHEHEH, claro que é o mesmo que baita cara de pau.......

Abs...

rub
27/02/2011, 00:14
Amigos, se vale ou não vale comprar um 2006, afirmo que sim!
Tenho um e na época que eu estava procurando tinha essa dúvida também.
Acabei comprando e nos últimos 2 anos foram só alegrias.
Tem gente que fala bem outras nem tanto, porém qualquer carro que tenha manutenção preventiva não deixará ninguem na mão.

Abraços,

Rubens

Paulo Fogaça
27/02/2011, 10:41
Não vejo problemas no 2006. Meu amigo comprou um 2006, único dono, extremamente bem conservado, e está muito satisfeito. O único problema que o Trolha dele dá é que de vez em quando perde potência, fica fraco. Aí ele drena o filtro de combustível, volta a funcionar normar. De tempos em tempos reaparece este problema. Ele está tentando resolver, só que até agora não conseguiu. Fora isso é só alegria!!!

Abraços

AKPG
27/02/2011, 10:44
Não vejo problemas no 2006. Meu amigo comprou um 2006, único dono, extremamente bem conservado, e está muito satisfeito. O único problema que o Trolha dele dá é que de vez em quando perde potência, fica fraco. Aí ele drena o filtro de combustível, volta a funcionar normar. De tempos em tempos reaparece este problema. Ele está tentando resolver, só que até agora não conseguiu. Fora isso é só alegria!!!

Abraços
Eu acredito que ele resolve este problema mudando de posto de abastecimento...

rub
27/02/2011, 10:51
Concordo com o AKPG, e volto a informar que o 2006 não deixa a desejar e se aparecer outro com preço bom eu compro!
Alias, se todos acharem que o 2006 é ruim o preço deve reduzir e eu acabo fazendo um excelente negócio!

Bernardo Hoelz
27/02/2011, 12:36
Amigos,

()s

Pessoal, a questão não é criticar os 2006, não é a toa que eu lí aquele tópico do Jeffcatunta inteiro sobre os problemas dos NGD 3.0 e estou por dentro de tudo o que ocorreu.
Eu só quiz alertar o MEU amigo Rafael que esse troller amarelo não é isso que o vendedor está dizendo, por isso marquei em negrito o que o vendedor disse e mostrei a ele que é pura mentira. Olhem o canal do youtube do cara, só tem vídeos de ele moendo esse carro.
Agora não posso ser injusto sem ver o carro pessoalmente, pois tem pessoas que fazem trilha e seus carros são muito bem cuidados com manutenção preventiva e corretiva do que muito carro de shops.
A minha ex band por exemplo era um carro que eu fazia trilhas, não pesadas, e sempre fazia manutenção preventiva e corretiva, não foi a toa que o primeiro cara que deu uma volta na band levou ela pra casa.

Abrs,

Paulo Fogaça
27/02/2011, 13:01
Eu acredito que ele resolve este problema mudando de posto de abastecimento...

Olá AKPG, boa tarde

Ele já trocou de posto, de filtro.... só falta trocar o mecânico..rsrsr
AInda não conseguiu descobrir o problema... tá na luta!!!
Mesmo assim ele está muito satisfeito com o bugão,

Abraços

dudarj
27/02/2011, 13:54
Uma pena o vendedor ter mentido...

Se ele já mentiu assim, imagina o que não deve ter de gatilho nesse carro! Sai fora!

Esse negocio de nunca fez trilha é piada, é bem dificil achar uma viatura que nunca foi posta na lama. Acho que se o cara tivesse falado a verdade, falando do histórico do carro e etc, não ficaria mal visto.

Essa trilha do vídeo (catonho) fica dentro da cidade do rj e o caminho que ele seguiu não tem nada que prejudique/destrua o carro, seria uma trilha categoria fácil-média, ainda mais num dia de sol...boa para testar as viaturas sem se preocupar muito.
Lá dá pra pegar caminhos mais difíceis, por dentro do leito do rio seco. Mas esse Troller não passaria da 1a curva.

Albieri,R.J.
27/02/2011, 15:32
Rapaziada,

a placa é a mesma do video e das fotos! Resta saber quando eles fizeram os videos... o vendedor diz que está com ele ha um ano e meio... entao pode ter sido o primeiro dono...

