Conectar

Ver Versão Completa : Caminhonete Action Sports Ssangyong reformada vendida como 0Km

Kristianfernandes
25/02/2011, 03:23
Compramos uma Action Sports 0 Km da SsangYong em Belo Horizonte na Concessionária que tem como responsável a Pacific Motors situada na Av. Barão Homem de Melo, através dos vendedores Felipe e Rafael. Porém o carro que me entregaram como 0 Km é um carro que foi todo repintado, capo, caçamba e teto (e muito mau feito). Eu considero ser um direito meu a troca da caminhonete por outra 0 km. Qual a opnião de vcs? Vcs consideram esta atitude do vendedor como sendo um Estelionato? Agradeço as opniões. Kristian

OPC+JR
25/02/2011, 09:55
Entendo a sua furia, e não conheço o caso, por isso veja bem a situação para verificar se configura estelionato mesmo, caso contrário pode configurar até denunciação caluniosa da sua parte.

Com relação ao aspecto cível - devolução do carro e pegar o dinheiro - aí pode haver maior chance de exito sim, mas não espere muito não, entre rápido na justiça pois isso, no meu entendimento, reforça a sua indignação e boa-fé.

De qualquer forma, encontre um bom advogado para te auxiliar nas duas questõa acima. :concordo:

Punch
25/02/2011, 10:44
Mas você não viu o carro antes de fechar negócio? Você comprou um e te entregaram outro?

Desnickadu
25/02/2011, 10:49
Até 7 dias depois da compra vc tem o direito de desistir, ou seja, entregar o carro e ter seu dinheiro de volta ou troca por outro veículo.
Após isso começa a cobertura da garantia da fabrica no período estipulado, trocas de veículo ou devolução de dinheiro durante ou depois o período da garantia somente por ação judicial.

Então, se ainda não se passaram 7 dias, basta ir até a CSS e pedir outro carro, caso se negarem vc pode entrar com uma ação contra eles. A troca é um direito seu e um dever da CSS.

schypula
25/02/2011, 11:05
na teoria seria isto,
na pratica nao é tao facil assim

tive um problema com uma santa fe, foram 2 meses de rolo, e era somente o banco em couro.

primeiro vc tem que oferecer a chance de a concessionaria sanar seu problema

prcure um advogado, pq isto da muita dor de cabeca mesmo

"Garantia no Código de Defesa do Consumidor

Quando o produto adquirido e depois de entregue, apresenta um defeito, o fornecedor tem um prazo de até 30 (trinta) dias para sanar o vício, conforme previsto no art. 18 do Código de Defesa do Consumidor, contudo, passado este prazo sem que o produto tenha sido reparado, o Consumidor tem direito a:

* obter um abatimento no preço, ou

* trocar o produto por outro igual ou equivalente, ou ainda,

* a devolução do valor pago, corrigido monetariamente, sem prejuízo de se ressarcir de eventuais perdas e danos decorrentes do defeito do produto.

É importante observar que dentro deste prazo de 30 (trinta) dias o consumidor não pode exigir a troca do produto, pois o fornecedor tem este prazo para reparar o produto e entregá-lo em perfeito estado para o consumidor, entretanto as peças eventualmente substituídas passam a gozar de novo prazo de garantia."

schypula
25/02/2011, 11:14
o negocio é tentar resolver da ´´melhor´´ maneira....

esses negocios com montadoras sao f*****

senao vc vai entrar com processo, pode se dar bem, mas ate isto acontecer...

http://www.noticiasautomotivas.com.br/chevrolet-omega-1997-vicio-de-fabrica-vira-acao-na-justica/

Nava
25/02/2011, 16:21
Não existe esse negocio de 7 dias para compra feita "ao vivo".
Se vc viu o produto e comprou, já era.

Só vale para comrpa feita sem ver o produto como pela internet.

Agora no minimo eu iria na loja com mais uns 3 amigos fortes e botava uma "pressão" geral.

Eu ja cansei de ficar indo na lei e levar 3 anos para nao dar em nada.

RHL
25/02/2011, 19:19
exija a troca. e depois FUJA dessa marca tabajara.

guilhermeabreu
25/02/2011, 20:01
É CARO AMIGO

Não gostariade estar em seu lugar , só para nos ajudar , qdo vc comprou , qdo vc notou que foi toda pintada .

Aqui tb tem concessionária que pega o carro que veio nas cegonhas e sofrem pequenos acidentes de percursos , fazem o reparo e vendem como ZERO , mas eles são zero mesmo , só que avariados e consertado .

As respostas que ví aqui que não desce na minha garganta de jeito algum com todo respeito aos amigos que falram aqui , pera aí um pouquinho que tenho que tomar 4 comprimidos pra pressão que ela já esta subindo só em eu ficar aqui respondendo .

Esta estória de ter um tempo para a concessionária reparar o que esta com defeito , PARA MIM NÃO TEM EFEITO/SENTIDO PQ O CARRO NÃO ESTA COM DEFEITO ELE JÁ FOI REPARADO , O SEU CASO É QUE VC COMPROU UM CARRO ZERO SEM TER SIDO AVARIADO QUE É O OBJETIVO DE TODOS QUE COMPRAM CARROS ZERO E ENTREGARAM UM CARRO ZERO CONSERTADO DE UMA AVARIA QUE SOFREU ANTES DE SER VENDIDO .

É O FIM DO MUNDO E ESTAMAOS NO BRASIL adoro este País , mas tem destes disparates de TOTAL ABANDONO DO CONSUMIDOR .

SUGIRO A VC CONTRATAR O MELHOR SERVIÇO DE ADVOCACIA AÍ EM BH E ALÉM DE TER O SEU DINHEIRO DE VOLTA , RECEBER SOBRE DANOS MORAIS OU OUTRO DANO QUALQUER QUE SE POSSA INTITULAR ESTA COVARDIA QUE FIZERAM COM VC , PQ APESAR DE NÃO SER ADVOGADO , DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO NESTE CASO É MUITO POUCO PELA ATITUDE DA CONCESSIONÁRIA EM TER ENGANADO VC NESTA COMPRA .

