PDA

Ver Versão Completa : DETRAN-RJ Ranger é de 6 lugares?



Miguels
24/02/2011, 18:20
Olá, amigos! Hoje foi fazer a vistoria da minha Ranger. Foi tudo bem: não checaram nada além das luzes (nem extintor, pneus, triangulo, etc), MAS... na hora de liberar o vistoriador resolveu checar no sistema se ESSA ranger era de 6 ou 5 lugares, pois ele estava vendo 6 bancos. Sistema fora do ar, o vistoriador disse que se fosse de 6 ocupantes, teria que lavar o motor pois estava sujo com óleo e precisariam fazer o teste de gases; se fosse de 5 lugares não precisaria nada disso mas teria que retirar o banco extra e o respectivo cinto. Mais de 5 ocupantes entraria no grupo A (ou algo similar), para placas vermelhas (?!).
Terei que voltar amanhã para resolver isso. Detalhe: no laudo escreveu "Exigência: Conama 7 item 3.3 óleo aparente no motor - Retornar até 25 dias".
Pergunta: será que esse rapaz é de uma excepcional competência ou será que adoece de disturbio congenito grave da aprendizagem?
Alguém de voces passou por isso?

RGamaJr_4x4
24/02/2011, 18:46
É por essas e outras que tirei minha viatura do RJ. Onde está agora não tem vistoria.

Quanto ao sistema fora do ar, uma pane elétrica no Serpro em SP paralisou todos os Detrans do país hoje desde às 12:30h.

Boa sorte.

RGamaJr_4x4
24/02/2011, 18:49
Esqueci de dizer. A sua Ranger por ser XL deve ser 6 lugares mesmo, porém não sei informar quanto às exigências do Detran nesse caso.

Miguels
24/02/2011, 19:43
De fato, na n/fiscal de compra aparece como 5/6 passageiros, no banco dianteiro tem lugar para uma criança e com cinto inclusive. Mas desde 2002 até agora todos os CRV foram emitidos como 5 passageiros. Como vai ficar se resolverem mudar para 6 passageiros??
Um abraço


Esqueci de dizer. A sua Ranger por ser XL deve ser 6 lugares mesmo, porém não sei informar quanto às exigências do Detran nesse caso.

LeoToy
24/02/2011, 19:55
Oferece logo "um Galo"

athneto
24/02/2011, 21:09
uma das coisas que me fez comprar a xls foi o fato do vendedor me dizer que era de 6 lugares. me adiantou que as vezes os policiais não aceitavam este sexto lugar, e que eu andasse sempre com a nota fiscal junto, pois no CRV costumava vir como 5.
Fato, a propria nota da ford veio como 5 lugares; portanto o "sexto lugar" nas ranger xl e xls me parece ser uma enganação como chamariz para quem precisa deste assento extra.

um abraço

vsmello
24/02/2011, 21:42
nao entendi, moro no estado do rio meu pai tem uma ram de 6 lugares e nunca teve nenhum tipo de problema por causa disso, pelo menos nunca comentou nada...

Deivid/silveira
24/02/2011, 23:17
Há , tu tá falando de uma Ram cara?
Só para dirigir a ram ter que ter carteira C.

Miguels
25/02/2011, 09:33
Bem, tenho 25 dias para voltar, vou passar um paninho no motor e ver no que dá. :twisted::twisted:

Miguels
25/02/2011, 20:33
Bem, hoje voltei no Detran para cumprir a "exigencia". Fui atendido por outro vistoriador que simplesmente resolveu tudo fazendo o teste de gases (100% ok!) sem nenhuma malícia. A Ranger consta no sistema do Detran como sendo para 6 passageiros, mas como voces sabem no documento só aparece capacidade= 1 tonelada sem especificar o nº de passageiros. Observação: como justificar numa blitz que dá direito a 6 passageiros (se estiver com 6 pessoas)? Dificil, né?

Carlos Monaco
26/02/2011, 07:16
Bem, hoje voltei no Detran para cumprir a "exigencia". Fui atendido por outro vistoriador que simplesmente resolveu tudo fazendo o teste de gases (100% ok!) sem nenhuma malícia. A Ranger consta no sistema do Detran como sendo para 6 passageiros, mas como voces sabem no documento só aparece capacidade= 1 tonelada sem especificar o nº de passageiros. Observação: como justificar numa blitz que dá direito a 6 passageiros (se estiver com 6 pessoas)? Dificil, né?

Com certeza o primeiro queria te morder algum café e inventou isso....

Agora se for parado em uma bliz faz como eu, fala pro policial que apesar de não mostrar a capacidade de passageiros no documento o veiculo possiu 6 cintos de segurança.

A minha é CE e tem 5 cintos:shock: vc ate coloca 5 pessoas lá mas so para percurso curto pq para viagem não tem como fica mto ruim.....

Miguels
28/02/2011, 18:38
Olá, Monaco. Parece ser uma boa idéia e dependendo da boa vontade do policial pode dar certo. Um abraço!


Com certeza o primeiro queria te morder algum café e inventou isso....

Agora se for parado em uma bliz faz como eu, fala pro policial que apesar de não mostrar a capacidade de passageiros no documento o veiculo possiu 6 cintos de segurança.

A minha é CE e tem 5 cintos:shock: vc ate coloca 5 pessoas lá mas so para percurso curto pq para viagem não tem como fica mto ruim.....

frio
28/02/2011, 23:35
Com certeza o primeiro queria te morder algum café e inventou isso....

Agora se for parado em uma bliz faz como eu, fala pro policial que apesar de não mostrar a capacidade de passageiros no documento o veiculo possiu 6 cintos de segurança.

A minha é CE e tem 5 cintos:shock: vc ate coloca 5 pessoas lá mas so para percurso curto pq para viagem não tem como fica mto ruim.....


é a minha é CE e já tive um bate boca firm com o Pão com Mantega porque tinha os bancos traseiros... veio falar que o cinto era adaptado, os bancos tbm e ainda elogiou o corte na carroceria e dobradiças da porta... :palmas: ahaha morri...