PDA

Ver Versão Completa : L 200 correias

francimar junior
24/02/2011, 18:55
ola pessoal sou praticamente novo aqui e como todo novato preciso de ajuda.comprei uma l 200 2005 gls e comecei as revisões de custume ;troca de oleo do motor oleo diferencial etc pois bem ao trocar a agua do radiador o mecanico perguntou se iria troca as correias , eu disse que sim foi ai a surpresa esta faltando uma correia menor o mesmo disse que poderia ficar sem mas como sou criterioso acho melhor colocar. alguem sabe ao certo p/que serve a tal e se não ouve avaria pelo tempo que rodou sem a mesma .:pensativo:

LeoToy
24/02/2011, 19:33
ola pessoal sou praticamente novo aqui e como todo novato preciso de ajuda.comprei uma l 200 2005 gls e comecei as revisões de custume ;troca de oleo do motor oleo diferencial etc pois bem ao trocar a agua do radiador o mecanico perguntou se iria troca as correias , eu disse que sim foi ai a surpresa esta faltando uma correia menor o mesmo disse que poderia ficar sem mas como sou criterioso acho melhor colocar. alguem sabe ao certo p/que serve a tal e se não ouve avaria pelo tempo que rodou sem a mesma .:pensativo:

você sabe pelomenos qual a correia que está faltando?
é a dentada pequena?

Mecânico " bão " que tu arrumou heim...?

Carlos A. C. Azevedo
24/02/2011, 21:00
você sabe pelomenos qual a correia que está faltando?
é a dentada pequena?

Mecânico " bão " que tu arrumou heim...?

Mano, tu entende alguma coisa sobre mecanica?:pensativo:
As correias dentadas são como os rins do motor, se eles pararem fode tudo.
Então não tem nem como o motor está funcionando sem esta correia..:mrgreen:
Pelo visto esta correia pequena é a do ar condicionado pelo visto ela ser a menor de todas:concordo:

LeoToy
24/02/2011, 21:13
Mano, tu entende alguma coisa sobre mecanica?:pensativo:
As correias dentadas são como os rins do motor, se eles pararem fode tudo.
Então não tem nem como o motor está funcionando sem esta correia..:mrgreen:
Pelo visto esta correia pequena é a do ar condicionado pelo visto ela ser a menor de todas:concordo:

Cara,
Em que momento do texto eu escrevi "correia do Eixo Balanceador" ?

Voce sabia que as correias do ar, Dh, Alternador, geralmente são dentadas?

Eu não sou mecânico, você também não é, e talvez 0,5% de todos os participantes desse fórum sejam.

Antes de você ser tão arrogante, preste mais atenção no que lê para não falar abobrinha. Desce do teu salto alto antes que ele se quebre. :stop:

SAPO-BOMBA
24/02/2011, 21:34
Antes de qualquer coisa: O MECÂNICO NÃO DISSE QUAL CORREIA ERA OU NÃO SOUBE DIZER?

Imagino que esse motor tenha sido ajeitado em algum momento e acabaram por retirar a correia dos balanceadores. Dá pra rodar sem elas, é verdade. Mas o motor fica uma bosta de tanto se tremer.

LeoToy
24/02/2011, 21:41
Se ele disser qual a correia fica fácil,
eu tenho todas as correias da L300 aqui comigo, posso colocar as fotos com o numero de referência. São exatamente as mesmas da L200 com motor 4D56, até meu alternador é de duas correias.

eu só uso Dayco
e Contitech (made in Germany)

Abs.

Carlos A. C. Azevedo
24/02/2011, 21:46
Cara,
Em que momento do texto eu escrevi "correia do Eixo Balanceador" ?
Voce sabia que as correias do ar, Dh, Alternador, geralmente são dentadas?

Eu não sou mecânico, você também não é, e talvez 0,5% de todos os participantes desse fórum sejam.

Antes de você ser tão arrogante, preste mais atenção no que lê para não falar abobrinha. Desce do teu salto alto antes que ele se quebre. :stop:

Bem, primeiro gostaria que voce me desculpa-se, pelo mal entendido do meu comentario eu me enganei na leitura mas calma ae cara.