TENHA CORAGEM PACIENCIA E PERSEVERANÇA NÃO DESISTA DE TER SEU DINHEIRO E DIREITO DE VOLTA .

NÃO DESISTA NUNCA .

ABRAÇO E BOA SORTE

ESTOU MUITO REVOLTADO , PARECE QUE FOI COMIGO

RHL
26/02/2011, 12:39
não perca tempo com a concessionária.
vá ao juizado do consumidor mais próximo.
é caso de vício redibitório.
NÃO PERCA TEMPO.

guilhermeabreu
27/02/2011, 00:55
VÍCIO O QUE ??????????????????

Esta foi boa , o juíz que ouvir vc falar deste vício , vai resolver na hora .

Desculpe a brincadeira POIS O ASSUNTO PE REPUGNANTE , mas tem que descontrair um pouco , NEM GOSTO DE LER ESTE TÓPICO PQ MINHA PRESSÃO COMEÇA SUBIR E ME DA UMA ANGUSTIA DANADA NO PEITO .

MAS AMIGO , NÃO DEMORE EM AGIR .

ZZ Top
27/02/2011, 05:35
Ola,
Já vi alguns casos pareceidos, e nesse caso o que percebi é que vc "comprador" foi enganado/lesado. Nesse caso, esse papo de 7 dias ou 30 dias, ja vira tudo "balela", o historia muda ao seu favor, e vc tem os seus direitos.
A sugestão é pegar um bom advogado, e começar do começo ! rs...
Vai na css com o advogado e um amigo(testemunha) explica o caso e pede a troca do veiculo ou o dinheiro de volta. Com isso vc tem 1% de chance deles te atenderem, e 99% dele falarem "NÃO" !, ms vc tem que tentar até para efeitos judiciais. Após negarem sua solicitaçao pessa essa "negação" por escrito e a partir daí começe o proceso judicial, sempre documentando tudo que acontecer no decorrer do caminho, até mesmo simples telefonemas, e mande o advogado seguir com o processo, vai demorar, mais vc tem grandes chances de ganhar, nao desista!
Outras coisas que pode fazer ao mesmo tempo do precesso, e que pode ajudar, é denunciar o caso no procon, postar e reclamar em sites como o reclame aqui etc, sempre ajuda. Pode tbm tentar entrar em contato com algum diretor ou gerente da css e com diretor ou gerente da marca no Brasil e explicar o caso, mtas vezes esses podem resolver. Qto a processar a css por algum tipo de crime, isso já acho mais dificil, pois terá que provar etc, então recomendo que concentre as forças apenas nos seus direitos como consumidor, que é o de ter um carro realmente novo, pois foi por isso que pagou.
E como as amigos ja falaram, não demore em agir !!
Infelismente isso acontece aqui, pois é "Brasil" , e com esses governantes vai ser dificil melhorar alguma coisa !
Continue realtando o caso aqui, é interessante para todos !!
Boa sorte.
Abs.

guilhermeabreu
27/02/2011, 19:25
ACHEI UMA IDÉIA MUITO INTELIGENTE

Qdo um consumidor da Bahia comprou um acho que um SPORTAGE , e teve uma sequencia de defeitos seguidos e demorados para serem sanados .

Ele adesivou o carro todo com os defeitos dados com os tempos decorridos para consertarem e ESTACIONOU O VEÍCULO EM FRENTE A CONCESSIONÁRIA TODOS OS DIAS e sugerindo que ninguem compre daquela marca .

Não resolve o seu caso , MAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não gosto de ler este post .

MaGao
27/02/2011, 21:41
Guilherme,

Não foi na bahia.. foi aqui mesmo.. em Alagoas..

hehe

Abraços,

OPC+JR
28/02/2011, 09:49
Até 7 dias depois da compra vc tem o direito de desistir, ou seja, entregar o carro e ter seu dinheiro de volta ou troca por outro veículo.
Após isso começa a cobertura da garantia da fabrica no período estipulado, trocas de veículo ou devolução de dinheiro durante ou depois o período da garantia somente por ação judicial.

Então, se ainda não se passaram 7 dias, basta ir até a CSS e pedir outro carro, caso se negarem vc pode entrar com uma ação contra eles. A troca é um direito seu e um dever da CSS.

Os sete dias só valem de a compra for feita fora do estabelecimento comercial.
Se não for esse o caso não se aplicam os 7 dias.

[]´s

OPC+JR
28/02/2011, 09:57
NÃO PERCA TEMPO.

Vicio redinitório é oculto, só aparece com a utilização, não aferível de plano etc....

No caso aí é pintura dava para ver de plano, embora geralmente não olhemos quando compramos carros zero .....

Vai pelo caminho da boa fé objetiva, ou melhor a falta dela, mais toda aquela proteção do Código de Defesa do Consumidor que é mais viável.

Agora esse lance que alguns falam que demora e não resolve na justiça eu discordo.

Levar tempo leva, mas se voce não teve êxito pode ser por uma série de fatores, advogado nó cego.... que ajuiza ação mesmo sabendo que não tem chance de ganhar e por ai vai......

[]´s

srgrande
07/03/2011, 17:00
O lesado sumiu do forum, que estranho...

CAVESO
07/03/2011, 23:40
Vale tudo aqui no país dos otários!

Até os xing lings nos dão golpe!

Lembram do fox que guilhotinava os dedos do dono e continua entre os carros mais vendidos do país?

Kim
08/03/2011, 00:17
Mais....

Cade o interessado????

A Leoni
08/03/2011, 21:58
Gente,

Será que a máfia chinesa pegou o Kristian?????:shock::shock::shock::shock:

ZZ Top
08/03/2011, 23:47
Xiii, ouvi dizer que a mafia chinesa tava sequestrando os proprietarios que reclamavam muito !!
Será que foi a mafia ??

CAVESO
09/03/2011, 00:11
Pegaram de novo?

Não bastou a pegadinha na venda do carro?

