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Ver Versão Completa : Ap no Samurai - Cambio original ou de Chevette



ANDRÉHUFF
25/02/2011, 08:18
Bom como to na pesquisa para mais a frente mudar a mecanica do meu Samurai, andei pesquisando em alguns tópicos aqui do forum e conversando com alguns mecanicos e o ponto que ta com controversia é qual cambio usar com o AP 1.8, uns dizem que o riginal é o suficiente, ja outros dizem que o original não aguenta, mas ja vi alguns rodando a um tempo assim, os que defendem a mudança do cambio falam do cambio do Chevette indicando o cambio do Chevette Junior que é mais reduzido em 1° e 3º, mas ai uma outra dúvida, eu ja tenho redução 4:16 (acho que é isso) na minha caixa de transferencia, se for mudar o cambio e usar o do Junior sera que não ficara demasiadamente curto, uso pneus 31" recapados (quase 32") e na mecanica de hoje a um certo sofrer em subidas na estrada na trilha normal.
No quesito flange para adaptação, tambem estou encontrando dificuldade de acha-la para manter o cambio original.
Me ajudem ai, pitacos por favor.:pensativo: :pensativo: :pensativo:

andre veiga
25/02/2011, 10:27
Oi Xará,

Não posso te ajudar muito mas no tocante a ficar demasiadamente curto, ao menos na região que ando é só alegria.
Uso no meu samuca pneus 225/75 + recap, tc do 95 + Kit X 4.16, que é feito para pneus 31(?).

Muito lugar que todos "brigam" para passar de 1a marcha, muitas vezes passo de segunda brincando.
Tenho pouca velocidade, acho que de 5a marcha e em 4x4L estou no máximo a 40km/h, mas por outro lado uso o 4x4H muito mais tempo que em qualquer outro jipe que já tenha andado...
Já pensei em colocar pneus maiores, para ganhar altura, mas sinceramente perder essa redução não me agrada...

ANDRÉHUFF
26/02/2011, 03:10
Oi Xará,

Não posso te ajudar muito mas no tocante a ficar demasiadamente curto, ao menos na região que ando é só alegria.
Uso no meu samuca pneus 225/75 + recap, tc do 95 + Kit X 4.16, que é feito para pneus 31(?).

Muito lugar que todos "brigam" para passar de 1a marcha, muitas vezes passo de segunda brincando.
Tenho pouca velocidade, acho que de 5a marcha e em 4x4L estou no máximo a 40km/h, mas por outro lado uso o 4x4H muito mais tempo que em qualquer outro jipe que já tenha andado...
Já pensei em colocar pneus maiores, para ganhar altura, mas sinceramente perder essa redução não me agrada...

Entendo, mas eu ja acho essa reução o suficiente, nunca me deparei com um obstaculo em que na forma que esta ele não vencesse, o que pega é deslocamento, é por isso que eu preciso de mais opiniões, sera que mais alguem pode dar outra opinião??

Andrei Hasse
26/02/2011, 12:24
A Vantagem que AP com Caixa do Chevectra que ja tem flange pronta pra comprar, a adaptação é mais simples?? e a do chevette não é mais facil de manutenção?
Eu iria de caixa de chevette,

Abrss

ANDRÉHUFF
26/02/2011, 20:24
Alguem tem foto da caixa do Chevette instalada com o motor ap no Samuca, principalmente da parte interna com o posicionamento da alavanca no tunel.

elmestizo
26/02/2011, 21:40
Eu iria de chevete, além da manutenção ser mais barata, tem flange de monte por ai...

ANDRÉHUFF
27/02/2011, 16:52
Eu iria de chevete, além da manutenção ser mais barata, tem flange de monte por ai...


Por esse fator eu tambem iria de Chevette, mas por outro lado se mantiver o cambio original seria menos adaptação e consequentemente menos riscos de quebras, alguem ai concorda com isso, e mais, tem a coisa feita dessa forma pra me dar uma posição.

elmestizo
27/02/2011, 18:17
A redução na adaptação será uma travessa do cambio... o custo beneficio, compensa!!!

ANDRÉHUFF
01/03/2011, 11:32
ninguem aii tem foto das adaptações.

bruno_nomelini
24/10/2011, 10:24
Bom dia,

Estou pesquisando para ajudar um amigo que tem um Samurai, e está colocando um motor AP 1.6 MI.

Ele esta na eterna duvida cambio de Chevette ou não, o problema é que, olhando as relações de cambio dos carros (acho que estão corretas) e utilizando uma tabela disponível no forum percebemos, pouca diferença entre a do Chevette 1.6 e a do Samurai 1995. A do Chevette 1.0 tem a 1º cerca de 17% mais curta aí tudo bem legal, mas qual a vantagem da do 1.6 sobre a do Samurai? É somente economia de $$$? Ou durabilidade? é uma saída não ter que usar a X-Crawler e pagar os 2.000 reaus???