Além disso, o troller ta 51.500,00 reais... será que vale a pena?
Nao conseguir ver o carro hoje, mas estou desanimando...
Será que mesmo com essas descorbetas, ele ainda está valendo a pena???

()s

charuto60
27/02/2011, 16:13
Ola´.

Essa questao da bomba dágua e válvula parece nao haver regra. O meu 2010 ta na garantia ainda e trocou a válvula termostatica ! Menos de 15000 km !

Verifique nivel de radiador; veja se o carro tem historia de quando fez a ultima revisao e se fez nos periodos certos. Eu, por exemplo, tenho um caderno que escrevo tudo que faco no carro.

Olha tambem por dentro e veja o estado das forraçoes e partes metalicas. Ajuda a ter ideia do cuidado do ex-dono.

Por falar nisso , vc será o 2o dono ? Se for, isso é bom, pois se o carro fosse problemático acho que ningiem iria ficar 5 anos para passá-lo a frente.

Agora, ca´ entre nós: a Band e´ indestrutivel mesmo ! E basta entender um pouquinho de mecanica que se resolve a maioria dos problemas que ela apresenta. Tenho saudades das que eu tive !!!

Boa sorte.

dudarj
27/02/2011, 16:18
Rapaziada,

a placa é a mesma do video e das fotos! Resta saber quando eles fizeram os videos... o vendedor diz que está com ele ha um ano e meio... entao pode ter sido o primeiro dono...

Além disso, o troller ta 51.500,00 reais... será que vale a pena?
Nao conseguir ver o carro hoje, mas estou desanimando...
Será que mesmo com essas descorbetas, ele ainda está valendo a pena???

()s

A data de postagem eh de 2009. Tem outro video dele na bocaina.

O preço está de mercado, nada de excepcional. Eu procuraria outro, principalmente pela mentira do vendedor. Sabe lá o que te espera.

Se quiser arriscar, pelo menos dá uma ligada p; troller rio e veja se tem histórico por lá. Tente mandar um email p/ cara dos videos do youtube perguntando sobre o carro.

Albieri,R.J.
27/02/2011, 17:22
Duda,
2006 a 51.500 é preço de mercado mesmo??? Se for, dou linha nesse... Eu pensei que o preço era muito bom, pois tenho visto 2004, 2005 a 54, 55 mil... e os 2006 a 59... entao pensei que estivesse bom o preço e por isso valesse a pena ariscar.
Bom, o que resta é passar o carnaval a pé! hehe

dudarj
27/02/2011, 17:46
Duda,
2006 a 51.500 é preço de mercado mesmo??? Se for, dou linha nesse... Eu pensei que o preço era muito bom, pois tenho visto 2004, 2005 a 54, 55 mil... e os 2006 a 59... entao pensei que estivesse bom o preço e por isso valesse a pena ariscar.
Bom, o que resta é passar o carnaval a pé! hehe

Preço de webmotors não é mercado. Falo isso pelas negociaçoes CONCRETIZADAS que tenho visto de Troller. Um 2006 vale por volta disso mesmo. Tem um 2006 preto anunciado na hotcar, pedindo 55. Tenho CERTEZA que se chegar com 50-51 leva. Mas tem que chegar firme, falando que só pode gastar uns 49 e que está disponsto a levar o carro. Mas só faça isso se realmente tiver a intenção e o carro for bom.

Tem um 2008 amarelo anunciado na SW veiculos na barra por 68 faz uns 6 meses....um amigo acabou de vender o dele por 60 tão novo quanto...Tem cada valor absurdo. Tem troller na webmotors fazendo bodas!

Se quiser um 2010 azul, estou deixando o meu na concessionária esta semana. Terá eixos da frente/trás + pneus + PC do 0km. Se a troller não pedir $$$$ vai ser uma boa compra.

Albieri,R.J.
27/02/2011, 17:52
Duda, fico muito feliz com o que disse sobre o lance da hotcar, pois tem um tempo atras o cara me disse que era 59k. Se está por 55 agora, com certeza tenho chance de negociar!!! Ce vai estar pela barra amanha? Topa ir lá comigo?

Albieri,R.J.
27/02/2011, 19:26
Melhorando a pergunta (principalmente para aqueles que leram os dois topicos do jeff e os topicos de bico injetor):

Vale a pena comprar os troller 2005/2006????