Leco1974
09/03/2011, 23:18
Estes dias conversei com uma cara que comprou uma sang-xonga destas e ele disse que foi a maior M que teve. Comprou, andou 1/2 meses e fundiu o motor, estava na garantia, mas teve que esperar 6 meses as peças virem do inferno, mesmo tendo motor MB. Comprou uma Tiguan e disse que nunca mais se envolve com drogas. Eu já tive dois problemas com compra de carro: um corsa usado que peguei no dia que entrou na revenda em troca, tinha problema no AC, risquinhos na pintura e banco desfiado. Disseram que resolveriam, só resolveram 30 dias depois, qdo ameacei estacionar o carro com cartazes, dizendo dos problemas, no dia do feirão na frente da Revenda Jardine de Porto Alegre. Passo todos os dias em frente a esta revenda e me lembro de nunca entrar mais. Outra vez comprei uma Astra GLS 2.0 16V 1999, sá haviam 8 aqui no RS qdo comprei. Demoraram pra me entregar pq estava no showroom e eu já tinha pago e a moçada entrando no meu carro (o primeiro carro e zero e baludo e eu no maior tesão pra pegá-lo). Tirei o carro de lá e vi que o computador de bordo na verdade era um mostrador de tríplice função. O dono da Revenda Brozauto, muito correto, topou me devolver a grana e ter que revender o carro como usado, mas não poderia me entregar outro Astra e, segundo ele, já tinha negócio no meu usadinho (uma noite de uso, a qual eu passei lendo e relendo o manual sentado no banco do motorista). Resultado: entramos em acerto e ele me devolveu o equivalente a uns 10 ou 15% do valor total do carro, pq seria o que ele iria perder. Gente honesta é outra coisa!! Não desista meu amigo, eles vão tentar te matar pelo cansaço, sempre é assim...:parede:

Felipepeixotogouvea
10/03/2011, 21:44
to acompanhando o topico a muito tempo, e fico muito triste com o cara ...

mas o sang young do meu pai uma kyron e um otimo carro.

tendo falado isso cade o dono do post quero saber novidades, ja sei ja sei ... pagaram para ele o carro se ele parasse de postar no forum huauhaua

Milton C.
10/03/2011, 22:22
Cadê o dono do tópico?

ZZ Top
10/03/2011, 22:28
Cadê o dono do tópico?

Boa pergunta !!!
Uns dizem que a mafia chinesa pegou ele, e ja ta correndo boatos que ele foi abduzido !!!

rafaelsouza
12/03/2011, 22:58
achei uma foto da caminhonete do nosso amigo Kristian algumas semanas antes dele comprar :mrgreen::mrgreen:

http://www.mynrma.com.au/images/motoring-car-makes-ssang-yong/ancap-ssangyong-actyon-2010-2.jpg

CAVESO
13/03/2011, 01:20
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eles testam todas, lanternam, repintam e vendem aos brasucas....rssssssssss

Kristianfernandes
14/03/2011, 18:09
NÃO PERCA TEMPO.
Pessoal, desde já abraço a todos.

Quero aqui esclarecer sobre os fatos e dizer o que foi feito.

1) Em 18 Dez-2010 compra do veículo. Dei uma Santa Fé na troca, e ao fazer a entrega percebi uma diferença na pintura da caçamba comparando com a porta, nos dois lados. Não agi pela intuição e achei que poderia ser algo normal pois não sou experiente em pinturas. Além do mais imagina vc retirando um veiculo 0 km em uma concessionára da marca e ficar duvidando do carro, questionando pintura, etc. Seria passar por cliente chato.

2) Viagem para Bahia ainda em Dez 2010, onde tive tempo para observar melhor a questão e com isso observei Capô repintado (grosseiramente mau feito), laterais da Caçamba e vestigios de retoques no teto. Comentei com terceiros sobre a observação e todos, até os leigos no assunto, observaram que foi repintado.

3) Retorno da viagem em 15 JAN de 2011, levar o veiculo para a primeira revisão como solicitado pela concessionária. Em convesa com o gerente Rafael, coloquei em questão a explicação sobre a pintura e pedindo explicações sobre como isso oi possível.

O Gerente Rafael se aproximou do veículo e com mais de um metro de distância já afirmou: - Nossa foi mesmo e que pintura mal feita essa hein! Vou ver o que pode ter acontecido se veio da Ssangyong assim ou não.

Solicitei por escrito o reconhecimento do fato, como foi feito e assinado por ele mesmo, ou seja, fato confirmado e documentado pela propria concessionária.

Permiti um prazo de 30 dias para apresentar a solução da questão, porém pedi muito para que a solução a ser dada ao caso não fosse REPINTURA ou muito menos TROCA DAS PEÇAS POR OUTRAS DE OUTRO VEICULO NOVO. Pedi encarecidamente para que o veiculo fosse trocado por outro 0 Km, pois só assim existirá uma satisfação.

4) O Gerente Rafael me disse o seguinte, Kristian preciso conversar com o Diretor Tiago, passar o problema para ele, não posso te garantir nada sobre o que vai ser feito pois aqui sou apenas funcionário, o Tiago é quem vai dizer o que vai ser feito.

Tiago, Diretor da SSAngYoung Belo Horizonte, reponsável pela Pacific Motors, Hyundai em Belo Horizonte. Uma Pessoa que mesmo estando na agencia não quiz me receber. Depois de 4 tentativas e esta última tomei UM CHÁ DE CADEIRA DE 6 hs, isto pq tenho que me descolar 220 km até a agencia. CONCLUSÃO, Tiago, este "cabeça de bacalhau" para mim não existe, nunca o vi, não conheço, e nunca se prontificou me ligar e pelo menos pedir desculpas pela fato.

5) Passados 28 dias, recebi uma ligação do Rafael dizendo que tinha feito de tudo para resolver meu problema e que conseguiu depois de muito esforço por parte dele (e pediu para eu reconhecer o esforço que ele estava fazendo para ME AJUDAR) o seguinte: - Kristian, conversei com Tiago, ele disse que isso não é questão de troca do veículo por outro 0 km, mas sim de garantia e que eu poderia ficar tranquilo que as partes não serão repintadas e sim trocadas por outras de outro veiculo preto igualzinho. Vamos considerar este seu problema como GARANTIA. Rsrs

Tudo o que pedi para não fazer, fizeram

6) Agora a Solução dada por nossa parte ao infeliz fato:

- Inquérito policial, crime de estelionato cometido pelos Vendedores Felipe e Rafael, pelo simples fato de terem comercializado o veiculo sabendo do problema e nao ter avisado o cliente.