Sapo-Bomba sobre a correia menor dentada da sincronia, ela não fica ligada diretamente a polia dentada do virabrequim? não estou muito lembrado mas devo ter me confudido mesmo sobre a correia.:putz:

LeoToy
24/02/2011, 22:01
Bem, primeiro gostaria que voce me desculpa-se, pelo mal entendido do meu comentario eu me enganei na leitura mas calma ae cara.

Sapo-Bomba sobre a correia menor dentada da sincronia, ela não fica ligada diretamente a polia dentada do virabrequim? não estou muito lembrado mas devo ter me confudido mesmo sobre a correia.:putz:

Ok, a gente ta aqui para isso mesmo
um ajudar o outro.

Eu acho q a correia que está faltando deve ser a dentada pequena do ar condicionado ( muita gente chama a correia do eixo balanceador de correiadentada pequena ) como a do ar é uma correia que não afeta o funcionamento do carro, deve ser essa mesma.

lá vai os códigos:

Gates: 9384
Dayco: 13A0975C
Contitech AVX13X975
Goodyear 13X0975
Bosch B13X975

:concordo:

Carlos A. C. Azevedo
24/02/2011, 22:06
Ok, a gente ta aqui para isso mesmo
um ajudar o outro.

Eu acho q a correia que está faltando deve ser a dentada pequena do ar condicionado ( muita gente chama a correia do eixo balanceador de correiadentada pequena ) como a do ar é uma correia que não afeta o funcionamento do carro, deve ser essa mesma.

lá vai os códigos:

Gates: 9384
Dayco: 13A0975C
Contitech AVX13X975
Goodyear 13X0975
Bosch B13X975

:concordo:

E será que o cara ai esqueceu de informar se o motor ta tremendo mais do que predio em terremoto se for a correia dentada menor do eixo balanceador?:pensativo:

LeoToy
24/02/2011, 22:17
e se for a correia dentada pequena (eixo balanceador)
o que eu acho difícil , mas como existe de tudo! , depois dizem que a L200 é ruim.... affemaria se eu fizer isso na Toyota.

são elas:

Gates: 77099X19.1XS
Dayco 099SPH+190H
Contitech CT922 / CT1107 (novo modelo)
Goodyear 99H8P190 HNBR
Bosch B99d19,1x792 HNBR

Carlos A. C. Azevedo
24/02/2011, 22:21
e se for a correia dentada pequena (eixo balanceador)
o que eu acho difícil , mas como existe de tudo! , depois dizem que a L200 é ruim.... affemaria se eu fizer isso na Toyota.

são elas:

Gates: 77099X19.1XS
Dayco 099SPH+190H
Contitech CT922 / CT1107 (novo modelo)
Goodyear 99H8P190 HNBR
Bosch B99d19,1x792 HNBR

Falando em toyota, sabes se esses 1KTZ 3L possuem estes eixos balanceadores também?:pensativo:

LeoToy
24/02/2011, 22:32
não sei mesmo!

Kabalem
25/02/2011, 10:05
Sr’s a correia menor (90 dentes) da minha L200 já arrebentou e provocou uma tremedeira no motor que refletia em toda carroceria; Isso há um tempo atrás e ficou dias assim até identificar o defeito ... o mecânico trocou a correia e o carro parou de tremer.
Esse tempo (talvez um 50km rodado com a correia defeituosa) danificou alguma parte do motor?
:pensativo:

LeoToy
25/02/2011, 11:25
Sr’s a correia menor (90 dentes) da minha L200 já arrebentou e provocou uma tremedeira no motor que refletia em toda carroceria; Isso há um tempo atrás e ficou dias assim até identificar o defeito ... o mecânico trocou a correia e o carro parou de tremer.
Esse tempo (talvez um 50km rodado com a correia defeituosa) danificou alguma parte do motor?
:pensativo:

talvez possa ter causado folgas nas conexões, repare se apareceram vazamentos.

francimar junior
25/02/2011, 18:39
pessoal a correia que esta faltando e a pequena desse tal e sicronizador porem o motor não treme nada e funciona redondinho,colhi algunhas informações e disseram que o risco e quebrar o virabrequim faz algum sentido? ajudem mi por favor.:pensativo:

Carlos A. C. Azevedo
25/02/2011, 20:14
pessoal a correia que esta faltando e a pequena desse tal e sicronizador porem o motor não treme nada e funciona redondinho,colhi algunhas informações e disseram que o risco e quebrar o virabrequim faz algum sentido? ajudem mi por favor.:pensativo:

É a correia menor dentada do sincronismo que não tem???? tem certeza? e como o motor não está tremendo? rapaiz, não é a correia do ar condicionado não???
Mas a correia dentada menor, só influencia mesmo na diminuição de vibração do motor... só iria mesmo dar problema se fosse a maior...:shock::shock::shock:

LeoToy
25/02/2011, 20:52

O que você precisa?
Saber se precisa ou não usar essa correia?
Cara, faz o que a tua consciência mandar, só não volte daqui a um mês dizendo..."L200 não presta...isso, aquilo, igual a um monte de manés que enriquecem o fórum"

SAPO-BOMBA
25/02/2011, 21:03
O motor pode rodar sem a correia dos balanceadores, mas geralmente o motor fica parecendo uma britadeira.

A não ser que vc já esteja acostumado com motores tipo Perkins Q20B ou MWM 229 e por isso não notou diferença. Hahahaha

Muita gente retira a correia dos balanceadores pq ocorre de alguns casos o eixo quebrar ou ter alguma avaria que prejudique sua função, sendo portanto a única alternativa ( na falta de $$$ pra consertar os eixos ) retirar a correia.

E sim, o motor 1KZT 3.0 das Hilux tb possui eixos balanceadores por correia, exatamente como o 4D56.

LeoToy
25/02/2011, 21:12
O motor pode rodar sem a correia dos balanceadores, mas geralmente o motor fica parecendo uma britadeira.

A não ser que vc já esteja acostumado com motores tipo Perkins Q20B ou MWM 229 e por isso não notou diferença. Hahahaha

Muita gente retira a correia dos balanceadores pq ocorre de alguns casos o eixo quebrar ou ter alguma avaria que prejudique sua função, sendo portanto a única alternativa ( na falta de $$$ pra consertar os eixos ) retirar a correia.

E sim, o motor 1KZT 3.0 das Hilux tb possui eixos balanceadores por correia, exatamente como o 4D56.

Tudo bom Sapo.
seguinte, minha L300 mês que vem, irá fazer a trocas das correias (comando de valvulas e eixo balanceador) aproveitando vou trocar tbm os esticadores das respectivas correias.
Como o seu motor é o mesmo, vc saberia me dizer o intervalo de troca destes esticadores? ela ja passou dos 450.000 e nunca troquei!

obrigado.

Carlos A. C. Azevedo
25/02/2011, 21:12

Rapaiz, tem alguma coisa muito estranha nesse caso, putamerda o motor era pra ta tremendo de mais e o cara não percebeu? ou esse fixo do motor ta muito ótimo:mrgreen:, ou o cara não prestou muita atenção mesmo.
Obrigado pela info.:concordo:

francimar junior
26/02/2011, 12:14
pessoal a correia que falta e a pequena mesmo não e de ar cond nem alternador.e a dentada pequena porem o motor não treme nada nem parece ser diesel acho que vou deixar assim mesmo e contar com a sorte.:?

LeoToy
26/02/2011, 12:20
pessoal a correia que falta e a pequena mesmo não e de ar cond nem alternador.e a dentada pequena porem o motor não treme nada nem parece ser diesel acho que vou deixar assim mesmo e contar com a sorte.:?

Ótimo,
esse é cabra macho. :palmas:

Kabalem
26/02/2011, 12:40

Pelo que já vivenciei, leve em outro mecânico, o que lhe assiste pode não estar lhe passando ou não sabe a informação correta.

diego castro
17/07/2012, 11:48
Sim a correa na qual é normal encontrar nas L200faltando, ela é responsavel a tirar a vibração do motor, ela pega sim no eixovirabrequim e tranfete para dois eixos um direito e um esquerdo que rodam aocontrario do resto do motor ela tem ponto com que fazem que o martelo delastrabalhem em cinfonia com o martelo do eixo fazendo assim um motor com poucavibração!
Sem ela o motor trabalha vibrando mais e quando solta o esticador esta correa omotor parece que está fundindo causa um barulho enorme fica sem condições deandar.Por este caso o mecanico desmonta e deica sem! Mas o certo é comprar acorrea e o esticador novo e colocar pois existem relator de tricar o bloco.Aminha está sem assim que sobrar um tempo vou comprar o esticador novoe colocala.