Pergunto tanto porque estou prestes a comprar um... ou não...

AKPG
27/02/2011, 19:48
Melhorando a pergunta (principalmente para aqueles que leram os dois topicos do jeff e os topicos de bico injetor):

Vale a pena comprar os troller 2005/2006????

Pergunto tanto porque estou prestes a comprar um... ou não...
Albieri,
Como já falamos aqui, tudo depende do estado de conservação. Se o carro estiver bem cuidado, não vai te trazer problema algum.
Só acho que vc deve ter muita calma para comprar. Não faça as coisas correndo pois ai a chance de fazer besteira é grande. Se não der pra comprar antes do carnaval, tudo bem. Fazer o que? O mais importante é vc pegar uma viatura que esteja inteira... Senão o maior prejudicado será o seu bolso...

Abraço,

Albieri,R.J.
27/02/2011, 20:12
Com certeza! Tanto que estou vendo desde 2002 (44-45k) a 2006 (aprox. 55k)...
O mais engraçado é que mando email pros 2005/2006 e o pessoal diz: "carro muito bom, revisado, trocado bomba dagua, num sei o que lá de distribuiçao, num sei o que lá do ar,,,"... ou seja, tudo o que todo mundo diz que os 05/06 dao defeito!!! hehehhe

Bernardo Hoelz
27/02/2011, 22:05
Fala Rafa, se esse 05/06 estiver conservado eu compraria.
Td vai depender da manutenção dada pelo antigo dono, comprar jipe tem que ser criterioso, e não faça nada na pressa pq vc pode se arrepender.
O senhor que comprou a minha band tinha visto 7 outras bands antes de comprar a minha.

Albieri,R.J.
28/02/2011, 13:18
É rapaziada,

ta dificil!!! hoje vi o 05/06 na Barra. Segundo o vendedor (loja) o troller está impecavel!!! É ruim ehm... pintura trincada, lanterna quebrada, motor fazendo barulho estranho, tao estranho que segurei a placa pensando que era ela que estava vibrando... hehe. E ai fui dar uma volta. 2 min dirigindo e a luz da injeçao eletronica acendeu. isso sem contar com a direçao puxando muito para direita. Resumo, o preço era 55 a vista, sem baixar mais, e ainda com duas parcelas de ipva. to foraaaaaaaaaaaaaaaaaaa

pra compensar, vi um 2002 particular, verde, lindo lindo lindo. novo novo novo... muito bem cuidado.. nada de pneusao lameiro... o senhor cuida muito bem do troller... e de quebra esta com todas as proteçoes por baixo, mas sem snorkel. Ele quer 45, joguei 42, ele disse que fechava por 43. insisti nos 42 e ele disse que ia pensar; Ah, pra nao falar que foi tudo 100%, a reduzida nao quis sair, e quando saiu, nao quis entrar... fomos ao meca e ele disse q é falta de uso.. que deve ter dado zinabre ou a graxa ta dura... depois de umas mexidas, voltou a funcionar... e tem vazamento no retorno do diesel (trocado os filtros ha 15 dias), ta faltando uma pecinha, alguma coisa que ta deixando o diesel vazer do lado dos bicos... Pergunta: essas duas coisas sao problematicas ou sao irrisórias? Devo me preocupar ou é galho fraco de resolver?
Vou de 2002? hehehe

Martin Melcop
28/02/2011, 13:25
Rafael,

Quando comprei meu troller, o meu vizinho tb comprou um (2005) tenho certeza que ele nunca colocou no barro o carro, ele tb tem um GV.
Não sei se ele quer vender, mas se quiser te dou o endereço dele por MP.
Aquele sim vale a pena comprar.

[]´s

Albieri,R.J.
28/02/2011, 14:44
Martin,
é só passar o tel que dou uma ligada!!!

()s

Felipe Glod
28/02/2011, 14:46
Esse amarelo do video esta a um tempao sendo vendido em uma agencia da Barra, troller inteiro mesmo com preço um pouco mais alto que o mercado vende rápido, moido realmente fica dificil, mesmo barato.

Albieri,R.J.
28/02/2011, 16:06
To achando mais negocio começar por baixo, com esse 2002 que está inteirinho do que pegar um mais caro e ficar todooo individado...