- Inquérito policial, crime de estelinato cometido pelo Diretor Tiago.

Este ítens já foram providenciados, a polícia de belo horizonte já se prontificou para realizar a perícia no veículo caso seja necessário a pedido do delegado.

- Um processo pedindo a troca do veiculo por outro 0 km do ano em que for dada a sentença

- Um processo pedindo danos morais em função dos fatos já comentados aqui e em função de este veículo pertencer a uma pessoa que reside em uma cidade pequena onde tem apenas este veiculo que, querendo ou não, atrai curiosos, e temos que ficar dando explicações sobre a pintura e dizer sempre que NÃO, NÂO BATEMOS O CARRO, ISSO VEIO ASSIM DA CONCESSIONÁRIA.

Por fim é esta nossa história que eu quiz compartilhar com vocês sobre um veículo da Marca SSangYoung, Action Sports 2010-10 vendida pela PACIFIC MOTORS de Belo Horizonte para a atual proprietária que é Juíza na cidade de Rio Casca.

abraço a tds e agradeço os comentários. Vamos aguardar o desenrolar da questão e retornarei dizendo os resultados.

guilhermeabreu
14/03/2011, 18:24
Kristianfernandes

Vc nos deixou um bom tempo numa expectativa muito grande , mas da para compreender seu sofrimento e angústia em resolver esta parada .

Estamos todos na torcida para que a concessionária te devolva outro carro 0k .

Estaremos aguardando repostas do andamento da questão .

ABRAÇO

RHL
14/03/2011, 19:14
será que estão vendendo essas Action no Deal Extreme???

schypula
14/03/2011, 20:52
isto é M### mesmo...

boa sorte e paciencia para voce....

vamos acompanhanhdo

1) Em 18 Dez-2010 compra do veículo. Dei uma Santa Fé na troca, e ao fazer a entrega percebi uma diferença na pintura da caçamba comparando com a porta, nos dois lados. Não agi pela intuição e achei que poderia ser algo normal pois não sou experiente em pinturas. Além do mais imagina vc retirando um veiculo 0 km em uma concessionára da marca e ficar duvidando do carro, questionando pintura, etc. Seria passar por cliente chato.

2) Viagem para Bahia ainda em Dez 2010, onde tive tempo para observar melhor a questão e com isso observei Capô repintado (grosseiramente mau feito), laterais da Caçamba e vestigios de retoques no teto. Comentei com terceiros sobre a observação e todos, até os leigos no assunto, observaram que foi repintado.

3) Retorno da viagem em 15 JAN de 2011, levar o veiculo para a primeira revisão como solicitado pela concessionária. Em convesa com o gerente Rafael, coloquei em questão a explicação sobre a pintura e pedindo explicações sobre como isso oi possível.

O Gerente Rafael se aproximou do veículo e com mais de um metro de distância já afirmou: - Nossa foi mesmo e que pintura mal feita essa hein! Vou ver o que pode ter acontecido se veio da Ssangyong assim ou não.

Solicitei por escrito o reconhecimento do fato, como foi feito e assinado por ele mesmo, ou seja, fato confirmado e documentado pela propria concessionária.

Permiti um prazo de 30 dias para apresentar a solução da questão, porém pedi muito para que a solução a ser dada ao caso não fosse REPINTURA ou muito menos TROCA DAS PEÇAS POR OUTRAS DE OUTRO VEICULO NOVO. Pedi encarecidamente para que o veiculo fosse trocado por outro 0 Km, pois só assim existirá uma satisfação.

4) O Gerente Rafael me disse o seguinte, Kristian preciso conversar com o Diretor Tiago, passar o problema para ele, não posso te garantir nada sobre o que vai ser feito pois aqui sou apenas funcionário, o Tiago é quem vai dizer o que vai ser feito.

Tiago, Diretor da SSAngYoung Belo Horizonte, reponsável pela Pacific Motors, Hyundai em Belo Horizonte. Uma Pessoa que mesmo estando na agencia não quiz me receber. Depois de 4 tentativas e esta última tomei UM CHÁ DE CADEIRA DE 6 hs, isto pq tenho que me descolar 220 km até a agencia. CONCLUSÃO, Tiago, este "cabeça de bacalhau" para mim não existe, nunca o vi, não conheço, e nunca se prontificou me ligar e pelo menos pedir desculpas pela fato.

5) Passados 28 dias, recebi uma ligação do Rafael dizendo que tinha feito de tudo para resolver meu problema e que conseguiu depois de muito esforço por parte dele (e pediu para eu reconhecer o esforço que ele estava fazendo para ME AJUDAR) o seguinte: - Kristian, conversei com Tiago, ele disse que isso não é questão de troca do veículo por outro 0 km, mas sim de garantia e que eu poderia ficar tranquilo que as partes não serão repintadas e sim trocadas por outras de outro veiculo preto igualzinho. Vamos considerar este seu problema como GARANTIA. Rsrs

- Inquérito policial, crime de estelionato cometido pelos Vendedores Felipe e Rafael, pelo simples fato de terem comercializado o veiculo sabendo do problema e nao ter avisado o cliente.

Este ítens já foram providenciados, a polícia de belo horizonte já se prontificou para realizar a perícia no veículo caso seja necessário a pedido do delegado.

- Um processo pedindo a troca do veiculo por outro 0 km do ano em que for dada a sentença

- Um processo pedindo danos morais em função dos fatos já comentados aqui e em função de este veículo pertencer a uma pessoa que reside em uma cidade pequena onde tem apenas este veiculo que, querendo ou não, atrai curiosos, e temos que ficar dando explicações sobre a pintura e dizer sempre que NÃO, NÂO BATEMOS O CARRO, ISSO VEIO ASSIM DA CONCESSIONÁRIA.