PS: Apesar de muitos topicos a respeito não tem fotos nem grandes depoimentos positivos (parece que quem colocou cambio de chevette não entrou mais no forum!!!!kkkk)

A tabela em anexo é somente para uma hipotese em RPM estável (3000) e a relação coroa pinhão eu chutei em cima da relação do diferencial (3,727) para o calculo bater.

fabio piranguinho
28/10/2011, 19:24
boa tade
tenho um samurai 97 com motor ap 2000 injetado e roda bonito com cambio de chevete nunca tive um problema eu no seu lugar ia de chevete custo beneficio mais barato pouca adaptação .... pode confiar... o bichinho aguenta pau..

LeoPOA
04/11/2011, 10:13
Pessoal,

Alguem possui fotos da adaptação Motor AP + Caixa de chevette + reduzida Original no samurai ?

Ou Motor AP + caixa e t-case ori do samurai.

Queria ver fotos para saber se muda a posição das palancas, e tambem fotos da saida da caixa do chevette onde é feita a ligaçao (cardã) entre o cambio e a t-case.

Abraço

Alexandre Banana
08/11/2011, 01:36
tenho no meu samuka motor AP 1.8 + caixa de chevette + t-case de willys ... sucesso nas trilhas ... o unico ponto negativo é a posição das alavancas da tração ... que fica nos pes do carona ... fora isso show de bola

LeoPOA
10/11/2011, 09:45
Tche,

Tu teria como tirar umas fotos do interior do samuca onde apareça a posição da palanca de cambio do chevette ?

A caixa que voce usa é a 4M ou 5M ?

Abraço

Alexandre Banana
15/11/2011, 12:11
Eu uso a caixa de chevette 4m ...:karate:

sidnei gross
03/01/2012, 00:14
bom eu tenho um samurai motor ap 1.8 MI com (com cano dimensionado APx Chevete) com caixa de chevete 5m so tive que emcurtar o carda intermediario as alavancas ficaram todas originais
a relaçao da 4x4 e original com pneu 265.70.r16 ficou um pouquinho longo na trilha
mas muito esperto de anda na rua

Leonardo Truccolo
03/01/2012, 19:16
Tem fotos?
T-case d q???

abs

Daniel Engelbrecht
18/05/2012, 23:08
Estou planejando também a instalação de um motor AP no samurai. Mas minha intenção é manter o câmbio original.
Alguém conseguiria me indicar como obter uma flange para adaptar o AP no câmbio do samurai?
O Fabil chegou a produzir durante um tempo, mas não faz mais.

Edemar
19/05/2012, 00:10
Isto tá parecendo "cabeça de Bacalhau" !..... - Ninguém viu...

- Ando planejando trocar meu CJ-5 por um Samurai e tais modificações são de grande intersse. Más, parece que quem sabe como é prefere esconder o leite.

AlemãoRS
19/05/2012, 12:05
Será que Deeptec não tem interesse em fazer?

Daniel Engelbrecht
19/05/2012, 18:14
No catálogo de produtos da Deeptec não tem kit para samurai.
Mandei um e-mail para eles para confirmar.

LeoPOA
19/06/2012, 20:54
E ai pessoal,

Alguem que possui motor AP no samurai poderia postar fotos da adaptação???

Existe algum kit p/ manter o cambio do chevette e modificar apenas a instalação do motor?

Abraços

ANDRÉHUFF
19/06/2012, 22:31
Quando abri esse tópico as informações que tive na deep teck é de que o cambio original do Samuca não dava conta do motor Ap, e la só ofereciam o kit para o Vitara e que segundo eles aguentava o AP, então por isso da opção do cambio do Chevette, uma pena que não pude ficar com meu saudoso Samurai para concluir o projeto. Olha o bichinho ai embaixo pra matar a saudade.





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Daniel Engelbrecht
19/06/2012, 23:24
Foi a mesma informação que recebi deles.

Mas tem gente que faz essa adaptação. Olha só: ACME ADAPTERS Suzuki Samurai Turbo Diesel (http://www.acmeadapters.com)

Leo Branco
18/08/2018, 14:02
Boa tarde, Quebrei a cabeça com motor ap no samurai devido ao torque desses motores só aparecerem em elevadas rotações, fazendo com que a quebra de componentes sejam mais frequentes. Resolvi então partir para a linha 2 GM, motor torcudo e mais moderno(1.8 8v flex powertraim). A dúvida agora é saber se o cambio 5 marchas do chevette aguentaria o troque de um motor desse turbinado? Alguem já utilizou esse conjunto? Alguém pode dar informação sobre a capa seca e a alavanca de marcha que a AdapBrasil comercializa? Eles prometem um acoplamento perfeito entre câmbio e motor e trocas de marcha mais precisas. Qual seria a embreagem que poderia utilizar(Plator original do motor GM + Disco do Omega 2.2 + Colar do opala 5 marhas)? O carro que comprei é um samurai 95 todo original. Já fiz freios(disco com pinças maiores nas 4 rodas) e suspensão completa de 2", faltando finalizar com a adaptação do motor e câmbio.