Martin Melcop
28/02/2011, 16:13
Rafael,

Se vc para pegar um mais novo vai ficar com dividas, fuja.
Melhor gastar menos agora e ficar tranquilo caso precise fazer alguma coisa.
Pior coisa que tem é ter dívidas e coisas para fazer no carro.

Albieri,R.J.
28/02/2011, 17:02
Martin,

e o numero do seu amigo? ou o dele nao está a venda?
()s

Albieri,R.J.
28/02/2011, 17:32
Rapaziada,

o camarada do 2002 verde deixou pra 42mil. E ai, alguem se manifesta a favor ou contra? será uma boa compra? hehe

PS. Existe diferença na suspensão ou motor desses 2002 pros demais, até 2005????

Martin Melcop
28/02/2011, 17:54
Rafael,

Quando me mudei para SP, perdi o telefone, só o endereço mesmo, fica em Laranjeiras.
Quanto ao carro a unica mudança é o cambio e se não me engano o macaco ainda fica no cofre do motor e a caixa de ferramenta não é na porta traseira.
E os farois são quadrados

[]´s

Albieri,R.J.
28/02/2011, 17:58
O que que tem o cambio de diferente?? ta pior ou melhor??
as ferramentas ficam embaixo do banco, certo?

Ps passa o end entao...

Dimasi
28/02/2011, 18:49
Rafael, respondida a MP.
Agora a turma entendida em Troller. Os 2002 vianham com o adesivo 4X4, abaixo da saída de ar nos paralamas?

Albieri,R.J.
28/02/2011, 20:44
Vinham Fabiano... Segundo o proprietario, o ex dono tirou pois nao gostava, e disse que dá pra ver os decalques dos adesivos na pintura que é original! De qualquer forma, depois compro outras... hehe

Martin Melcop
28/02/2011, 22:14
O 2005 em diante usa o Eaton 2405 enquanto antes usava o 2305. Que é pior, um pouco mais duro.

Não sei onde fica a caixa de ferramenta, no 2005 o macaco fica embaixo do Banco

cantodopirão
01/03/2011, 00:19
As ferramentas ficam dentro da porta traseira e o macaco debaixo do banco traseiro

O que que tem o cambio de diferente?? ta pior ou melhor??
as ferramentas ficam embaixo do banco, certo?

Ps passa o end entao...

Albieri,R.J.
01/03/2011, 10:18
o macaco fica no cofre do motor mesmo... E as ferramentas, ah isso tudo nao importa. Só queria saber se esse 2002 seria mais duro (suspensao) que os 2003 a 2005. Se é a mesma coisa, creio que nao ficarei decepcionado. Acho que será uma boa escolha, um carro com um bom custo/beneficio, e ainda sobrará dim dim pro carnaval e a expediçao ao jalapao (e claro, para a manutençao). Um up grade de viatura de 6 anos (toy band 96 pra t4 2002) ja tá otimo. Daqui mais uns aninhos chego num eletronico!!! Pessoal que tem troller 0 km, cuidem bem dos seus carros pra daqui um tempo eu comprar. hehehe

Albieri,R.J.
01/03/2011, 16:26
Pergunta:

os trollers tem trava eletrica nas 3 portas? ou so o vidro? instalaçao de alarme causa muito curto, mal contato ou defeito?

Martin Melcop
01/03/2011, 16:53
Que eu me lembre só nas portas laterais.
Tem vidro eletrico.

Se vc for colocar muito o carro para bater não recomendo alarme.

O meu tinha rastreador, mas depois de passar em alguns rios nem sei se continou a funcionar 8)

[]´s vendo a sua epopeia e me concentizando que preciso de um troller novamente :D

Albieri,R.J.
01/03/2011, 17:13
Martin,

epopeia mesmo!!! O problema da mudança de traçao que sitei a cima é pior que eu esperava. O modulo seletor de traçao que fica no painel ta fudido. Liguei pra tor off e eles disseram que so na autorizada. liguei pra trilha rio: 432 reais..hauhuahhua Mais a mao de obra do meca paralelo... Menos mal que o dono se propos a pagar.