Por fim é esta nossa história que eu quiz compartilhar com vocês sobre um veículo da Marca SSangYoung, Action Sports 2010-10 vendida pela PACIFIC MOTORS de Belo Horizonte para a atual proprietária que é Juíza na cidade de Rio Casca.

abraço a tds e agradeço os comentários. Vamos aguardar o desenrolar da questão e retornarei dizendo os resultados.

Lewis Sw4
14/03/2011, 21:27

o defeito do carro esta no capo , a css se comprometeu a trocar o capo por um novo e sem retoques , acho justo , capo novo, problema resolvido .
agora depois que o carro foi usado por mais de 45 dias , ser trocado por um outro novo e agora entrar com um processo pedindo danos morais , por isso que a justica no Brasil anda devagar como tartaruga .

guilhermeabreu
14/03/2011, 23:50
leandrolewis

Com todo o respeito , mas acho que vc não leu o tópico todo ou eu me enganei , mas parece que pelos relatos dele tem repintura em quase todo o carro , teto , caçamba , não é só no capô não , me desculpe .

E vejo a justiça no Brasil lerda por causa da CORRUPÇÃO INSTITUÍDA EM TODOS OS NÍVEIS NESTE NO IMENSO E BELO PAÍS QUE TANTO AMO .

Nunca ví um pobre ganhar uma questão de um rico neste País , se vc citar alguns casos , é pq são excessão da regra .

CAVESO
14/03/2011, 23:59
Perto do que foi relatado, trocar o carro por aoutro ainda seria pouco para quem comprou!

Se fosse na europa essa sassayung estaria a essa hora com a mochila nas costas voltando para xing ling!

ZZ Top
15/03/2011, 03:19
Caro Kristian,
Acho que voce tem toda a razão em exigir a troca por um carro novo e já que negaram isso, acho que está certíssimo em proceder judicialmente da forma como descreveu. E como o colega Cavesco falou, se fosse na europa ou USA, esse caso nem aconteceria pois lá eles são obrigados a respeitar o consumidor, coisa que aqui no Brasil está longe de acontecer ! E digo mais , esses "chingling" fazem isso aqui, pois sabe que aqui impera a impunidade ! pois é o Brasil do "..." e da "..." , e com esses politicos ! dispensa comentarios !
Vá em frente, nao desista do processo judicial, pois vc está fazendo o que todos Brasileiros deveriam fazer : "Exigir seus direitos"
Boa sorte ! estou torcendo muito para esses chinas pagarem o preço do desrespeito !
Abs.

Felipepeixotogouvea
15/03/2011, 20:51
nos mantenha informado... eu quero ver (ler) pelo menos uma vez justiça neste pais:pipoca::pipoca::pipoca::):):)

abnerbar
17/03/2011, 00:12
Acho que esse é o meu primeiro post, pois mais acompanho lendo do que comentando, por falta de experiência.
Mas como a questão em discussão é da minha área, posso comentar sobre o assunto.
Primeiro tem que analisar se vc assinou algum contrato de compra e venda ou algo do tipo, pois alí pode ter alguma cláusula que indique que o carro seja realmente 0km mas com reparos de avarias cometidas após a produção do carro (não esqueça que a Ssangyong são carros importados, passam por varios meios de transporte até chegar a revendedora), ou se realmente a concessionária agiu de má fé em alegar que o produto a venda era 0km mas não era!!

Mas de qualquer forma vc tem direito (direito é diferente de justiça) que o produto seja substituido (prazo de 30 dias da entrega do produto) ou restituição da quantia paga ou abatimento proporcional do preço.

Procure um advogado de confiança ou especialista na área e espere pq seu processo irá correr na justiça comum, que normalmente é lenta (prazo em MÉDIA de 3 anos até a sentença, sem esquecer que existe recursos para as sentenças :cry::cry:)!!

Kristianfernandes
21/03/2011, 10:02
Olá Pessoal, posição sobre o caso

Gostaria de deixar claro o seguinte:

1) Não estamos considerando que o veículo é usado e foi vendido como 0 Km
2) Não vou levar em consideração se o veículo foi repintado em função de avarias no decorrer do transporte ou outros fatores
3) Estou levando em consideração que compramos um veículo 0 Km, e recebemos um veículo que teve o capo retirado, desamassado e repintado, repintura no teto, e nas laterais da caçamba menos a tampa traseira.
4) Este veículo em menos de 20 dias de uso apresentou problemas nas partes que foram repintadas, estão foscas, sem brilho comparada com as portas, etc e no caso do capo, está começando a trincar e vai descascar em breve. (fato que achei absurdo em carro de 90.000,00)
5) Gostaria que vcs levassem em consideração que o Gerente Rafael e o vendedor Felipe sabiam que o veículo estava nessas condições no momento da entrega e este "detalhe" foi ocultado no ato da venda

Abnerbar, realmente não temos contrato de compra e venda e de todos carros que tivemos o que chega para mim é apenas uma nota fiscal e o numero de uma conta para transferencia do dinheiro, rsrs

No dia 11-03, estive na agencia para resolver o problema de funcionamento do motor pois o carro não passava de 40 km\h, disseram ser diesel ruim e foi trocado o filtro de combustível, R$ 430,00 sem mão-de-obra. Neste dia o gerente Rafael tomou conhecimento sobre a questão do inquério por estelionato, me disse que não era ele o responsável, que já havia pedido ao Diretor Tiago para que este trocasse o veiculo por outro, mas que a resposta foi negativa. Disse também que o Tiago, este "cabeça de bacalhau" pois nunca vi, estava na agência Pacific Motors naquele momento e que se eu quisesse falar alguma coisa com ele o Rafael transmitiria o recado, rsrs (vê se pode).

Pessoal, se eu fosse o tal "cabeça de bacalhau", teria pelo menos feito algum tipo de contato com o cliente para, no mínimo, uma desculpa qualquer.

Sobre o processo já tivemos um andamento, um Perito da polícia de Belo Horizonte já esteve na cidade de Rio Casca, MG. Fez a perícia no veículo, constatou como já dito antes, Capô, caçamba e teto reformados. Com base nisso já está sendo investigado quanto ao estelionato praticado pelos representantes Rafael e Felipe.

Estamos aguardando o andamento do processo pedindo a troca do veículo por outro 0 Km, não temos interesse na devolução do dinheiro.

Próximo passo será uma reclamação no Procon BH, e por fim (como não vou usar muito este carro) será adesivado com dizeres sobre a questão e ficará estacionado em frente a Pacific Motors e alguns dias em frente a SSangyong.

Abraço a todos

ZZ Top
21/03/2011, 12:09
Kristian,
Parabens pela atitude !, na verdade isso deveria ser atitude comum nesses casos aqui no Brasil, mas a maioria acaba deixando "queto" o que faz com que nada aconteça com esses picaretas !!
Mas é otimo que faça isso e poste aqui as etapas e resultados, pois vai servir de exemplo pra muita gente que se sente lesada nessas horas e nao sabe o que fazer !
Continue firme e forte no processo, e quando colocar o carro adesivado na frente da revenda se possivel tire umas fotos que mostre bem o nome da loja e poste aqui, assim agente divulga para o Brasil inteiro !
Abs.

CAVESO
21/03/2011, 12:59
Será que essa picape levou uma chuva de granizo no lombo?

Eu repintaram por algo ainda mais grave?

Dizem que a VW vendeu muitooooosssss carros vitimas de granizos, há pouco tempo.

Gustavo de Olliveira
28/03/2011, 09:01
bate umas fotos do carro( teto , laterais ) pra gente ver aqui...

Kristianfernandes
01/04/2011, 22:18
Ok, Gustavo vou providenciar isto. Abraço

Kristianfernandes
16/05/2011, 21:19
Pessoal, novidades sobre o processo. A Pacific Motors (Ssangyoung) entregou a contestação. Os argumentos foram:
- Que as pinturas feitas na Caçamba, no capo e teto, foram feitas por nós em função de algum problema provocados por nós mesmos, ou seja, argumentou que o carro foi entregue em perfeitas condições (isso já era previsto, lógico)
- alegou também que sou uma pessoa que dirige perigosamente haja visto uma multa que tive em Teofilo Otoni, ultrapassagem em faixa dupla, anexaram a multa no processo.
- alegou também que eles fizeram proposta para corrigir o problema (repintura das partes) e que nós não levamos o veículo (puts que contradição hein!)
- alegou também que demoramos muito para reclamar o problema (opa!, temos uma declaração do gerente Rafael por escrito, reconhecendo o problema e isso foi menos de 30 dias após a compra), está anexado, não sei se o Advogado deles leu o processo

Assim que eu obter a cópia na integra, anexo no fórum.

Considero ser importante tornar pública esta questão pois retrata o fato de uma empresa fazer um negócio sabendo dos problemas que iria enfrentar no futuro, e simplesmente deixar para a justiça resolver, desconsiderando todos os transtornos que um cliente pode ter.

Mas tudo bem, deixaremos então para a justiça resolver.

Abraço para todos.

ZZ Top
16/05/2011, 23:31
Ola Kristian,
Tenho acompanhado esse topico sobre o seu caso desde o primeiro post.
É de deixar agente p#$% da vida ao ler a contestação da empresa, e que absurdo anexar multa e alegar como você dirige ! e o que isso interfere no processo !? não é mesmo !
Mas vejos pontos positivos, como eles alegarem a demora na reclamação e você ter registrado a declaração do gerente, isso pode pegar mal pra eles, pois pode ser interpretado como má fé da parte deles.
De qualquer forma, será a justiça que vai decidir, e tendo a razão do seu lado acho que tem grandes chances de ser bem sucedido nesta batalha !
Continue postando as novidades, é realmente importante que mais pessoas tomem conhecimento do caso !
Estou torcendo muito pra ver esses "picaretas" pagando pelo pouco caso que fazem dos consumidores brasileiros.
Abs.

Kristianfernandes
18/07/2011, 00:11
Olá Pessoal Novidades no processo. O Juiz deu a primeira sentença, determinou que a Pacific Motors Substitua o veículo por outro 0 Km 2010, ou um do ano vigente caso não tiver. Condenou também a pagar o valor do veículo como dano moral, ou seja, Troca do veículo por um zero e ainda o valor de 89.000,00 como dano moral. Resta saber se a turma recursal vai manter a decisão, agora é aguardar o final deste episódio que na minha opinião é vergonhoso para a Pacific Motors em Belo Horizonte. Penso o seguinte: Não seria mais barato para a Pacific Motors ter substituído o veículo na época e ainda ter comercializado este como usado? Abraço

ZZ Top
18/07/2011, 02:12
Ola Kristian,
Que notícia boa, acompanhei desde o começo e finalmente estamos vendo a justiça funcionar, tudo bem que ainda tem os recursos e que demoram um pouco, mas isso já mostra a primeira batalha ganha ! é provavel que tentem fazer acordo, e acho que agora deve ir até o fim! Parabéns e boa sorte nos recursos!
Continuo acompanhando.
Abs.

CAVESO
18/07/2011, 13:37
Que levem uma ferrada bem grande para aprender!

Kristianfernandes
23/02/2012, 10:58
Olá Pessoal, novidades no processo:

A Pacific Motors recorreu da decisão e no julgamento do recurso foi retirado o dano moral no valor de R$ 83.500,00, porém foi mantido a restituição de algumas despesas e a troca do veículo por outro novo. Resta agora entrar com a execução e impor uma multa diária até que seja feita a substituição do veículo. Se alguém quiser acesso aos processos solicite a cópia aqui que envio por email. Abraços

Pablo RR
23/02/2012, 12:32
Parabens pelo sucesso no processo. Realmente como voce disse anteriormente seria muito mais facil para o concessionaria somente trocar o carro, ganharia sua confiança e provavelmente mais clientes.

Vou dar parabens também a justiça mineira, ligeira, procedimento ordinario + recuso ao TJ em menos e 1 ano. Mas notei que voce colocou "carro comprado por uma juiza" ..eheheh

CAVESO
23/02/2012, 13:46
A concessionária vende um carro usado como se fosse novo e o juiz do caso tira os danos morais?????????????????