()s

Bernardo Hoelz
01/03/2011, 17:24
Rafa, problema com a tração?
O pessoal tem colocado isso aqui: http://www.emtcarraro.com.br/4x4carraro/

Abrs,

Albieri,R.J.
01/03/2011, 17:28
É B, eu ja tinha visto. Mas qualquer meca coloca???

Bernardo Hoelz
01/03/2011, 17:30
É B, eu ja tinha visto. Mas qualquer meca coloca???

Não sei não, ja ví uns dois relatos de pessoas aqui no fórum que colocaram.

Albieri,R.J.
01/03/2011, 17:31
é definitivo? funciona até morrer? nao da m... nao?

Bernardo Hoelz
01/03/2011, 17:33
Acho que não da m... não.
O foda que no site não tem um depoimento, fotos e vídeos, só mesmo o tel e e-mail de contato.

Albieri,R.J.
01/03/2011, 21:06
Rapaziada,

alguem sabe alguma medida paleativa para a troca desse modulo, sem ser a que o Bernardo comentou? Alguem sabe de uma maneira facil e rapida de resolver isso? O modulo, mesmo que eu compre na trilha rio, so devo conseguir colocar apos o carnaval. Muito tempo pra ficar sem reduzida!!!

Nelmont França
27/04/2011, 18:10
Srs,
Pesquisei bastante aqui no fórum a respeito dos prós e contras de cada ano de fabricação dos Troller’s para uma possível aquisição... Diante de vários relatos de participantes do fórum com relação aos 2001 e aos 2006, viajei de férias mês passado decidido a trocar meu Grand Vitara 99 2 portas, o “VitaMassa” em um Troller de 2002 à 2005 e ainda de preferência na cor Branca ou Amarela que jugo serem as mais bonitas ou caso contrario qualquer outra cor que não fosse a preta... Porém após olhar uns em Campina Grande, outros em João Pessoa e uma quantidade maior em Natal, cheguei a encontrar vários que atendiam no ano (entre 2002 e 2005) e uns que também atendiam na cor (Branca ou Amarela), porém não atendiam no estado de conservação, estavam todos detonados... Por ironia do destino encontrei dois muito bons, um “Branco” 2001 e um Preto 2006 me deixando numa dúvida cruel... Resultado: Como teoricamente o "melhor" Troller é o mais novo que você possa comprar, optei pelo 2006 PRETO, que logo ao testá-lo gostei tanto que esqueci que é eletrônico e até mesmo na cor preta.
Aproveitei pouco o carro em Natal pois minhas férias já estavam praticamente no fim, mas gostei bastante do desempenho dele no asfalto vindo de Natal pra Belém andando bem demonstrando ser um carro forte, principalmente em retomadas de ultrapassagens.
Bem, é isso aí, vamos ver no que vai dar... “Espero que o sonho não vire pesadelo” :-?
Valeu!!!

Alejeep
28/04/2011, 20:30
Srs,
Pesquisei bastante aqui no fórum a respeito dos prós e contras de cada ano de fabricação dos Troller’s para uma possível aquisição... Diante de vários relatos de participantes do fórum com relação aos 2001 e aos 2006, viajei de férias mês passado decidido a trocar meu Grand Vitara 99 2 portas, o “VitaMassa” em um Troller de 2002 à 2005 e ainda de preferência na cor Branca ou Amarela que jugo serem as mais bonitas ou caso contrario qualquer outra cor que não fosse a preta... Porém após olhar uns em Campina Grande, outros em João Pessoa e uma quantidade maior em Natal, cheguei a encontrar vários que atendiam no ano (entre 2002 e 2005) e uns que também atendiam na cor (Branca ou Amarela), porém não atendiam no estado de conservação, estavam todos detonados... Por ironia do destino encontrei dois muito bons, um “Branco” 2001 e um Preto 2006 me deixando numa dúvida cruel... Resultado: Como teoricamente o "melhor" Troller é o mais novo que você possa comprar, optei pelo 2006 PRETO, que logo ao testá-lo gostei tanto que esqueci que é eletrônico e até mesmo na cor preta.
Aproveitei pouco o carro em Natal pois minhas férias já estavam praticamente no fim, mas gostei bastante do desempenho dele no asfalto vindo de Natal pra Belém andando bem demonstrando ser um carro forte, principalmente em retomadas de ultrapassagens.
Bem, é isso aí, vamos ver no que vai dar... “Espero que o sonho não vire pesadelo” :-?
Valeu!!!