E olha que a esposa do cara é juiza também...

Se fosse eu, o juiz teria me condenado a pagar indenização à concessionária...

Este é o Brasil!

guiaubep
23/02/2012, 16:47
o defeito do carro esta no capo , a css se comprometeu a trocar o capo por um novo e sem retoques , acho justo , capo novo, problema resolvido .
agora depois que o carro foi usado por mais de 45 dias , ser trocado por um outro novo e agora entrar com um processo pedindo danos morais , por isso que a justica no Brasil anda devagar como tartaruga .

ahaha, esse dai so pode ser dono da pacific motors.
estava olhando um ssangyong korando e esse post me deu uma desanimada. meu vizinho comprou um e até agora nao deu problemas, mas vai saber...

tenho uma captiva 4x4 v6 que também está na justiça mas o meu caso é diferente. problemas insolucionáveis a partir dos primeiros 3 meses de uso do carro. suspensão dianteira, caixa de direção, discos de freio que não duram mais do que 5.000 km e uma indicação no painel dizendo "stabilitrak desligado", ou seja, controle de estabilidade desligado. não tem botão de liga / desliga deste stabilitrak.

leandrolewis

Com todo o respeito , mas acho que vc não leu o tópico todo ou eu me enganei , mas parece que pelos relatos dele tem repintura em quase todo o carro , teto , caçamba , não é só no capô não , me desculpe .

E vejo a justiça no Brasil lerda por causa da CORRUPÇÃO INSTITUÍDA EM TODOS OS NÍVEIS NESTE NO IMENSO E BELO PAÍS QUE TANTO AMO .

Nunca ví um pobre ganhar uma questão de um rico neste País , se vc citar alguns casos , é pq são excessão da regra .

falou pouco e bonito.

ZZ Top
23/02/2012, 19:43
É , fiquei até meio revoltado em saber que o juiz do recurso tirou o dano moral !! , sabemos que se em outro país o dano moral é o que seria mais relevante no processo, mas como já dito, aqui é aqui...
Pelo menos a troca do carro por um novo eles vão ter que pagar, o que já faz valer a briga !, e como ficou honorarios ? eles vão ter que cobrir tbm será ?? penso que deveriam. De qqr forma parabéns pela luta e atitude, é o que todos deveriam fazer.
Abs.

Kristianfernandes
24/02/2012, 01:04
Pessoal este Post aparece para mim como "Movido" sabem me dizer porque?

guilhermeabreu
24/02/2012, 13:44
CARO KRISTIANFERNANDES

Acho que foi movido para a organização deste forum pelos moderadores , esta no TÓPICO DAS PICAPES e não no TÓPICO GERAL .

E PARABENS PELA VITORIA A MEIA BOMBA NA JUSTIÇA , RETIRAR " DANOS MORAIS " É BRINCADEIRA , MAS É BRASIL IL IL IL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

XAVIER S4T
27/02/2012, 21:01
CARO KRISTIANFERNANDES

Acho que foi movido para a organização deste forum pelos moderadores , esta no TÓPICO DAS PICAPES e não no TÓPICO GERAL .

E PARABENS PELA VITORIA A MEIA BOMBA NA JUSTIÇA , RETIRAR " DANOS MORAIS " É BRINCADEIRA , MAS É BRASIL IL IL IL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Realmente é revoltante toda essa história, mas no Brasil, tudo é permitido, e ainda digo mais, muitas marcas desse derrame de chinesas que está acontecendo no Brasil, vão sumir daqui sem dar satisfação , podem esperar, lembram da Daewoo, foi embora sem deixar rastros, prejudicando muitos consumidores, e acreditem : Atualmente cogita voltar ao BRASIL, por um acordo feito com a CHEVROLET!

leojaz
28/02/2012, 15:06
Kristianfernandes (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/kristianfernandes.html)

PArabéns pela vitória, mas tenho certeza que essa rapidez na solução da justiça foi pelo "carro comprado por uma juiza".
Levei TRÊS anos para receber R$600,oo reais de um celular que comprei e não funcionava, e já estou a mais de 1 ano para que a TAM me restitua uma passagem que comprei e não voei.

E conseguir um carro novo pela justiça, é a primeira vez que leio.

PS . Minha esposa trabalha no ramo automotivo e nunca viu uma decisão semelhante.

Carlos Monaco
28/02/2012, 19:25
A ssangyong , não é chinesa e sim koreana como a hyundai, a Daewwo foi embrora sem dar satisfação assim como a suzuki (que agora voltou) o problema não são as fábricas e sim a merda da lei que permite que as empresas entrem e saiam do Brasil como e a hjora que quiserem sem dar satisfação

A Daewoo sempre teve acordo com a GM se não me engano o motor do Espero era o memso do monza.....

Kristianfernandes
30/05/2012, 16:37
Olá, acho que agora não terá mais o que ser feito, pois após o julgamento do recurso feito pela Pacific Motors em 14-05, mesmo assim foi mantida a troca do veículo por outro 0 km. Agora estamos aguardando a posição da Pacific Motors para assim resolvermos esta questão. Desde já informo que se caso for realmente substituido o veiculo por outro 0 km, colocarei a venda, se alguem se interessar que faça uma oferta. Aproveito para comentar aqui minha grande insatisfação com esta Ssangyoung, gostei do carro, atualmente está com 52.000 km e as revisões e serviços feitos no veículo foram nas agências: a propria pacific em BH, que para mim foi a mais cara de todas, a NAJU em Vitória, teve bons preços nas peças mas não quiseram me receber para fazer revisão dos 30.000 em função deste problema, a Oriental em BH, que não entendi mesmo sobre os orçamentos passados, ou seja, te passa um orçamento para trocar os filtro de combustivel e separador, mao de obra e peça, se voce não autorizar, a mão de obra voce tem que pagar de qualquer jeito, mesmo nao realizando o serviço, e agora por ultimo, a Griff Motors em Juiz de Fora, solicitei serviços para troca de óleo e filtro, correia, óleo do diferencial, pastilhas de freio traseira, foi passado um oçamento, aprovei e deixei o veiculo, quando fecha a conta, outros valores de mao de obra cobrados, o que não teve nenhum sentido você autorizar 420,00 de mao de obra e depois ter que pagar 840,00, ou seja, 420,00 para verificar algum problema, detecta o problema ser o Tensionador da correia, custo da peça 339,00 + 140,00 da mao de obra para troca, outro problema Modulador de Vácuo, custo da peça 323,00 + 140,00 da mão de obra para troca. Então concluo que os 420,00 foram apenas para saber qual o defeito, pois o veiculo ficou apenas por 3 horas na oficina, se me falaram que são 140,00 por hora entendi que seria apenas 420,00, mas paguei 840,00.

Serviços na Griff Motors em Juiz de fora, feitos na data de 16-05-2012

Peças 8 litros óleo - 239,20
Aditivo gs 333 - 59,40
Oleo caixa diferencial - 28,80
Filtro Combustível - 90,00 (Pacific em BH, 460,00, Naju Vitoria, 168,67, Oriental em BH, 258,00)
Filtro Separador - 90,00
Pastilha Traseira - 258,45 (NAJU vitoria, 351,68)
Tensionador da correia - 339,25
Modulador de Vacuo - 323,00

Total: 1.428,00

Mao de obra: Orçamento de 420,00
Depois incluiu 140,00 troca do tensionador da correia
Depois incluiu 140,00 Troca do Modulador de Vacuo (eu mesmo faria com 5 minutos)
e também um disco do freio 140,00

Total geral R$ 2.268,10

Achei o valor da mão de obra elevado, por isso minha principal insatisfação. Quero vender o veiculo, se alguem se interessar faça uma oferta.

evertonpoa
31/03/2013, 10:02
E ai alguma novidade a respeito do processo judicial?? Ja entregaram o veiculo 0km?

Ev2013
06/06/2013, 19:54
meu email: evellyne@uol.com.br

Olá Pessoal, novidades no processo:

A Pacific Motors recorreu da decisão e no julgamento do recurso foi retirado o dano moral no valor de R$ 83.500,00, porém foi mantido a restituição de algumas despesas e a troca do veículo por outro novo. Resta agora entrar com a execução e impor uma multa diária até que seja feita a substituição do veículo. Se alguém quiser acesso aos processos solicite a cópia aqui que envio por email. Abraços

GPBarbosa
07/06/2013, 15:28
Eu tenho interesse no processo tmb, gp-barbosa@hotmail.com.
estou brigando com a TROLLER.

agora vc tem certeza de que vai receber um veiculo novo sem devolver o usado?
no meu processo eu fiquei com a mesma duvida, mas meu advogado disse que eu tenho que devolver o carro no final!!!!

obrigado e parabéns!!!!!

marcelo28
14/02/2014, 22:59
Compramos uma Action Sports 0 Km da SsangYong em Belo Horizonte na Concessionária que tem como responsável a Pacific Motors situada na Av. Barão Homem de Melo, através dos vendedores Felipe e Rafael. Porém o carro que me entregaram como 0 Km é um carro que foi todo repintado, capo, caçamba e teto (e muito mau feito). Eu considero ser um direito meu a troca da caminhonete por outra 0 km. Qual a opnião de vcs? Vcs consideram esta atitude do vendedor como sendo um Estelionato? Agradeço as opniões. Kristian

eu comprei um actyon sports com estes msm vendedores e veio com avarias e com suporte do diferencial quebrado e só fui perceber depois d um tempo d uso. vc tem o numero do chassi pra ver se num é o seu carro q me empurraram? agradeço a colaboração!!

Kristianfernandes
17/02/2014, 14:50
Olá Marcelo, com certeza não é o mesmo veiculo pois ainda estamos com ele.
Enviei para voce o cel. aguardo seu contato, Abraço.

Kristianfernandes
17/02/2014, 14:53
meu email: evellyne@uol.com.br

Olá, me desculpe pois foi só agora que vi esta sua mensagem, se ainda tiver interesse sobre o processo, me envia um email.kristianfernandes@yahoo.com.br. Abraço

Kristianfernandes
17/02/2014, 15:12

Boa Tarde para todos.

Retornei este post para informar qual a situaçao atual do caso.

1) primeira decisão - Troca do veiculo e 83.500,00 dano moral. Tece recurso
2) segunda decisão - Manteve a troca do veiculo por outro zero do ano, ou caso nao existir, do ano que for julgado o processo. Foi retirado o dano moral. Teve recurso
3) terceira decisão - Manteve a troca do veiculo
4) Recurso feito por eles e encaminhado ao stf, brasilia - recurso nao foi aceito
5) nova tentativa feita por eles, questionando porque brasilia nao aceitou, e estao insistindo para que seja visto o processo

6) Nesse caso já é de nosso direito pedir a execuçao, entao entramos com a execuçao no segundo semestre de 2013, e a decisao foi para a troca ser feita até 20 de Setembro de 2013 sob pena de multa diaria no valor de 500,00. Teve uma liminar
7) juiz acatou a liminar, a entrega nao foi feita no dia 20/09/2013, porem o julgamento da liminar foi no dia 28/01/2014 no qual foi determinada a continuidade da execuçao, e nesse caso os 30 utei para que a troca seja feita acho que vai ser apos o carnaval. Sob pena de multa diaria no valor de 500,00

Os procedimentos para a troca eu ainda nao sei.

Uma observaçao, o carro esta atualmente com 120.000 km nao tive nenhum problema serio com motor, apenas troca da correia do alternador e esticador, fiz todas as trocas de filtro, pastilhas de freio, filtro de ar e limpeza do ar condicionado, troquei uma lampada. Nao foram feitas nenhuma das revisoes solicitadas no manual, pois na primeira tentativa de fazer com 15.000 km em vitoria ES, eles nao quiseram fazer porque o veiculo constava na concessionaria como sem garantia, e como estas revisoes sao com o interesse em manter a garantia, decidi por nao fazer.

Abraço a todos.
kristianfernandes@yahoo.com.br

Elisson
16/05/2014, 18:00
E aí, novidades sobre o caso?