Nelmont;

Fiz o mesmo que voce à 1 ano atraz. Troquei um vitara que eu tinha por um troller 2006 só que Amarelo. Apesar de toda lenda dos troller NGD 2006, resolvi encarar por nao ter muita opçao na epoca. Cara, o que eu posso relatar pra voce é que o carro foi SHOW pra mim. Nao deu dor de cabeça nenhuma, só alegria.... e olha que usei bem ele em viajens, dia-dia trilhas etc..
comprei ele com 70 mil km e pneus bem mais de meia vida, resolvi botar logo um jogo de BF 33" , com isso o carro ficou com relaçao mais longa ( se eu nao me engano, o cambio do 06 é mais logo que os 07 ou 08 ). depois chipei com Mauricio 240 CV. e ficou muiiiiiiiiiiiiiito bom pra andar, mesmo com os 33".
A unica manutençao que eu fiz, no qual julgo normal foi a troca da bomba dágua e o resto só foi filtros olho e pastilhas, Resumindo.... Nao me arrependi em nada de ter comprado o 2006, só alegrias !!!

Boas aventuras na nova viatura !!! parabens !!!

Nelmont França
29/04/2011, 11:26
Alejeep,
Tomara que dê tudo certo com o meu também... Valeu pelo incentivo!!!
Abraço.

heliton
30/04/2011, 21:19
Boa noite pessoal...

Estou namorando um troller 2006 de um colega, que pegou esse carro em um negócio e está desesperado, pois fez um negócio irresponsável... O carro tem uma série de pendengas burocráticas, o que torna o negócio hoje um roubada... Todos os meus amigos dizem para eu não pegar esta "bomba", mas troller é paixão... E estou apaixonado.... Li praticamente tudo neste fórum e tenho a certeza que o troller é uma roubada, mas é uma paixão irrresponsável... Pretendo, com calma, descascar todos os pepinios burocráticos que envolvem esse carro, e, se tiver muita sorte, arrematar o carro a um preço muito baixo... Só preciso ter paciência e sangue nos olhos... Agradeço aos ensinamentos adquiridos nesse fórum e pretendo ficar conectado ao fórum e relatar com detalhes toda a histórica que envolve esse troleer que derreteu o meu coração...

ffsl
01/05/2011, 15:39
Heliton, eu tbm li varias coisas e cheguei mais ou menos a mesma conclusao q vc. Mas dirigi um troller e me amarrei! To com muita dúvida também, mas inclinado a investir nessa paixao irresponsável.

Alejeep
02/05/2011, 20:16
Heliton, eu tbm li varias coisas e cheguei mais ou menos a mesma conclusao q vc. Mas dirigi um troller e me amarrei! To com muita dúvida também, mas inclinado a investir nessa paixao irresponsável.

paixao irresponsavel na compra de Troller por conta dos documentos ou algum outro problema ?

Albieri,R.J.
03/05/2011, 12:51
Já que eu abri o topico e faz tempo que nao falo nada, vou escrever um cadim...
Minha duvida na epoca quanto ao 2006 era o fato de ser eletronico. e tanto fazia dai pra frente. optei por um 2002 que foi bem em conta para o estado maravilhoso que o carro se encontra. e minha aversao a eletronica é tanta que na hora de consertar a traçao, coloquei a emt carraro, que é mecanica. tenho essa aversao pois moro em sitio e sem muito recursos. e tambem as experiencias em longas viagens mostram que qto mais simples é o sistema do carro, menos provavel de ficar na m... em algum buraco do mundo em que até um filtro de combustivel é dificil. mas pra quem nao tem esses problemas, tem seguro e nao roda em buracos longe de capitais, vai fundo nos eletronicos pois sao "mais carro".

abraçao a todos

Nelmont França
13/05/2011, 15:50
Bom pessoal, não sei se esse tópico é o mais indicado para a minha pergunta...
Meu Troller é um 2006 e não tem as entradas de ar no capú, porém já ví vários Troller's 2006 com as entradas de ar no capú. Afinal, em que ano de fabricação são utilizadas as entradas de ar e pra quê realmente servem?
Valeu!